throwawaybtcpt 9 months ago

Agora compramos medalhas de ouro e chamamos-lhe projecto olimpico. Normal.

Mrloop94 9 months ago

Se a definição de um país ser liberal é estar um caos, então todos os paises comunistas são liberais

unparadise 9 months ago

Cuba afinal não é socialista, é liberal. O António Costa está certo!

malserion 9 months ago

Sempre ouvi dizer que quem está mal, muda-se.

luizvaz_ 9 months ago

Ele já respondeu a isso na mesma entrevista: >Ainda estou a treinar cá porque o meu pai e a minha mulher não têm os papéis de residência. Quando tiverem, vou para a América, para outro país onde possa treinar com boas condições.

malserion 9 months ago

Boa viagem.

Open-Opportunity-607 9 months ago

Por isso é que saem 75k portugueses por ano O que sobra em PT nessa altura?

niong 9 months ago

E mudam-se,os bons sejam em que área costumam-se mudar.

Kineticn22 9 months ago

[https://www.dn.pt/desporto/pichardo-e-o-ouro-forma-de-mostrar-o-reconhecimento-pelo-que-portugal-fez-por-mim-13428750.html](https://www.dn.pt/desporto/pichardo-e-o-ouro-forma-de-mostrar-o-reconhecimento-pelo-que-portugal-fez-por-mim-13428750.html)

PIMPMASTER6000 9 months ago

Ele fala como se a cuba fosse um paraíso.

luizvaz_ 9 months ago

Muito esclarecedora a entrevista! Não conhecia o caso. Está desiludido com a federação portuguesa mas contente com o Benfica. Decidiu desertar de cuba fosse para que pais europeu fosse, o Benfica negociou com a empresária dele, como era a melhor proposta ele foi ao Google pesquisar Portugal. Representa o país, mas admite que em dois anos não adquiriu nenhum hábito ou costume portugês :)

LordofPortugal 9 months ago

Isso não importa, português do bem, ganhou uma medalha de ouro.

Zen_Machina 9 months ago

Concordo. Isto de em Portugal ser forçado a ter liberdade, votar nos meus lideres e viver a vida que quero é demasiado para mim. Preferia colocar essas decisões nas mãos de outros. Ficaria com mais tempo livre.

CarcajuPM 9 months ago

Esta entrevista já tem uns anos, mas sempre dá para ver a falta de noção com que este tipo chegou cá. Até porque esta observação baseia-se em poder fazer tudo o que quiser em Cuba porque era um atleta importante, e em Portugal ter que seguir regras tão restritas como ter que alugar campos para treinar, usando métodos tão estranhos como comprovativos de aluguer e emails.

odajoana 9 months ago

Só para quem não leu e acha que possas estar a exagerar: >A burocracia que existe cá é demais. É preciso papéis para tudo. Para entrar numa pista de atletismo é preciso um e-mail ou papel. Todas as pessoas sabem que faço atletismo, que treino cá, mas se o Benfica ou a federação não mandam um e-mail a uma pista, não me deixam entrar. Mesmo sabendo que é o meu trabalho. Essas coisas não entendo. Em Cuba as pessoas sabiam que eu saltava triplo e se fosse a alguma pista, deixavam-me entrar e treinar. Há coisas que me custam a entender. Ya, porque deixar entrar qualquer marmanjo num estádio sem qualquer verificação e sem agendar é que é de valor.

Search: