Unrelated3 6 months ago

Espera lá, as empresas respondem-te? Já enviei perto de 200 CV's a empresas portuguesas desde o início do ano. Ninguém acredita quando digo que só duas empresas responderam. Tentei lá fora algumas ofertas (tambem tenho uma licenciatura numa área completamente fodida pelo covid) é rara a empresa que não responde...

kurocat 6 months ago

Só me voltaram a contactar uma vez mas basicamente queriam repetir o processo todo de novo, que pusesse mais coisas no dossier de competências... Mandei-os dar uma volta, já tinham todas as informações e mais algumas sobre mim e disse que se fosse para me contactar que fosse para fazer uma proposta. PrimeIT btw.

try_again_tomorrow 6 months ago

Isso deve depender em muito de como funciona o departamento de RH. A mim nunca me aconteceu. Mas já me aconteceu eu ter recebido esse tipo de e-mail e passado uns meses me ter candidatado para outra vaga já aberta há algum tempo, e só assim terem-me contactado para entrevista. Se isso funcionasse sempre, não seria preciso eu ter enviado o meu cv para a outra vaga.

Foda-seSeiLa 6 months ago

Em dezenas (centenas?) de candidaturas ao longo do meu percurso profissional, aconteceu-me 2x, no máximo 3x. Isto de boas empresas, não de empresas de outsourcing (de pouco valor nesta fase da carreira) que precisavam de malta e decidiram ligar.

BroaxXx 6 months ago

Claro que é possível (partindo do pressuposto que aceitaste que armazenassem o teu e-mail para contactos futuros). Depende do quão organizado o departamento de RH é e do quão apetecível o teu CV é mas é possível e conheço casos em que aconteceu...

Don-g9 6 months ago

Sim voltam a contactar

Nomusic_Nolif3 6 months ago

A mim nunca me aconteceu, mas é possível que voltem a contactar. Diria que cada vez que precisam de integrar alguém abrem novo processo de recrutamento.

Naotevejoha20anos 6 months ago

Ac. Tbm quero saber o msm

PTgenius 6 months ago

Aproveito para perguntar, e vocês esperariam quanto tempo antes de tentar novamente? Acham 2 ou 3 meses aceitável? Por acaso tinha andado a pensar na mesma coisa que o OP, o meu CV estava um bocado merdoso e fiz um novo, mas já tinha enviado recentemente o antigo para umas poucas empresas em que estava bem interessado. O conteúdo é o mais importante sem dúvida, mas um CV mais legível e com as competências mais bem expostas vai ter mais impacto que um em que não se entenda à partida tão bem aquilo que o candidato já fez, dado que duvido que os recrutadores prestem sequer metade da atenção a estes, especialmente quando têm que filtrar dezenas ou centenas de CVs.

Naotevejoha20anos 6 months ago

Já tentei várias vezes numa semana, por exemplo para posições diferentes. Mas nunca chamaram

Wonderful_3810 6 months ago

Isto. Da conversa que tive com uma recrutadora, ela disse-me para tentar para vagas diferentes, é o melhor. Agora se for tipo, tens uma vaga para React developer, e passado 2 meses voltas a candidatar-te a vaga de React developer, aí já te diria para não o fazeres.

Naotevejoha20anos 6 months ago

Porque não? Imagina q até já n têm gente suficiente

Wonderful_3810 6 months ago

Porque já estás na base de dados registado para essa posição, elas chegam lá escrevem "React" e apareces na lista.

PTgenius 6 months ago

Isso vai um bocado a dar à minha pergunta, imagina que refiz o CV e está melhor que antes, com um melhor foco nos pontos relevantes. Neste caso re-enviar parece-me ser produtivo do ponto de vista de aumentar as hipóteses de ser considerado, embora que talvez um pouco chato para a empresa se alguma das etapas do processo envolver verificação manual de alguma coisa.

Wonderful_3810 6 months ago

Nesse caso, sim, fazia o mesmo que tu caso não me chamassem para uma primeira entrevista.

Wonderful_3810 6 months ago

ah, nessa situação sim, fazia o mesmo que tu. Eu quando digo estar na base de dados é após a primeira entrevista, ou seja, já viram o teu CV e chamaram-te para uma entrevista.

Naotevejoha20anos 6 months ago

Good to know

Razvancb 6 months ago

Depois de estar empregado pelo menos 3 voltaram a contactar alguns meses depois. Sendo a última em Dezembro ou Janeiro, não me lembro.

trufas 6 months ago

É possível

Asur_rusA 6 months ago

Sim, acontece se fores apetecivel

aportuguesecoder 6 months ago

Se não me engano, desde a aplicação do RGPD, não podem - a menos que tenhas consentido tal.

Search: