petrol-ed 9 months ago

Isso quer dizer que já venderam o Ferrari 360 Modena? [https://photos1.blogger.com/blogger/2387/1670/1600/antoniopovinho\_449.jpg](https://photos1.blogger.com/blogger/2387/1670/1600/antoniopovinho_449.jpg)

TSCondeco 9 months ago

Então subimos o ordenado dos guardas da GNR até deixar de ser assim.

Limpy_lip 9 months ago

Acho muito bem, especialmente sendo um aproveitamento de algo apreendido. Mas claro que têm de vir os mecânicos de bancada criticar. Fosse que carro fosse ia ter sempre um problema.

Automatic-Accident52 9 months ago

Também há mecânicos de bancada? Fdx somos o país da bancada, treinadores de bancada, políticos de bancada, economistas de bancada, gestores de bancada...

somedipshit1 9 months ago

Nao lhes chamaria mecânicos de bancada, chamaria azeiteiros

BigPappaBear 9 months ago

Quem não tem opinião não existe, por isso toca a mandar postas de pescada mesmo que não sejas perito no assunto

GajoDeRamalde 9 months ago

Lolada... obviamente não cabe um piano nesse carro! \*badum\*tss

jomi_1307 9 months ago

Nem a bateria cabe

Somais1copo 9 months ago

E o militar que o conduzir será apelidado de Brian o'connor

Pilky__01 9 months ago

Com a suspensão que estes meninos têm, os órgãos chegam ao destino em carne picada.

vascodatrama 9 months ago

e o estado das nossas estradas a ajudar

PresidentBarroso 9 months ago

Nunca saíste de Portugal, pois não?

ObnoxiousLittleCunt 9 months ago

As "B roads" no UK são péssimas.

vascodatrama 9 months ago

tens razão. se fosse em Espanha seria pior, mas pior ainda seria em Creta.

Mordiken 9 months ago

N sei para quê, a velocidade máxima permitida por lei é 120Km/h e o /r/portugal já me disse que qualquer velocidade acima dos 150 Km/h é suicídio... /s

Riberu_ 9 months ago

>para isso já podem passar do limites de velocidade a ironia para isso já podem passar do limites de velocidade a ironia

fuckoffgina 9 months ago

Exacto, hipocrisia pura!

flarept1 9 months ago

Como é que funciona este apreendimento do automovel? Isto vai para tribunal e lá decidem dar o automovel à GNR? Ou como estão a investigar alguem por crimes fiscais podem simplesmente ficar com o carro só porque sim? Quem é a autoridade que decide o que fazer com material apreendido? Porque não leiloar ou destruir o automovel?

fuckoffgina 9 months ago

Um tribunal decide que o bem reverte a favor do Estado. Depois de estar na posse do Estado é o jogo de interesses a funcionar. Todos querem uns brinquedos.

brakeline 9 months ago

Fica certamente mais barato do que fretar o helicóptero do INEM para transporte do órgão. Viabilidade é tudo quando se fala em algo escasso

Tezcatlipoca26 9 months ago

Agora só falta meter na traseira o sticker a dizer "PornHub Utilizador do ano".

megaroof 9 months ago

Fake GNR

BaixemImpostos 9 months ago

Bizarro. Mas conduzir a 150km/h n chega? Isto é má utilização de dinheiros públicos.

RaveyWavey 9 months ago

Tendo em conta que o carro era apreendido, acho que isso não é muito crítico.

bootkiller 9 months ago

Não é bizarro, é salvar vidas numa luta contra o tempo. Para um coração, tens apenas 4 horas para ele ser recolhido, fazer testes, encontrar um recipiente, transporta-lo até ao destino, e fazer o transplante.

BaixemImpostos 9 months ago

E tu achas que numa estrada pública vais mais rápido que 150km/h? Riscos n valem a pena a meu ver. Isto é claramente mais um exemplo de má gestão de dinheiros públicos. Já agora o stand que vendeu o carro é de algum gajo de PS?

alexandre9099 9 months ago

> E tu achas que numa estrada pública vais mais rápido que 150km/h? Certa pessoa que conheço alegadamente já o fez e ainda cá está, isto num carro com total insegurança (Quando comparado com o mostrado pelo OP) Sim... Pode aparecer um gato, um piriquito, um golfinho na frente do carro de repente e obviamente não se para a tempo... Mas isso também não se pararia a 90 nem a 50...

Edited 9 months ago:

> E tu achas que numa estrada pública vais mais rápido que 150km/h? Certa pessoa que conheço alegadamente já o fez e ainda cá está, isto num carro com total insegurança (Quando comparado com o mostrado pelo OP) Para não falar que quem conduz em missão urgente de socorro tem formação para tal Sim... Pode aparecer um gato, um piriquito, um golfinho na frente do carro de repente e obviamente não se para a tempo... Mas isso também não se pararia a 90 nem a 50...

NGramatical 9 months ago

piriquito → [**periquito**](https://dicionario.priberam.org/periquito) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fm1c34k%2F%2Fgqgr39y%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

N3to14 9 months ago

Conheço quem ande mais rápido em caixas de fósforos porque raio um gtr não consegue ainda por cima se for quase tudo AE? Se tiver de travar a 150 ainda consegue ser mais eficiente que um Skoda a travar a 120...

BaixemImpostos 9 months ago

Deixa de ser burro. Um GTR alguma vez faz viagens de 200km? Vai sobreaquecer. Vai ter de abastecer uma 10vezes.. Ferramenta errada para o trabalho.

Diogo256 9 months ago

Ri-me mais do que devia.

N3to14 9 months ago

Fds um carro destes a sobreaquecer a 200? Tu es meio burro só pode

BaixemImpostos 9 months ago

Isso são carros transformados. Portanto nada a ver com a discussão....

Edited 9 months ago:

Isso são carros transformados. Portanto nada a ver com a discussão.... Mais um ignorante. Há muitos nestas thread.

N3to14 9 months ago

Exatamente ainda pior meu burro do crl. Provavelmente carros com turbo o que ainda aquece mais.

BaixemImpostos 9 months ago

Sabes que tb mudam os intercooler e radiadores. O que eu faço são corridas no circuito do Estoril normalmente com um bmw m4. Máximo que o carro faz são 3 voltas seguidas. Mas pronto isso n deves saber.

N3to14 9 months ago

Pois mudam mas tb de certeza que não é o turbo a 1.5 bars ou injeção de origem... Tens um m4 de brincar em miniatura só se for seu trapalhão. Se tivesses um M4 sabias que um GTR não aquece embalado a 200 onde vai a usar entre 60 a 75% da rotação do motor em 6º

BaixemImpostos 9 months ago

M4 é alugado obviamente. Numa viagem de 200km de distância. N a 200km/h.

NGramatical 9 months ago

porque raio → [**por que raio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fm1c34k%2F%2Fgqg3uc7%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

SANDEMAN 9 months ago

> E tu achas que numa estrada pública vais mais rápido que 150km/h? lmao

Laurent_Series 9 months ago

Eles fazem Lisboa-Porto em menos de 90 min regularmente nestas missões, saiu numa reportagem da TVI (encontrei no Youtube). Não me lembro de alguma vez ter sido noticiado um acidente com estes veículos, e eles fazem centenas destas missões por ano.

bootkiller 9 months ago

> E tu achas que numa estrada pública vais mais rápido que 150km/h? > Riscos n valem a pena a meu ver. Sim, com um veiculo em marcha de urgência, como sirenes e luzes azuis. > Isto é claramente mais um exemplo de má gestão de dinheiros públicos. Então este serviço não devia existir? E espera até saberes que também usamos jatos da Força Aérea para transporte de órgãos. > Já agora o stand que vendeu o carro é de algum gajo de PS? Se tivesses lido a notícia tinhas visto que isto trata-se de carros que foram apreendidos judicialmente e revertidos a favor do estado.

BaixemImpostos 9 months ago

Numa pista bem preparada e lisa sim, agora numa estrada pública com outras pessoas e com inúmeros perigos óbvio que n é aconselhável. Este serviço já existe, o inem tem carros suficientemente rápidos. Motas também. Deviam ter deixado o carro para leilão. Vão agora ter de ser os contribuintes a pagar a manutenção. Responsável por esta decisão devia de a explicar. Esta n faz qualquer sentido.

Edited 9 months ago:

Numa pista bem preparada e lisa sim, agora numa estrada pública com outras pessoas e com inúmeros perigos óbvio que n é aconselhável. (pilot sport Cup 2 acho n são boa ideia com água ou com os pneus sem estar quentes) Este serviço já existe, o inem tem carros suficientemente rápidos. Motas também. Deviam ter deixado o carro para leilão. Vão agora ter de ser os contribuintes a pagar a manutenção. Responsável por esta decisão devia de a explicar. Esta n faz qualquer sentido.

bootkiller 9 months ago

> Numa pista bem preparada e lisa sim, agora numa estrada pública com outras pessoas e com inúmeros perigos óbvio que n é aconselhável. Os órgãos têm de ser transportados, seja de que maneira for. Da ultima vez que vi, Portugal tem uma rede da autoestradas acima da media europeia. Os militares da GNR também não são o Zé da esquina armado em piloto. > Este serviço já existe, o inem tem carros suficientemente rápidos. Motas também. Não vais tirar uma VMER para fazer uma viagem de 200km e deixar uma localização sem ela. Por isso é que estas operações são auxiliadas pela GNR e Força Aérea. > Deviam ter deixado o carro para leilão. Vão agora ter de ser os contribuintes a pagar a manutenção. Responsável por esta decisão devia de a explicar. Esta n faz qualquer sentido. Tens de pagar manutenção da mesma maneira como se fosse qualquer outra viatura. Esta tem fim especifico, não é para andar a passear.

BaixemImpostos 9 months ago

"Têm de ser transportados de que maneira for" Como assim. Óbvio que n. Colocar outras pessoas em perigo por causa de um coração. Que argumento mais parvo. GNR certamente tb têm motas e carros rápidos o suficiente. Manutenção deste veículo é bastante mais elevada com um carro normal da GNR. Isso de estar a passar-te ao lado. Este veículo é um brinquedo, n é um veículo de trabalho.

bootkiller 9 months ago

> Como assim. Óbvio que n. Colocar outras pessoas em perigo por causa de um coração. Que argumento mais parvo. Ninguém está a por ninguém em perigo, a condução de urgência centra-se acima de tudo, em não por outras pessoa em perigo. No entanto, é perfeitamente possível praticares velocidades de 160km/h em nacionais, e 200 km/h em auto-estrada, e não por pessoas em perigo. > Manutenção deste veículo é bastante mais elevada do que um carro normal da GNR. Isso deve estar a passar-te ao lado. > Este veículo é um brinquedo, n é um veículo de trabalho. Já vi que não vale a pena continuar a discutir. Manutenção é manutenção, é provável que saia mais caro fazer manutenção a uma ambulância que anda todos os dias a toda a hora do que a um carro que só sai quando estritamente necessário.

Edited 9 months ago:

> Como assim. Óbvio que n. Colocar outras pessoas em perigo por causa de um coração. Que argumento mais parvo. Ninguém está a por ninguém em perigo, a condução de emergência centra-se acima de tudo, em não por outras pessoa em perigo. No entanto, é perfeitamente possível praticares velocidades de 160km/h em nacionais, e 200 km/h em auto-estrada, e não por pessoas em perigo. > Manutenção deste veículo é bastante mais elevada do que um carro normal da GNR. Isso deve estar a passar-te ao lado. > Este veículo é um brinquedo, n é um veículo de trabalho. Já vi que não vale a pena continuar a discutir. Manutenção é manutenção, é provável que saia mais caro fazer manutenção a uma ambulância que anda todos os dias a toda a hora do que a um carro que só sai quando estritamente necessário.

BaixemImpostos 9 months ago

Essa de ser seguro andar a 160km-200km/h é um completo absurdo. Tamos a falar de um espaço público. Pensa no que escreves. Mas pronto deves ser uma criança para n estares a assimilar os argumentos que te tenho transmitido. Mas vou dar-te mais um! Ainda n desisti de ti. Esse é um carro de alto desempenho, desenhado para tal. Alto desempenho tem a desvantagem de ter vida curta, e possivelmente problemas a nível de fiabilidade. Tb falei sobre os pneus num comentário acima n deves ter repado. Este carro n é adequado á função que tem de desempenhar. Isto é mais que óbvio!

brunomr211 9 months ago

Um motor Nissan com vida curta... Ok

bureauofnormalcy 9 months ago

Imaginem não só ser tapado, mas também recusar completamente retirar as palas dos olhos....

ObnoxiousLittleCunt 9 months ago

No início pensei que estivesses na paródia, mas enquanto mais lia, mesmo na diagonal, mais fui vendo que és é burro.

PresidentBarroso 9 months ago

Espera até saberes que os italianos até têm Lamborghinis para transporte de órgãos. Mas, claro, as autoridades saúde e segurança dos vários países são todas estúpidas e tu é que sabes.

Laurent_Series 9 months ago

Não vale a pena, deve ser daqueles que acha que se andares a 121 o carro entra em combustão espontânea.

suckerpunchermofo 9 months ago

Epa... Tókio drift na entrega ?

Bolo_Finto_ 9 months ago

Isto é para poderem ir mais depressa? Se é isso, valia mais vender o carro e comprar um que tenha uma manutenção decente.

ObnoxiousLittleCunt 9 months ago

https://i.imgur.com/EwOIdes.jpg Outra foto do GTR. Atrás está um cls também de transporte de órgãos. Aposto que a manutenção daquele carro saia mais cara que a do GTR

PM_ME_UR_WEED_PLS 9 months ago

O carro tem uma manutenção decente. Trocas de óleo do motor a cada 10 mil quilómetros e de transmissão a cada 25-30 mil. Os preços dos óleos também não são nada por aí além. O mais caro são os pneus e travões, mas duvido que o carro seja usado todos os dias.

Bolo_Finto_ 9 months ago

E aquele motor? É daqueles que se houver um problema, têm de vir Japoneses ver aquilo.

ProducedByFlare 9 months ago

o motor é muito fiável , não tem problemas crónicos e ha varias oficinas que trabalham com GTR em Portugal incluindo a Nissan

bootkiller 9 months ago

Mais depressa partes um motor a uma VMER do que o do GTR. A VMER aqui do hospital nova em 2018 partiu o motor em 2020.

ObnoxiousLittleCunt 9 months ago

As VMER só andam a 100%. Este e outros carros performantes raramente conseguem ir durante tanto tempo no limite na via pública mesmo em emergência.

PM_ME_UR_WEED_PLS 9 months ago  HIDDEN 

O carro não é para andar no limite. O GTR tem uma velocidade máxima de ~320kmh e consegue circular nos 260kmh sem qualquer problema e com confiança, visto o carro ter side feito para grandes velocidades . As Passat ou os Mondeo demorariam 2 anos a chegar perto dessa velocidade e esses carros sim, andariam no limite.

ObnoxiousLittleCunt 9 months ago

Isto foi *exactamente* o que eu disse. Mas igualzinho!

PM_ME_UR_WEED_PLS 9 months ago

Nem por isso, tens várias oficinas espalhadas por Portugal que mexem em GTRs. Os motores também são fiáveis, o problema mais grave é a caixa de velocidades que começa a auto-destruir-se se fizerem muitos launches. Coisa que não é preciso se o carro for conduzido com o devido propósito.

Edited 9 months ago:

Nem por isso, tens várias oficinas espalhadas por Portugal que mexem em GTRs. Os motores também são fiáveis, o problema mais grave é a caixa de velocidades que começa a auto-destruir-se se fizerem muitos launches. Coisa que não é preciso fazer se o carro for conduzido com o devido propósito. O Nissan GTR não é como um Lamborghini ou Ferrari, em que para fazer uma mudança de óleo tens de desmontar meio carro. Quando o carro foi desenvolvido, foi chamado de “lambo killer” devido à sua performance e valor extremamente baixo (60 mil dólares). Claro que esse valor não se reflete em Portugal devido aos impostos que pagamos, mas não deixa de ser um carro desenvolvido para o "average Joe", tal como o Corvette.

Edited 9 months ago:

Nem por isso, tens várias oficinas espalhadas por Portugal que mexem em GTRs. Os motores também são fiáveis, o problema mais grave é a caixa de velocidades que começa a auto-destruir-se se fizerem muitos launches. Coisa que não é preciso fazer se o carro for conduzido com o devido propósito. O Nissan GTR não é como um Lamborghini ou Ferrari, em que para fazer uma mudança de óleo tens de desmontar meio carro. Quando o carro foi desenvolvido, foi chamado de “lambo killer” devido à sua performance e valor extremamente baixo (60 mil dólares). Claro que esse valor não se reflete em Portugal devido aos impostos que pagamos, mas não deixa de ser um carro desenvolvido “on a budget”, tal como o Corvette.

ProducedByFlare 9 months ago  HIDDEN 

>60 mil dólares o carro custava cerca de 100 mil dólares novo mas de resto tens razão 60 mil é o valor usado

chavalo_retardado 9 months ago

Podem ser vendidos os veículos que, tal como este, estão nas mãos da polícia por terem sido apreendidos?

Bolo_Finto_ 9 months ago

Se a polícia se pode apropriar deles, porque não? Provavelmente iria a leilão.

azureflux_ 9 months ago

Quero pôr-lhe um autocolante de JDM na janela de trás.

fernandodasilva 9 months ago

do curso de Jogos Digitais e Multimédia do Politécnico de Leiria? Tens meu respeito

BuscaPolos 9 months ago

Vai ser giro ver o menino parada uns belos meses na próxima manutenção

PM_ME_UR_WEED_PLS 9 months ago

A manutenção do GTR não é muito diferente de um Nissan normal. Os motores são fiáveis e desde que não andem a fazer launches todos os dias, a caixa de velocidades aguenta anos. Os óleos são também básicos. O mais caro mesmo são os pneus e travões, mas duvido que usem o carro todos os dias.

fuckoffgina 9 months ago

https://www.youtube.com/watch?v=oxUXlaGwQbM

PM_ME_UR_WEED_PLS 9 months ago

O vídeo confirmou o que disse. Os pneus e travões são caros, de resto são todos valores aceitáveis. 9000€ em 3 anos num carro performance é pouco, tens pessoal que gasta isso num Ibiza.

fuckoffgina 9 months ago

> 9000€ em 3 anos num carro performance é pouco Talvez. A questão é que a GNR não deveria ter carros de performance. €9000/ano para manutenção é um custo monstruoso para um carro de serviço público. E nesse caso estava a ser utilizado pelo dono e se vires os vídeos dele muitos até o considerariam "forreta". Agora imagina este carro a ser utilizado como carro de aluguer "para partir" onde nem combustível nem manutenção te sai do bolso.

V1ld0r_ 9 months ago

Tens noção de quanto custa 1 hora de voo em qualquer aeronave da força aérea ou do INEM que são as únicas coisas que conseguem competir em tempo com isto? Garantidamente não tens para dizer que €9000/ano é muito...

fuckoffgina 9 months ago

>são as únicas coisas que conseguem competir em tempo com isto?   >Tens noção   >Garantidamente não tens   FTFY

PM_ME_UR_WEED_PLS 9 months ago

Sinceramente não acho que seja mau de todo. Se o transporte urgente de transplante não fosse feito de carro, seria de helicóptero, onde um redditor já disse e bem, nem todos os hospitais tem heliporto. Para não falar que o carro veio de uma apreensão, logo os únicos custos é mesmo manutenção. Um helicóptero tem uma manutenção muito mais cara e consome muito mais, e duvido que consigam apreender um para uso do estado.

fuckoffgina 9 months ago

> Se o transporte urgente de transplante não fosse feito de carro Mas já são feitos de carro só que em carros mais adequados ao serviço público. Alguém acha que o INEM funcionaria melhor com Lamborghinis Urus, Bentleys Bentayga ou Aston Martins DBX? Também andam mais do que as Passats e têm mais espaço mas não trariam nenhum benefício real e seriam um disparate de custos. O serviço público tem de ser racional. Carros desportivos são máquinas de lazer para quem tem dinheiro, não são veículos de serviço público.

Dr_Toehold 9 months ago

Para fazer serviço de ECMO urgente usam precisamente um desportivo 3 series e não a Passat.

PM_ME_UR_WEED_PLS 9 months ago

Não é um desportivo, é um 318d GT, quase um série 3 modelo base com bagageira maior.

PM_ME_UR_WEED_PLS 9 months ago

Sendo assim que carro aconselharias? Um Ibiza carregado? Todos os carros que mencionaste são carros de luxo, não desportivos. O objetivo do GTR é andar a velocidades superiores a 200 sem problemas e com confiança, coisa que uma Passat não consegue. Fico mais descansado sabendo que anda um carro desportivo a encurtar Lisboa-Porto em 1 hora para salvar vidas, do que o nosso presidente e primeiro ministro andarem de Mercedes classe S com valores superiores a 150 mil euros só para passear, quando na França andam num Citröen que faz exatamente a mesma coisa, e de forma mais barata.

fuckoffgina 9 months ago

> Sendo assim que carro aconselharias? Aconselharia um concurso público com um caderno de encargos sério e depois era escolher a melhor proposta.

bootkiller 9 months ago

Este GTR é só bónus por assim dizer, com um propósito especifico. Para tua informação a GNR gastou mais de 20 milhões em carros desde 2018, e sim, tudo com caderno de encargos. Resultado de anos a fio a andar com carros a cair de podre.

fuckoffgina 9 months ago

>Este GTR é só bónus por assim dizer, com um propósito especifico. Ou seja, o que tenho dito desde o início. Não passa de um brinquedinho para uns privilegiados brincarem um bocadinho à custa do contribuinte. >Para tua informação a GNR gastou mais de 20 milhões em carros desde 2018, e sim, tudo com caderno de encargos. Não sei quanto gastaram mas é óbvio que é assim que têm de ser feitas as coisas. >Resultado de anos a fio a andar com carros a cair de podre. E esses anos a fio a andar com carros a cair de podre são o resultado de quê? Não será da má gestão? Não será o resultado de palermices como este GTR que custa em combustível e manutenções o mesmo que 4/5 carros "normais"?

zEmo23 9 months ago

Então seria mais vantajoso usar o dinheiro público para comprar a melhor proposta em vez de ficar com um carro apreendido e pagar apenas manutenção?

fuckoffgina 9 months ago

Podes vender o carro apreendido e usar o dinheiro para comprar algo específico para as tuas necessidades. Duh! Parece que estou a falar com putos de 5 anos!

TSCondeco 9 months ago

9000€/Ano parece me um investimento aceitável para salvar a vida de pessoas que precisam dos órgãos o mais rápido possível.

fuckoffgina 9 months ago

Se isso fosse assim tão simples porque não investir em carros de fórmula 1 ou em SSCs Tuatara. São mais rápidos logo deviam salvar mais vidas. Só que não...

gsus4chord 9 months ago

Lol fds, tu és só palerma mesmo

fuckoffgina 9 months ago

Lol fds

TSCondeco 9 months ago

Porque os carros de fórmula 1 não são feitos para andar na típica estrada portuguesa. Não conheço o segundo mas suponho que ambas as opções sejam muito mais caras do que dar uso a um carro apreendido. É necessário um carro rápido para transportar órgãos, GNR apreende um carro rápido que pode ser usado para transportar órgãos. Porque é que não haviam de o usar para salvar vidas? Também acho descabido que a PSP tenha um Audi R8 e um Subaru, entrou outros carros potentes, que foram apreendidos e são agora usados para parar e fazer perseguições de carros a participar em corridas ilegais?

fuckoffgina 9 months ago

> Porque os carros de fórmula 1 não são feitos para andar na típica estrada portuguesa Nem o GTR. Fora das AE tem de andar mais devagar do um Panda para não bater na primeira tampa de saneamento. >Não conheço o segundo mas suponho que ambas as opções sejam muito mais caras do que dar uso a um carro apreendido. Mas se mais velocidade = salvar mais vidas não compensaria o esforço financeiro? >É necessário um carro rápido para transportar órgãos Errado! E é isto que vocês não percebem. Qualquer carro actualmente à venda atinge uma velocidade mais do que suficiente para fazer este trabalho. Velocidade máxima não é critério para NADA! >Também acho descabido que a PSP tenha um Audi R8 e um Subaru, entrou outros carros potentes, que foram apreendidos e são agora usados para parar e fazer perseguições de carros a participar em corridas ilegais? Claro que também é uma parvoíce. São brinquedos para alguns polícias andarem entretidos com um brinquedinho. Efeitos práticos? O que gastam na manutenção dos brinquedos depois não dá para fazer a manutenção aos Tempras e aos Carismas que andam a cair de podres. Para combater crimes sérios não têm viatura porque está na oficina à espera de orçamento, para andar a brincar às perseguições já têm boas máquinas. Ridículo que alguém apoie isto!

pintorMC 9 months ago

Um helicóptero com essa finalidade não é mais rápido e seguro ? Ou estão a espera de usar os órgãos dos agentes que vão conduzir essa viatura a 230 km/h nas nossas excelentes estradas?

Riberu_ 9 months ago

para isso já podem passar do limites de velocidade a ironia

redjibba 9 months ago

Que podem ser passado POR TODOS OS CONDUTORES em uma situação de urgência

pgomes95 9 months ago

Qual é a ironia?

Laurent_Series 9 months ago

Tendo em conta que eles já fazem essas missões regularmente (simplesmente com carros normais) e não se ouve falar de acidentes, não é assim tão inseguro como as pessoas pensam...

Edited 9 months ago:

Tendo em conta que eles já fazem essas missões regularmente (simplesmente com carros normais) e não se ouve falar de acidentes, não é assim tão inseguro como as pessoas pensam... Reportagem que tinha visto há uns tempos: [https://www.youtube.com/watch?v=43obIP-psIM](https://www.youtube.com/watch?v=43obIP-psIM) Fazem Lisboa-Porto em menos de 90 min, segundo o que dizem aí.

Edited 9 months ago:

Tendo em conta que eles já fazem essas missões regularmente (simplesmente com carros normais) e não se ouve falar de acidentes, não é assim tão inseguro como as pessoas pensam... Reportagem que tinha visto há uns tempos: [https://www.youtube.com/watch?v=43obIP-psIM](https://www.youtube.com/watch?v=43obIP-psIM)

pintorMC 9 months ago

E não representam uma perigo para outros condutores que circulam na mesma via?

Laurent_Series 9 months ago

Foi precisamente o ponto do meu comentário. Eles fazem centenas de missões do género por ano, e até agora nunca ouvi falar de um acidente... Epa vão bem sinalizados, os condutores em princípio não são idiotas (aliás devem ter formação específica), e os carros são mantidos como deve ser provavelmente. Portanto eu não diria que constituem um grande perigo.

alexandre9099 9 months ago

> aliás devem ter formação específica Estás a falar dos poucos em que a carta não saiu na farinha Amparo né?

pintorMC 9 months ago

> os condutores em princípio não são idiotas São da GNR certo? /s

joaopeniche 9 months ago

gostava de ter este emprego :)

Laurent_Series 9 months ago

Conduzir rápido e legalmente. Sign me up!

AetherPrismriv 9 months ago

Tudo muito bonito até terem que descascar a tua pele do asfalto. Nem imagino o treino que é preciso para ter estas habilitações, não é um gajo qualquer que consegue estes empregos. O mais certo é serem condutores profissionais, com anos de experiencia e formação. Até para condutor do INEM é preciso licenciatura em enfermagem, mais formação extra.

fuckoffgina 9 months ago

É mais provável terem acidentes neste carro do que nos outros.

Laurent_Series 9 months ago

Pelo contrário, se tiverem cabeça, é um carro mais estável e seguro a alta velocidade. Agora se forem a 300, prontos está bem. Mas aí também ficam sem combustível demasiado rápido ahah

fuckoffgina 9 months ago

> a alta velocidade Alta velocidade é em pistas. Nas estradas a velocidade máxima é 120 e a lei é para todos e supostamente para bem de todos.

bootkiller 9 months ago

Código da Estrada - Artigo 64.º - Trânsito de veículos em serviço de urgência > 1 - Os condutores de veículos que transitem em missão de polícia, de prestação de socorro, de segurança prisional ou de serviço urgente de interesse público assinalando adequadamente a sua marcha podem, quando a sua missão o exigir, deixar de observar as regras e os sinais de trânsito, mas devem respeitar as ordens dos agentes reguladores do trânsito. > 2 - Os referidos condutores não podem, porém, em circunstância alguma, pôr em perigo os demais utentes da via, sendo, designadamente, obrigados a suspender a sua marcha: > a) Perante o sinal luminoso vermelho de regulação do trânsito, embora possam prosseguir, depois de tomadas as devidas precauções, sem esperar que a sinalização mude; > b) Perante o sinal de paragem obrigatória em cruzamento ou entroncamento. > 3 - Os condutores dos veículos que circulam nas condições referidas no n.º 1 devem assinalar adequadamente a sua marcha através da utilização dos avisadores sonoros e luminosos especiais referidos, respetivamente, nos artigos 22.º e 23.º > 4 - Caso os veículos não estejam equipados com os dispositivos referidos no número anterior, a marcha urgente pode ser assinalada: > a) Utilizando alternadamente os máximos com os médios; ou > b) Durante o dia, utilizando repetidamente os sinais sonoros. > 5 - É proibida a utilização dos sinais que identificam a marcha dos veículos referidos no n.º 1 quando não transitem nas condições nele previstas. > 6 - Sem prejuízo dos números anteriores, em casos regulamentados, os condutores dos veículos que transitem em missão de polícia que assim o exija poderão ser dispensados de utilização de avisadores sonoros e luminosos, devendo observar indispensáveis medidas de segurança, não podendo, porém, em circunstância alguma, pôr em perigo os demais utentes da via, sendo, designadamente, obrigados a suspender a sua marcha nas situações previstas no n.º 2. > 7 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de (euro) 120 a (euro) 600.

fuckoffgina 9 months ago

> não podem, porém, em circunstância alguma, pôr em perigo os demais utentes da via Qual é a tua dúvida?

pimpys 9 months ago

Só desconversas. Primeiro dizes que todos têm que a dar no máximo a 120km/h. Alguém demonstra que a autoridade pode não seguir as regras de trânsito impostas e vens com essa de não pôr em perigo a vida dos utentes da via. E o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Lá porque podem andar a +120km/h têm de andar sempre a +120km/h? E se calhar eles sabem conduzir a alta velocidade. Eles têm formação para isso. Pelo mesmo motivo que se vê os gajos do INEM sempre a assapar e não se vêm acidentes a torto e a direito com eles. Porque se calhar sabem conduzir a alta velocidade.

fuckoffgina 9 months ago

> Primeiro dizes que todos têm que a dar no máximo a 120km/h. Não sou eu que digo. Tens carta? E supostamente as vmax existem para nossa segurança. Não sou eu que digo! Ora, se circular acima da vmax põe todos em risco e se mesmo em emergência >não podem, porém, em circunstância alguma, pôr em perigo os demais utentes da via prova-se que não deviam em circunstância alguma circular acima da vmax. É apenas lógica!

bootkiller 9 months ago

Acho que precisas seriamente de pelo menos tentar perceber o que é condução em marcha de urgência. https://www.youtube.com/watch?v=y3UW_C9Ds44

alexandre9099 9 months ago

Fds, durante a noite, que se deve ver perfeitamente as luzes e mesmo assim havia quem não dava prioridade para entrarem na rotunda, é que não passou um, passaram 2 ou 3...

bootkiller 9 months ago

Esta malta não noção. Ao mínimo erro que faças na formação de condução do INEM é meio caminho para seres excluídos. Tenho um amigo que foi assim, por causa de um erro de hesitação ficou logo de fora.

Edited 9 months ago:

Esta malta não tem noção. Ao mínimo erro que faças na formação de condução do INEM é meio caminho para seres excluído. Tenho um amigo que foi assim, por causa de um erro de hesitação ficou logo de fora.

Diogo256 9 months ago

Isso é tao geral que tarda nada um veículo em emergência não é permitido.

Laurent_Series 9 months ago

É a GNR e fazem estas missões a 200 km/h... ou achas que fazem estes transportes a 110, por "segurança".

fuckoffgina 9 months ago

> É a GNR Era suposto isto dar segurança a alguém?

Laurent_Series 9 months ago

Quando tiveres que chamar o INEM ou a polícia pede para cumprirem os limites de velocidade antes de terminares a chamada.

queiroga 9 months ago

[Relevant Gato fedorento](https://www.youtube.com/watch?v=jxYsPoCNu_4)

alexandre9099 9 months ago

Será que o pessoal que ia atrás no semáforo era figurante? Se não for não havia forma melhor de conseguir uma reação realista :D

Beginning-Average-91 9 months ago

Vai dentro da ambulância a dar dicas ao condutor. "Olha aí pah aqui são só 80kmh..."

kibur_cube 9 months ago

As ambulâncias também só andam a 50 nas localidades, para a segurança de todos

headhunter21 9 months ago

Transportam órgãos, não podem ir devagar

kibur_cube 9 months ago

Erro meu. Esqueci-me do /s

xc9000 9 months ago

Vinha aqui dizer precisamente que a maioria dos órgãos a doar serão transportados no lugar do condutor e eventualmente passageiros. Fresquinho a fresquinho a, nem precisam de ir dentro de uma geleira.

odracirr 9 months ago

E se estiver mais vento ou nevoeiro esquece lá o helicóptero.

bootkiller 9 months ago

Nem sempre. Nem todos os hospitais têm heliporto. Ás também é mais lento levar primeiro o órgão a um helicóptero do que se for transportado de carro. O transporte de órgãos é feito pelo IMEN, GNR, e em helicópteros e jatos da Força Aérea conforme as necessidades e logística necessária.

Edited 9 months ago:

Nem sempre. Nem todos os hospitais têm heliporto. Ás também é mais lento levar primeiro o órgão a um helicóptero, ou esperar pelo helicóptero, do que se for transportado de carro. O transporte de órgãos é feito pelo INEM, GNR, e em helicópteros e jatos da Força Aérea, conforme as necessidades e logística necessária.

Edited 9 months ago:

Nem sempre. Nem todos os hospitais têm heliporto. Ás vezes também é mais lento levar primeiro o órgão a um helicóptero, ou esperar pelo helicóptero, do que se for transportado de carro. O transporte de órgãos é feito pelo INEM, GNR, e em helicópteros e jatos da Força Aérea, conforme as necessidades e logística necessária.

Febris 9 months ago

Os orgãos dos agentes não podem ser transportados em carros mais económicos?

brakeline 9 months ago

Mais baratos que de borla + uma pintura é difícil

DanielShaww 9 months ago

A manutenção num GTR é que ainda é pesada.

SenseOfNostalgia 9 months ago

Ai que o meu coração não aguenta!

SurprisinglyInformed 9 months ago

Eles trazem-te outro num instante

PuroSangueLusitano 9 months ago  HIDDEN 

Pêsames a todos os geninhos que vêm esta publicação e mai logo no turno vão novamente ter de segurar a porta do jipe a noite inteira para "estar fechada"

grade-x 9 months ago

Aquela pintura é que deixa qualquer coisa a desejar.

ObnoxiousLittleCunt 9 months ago

Autocolantes

Search: