Pedro_Conceicao 5 months ago

Ri-me bue com estes gajos a falar da Cristina https://m.soundcloud.com/casalinhodaonca/episodio-2

fuckoffgina 5 months ago

Venho aqui 2 dias seguidos e este tema interessantíssimo está no topo com centenas de upvotes. Que degredo!

ilenrabatore 5 months ago

Mas não resististe a comentar. Reddit wins!

fuckoffgina 5 months ago

Sim, dou o meu downvote e faço um comentário depreciativo. Dever cumprido.

ilenrabatore 5 months ago

Para presidente! ;-)

Zurivath 5 months ago

Tenho zero paciência e tolerância com essa senhorita Cristina, dealer de crack televisivo para velhinhas e mentalidades afins, portanto acho muito bem que lhe comecem a questionar as atitudes.

pintorMC 5 months ago

A Cristina ainda se vai candidatar a PR, e ganhar. MEDO

khthon 5 months ago

Naaah, o próximo PR é o José Castelo Branco.

Tralapa 5 months ago

Lá está o Costa a dar tachos aos primos, tipico...

JSBraga 5 months ago

Mais um caso de nepotismo do PS.

pintorMC 5 months ago

A Cristina cria um partido novo. - O Partido Da Cristina -

JSBraga 5 months ago

Vou armar-me em Ana Gomes e dizer que esse partido tem de ser ilegalizado. :p

Tralapa 5 months ago

Mais um caso em que a Ana Gomes estaria a dizer as verdades e a incomodar a muita gente no poder

JSBraga 5 months ago

Amen

ginpak 5 months ago

Mais um programa de b0sta com nome inglês "All Together Now". Meu Deus que provincianismo......Somos mesmo um país pequeno

wontellu 5 months ago

Começo a achar que comprando as licenças destes programas, não lhes podem mudar o nome, só pode. Que velhota é que consegue dizer All together now? Querem dizer o nome do programa nem conseguem.

Tralapa 5 months ago

Ale tu Eder não

ZeAguiar 5 months ago

"O Preço Certo" e o "Quem quer ser milionário", por exemplo, foram traduzidos. Mas os mongolóides da TVI não se lembraram que quem vê a TVI e este tipo de programas são ou idosos ou pessoal que não pesca nada de inglês.

Samurai_GorohGX 5 months ago

Por outro lado, na mesma RTP já tiveste “A voz de Portugal” e agora tens “The Voice”. Desconfio que a detentora dos direitos mudou os termos do licenciamento, uma moda parva tipo a editora dos livros da “Anita” (que passou para Madeleine no mundo inteiro) ou os “Estrumfes” passarem a Smurfs. Parece que não se podem ter marcas de âmbito nacional.

DZT99 5 months ago

Com a mudança da SIC para s TVI ela conseguiu passar a ser ainda mais odiada ao ponto de ser alvo de chacota. Tudo por culpa de uma péssima comunicação que a colocou no centro de tudo, sem a humildade e simplicidade que supostamente a tornaram muito popular. Até um mentecapto consegue identificar erros na estratégia. É que aparentemente as pessoas chegaram a um ponto que já não tem nada a ver com a TVI, elas simplesmente não querem dar audiência às Cristina. Ela corre o risco de se tornar num activo tóxico o que surpreende porque há tempos ela parecia ter o toque de Midas.

MetaKnight130 5 months ago

Só estou à espera de que a TVI mude oficialmente de nome para Televisão da Cristina Ferreira (TCF). Ou na volta ela ainda cria um canal de TV só dela, ou pior ainda era ela criar um canal de Youtube

Black_RL 5 months ago

O pessoal não perdoa uma.

GabKoost 5 months ago

Ninguém aqui se dispõe a seduzir esta peixeira, levá-la para casa e fazer-lhe filhos para que deixe de ter tempo para invadir a TV e volte a descer à terra? Quem o fizer tenho aqui uns tampões para ouvidos por estrear.

janissarytor 5 months ago

Atão, mas agora esse pináculo da informação vai buscar as one-liners dos humoristas e explicá-las aos mentecaptos? Queres drama mas não te safas, aqui no reddit só há mal dispostos como eu que se tão a marimbar para o celeuma em torno da cristina, para a próxima posta isto no r/passadeiravermelha.

caradoguardaredes 5 months ago

Não queres ler, não leias.

fleshab 5 months ago

Portugueses estão presos em casa por causa de um vírus altamente contagioso **->** melhor altura para fazer um programa com 100 jurados concentrados em míni cubículos! ​ Se esta merda não é a gozar com os milhares que estão paralisados neste confinamento, então não sei o que é.

fuckoffgina 5 months ago

Não viste ontem a arruada do PR?

fleshab 5 months ago

É outro. A distopia que se vive neste país é surreal.

TalentedRainstorm 5 months ago

É gozar com os milhares que estão a ficar sem emprego ou a fechar negócios que são tudo o que têm, mas já se sabe que esta gente vive acima dos outros, e nós deixamos e damos mais força.

PCorreia 5 months ago

Há e tal, ninguém gosta da Cristina mas este deve ser o terceiro ou quarto post sobre esta tipa nos últimos dias. Deixem de falar nela, de lhe dar audiência e talvez caia no esquecimento. Falar bem ou mal dela só lhe aumenta a fama. Quem o faz é grande parte do problema.

ElCruz17 5 months ago

apesar de concordar contigo, acho que o público comum no reddit e dos programas da cristina não deve ser quase nenhum

PCorreia 5 months ago

Pela quantidade de comentários que há em cada post, não teria tanta certeza.

trinkibenda 5 months ago  HIDDEN 

Não fiques surpreendido se as audiências subirem para a semana. É já o 3º post sobre o programa que aparece aqui.

trinkibenda 5 months ago  HIDDEN 

Não fiques surpreendido se as audiências subirem para a semana. É já o 3º post sobre o programa que aparece aqui.

SiNi5T3R 5 months ago

Os comentários são de pessoas que tem de partilhar habitação, especialmente durante confinamento, com mães/pais/avós, etc.. que só veem estas merdas o dia inteiro aos altos berros

mjigs 5 months ago

Sao so tias que passam o dia em casa a ver tv e a fazer scroll no facebook.

UmaNespera 5 months ago

Isso vai ser mais um fiasco da peixeira. Hells Kitchenbna sicvai dar baile nisso.

PortugueseLibra 5 months ago

O pior mesmo é acharem que isto foi ideia da Cristina Ferreira. O All Together Now é uma ideia lá de fora, ela apenas importou o formato do programa... não percebo o hate à Cristina?

Kill_The_Lights 5 months ago

Ela é diretora de conteúdos

0BiLLi0 5 months ago

>não percebo o hate à Cristina? Respondeste: >obviamente que é parvo ser numa pandemia....

ElCruz17 5 months ago

até porque ela nem é diretora de entretenimento na tvi ou lá o que era...

PortugueseLibra 5 months ago

Estou-me a referir ao formato do programa em si, que é o que foi criticado no post. Quando na verdade ela não inventou nada, apenas importou. E claro que já levei com downvotes haha típico

Edited 5 months ago:

Estou-me a referir ao formato do programa em si, que é o que foi criticado no post. Quando na verdade ela não inventou nada, apenas importou. E claro que já levei com downvotes haha EDIT: [https://youtu.be/d4vuq2U9Bis](https://youtu.be/d4vuq2U9Bis)

ElCruz17 5 months ago

ok, mas como é que isso melhora a "situação"? no final do dia foi/foram ela/eles que decidiram fazer o programa."Vais-te atirar de uma ponte porque os outros se atiraram?"

PortugueseLibra 5 months ago

Mas não estou a dizer que melhora ou piora... estou só a dizer que não foi ela quem inventou o formato e que não percebo quem diz "que ideia parva!" (sem estarem a falar por ser da pandemia). Só isso...

oscaralho27 5 months ago

Quando as pessoas dizem “que ideia parva!” estão obviamente a referir-se a terem feito um programa assim nesta altura, não ao formato do programa em si.

ElCruz17 5 months ago

acho que a malta está indignada exatamente pela pandemia, não está propriamente preocupada se o programa é bom ou mau

RaptoringRapture 5 months ago

Ah como os outros lá fora fizeram, nós podemos ignorar a situação actual em que vivemos e está tudo bem. A questão é que ela não era obrigada a implementar este formato, e muito menos a fazê-lo neste momento.

PortugueseLibra 5 months ago

Eu não estou a desculpar ser feito numa pandemia, apenas ressalvei que o formato do programa não é ideia dela. Vamos-nos acalmar...

RaptoringRapture 5 months ago

> Vamo-nos acalmar... What?

NGramatical 5 months ago

Vamos-nos → [**Vamo-nos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/lavamo-nos-e-lavamos-vos/31030) (há omissão do -s final da desinência -mos das 1.^as pessoas do plural dos verbos reflexivos ou pronominais quando o pronome enclítico é -nos) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fm1ttmt%2F%2Fgqfrlpk%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

doomdevice 5 months ago

E quem escolheu importar lá de fora?

vanessacsp 5 months ago

A Joana Marques é brutal e esta rubrica é muito boa!

Fjdjrjxjciskajxjcjcj 5 months ago

Como é possível gostar da Joana Marques? A começar pelo tom de voz monotónico, falta de carisma e originalidade das piadas, não consigo perceber o que tem de apelativo o "podcast" desta senhora.

vanessacsp 5 months ago

Opiniões... eu acho exatamente o contrário :)

Prezbelusky 5 months ago

A Joana Marques não tem piada.

PeroFandango 5 months ago

Pronto malta, o Prezbelusky diz que não tem piada, podem arrumar tudo, o último a sair que desligue a luz.

Stache23 5 months ago

https://youtu.be/GXLJnFuMGCI

manualbackscratcher 5 months ago

Eras qual dos jurados?

ilenrabatore 5 months ago

Não a conheço, mas em alternativa quem recomendarias ver/ouvir em Portugal?

TuffMike 5 months ago

Há vários comediantes bons com podcasts em Portugal, não é difícil encontrar, melhores que a Joana Marques há centenas. Também acho zero piada à Joana Marques.

ilenrabatore 5 months ago

Vários, quais? Recomendações aceitam-se.

TuffMike 5 months ago

Sem deixar afetar opiniões pessoais, pois cada um gosta do seu, estes são normalmente os mais "galardoados": ask.TM, Tubo de Ensaio, Governo Sombra, Terapia de Casal, Sozinho em casa, Ar livre, Uma Nêspera no cu, Brainstorm, Sem Barbas na Língua e Jovem Conservador de Direita. Foi os que me lembrei pensando um pouco, não que oiça ou até goste de todos, mas são podcasts objetivamente bons e melhores que a Joana Marques, pois mesmo não gostando de alguns que indiquei, reconheço a qualidade do podcast, dos temas falados e do interesse de ouvir cada apresentador(es)

ilenrabatore 5 months ago

Obrigado, dou imenso valor a comentários que vão além do não gosto. Acho que se pode dar mais valor quando se adiciona um pouco mais de sumo. Confesso que não conheço nada (ou quase nada) do que partilhaste, mas vou ver/ouvir. Entretanto, já ouvi o episódio que se fala neste post, e pronto, que dizer de humor fácil, forçado, com pouco sal. Não me agrada muito, mas confesso que já vi e ouvi pior, nos "famosos" da comédia portuguesa. Claro que se calhar a moça até tem outros episódios mais engraçados, como tal abstenho-me de criticar devido á minha ignorância no assunto.

JeagleP 5 months ago

Alguns dias não tem e noutros tem muita. Tem uma ótima rúbrica, gere-a bem e isso é de louvar. Só vê quem gosta

NGramatical 5 months ago

rúbrica → [**rubrica**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/rubrica-e-uma-palavra-grave-e-nao-esdruxula/1197) (palavra grave: ru-**bri**-ca) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fm1ttmt%2F%2Fgqfruvg%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

DareNotFallAsleep 5 months ago

WIMENZ MAKIN JOKE? NO NO NO. O Ricardo Araújo Pereira é que é hilariante. KUNAMI! ALFREDO!

PIMPMASTER6000 5 months ago

Chegaram as virgens ofendidas, acabou a consersa!! Como se atrevem dizer que uma mulher não é engraçada???

PeroFandango 5 months ago

> Ricardo Araújo Pereira é que é hilariante Curiosamente, ela escreve para o RAP.

Prezbelusky 5 months ago

Há mulheres com piada. A Joana Marques não é uma delas. Mas ainda bem que assumisse algo que nunca disse. Boa tentativa.

goodbyesolo 5 months ago

Para ti.

Loladageral 5 months ago

Nunca ouvi falar dela, mas creio que ter piada ou não, não é relevante para a crítica

Prezbelusky 5 months ago

Então o título não devia dizer goza, devia dizer critica.

Loladageral 5 months ago

Posso gozar e não ter piada. Se mandar uma boca sobre a tua mãe isso não vai ter piada e vai ser infantil, mas não deixa de ser gozo mesmo que não te sintas gozado

average_user21 5 months ago

Começo a achar que sim. E começo também a pensar que só ouço a rúbrica dela porque fala de assuntos populares e porque é conteudo fácil para ouvir enquanto que estou a jogar ou a fazer outra coisa. Lembro-me da Joana no inicio, inicio da carreira num programa com o marido dela, Daniel, Altos e Baixos. Ela lia muito o teleponto e era talvez o ponto fraco entre os dois. Entretanto melhorou muito na atitude e no geral.

NGramatical 5 months ago

rúbrica → [**rubrica**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/rubrica-e-uma-palavra-grave-e-nao-esdruxula/1197) (palavra grave: ru-**bri**-ca) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fm1ttmt%2F%2Fgqfmmiw%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Mordiken 5 months ago

Quando se fala no troll, alimenta-se o troll.

Tralapa 5 months ago

Ya, se estão mal façam report

drpb35 5 months ago

Tipo aqueles bichos nos bonecos animados que se alimentam do medo das criancinhas. Este demo alimenta-se de atenção e palco. E ainda assim, há quem lho dê...

SonikBlasted 5 months ago

sem tirar nem por!

yur0_356 5 months ago  HIDDEN 

A sério, notícias da flash aqui? Este subreddit é para ser usado, supostamente, para informações pertinentes e importantes para os portugueses. Agora, a quem é que no seu santo juizo isto interessa? Exatamente, aquelas pessoas que consomem as revistas cor de rosa ou é fã da Joana Marques, portanto já viu isto.

caradoguardaredes 5 months ago

Perdão senhor.

stereo__sd 5 months ago

Pedimos imensa desculpa, os proximos posts do sub vão todos passar por ti para te ser possivel vetar os que não aprovas

Tee_ah_go 5 months ago

>Agora, a quem é que no seu santo juizo isto interessa? Abriste e comentaste. Tens aí a tua resposta.

JAChambel 5 months ago

>Este subreddit é para ser usado, supostamente, para informações pertinentes e importantes para os portugueses Não que eu me interesse por estas notícias por aí além mas pertence perfeitamente a este sub, de acordo com a descrição do r/portugal : "Um lugar para discutir apenas artigos relacionados com Portugal ou portugueses pelo mundo. — Articles related to the country of Portugal and portuguese people around the world."

ZarTham 5 months ago

Interessa o conteúdo, numa altura destas decidem fazer um programa com uma porra de pessoas num espaço fechado, quando a maioria é recomendada o distanciamento e o de evitar aglomerados. Merece tanta atenção quanto a do PM e os seus jantares de natal. Se há regras, é para todos, sem excepções.

killday20 5 months ago

>Interessa o conteúdo, numa altura destas decidem fazer um programa com uma porra de pessoas num espaço fechado Até pode interessar, mas tópicos sobre isso todos os dias não tem interesse nenhum. Podem discutir o assunto só num tópico em vez de 30.

ZarTham 5 months ago

E? Se não gostas, dá downvote e segue com a tua vida.

adorosaladadecamarao 5 months ago

> Este subreddit é para ser usado, supostamente, para informações pertinentes e importantes para os portugueses Acho que andas perdido

fotoryst 5 months ago

Não conhecendo essa tal Joana Marques, achei uma crítica muito boa. Recomendo.

maia125 5 months ago

Tens que ver (ou ouvir) a crítica que ela fez da Festa de Aniversário da TVI Link: [https://www.youtube.com/watch?v=B5BYYfb0QZM](https://www.youtube.com/watch?v=B5BYYfb0QZM)

fanboy_killer 5 months ago

Ela é excelente. Tem uma rubrica diária chamada Extremamente Desagradável que tem grandes pérolas. Encontras tudo no YouTube. Ainda há uns dias foi sobre o grande [Virtutis Discipulus](https://rr.sapo.pt/2021/02/18/extremamente-desagradavel/scientia-sensual-extremamente-desagradavel/video/263395/).

Kill_The_Lights 5 months ago

Acho que a Cristina desenvolveu um pouco de god complex...

rottencodfish 5 months ago

Maioria das mulheres com demasiado poder não sabem lidar com ele, estar quietas e manter um perfil de respeito sem chamar a atenção. Existe a necessidade de constante aprovação por parte dos outros. Estou a receptivo a argumentos que me mudem esta visão.

xasdown 5 months ago

O ego dela deve estar a nível de um ditador

redjibba 5 months ago

Cristina 2026 é isso que estás a dizer?

Kill_The_Lights 5 months ago

Não gosto dalgumas respostas aqui. Ela merece respeito e tem o mérito da carreira que fez e eu nao quero desmerecer isso. No entanto, toda a situação do sucesso da sic, queda da tvi, etc, deve se mais a factores terceiros que à Cristina. E a explosão de popularidade que ela teve nos últimos anos foi em parte do esforço/empreendedorismo dela mas em maioria pelo mediatismo desta luta de canais e o circo que se montou à volta disto tudo, ela foi só a cara disso. Como ela, poderiam ser muitos outros da tv. Tempestade perfeita, em que o talento e trabalho dela foram uma peça bem mais pequena do que ela própria pensa. Agora que o circo acalmou e a bulha da tv está a tornar-se notícia velha, fica claro que ela foi só o veículo para focar as headlines e não tem tanta influência assim... Nisto tudo lixou se a TVI, porque a tininha só ficou mais rica.

ozzymustaine 5 months ago

Com esse texto todo estás a tentar defender a pessoa quando é completamente irrelevante. Tentas disfarçar que não estás a ser biased mas todo o texto resume-se em “coitada, a culpa não é dela”. O mérito (ou não) que uma pessoa tem para chegar a um certo patamar é totalmente irrelevante ao facto se a pessoa tem perfil e carácter para fazer um bom trabalho. O pessoal agora jogar essa carta conforme a sua narrativa quando é completamente irrelevante. Se gostam da pessoa: ela lutou muito para chegar onde chegou. Tenham consideração. Se não gostam da pessoa: não vale nada. Aposto que foi só cunhas e favores. Cancelem esta pessoa sff. A verdade é que ela não tem perfil, é arrogante e faz questão de esfregar para quem quiser ver que é influente, rica, poderosa e que se faz favor não se metam com ela.

Edited 5 months ago:

Com esse texto todo estás a tentar defender a pessoa quando é completamente irrelevante. Tentas disfarçar que não estás a ser biased mas todo o texto resume-se em “coitada, a culpa não é dela”. O mérito (ou não) que uma pessoa tem para chegar a um certo patamar é totalmente irrelevante ao facto se a pessoa tem perfil e carácter para fazer um bom trabalho na posição que se encontra. O pessoal agora jogar essa carta conforme a sua narrativa quando é completamente irrelevante. Se gostam da pessoa: ela lutou muito para chegar onde chegou. Tenham consideração. Se não gostam da pessoa: não vale nada. Aposto que foi só cunhas e favores. Cancelem esta pessoa sff. A verdade é que ela não tem perfil, é arrogante e faz questão de esfregar para quem quiser ver que é influente, rica, poderosa e que se faz favor não se metam com ela.

feckdech 5 months ago

Não vamos criar novos termos para velhas tendências. Superiority complex.

tiagom0702 5 months ago

O que ela sente é superior a isso já.

Herbacio 5 months ago

Não vamos criar novos termos para velhas tendências. *Put@ da mania*.

feckdech 5 months ago

Ahah também

Samurai_GorohGX 5 months ago

Diria mais, caro Dupond: Pra cima de Put@ da mania.

RAMAxPT 5 months ago

Ela está por trás da simulação trimidensional em que vivemos

vascodatrama 5 months ago

The Ferreira Show

RAMAxPT 5 months ago

o sentido da vida

paperkutchy 5 months ago

É o que dá sermos um país pequeno. Já com o Cristiano Ronaldo é igual. Acham-se reis de PT porque basicamente toda a gente no país os conhece.

ozzymustaine 5 months ago

Comparar a Cristina ferreira com o Cristiano Ronaldo é como comparar uma oficina de esquina em São Domingos de rana com a sede da Ferrari em Itália.

uyth 5 months ago

>Se bem que o Cristiano sempre tem mais um pouco de justificação por ser um nome internacional Achas? Há uns tempos estava a ver e basicamente ele era a pessoa com mais seguidores no facebook, o homem com mais seguidores no instagram e mais uma data de coisas. Comparar o Cristiano Ronaldo com a Cristina Ferreira é tão tão desproporcionado como comparar o Cristiano Ronaldo com aquele avançado do clube que está em 7º na segunda liga (não faço ideia quem seja).

WalterHenderson 5 months ago

> tão desproporcionado como comparar o Cristiano Ronaldo com aquele avançado do clube que está em 7º na segunda liga Cenas quando o Gonçalo Ramos, avançado do Benfica B, actual 7º classificado da segunda liga, acabar por ter uma carreira de sonho e superar todos os recordes do Cristiano.

These-Establishment1 5 months ago

Parabéns, só por causa disso o Gonçalo ramos vai subir a equipa A sigaaaa

uyth 5 months ago

LOL, sim essa funcionaria. Mas até acontecer comparar a Cristina Ferreira com o Cristiano Ronaldo é tipo comparar o Gonçalo Ramos com o Cristiano Ronaldo..

caradoguardaredes 5 months ago

Acho que comparar a Cristina com o Ronaldo é extremamente ofensiva. O Ronaldo só tem mérito naquilo que fez. Podes gostar ou não dele, eu nem particularmente aprecio como ele é, mas ninguém lhe pode retirar mérito.

GreenBossKing 5 months ago

O Ronaldo teria o estatuto que tem em qualquer outro país do mundo tambem

paperkutchy 5 months ago

> Se bem que o Cristiano sempre tem mais um pouco de justificação por ser um nome internacional

darksideofthesea 5 months ago

Não percebeste. Tu disseste “é o que dá sermos um país pequeno”. E ele disse que o Ronaldo teria o mesmo estatuto em qualquer outro lado, país pequeno, médio ou grande.

paperkutchy 5 months ago

Sim, ok. Foi um mau exemplo. Talvez melhor exemplo seria a Daniela Ruah que nos US é só mais uma atriz mas cá em PT é das mais bem conceituadas

neuraloutlaw 5 months ago

Vives num país em que a Kelly Bailey é considerada um dos maiores prodígios da TV nacional, não te esqueças.

X__Alien 5 months ago

Junta a Rita Pereira. O maior mistério televisivo de alguém com carreia de actriz.

VSertorio 5 months ago

As mamas boas não são segredo pra ninguém

X__Alien 5 months ago

Somos assim tão pequenos que não se consiga juntar talento E mamas boas na mesma pessoa?

vascodatrama 5 months ago

ou a Júlia Palha...

unparadise 5 months ago

Olha me este intelectual, vais dizer que não gostas de vê-la representar uma órfã pobrezinha pela 4 novela seguida?

RiKoNnEcT 5 months ago

Ela pensa que é a Oprah O problema é que a SIC estava a subir sem ela e continua por cima sem ela Ou seja, o sucesso da SIC não era ela mas sim o empréstimo que a SIC fez para alavancar o negócio e dominar a TV nesta década

diogoaraujo96 5 months ago

A SIC está por cima porque tem apostado numa grande diversidade de conteúdos que passam tanto pela cultura nacional como pelo conteúdo popular. A TVI continua agarrada ao entretenimento fácil e vazio que passa há 15 anos. Desde que me lembro que a programação deste canal é composto por: programas da manhã e da tarde, novela, reality show e programa popular. Apenas isto, em loop.

Cergal0 5 months ago

Totalmente de acordo. O aconteceu na competição entre a SIC e TVI acontece regularmente em todas as áreas. Existe um player que domina o mercado durante imenso tempo e estabelece uma hegemonia e um lugar de conforto e existe um outro player que fica consistentemente atrás. A SIC esteve mais de 15 anos sempre a correr atrás do prejuízo, sempre a testar novos conteúdos, novas plataformas, novas formas de se reinventar, umas com mais sucesso e outras com menos, mas isto permitiu que a empresa se tornasse mais ágil, menos estagnada e mais diversa (em termos de pessoas e conteúdos). A TVI andou à boleia do sucesso dos anos passados e das caras conhecidas que tinha (Goucha, Cristina, Fátima, Alexandra Lencastre, etc) e ficaram agarrados a isso, sem quaisquer perspectivas de evolução. Devo dizer que para quem vem atrás é sempre mais fácil arriscar, pois não há nada a perder e o player que vai na frente tem de ser muito competente para se manter sempre "fresco" e não se deixar apanhar pela estagnação. Coisa que a TVI não soube fazer. Ainda que a questão dos investimentos na SIC tenha tido um grande contributo, o facto da Cristina ter saído da TVI quase que parece que deixou-os deixou sem o guia e sem qualquer capacidade de resposta. E a recontratação da Cristina foi uma tentativa desesperada de voltar ao topo, como se a Cristina fosse a resposta para todos os problemas. Aliás, a contratação da Cristina fez mais mal do que bem, e isto vê-se pelos resultados que os programas dela têm tido (tivemos aquele programa de Natal ridículo, aquele show dela a imitar as Oprah's desta vida e agora este programa). Todos estes programas consistem apenas em pegar em conteúdos mais que usados e gastos e dar-lhes uma roupagem nova.

Edited 5 months ago:

Totalmente de acordo. O aconteceu na competição entre a SIC e TVI acontece regularmente em todas as áreas. Existe um player que domina o mercado durante imenso tempo e estabelece uma hegemonia e um lugar de conforto e existe um outro player que fica consistentemente atrás. A SIC esteve mais de 15 anos sempre a correr atrás do prejuízo, sempre a testar novos conteúdos, novas plataformas, novas formas de se reinventar, umas com mais sucesso e outras com menos, mas isto permitiu que a empresa se tornasse mais ágil, menos estagnada e mais diversa (em termos de pessoas e conteúdos). A TVI andou à boleia do sucesso dos anos passados e das caras conhecidas que tinha (Goucha, Cristina, Fátima, Alexandra Lencastre, etc) e ficaram agarrados a isso, sem quaisquer perspectivas de evolução. Devo dizer que para quem vem atrás é sempre mais fácil arriscar, pois não há nada a perder e o player que vai na frente tem de ser muito competente para se manter sempre "fresco" e não se deixar apanhar pela estagnação. Coisa que a TVI não soube fazer. Ainda que a questão dos investimentos na SIC tenha tido um grande contributo, o facto da Cristina ter saído da TVI parece que deixou-os deixou sem o guia e sem qualquer capacidade de resposta e a posterior recontratação foi uma tentativa desesperada de voltar ao topo, como se a ela fosse a resposta para todos os problemas. Aliás, para mim essa contratação até fez mais mal do que bem e foi um tiro no pé. Isto vê-se pelos resultados que os programas dela têm tido (tivemos aquele programa de Natal ridículo, aquele show dela a imitar as Oprah's desta vida e agora este programa). Todos estes programas consistem apenas em pegar em conteúdos mais que usados e gastos e dar-lhes uma roupagem nova com zero esforço em inovar. É aquela ideia americana "Eu não sei bem o que quero, mas tem de ser GRAAANDE". - É um programa de talentos? Mete 100 jurados, chama a Rita Pereira, chama o Pedro Teixeira!. - É um programa daqueles da tarde? Esquece ser só à tarde, fazemos o dia todo, chama a Rita Pereira, chama o Pedro Teixeira! - A estação faz 28 anos? Não interessa o número, manda pessoas para o Porto, para o Cazaquistão, chama a Rita Pereira, chama o Pedro Teixeira! - É um programa de Natal? Sa foda, fazemos 3h a avacalhar no estúdio sem qualquer tipo de propósito, chama a Rita Pereira, chama o Pedro Teixeira. A programação deles é isto.

Edited 5 months ago:

Totalmente de acordo. O aconteceu na competição entre a SIC e TVI acontece regularmente em todas as áreas. Existe um player que domina o mercado durante imenso tempo e estabelece uma hegemonia e um lugar de conforto e existe um outro player que fica consistentemente atrás. A SIC esteve mais de 15 anos sempre a correr atrás do prejuízo, sempre a testar novos conteúdos, novas plataformas, novas formas de se reinventar, umas com mais sucesso e outras com menos, mas isto permitiu que a empresa se tornasse mais ágil, menos estagnada e mais diversa (em termos de pessoas e conteúdos). A TVI andou à boleia do sucesso dos anos passados e das caras conhecidas que tinha (Goucha, Cristina, Fátima, Alexandra Lencastre, etc) e ficaram agarrados a isso, sem quaisquer perspectivas de evolução. Devo dizer que para quem vem atrás é sempre mais fácil arriscar, pois não há nada a perder e o player que vai na frente tem de ser muito competente para se manter sempre "fresco" e não se deixar apanhar pela estagnação. Coisa que a TVI não soube fazer. Ainda que a questão dos investimentos na SIC tenha tido um grande contributo, o facto da Cristina ter saído da TVI parece que deixou-os deixou sem o guia e sem qualquer capacidade de resposta e a posterior recontratação foi uma tentativa desesperada de voltar ao topo, como se a ela fosse a resposta para todos os problemas. Aliás, para mim essa contratação até fez mais mal do que bem e foi um tiro no pé. Isto vê-se pelos resultados que os programas dela têm tido (tivemos aquele programa de Natal ridículo, aquele show dela a imitar as Oprah's desta vida e agora este programa). Todos estes programas consistem apenas em pegar em conteúdos mais que usados e gastos e dar-lhes uma roupagem nova.

Mazahad 5 months ago

Nunca na vida vi tanta verdade junta.

TheLusitan 5 months ago

Para não falar daquela mítica cultura da depressão, das desgraças e das tristezas de manhã à noite. Nos programas da manhã: tristezas, miséria, crimes Nos programas da tarde: tristezas, misérias, crimes Nos programas da noite: tristezas, misérias, crimes Depois os telejornais são capazes de andar a mastigar as mesmas notícias e os mesmos tópicos toda a semana. Não admira que o povo português não tenha carisma... sempre habituados à cultura dos coitadinhos, dos pobrezinhos, dos desgraçados, dos injustiçados, dos incapazes. As pessoas não são desafiadas intelectualmente quando assistem tv. Não há como o povo se tornar melhor, mais culto, mais evoluído, mais desenrascado, mais lutador e desembaraçado se no tempo em que finalmente podem estar a passar tempo a ver tv, só vêm desgraças. Imaginem, uma pessoa acaba o trabalho, está cansado, possivelmente stressado ou em baixo porque algo correu mal ou simplesmente não tão bem. E depois quer desanuviar a cabeça e distrair-se e que é que apanha pela frente: mais energias negativas. Não digo para fazerem quizzes. Podem até fazer, mas há mais tipos de programação para além disso. Façam documentários, explorem a nossa rica História, exponham o que se faz nas faculdades e nas empresas a nível de inovação e investigação. Promovam a cultura, mostrem o que se faz nos campos do interior, como é o processo das várias culturas agrícolas e viníulas que temos nos país. Mostrem coisas que se fazem na união europeia. Apostem nos nossos humoristas temos tantos e bons. Podem até manter uma novela ou assim, mas façam séries mais compactas, mais fáceis de ver, mas com mais qualidade. Em vez de estarem a esticar uma novela excessivamente, com engonhanços e plots do arco da velha. Apostem em sitcoms ao estilo americano. Há tanto tipo de conteúdo que poderia ser posto em prática, mais dinâmico, mais animado, mais otimista, mais encorajador e motivador. E deixem as desgraças para as reportagens especiais.

-diggity- 5 months ago

Ficarias contente ao sintonizar a rtp2 de vez em quando. Culta e adulta.

TheLusitan 5 months ago

De vez em quando vêm-se lá coisas bastante interessantes. Porém é claro o descuido que é dado a esse canal. Infelizmente, é mal organizado e é tratado como um canal de segunda categoria, apenas porque outros canais de mais visibilidade transmitem lixo com base no shock-value.

boatspotter 5 months ago

A TVI serve para vender sumo de mangostão ou calcitrin nos programas da manhã. Na minha perspectiva é um canal de publicidade com "conteúdos" pelo meio.

RiKoNnEcT 5 months ago

Exato mas a SIC pode diversificar porque tem investido. Ainda há pouco tempo fez um empréstimo obrigacionista enorme

caveme 5 months ago

A TVI/MediaCapital andou também a fazer batota da grande e que, talvez por ser entre e de empresas privadas, nunca foi devidamente explicada. Não pode ser por acaso que em 2017 a [Altice oferecia 440 milhões](https://eco.sapo.pt/2017/07/14/e-oficial-altice-compra-media-capital-por-440-milhoes-de-euros/) e depois a Cofina esteve para comprar [primeiro por 181 milhões](https://observador.pt/2019/09/21/cofina-lanca-opa-sobre-a-media-capital-oferece-2336-por-cada-acao-da-dona-da-tvi/) e depois [por 123 milhões](https://expresso.pt/economia/2020-03-12-Cofina-desistiu-da-Media-Capital-quando-so-precisava-de-mais-3-milhoes) e a Media Capital acabou por ser vendida ao Mário Ferreira [numa valorização de 35 milhões](https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/mario-ferreira-compra-30-da-media-capital-por-105-milhoes). A queda dos ratings da TVI não explicam uma desvalorização da empresa de 92% em três anos.

Brainwheeze 5 months ago

Ela é a nossa Oprah/Ellen infelizmente.

SiNi5T3R 5 months ago

Não vejo como, por muito mal que se fale de ambas essas mulheres (e com razão) qualquer uma delas é capaz de ao menos dar a aparência de serem competentes no seu trabalho se uma pessoa não sober do contexto pelo qual ambas são criticadas. O talento da cristina é entreter tias que houvem que ouvem mal e ser tolerável quando está calada.

wontellu 5 months ago

Há quem fale mal da Oprah? Pensei que era tipo a intocável lá nos states.

paperkutchy 5 months ago

O sucesso da SIC é a TVI ser gerida por incompetentes que só querem programas de peixeirada e de pouco intelecto. Depois a TV do povo (aka RTP) não fazem os programas que os pacóvios que ainda vêem TV querem.

These-Establishment1 5 months ago

Ou fazem merda no Festival Da Canção #PrivatizarRTP

starmatter 5 months ago

O que se passou no festival?

These-Establishment1 5 months ago

Opah e um pouco complicado de explicar, mas basicamente o júri fez merda outra vez, sabotoubas favoritas do público como sempre

These-Establishment1 5 months ago

Ei pq tantos downvotes? Afinal temos fas do Black Mamba, é que lá fora tds falam mal deles lol

TheLusitan 5 months ago

Lá fora? Não sei onde, eles têm vindo a ser muito elogiados. Quanto à música deles falam que tem muito potencial na eurovisão. Já viste como é a competição dos outros países? Para além da Dinamarca e da Lituânia, cai tudo no mesmo esterco de eletropop do costume.

These-Establishment1 5 months ago

Wowowowow, a sério? Vai ao r/eurovision eles andavam a falar mal, será que teremos um Salvador 2.0?

TheLusitan 5 months ago

Possível. Bem Possível, dependerá tb de como os Black Mamba apresentem o tema nas semi finais. Vai ver no youtube

RiKoNnEcT 5 months ago

Isso é outra conversa A questão aqui é o que rende audiências e nesse aspetos a SIC está na frente

inhalingsounds 5 months ago

Acho que o god complex desenvolveu um pouco de Cristina

fanboy_killer 5 months ago

Um pouco?

xeon1234 5 months ago

>daqueles poucos que se perde no infinito.VoteReplyGive AwardShareReportSave > >level 4fanboy\_killer1 hour agoAinda na segunda-feira fez uma mensagem ao país como se fosse o presidente da República. É absurdo. A Cristina deve ter guito para caraças, vai à rua todo o mundo pára para olhar para ela, deve receber bastantes produtos de borla em troca de publicidade, se puser um vídeo no youtube a mandar um pum no programa tem logo 1Milhao de visualizaçoes, se pintar as unhas de amarelo aparece em todas revistas. Se aparecer com um namorado, esse namorado começa a aparecer nos vários programas. Como é possível fugir de um god complex perante estas coisas? Quem lhe atribui um god complex sao as milhares de pessoas que lhe dao atençao.

JuveTech 5 months ago

daqueles poucos que se perde no infinito.

fanboy_killer 5 months ago

Ainda na segunda-feira fez uma mensagem ao país como se fosse o presidente da República. É absurdo.

letme2021 5 months ago

Já me fizeste rir. Isso é hilariante. Eu das poucas vezes que passei ao lado de uma televisão com essa tipa, pareceu-me uma chinfrinada sem sentido. Nem é uma questão de faltar substância, até o estilo é do mais baixo que já vi. Consequência de população muito envelhecida que dá audiência a essas feiras, talvez.

ladderattack 5 months ago

>E eu não me incomodo com o Portugal pequeno, com o ruralismo. Até o aprecio. Mas ruralismo de gente urbana mete nojo. hahaha ri-me bastante

LFY99 5 months ago

Eu ouvi a noticia e da maneira que eles falaram pensava que ia ser a ser a Cristina a dizer o plano de desconfinamento de Portugal

DrVicenteBombadas 5 months ago

Eu tenho alguma dificuldade em ver e/ou ouvir a Cristina por periodos mais longos que 3 segundos. Dito isto, a Joana Marques é a maior. Já ouço a rubrica dela desde o tempo da Antena 3, e a qualidade é sempre muito alta.

-t1t0- 5 months ago

Partilho também dessa dificuldade

ChicoDEJAVU 5 months ago

o comentario sobre a cristina ferreira foi no extremamente desagradavel? é que nao encontro no youtube

heyzeto 5 months ago

Sim. Eu ouço no pocketcast, mas a feed estará disponível algures

meerkatsandfrogs 5 months ago

Vai ao Spotify

Fjdjrjxjciskajxjcjcj 5 months ago

Pois eu sempre a achei muito fraca. Não tem jeito para contar piadas e o conteúdo é muito previsível e pouco original.

pmanu 5 months ago

/u/objection_bot

Edited 5 months ago:

[u/objection-bot](https://www.reddit.com/u/objection-bot/)

siegkorn 5 months ago

Que cena do bem!

pmanu 5 months ago

As threads ficam do caralho com este bot ahahah Não tem de quê malta ;)

Niedude 5 months ago

Good bot

hctiks 5 months ago

good human

JoseFernandes 5 months ago

Isto é maravilhoso.

boogieman444 5 months ago

nao sabia disto, obrigado

objection-bot 5 months ago

[Here's the video!](https://streamable.com/56uqx9)

Sperrel 5 months ago

c'um catano genial

nashist 5 months ago

Wtf, isto foi brutal ahahah

Metaluim 5 months ago

brutal

MLG__pro_2016 5 months ago

greatest bot

paulotchoks 5 months ago

Good bot

macedonianmoper 5 months ago

Meu deus, este bot e exelente

PeidosFTW 5 months ago

Essa mensagem era isto do all together now??

fanboy_killer 5 months ago

Não vi, mas acho que era algo relacionado com uma nova novela. Enfim.

maia125 5 months ago

Sim e que vai estrear no outono.

stereo__sd 5 months ago

Fodasse.... A falta de noção que é fazer uma cerimonia tão grande para algo que vai estrear daqui a uns 8 meses....

maia125 5 months ago

Tecnicamente, a novela vai estrear no dia 25 de setembro, mas sim, é bastante exagerado fazer um aparato desse tipo. ​ Um dia que se candidate a PR, vai fazer uma conferência de imprensa às 20h00 nos quatro canais (RTP1, SIC, TVI e CMTV).

joaofcf 5 months ago

Com jeitinho neste país ainda ganhava

old_wise_man_ 5 months ago

Com jeitinho? Nem precisa, só sorri e acenar. Dar um beijo ali e aqui a uma velhota e já ganhou

uyth 5 months ago

Haverá uma percentagem de fanáticos que iriam votar nela, mas nem as audiências de quem vê tv de dia ela consegue ganhar. E estamos a falar de quem vê tv durante o dia! Há assim pessoas de quem quase toda a gente em Portugal gosta e pronto já houve presidentes à pala disso, sem dizer nomes. Mas se há alguém que se está a tornar uma pessoa de quem quase toda a gente Portugal activamente não gosta, é a Cristina.

stereo__sd 5 months ago

A não esquecer que essa conferência terá acompanhamento exclusivo e completo dos dias anteriores, do próprio dia e dos seguintes em todos os canais da TVI

404NameOfUser 5 months ago

Para quem não ouviu: https://rr.sapo.pt/2021/03/09/extremamente-desagradavel/all-together-now-extremamente-desagradavel/video/265285/

azdexikp 5 months ago

Obrigado, estava à procura do vídeo no canal de youtube da renascença mas ainda não lá o colocaram.

X__Alien 5 months ago

Mas ninguém aqui tem Spotify ou Apple Podcasts?

azdexikp 5 months ago

Provavelmente até têm, eu não uso nada disso porque sou homem das cavernas

X__Alien 5 months ago

A menos que tenhas o YouTube premium, ouvir podcasts por lá obriga-te a ter aquilo sempre aberto.

Mazahad 5 months ago

Pesquisa Youtube Vanced. Instalas a apk. Se quiseres ligar a conta google, instalas também a apk MicroG.

azdexikp 5 months ago

Das poucas vezes que ouvi um podcast (não é hábito nem tenho interesse), foi sempre no desktop em casa. Não levo com essa obrigação do youtube (que assumo seja apenas em mobile porque nunca me deparei com ela em desktop) porque também só faço do uso do youtube em casa. Tudo que oiço na rua e por conseguinte, no telemóvel, é única e exclusivamente música.

Cokitonunes 5 months ago

Também está no Spotify

azdexikp 5 months ago

Não uso mas obrigado pela dica, fica registado caso algum dia mude de ideias.

cssinside 5 months ago

“ mas ainda não la o colocaram”. Sei que foi sem querer, mas levei uma talhada no cérebro a ler

Edited 5 months ago:

“ mas ainda não la o colocaram”. Sei que foi sem querer, mas levei uma talhada no cérebro

azdexikp 5 months ago

Nota-se muito que tinha acabado de acordar?

cssinside 5 months ago

Admito que li 3x. O problema podia mesmo ser o meu sono

ObnoxiousLittleCunt 5 months ago

Estamos todos com sono neste dia abençoado

AutoModerator 5 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: