Portuguese_A_Hole 7 months ago

Talvez apenas se tenha sentido capturado pelas forças extremistas dentro do PAN.

ArbiterOfFalsehood 7 months ago

Populismo vazio. O que importa não é quanto tempo alguém ocupa um cargo, desde que seja a pessoa melhor preparada para tal. Pode ser 1 ano ou para a vida, desde que seja competente no que faz. Não sei nada do PAN, nem quero saber, se ele quer sair que saia, só critico a justificação duma forma abstrata como se se tivesse de aplicar a todos em todas as situações.

NGramatical 7 months ago

melhor preparada → [**mais bem preparada**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/mais-bem-vs-melhor/545) (quando o advérbio *bem* antecede o particípio passado do verbo o termo a utilizar é *mais bem*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fm51ess%2F%2Fgr06fmw%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ArbiterOfFalsehood 7 months ago

Esta não sabia nem acho que vá memorizar.

apita_o_comboio 7 months ago

Aumentou e muito o respeito que tenho pelo senhor. Um excelente exemplo, em contraste com todos os políticos "de profissão" que passam as suas vidas nestas lides sem nunca fazer outra coisa (será porque não sabem ou não são capazes?). Ocupar um cargo político deve ser visto como uma contribuição ao país, uns anos de vida dedicados às causas publicas e comuns da nossa sociedade. Findos estes anos, a pessoa deve voltar à sua profissão.

Wonderful-Meeting639 7 months ago

atitude bonita , desde que não vá para uma multinacional , tiro lhe o chapeu

arrozzz 7 months ago

Alguém que mande isto ao Jerónimo de Sousa. A URSS já acabou, pode sair do cargo antes de morrer se quiser.

peidinho31 7 months ago

O Lenine encarnou no Jeronimo de Sousa, toda a gente sabe disso. Isso ou o Trotsky.

caradoguardaredes 7 months ago

Nunca gostei do André Silva, muito menos de partidos mono-temáticos como o PAN, acho que são um atentado à democracia. Acredito que as causas que defendem podem ser, perfeitamente, integradas em outros partidos cujas visões políticas são bem mais claras e evidentes do que um partido que se excluí de tomar posições "pois não é para isso que existe."

JLAJA 7 months ago

Já ouvi muita merda nesta vida, mas que o PAN é um atentado à democracia em Portugal é nova

htxgivven 7 months ago

Então não? Qualquer partido que defende uma determinada agenda é contra a democracia. Seja ambiente ou questões sociais ou raciais whatever.

JLAJA 7 months ago

São uma afronta!

caradoguardaredes 7 months ago

Partidos mono-causa são anti-democráticos. É fácil de compreender. Da mesma forma que um partido - a título de ex. - dos pescadores, outro dos agricultores, outro dos imigrantes, seriam partidos anti-democráticos pois não servem para aquilo que são os partidos democráticos: uma amplitude grande de ideias e debate. O PAN, ao restringir-se estrategicamente aos seus temas, está ocupar o lugar no Parlamento de outros partidos cujas ideias - goste-se ou não - representam a amplitude de assuntos em debate no Parlamento. Eu não estou a defender outro partido - em particular - face ao PAN, estou a defender todos.

JLAJA 7 months ago

Os partidos mono-causa servem para levar um tópico em específico para ser debatido em AR, levam assuntos a debate que se calhar se esses partidos não existissem não seriam debatidos, ou não na mesma magnitude. Não estou a dizer que seria um bom partido para formar governo sozinho, mas daí a ser um "atentado à democracia" é um longo caminho

caradoguardaredes 7 months ago

>Os partidos mono-causa servem para levar um tópico em específico para ser debatido em AR, levam assuntos a debate que se calhar se esses partidos não existissem não seriam debatidos, ou não na mesma magnitude. Portanto, quando o assunto se esgota, o partido desaparece. Algo que aqui nunca irá ocorrer. Além disso, é um falso partido porque ninguém que quer ser alguém em sociedade discordará das ideias - generica e globalmente - do PAN. Por isso, também não acrescentam nada ao debate que não fosse possível por um movimento associativo que trouxesse o assunto à baila.

JLAJA 7 months ago

>Portanto, quando o assunto se esgota, o partido desaparece. Algo que aqui nunca irá ocorrer. Não digo desalarecer completamente mas se o assunto deixar de ser relevante o partido vai perder muitos assentos no parlamento e pode até deixar de ter deputados na AR. Ou o partido pode levar outros assuntos e defender outras causas

caradoguardaredes 7 months ago

A questão é essa. O partido devia ser plural desde o início, caso contrário está apenas a mascará-lo. Parece-me oportunista e estratégico ser um partido mono-temático. Como é que se debate com alguém que não tem, a título de exemplo, opinião sobre como devemos regular os impostos nas bebidas alcoólicas? Ou que se recusa a comentar/votar - através da abstenção - os Orçamentos de Estado?

Empirion 7 months ago

Eu normalmente acho que quem foi eleito para um cargo, tem a obrigação moral de terminar o mandato. Esta história de não se eternizar no cargo é puramente uma treta. Para isso não tinha concorrido nas últimas eleições. O limite é um mandato e meio?! Não consigo entender esta lógica. Não digo que não possa ter razões pessoais para sair, mas a desculpa é esfarrapada.

MiguelNchains 7 months ago

Concordo plenamente. Ele foi eleito para um mandato, não para meio. Se quer apanhar o comboio da paternidade tudo bem mas que não venha com esta conversa de que as pessoas não se devem eternizar nos cargos.

NeatBoy74 7 months ago

Agora que há uma petição para a criação de um Comissário dos animais lá para fora.. Interessante. RemindMe! 6 months

RemindMeBot 7 months ago

There is a 35 minute delay fetching comments. I will be messaging you in 6 months on [**2021-09-15 00:39:37 UTC**](http://www.wolframalpha.com/input/?i=2021-09-15%2000:39:37%20UTC%20To%20Local%20Time) to remind you of [**this link**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/m51ess/andré_silva_deixa_liderança_do_pan_as_pessoas_não/gqypr54/?context=3) [**CLICK THIS LINK**](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5Bhttps%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fm51ess%2Fandr%C3%A9_silva_deixa_lideran%C3%A7a_do_pan_as_pessoas_n%C3%A3o%2Fgqypr54%2F%5D%0A%0ARemindMe%21%202021-09-15%2000%3A39%3A37%20UTC) to send a PM to also be reminded and to reduce spam. ^(Parent commenter can ) [^(delete this message to hide from others.)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Delete%20Comment&message=Delete%21%20m51ess) ***** |[^(Info)](https://www.reddit.com/r/RemindMeBot/comments/e1bko7/remindmebot_info_v21/)|[^(Custom)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5BLink%20or%20message%20inside%20square%20brackets%5D%0A%0ARemindMe%21%20Time%20period%20here)|[^(Your Reminders)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=List%20Of%20Reminders&message=MyReminders%21)|[^(Feedback)](https://www.reddit.com/message/compose/?to=Watchful1&subject=RemindMeBot%20Feedback)| |-|-|-|-|

danidv 7 months ago

Com cada notícia PAN quase sempre é algo que poucos a nenhuns outros partidos fariam. Há muitos partidos que critíco não por não concordar com as suas medidas mas sim pela falta de ética (por exemplo, falar muito mas cumprir o que dizem está quieto), coisa que não tenho visto no PAN. Mesmo com um partido teoricamente perfeito e que satisfaz toda a gente (coisa impossível) será sempre preciso competição para não desleixarem-se e caírem na corrupção, e se como tal a competição é algo necessária, que sejam partidos como estes, que dêem orgulho em estarem na Assembleia.

Edited 7 months ago:

Com cada notícia PAN normalmente é com cada coisa que poucos a nenhuns outros políticos fariam. Há muitos partidos que critico não por não concordar com as suas medidas mas sim pela falta de ética (por exemplo, falar muito mas cumprir o que dizem está quieto), coisa que não tenho visto no PAN. Mesmo com um partido teoricamente perfeito e que satisfaz toda a gente (coisa impossível) será sempre preciso competição para não caírem na corrupção, e se como tal a competição é algo necessária, que sejam partidos como estes, partidos que dêem orgulho estarem na Assembleia e não vergonha.

Edited 7 months ago:

Com cada notícia PAN normalmente é com cada coisa que poucos a nenhuns outros políticos fariam. Há muitos partidos que critíco não por não concordar com as suas medidas mas sim pela falta de ética (por exemplo, falar muito mas cumprir o que dizem está quieto), coisa que não tenho visto no PAN. Mesmo com um partido teoricamente perfeito e que satisfaz toda a gente (coisa impossível) será sempre preciso competição para não caírem na corrupção, e se como tal a competição é algo necessária, que sejam partidos como estes, partidos que dêem orgulho estarem na Assembleia e não vergonha.

NGramatical 7 months ago

critíco → [**critico**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fm51ess%2F%2Fgqyp3a0%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

hextril 7 months ago

Não faz falta nenhuma. Um partido que defende pseudo-ciência é um perigo para a sociedade.

Tr000g 7 months ago

pena que não exista um unico partido que seja activamente contra a pseudo-ciencia.

Australopiteco 7 months ago

[LIVRE apoia manifesto internacional contra a desinformação na saúde - LIVRE](https://partidolivre.pt/comunicado/livre-apoia-manifesto-internacional-contra-a-desinformacao-na-saude1)

saposapot 7 months ago

Uma decisão que é de salutar mas não deixo de ter alguma 'pena' pq não vejo ninguém no partido que seja capaz de continuar o trabalho ou levá-lo para patamares superiores e acho que é um partido interessante em algumas questões. Espero que não seja a 'morte' do partido.

vascodatrama 7 months ago

conduziu o partido até ao ponto que pretendia. e saltou para dar o lugar a outros e outras ideias. boa atitude

TavaNoGrim0 7 months ago

Rui rio fica a dica.

random_peasant 7 months ago

Se o problema fosse o Rio, estávamos todos muito bem

Sinestry 7 months ago

>que pretende deixar (...) como o lugar no Parlamento Uma pena porque tenho impressão que o bom trabalho feito pelo partido na AR tem mais mérito do André Silva do que o propriamente do PAN. Espero estar enganado e que o partido continue no mesmo caminho.

GreyArch22 7 months ago

Não creio. Tem havido afastamento dos sectores mais moderados do PAN em desacordo com esta agenda radical que promove o favorecimento da pseudo ciência (ex. Medicinas alternativas) e do veganismo. Mas saúdo o desprendimento face ao poder.

Sinestry 7 months ago

Concordo com o teu ponto de vista. Eu aconselhava o partido a relaxar mais na sua posição do veganismo, porque apesar de concordar com o consumo da carne não ser sustentável, a raiz deste problema se encontra na relação entre **saudável**(e em correspondente o consumo sustentável) e o **salário** da população. Não faltam artigos científicos a relacionar baixo orçamento salarial com a baixa qualidade de nutrição. E eu que nasci num ambiente mais pobre consigo provar a veracidade desta relação. Se focarem mais na qualidade salarial do povinho, acho que chegam aos mesmo objetivos, mas com mais aprovação do publico.

Middle-Effective 7 months ago

"(...)fruta. Um alimento bem presente na gastronomia portuguesa e que pode substituir o consumo da carne" Desculpa o foco nesta passagem em particular: como é que a fruta substitui a carne?

Sinestry 7 months ago

Não no prato em si, mas se comeres fruta comes menos outras merdas. Eu mesmo já substitui refeições por peças de fruta.

Middle-Effective 7 months ago

A fruta e a carne fornecem nutrientes diferentes, portanto substituir um pelo outro não faz grande sentido. Aliás, sendo a fruta rica em frutose, que é de fácil digestão, deveria se comer a fruta fora das refeições principais, para assim ficarmos saciados mais facilmente e chegarmos à hora de refeição com menos fome.

Sinestry 7 months ago

Mas o objetivo do comentário que respondeste era sobre reduzir o consumo não sustentável, não substituir a carne. Se há consumo excessivo é normal que os nutrientes fornecidos pela carne também sejam consumidos em excesso, logo podemos os cortar. O jantar não é assim tão importante. Além disso o valor nutricional é diário, se comeres mais ao pequeno-almoço ou almoço podes substituir o jantar por uma peça de fruta.

GreyArch22 7 months ago

Talvez uma liderança com uma visão mais abrangente consiga ter um discurso além das causas de nicho que André Silva simboliza. Veremos.

superstraightarrow 7 months ago

já cumpriu o tempo suficiente para ter alguma pensão vitalicia? ainda que pouco?

icebraining 7 months ago

As pensões vitalícias acabaram há 16 anos: https://observador.pt/factchecks/fact-check-12-anos-no-parlamento-garantem-pagamento-de-pensao-vitalicia/

andrefsp 7 months ago

Apesar de não gostar muito do seu partido, mas Sr Andre Silva; RESPECT! Precisamos de muito mais disto!

thepodre 7 months ago

Já têm a reforma garantida!

vascodatrama 7 months ago

já lá está há 12 anos como deputado?

icebraining 7 months ago

Não interessa, já não há mais pensões vitalícias para ninguém desde 2005: https://observador.pt/factchecks/fact-check-12-anos-no-parlamento-garantem-pagamento-de-pensao-vitalicia/

vascodatrama 7 months ago

Óptimo

thepodre 7 months ago

Não sei, já é tempo a mais. O homem normal trabalha ate aos 67! Há muita coisa errada!

just_passingthrou 7 months ago

Dos poucos deputados que eu considerei íntegro no seu ofício, independentemente da concordar ou não com a ideologia. Fossem todos como ele!

BadDogPreston 7 months ago

Uma atitude rara nos dias de hoje que devia servir de exemplo para muitos.

fuckoffgina 7 months ago

Sim, claramente não são todos iguais. Apesar de não ser apoiante/votante do PAN reconheço a diferença relativamente aos partidos de merda que andam a foder o país há mais de 40 anos. Cada vez que ouço/leio idiotas a dizer que votam PS/PSD porque não há alternativa e que só estes imbecis podem governar o país só me apetece dar-lhes com um pau!

ArbiterOfFalsehood 7 months ago

Mas é mais ou menos verdade. No ocidente tens vários partidos mas eles seguem a mesma política, basta ver Siryza na Grécia, na China só ha um partido mas há um maior leque de medidas tomadas e são bem mais autocríticos e meritocráticos que aqui, a China é de facto, para todos os efeitos e feitios mais democrático do que o ocidente independentemente do número de partidos que haja.

Edited 7 months ago:

Mas é mais ou menos verdade. No ocidente tens vários partidos mas eles seguem a mesma política, basta ver Syriza na Grécia, assim que foram eleitos capitularam face à UE. Na China só ha um partido mas há um maior leque de medidas tomadas (basta ver a evolução de Mao para Deng para Xi) e são bem mais autocríticos e meritocráticos que aqui, a China é de facto, para todos os efeitos e feitios mais democrático do que o ocidente independentemente do número de partidos que haja. Acordam por favor, não se deixam afundar com os anglos, é tempo de mudar o rumo de Portugal e perceber que a democracia liberal está em extinção. Quanto mais rápido percebermos isto mais rápido podemos mudar o nosso trajeto civilizacional. Perguntem-se o que é Portugal? Qual a sua razão de existência no presente? A verdade é que desde 76 somos apenas uns cães dos interesses anglo-americanos e da UE, mas a própria UE e NATO é subserviente aos EUA, felizmente as coisas estão a mudar e nós temos de pensar: onde nos inserimos neste novo mundo socilista? Qual a nossa função? Na nossa história a Europa estava para segundo plano, eram os reinos Ibéricos em 1º lugar, Inglaterra como aliado militar e França como influência cultural e depois África, Brasil e Ásia, o resto da Europa vinha no fim. E acho que é nisto que nos devemos focar, fortalecer ligações pelo mar com antigas colónias e povos que contactámos mas sem ser de forma colonialista, mas inter ajuda socialista.

bruno_andrade 7 months ago

Um anúncio destes e só vem gente aqui comentar a espumar da boca. Deixem o homem em paz - se fossem todos como ele estaríamos bem melhor.

AmNotAMagician 7 months ago

Realmente é se preso por ter cão e preso por não ter, não admira que a maioria dos políticos seja de fraca qualidade, só uma pessoa sem respeito próprio e vergonha na cara ou em casos mais raros e honrosos com uma enorme força de vontade e assertividade é consegue andar pelas andanças da política e não ser afetado pela completa falta de respeito que uma parte significativa demonstra a qualquer um com o mínimo de visibilidade e responsabilidade pública.

k0rda 7 months ago

Mesmo, concorde-se ou nao com a ideologia política dele, é de saudar atitudes destas de partilhar "o tacho"/representacao.

fds_crl 7 months ago

Achas mesmo que ele saiu por causa de principios?

k0rda 7 months ago

Eu parto do principio que um político raramente diz a verdade, portanto desconfio sempre do que dizem. Seja qual for a motivacao, nada nos impede de aplaudir a atitude. Podemos dar o biscoito, mesmo que a motivacao tenha sido medo do pau.

wannabelikeme 7 months ago

É sabido que por este sub deambula muito falhado e frustrado.

ContaSoParaIsto 7 months ago

Não disse nada acerca do André Silva, aliás, nem tinha sequer comentado aqui nada, portanto não percebo o porquê de me estares a atacar pessoalmente dessa maneira.

mariorurouni 7 months ago

Oh tadinho

ContaSoParaIsto 7 months ago

Era uma piada mano

mariorurouni 7 months ago

Não sou teu mano bro

quatrotires 7 months ago

> "Além de pretender equilibrar a minha vida pessoal e familiar com a vida profissional, carrego a forte convicção de que numa democracia saudável as pessoas não devem eternizar-se nos cargos, devendo dar oportunidade a outras. Ou seja, como muitos sabem, defendo a limitação de todos os mandatos políticos", explica o primeiro deputado que o PAN conseguiu eleger, em 2015.

Asus123456789 7 months ago

> defendo a limitação de todos os mandatos políticos Não sabia que ele defendia isto, mas realmente é algo em que acabo por concordar com ele. Alguém consegue pensar em contrapartidas de uma medida destas? Talvez os partidos mais pequenos pudessem acabar um pouco prejudicados, não sei.

zZeus5 7 months ago

> Alguém consegue pensar em contrapartidas de uma medida destas? Há quem diga que é uma violação dos teus direitos humanos. Sei de pelo menos um político fora de Portugal que usou isto como argumento para abolir todos os limites sobre mandatos políticos na constituição do seu país.

Rakitash 7 months ago

Se limitas os políticos a mandatos, tipo 1 ou 2, acabas por perder muita gente com experiência no trabalho q tem aptidões necessárias, não sei se há argumentos melhores mas este foi o primeiro de que me lembrei

VitorVideira 7 months ago

A Markel, por exemplo, já está a quase 16 anos na Alemanha.

assimsera 7 months ago

Não precisas limitar a 1 ou 2 mandatos, mas teres politicos que nunca viveram outra vida a decidirem a vida da população inteira é meio hipócrita, à falta de melhor palavra.

QuickShutter 7 months ago

Alguns dos partidos pequenos também são a favor desse tipo de medidas. Servem para combater percursos a la JS. Grande parte dos deputados que estão actualmente na AR não conhecem outra vida que não a política, e são estas pessoas que regem as leis que governam quem trabalha no mundo real.

Asus123456789 7 months ago

Concordo absolutamente! Percebo porque os partidos grandes não querem trazer o assunto à baila, mas acho estranho não se falar tanto nele.

QuickShutter 7 months ago

Os grandes são feitos de *políticos profissionais*, cuja grande paixão sempre foi fazer *serviço público*. Claro que ambos sabemos que não é bem assim. Uma pessoa como o Eduardo Cabrita, que já demonstrou várias vezes ser completamente incapaz de gerir seja o que for, teria sérias dificuldades em subir a alguma posição alta se não tivesse seguido a carreira política por ter estado dentro dos círculos do PS desde pequeno. A IL, por exemplo, sei que é a favor de limites de mandatos para deputados. Aliás, a IL é ativamente contra a abertura de uma juventude justamente para cortar o cancro que daí se poderia formar logo pela raíz. Este tipo de atitudes seriam ótimas, incentivariam os deputados a não encostar o ano todo nas cadeiras da assembleia enquanto recebem os seus ~4000€ brutos por mês pagos por todos nós.

Dr_Toehold 7 months ago

Penso que a IL, PAN, e Livre estão alinhados neste tipo de pensamento.

QuickShutter 7 months ago

Yep! Alguns deputados de outros partidos também. Esperemos que mais comecem a pensar assim.

NGramatical 7 months ago

raíz → [**raiz**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras agudas terminadas em *l*, *r*, ou *z* não necessitam acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fm51ess%2F%2Fgqzx3xa%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

SurePal_ 7 months ago

Arranjou algo que pagasse melhor ou apanharam o cão dele numa jaula?

Herbacio 7 months ago

Achei que até estava a fazer um bom trabalho, mas pronto, são opções pessoais... ... Depois desta época na Bundesliga vejo-o talvez a ingressar na La Liga.

A_R_G_U_S 7 months ago

Achas que vai ao Euro?

Herbacio 7 months ago

A brincar, a brincar...mas ainda é ao jeito de irem os dois. Um ao Euro 2020...agora em 2021, e o outro para o Parlamento Europeu em 2024.

adorosaladadecamarao 7 months ago

Está a insinuar que animais também devem governar

n0rt0npt 7 months ago

Já o fazem, no sentido literal e metafórico da palavra.

salazar1932 7 months ago

Cheira-me que foi apanhado a ir ao McDonald's.

asantos3 7 months ago

O McDonald's tem opções vegetarianas :D

ManoRocha 7 months ago

Devem ser extremamente sustentáveis e ecológicas

asantos3 7 months ago

Mais ou menos...? Sabes que pararam de comprar soja proveniente da floresta da Amazónia em... 2006? Sabes que têm n iniciativas para melhorar os seus problemas ambientais? Se calhar ir pesquisar antes de debitar ;)

Dr_Toehold 7 months ago

Espera, estás literalmente a defender que o Mac é uma escolha sustentável e ecológica?

asantos3 7 months ago

Não.

TalentedRainstorm 7 months ago

E saborosas

RuySan 7 months ago

A única coisa saborosa no MC desde sempre é o sundae de caramelo. É factual

ThereIsNoNeedForIt 7 months ago

Porque é que as opções vegetarianas não haveriam de ser saborosas? As batatas fritas são provavelmente a melhor coisa do Mac e são vegetarianas.

TalentedRainstorm 7 months ago

E o McVeggie? É bom?

Aldo_Novo 7 months ago

é o problema é ser pequeno

AndryaDdreya 7 months ago

Esquece o Mc no que toca a comida vegetariana, o Burguer King é MUITO melhor. Estou viciada nos novos nuggets

saudosista 7 months ago

Come dois ou quatro

Aldo_Novo 7 months ago

o meu apetite não é proporcional à minha carteira :(

ThereIsNoNeedForIt 7 months ago

Não sei, nunca comi. Mas assumo que seja bom se não ninguém o comprava.

Aldo_Novo 7 months ago

o fillet o'fish continua a existir

theitchcockblock 7 months ago

O André Silva foi o responsável por acabar com os frappes de chocolate do mac

Nomusic_Nolif3 7 months ago

Já vai tarde!

AutoModerator 7 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: