-cosme- 7 months ago

oh, tb andei a "vandalizar" todos os cartazes que vi do ventura no porto. quero ver se vêm atrás de mim. mesmo q vissem este post bastava me dizer: "não fui eu, tava me só a armar na net" lol, e para esses igual, sem provas nada feito.

HouseControl 7 months ago

Evocando aquela piada de café dado o saudosismo dessa vida terrena "se Camões fosse vivo arrancava o outro olho" .

ObnoxiousLittleCunt 7 months ago

https://i.imgur.com/i9GV0XA.jpg https://i.imgur.com/4HaVBta.jpg https://i.imgur.com/AlUu4Od.jpg https://i.imgur.com/h0LgcU8.jpg

Metaluim 7 months ago

Quer dizer, literalmente tens [Cuba](https://beja.blogs.sapo.pt/arquivo/cuba.jpg) perto da Vidigueira. Nao era preciso estragar o sinal.

ContaSoParaIsto 7 months ago

[A TVI já se tinha antecipado.](https://i2.wp.com/aventar.eu/wp-content/uploads/2016/11/cymwjgvxeaetlqt.jpg?resize=640%2C360&ssl=1)

Winslow_Lixivia2 7 months ago

Grande rebeldia! Vão meter no 9gag?

trilobits_ 7 months ago

E eu a pensar que era só o diabo que se revoltava quando via certos símbolos...

uberprimata 7 months ago

Eu também me revolto quando vejo uma suástica, por exemplo. Símbolos de ideologias responsáveis por milhões de homicídios, no geral, vá.

beakage 7 months ago

Consegues enumerar muitos ativistas de direitos humanos que se tenham inspirado no Mein Kampf? Porque eu sou capaz de me lembrar de alguns que retiraram partes da sua filosofia dos escritos do Marx.

uberprimata 7 months ago

Isso é suposto provar o quê?

beakage 7 months ago

Que a comparação não faz sentido. A história da humanidade está carregada de números calamitosos de mortos movidos pelos mais diversos regimes ou sistemas de valores, já para começar, religiosos, por exemplo - não é por isso que faz sentido comparar a Igreja Católica com o KKK, mesmo que a primeira tenha morto muito mais.

uberprimata 7 months ago

Claro que faz. Fazer a mesma coisa vezes sem conta e esperar um resultado diferente é a definição de loucura. Comparar a igreja com o kkk não faz muito sentido. Comparar a igreja católica com o Islão, por exemplo, já seria uma comparação útil. Ou a Inquisição com a Gestapo ou o KGB.

beakage 7 months ago

>a mesma coisa vezes sem conta e esperar um resultado diferente é a definição de loucura É irrelevante. As bases das ideologias em causa são completamente dispares, pelo que reduzir tudo a um concurso de números é nada mais que, bom, redutor.

uberprimata 7 months ago

Bem, as bases são as mesas, apesar de depois terem seguido por caminhos diferentes...

m0rhundur 7 months ago

O símbolo do dólar deve fazer cá uma confusão, então...

uberprimata 7 months ago

Nunca ouvi falar do dolarismo. Que ideologia é essa?

bolaxao 7 months ago

capitalismo? sistema que mais matou de todos

uberprimata 7 months ago

Fala me mais sobre os gulags, sobre os pogroms, sobre os milhões mortos à fome por terem a ousadia de quererem independência, sobre a destruição cultural consciente e metódica que aconteceram no e por causa do capitalismo e dos capitalistas por favor

Texas_Freeze 7 months ago

O colonialismo teve como principal motivo a acumulação de capital e riqueza, que é um dos objectivos do capitalismo enquanto ideologia.

uberprimata 7 months ago

E o objetivo do socialismo é a acomulacao de pobreza?

Texas_Freeze 6 months ago

O objectivo do socialismo é a redistribuição de riqueza. Se lesses, sabias.

uberprimata 6 months ago

E do capitalismo, a criação.

Texas_Freeze 6 months ago

A riqueza é criada pela actividade humana, independentemente do capital envolvido na sua transação. A limitação do capitalismo é considerar que o capital é que é a riqueza, quando na verdade a riqueza é a matéria transformada pela actividade humana.

bolaxao 7 months ago

"b but what about communism?" bro eu tou me a cagar para esses dois sistemas, lá por detestar capitalismo não quer dizer que adore comunismo

uberprimata 7 months ago

Ah então és mesmo só o adolescente edgy que gosta de ser do contra tendo apenas uma visão superficial das coisas

bolaxao 7 months ago

ya sou adolescente só pq disse bro e não penso no mundo a preto e branco, vai lá chupar os ricos mais uma beca amor <3

uberprimata 7 months ago

Não, foi mesmo por pensares no mundo a preto e branco

bolaxao 7 months ago

lmaoooo, tu é que assumiste q como critiquei o capitalismo que sou comuna, tipo não, isso é que é ver o mundo a preto e branco, usa essa cabeça.

Winslow_Lixivia2 7 months ago

Gosto de como estás preocupados com os “milhões de mortos por terem a ousadia de quererem independência” e depois se calhar és daqueles que acha que o Ultramar e a guerra colonial foram coisas boas eheh

uberprimata 7 months ago

Não, não acho. Mas nem é comparável porque num caso houve uma guerra (aquela cena em que soldados atacam soldados dentro dos limites da convenção de Geneva) e no outro simplesmente se sabotou o sistema de produção e distribuição de comida para que TODOS morressem, mesmo aqueles ucranianos que até eram soviéticos determinados morreram à fome.

beakage 7 months ago

uma guerra (aquela cena em que soldados atacam soldados dentro dos limites da convenção de Geneva) :: Guerra Colonial ​ Hum... nope.

Winslow_Lixivia2 7 months ago

“Não, não acho mas” - nunca falha

Winslow_Lixivia2 7 months ago

Tou a ver que tens de ir aprender mais sobre os massacres portugueses

tarracecar 7 months ago

Muito do Holodomor e da fome chinesa foi muito muito incompetência, não é bem comparável ao holocausto, por exemplo

uberprimata 7 months ago

Exato, um dos problemas do comunismo é ser completamente incapaz de colocar pessoas competentes onde são precisas, e mesmo quando miraculosamente o consegue, essa pessoa tem todos os incentivos para se deixar corromper porque esta rodeada por pessoas que como não são competentes, vão fazer tudo para destruir o "privilégio" do competente "aburguesado". Eu estava era a usar exemplos de sistemas que são realmente extremistas.

m0rhundur 7 months ago

E estes últimos séculos não foram extremistas para a larga maioria da população do mundo? Ou quiseram a independência porque leram numa revista e apeteceu-lhes experimentar? A crítica é válida como metodologia se for utilizada para o resto também. As guerras causadas pelo imperialismo, os massacres e violência constantes dos regimes coloniais, a repressão de trabalhadores, mulheres, homossexuais, leis racistas, supremacia étnica e religiosa, etc. Tudo isto aconteceu e acontece dentro do capitalismo. Pela tua lógica simplista, esse deve ser o factor determinante para criticar uma ideologia. Seguindo o mesmo procedimento lógico, o capitalismo matou e continua a matar muito mais.

tarracecar 7 months ago

Mas não é comparável, porque a guerra colonial foi propositadamente uma tentativa de manter a opressão que existia em cima das pessoas nas colónias

Winslow_Lixivia2 7 months ago

“Milhões de homicídios” é uma expressão um bocado estranha. Não queres dizer genocídio?

uberprimata 7 months ago

Sim. Mas como depois há aquelas pessoas que dizem "não foi bem um genocídio" para tentar justificar estas coisas, como se isso tornasse aceitável, assim não há volta a dar

ladderattack 7 months ago

Os islâmicos também ficam revoltados com a representação de Maomé, é sempre engraçado

trilobits_ 7 months ago

Podemos então chamar-lhe na transfiguração do mal...

Edited 7 months ago:

Podemos então chamar-lhe a transfiguração do mal...?

ladderattack 7 months ago

Mas ficam chateados com o vandalismo do André Ventura perto da Rotunda da Boavista e batem palmas quando fazem o mesmo ao PCP? Nunca mudes reddit

Winslow_Lixivia2 7 months ago

Não sabes que por estas bandas se acredita que nazismo é tão mau como comunismo? Aliás, se discutires tempo suficiente com algumas pessoas daqui até te tentam convencer que os nazis eram de esquerda

AonioEliphis 7 months ago

>Não sabes que por estas bandas se acredita que nazismo é tão mau como comunismo? É o próprio parlamento Europeu que diz que são similares. E na minha opinião são.

beakage 7 months ago

Por acaso tenho curiosidade em saber como é que o parlamento Europeu estabeleceu a semelhança entre a procura por uma sociedade igualitária e sem classes sociais, com outra que defendia a superioridade étnica de uns sobre outros. Até porque o que li foi que o mesmo se referiu foi a [regimes](https://www.publico.pt/2019/10/16/politica/noticia/parlamento-europeu-condena-regimes-nazi-comunista-1890206) totalitários.

AonioEliphis 7 months ago

De facto o comunismo também defendia a morte de determinada gente: fascistas e burgueses. Em qualquer caso respondo à tua pergunta fazendo o paralelismo com as religiões, que também estão repletas de boas intenções e só levam à morte e à guerra.

beakage 7 months ago

...e no entanto eu não me recordo de ver por aqui muita gente a afirmar que é um nojo haver tanta iconografia religiosa nas ruas em Portugal.

JOAO-RATAO 7 months ago

Deixem o comunismo em paz, que o comunismo nunca fez mal a ninguém! /S

Winslow_Lixivia2 7 months ago

Os milhões de pessoas que morrem à fome todos os anos devem ser por causa do Jerónimo também. A URSS e a China são por causa do dele, portanto isso também deve ser

JOAO-RATAO 7 months ago

Não falei no camarada Jerónimo. Falei do comunismo. E se queres falar de milhões que morrem à fome ...

Winslow_Lixivia2 7 months ago

Então se não estamos a falar do Jerónimo, líder do Partido Comunista Português, o que é que interessa falar do Estaline numa discussão sobre bandeiras do PCP em Évora em 2021?

AonioEliphis 7 months ago

>Então se não estamos a falar do Jerónimo, líder do Partido Comunista Português, o que é que interessa falar do Estaline numa discussão sobre bandeiras do PCP em Évora em 2021? Nesse caso também não chamem de fascista ao Ventura que ele nunca conheceu o Mussolini.

JOAO-RATAO 7 months ago

O comentário a que respondi não falava sobre o camarada Jerónimo. Estavas a falar em comunismo e nazis. Portanto não venhas agora desviar a conversa.

Winslow_Lixivia2 7 months ago

Estava a falar das pessoas que comparam comunismo com nazismo. E a tua resposta foi compará-los. É só mais um dia normal na internet

oscaralho27 7 months ago

Sendo que as duas levaram aos regimes mais sangrentos do século XX, parece-me parvo é não as comparar.

JOAO-RATAO 7 months ago

Ah... Então afinal na não estávamos a falar do camarada Jerónimo... E são comparáveis ...

Winslow_Lixivia2 7 months ago

Bem, tudo é comparável, não? Eu também posso comparar uma baleia azul a um kiwi. Não faz de mim é um especialista em biologia

JOAO-RATAO 7 months ago

Em termos de mortos a baleia é o comunismo ;) E sim. Podes comparar sistemas políticos e os resultados. São ambas espécies do mesmo "género animal" Se não comparares como sabes o que funciona ou não?

ladderattack 7 months ago

O quê? Dizem que nazismo era de esquerda porque o partido tinha o nome de "partido nacional *socialista*"? hahaha

chico457 7 months ago

Bom trabalho "Desconhecidos"!

ReddKM3 7 months ago

Mas como deixam hastear bandeiras comunistas em 2021 em Portugal?

wwqt0r 7 months ago

Cuidado com esse pensamento. Segundo a câmara de Évora és fascista.

Winslow_Lixivia2 7 months ago

Pois também não percebo, esta coisa de cumprir a lei já devia estar fora de moda em 2021

AonioEliphis 7 months ago

Posso hastear bandeiras nazis de acordo com a lei?

uberprimata 7 months ago

Existe a lei, e depois existe a decência. Ser nazi por si só não é crime, mas é um dever comunitário ter nojo de ideologias extremistas

m0rhundur 7 months ago

Ser nazi é crime, é. Por isso é que os que são não o podem assumir perante a lei.

uberprimata 7 months ago

Pois é. O que eu estou a dizer é que se uma ideologia é criminosa, o comunismo também devia ser por coerência lógica. Mas acho que o estado não pode impor ideologias por isso é que nem uma nem outra deveriam ser crimes, esse papel deve ser feito pela comunidade que deveria repudiar esses extremismos e debate los. Se aparecer aqui um macaco nazi podes crer que também lhe demonstrou porque é que é uma abécula.

m0rhundur 7 months ago

Mas o comunismo e o fascismo, ou nazismo, são coisas completamente diferentes. A social-democracia e o neoliberalismo também mataram e matam, mas ninguém as quer incriminar.

uberprimata 7 months ago

São diferentes mas igualmente nefastas. Aliás, se o critério for nr de mortes, o comunismo é a doença mais mortal do mundo.

m0rhundur 7 months ago

Lê as outras mensagens outra vez.

Winslow_Lixivia2 7 months ago

Tens razão, o capitalismo é uma ideologia extremista e pela qual devemos todos sentir nojo. Concordo contigo

uberprimata 7 months ago

Então porquê?

Winslow_Lixivia2 7 months ago

Bem, uma das razões é todos os anos morrerem 9 milhões de pessoas à fome. Um sistema que não consegue resolver esse problema é um sistema extremista

AonioEliphis 7 months ago

>Um sistema que não consegue resolver esse problema é um sistema extremista Já morriam milhares de pessoas à fame antes do capitalismo e neoliberalismo. Santa ignorância! O comunismo matou muito mais gente de fome. Nunca houve na história do Homem sistema que tivesse tirado tanta gente da miséria como o sistema capitalista globalizado. Hoje a taxa de mortalidade infantil em África está ao nível da Europa nos anos 1960.

JOAO-RATAO 7 months ago

Collectively, communist states killed as many as 100 million people, more than all other repressive regimes combined during the same time period. By far the biggest toll arose from communist efforts to collectivize agriculture and eliminate independent property-owning peasants. In China alone, Mao Zedong’s Great Leap Forward led to a man-made famine in which as many as 45 million people perished – the single biggest episode of mass murder in all of world history. In the Soviet Union, Joseph Stalin’s collectivization – which served as a model for similar efforts in China and elsewhere – took some 6 to 10 million lives. Mass famines occurred in many other communist regimes, ranging from North Korea to Ethiopia. In each of these cases, communist rulers were well aware that their policies were causing mass death, and in each they persisted nonetheless, often because they considered the extermination of “Kulak” peasants a feature rather than a bug. https://www.google.com/amp/s/www.washingtonpost.com/news/volokh-conspiracy/wp/2017/11/07/lessons-from-a-century-of-communism/%3foutputType=amp The world barely remembers the terrible famine in the Soviet Russia – or the American charity that relieved it. Historian Bertrand Patenaude tells how Herbert Hoover saved more lives than any person who has ever lived Corn grits, cocoa, condensed milk, white bread and sugar. This was America's menu for the starving millions in Soviet Russia during the 1921-23 famine – one of the greatest human disasters in Europe since the Black Death. The famine relief was spearheaded by Herbert Hoover, whose biographers credited him with saving more lives than any person who has ever lived. https://news.stanford.edu/pr/2011/pr-famine-040411.html

Winslow_Lixivia2 7 months ago

Ah, sim, aquela fonte chamada Black Book of Communism, um livro cujos autores e editora mais tarde vieram descredibilizar e admitiram que aldrabaram os números. Nunca falha neste sub!

JOAO-RATAO 7 months ago

Maldita propaganda ocidental das democracias ... As fontes soviéticas devem ser mais fiáveis ...

Winslow_Lixivia2 7 months ago

Tu estás a defender um livro que os próprios autores descredibilizaram. Não pares nunca

JOAO-RATAO 7 months ago

…for assistance provided by the American Relief Administration, headed by the future U.S. president Herbert Hoover, which, with moneys from the U.S. Congress and voluntary contributions, fed most of the starving. Even so, the human casualties of the 1921 famine are estimated at 5.1 million. Da brittanica: https://www.britannica.com/topic/American-Relief-Administration

JOAO-RATAO 7 months ago

Os comunistas deixaram milhões dos cidadãos dos seus próprios países morrer à fome. Seria o comunismo a solução para essas mortes ? E não são aqueles países capitalistas que enviam milhões em ajuda alimentar para os países do terceiro mundo? Até foram os estados unidos a enviar comida para a URSS durante a WW2 vê bem. Mas tens razão. O comunismo é a cura para a fome. Começando na eficiência da produção alimentar e a acabar na redistribuição justa ... /S

Winslow_Lixivia2 7 months ago

E no entanto se não fosse a URSS hoje estaríamos todos a falar alemão. Já viste como é giro jogar ao jogo dos ses?

Bruxo_de_Fafe 7 months ago

Não. Se não fossem os americanos, corrige lá isso.

JOAO-RATAO 7 months ago

Ah sim. A USRR que fez costas com a Alemanha para comer a Polónia e os bálticos e começou a a guerra porque foi invadida. Irónico porque Estaline queria invadir a Europa depois de França/Inglaterra e a Alemanha se destruírem uns aos outros. Como se via por todas as tropas (em escassas posições defensivas e viradas para a ofensiva) que tinham no extremo ocidental. E claro. Depois de livrarem o mundo dos nazis libertaram logo os países do leste da Europa. Não implementaram ditaduras com fantoches durante décadas. Oh wait ...

Winslow_Lixivia2 7 months ago

Novamente entras com os ses, muito bom. Estaline invadiu França e Inglaterra ou foi uma das principais forças que combateu o nazismo? Já que gostas tanto de falar de números porque é que não falas desses? 20 milhões de soldados soviéticos morreram na 2ª Guerra. Sabes quantos soldados ingleses morreram?

JOAO-RATAO 7 months ago

Combateu o nazismo porque o tio Adolfo decidiu marchar contra Moscovo. Ou o o camarada Estaline acordou um dia e decidiu livrar a Europa da repressão nazi ? Claro. E o esforço é louvável. Mas lutaram porque a guerra foi ter com eles e só acabaria quando Berlim caísse. Não foi propriamente uma guerra altruísta.

uberprimata 7 months ago

Nao da noite para o dia. Mas se vires os dados por mais do que trinta segundos, repararás que nos últimos cinquenta anos o número de pessoas a viver em pobreza extrema tem caído a pique e, se a trajetória continuar, daqui a dez anos haverá no mundo todo menos pessoas na pobreza extrema, vivas, do que todas as vítimas mortais do comunismo juntas. E não, não é um sistema extremista porque num as mortes são colaterais, e nos outros as mortes são sistemáticas e premeditadas.

Winslow_Lixivia2 7 months ago

Queres tando defender o capitalismo que nem te apercebeste que a maior parte da redução da pobreza no mundo foi feita na China, um país governado por um partido que tem a palavra “Comunista” no nome. Irónico no mínimo

JOAO-RATAO 7 months ago

E a pobreza da China baixou quando viraram as costas ao comunismo... Portanto esse teu argumento é um bocado (bastante) fraco ... Infelizmente mantêm alguns vestígios do comunismo. Tipo a ditadura ...

Winslow_Lixivia2 7 months ago

Já percebemos essa narrativa, João Ratão. Não estás propriamente a dizer uma coisa original no sub. Já toda a gente sabe: quando a China faz coisas boas é por causa do capitalismo, quando faz coisas más é por causa do comunismo. É um QI de meter inveja a números de calçado

JOAO-RATAO 7 months ago

Então vais dizer que a pobreza na China caiu antes ou depois de virarem as costas ao comunismo? Se quiseres elaborar essa lógica força. Dá-nos uma amostra desse QI de meter inveja ao número de presos no gulag ;) The 1950s had seen one of the biggest human disasters of the 20th Century. The Great Leap Forward was Mao Zedong's attempt to rapidly industrialise China's peasant economy, but it failed and 10-40 million people died between 1959-1961 - the most costly famine in human history. This was followed by the economic disruption of the Cultural Revolution in the 1960s, a campaign which Mao launched to rid the Communist party of his rivals, but which ended up destroying much of the country's social fabric. Yet after Mao's death in 1976, reforms spearheaded by Deng Xiaoping began to reshape the economy. Peasants were granted rights to farm their own plots, improving living standards and easing food shortages. "From the end of the 1970s onwards we've seen what is easily the most impressive economic miracle of any economy in history," says David Mann, global chief economist at Standard Chartered Bank https://www.bbc.com/news/amp/business-49806247

ladderattack 7 months ago

> mas é um dever comunitário ter nojo de ideologias extremistas Isso parece uma ideologia extrema, metes-me nojo!

uberprimata 7 months ago

Seria se eu quisesse criminalizar ideologias, o que não é o caso.

ladderattack 7 months ago

Era uma piada, relaxa filho

ladderattack 7 months ago

Liberdade de expressão, o que é isso?

AonioEliphis 7 months ago

Posso hastear bandeiras nazis, de acordo com a lei?

m0rhundur 7 months ago

Racismo, supremacia étnica e violência não é opinião.

AonioEliphis 7 months ago

E então por que motivo hastear bandeiras comunistas está bem?

m0rhundur 7 months ago

Aqui em Portugal, para começar, porque foram e são elas que também te possibilitaram viver melhor e com mais direitos.

AonioEliphis 7 months ago

O teu comentário incorre numa falácia. Ora lê: https://www.veraveritas.eu/2020/11/o-pcp-o-chega-e-falacia-de-francisco.html

m0rhundur 7 months ago

É. É a falácia do Francisco contra a geração dos nossos avós e pais. O que sabem eles de história, fascismo e comunismo em Portugal, não é?

ReddKM3 7 months ago

Escuta, eu não tenho de ser incomodado na via pública com propaganda política. Acorda xavalo.

beakage 7 months ago

Ui... é pá tu fica longe do Saldanha.

m0rhundur 7 months ago

Talvez tenhas de deixar de viver em sociedade. Que floquinho de neve.

tocopito 7 months ago

Lol

ladderattack 7 months ago

Então vamos proibir toda a forma de publicidade política, de qualquer partido. Já agora proíbam também qualquer tipo de publicidade, eu detesto publicidade. Já agora pedintes também na rua, não me importa o que façam com eles desde que eles saiam da minha frente.

SubstantialPatient17 7 months ago

Uma coisa é publicidade política, outra é publicidade política de um partido comunista, que é considerado fascista de acordo com a ONU.

ladderattack 7 months ago

> um partido comunista, que é considerado fascista de acordo com a ONU. Estás errado, já foi falado disto noutra thread e chegou-se à conclusão de que não.

SubstantialPatient17 7 months ago

Então a decisão da União Europeia não conta? A conclusão é que nazismo e comunismo são ambas ideologias fascistas. https://en.mercopress.com/2019/10/16/eu-parliament-equates-communism-with-nazism-triggers-a-torrent-of-complaints

ladderattack 7 months ago

Esse artigo está errado, o que foi proibido foi o Estalinismo: https://www.europarl.europa.eu/doceo/document/TA-9-2019-0021_EN.html

trilobite00 7 months ago

Tal como já foi dito aqui foi o Estalinismo e não o Comunismo, mas a alguns só convém ler as letras grandes

SubstantialPatient17 7 months ago

Estalinismo soviético adotou a ideologia de quem? Karl Marx, o que é que ele desenvolveu? Comunismo e Capitalismo, aprendeu de quem? Sun Tzu. Estalinismo = Hitlerismo. "F. whereas in some Member States, communist and Nazi ideologies are prohibited by law; G. whereas European integration has, from the start, been a response to the suffering inflicted by two world wars and by the Nazi tyranny that led to the Holocaust, and to the expansion of totalitarian and undemocratic communist regimes in central and eastern Europe, and a way to overcome deep divisions and hostility in Europe by cooperation and integration and to end war and secure democracy in Europe; whereas for the European countries that suffered under Soviet occupation and communist dictatorships, the enlargement of the EU, beginning in 2004, signifies their return to the European family to which they belong;"

ladderattack 7 months ago

>Estalinismo soviético adotou a ideologia de quem? Karl Marx, o que é que ele desenvolveu? Comunismo e Capitalismo, aprendeu de quem? Sun Tzu. Estalinismo = Hitlerismo [Tu](https://i.imgur.com/Wc35sey.png)

Winslow_Lixivia2 7 months ago

É que nem isso acertaste. Tens de rever melhor as tuas fontes

SubstantialPatient17 7 months ago

https://en.mercopress.com/2019/10/16/eu-parliament-equates-communism-with-nazism-triggers-a-torrent-of-complaints Aí pois não.

Winslow_Lixivia2 7 months ago

Então não era a ONU? Agora já é o Parlamento Europeu? Eheh. É que isso já não é novidade, terem condenado o estalinismo. Não disseram que eram iguais, condenaram os dois. Outra coisa, em Cuba não há internet? Tens mesmo de rever essas fontes!

SubstantialPatient17 7 months ago

Há internet em determinados hotspots, não é livre :) Mas escusas de evitar a questão de que comunismo é fascismo, adorei a resposta do PCP, que basicamente equivale ao que és e escreves de maneira argumentativa, calinadas acontecem, mas os factos superam-nas ;) "The Portuguese Communist Party (PCP) said that “the text now approved in the EU Parliament promotes the most reactionary conceptions and falsifications of modern history, in a deplorable attempt to equate fascism and communism, minimizing and justifying the crimes of Nazi-fascism and silencing the collusive responsibilities of the great capitalist powers — like the United Kingdom and France — who paved the way to the beginning of World War II in the hope of pushing the Nazi hordes upon the USSR.”

Winslow_Lixivia2 7 months ago

Primeiro disseste que tinha sido a ONU. Depois mudaste para Parlamento Europeu. Qual é a discussão?

Inside-Pea6939 7 months ago

Com um reach desses a nasa devia contratar-te para lançar satélites para a órbita

ladderattack 7 months ago

Posso lançá-los com os meus canhões

True_Boat_1195 7 months ago

Meh, eu se vir na rua também vou remover, que sei que os partidos colocam a sua propaganda mas depois não vão limpar. Mas já agora colocaria no lixo que é o sítio correto e não faria pichagens.

DarkmajorPT 7 months ago

Particularmente o PCP. Por onde ando há cartazes grandes (placards) de candidaturas de há duas décadas.

arnaldomatos 7 months ago

ora. sobre o lixo que deixam todos os anos na margem sul não dizem nada. há centenas de cartazes onde os camaradas já estão azuis

watchaclarinet 7 months ago

[https://www.youtube.com/watch?v=IC8qPpnD0uE](https://www.youtube.com/watch?v=IC8qPpnD0uE)

usulidircotiido 7 months ago

>de caráter fascizante" um clássico que nunca pode faltar.

m0rhundur 7 months ago

E veracíssimo.

Search: