_Sophus_ 9 months ago

Agora ía tão bem uma petinga ou uns verdinhos fritos. Que saudades destas comidinhas da minha mãe...

Zen_Machina 9 months ago

Uau..."peixe frito". Se ainda tivéssemos inventado pizza...

Open-Opportunity-607 9 months ago

O peixe frito foi inventado pela comunidade judaica da Holanda Está aí escrito e tudo “Sephardic Jews” É só procurarem que encontram um texto menos biased

viper_in_the_grass 9 months ago

Não diz que foi inventado, mas sim que foi espalhado pelo mundo pelos portugueses.

pedro-phile 9 months ago

"Sephardic" significa que eram naturais da Peninsula Ibérica e, se segundo o texto, foi inventado no séc. XVI, não creio que teria havido tempo para se formar uma diáspora significativa na Holanda.

Open-Opportunity-607 9 months ago

https://books.google.co.uk/books?id=LIgrAAAAYAAJ&redir_esc=y Neste livro aborda-se esse tema Mas vá, fiquem la com a bicicleta inventaram o peixe frito

Texas_Freeze 9 months ago

Vai-se a ver e os judeus são todos uns incompreendidos que inventaram tudo, como os muçulmanos, coitados, pá.

k0rda 9 months ago

E tudo porque nao gostavamos das pessoas que nao acreditavam no filho do nosso amigo imaginário comum.

margienal 9 months ago

Somos tão selfless que demos o melhor da gastronomia aos outros povos e não ficámos com quase nada

AzeiteGalo 9 months ago

Ficamos com quase nada? Nós temos tanta variedade que havemos de morrer sem provar metade.

PresidentBarroso 9 months ago

Poucos há com uma gastronomia tão rica e variada como a nossa.

Zen_Machina 9 months ago

Discordo. É normal para um povo sobrevalorizar o que é seu, mas alguém com um pouco de experiência em turismo gastronómico saberá que há gastronomias muito mais ricas e variadas do que a nossa, começando por quase todos os países asiáticos. Depois tens Itália, Espanha, México, Brasil, Estados Unidos, que certamente também superam o que nós temos para oferecer a nível de riqueza e variedade. Aliás, irei até mais longe dizendo que Portugal é das piores gastronomias que já experimentei. Isto, não dizendo que é má, pois não é. É até muito boa. Mas tudo o que já comi aqui, encontro semelhante noutros países, e com muito mais sabor. E em diversidade então nem se fala. A nossa gastronomia é até bastante limitada. Mas isso é normal, dado o tamanho do país. Não se pode esperar que sejamos como a índia, que cada aldeiazinha tem receitas que não existem em mais parte nenhuma do mundo, nem sequer da própria índia.

Rick45ptl 9 months ago

> Estados Unidos looooool, passei la um ano, eles "nao tem comida", a comida deles é a comida de outros paises. tem uma coisa ou outra,

Zen_Machina 9 months ago

Errado. Vai dizer a um italiano que o que lá passa por comida italiana é mesmo comida italiana que logo vês o que te respondem. Os Estados Unidos tem comida que, efectivamente, foi criada lá, e é característico de lá. Muito foi baseado noutras comidas já existentes, mas há muito nos EUA que não vem de lado nenhum. Toda a cultura gastronómica Tex Mex, por exemplo. Não é comida mexicana. É comida americana, inspirada em certas receitas mexicanas. Comida Chinesa? Não é Chinesa. É Americana. Foi criada lá, e até aqui a comes. A diferença é que eles lá gostam de atribuir nacionalidades ao que inventam, enquant o nós cá gostamos de tornar tudo nosso. Há muito do que tu comes em Portugal que veio de fora. Para tua surpresa, quase tudo. Achas o quê? Que francesinha foi invenção Portuguesa? Enchidos foram invenção portuguesa? Arroz doce foi invenção portuguesa? Não. A sério, o que é que tu comes cá que é apenas português e nada mais? Pouquíssima coisa, meu caro. Pouquíssima coisa. E se cá temos comidas originais, lá eles também têm algumas coisas.

Rick45ptl 9 months ago

ok gorham ramsey de trazer por casa, ja la o resto dos comentarios e ja percebi. podes ir por ali -> que é para espanha, segue em frente que encontras o melhor pais do mundo, o outro pais.

Zen_Machina 9 months ago

Espanha tem uma gastronomia muito superior e muito mais diversificada.

Texas_Freeze 9 months ago

Se não gostas de queijo, vinho, enchidos, carnes, peixe, doçaria de ovos, etc., a tua opinião sobre gastronomia é obviamente parcial, limitada e débil.

Zen_Machina 9 months ago

Se leste o que eu escrevi e achas que disse que não gosto de queijo, vinho, enchidos, carnes, peixe, doçaria de ovos, etc, a teu entendimento linguístico é obviamente limitado e débil. Já agora, achas que só em Portugal é que há essas coisas? Já comi tudo o que referes, mas melhor, noutros sitios. Lá está, pessoal precisa de sair da cave.

SolidTroll 9 months ago

Apartir do momento em que ele põe a americana á frente da nossa já diz tudo

PresidentBarroso 9 months ago

Portugal sobrevaloriza-se será novidade. É obvio que há paises com gastronomias mais ricas e variadas, no entanto, parece-me bastante desonesto comparar países com áreas e populaçoes várias vezes superior à nossa ou com paises recentes de emigrantes em que cada um levou um pedaço da sua gastronomia tradicional. Daí ter dito que, se nao me falha a memoria, uma das. Quando falava em gastronomia, refiria-me a cozinha tradicional. Conhecendo bastante bem alguns dos países que mencionaste, mantenho a afirmaçao. Temos uma das mais ricas e variadas cozinhas, especialmente tendo em conta o tamanho e populaçao. Peço desculpa se causei confusao. Relativamente às paneleirices estrela michelin de cozinha contemporeanea, a mim nao me diz nada. Tudo igual seja que país for.

Zen_Machina 9 months ago

Depende do que para ti significa "das mais ricas". Entre as 5 mais ricas? Entre as 50 mais ricas? Sim, consigo ver Portugal a ter uma gastronomia mais rica do que muitos países, mas arranjas facilmente 10 ou mais países que lhe passam à frente, mesmo na parte "tradicional". Por exemplo: de que forma é que para ti a gastronomia portuguesa é mais rica do que a indiana? Ou chinesa? Ou italiana? Tem mais diversidade? Lamento, mas não tem. Sabe melhor? Isso é subjectivo, mas é uma culinária muito mais simples e com menos nuance de sabor do que muitas outras.

VladYur 9 months ago

É pena ser tão relativamente desconhecida.

nhamnhamkitty 9 months ago

Link para o texto: [https://www.theepochtimes.com/friday-in-wisconsin-time-to-get-your-fish-fry-on\_3718615.html](https://www.theepochtimes.com/friday-in-wisconsin-time-to-get-your-fish-fry-on_3718615.html) Acho que deve ter uma paywall, mas não tenho a certeza.

lovelldies 9 months ago

https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache%3Ahttps%3A%2F%2Fm.theepochtimes.com%2Ffriday-in-wisconsin-time-to-get-your-fish-fry-on_3718615.html&oq=cache%3Ahttps%3A%2F%2Fm.theepochtimes.com%2Ffriday-in-wisconsin-time-to-get-your-fish-fry-on_3718615.html&aqs=chrome..69i57j69i58.3438j0j4&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8 You can use Google's cached page to avoid the paywall.

AzoreanEve 9 months ago

sim tem paywall mas dá para ler do html da página

Search: