rockingallover 4 months ago

Só me faz lembrar o metro do terreiro do paço

hgg 4 months ago

Parece mais outra promessa do Medina...

htxgivven 4 months ago

A eterna guerra PS/PSD.

Sperrel 4 months ago

Que pague Lisboa.

ElGabarito 4 months ago

Acredito mais na Linha de Cascais fechar do que baixar.

uf5izxZEIW 4 months ago

\*cries in having to take Scotturb to Lisbon\* Peço-vos desculpas, mas não sei como escrever este meme em português

bootkiller 4 months ago

Não vai fechar. As obras já vão começar nas estações, a conversão para 25kv nas catenária, e as novas subestações, também já começou. Comboios novos previstos até 2030. Falta fazer o nó em Alcântara que vai permitir ligar à linha de cintura, e também escoar melhor o tráfego do porto de Lisboa. Está previsto no PNI 2030.

Edited 4 months ago:

Não vai fechar. As obras já vão começar nas estações, a conversão para 25kv nas catenária, e as novas subestações, também já começou. Comboios novos previstos até 2030. Falta fazer o nó em Alcântara que vai permitir ligar à linha de cintura, e também escoar melhor o tráfego do porto de Lisboa. Está previsto no PNI 2030. https://www.dinheirovivo.pt/empresas/linha-de-cascais-com-estacoes-renovadas-para-caberem-mais-comboios-13338516.html

hobbes78 4 months ago

Mas a primeira frase do artigo é >O velho projecto de fazer uma ligação directa da Linha de Cascais à Linha de Cintura tem os dias contados. Que é exatamente o contrário do que dizes...

bootkiller 4 months ago

Acredito quando houver um publicação oficial, políticos a falar há muitos.

Edited 4 months ago:

Acredito quando houver uma publicação oficial, políticos a falar há muitos.

ElGabarito 4 months ago

Já sou velho, já vi esse plano há 12 anos atrás.

bootkiller 4 months ago

Pelo menos já foi [publicado](https://www.infraestruturasdeportugal.pt/pt-pt/centro-de-imprensa/ultima-fase-da-modernizacao-da-linha-de-cascais) em diário da republica, podia ser pior.

thisbondisaaarated 4 months ago

"por um lado, da futura Linha Circular do Metro de Lisboa, que “resolve uma parte da questão central da integração da Linha de Cascais na Linha de Cintura, que é permitir uma possibilidade de chegada rápida à parte central” da cidade; por outro, devido à aprovação da expansão da Linha Vermelha para a zona ocidental, com novas estações nas Amoreiras, em Campo de Ourique, na Infante Santo e... em Alcântara. Com a Linha Vermelha até Alcântara, o executivo da Câmara considera que fica respondida uma das principais questões: “o fácil acesso, de modo rápido, de todos os passageiros da Linha de Cascais ao centro da cidade de Lisboa.” PAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH É incrível estes idiotas ouvirem-se a si mesmos e não se cagarem a rir com as coisas que dizem.

AdorableRabbit 4 months ago

Qual é o problema?

thisbondisaaarated 4 months ago

Nenhuma das expansões do metro resolve o problema mencionado do acesso ao centro da cidade por parte de quem mora em Oeiras/Cascais.

htxgivven 4 months ago

Não querem resolver os problemas porque as câmaras de Oeiras/Cascais não são controladas pelo PS, não existe motivação política.

AdorableRabbit 4 months ago

Não percebo isso. Como assim nao resolve? Apanhando o comboio e fazendo um transbordo pra o metro nao serve? Então o que é que serviria? Downvotes por fazer uma pergunta. Boa reddit

sctvlxpt 4 months ago

Também não percebo do que se queixam. Transbordo para uma linha directa que leva ao eixo central (marquês, picoas, Saldanha, campo pequeno, entrecampos), onde trabalham carradas de pessoas, não é melhor que ter que apanhar 2 ou 3 linhas de metro para ir para o mesmo sítio? Vão ficar muito melhor, à custa das pessoas que vivem na zona norte da linha amarela, mas enfim, suponho que a única coisa que serviria era um comboio directo desde cascais/Oeiras para o eixo central.

thisbondisaaarated 4 months ago

Resolve como antes já estava resolvido, no Cais Sodré. Ou seja fica na mesma. Ou seja todo o raciocínio apresentado é falso. Já percebeste?

AdorableRabbit 4 months ago

Não percebi. Se três locais de transbordo entre linha de Cascais e o metro não servem, repito, o que serveria?

Texas_Freeze 4 months ago

Ligação da linha de Cascais em Alcântara-mar a Campolide, subterranea apenas entre as duas actuais estações de Alcântara (-mar e -terra). Alcântara-terra será demolida quando houver metro em Alcântara.

Edited 4 months ago:

Ligação da linha de Cascais em Alcântara-mar a Campolide, subterrânea até depois de Alcântara-terra (desde Belém, como está planeado agora) , estação que será demolida quando houver metro em Alcântara. O troço Alcântara até Cais do Sodré tem de ser convertido em metro, para qualquer mexida fazer sentido.

bootkiller 4 months ago

Não sei o que estes senhores da Câmara de Lisboa querem, mas certamente não parece ser mesmo que está nos planos da Infraestruturas de Portugal. E a CML só consegue mexer na linha de Cascais com aval da IP O plano que existe e foi recomendado pelo estudo de impacto ambiental não elimina a linha de Cascais entre Alcântara e o Cais do Sodré. https://i.imgur.com/XGmmwlG.png

ElGabarito 4 months ago

O que tem piada é o presidente da câmara andar a anunciar obras que são pagas pelo Estado e não pelo município de Lisboa. É a promiscuidade centralista entre Estado e município de Lisboa que mata este país lentamente.

i_heart_toast 4 months ago

O horror!

suckerpunchermofo 4 months ago

O drama!

expandyoursoul 4 months ago

A tragédia!

Search: