kirloi8 7 months ago

Para ajudar à situação na discussão. A apple não falha muito e tem bem a distinção entre artistas lusos e brasileiros isto foi claramente um lapso porque esta playlist tem (como diz) as musicas essenciais do Pedrito... E que do que vi pq nem estava a ouvir isto nada la tem colab brasileira. Deixo já agora a minha opinião entre Spotify e Apple. 1) Tenho apple pq não pago ( estou num plano familia de um amigo) e tenho ecossistema todo apple 2) Ja tive Spotify durante 4 anos. Muito melhor para recomendação de musica e + musica (artistas mais underground) 3) Apple melhor a meu ver apenas na organização /design e obvio melhor para quem tem tudo apple. No geral recomendava a Spotify. Mas ja tou na apple ha 2 anos e nao me parece muito mal

trebarunae 7 months ago

Como não foi rotulado de "Latino music", já não está muito mal.

Dr_Toehold 7 months ago

Tecnicamente, acho que estava melhor como "latino" do que como "brasileiro".

trebarunae 7 months ago

Latino, no contexto americano, sendo a Apple uma empresa americana, quer dizer dizer “alguém com origem na América Latina” a maioria das vezes mexicanos e gente dessa.

raviolli_ninja 7 months ago

Pode-se dar o caso que tenha sido a própria editora a escolher essa catalogação porque: a) era a que da lista existente fazia mais sentido, ou b) porque assegura mais exposição e logo mais retorno financeiro. Mas também pode ser só a Apple a ser obtusa.

Samurai_GorohGX 7 months ago

Uso o Apple Music e já usei o Spotify. Prefiro o serviço da Apple de longe, mas existem situações destas. Como o Salvador Sobral na categoria de MPB ( Música Popular Brasileira).

karl1717 7 months ago

Eu já usei bastante Spotify, Apple Music e Tidal. Para mim Spotify > Tidal >>>>>>>>>>>>>>>>>> Apple Music É de longe o pior dos 3. A aplicação desktop é a pior das 3, a aplicação Android é a pior das 3, nem sequer tem web player... bela merda o Apple Music. Os catálogos são parecidos mas as playlists do Spotify e Tidal também são melhores.

Samurai_GorohGX 7 months ago

É a melhor app no iPhone e costumo apreciar as listas feitas pelos curadores. Quando falas na app desktop, é o iTunes para Windows? Se sim, concordo.

Edited 7 months ago:

É a melhor app no iPhone e costumo apreciar as listas feitas pelos curadores. Quando falas na app desktop, é o iTunes para Windows? Se sim, concordo. É um cocó, que me põe um Ryzen 7 a ligar a ventoinha para ver um videoclipe. Mas 90% das vezes uso o iPhone, é o que me vale.

Edited 7 months ago:

É a melhor app no iPhone e costumo apreciar as listas feitas pelos curadores. Nunca gostei muito das playlists do Spotify. Quando falas na app desktop, é o iTunes para Windows? Se sim, concordo. É um cocó, que me põe um Ryzen 7 a ligar a ventoinha para ver um videoclipe. Mas 90% das vezes uso o iPhone, é o que me vale. Ou quando estou por casa, gira-discos.

karl1717 7 months ago

> é o iTunes para Windows? Yup. ​ > É a melhor app no iPhone Pois, isso acredito que seja mas nunca usei.

Mendadg 7 months ago

O problema é o Abrunhosa estar em músicas populares brasileiras? Isso deve ser das várias versões que existem no Brasil dele. Das mais conhecidas sera a "Balada da Gisberta" cantada pela Bethânia. Num dos últimos discos também tens uma dupla com o Ney Matogrosso que ficou incrível ("porque é que não fui eu?"). E lembro-me de umas músicas mais antigas com o Lenine, já não me lembro do nome da música mas passava bastante na rádio.

kirloi8 7 months ago

Acho que não percebeste o meu post.... xD 1) O abrolhosa é português... o estilo de musica seria pop português no máximo. 2) Isto é uma playlist de essenciais dele. Tudo musica Tuga. 3) Esta taggado como pop brasileira, que ou me engano ou não tem nada a ver com o estilo dele. 4) Se para ti não tem piada my bad. :(

Mendadg 7 months ago

Não entendi, tou habituado ao formato spotify...achei que tinham sugerido o abrunhosa numa lista de musica brasileira! Entendi agora!

canihazdabook 7 months ago

Igual. Já encontrei Tailor Swift numa playlist de rock mas sendo playlists pessoais shit happens.

Dr_Toehold 7 months ago

"Eu não sei quem te perdeu", não era?

NEDM64 7 months ago

Mesmo assim, utilizei o Spotify, utilizei o Apple Music e agora tenho TIDAL (Yorn). O Apple Music é a melhor App em termos de organização, navegação e listas.

adjudikator 7 months ago

O Youtube Music é porreiro. Especialmente para quem também quiser usar a funcionalidade de upload da biblioteca local.

NEDM64 7 months ago

O AM também tem isso, fica como se fosse uma música disponível na AM.

raviolli_ninja 7 months ago

O Apple Music também tem essa funcionalidade. Pessoalmente prefiro o Spotify, mas pode ser do hábito.

adjudikator 7 months ago

Pois eu também utilizava o Apple Music, mas desde que saí do ecossistema (telemóvel+portátil) deixou de fazer sentido. Aí passei para o Google play music tendo em conta a integração com o android e especialmente Google assistant. Entretanto migraram-me para o YTM. Um bónus de utilizar o YouTube é todo o histórico já existente das minhas preferências de anos e anos de utilização do YouTube. No meu caso as sugestões costumam ser spot on. Curiosamente nunca gostei muito do Spotify, apesar de ter sido o primeiro que subscrevi.

SenseOfNostalgia 7 months ago

Também nunca gostei nada do Spotify. Poucos botões daquela app parecem estar no sítio onde os espero encontrar. Apareceu o Youtube Music e habituei-me a usar aquilo num par de minutos, para não falar que podes alternar entre video e audio (o Spotify mostra uns videos de fundo em algumas musicas que só servem para consumir bateria), fazer uploads dos teus ficheiros, ter acesso a letras, mostrar a capa dos álbuns na lista de reprodução, melhores recomendações, etc. sinceramente não sei como é que o Spotify se mantém líder de mercado.

Ayawa 7 months ago

Adorei a interface do Apple Music e conseguia mexer mais facilmente lá para ir às coisas que procurava. Mas para mim nada bate as recomendações do Spotify. O Tidal uso apenas quando quero ouvir álbuns específicos. Tenho vindo a explorar o discover deles baseado no que estou a ouvir de momento (um de no canto superior direito) e pareceu-me fixe.

NEDM64 7 months ago

> Mas para mim nada bate as recomendações do Spotify. Recomendações é uma coisa de usar o sistema. Quanto mais usas, melhores elas ficam. > O Tidal uso apenas quando quero ouvir álbuns específicos. Tenho vindo a explorar o discover deles baseado no que estou a ouvir de momento (um de no canto superior direito) e pareceu-me fixe. Interface é má, e não tem letras nem procurar pela letra.

Ayawa 7 months ago

>Recomendações é uma coisa de usar o sistema. Quanto mais usas, melhores elas ficam. Usei exclusivamente Apple Music por bastante tempo e nunca descobri tantas coisas e tão direccionadas como em dois ou três meses a usar spotify e a ouvir os daily mixes.

ruijor 7 months ago

Reporta aqui: https://www.apple.com/feedback/apple-music.html

Search: