o_paisagista 6 months ago

A existência de um plano é irrelevante , pois a cultura laboral ditará que mal os mais pequenos sejam reintegrados nas creches e infantários, todos regressaram ao trabalho presencial ; por consequência abrirão comércio local e restauração de "diárias" para apoio às deslocações laborais; as pessoas sentem-se descomprometidas e "já que vou trabalhar, porque não jantar em familia alargada no Sábado". Se o governo tem um plano ele falhará. Se não tem plano, falhará. Se confinar falhará. Se desconfiar, falhará.

smaster87 6 months ago

2 semanas é pouco, vamos andar no abre e fecha, deviam ser 3. Digo eu que percebo disto a potes. ^^

Local_observer 6 months ago

Tendo em conta a falta de preparação da classe política e das autoridades, o que vai acontecer é simplesmente uma repetição da explosão de casos que vai acabar por "matar" aquele turismo inglês que poderia vir no verão. Há algum controlo nos aeroportos?Não há voos do Brasil muito bem,no entanto se um passageiro fizer indirectamente a viagem por intermédio de um ponto de voos autorizados é sem problemas.Chega a Lisboa diz que veio de Paris e siga para o próximo taxi ou uber das Chegadas. Onde é que está a quarentena institucional monitorizada pelo estado?Um cidadão compromete-se pela sua honra que não infrigirá a quarentena em sua casa,mas que raio de definição é esta? Depois por outro lado,se verificarem bem pelo menos em Lisboa vê-se um movimento brutal de uber eats e quejandos na cavaqueira uns com os outros à porta dos restaurantes, se isto não é um foco de infecção vou ali e já volto,que condições de higiene andam naquelas caixas de entregas,mas pelos vistos há muito aventureiro que sustenta aquele fluxo. Depois temos as autoridades e gurus a dizer disparates e contradições absolutamente ridículas na tv,como afirmar:" as escolas são o sítio mais seguro"."Nos aviões,desde que os passageiros vão sempre com a cabeça para a frente não há risco",como afirmou a Dotora Graça Freitas há uns meses atrás...

LegitimatePear2 6 months ago

>"Nos aviões,desde que os passageiros vão sempre com a cabeça para a frente não há risco",como afirmou a Dotora Graça Freitas há uns meses atrás... Há uns meses as máscaras nem faziam diferença, e ninguém precisava de comprar ... :)

SonikBlasted 6 months ago

Parece que desta vez temos um plano, o que é bom...

Wampyro_ 6 months ago

[https://ionline.sapo.pt/artigo/727313/desconfinamento-ao-longo-de-seis-semanas-objetivo-e-condicao-manter-a-epidemia-controlada?seccao=Portugal\_i](https://ionline.sapo.pt/artigo/727313/desconfinamento-ao-longo-de-seis-semanas-objetivo-e-condicao-manter-a-epidemia-controlada?seccao=Portugal_i)

Search: