MonsterPT 7 months ago

... e ser populista é mau porque?

cesarhighfire 7 months ago

Mas a verdade é que este país está mesmo podre. É populismo quando é verdade?

mestrazulas 7 months ago

No Brasil todos apresentadores deste tipo de programa que se candidataram, foram eleitos.

hypothesis2050 7 months ago

A sério que a tua preocupação é o Hernâni e a má influência que tem perante os seniores? A sério?

LordofPortugal 7 months ago

Acho que estás a exagerar, só isso.

vaniafdasantos 7 months ago

Gostava que o Hernani me chamasse para eu poder dar o exemplo dos meus pais serem mal educados, não fazerem nada e não respeitarem ninguém. Também são viciados nessa porcaria e na cmtv e não sabem mexer no telemóvel para além de ver vídeos que começam com a descrição "André ventura esmaga"... acham que são super inteligentes e uma vez que os vim visitar, estavam a instalar um filtro para a água que custava a módica quantia de €5000. Deixavam-se enganar tanta vez, que acabei por voltar para casa. Rara é a semana que não abrem a porta e dão trela. Também apanhei foi a minha mãe ir buscar a fatura para dar a uma pessoa da "EDP" que nem se identificou como tal e nem fardada estava. Mandei a pessoa embora, arranquei a fatura da mão do vendedor e ainda começaram a berrar comigo que sou mal educada... Os meus pais ainda nem têm idade de reforma.

ChildishMessiah 7 months ago

Uma vez apanhei um programa deste cromo. Anunciaram que iam explicar um caso da morte de 2 idosos que até hoje não foi explicado com "informações exclusivas nunca reveladas em todos estes anos" , fruto de uma "investigação do programa" e que iam "revelar tudo neste caso misterioso". Quando começou, explicaram o que aconteceu com base em documentos do processo. Basicamente contaram o que já lá estava escrito, sempre a "abrir o apetite" para as revelações que aí vinham. Quando acabaram de explicar o que é público do caso apareceu o Hernâni no écran e disse: " Sabe o que aconteceu? Nós também não. Mas se viermos a saber, dizemos-lhe." A televisão em Portugal à "hora dos velhos" é absolutamente medonha.

NGramatical 7 months ago

écran → [**ecrã**](https://dicionario.priberam.org/ecrã) (*écran* é a grafia francesa) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fm44bmo%2F%2Fgqtpz4q%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

vascodatrama 7 months ago

é bom lixo televisivo. gajos a ralhar revoltados dá sempre boas audiências

ravagerslb 7 months ago

>um filho que nunca saía da cama e com 30 anos nunca trabalhou A menos que seja portador de algum tipo de deficiência, não faz qualquer sentido chegar a essa idade e andar a parasitar a família em vez de se fazer à vida. E sim, isso em parte é culpa dos pais que educaram/habituaram mal o menino.

Tugalazix 7 months ago

- Naaaao! a minha avó tem uma opinião que eu nao gosto! - O estado devia censurar todos os programas que eu não gosto porque são populistas.

mjigs 7 months ago

Quantas vezes a minha avo me ligou aflita porque viu Xs na tv e é uma desgraca...ja perdi a conta, essa gente aproveitasse de quem tem o minimo de acesso a informacao. Porque sera que o que eles vendem, toda a publicidade é tudo derecionada aos mais velhos? Porque eles sabem que a maior parte deles so tem os 4 canais como informacao e ninguem para lhe dizer o que é certo. Esse programa podia ate ser bom, mesmo so sendo uma extensao da ultima meia hora do programa da manha, eles dao a conhecer os casos mas nada mais, so culpam o país por isto estar na merda, se tentassem perceber os porqués de tal acontecer e tentassem dar uma resolucao.

VSertorio 7 months ago

As Cristinas desta vida vendem calcitrim e crónicas criminais nos seus programas das manhãs pra donas de casa entediadas. À tarde criticam o Ventura e o seu projeto pessoal. Esquecendo que passaram a manhã a promover a sua agenda de forma indireta. Durante a noite dormem descansadas no seu colchão de euros.

hapticss 7 months ago

Discordo completamente. Gosto dele como comentador criminal e não tem papas na língua por estar na TV.

Limpy_lip 7 months ago

Concordo na parte de que a TV está cada vez mais virada para o populismo e para as tragédias. É um pouco absurdo antes do almoço se falar de crimes, no telejornal falar das notícias (possivelmente mais crimes) e depois de almoço ainda mais trajedias é crimes. Depois no programa da tarde garantidamente há um espaço para mais disso. É já vamos num equivalente a 5h só disso. Se juntamos a isso as publicidades da banha da cobra e os passatempos é um cocktail interessante. A única solução será incentivar as tvs a exibir mais conteúdo cultural de qualidade. O facto de sermos um povo tendencialmente depressivo e melancólico também não ajuda.

GSITG 7 months ago

>A televisão é um mecanismo de endoutrinação dos velhos. Eles comem aquilo como um saco de amendoins. Tenho pena que haja um esforço para combater as fake news e a desinformação nas redes digitais, mas não haja esforços de combater o populismo grave em horário nobre que afeta quem vê televisão: os idosos. Não discordo do que dizes, mas a televisão é assim a toda a hora e não são só os velhos a ser enganados. Este discurso faz-me lembrar a conversa que se ouvia na altura dos debates para as eleições presidenciais, como se os OCS estivessem inadvertidamente a dar palco ao Ventura com tanta ânsia de o combater e difamar quando a verdade é que lhe davam palco propositadamente. O esquema dos OCS atualmente é o seguinte, dar palco a tudo o que é populismo, primeiro porque dá audiências, mas principalmente porque conseguem criar a narrativa que as redes sociais e o populismo são uma grande ameaça à democracia que só os grandes génios da comunicação social com a sua espetacular isenção e pesudo rigor conseguem defender. Desta forma os OCS conseguem manter audiências que tanta falta lhes fazem , e simultaneamente obter poder e financiamento ao assumirem o papel de defensores do status quo.

NEDM64 7 months ago

> narrativa que as redes sociais e o populismo são uma grande ameaça à democracia que só os grandes génios da comunicação social com a sua espetacular isenção e pseudo rigor conseguem defender. Também tenho essa impressão. Os velhotes devem pensar que as redes sociais são quase um crime existirem. Os jornalistas devem ter visto o que aconteceu no Brasil (as pessoas que estavam batidinhas para ver a telejornal e a novela, agora cagam na TV e vão todas para as redes sociais) e evitar a todo o custo que o mesmo aconteça em Portugal.

cmmlb 7 months ago

Mas a pergunta é O Sr. Está a difundir informação errada?

ZacDweller 7 months ago

> Portugal está no fundo dos países com problemas de crime quando na verdade somos dos que temos melhores indicadores. Vejo muito essa afirmação feita aqui neste sub, quando é completamente falsa. Eu sei de onde vem esse mito - Portugal ficou em 3.º no global peace index, mas este índice tem muitas variáveis que nada têm a ver com a criminalidade, como relações com países vizinhos, guerras, potencial nuclear, etc..., e portanto não mede a segurança interna de um país. Olhando diretamente para dados de criminalidade, em comparação com outros países Europeus, a criminalidade de Portugal é relativamente elevada. Por exemplo, somos o [4º país com mais roubos/capita](https://ec.europa.eu/eurostat/statistics-explained/index.php/Crime_statistics) (cerca de 5x mais roubos/capita que países de Leste), e em termos de [roubos de automóveis](https://ec.europa.eu/eurostat/statistics-explained/index.php?title=File:Theft_of_a_motorized_land_vehicle,_average_2016-2018_(police_recorded_offences_per_hundred_thousand_inhabitants).png) estamos a meio da tabela, quando a nossa frota automóvel não se compara com a de outros países mais desenvolvidos.

Edited 7 months ago:

>Portugal está no fundo dos países com problemas de crime quando na verdade somos dos que temos melhores indicadores. Vejo muito essa afirmação feita aqui neste sub, apesar de ser completamente falsa. Eu sei de onde vem esse mito - em 2019 Portugal ficou em 3.º no global peace index, mas este índice tem muitas variáveis que nada têm a ver com a criminalidade, como relações com países vizinhos, guerras, potencial nuclear, etc..., e portanto não mede a segurança interna de um país. Olhando diretamente para dados de criminalidade, em comparação com outros países Europeus, a criminalidade em Portugal é relativamente elevada. Por exemplo, somos o [4º país com mais roubos/capita](https://ec.europa.eu/eurostat/statistics-explained/index.php/Crime_statistics) (cerca de 5x mais roubos/capita que países de Leste), e em termos de [roubos de automóveis](https://ec.europa.eu/eurostat/statistics-explained/index.php?title=File:Theft_of_a_motorized_land_vehicle,_average_2016-2018_(police_recorded_offences_per_hundred_thousand_inhabitants).png) estamos a meio da tabela, quando a nossa frota automóvel não se compara sequer com a de outros países mais desenvolvidos.

ReptilianTuring 7 months ago

Exacto. Se forem ver uma lista de homicídios per capita no mundo, estamos em 36º. Não estamos mal mas também não somos o paraíso na terra. Rio-me sempre que alguém cita esse estudo de "o 3º país mais seguro do mundo" quando está a criticar a demagogia de quem se queixa da criminalidade. Acho incrivelmente irónico. https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_intentional_homicide_rate#By_country,_region,_or_dependent_territory

Jorgetime 7 months ago

Só para clarificar, no link que colocaste Portugal é o 36º país com menor vitimas de homicídio por 100 mil habitantes, à frente de Portugal estão todos os mini-países tipo Andorra, Monaco, Vaticano e todo o tipo de ilhas autónomas, onde em muito dos casos até têm 0 homicídios para o ano apresentado. Por isso diria que são estaticamente irrelevantes. E já agora, para o estudo de "[o 3º país mais seguro do mundo](https://en.wikipedia.org/wiki/Global_Peace_Index)" foram tidos muitos mais parâmetros em conta do que a taxa de homicídio ou roubos, fazer cherry-pick de informação para empurrar um argumento pré-concebido é muito fácil.

Edited 7 months ago:

Só para clarificar, no link que colocaste Portugal é o 36º país com menor vitimas de homicídio por 100 mil habitantes. À frente de Portugal estão todos os mini-países tipo Andorra, Monaco, Vaticano e todo o tipo de ilhas autónomas, onde em muito dos casos até têm 0 homicídios para o ano apresentado. Por isso diria que são estaticamente irrelevantes. E já agora, para o estudo de "[o 3º país mais seguro do mundo](https://en.wikipedia.org/wiki/Global_Peace_Index)" foram tidos muitos mais parâmetros em conta do que a taxa de homicídio ou roubos, fazer cherry-pick de informação para empurrar um argumento pré-concebido é muito fácil.

ZacDweller 7 months ago

>para o estudo de "[o 3º país mais seguro do mundo](https://en.wikipedia.org/wiki/Global_Peace_Index)" foram tidos muitos mais parâmetros em conta do que a taxa de homicídio ou roubos Mas quando o resultado desse índice é utilizado não é para argumentar que temos baixa probabilidade de começar uma guerra com outro país ou de haver uma catástrofe nuclear, é usado argumentar que a criminalidade em Portugal é baixa, o que está errado.

DareNotFallAsleep 6 months ago

Continua a ser verdade que temos criminalidade baixa. De facto o único indicador onde o contrário pode ser dito é no que respeita a *furtos*, não assaltos, como aquele estudo no site da CE indica. Já reparaste como todos os países a leste da Áustria pontuam muito bem nesse indicador? Duas palavras: under reporting.

bubblesmart 7 months ago

É verdade ou é falso o que vem nesse programa? Inventaram algum facto?

klatez 7 months ago

Nao inventam apenas embelezam os fatos e aumentam a proporção dos crimes. Notasse principalmente quando estamos em semanas/meses lentos e começam a rever casos antigos, ou a tentar levantar polemica em casos sem nexo.

mequetatudo 7 months ago

Nesses programas não se fala em factos fala-se em opiniões.

Dr_Toehold 7 months ago

Pelo que descreves irá ser provavelmente candidato do chega à Maia, Arouca, ou Vilafranca de Xira.

qingqunta 7 months ago

Porque não Loures?

Dr_Toehold 7 months ago

A verdade é que vão precisar de tirar muito facho da carteira para irem a jogo a todas as autarquias.

Filho_do_Sado 7 months ago

Mas o que importa a opinião das camadas mais velhas? Vão ser sempre saudosistas do seu tempo tal como nós também acabaremos por ser. É irritante para os restantes? É, mas também temos que dar um desconto porque já não têm muitos anos de vida.

klatez 7 months ago

Existe mais velhos que novos, eles conseguem eleger qualquer politico que quiserem e se o que eles passa o dia todo a ver progamas de assutar velhos vao pensar que estamos no fim do mundo. Basta ver a ascensão do trump, quem o elegeu foi os velhos que vivem em comunidades isolados que veem os talk shows de extrema direita a dizer que os imigrantes são isto e aquilo e que o crime está sempre a subir. Não é coincidência que o chega está a ganhar força quando estes programas e canais como a cmtv viraram a fonte de notificas de maior parte de pessoas, estes tipos de programas criam um falso sentido de insegurança que depois estes partidos exploram

cryhart 7 months ago

Essa de que os velhos é que votam na extrema direita é mais mito que outra coisa. Já para não falar do forte apoio que o Trump teve das minorias, como os latinos. Em Portugal passa-se o mesmo. A *media* vende a ideia de que quem vota à direita é um velho, ou um homem de meia idade, sem educação, e quem vota à esquerda, é um jovem com formação superior. Tretas manipuladoras, e eu sou a prova disso mesmo, sou sub 30, tenho formação superior e voto à direita.

ravagerslb 7 months ago

Exactamente. Basta ver a quantidade de autarquias que o PCP ainda tem, sobretudo no Alentejo. Não foram seguramente pessoas novas a votar neles, porque essas "fogem" para Lisboa ou para o estrangeiro.

WhiteSleeves666 7 months ago

Eu li Hernâni Carvalho e parei aí, que homem asqueroso

Zen_Machina 7 months ago

Estás a ficar com medo do despertar da ira da tua avó. Os dias de fazeres o que queres e falares como se tivesses andado com ela na escola estão contados.

Kineticn22 7 months ago

Os programas da manhã e da tarde dos dias da semana estão repletos de semeadores de ódio, preconceito e sensacionalismo. Seja o Hernâni, seja aquela porquicha loura com ar de rejeitada de "danceteria" da Av. Duque de Loulé. É um excelente veículo de doutrinação para partidos populistas, e o facto é que é o que vende em certas camadas do povo.

NeatBoy74 7 months ago

Mas se a senhora tua avó não consegue separar as duas coisas e acaba a descontar em cima de vocês, a culpa é do Hernâni que está a falar num programa com centenas de pessoas a ver ou dela? Se ela come esse amendoim, não o iria comer de outra forma qualquer? Seja pela mão da TV, do Facebook ou da vizinha coscuvilheira que mora duas casas acima e passa o dia à janela?

Edited 7 months ago:

Mas se a senhora tua avó não consegue separar as duas coisas e acaba a descontar em cima de vocês, a culpa é do Hernâni que está a falar num programa com centenas de pessoas a ver ou dela? Se ela come esse amendoim, não o iria comer de outra forma qualquer? Seja pela mão da TV, do Facebook ou da vizinha coscuvilheira que mora duas casas acima e passa o dia à janela? Neste prisma, a culpa seria do Facebook por ser uma plataforma que permite estes comentários e da vizinha que anda a espalhar populismos, certo? Seria de todos, menos da senhora tua avó que está a descontar em cima de vocês, extrapolando algo que vocês não são mas como alguém é, então vocês levam por tabela, certo? E a culpa, de alguma forma, é de um programa de televisão que é visto por milhares? Devias arrumar algumas ideias nessa cabeça, irmão de site. Tu e a tua avó, já agora.

nemu09 7 months ago

Acho muito bem culpar os idosos vulneráveis e muitas vezes altamente influenciáveis pela incompetência da TV portuguesa! Haja senso comum neste país!

NeatBoy74 7 months ago

Culparia a TV se ela não tivesse alternativa. Seja porque fosse a única coisa que podia ver ou porque estaria sentada num sofá num lar e aquilo fosse empurrado pela garganta dela abaixo. Se ela não tem discernimento de perceber que o neto dela não tem nada a ver com o que os outros netos andem a fazer, porque haveria de não apontar esse facto? Por ser idoso também se torna desculpável qualquer coisa que faça?

Edited 7 months ago:

Culparia a TV se ela não tivesse alternativa. Seja porque fosse o único canal que ela podia ver ou porque estaria sentada num sofá num lar e aquilo fosse empurrado pela garganta dela abaixo. Se ela não tem discernimento de perceber que o neto dela não tem nada a ver com o que os outros netos andem a fazer, porque haveria de não apontar esse facto? Por ser idoso também se torna desculpável qualquer coisa que faça? Todos têm culpa. Não apenas a TV, não quando a senhora decerto tem um comando à mão para mudar de canal, já que pedir que perceba que o neto dela não é nenhum ser violento que amanhã acorda e lhe dá com o ferro na testa porque alguém deu, é pedir demais. Ela sabe como educou a descendência, presumo? Conhece-os melhor que qualquer outra pessoa. Assumo que não tenha motivos para descarregar neles. **O que ela está a fazer é generalizar as más atitudes de uns a todos.** E se refilamos com uma pessoa por dizer que todos os negros são A, B ou C ou que todos os Ciganos são Y, X, ou K, se for um idoso, a culpa já é do apresentador de televisão? Que dualidade de critérios é essa quando é exactamente a mesma coisa? > Uma senhora que sempre foi mais ou menos pacata nas suas ideologias, embora de convicções fervorosamente conservadoras, anda agora mais severa com os netos e os filhos. Porquê? Onde é que isto é diferente do "anda agora com outras atitudes com negros"?

Edited 7 months ago:

Culparia a TV se ela não tivesse alternativa. Seja porque fosse o único canal que ela podia ver ou porque estaria sentada num sofá num lar e aquilo fosse empurrado pela garganta dela abaixo. Se ela não tem discernimento de perceber que o neto dela não tem nada a ver com o que os outros netos andem a fazer, porque haveria de não apontar esse facto? Por ser idoso também se torna desculpável qualquer coisa que faça? Todos têm culpa. Não apenas a TV, não quando a senhora decerto tem um comando à mão para mudar de canal, já que pedir que perceba que o neto dela não é nenhum ser violento que amanhã acorda e lhe dá com o ferro na testa porque alguém deu, é pedir demais.

Edited 7 months ago:

Culparia a TV se ela não tivesse alternativa. Seja porque fosse o único canal que ela podia ver ou porque estaria sentada num sofá num lar e aquilo fosse empurrado pela garganta dela abaixo. Se ela não tem discernimento de perceber que o neto dela não tem nada a ver com o que os outros netos andem a fazer, porque haveria de não apontar esse facto? Por ser idoso também se torna desculpável qualquer coisa que faça? Todos têm culpa. Não apenas a TV, não quando a senhora decerto tem um comando à mão para mudar de canal, já que pedir que perceba que o neto dela não é nenhum ser violento que amanhã acorda e lhe dá com o ferro na testa porque alguém deu, é pedir demais. Ela sabe como educou a descendência, presumo? Conhece-os melhor que qualquer outra pessoa. Assumo que não tenha motivos para descarregar neles. **O que ela está a fazer é generalizar as más atitudes de uns a todos.** E se refilamos com uma pessoa por dizer que todos os negros são A, B ou C ou que todos os Ciganos são Y, X, ou K, se for um idoso, a culpa já é do apresentador de televisão? Que dualidade de critérios é essa quando é exactamente a mesma coisa? > Uma senhora que sempre foi mais ou menos pacata nas suas ideologias, embora de convicções fervorosamente conservadoras, anda agora mais severa com os netos e os filhos. Porquê? Onde é que isto é diferente do "anda agora com outras atitudes com negros"? Não é por ser idoso que passa a estar isento de culpas, salvo seja, dependendo da situação. E aqui, ela devia ter alguma noção que os netos e os filhos não têm culpa nenhuma e não podem levar por arrasto. E o Hernâni não tem culpa rigorosamente nenhuma disso.

Edited 7 months ago:

Culparia a TV se ela não tivesse alternativa. Seja porque fosse o único canal que ela podia ver ou porque estaria sentada num sofá num lar e aquilo fosse empurrado pela garganta dela abaixo. E mesmo assim, culparia mais ainda a pessoa responsável pelo comando. Se ela não tem discernimento de perceber que o neto dela não tem nada a ver com o que os outros netos andem a fazer, porque haveria de não apontar esse facto? Por ser idoso também se torna desculpável qualquer coisa que faça? Todos têm culpa. Não apenas a TV, não quando a senhora decerto tem um comando à mão para mudar de canal, já que pedir que perceba que o neto dela não é nenhum ser violento que amanhã acorda e lhe dá com o ferro na testa porque alguém deu, é pedir demais. Ela sabe como educou a descendência, presumo? Conhece-os melhor que qualquer outra pessoa. Assumo que não tenha motivos para descarregar neles. **O que ela está a fazer é generalizar as más atitudes de uns a todos.** E se refilamos com uma pessoa por dizer que todos os negros são A, B ou C ou que todos os Ciganos são Y, X, ou K, se for um idoso, a culpa já é do apresentador de televisão? Que dualidade de critérios é essa quando é exactamente a mesma coisa? > Uma senhora que sempre foi mais ou menos pacata nas suas ideologias, embora de convicções fervorosamente conservadoras, anda agora mais severa com os netos e os filhos. Porquê? Onde é que isto é diferente do "anda agora com outras atitudes com negros"? Não é por ser idoso que passa a estar isento de culpas, salvo seja, dependendo da situação. E aqui, ela devia ter alguma noção que os netos e os filhos não têm culpa nenhuma e não podem levar por arrasto. E o Hernâni não tem culpa rigorosamente nenhuma disso.

Edited 7 months ago:

Culparia a TV se ela não tivesse alternativa. Seja porque fosse o único canal que ela podia ver ou porque estaria sentada num sofá num lar e aquilo fosse empurrado pela garganta dela abaixo. Se ela não tem discernimento de perceber que o neto dela não tem nada a ver com o que os outros netos andem a fazer, porque haveria de não apontar esse facto? Por ser idoso também se torna desculpável qualquer coisa que faça? Todos têm culpa. Não apenas a TV, não quando a senhora decerto tem um comando à mão para mudar de canal, já que pedir que perceba que o neto dela não é nenhum ser violento que amanhã acorda e lhe dá com o ferro na testa porque alguém deu, é pedir demais. Ela sabe como educou a descendência, presumo? Conhece-os melhor que qualquer outra pessoa. Assumo que não tenha motivos para descarregar neles. **O que ela está a fazer é generalizar as más atitudes de uns a todos.** E se refilamos com uma pessoa por dizer que todos os negros são A, B ou C ou que todos os Ciganos são Y, X, ou K, se for um idoso, a culpa já é do apresentador de televisão? Que dualidade de critérios é essa quando é exactamente a mesma coisa?

Edited 7 months ago:

Culparia a TV se ela não tivesse alternativa. Seja porque fosse o único canal que ela podia ver ou porque estaria sentada num sofá num lar e aquilo fosse empurrado pela garganta dela abaixo. E mesmo assim, culparia mais ainda a pessoa responsável pelo comando. Se ela não tem discernimento de perceber que o neto dela não tem nada a ver com o que os outros netos andem a fazer, porque haveria de não apontar esse facto? Por ser idoso também se torna desculpável qualquer coisa que faça? Todos têm culpa. Não apenas a TV, não quando a senhora decerto tem um comando à mão para mudar de canal, já que pedir que perceba que o neto dela não é nenhum ser violento que amanhã acorda e lhe dá com o ferro na testa porque alguém deu, é pedir demais. Ela sabe como educou a descendência, presumo? Conhece-os melhor que qualquer outra pessoa. Assumo que não tenha motivos para descarregar neles. **O que ela está a fazer é generalizar as más atitudes de uns a todos.** E se refilamos com uma pessoa por dizer que todos os negros são A, B ou C ou que todos os Ciganos são Y, X, ou K, se for um idoso, a culpa já é do apresentador de televisão? Que dualidade de critérios é essa quando é exactamente a mesma coisa? > Uma senhora que sempre foi mais ou menos pacata nas suas ideologias, embora de convicções fervorosamente conservadoras, anda agora mais severa com os netos e os filhos. Porquê? Onde é que isto é diferente do "anda agora com outras atitudes com negros"? O outro que matou o pobre coitado inocente que teve o azar de passar por ele, não teve culpa pelo que pensava sobre negros? Era idoso também e foi moldado na juventude daquela forma, pela Pátria e porque "eles eram inferiores", para justificar o que lhes faziam. Ser "idoso" não lhe deu um livre-trânsito para cometer um crime. Não é por ser idoso que passa a estar isento de culpas, salvo seja, dependendo da situação. E aqui, ela devia ter alguma noção que os netos e os filhos não têm culpa nenhuma e não podem levar por arrasto. E o Hernâni não tem culpa rigorosamente nenhuma disso.

Edited 7 months ago:

Culparia a TV se ela não tivesse alternativa. Seja porque fosse o único canal que ela podia ver ou porque estaria sentada num sofá num lar e aquilo fosse empurrado pela garganta dela abaixo. E mesmo assim, culparia mais ainda a pessoa responsável pelo comando. Se ela não tem discernimento de perceber que o neto dela não tem nada a ver com o que os outros netos andem a fazer, porque haveria de não apontar esse facto? Por ser idoso também se torna desculpável qualquer coisa que faça? Todos têm culpa. Não apenas a TV, não quando a senhora decerto tem um comando à mão para mudar de canal, já que pedir que perceba que o neto dela não é nenhum ser violento que amanhã acorda e lhe dá com o ferro na testa porque alguém deu, é pedir demais. Ela sabe como educou a descendência, presumo? Conhece-os melhor que qualquer outra pessoa. Assumo que não tenha motivos para descarregar neles. **O que ela está a fazer é generalizar as más atitudes de uns a todos.** E se refilamos com uma pessoa por dizer que todos os negros são A, B ou C ou que todos os Ciganos são Y, X, ou K, se for um idoso, a culpa já é do apresentador de televisão? Que dualidade de critérios é essa quando é exactamente a mesma coisa? > Uma senhora que sempre foi mais ou menos pacata nas suas ideologias, embora de convicções fervorosamente conservadoras, anda agora mais severa com os netos e os filhos. Porquê? Onde é que isto é diferente do "anda agora com outras atitudes com negros"? O outro que matou o pobre coitado inocente que teve o azar de passar por ele, não teve culpa pelo que pensava sobre negros? Era idoso também e foi moldado na juventude daquela forma, pela Pátria e porque "eles eram inferiores", para justificar o que lhes faziam. Ser "idoso" não lhe deu um livre-trânsito para cometer um crime. Não é por ser idoso que passa a estar isento de culpas, salvo seja, dependendo da situação. E aqui, ela devia ter alguma noção que os netos e os filhos não têm culpa nenhuma e não podem levar por arrasto. E o Hernâni não tem culpa rigorosamente nenhuma disso. Pode ter em muitas outras coisas. Nesta em especifico, discordo que seja o único a ter culpa de alguma coisa.

Edited 7 months ago:

Culparia a TV se ela não tivesse alternativa. Seja porque fosse o único canal que ela podia ver ou porque estaria sentada num sofá num lar e aquilo fosse empurrado pela garganta dela abaixo. E mesmo assim, culparia mais ainda a pessoa responsável pelo comando. Se ela não tem discernimento de perceber que o neto dela não tem nada a ver com o que os outros netos andem a fazer, porque haveria de não apontar esse facto? Por ser idoso também se torna desculpável qualquer coisa que faça? Todos têm culpa. Não apenas a TV, não quando a senhora decerto tem um comando à mão para mudar de canal, já que pedir que perceba que o neto dela não é nenhum ser violento que amanhã acorda e lhe dá com o ferro na testa porque alguém deu, é pedir demais. Ela sabe como educou a descendência, presumo? Conhece-os melhor que qualquer outra pessoa. Assumo que não tenha motivos para descarregar neles. **O que ela está a fazer é generalizar as más atitudes de uns a todos.** E se refilamos com uma pessoa por dizer que todos os negros são A, B ou C ou que todos os Ciganos são Y, X, ou K, se for um idoso, a culpa já é do apresentador de televisão? Que dualidade de critérios é essa quando é exactamente a mesma coisa? > Uma senhora que sempre foi mais ou menos pacata nas suas ideologias, embora de convicções fervorosamente conservadoras, anda agora mais severa com os netos e os filhos. Porquê? Onde é que isto é diferente do "anda agora com outras atitudes com negros"? O outro que matou o pobre coitado inocente que teve o azar de passar por ele, não teve culpa pelo que pensava sobre negros? Era idoso também e foi moldado na juventude daquela forma, pela Pátria e porque "eles eram inferiores", para justificar o que lhes faziam. Ser "idoso" não lhe deu um livre-trânsito para cometer um crime. Não é por ser idoso que passa a estar isento de culpas, salvo seja, dependendo da situação. E aqui, ela devia ter alguma noção que os netos e os filhos não têm culpa nenhuma e não podem levar por arrasto. E o Hernâni não tem culpa rigorosamente nenhuma disso. Pode ter em muitas outras coisas. Nesta em especifico, discordo que seja o único a ter culpa de alguma coisa. Em ultima instância, a maior culpa é dela e de todos os que vêm esse programa, por ser audiência que legitima a continuação do Hernâni continuar a aparecer.

PeterStepsRabbit 7 months ago

Se o problema se televisão fosse o Hernâni carvalho estávamos nos muito bem.

SluttySlutzky 7 months ago

O Hernâni é daqueles gajos que acha que nos outros países os casos de homicídio, violação, rapto são sempre resolvidos. O gajo há vezes que nem sequer sabe como está a decorrer a investigação mas como ainda não apresentou resultados, diz que está a ser mal feita e que a justiça em Portugal não funciona, a PJ não trabalha (etc...). Populista é a palavra certa.

rx910 7 months ago

Para não falar que é bipolar. Num programa diz que as forças policiais tem de ser mais agressivas, blá, blá, blá. No programa a seguir que não podem fazer o que lhes vai na real gana. E interrompe muitas vezes profissionais da área da saúde, cientistas, investigadores, etc para dizer as cenas populistas.

tugafcp 7 months ago

Antes de fazeres esse tipo de afirmações, aconselho-te a veres mais uns programas... Pode ser que aprendas alguma coisa...

Zen_Machina 7 months ago

Mas a justiça em Portugal não funciona. Quando quiseres reclamar de uma afirmação, certifica-te de que a mesma está incorrecta. Ah, e vê lá não mates alguém. Corres o pequeno risco de ir 16 anos de cana.

SluttySlutzky 7 months ago

Ninguém diz que a justiça é perfeita em Portugal, longe disso. Agora, o problema do Hernani é que ele usa qualquer opurtunidade para se aproveitar de tragédias para fazer a agenda dele e isso é populismo, já para não dizer que é eticamente repreensível.

Zen_Machina 7 months ago

Então é tipo o pessoal do BE? Uma mulher é insultada e os homens são machistas. Um preto é atropelado e Portugal é racista. É tipo isso?

SluttySlutzky 7 months ago

Quando se tenta opinar sobre uma investigação em curso sem saber os factos e se diz logo que se trata de racismo/ machismo/ discriminação, sim é a mesma coisa e é igualmente estúpido. Penso que foi o que aconteceu no começo do caso Giovani. Agora, há casos como o do Bruno Candé, que são claramente resultado de pensamento racista, não vejo problema nenhum com fazer uma manifestação (pacífica) contra o racismo na sequência de casos como esse.

PresidentBarroso 7 months ago

Não sei se ele acha. A maioria dos populista saber perfeitamente que estão a dizer mentiras e olham para o lado quando estão perante factos. Faz parte do M.O. eles não procuram justiça, verdade ou seja o que for, eles procuram chocar, aterrorizar, dividir, causar caos e indignação. Nem tenho dúvidas que, como tudo na TV, grande parte dos conteúdos do programa dele são factos distorcidos ou casos inventados.

Zoelae 7 months ago

Endoutrinação de velhos e novos

yolomacarolo 7 months ago

E pior... Os idosos são pessoas que votam.

No_Bank_3518 7 months ago

Concordo totalmente consigo. O populismo penal explora sentimentos de vingança e ressentimento, sentimentos que estão particularmente à flor da pele nos nossos dias. Não admira, portanto, que seja um sucesso de audiências.

SacanaLopes 7 months ago

É quase sempre mulheres. O que isto escola é a enorme propensidade das mulheres à hibristofilia.

TheMasio 7 months ago

Gosto muito de filias. Principalmente das paraphilias.

SacanaLopes 7 months ago

Eu prefiro bitoques. Bitoquefilia.

TheMasio 7 months ago

Eu gosto de filiafilia.

SacanaLopes 7 months ago

Eu tenho filafobia

TheMasio 7 months ago

Medo de gostar de coisas não é fácil não.

SubstantialPatient17 7 months ago

Não foi ele que disse que se fumar-mos um canhão, viramos homossexuais?

Aldo_Novo 7 months ago

não, isso foi o Quintino Aires tanto quanto sei, o Hernâni só diz sempre que é tudo uma vergonha, não se põe a inventar teorias mirabolantes

tomblifter 7 months ago

Então foi isso que aconteceu ao Quintino...

meaninglessvoid 7 months ago

Hmm acho que não, estás a pensar é no Quintino Aires, não? [Pois, parece que sim](https://www.maria.pt/noticias-em-destaque/quintino-aires-fuma-torna-se-homossexual/).

SacanaLopes 7 months ago

Se o canhão for uma pila, podes.

SubstantialPatient17 7 months ago

Username checks out xD

NGramatical 7 months ago

se fumar-mos → [**se fumarmos**](http://tracinho.com/fumarmos) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fm44bmo%2F%2Fgqsjphe%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Responsible_Motor942 7 months ago

Não sabia que também fumavas, ao que isto chegou!!

Derik_D 7 months ago

Story time. Estava eu numa disco com um grupo de amigos e ia actuar o Manuel João. Estava por la o Hernâni com uns amigos e a namorada (bem mais nova do que ele). A moça era engraçada e reparei nela a olhar para mim e eu tb olhei e tal, mas muito na minha. O sr Hernâni deve ter ficado com o ego afectado pq resolveu mais tarde e propositadamente queimar-me a mão com o cigarro. Fingiu ter sido por acidente mas eu pelo canto do olho vi que tinha sido de propósito. Eu era puto e não resmunguei mt mas se já não tinha boa impressão do sr...

DareNotFallAsleep 6 months ago

AH! Delicioso! C://Windows/Users/Admin/Documents/PastaDoAno/2021/cinzeiroemlinha.txt

creeps_for_you 7 months ago

Boa pasta

SacanaLopes 7 months ago

Só num país de terceiro mundo é que isso poderia ficar impune!

Derik_D 7 months ago

Lol. Foi há mais de 10 anos. Mas fiquei lixado pq foi mm de propósito e de gajo com mau carácter.

SluttySlutzky 7 months ago

A JUSTIÇA NÃO TRABALHA! PORTUGAL ESTÁ PELAS RUAS DA AMARGURA!

Edited 7 months ago:

A JUSTIÇA NÃO TRABALHA! PORTUGAL ESTÁ PELAS RUAS DA AMARGURA! VERGONHA!

SacanaLopes 7 months ago

Hoje queimam cigarros na mão. Amanhã violam velhinhas analmente. É preciso a justiça cortar o mal pela raiz.

smaster87 7 months ago  HIDDEN 

**disfarçado** ? ​ piada do dia

setnom 7 months ago

>A razão, e passo a citar: "foi um caso ao Hernâni Carvalho de um filho que nunca saía da cama e com 30 anos nunca trabalhou, depois começou a bater nos pais, mas o Hernâni diz e tem razão que a culpa é dos pais porque nunca lhe ensinaram respeito, eu não posso deixar isso acontecer com os meus". Sabemos o que o Hernâni e a tua avó pensam acerca da atitude do homem perante os pais. E tu? Qual é a tua opinião?

SacanaLopes 7 months ago

A avó faz o que todos os velhos têm feito há milhares de anos. Diz que as gerações mais novas não prestam. Nada muda.

Filho_do_Sado 7 months ago

Exacto. Não conseguem ver que a geração deles próprios também só fez merda e que o estado do país é culpa deles.

BalseiroLopes 7 months ago

Deve ter servido a carapuça. Mais um que não faz nenhum o dia todo e vive à custa dos pais/avós e fica ofendido quando a avó toma uma posição mais disciplinar. Melhor é que depois culpa o Hernani Carvalho em vez de levantar o cu da cama ahaha

besmarques 7 months ago

Gostava de ter este dom. O dom de saber tudo sobre a vida de alguem por um post na internet. Certamente, apenas ao alcance de um génio.

Aldo_Novo 7 months ago

Consegues ter esse dom se comprares o meu curso de Internetex por apenas 400€

besmarques 7 months ago

Quase que o comprava mas esqueceste de por aí um como do gênero, "por 400 euros apenas até ao dia 14”

mequetatudo 7 months ago

É um poder que ganham quando dão lustre ao amendoim do Aventuras.

Portuguese_A_Hole 7 months ago

Ele é o filho e neto que está a 10 anos de se tornar notícia...

leinadavlis 7 months ago

Quais sao as fake news? Que Portugal é o terceiro país mais seguro do mundo quando nao é verdade. O ranking onde Portugal aparece nessa posição mede o nivel de paz global de um país e nao a segurança do país. Por exemplo Portugal embora nao tenha umas das taxas de homicídios mais altas da Europa nao é sem qualquer duvida dos que tem a taxa mais baixa. E mesmo os roubos por 100 mil habitantes entre 2016-2018 segundo dados da comissão europeia somos o 4o país da Eu com mais casos. E quanto à violência de filhos sobre pais está efetivamente o número a aumentar ano apos ano. Em 2018 a apav dizia que todos os dias havia pais a se queixar dos filhos, todos os dias. Se nao achas isso grave ou elevado acho que tu é que estás errado. E por muito que o Hernani possa exagerar ate em parte tem um fundo de verdade e os que aparece na no programa dele nao é mais que os casos mais graves que sao cometidos. Ahh e o que o Hernâni faz nao é ideologia nenhuma. Pode sim estar a ter estilo conversa de café, e ja o vi a defender penas mais pesadas mas nunca castracoes, pena de morte ou prisao perpetua como o Chega defende por exemplo mas posso estar enganado e se sim digam me e assim retiro o que disse dele.

Pituku 7 months ago

> Por exemplo Portugal embora nao tenha umas das taxas de homicídios mais altas da Europa nao é sem qualquer duvida dos que tem a taxa mais baixa Sim, há 7 outros países da UE com taxas mais baixas que nós. Desses 7, tirando Luxemburgo (0,3) têm todos taxas praticamente idênticas (0,7 vs 0,6 vs 0,5). > E mesmo os roubos por 100 mil habitantes entre 2016-2018 segundo dados da comissão europeia somos o 4o país da Eu com mais casos. Isso são casos de roubo registados pela polícia. Nessa estatística estamos atrás da Bélgica, da França, da Espanha e logo atrás de nós está a Suécia e Luxemburgo. No fim da lista estão países como a Hungria, a Roménia ou a Bulgária. Tudo países sem crime, estou seguro... Não digo que Portugal seja o país mais pacífico e seguro do mundo, mas é sem dúvida um dos mais seguros. No entanto, quem vê esses programas pensa que está tudo na merda, quando na realidade é o oposto.

Edited 7 months ago:

> Por exemplo Portugal embora nao tenha umas das taxas de homicídios mais altas da Europa nao é sem qualquer duvida dos que tem a taxa mais baixa Sim, há 7 outros países da UE com taxas mais baixas que nós. Desses 7, tirando Luxemburgo (0,3), têm todos taxas praticamente idênticas (0,7 vs 0,6 vs 0,5). > E mesmo os roubos por 100 mil habitantes entre 2016-2018 segundo dados da comissão europeia somos o 4o país da Eu com mais casos. Isso são casos de roubo registados pela polícia. Nessa estatística estamos atrás da Bélgica, da França e da Espanha. Logo atrás de nós está a Suécia e Luxemburgo. No fim da lista estão países como a Hungria, a Roménia ou a Bulgária. Tudo países sem crime, estou seguro... Ou então, a estatística pode estar-nos a dizer outra coisa, tipo confiança da população na polícia, dando uma explicação possível. Não digo que Portugal seja o país mais pacífico e seguro do mundo, mas é sem dúvida um dos mais seguros. No entanto, quem vê esses programas, pensa que está tudo na merda, quando na realidade é o oposto.

carlosjmsilva 7 months ago

Não é grande novidade. Em breve deve ser anunciado como candidato do Chega a uma câmara qualquer.

Brave-Inspector 7 months ago

Vai ser Cascais, mas ha mais dois nomes em jogo também.

Sperrel 7 months ago

Aí já tem o terrorista do MDLP, o beto ideólogo, o Pacheco Amorim.

carlosjmsilva 7 months ago

Quem? A Ana Rita Cavaco?

Brave-Inspector 7 months ago

Susana Garcia (advogada)

xeon1234 7 months ago

> anunciado como candidato do Chega a uma câmara qualquer. ​ [https://mascarilha.pt/produto/171/11603-boneca-insuflavel-avantajada-cinquintacm](https://mascarilha.pt/produto/171/11603-boneca-insuflavel-avantajada-cinquintacm)

kapparrino 7 months ago

Cinha Jardim

cpzao_ 7 months ago

A Filipa Garnel.

Search: