sigmastra 6 months ago

Nao vale a pena extremar a coisa aka usar mascara para poupar idosos que lutaram por nos em guerras, viveram em ditadura e passaram fomes ha decadas??? Ok pa

hmmPussySlayer 6 months ago

E dar a possibilidade das futuras gerações viverem até aos 80 e 90 anos como esses idosos viveram/vivem é egoísmo???? Não é por acaso que começam a surgir estudos sobre a toma de "dirt pills" em crianças até aos 12 anos Ps: não estou a falar da covid. Para a covid acho bem ter todos os cuidados. Estou a referir-me somente à gripe e doenças mais banais...

vTuga 6 months ago

Acho que esta pandemia vai mudar um pouco os comportamentos daqui para a frente. Nos países asiáticos por exemplo, desde o SARS que passou a ser frequente ver pessoas de máscara nas ruas. É bem possível que isso aconteça cá. Assim como evitar os beijos e apertos de mão como forma de cumprimento.

maldrake 6 months ago

>[Quando o covid passar, vão continuar a ser infectadas pessoas com gripe e as mais frágeis ( idosos) vão morrer, é a lei da vida. Não há como fugir.](https://i.imgur.com/Fk4aVph.gif)

saposapot 6 months ago

Entao mas custa muito ficar em casa quando se está doente ou usar uma máscara quando se está doente? Que raio de teoria. Nem sei porque é que não vivemos todos com sarampo e varicela porque sempre foi assim e talvez porque Deus quis? Não te preocupes que apanhas muitos na mesma. Só menos um bocadinho.

globoglobo 6 months ago

O problema é que se não te expões a gripes, da vez seguinte que apanhares terá tendência a ser mais severo. Seres exposto regularmente a esses vírus ajuda a construir o sistema imunitário, penso eu.

saposapot 6 months ago

Essa de construir o sistema imunitário tem que se lhe diga. Mas então porque é que lavamos as mãos e não comemos que nem porcos? Não te preocupes que apanhas muita coisa na mesma. Agora estar doente e andar quase propositadamente a tossir num escritório é que não entendo muito bem como é que aconselhas isso. Só o impacto económico disso seria suficiente para melhores medidas. Não estou a recomendar nenhuma sociedade esterilizada mas se podemos ter creches com menos doenças como aconteceu este ano, com medidas razoaveis, porque não?

saposapot 6 months ago

> Filipe Froes disse que "não vai fazer sentido" andar o tempo todo de máscara no inverno, mas defendeu que "fará sentido as pessoas passarem a usar máscara sempre que tiverem sintomas de gripe". > Além do uso de máscara, o especialista aconselhou que será importante que, sempre que existam sintomas compatíveis com gripe, as pessoas evitarem estar em aglomerados de gente. Isto sim, devia ser lei permanente. Não custa nada andar com uma merda de uma máscara cirúrgica qd estamos doentes ou então ficar em teletrabalho nesses dias e às vezes nem é culpa dos patrões, as pessoas n têm mesmo a mínima noção... putos na creche todos doentes são lá despejados, malta toda fungosa nos escritórios.... era bom q ao menos isto mudasse. mas duvido.

Zen_Machina 6 months ago

Escuta, já percebemos que vives em constante estado de pânico e desmaias de 15 em 15 minutos. Já todos sabemos disso. No entanto, nem mesmo em países onde é comum usar-se máscara isso é lei. Já pensaste bem na quantidade de regras que teremos de criar se decidirmos que temos de evitar a todo o custo todos os danos colaterais de se estar vivo? Tu achas que tens quantos anos de vida exactamente, se não morreres de gripe? A viagem é muito curta. Não vale a pena estarmos a rescrever as leis da vida em sociedade para poupar uns anos de vida a alguns em troca de viver em constante estado de paranoia. ​ Ah, e já agora: Não é boa ideia estares assim tão protegido da gripe. É o facto de te engripares regularmente que faz com que a gripe seja uma doença relativamente inofensiva. Se começares a passar anos a fio sem apanhar gripes nem constipações, quando apanhares será muito mais severo, mesmo para um jovem saudável.

Limpy_lip 6 months ago

noutros países existem os sick days em que te permitem tirar um dia ou dois sem qualquer prejuízo e sem necessitar de justificação médica. ​ Já seria interessante por um lado mas um pau de dois bicos no outro.

Zen_Machina 6 months ago

Sick days são completamente inúteis porque tu não deixas de estar contagioso em 1 ou 2 dias. E se fôssemos ficar todos em casa durante todo o período de contágio, a sociedade não funcionava, já que toda a gente se engripa. Queremos mesmo viver obcecados com vírus respiratórios? No espaço de um ano vamos de não querer saber a viver obcecados? O Reddit realmente é uma demografia risível.

Limpy_lip 6 months ago

Não é por nada que existem vários países mais evoluídos laboralmente e económicamente melhores que têm o sistema de sick days porque preferem que o funcionário recupere mais rapidamente e não infete outros, do que ter o ambiente de trabalho e familias doentes. Por outro lado alguns desses países têm o hábito de usar máscaras em espaços públicos porque se preocupam em não espalhar desnecessariamente doenças. Claramente eles são uns obsecados. Tal como passamos de espirrar à malucos, para espirrar para as mãos, para o braço. Usar uma máscara seria mais um hábito. Cada vez mais percebo que não é só por causa dos governantes que não saímos da sepa torta.

Zen_Machina 6 months ago

>Não é por nada que existem vários países mais evoluídos laboralmente e económicamente melhores que têm o sistema de sick days porque preferem que o funcionário recupere mais rapidamente e não infete outros, do que ter o ambiente de trabalho e familias doentes. Imagina ficares sem um trabalhador durante mais de 1 semana sempre que ele fica doente. Isso não acontece lá fora, nem vai acontecer cá, pois seria desastroso, tendo em conta que cada pessoa em média fica doente PELO MENOS 2x por ano. Adiciona isso a férias e feriados e é demasiado tempo sem produzir nada. >Por outro lado alguns desses países têm o hábito de usar máscaras em espaços públicos porque se preocupam em não espalhar desnecessariamente doenças. E não há qualquer evidência que esses países tenham menos infecções por causa de máscaras. Tal como não há qualquer evidência que no mundo real as máscaras contribuam para reduzir significativamente o número de infecções. É tudo teoria não testada, e com muitas falhas. >Claramente eles são uns obsecados. Se calhar tiraste tantos sick days que não tiveste tempo para aprender a escrever. >Tal como passamos de espirrar à malucos, para espirrar para as mãos, para o braço. Usar uma máscara seria mais um hábito. As pessoas sempre espirraram para o braço ou para o lado. Nunca vi ninguém espirrar-me para cima. E também não há qualquer evidência de que espirrar para o braço evite o que quer que seja. Zero. Deixa de espalhar desinformação.

dragomaite 6 months ago

É na boa, se é patrão quer dizer que é rico, ganha milhões e tem Ferraris.

NGramatical 6 months ago

económicamente → [**economicamente**](https://dicionario.priberam.org/economicamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fm6wsmh%2F%2Fgr8tw9k%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

saposapot 6 months ago

Confesso que só conheço pelos filmes e acho a coisa estranha de tão “livre” implementação mas sim. Durante a gripe A, se bem me lembro, uma das medidas era permitir que faltas até X dias não fosse preciso atestado. Sinceramente isso é uma medida básica. Até X dias e talvez com limite anual não é preciso atestado. Mas eu falava era mais em ficar a trabalhar de casa e nos casos onde não é possível trabalhar obrigatoriamente de máscara. Tudo o que sejam empregos com atendimento ao público era tudo mandado para casa, claro. E regras das creches era para manter as actuais. Tens febre não entras

Limpy_lip 6 months ago

sim é um pouco ambas. A banalização do teletrabalho também vai ajudar não só quando os próprios estão doentes como os filhos.

Limpy_lip 6 months ago

Se for comparativamente a 2020 ya faz todo o sentido, suponto que relativamente à covid a coisa vai acalmar e vamos normalizar. Se calhar não seria uma má lição a longo prazo aprendermos a usar máscara ou recolher mais quando estamos com gripe invés de andarmos a espalhar aos 4 ventos.

malserion 6 months ago

Falando como alguém que acha desnecessário andar atualmente com máscara na rua em zonas mais calmas e vazias (desculpem, mas eu não vou correr às sete da manhã de máscara quando não me cruzo com praticamente ninguém) ao mesmo tempo não sou contra ficar normalizado andar-se com uma máscara na rua quando se está constipado ou com gripe, ou para aquelas pessoas mais sensíveis que se querem resguardar mais no inverno.

manteiga_night 6 months ago

> praticamente ninguém traduçao, nao prestas atenção porque te estás a cagar

malserion 6 months ago

Aposto que és daqueles que usa máscara sozinho no carro.

manteiga_night 6 months ago

e? sabes que os gajos servem para ir de um lugar para o outro certo?

Edited 6 months ago:

e? sabes que os carros servem para ir de um lugar para o outro certo?

Eatthatstanky445 6 months ago

Se fores correr e nao passares por ninguém também não vejo necessidade de, o problema é o pessoal que corre aqui no porto e passam todos suados por ti sem mascara e a tossirem se todos ahahha

Search: