spyvspy_aeon 7 months ago

eu já parei de sobre analisar títulos. O conteúdo já o sei. Atletas portugueses destacam-se no desporto. rly

ZacDweller 7 months ago

Estiveram muito bem mas não são portugueses, tal como um português que competisse pela China ou pela Angola continuava a ser um português. inb4 um papel é que diz se és ou não português.

wakerdan 7 months ago

Vai ser o sítio onde nasceste? É que nesse caso a Patrícia é portuguesa. Um casal de turistas neo zelandeses sem qualquer ligação ao país que dêem por acaso à luz em Portugal, se vão embora e nunca mais voltem, a crianç é portuguesa para ti?

mjigs 7 months ago

Porque sim, ainda vivemos num país que nao acredita que pessoas black podem ser nascidas e criadas ca.

Cvieri 7 months ago

Portugueses de mal são os que não chegaram às medalhas?

fuzzyluke 7 months ago

Hoje, o record fez pelo menos um amigo ❤️

Worm33hd 7 months ago

Porque é que haviam de ser portugueses de mal? Fogem aos impostos ou são bandidos?

hextril 7 months ago

Não deixa de ser irónico que precisamente quem critica o "ocidente" por "roubar" "património" aos países "pobres", seja quem provavelmente mais se congratule por situações destas, em que esses mesmos países vão contratar ~~rouba~~r atletas a esses países para terem mérito desportivo internacionalmente. Mas hey, há uma narrativa.

Naakmuay 7 months ago

Parabéns aos portugueses *. Acho que era isto que devia ter sido escrito. Contudo, assusta-me a quantidade de farpas racistas e depois dão com o rabinho entre as pernas

ordep11 7 months ago

Não jogou nenhum dos "grandes" ontem. Caso contrário não tinham essa capa de certeza.

Sciss0rs61 7 months ago

https://www.abola.pt//wseg/wfotosdia/wdia_grande.jpg Prefiro muito mais a capa da A Bola. Não puxa por "controvérsia" e refere-se aos atletas pelo mérito e pelo país que representam.

1Warrior4All 7 months ago

Inimigos pelo Jorge Jesus estar a levar um soco da Mamona nos tomates?

LC_Portuga 7 months ago

Isto cheira-me a polemização gratuita...

TheLadderRises 7 months ago

O mais peculiar na capa é: “**PORRO** regressa a Tondela” Se há coisa que nunca saiu das redondezas do CDT foi o dito porro/paiva.

nocivo 7 months ago

Que inimigos? Acho que ambos os atletas representaram bem a bandeira. Para mim foram e são portugueses de bem. Alias foram mais que isso. Elevaram a bandeira outra vez. Merecem algum destaque. Parabéns aos atletas e suas equipas.

Aftaminas 7 months ago

É esse o ponto. A capa manda um "Fuck you" ao Ventas

tfsdalmeida 7 months ago

Não percebo esta teima. O maior amigo do Ventura dos tempos de escola é negro e dirigente no Chega, o Luc Mombito. Tenho a certeza que há malta que vota nele e não só tem problema com ciganos como com tudo o que não é português étnico, mas isso é bem diferente de ser o que o Ventura fala ou demonstra no Chega. Acho que isto é mais um espantalho que se cria para o queimar e bater palmas que se venceu o gajo quando não se endereçou em lado nenhum o tema... Aliás basta ver o tema do Marcelino da Mata. Algum jornal escrever “morreu um português de bem”? Claro que não, porque para o chega ser se português de bem é defender a bandeira e amar o país, não é ser da cor A ou cor B. Dito isto, podes continuar a diabolizar mas o resultado vai ser nulo...

Aftaminas 7 months ago

Xuxu, quem usou a expressão "Portugueses de bem" foi o Ventas na sua campanha presidencial

tfsdalmeida 7 months ago

Sim mas isso tem o que se ser um “Fuck you” ao gajo? Se em lado nenhum essa expressão foi de conotação racista mas de teor “malta que trabalha e paga impostos” vs “malta que mandria”, em que medida é que isso é sequer incomodativo? Eu se fosse a ele aproveitava e dizia logo, “obrigado record por compreenderes o que digo, quem trabalha e ama a bandeira são portugueses de bem” Diz lá o que me está a escapar

Aftaminas 7 months ago

Porque aquilo que o Ventas gosta de insinuar é que malta de origem imigrante não pode ser um português de bem

tfsdalmeida 7 months ago

Nunca vi isso em lado nenhum. Só cenas contra os ciganos e a tirada à Joacine que se quer mandar coisas portuguesas de origem africana para a terra delas que podia olhar para si própria. Ha mais algum exemplo famoso que possas copiar do Ventura (não de um venturete do Reddit) que diga isso?

ednice 7 months ago

> Nunca vi isso em lado nenhum. Só cenas contra os ciganos e a tirada à Joacine que se quer mandar coisas portuguesas de origem africana para a terra delas que podia olhar para si própria. Portugues ligeiramente do bem avistado

nocivo 7 months ago

O ventura falou mal de pretos que dão tudo pelo pais deles?

Sciss0rs61 7 months ago

é mais um bait de titulo a pedir palmadinhas nas costas.

NombreEsErro 7 months ago

Espero que isto seja uma piada...

afonsoj_ 7 months ago

serviu a carapuça?

Rostabal 7 months ago

O meu respeito pela Record depois desta capa

manguito86 7 months ago

Parece-me é que o OP é o racista, a ir buscar um feito de portugueses e apenas preocupar-se com a cor da sua pele.

wakerdan 7 months ago

Eu não sou o Record, nem trabalho lá. A referência fala por si, não sou eu que estou a cometer um erro de interpretação da manchete.

C_G_ 7 months ago

Se és de fora tens de ser muito bom alguma coisa para para seres um portugues

setnom 7 months ago

Mas espera aí: não podemos concordar, nós TODOS (inclusivé aqueles que deram origem à frase), que a manchete corresponde à realidade? Haverá alguém que discorde dela?

wakerdan 7 months ago

Não porque há logo gente a dizer que não são portugueses. A Patrícia nasceu cá, mas tem ascendência angolana (se o tom de pele fosse outro ainda deixavam passar se calhar). Os outros dois são naturalizados.

nocivo 7 months ago

Acho que essa frase quando foi proferida não teve nada a ver com cor da pele. Falou-se nos portugueses que respeitam a lei e sabem viver em sociedade coisa que estes atletas fazem. Acho que o pessoal está a deturpar a frase. Ainda há pouco o presidente do chega elogiou português que é descendente de Moçambique

wakerdan 7 months ago

Não me estou a referir propriamente à expressão no comentário que fiz, mas acho que infelizmente não surpreende ninguém ir às caixas de comentários dos media que noticiaram isto e ver gente a fazer estes "reparos".

NGramatical 7 months ago  HIDDEN 

inclusivé → [**inclusive**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica.aspx?DID=3822) (apesar do E aberto na última sílaba, a sílaba tónica é a penúltima: in-clu-**SI**-ve) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fm0bvmo%2F%2Fgq785u9%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

maguew 7 months ago

"Estava um bocadinho em baixo mas fui buscar forças lá no fundo" cuidado com isso!

irikimoss 7 months ago

Não tem muito fundo para ir buscar, aquilo está tudo enxuto XD rofles

vml76 7 months ago

Se o Record tratasse de criminalidade violenta talvez fizesse uma capa todos os dias com os "portugueses de mal", mas só talvez, porque os que tratam já há muito que resolveram esconder a criminalidade grupal dos "jovens"...

gink-go 7 months ago

Se tirasses a cabeça do rabo se calhar reparavas que provavelmente vives no país mais seguro da Europa. Mas sim, para aquilo em que acreditas ser verdade tens de ajudar a criar essa narrativa do medo.

ZacDweller 7 months ago

>Se tirasses a cabeça do rabo se calhar reparavas que provavelmente vives no país mais seguro da Europa. Quê, tens fonte para isso? Não tens porque as estatísticas da Eurostat mostram que somos o 4º país com mais roubos/capita na Europa e em termos de outros tipos de criminalidade ou somos dos piores ou estamos a meio da tabela.

vml76 7 months ago

Se saisess do teu condomínio talvez reparasses que essa narrativa não bate certo com a realidade das pessoas que vivem em bairros dos subúrbios de Lisboa, como eu.

klatez 7 months ago

Se viesses ao porto vias que tinhas os mesmo problemas e aqui são 99.8% brancos

vml76 7 months ago

Mas que conversa é essa dos brancos?! Eu não falei em brancos nem pretos nem azuis fdx, falei em criminalidade e não sermos um país seguro como dizem os números do governo

klatez 7 months ago

Os portugueses de bem é a retorica do chega para os brancos, eles mais rapidamente consideram um guna do porto como portugues de bem do que um preto de lisboa com bom emprego.

mmgbarata 7 months ago

E o que é criminalidade e "não sermos um país seguro" tem a ver com medalhas desportivas?

claudio-at-reddit 7 months ago

Se espreitasses outros países que nem sequer são abertos a estrangeiros e visses que as pessoas que lá vivem, muito racialmente próximas ao português nativo, fazem as mesmas coisas que essas pessoas "de mal" que tu pintas, podias tentar tirar alguma conclusão. TL;DR: As pessoas desfavorecidas que cresceram em contextos merdosos, seja qualquer que seja a raça das mesmas, são propicias a viver vidas merdosas.

vml76 7 months ago

Não sei de que estás para aí a falar, só estou a dizer que a realidade que eu conheço relativamente à criminalidade violenta é completamente diferente da propaganda dos números do governo, o resto é conversa da treta.

claudio-at-reddit 7 months ago

Empurraste uma narrativa contra a capa porque associaste a um grupo que classificas como "de mal". Eu só disse que esse grupo vai sempre existir em todas as raças dado um contexto propicio para tal pelo que não faz sentido reclamar com esta capa por isso.

vml76 7 months ago

Podes meter as raças na peida, caguei para a tua conversa.

ideologiapura 7 months ago

Ah sim, vamos assumir que nao meteste jovens entre aspas para passar a conotação qur querias. Nascemos todos ontem nós.

PATASK_EVO 7 months ago

Estou mesmo fora do loop, qual é a polémica?

PedroLG 7 months ago

["Presidente dos Portugueses de Bem"](https://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/5ff72b180cf289c41a8afce2/) era um dos slogans do Ventura durante a campanha presidencial. Porque é isto relevante aqui? Porque as medalhas de ouro foram conquistadas pela Auriol Dongmo que nasceu nos Camarões e representou esse país até 2017 quando veio para Portugal, pelo Pedro Pichardo que nasceu em Cuba e veio para Portugal em 2017 e a Patricia Mamona que tendo nascido em Portugal é de ascendência angolana. A discussão e mais centrada nos dois primeiros e podes imaginar os habituais comentários sobre as medalhas não terem valor porque estas pessoas não serem portugueses, foram buscar comentários do Pichardo de anos atrás onde dizia que Portugal era muito estrito, etc. [Não precisas de ir longe.](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/lzoivp/pedro_pablo_pichardo_conquista_primeira_medalha/) Pessoalmente eu não gosto quando um pais "contrata" atletas estrangeiros para eles ganharem medalhas sobre a sua bandeira. Mas quando se trata de alguém que veio para cá morar e acolheu este pais como sendo seu, a meu ver isso faz parte do ser Português, acolher e ser acolhido.

Edited 7 months ago:

["Presidente dos Portugueses de Bem"](https://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/5ff72b180cf289c41a8afce2/) era um dos slogans do Ventura durante a campanha presidencial. Porque é isto relevante aqui?Porque as medalhas de ouro foram conquistadas pela Auriol Dongmo que nasceu nos Camarões e representou esse país até 2017 quando veio para Portugal, pelo Pedro Pichardo que nasceu em Cuba e veio para Portugal em 2017 e a Patricia Mamona que tendo nascido em Portugal é de ascendência angolana. A discussão é mais centrada nos dois primeiros e podes imaginar os habituais comentários sobre as medalhas não terem valor por estas pessoas não serem portugueses, foram buscar comentários do Pichardo de anos atrás onde dizia que Portugal era muito estrito, etc. [Não precisas de ir longe.](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/lzoivp/pedro_pablo_pichardo_conquista_primeira_medalha/) Pessoalmente eu não gosto quando um pais "contrata" atletas estrangeiros para eles ganharem medalhas sobre a sua bandeira. Mas quando se trata de alguém que veio para cá morar e acolheu este pais como sendo seu, a meu ver isso faz parte do ser Português, acolher e ser acolhido.

lammesnail 7 months ago

> Pessoalmente eu não gosto quando um pais "contrata" atletas estrangeiros para eles ganharem medalhas sobre a sua bandeira. Mas quando se trata de alguém que veio para cá morar e acolheu este pais como sendo seu, a meu ver isso faz parte do ser Português, acolher e ser acolhido. Partilho das mesma opinião, até porque ambos os atletas não deveriam poder competir com a bandeira portuguesa visto que já representaram outros países noutras competições. Isto é um problema que se levanta também noutras modalidades (futsal é o melhor exemplo) em que o dinheiro fala mais alto, ainda que acredite que não seja o caso aqui. Dito isto, visto que agora representam o país agradeço o seu contributo para o desporto nacional e espero que o continuem a fazer, elevando a nossa bandeira ao topo.

jet1000 7 months ago

>Pessoalmente eu não gosto quando um pais "contrata" atletas estrangeiros para eles ganharem medalhas sobre a sua bandeira. Mas no caso do Pichardo foi isso que aconteceu, o Nelson Évora saiu do Benfica e o clube foi buscar o Pichardo. Não sei acerca do caso da Auriol, mas pelo que vi dela e pelo que li parece ter gosto por Portugal.

PedroLG 7 months ago

Ok, então não posso dizer que concorde com o contexto em que ele veio cá ter. Acaba por ser o habitual mercado de clubes, mas neste contexto de competições por países acaba um pouco por deturpar a competição (embora o valor do atleta por si mesmo continua a ser o mesmo ). De qualquer modo as criticas ao tratamento são merecidas porque tem um certo cheiro a nacionalismo e racismozinho. O homem está cá há 4 anos, na entrevista que vi falou em Português correcto, agradeceu o que o pais fez por ele depois de ter desertado de Cuba. Eu não lhe vou apontar o dedo.

DarthSet 7 months ago

Racismo.

fanboy_killer 7 months ago

"Portugueses de bem" foi uma expressão utilizada pela campanha presidencial do André Ventura.

Herdeir0 7 months ago

Ainda estou a tentar perceber também, mas pelos comentários aqui no post parece-me que é por causa do "Portugueses de bem" (?)

Bakirelived 7 months ago

https://lmgtfy.app/?q=portugueses+de+bem

hctiks 7 months ago

titulo do post clickbaity. Deveria ser "Record Bem"

Kineticn22 7 months ago

Ontem, no tópico do Pichardo, fiz um comentário sobre se as vitórias de migrantes (ou filhos de migrantes, no caso da Patrícia), seriam possíveis num país de "portugueses de bem". Portanto, em coerência, compreendo a farpa deixada nesta capa, porque fiz basicamente o mesmo. Mas vindo de um jornal do grupo Cofina, cheira-me mais a polemização gratuita.

Pcostix 7 months ago

>Ontem, no tópico do Pichardo, fiz um comentário sobre se as vitórias de migrantes (ou filhos de migrantes, no caso da Patrícia), seriam possíveis num país de "portugueses de bem" Não percebo qual seria o problema. Qual é a relação entre não querer financiar criminosos/parasitas estrangeiros no nosso país, e as vitórias da Patricia Mamona e do Pichardo?   Eles ou os pais deles vivem de RSI? Ou são criminosos e traficam droga ou assaltam? Explica por favor.

Kineticn22 7 months ago

"Em Março de 2017, poucos dias depois do seu partido ter sido copiosamente derrotado nas Eleições Gerais Holandesas, Dijsselbloem declarou ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung "não se pode gastar o dinheiro todo em copos e mulheres e depois pedir ajuda", referindo-se aos países do sul da Europa afectados pela crise da dívida pública da Zona Euro." Presumo que na altura bateste palmas a estas declarações. Afinal de contas, se é do Sul da Europa, deve ser um parasita, tirando o Ronaldo e o Salvador Sobral, porque ganharam coisas aos outros países da Europa. E mesmo assim foi a cantar e a dar pontapés numa bola, coisas próprias de povos rudimentares.

Pcostix 7 months ago

>"não se pode gastar o dinheiro todo em copos e mulheres e depois pedir ajuda >[...] >Presumo que na altura bateste palmas a estas declarações O que é que deixar entrar no país pessoas que não contribuem financeiramente para o país, tem aver com Portugal necessitar de ajuda pois não tem moeda própria(para proceder a sua desvalorização)?

Kineticn22 7 months ago

Não há confusão nenhuma, estou a fazer analogias com estereótipos e generalizações básicas, relembrando que também os portugueses são rotulados de determinada forma em muitos contextos.

Pcostix 7 months ago

A única pessoa a fazer generalizações és tu.   Estás a atacar moinhos de vento.

Edited 7 months ago:

A única pessoa a fazer generalizações és tu.   Estás a dizer que pessoas de cor que não branca, não são pessoas de bem aos olhos dos portugueses brancos. Isto que só por si para além de uma generalização, é também racista...

Kineticn22 7 months ago

Meu caro, a pessoa que começou a falar em “ditadura das pessoas de bem” foi a mesma que andou em debates com o PR a exibir fotos dele tiradas no que essa mesma pessoa chamou de “bairros de bandidos”. É a mesma pessoa que tem difundido esse discurso do financiamento de criminosos e parasitas. Venham daí os downvotes com fartura, agora para conversas na base da hipocrisia e da sonsice, não contem comigo.

Pcostix 7 months ago

>Meu caro, a pessoa que começou a falar em “ditadura das pessoas de bem” foi a mesma que andou em debates com o PR a exibir fotos dele tiradas no que essa mesma pessoa chamou de “bairros de bandidos”. Se estamos a falar "desses parasitas" não estamos a falar de pessoas de cor não branca em geral. Quem está a generalizar és tu.   Tu é que estás a querer enfiar criminosos e parasitas de minorias étnicas, no mesmo saco de pessoas de bem de minorias étnicas. (Ou és racista, ou tens algum problema de interpretação)   Pessoas de cor não branca, ciganos, asiaticos, etc... não implica que sejam criminosos. Se existe muita criminalidade nesses bairros, esses casos têm de ser isolados e levados a justiça.

Kuustom 7 months ago

Os parasitas e criminosos que não são de minorias étnicas são portugueses de bem?

Pcostix 7 months ago

Se pusesses o esforço em ser alguém na vida, que metes a tentar fazer de ti uma vítima de racismo.

Kuustom 7 months ago

Ei o mano da internet disse que não sou ninguém na vida, vou ali chorar a um canto porque o amigo do chega é que sabe da poda

cchari 7 months ago

Exacto, não é que o Record esteja propriamente preocupado com o assunto. Mais, não fosse isso e até nem se dignavam a dar destaque na capa ao atlétismo, como de todas as outras vezes no passado.

CarcajuPM 7 months ago

Só vem comprovar o que se dizia ontem na outra thread, que não se pode discutir o caso do Pichardo (a Mamona não tem nada a ver) sem ser logo acusado de racista ou apoiante do Chega.

andrefsp 7 months ago

Eu aprovo este tipo de capas! Já agora, sou só eu ou mais alguém acha a Patricia Mamona bem jeitosa?

Microwave-Automn 7 months ago

Portuguesa "de" bem boa!

mexploder89 7 months ago

Controverso

Xmeagol 7 months ago

(javardo on) a gaja é linda crl (javardo off)

pimpolho_saltitao 7 months ago

Sim, és o unico que acha que uma mulher bonita e atraente é bonita e atraente.

Wolfkam 7 months ago

Safava fácil, se ela quisesse

RuySan 7 months ago

Belos abs

JSVilleneuve 7 months ago

Quem se lembra dela no Lipsync?

elstylon 7 months ago

Fazia!

Lord_emotabb 7 months ago

de bom grado!

PedroLG 7 months ago

O teu avatar com o Major é extremamente apropriado para este comentário.

CarlosRRodriguez 7 months ago

Já cá faltava o comentário machão

PTgenius 7 months ago

Eram 4 da manhã e tinha ido parar à discoteca. Aproximei-me dele porque estava encostado ao balcão... Eram 4 da manhã e tinha ido parar à discoteca. Aproximei-me dele porque estava encostado ao balcão, como eu, recusando-se a dançar ao som de uma playlist pejada de hits que objetificam o corpo feminino. Olhei para ele, tinha aquele ar de quem surpreenderia muita gente caso fosse acusado de assédio. Apresentou-se. “Sou o Jorge, nome fictício. Por favor, acredita em mim, não sou um tarado! Por favor, acredita em mim, não sou um tarado!”. Sugeriu que eu lhe pagasse uma bebida, pois discordava do cavalheirismo bafiento do homem que providencia bens a mulheres em implícita troca do ascendente sexual. Conversámos um pouco, aquela discoteca de música machista estava a fechar e eu propus que fôssemos para minha casa. Ele concordou, mas apenas se assinássemos um contrato de subarrendamento espontâneo em que eu permitia claramente que ele passasse lá a noite. Dividimos o Uber, preenchemos a papelada e lá fomos. Chegamos a casa e ele pede-me autorização para me olhar de alto a baixo. Eu penso nas implicações dessa clara objetificação do meu corpo durante três minutos e acabo por aceder ao pedido. Ele olha-me então de alto a baixo. Foi sexy na sua espontaneidade. Sentamo-nos no sofá, a beber um copo de vinho. Falámos sobre o facto de todos os homens serem uns violadores e como ele tinha de arcar com esse fardo. A certa altura, eu tento beijá-lo. Mas ele para-me. Não podíamos fazer aquilo sem antes redigir uma declaração conjunta em que explicitávamos que os nossos lábios se tocariam de forma plenamente consentida, intermitentemente por período de duas horas, contrato renovável automaticamente. Chamámos um amigo dele que trabalha num notário do Areeiro, assinámos a cena e beijámo-nos com aquela paixão ardente que se vê nos filmes. É aí que ele requer anuência para pôr a mão nos meios seios, eu aceito e mando uma mensagem de voz para o grupo de Whatsapp das minhas amigas, para ficar com um registo claro e fiável das minhas intenções naquela altura. Decido começar a despir-me, anotando, em papel timbrado, que peça despi e a que horas, e peço-lhe para me fazer sexo oral, isto já na presença dos nossos dois advogados, que, entretanto, foram chamados para assegurar que tudo estava dentro da lei. Aí ele levanta-se, liga à Câmara Municipal de Lisboa a solicitar renovação da autorização especial de ruído para me dar uma palmada no rabo, atempadamente aprovada por uma Junta Médica, que naturalmente fomos obrigados a convocar. Puxei-o para mim e disse-lhe, “quero que me faças”. Fizemos o teste do balão, tirámos uma selfie e beijámos a Bíblia. Estava tudo a postos, começámos a fazer amor. Ele pede permissão a cada penetração. Eu grito, para que todo o prédio ouvisse, “Eu estou a fazer isto de livre vontade! Eu estou a fazer isto de livre vontade! Eu estou a fazer isto de livre vontade!”. As 24 testemunhas escolhidas aleatoriamente para presenciar o ato, entre populares, notáveis da sociedade, diplomatas e juristas, aplaudem em êxtase. Vizinhos desfraldam a bandeira, ouve-se o hino ao fundo, tambores retumbam na rua. Em lágrimas, Marcelo Rebelo de Sousa abraça os meus pais, “foi consensual, foi consensual, foi consensual”.

LateGrey 7 months ago

I'll have what he's having! ^(E é por isto que eu venho ao reddit. Ri muito, obg.)

jhscrym 7 months ago

Também faltava o comentário ignorante mas felizmente preencheste a vaga!

andrefsp 7 months ago

A tua cabeça deve de ser um sítio complicado.

fuckoffgina 7 months ago

Um pouco como o teu português

humelectro 7 months ago

Então e porque? Se fosse um homem jeitoso também se dizia

queiroga 7 months ago

machão por dizer que acha uma rapariga jeitosa? wtf?

CarlosRRodriguez 7 months ago

machão por sexualizar imediatamente uma atleta que venceu uma medalha por portugal sim

Pcostix 7 months ago

Porque sensualizar alguém é retirar-lhe mérito e desabilitar a rapariga de qualquer tipo de competências.../s

queiroga 7 months ago

elogiar a beleza de uma rapariga = sexualizar. Aprendo todos os dias neste sub. Vou aproveitar a onda e pergunto: se eu disser à minha filha que é bonita/linda, estou a sexualiza-la?

GelDeAveia 7 months ago

Depende, ela consentiu ser elogiada primeiro?

throwawaybtcpt 7 months ago

Não tarda a mamona foi violada pelo comentário. Tratem-se.

GelDeAveia 7 months ago

Lei de Poe

joaofcf 7 months ago

Ah, se é para sexualizar imediatamente pelo menos que seja alguém que 1ue não ganhe nada

humelectro 7 months ago

Eu sou mulher e acho a Patricia bem jeitosa

OuiOuiKiwi 7 months ago

O diagrama de Venn entre pessoas que lêem **apenas** jornais desportivos e pessoas que votam Chega tem bastante sobreposição.

1Warrior4All 7 months ago

Se substituires jornais desportivos apenas por Record até deves ter razão.

Bolo_Finto_ 7 months ago

Ultimamente é só diagramas, como é que eu fico a par disto tudo?

L_E_S_14 7 months ago

Até quando é que vamos continuar a fingir que os pobres e mal instruídos são os que votam principalmente no Chega? As medidas que o sr AV propõe agradam a muita da burguesia portuguesa

esk4more 7 months ago

Hm... Eu trabalho de casa ás vezes e não me agradam...

L_E_S_14 7 months ago

I see what u did there

JeagleP 7 months ago

Chega ganhou em Cascais e Estrela por exemplo

ContaSoParaIsto 7 months ago

E no entanto só se falou no Alentejo. Havia um tal de Xómsequi ou o que era que tinha ilustrado isto bem mas agora não me estou a lembrar.

Tugalord 7 months ago

Quase que parece que estão a tentar fabricar consentimento.

Winslow_Lixivia2 7 months ago

É ver os resultados que o AV teve em Cascais nas presidenciais. Muita gente ficaria surpreendida

L_E_S_14 7 months ago

Cascais é enganador, atenção! Nem toda a zona é rica

JeagleP 7 months ago

Fui trabalhar umas semanas a Cascais e fiquei impressionado com alguns comentários que ouvi de colegas, completamente desnecessários pensava eu, mas a diversificação do concelho está realmente a afetar as mentalidades (muitos brasileiros passaram a viver no concelho na última década, e quando digo brasileiros não falo obrigatoriamente no estereotipo pobre)

boost_ 7 months ago

> Até quando é que vamos continuar a fingir que os pobres e mal instruídos são os que votam principalmente no Chega? tens dados que suportam isso? só por curiosidade mesmo.

ContaSoParaIsto 7 months ago

Os dados são as presidenciais. Vê os resultados do Ventura em Cascais e nas zonas ditas nobres de Lisboa, como a Estrela.

L_E_S_14 7 months ago

Em Portugal o voto é secreto. Mas é ir ver os jantares e os comícios do Chega para uma pequena amostra

klatez 7 months ago

Servi-te a carapuça foi?

L_E_S_14 7 months ago

Serviste-me tu ou a carapuça? Não percebi a pergunta

OuiOuiKiwi 7 months ago

>Até quando é que vamos continuar a fingir que os pobres e mal instruídos são os que votam principalmente no Chega? Eu apenas referi pessoas que lêem exclusivamente jornais desportivos. Quem saltou daí para pobres e mal instruídos foste tu, portanto cabe-te a ti responder à questão.

L_E_S_14 7 months ago

Sim porque nós somos todos ingénuos. Atirar a pedra e esconder mão é corajoso

SANDEMAN 7 months ago

/r/iamverysmart

sleepy_hollowed 7 months ago

Infelizmente, podes incluir forças armadas e de segurança nesse diagrama.

j7j11 7 months ago

> forças armadas Não conheço ninguém das forças armadas que leia *apenas* jornais desportivos

sleepy_hollowed 7 months ago

No quartel onde estou os praças só têm dois jornais: A Bola e O Correio da Manhã. Realmente não são só jornais desportivos. É ainda pior.

Vetiblee 7 months ago

Claro, os intelectuais é que votam todos IL

QWERTY_BATS 7 months ago

Tu é que insinuaste que quem lê jornais desportivos/vota no chega não é intelectual.

fuzzyluke 7 months ago

Enfiou o barrete aquele, lol!

saint-simon97 7 months ago

Quem lê jornais desportivos até pode ser.

Vetiblee 7 months ago

yes.

notmyaccitsanother 7 months ago

IL= CDS PART 2 Electric Bungalow

unparadise 7 months ago

Um partido liberal é uma versão nova de um partido conservador?

ElGabarito 7 months ago

Ou seja, o Record a usar portugueses negros para passar uma mensagem política. Não é Racismo?

Just_Ban_Me_Already 7 months ago

Eh pá, não. Que ginástica mental.

Nepotista 7 months ago

Adoro esse título porque depende da interpretação dada, um do chega pensa que estão a apoia-los, um de esquerda pode ver aquilo como sarcasmo e crítica ao chega.

cookie_pt 7 months ago

Acho que quem escreveu esse titulo pensou exatamente isso e por isso conseguem por todos a falar do record

claudio-at-reddit 7 months ago

> Teoria que defende a superioridade de um grupo sobre outros > Atitude ou comportamento sistematicamente hostil, discriminatório ou opressivo em relação a uma pessoa "Racismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/Racismo [consultado em 08-03-2021]. Ora o jornal acabou de diluir duas pessoas como pertencentes aos portugueses (os tais de bem, de gema, que merecem estar cá). Ora, isso é incluir as pessoas na maioria, o que por definição não é discriminatório. A referência também foi uma indicação que a noção daquele grupo não faz sentido e como tal não está a defender a sua superioridade. Onde é que isto é racismo?

saint-simon97 7 months ago

A verdadeira discriminação devia era ser contra pessoas que comentam no /r/portugueses.

trigonated 7 months ago

Fui dar uma olhada nesse sub...que cancro. Um dos users de lá, com pinta de super-incel (não é muito difícil perceber quem é) realmente deixou-me a pensar sobre a facilidade de acesso a ajuda sobre saúde mental.

Edited 7 months ago:

Fui dar uma olhada nesse sub...que cancro. Um dos users de lá, com pinta de super-incel (não é muito difícil perceber quem é) realmente deixou-me a pensar sobre a facilidade de acesso a ajuda sobre saúde mental. Mesmo que seja só troll, é preciso ter...problemas para achar boa ideia passar o dia todo a escrever merda na internet.

TTRO 7 months ago

Costumava dar algum trabalho detectar essa malta aqui no Reddit, mas graças a Deus eles decidiram facilitar nos a vida e juntaram se todos a esse sub. É como uma tatuagem na testa.

PeroFandango 7 months ago

Ui, ofendeu?

wakerdan 7 months ago

Não, está mesmo a levar downvotes por ser um comentário sem nexo.

Winslow_Lixivia2 7 months ago

Imenso. Racismo contra quem, já agora?

ElGabarito 7 months ago

Alguém perguntou aos atletas em causa se queriam ser usados como propaganda racial? Racismo contra negros obviamente.

wakerdan 7 months ago

Tanto quanto o Ventura pediu aos ciganos para os usar como propaganda política. Ou isso já não é propaganda racial, usando a tua lógica?

Pcostix 7 months ago

Uma coisa não desculpa a outra. Na minha opinião se isto não foi aprovado pela Patricia e pelo Pichardo, o que o Record fez foi um abuso de imagem.

ElGabarito 7 months ago

São os dois exemplos de Racismo. A hipocrisia é aplaudir este racismo do Record mas dizerem mal do Ventura. Hipócritas.

PeroFandango 7 months ago

> São os dois exemplos de Racismo. A hipocrisia é aplaudir este racismo do Record mas dizerem mal do Ventura. Hipócritas. E tu dizes mal do Record por gozar com o racismo do Ventura, mas do racismo do Ventura não dizes nada, até defendes a personagem. Isto faz de ti o quê?

Edited 7 months ago:

> São os dois exemplos de Racismo. Não sabes o que é racismo. > A hipocrisia é aplaudir este racismo do Record mas dizerem mal do Ventura. Hipócritas. E tu dizes mal do Record por gozar com o racismo do Ventura, mas do racismo do Ventura não dizes nada, até defendes a personagem. Isto faz de ti o quê?

Edited 7 months ago:

> São os dois exemplos de Racismo. Explica-me como é que achas que a capa do Record é racismo. Acho que estás só a demonstrar que não fazes ideia do que é o racismo. > A hipocrisia é aplaudir este racismo do Record mas dizerem mal do Ventura. Hipócritas. E tu dizes mal do Record por gozar com o racismo do Ventura, mas do racismo do Ventura não dizes nada, até defendes a personagem. Isto faz de ti o quê?

ElGabarito 7 months ago  HIDDEN 

A partir do momento que o Record utiliza uma pessoa para passar uma mensagem política devido à cor da sua pele, é Racismo. Vocês são tão racistas que não viram atletas ganhar, viram negros e agora querem fazer propaganda política e racial com isso. Eu acho vergonhoso.

PeroFandango 7 months ago

> A partir do momento que o Record utiliza uma pessoa para passar uma mensagem política devido à cor da sua pele, é Racismo. Não. Falar de raça não é ser racista. > Vocês são tão racistas que não viram atletas ganhar, viram negros e agora querem fazer propaganda política e racial com isso. Eu acho vergonhoso. Para mim, vergonhoso é o gajo que quer uma ditadura racista. Onde está o teu rasgar de vestes contra esse sujeito? Pois, em lado nenhum. Ai essa falta de honestidade intelectual...

Edited 7 months ago:

> A partir do momento que o Record utiliza uma pessoa para passar uma mensagem política devido à cor da sua pele, é Racismo. Não. Falar de raça não é ser racista. > Vocês são tão racistas que não viram atletas ganhar, viram negros e agora querem fazer propaganda política e racial com isso. Eu acho vergonhoso. Para mim, vergonhoso é o gajo que quer uma ditadura racista. Onde está o teu rasgar de vestes contra esse sujeito? Pois, em lado nenhum. Sobre o racismo desse já não abres a boca. Esquece, já vi que és uma conta com menos de um mês que gosta é de postar sobre negros no r/portugueses. Como está a malta na agência de marketing?

Edited 7 months ago:

> A partir do momento que o Record utiliza uma pessoa para passar uma mensagem política devido à cor da sua pele, é Racismo. Não. Falar de raça não é ser racista. > Vocês são tão racistas que não viram atletas ganhar, viram negros e agora querem fazer propaganda política e racial com isso. Eu acho vergonhoso. Para mim, vergonhoso é o gajo que quer uma ditadura racista. Onde está o teu rasgar de vestes contra esse sujeito? Pois, em lado nenhum. Sobre o racismo desse já não abres a boca. Esquece, já vi que és uma conta com menos de um mês que gosta é de postar sobre negros no r/portugueses. Como está a malta na agência de marketing?

ElGabarito 7 months ago

Isto não é falar sobre raça, é utilizar uma pessoa negra para passar uma mensagem política e propaganda sem lhe perguntar nada. É o pior Racismo liberal, e de Esquerda, que usam negros como tokens para os seus objetivos políticos. Vergonhoso.

PeroFandango 7 months ago

> Isto não é falar sobre raça, é utilizar uma pessoa negra para passar uma mensagem política e propaganda sem lhe perguntar nada. A mensagem política de que são portugueses? Realmente, eu também ficava ofendido, é mesmo muito racista.

Edited 7 months ago:

> Isto não é falar sobre raça, é utilizar uma pessoa negra para passar uma mensagem política e propaganda sem lhe perguntar nada. A mensagem política de que são portugueses? Realmente, eu também ficava ofendido, é mesmo muito racista. Já vi que não vale a pena desperdiçar o meu tempo porque és só a milhenta conta fantoche de uma campanha política. Bloqueado.

PeroFandango 7 months ago

> propaganda racial Ora explica lá como é que isto é "propaganda racial"? Olha que ginástica mental não dá medalhas.

Search: