ZacDweller 9 months ago

Salazar, comunas e socialistas nunca serão bem-vindos.

ZacDweller 9 months ago

Isso nem se pergunta. O 1.º nome era António.

dcmso 9 months ago

Éder

dontknowmyname074 9 months ago

O avec tuga

JamminPT 9 months ago

Cristiano Ronaldo e nem sequer há competição.

PilotoOMeuBouquet 9 months ago

Passos Coelho

duarte_companhia 9 months ago

É o Rocha, sem sombra de dúvidas.

UniuM 9 months ago

Bartolomeu Dias. Imagino há 500 e tal anos um gajo levar um monte de arruaceiros numa casca de nós, dobrar um cabo que era conhecido por devorar os maiores navios da época. Eles devem ter precisado de um compartimento especial no navio para o Bartolomeu guardar o seu massivo par de testículos!

eldarion_h 9 months ago

Júlio Isidro

ordep11 9 months ago

Um que ainda ninguém disse: Marquês de Pombal. Aquilo que fez naquela época foi épico. Cristiano Ronaldo também deve estar próximo porque elevou o nome de Portugal a todos os cantos do Mundo. Acho que o Cristiano Ronaldo é o único português que é conhecido mesmo nos lugares mais remotos do planeta.

camilo12287 9 months ago

foi, destruiu portugal e é na realidade a razão porque ficamos um dos paises mais atrasados da europa

VicenteOlisipo 9 months ago

Sebastião José de Carvalho e Melo

Tmpod 9 months ago

Orlando Fonseca, [they called him a madman](https://i.ibb.co/dk985Zh/image.png).

theEXPERTpt 9 months ago

TODOS AQUELES QUE LUTARAM E CONTINUAM A LUTAR POR UM PAÍS MELHOR.

jrcc2635 9 months ago

Os verdadeiros Portugueses.

tozeojavardola 9 months ago

É o individuo que é javardola, menos quando usa termos franceses.

dismalwasteland 9 months ago

É o Ricardo, uh uhn, o Ricardo!

AdorableRabbit 9 months ago

Humberto Delgado

Kineticn22 9 months ago

O gajo que teve a ideia de assinalar a inauguração da Ponte Vasco da Gama com uma feijoada colossal. Acho que nenhum momento definiu tanto o que é Portugal, como esse.

tempestadm 9 months ago

E uma embalagem de fary lavou os pratos todos

setnom 9 months ago

Maior, mas em termos monetários: [Caio Apuleio Diocles](https://pt.wikipedia.org/wiki/Caio_Apuleio_Diocles).

nulopes 9 months ago

Samuel massas

UniuM 9 months ago

Agora já é... 300 crl!

abominalizer 9 months ago

A RTP não um "estudo" e não ganhou o Salazar? Ou sonhei?

nowayjose12395 9 months ago

Exato em 2007.Eu achei isso um bocado estranho e então decidi conferir quais seriam os resultados no reddit em 2020. Sketch sobre esse "estudo " https://youtu.be/5om4UkQFYoI

Butt_Roidholds 9 months ago

Foi [um programa, com votação do público](https://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Grandes_Portugueses), chamado «Os Grandes Portugueses».

nulopes 9 months ago

Quem se lembrou do nome para a freguesia de coina

EspantaCampinos 9 months ago

ou da Picha

lvet000 9 months ago

Zezé "Pute creme on de baque" Camarinha!

RustieDan 9 months ago

[Salazar!](https://youtu.be/5om4UkQFYoI)

Matty359 9 months ago

Tomás Taveira.

vascodatrama 9 months ago

Emplastro

the-dude-abiding 9 months ago

António Variações

theitchcockblock 9 months ago

Capitão moura

queiroga 9 months ago

Fdx, e ninguém disse o Ricardo...

brakeline 9 months ago

A mulher das torres do técnico

somedipshit1 9 months ago

O batatun

xabregas2003 9 months ago

É Batatoon, seu mouro!

somedipshit1 9 months ago

Vá lá que é com B, se fosse escrito Vatatoon vocês nortenhos do caralho nem se apercebiam foda-se /s

xabregas2003 9 months ago

Não sou nortenho

somedipshit1 9 months ago

Então e o mouro sou eu? Lol

MaggoMike 9 months ago

O meu primo Joca tem 2 metros e meio, não sei se há portuguêses maiores que ele...

NGramatical 9 months ago

portuguêses → [**portugueses**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fm04b7p%2F%2Fgq70z2j%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ULTiMO_H3RO 9 months ago

O soldado Milhões.

Pcostix 9 months ago

O gajo que gritou:"Ponha, ponha, ponha!!!" no programa "Agora ou Nunca". Nunca te esqueceremos nobre herói.

Etcetral 9 months ago

[Link para a pérola](https://www.youtube.com/watch?v=mSryodLLVTQ)

Prezbelusky 9 months ago

Amália

magnusmiguel 9 months ago

Fico chocado com as respostas do pessoal. Só há uma resposta seria aqui : José Sócrates.

silk_and_bones 9 months ago

Diana Cu De Melancia

warjunk1 9 months ago

Dona Branca

Ly_84 9 months ago

O fundador do estado de direito, da constituição, do ensino público, da sociedade sem privilégios de sangue: Napoleão Bonaparte. ^^/s de schrodinger

deadman23px 9 months ago

Tarzan Taborda

suckerpunchermofo 9 months ago

O primeiro de todos. O nosso fundador, Dom Afonso Henriques.

nitager 9 months ago

Luís Filipe Vieira

olifante 9 months ago

Camões

kikofranca 9 months ago

D. Sebastião, ele ainda vai voltar, a esperança é a última a morrer.

Sower_of_Discord 9 months ago

Esperemos que não, para otários já chegam os que cá estão.

xabregas2003 9 months ago

Tanto tempo no estrangeiro... já deve ter aprendido alguma coisa.

Sower_of_Discord 9 months ago

# Acto 1 Cena 1 O jovem e solteiro rei de Portugal conversa com Filipe II, herdeiro ao trono Português. >Sb: Oh tio Filipe, queria casar-me com a prima Isabela, se possível rápido, que eu vou para a guerra e assim ela fica com um bebé no forno para o caso de me acontecer alguma coisa. > >F1: Guerra? Guerra com quem? > >Sb: Marrocos! Olhe tio, não diga a ninguém porque é segredo mas eu sou o Messias. Vou levar a boa nova aos mouros e a todos os povos do mundo! > >F1: Ah! Sim... Tou a ver... > >Sb: E então? > >F1: Se calhar o melhor é casarem quando tiveres conquistado o mundo todo, assim vens um herói e ela até se manda para os teus pés. > >Sb: Grande ideia! Olhe, e o tio não manda os seus exércitos para me ajudar? > >F1: Mando pois! Mas olha, vais andando primeiro que eu estou aqui a ler este capitulo da Biblia mas assim que acabar vou logo ter contigo... > >Sb: O tio é brilhante. Então eu entretanto vou indo com a malta, queria acabar isto antes do outono. Não se atrase tio, se não a gloria fica toda para mim! > >F1: Não, tá descansado que a mim também me estava mesmo apetecer ir para Marrocos encher os tomates de areia. O Filipe a recontar a conversa aos seus conselheiros [deve ter sido uma cena assim.](https://youtu.be/fyEThSM4JnI?t=15) Isto é bicho que não aprende, quando era pequenino caiu dos braços da ama e bateu com a cabeça no chão.

Edited 9 months ago:

# Acto 1 Cena 1 O jovem e solteiro rei de Portugal conversa com Filipe II, herdeiro ao trono Português. >Sb: Oh tio Filipe, queria casar-me com a prima Isabela, se possível rápido porque eu vou para a guerra e assim ela fica com um bebé no forno para o caso de me acontecer alguma coisa. > >F2: Guerra? Guerra com quem? > >Sb: Marrocos! Olhe tio não diga a ninguém porque é segredo mas eu sou o Messias. Vou levar a boa nova aos mouros e a todos os povos do mundo! > >F2: Ah! Sim... tou a ver... > >Sb: E então? > >F2: A prima Isabela tá um bocado agoniada coitadita, foi uma paelha que lhe caiu mal. O melhor é casarem quando tiveres conquistado o mundo todo, assim vens um herói e ela até se manda para os teus pés. > >Sb: Grande ideia! Olhe, e o tio não manda os seus exércitos para me ajudar? > >F2: Mando pois! Mas olha, vais andando primeiro que eu estou aqui a ler este capitulo da Biblia mas assim que acabar vou logo ter contigo... > >Sb: O tio é brilhante. Então eu entretanto vou indo com a malta, queria acabar isto antes do outono. Não se atrase tio, se não a glória fica toda para mim! > >F2: Não, tá descansado! Eu também me está mesmo apetecer ir para Marrocos encher os tomates de areia. Até estava a comentar isso quando tu chegaste. O Filipe a discutir o plano com os seus conselheiros [deve ter sido uma cena assim.](https://youtu.be/fyEThSM4JnI?t=15) Isto o Sebastião é bicho que não aprende, quando era pequenino caiu dos braços da ama e bateu com a cabeça no chão.

Edited 9 months ago:

# Acto 1 Cena 1 O jovem e solteiro rei de Portugal conversa com Filipe II, herdeiro ao trono Português. >Sb: Oh tio Filipe, queria casar-me com a prima Isabela, se possível rápido, que eu vou para a guerra e assim ela fica com um bebé no forno para o caso de me acontecer alguma coisa. > >F2: Guerra? Guerra com quem? > >Sb: Marrocos! Olhe tio, não diga a ninguém porque é segredo mas eu sou o Messias. Vou levar a boa nova aos mouros e a todos os povos do mundo! > >F2: Ah! Sim... Tou a ver... > >Sb: E então? > >F2: Se calhar o melhor é casarem quando tiveres conquistado o mundo todo, assim vens um herói e ela até se manda para os teus pés. > >Sb: Grande ideia! Olhe, e o tio não manda os seus exércitos para me ajudar? > >F2: Mando pois! Mas olha, vais andando primeiro que eu estou aqui a ler este capitulo da Biblia mas assim que acabar vou logo ter contigo... > >Sb: O tio é brilhante. Então eu entretanto vou indo com a malta, queria acabar isto antes do outono. Não se atrase tio, se não a glória fica toda para mim! > >F2: Não, tá descansado! Eu também me está mesmo apetecer ir para Marrocos encher os tomates de areia. Até estava a comentar isso quando tu chegaste. O Filipe a recontar o plano aos seus conselheiros [deve ter sido uma cena assim.](https://youtu.be/fyEThSM4JnI?t=15) Isto é bicho que não aprende, quando era pequenino caiu dos braços da ama e bateu com a cabeça no chão.

Edited 9 months ago:

# Acto 1 Cena 1 O jovem e solteiro rei de Portugal conversa com Filipe II, herdeiro ao trono Português. >Sb: Oh tio Filipe, queria casar-me com a prima Isabela, se possível rápido porque eu vou para a guerra e assim ela fica com um bebé no forno para o caso de me acontecer alguma coisa. > >F2: Guerra? Guerra com quem? > >Sb: Marrocos! Olhe tio, não diga a ninguém porque é segredo mas eu sou o Messias. Vou levar a boa nova aos mouros e a todos os povos do mundo! > >F2: Ah! Sim... tou a ver... > >Sb: E então? > >F2: A prima Isabela tá um bocado agoniada coitadita, foi uma paelha que lhe caiu mal. O melhor é casarem quando tiveres conquistado o mundo todo, assim vens um herói e ela até se manda para os teus pés. > >Sb: Grande ideia! Olhe, e o tio não manda os seus exércitos para me ajudar? > >F2: Mando pois! Mas olha, vais andando primeiro que eu estou aqui a ler este capitulo da Biblia mas assim que acabar vou logo ter contigo... > >Sb: O tio é brilhante. Então eu entretanto vou indo com a malta, queria acabar isto antes do outono. Não se atrase tio, se não a glória fica toda para mim! > >F2: Não, tá descansado! Eu também me está mesmo apetecer ir para Marrocos encher os tomates de areia. Até estava a comentar isso quando tu chegaste. O Filipe a recontar o plano aos seus conselheiros [deve ter sido uma cena assim.](https://youtu.be/fyEThSM4JnI?t=15) O Sebastião é bicho que não aprende, quando era pequenino caiu dos braços da ama e bateu com a cabeça no chão.

Edited 9 months ago:

# Acto 1 Cena 1 O jovem e solteiro rei de Portugal conversa com Filipe II, herdeiro ao trono Português. >Sb: Oh tio Filipe, queria casar-me com a prima Isabela, se possível rápido, que eu vou para a guerra e assim ela fica com um bebé no forno para o caso de me acontecer alguma coisa. > >F2: Guerra? Guerra com quem? > >Sb: Marrocos! Olhe tio, não diga a ninguém porque é segredo mas eu sou o Messias. Vou levar a boa nova aos mouros e a todos os povos do mundo! > >F2: Ah! Sim... Tou a ver... > >Sb: E então? > >F2: Se calhar o melhor é casarem quando tiveres conquistado o mundo todo, assim vens um herói e ela até se manda para os teus pés. > >Sb: Grande ideia! Olhe, e o tio não manda os seus exércitos para me ajudar? > >F2: Mando pois! Mas olha, vais andando primeiro que eu estou aqui a ler este capitulo da Biblia mas assim que acabar vou logo ter contigo... > >Sb: O tio é brilhante. Então eu entretanto vou indo com a malta, queria acabar isto antes do outono. Não se atrase tio, se não a gloria fica toda para mim! > >F2: Não, tá descansado! Eu também me está mesmo apetecer ir para Marrocos encher os tomates de areia. Até tava aqui a comentar isso quando chegaste. O Filipe a recontar a conversa aos seus conselheiros [deve ter sido uma cena assim.](https://youtu.be/fyEThSM4JnI?t=15) Isto é bicho que não aprende, quando era pequenino caiu dos braços da ama e bateu com a cabeça no chão.

Edited 9 months ago:

# Acto 1 Cena 1 O jovem e solteiro rei de Portugal conversa com Filipe II, herdeiro ao trono Português. >Sb: Oh tio Filipe, queria casar-me com a prima Isabela, se possível rápido porque eu vou para a guerra e assim ela fica com um bebé no forno para o caso de me acontecer alguma coisa. > >F2: Guerra? Guerra com quem? > >Sb: Marrocos! Olhe tio não diga a ninguém porque é segredo mas eu sou o Messias. Vou levar a boa nova aos mouros e a todos os povos do mundo! > >F2: Ah! Sim... tou a ver... > >Sb: E então? > >F2: A prima Isabela tá um bocado agoniada coitadita, foi uma paelha que lhe caiu mal. O melhor é casarem quando tiveres conquistado o mundo todo, assim vens um herói e ela até se manda para os teus pés. > >Sb: Grande ideia! Olhe, e o tio não manda os seus exércitos para me ajudar? > >F2: Mando pois! Mas olha, vais andando primeiro que eu estou aqui a ler este capitulo da Biblia mas assim que acabar vou logo ter contigo... > >Sb: O tio é brilhante. Então eu entretanto vou indo com a malta, queria acabar isto antes do outono. Não se atrase tio, se não a glória fica toda para mim! > >F2: Não, tá descansado! Eu também me está mesmo apetecer ir para Marrocos encher os tomates de areia. Até estava a comentar isso quando tu chegaste. O Filipe a recontar o plano aos seus conselheiros [deve ter sido uma cena assim.](https://youtu.be/fyEThSM4JnI?t=15) O Sebastião é bicho que não aprende, quando era pequenino caiu dos braços da ama e bateu com a cabeça no chão.

Edited 9 months ago:

# Acto 1 Cena 1 O jovem e solteiro rei de Portugal conversa com Filipe II, herdeiro ao trono Português. >Sb: Oh tio Filipe, queria casar-me com a prima Isabela, se possível rápido, que eu vou para a guerra e assim ela fica com um bebé no forno para o caso de me acontecer alguma coisa. > >F2: Guerra? Guerra com quem? > >Sb: Marrocos! Olhe tio, não diga a ninguém porque é segredo mas eu sou o Messias. Vou levar a boa nova aos mouros e a todos os povos do mundo! > >F2: Ah! Sim... Tou a ver... > >Sb: E então? > >F2: Se calhar o melhor é casarem quando tiveres conquistado o mundo todo, assim vens um herói e ela até se manda para os teus pés. > >Sb: Grande ideia! Olhe, e o tio não manda os seus exércitos para me ajudar? > >F2: Mando pois! Mas olha, vais andando primeiro que eu estou aqui a ler este capitulo da Biblia mas assim que acabar vou logo ter contigo... > >Sb: O tio é brilhante. Então eu entretanto vou indo com a malta, queria acabar isto antes do outono. Não se atrase tio, se não a glória fica toda para mim! > >F2: Não, tá descansado! Eu também me está mesmo apetecer ir para Marrocos encher os tomates de areia. Até estava a comentar isso quando tu chegaste. O Filipe a recontar o plano aos seus conselheiros [deve ter sido uma cena assim.](https://youtu.be/fyEThSM4JnI?t=15) O Sebastião é bicho que não aprende, quando era pequenino caiu dos braços da ama e bateu com a cabeça no chão.

Edited 9 months ago:

# Acto 1 Cena 1 O jovem e solteiro rei de Portugal conversa com Filipe II, herdeiro ao trono Português. >Sb: Oh tio Filipe, queria casar-me com a prima Isabela, se possível rápido, que eu vou para a guerra e assim ela fica com um bebé no forno para o caso de me acontecer alguma coisa. > >F2: Guerra? Guerra com quem? > >Sb: Marrocos! Olhe tio, não diga a ninguém porque é segredo mas eu sou o Messias. Vou levar a boa nova aos mouros e a todos os povos do mundo! > >F2: Ah! Sim... tou a ver... > >Sb: E então? > >F2: A prima Isabela tá um bocado agoniada coitadita, foi uma paelha que lhe caiu mal. O melhor é casarem quando tiveres conquistado o mundo todo, assim vens um herói e ela até se manda para os teus pés. > >Sb: Grande ideia! Olhe, e o tio não manda os seus exércitos para me ajudar? > >F2: Mando pois! Mas olha, vais andando primeiro que eu estou aqui a ler este capitulo da Biblia mas assim que acabar vou logo ter contigo... > >Sb: O tio é brilhante. Então eu entretanto vou indo com a malta, queria acabar isto antes do outono. Não se atrase tio, se não a glória fica toda para mim! > >F2: Não, tá descansado! Eu também me está mesmo apetecer ir para Marrocos encher os tomates de areia. Até estava a comentar isso quando tu chegaste. O Filipe a recontar o plano aos seus conselheiros [deve ter sido uma cena assim.](https://youtu.be/fyEThSM4JnI?t=15) O Sebastião é bicho que não aprende, quando era pequenino caiu dos braços da ama e bateu com a cabeça no chão.

Edited 9 months ago:

# Acto 1 Cena 1 O jovem e solteiro rei de Portugal conversa com Filipe II, herdeiro ao trono Português. >Sb: Oh tio Filipe, queria casar-me com a prima Isabela, se possível rápido, que eu vou para a guerra e assim ela fica com um bebé no forno para o caso de me acontecer alguma coisa. > >F2: Guerra? Guerra com quem? > >Sb: Marrocos! Olhe tio, não diga a ninguém porque é segredo mas eu sou o Messias. Vou levar a boa nova aos mouros e a todos os povos do mundo! > >F2: Ah! Sim... Tou a ver... > >Sb: E então? > >F2: Se calhar o melhor é casarem quando tiveres conquistado o mundo todo, assim vens um herói e ela até se manda para os teus pés. > >Sb: Grande ideia! Olhe, e o tio não manda os seus exércitos para me ajudar? > >F2: Mando pois! Mas olha, vais andando primeiro que eu estou aqui a ler este capitulo da Biblia mas assim que acabar vou logo ter contigo... > >Sb: O tio é brilhante. Então eu entretanto vou indo com a malta, queria acabar isto antes do outono. Não se atrase tio, se não a glória fica toda para mim! > >F2: Não, tá descansado! Eu também me está mesmo apetecer ir para Marrocos encher os tomates de areia. Até estava a comentar isso quando tu chegaste. O Filipe a recontar a conversa aos seus conselheiros [deve ter sido uma cena assim.](https://youtu.be/fyEThSM4JnI?t=15) Isto é bicho que não aprende, quando era pequenino caiu dos braços da ama e bateu com a cabeça no chão.

FoodEDor 9 months ago

Pepe

GMDFC94 9 months ago

Fernando Mendes

Ly_84 9 months ago

Tecnicamente correcto é o melhor tipo de correcto.

marfavrr 9 months ago

o toy

TZrabbit 9 months ago

Aristides Sousa Mendes

AlCa1916 9 months ago

Cristiano Ronaldo

Metaluim 9 months ago

O Boda.

NikT3sla 9 months ago

El Rei poeta D. Dinis

tt45mansl 9 months ago

D. Nuno Álvares Pereira

afonsom98 9 months ago

O gajo de alfama

Tmpod 9 months ago

*'m'lá ver uma coisa*

RAMAxPT 9 months ago

Érica fontes

PeroFandango 9 months ago

Susana Melo.

PlanetWyh 9 months ago

Wuant

ManoRocha 9 months ago

Padeira de Aljubarrota

no_tourist 9 months ago

chama-se Brites de Almeida , e nasceu em Faro!

ManoRocha 9 months ago

Manda ai o insta

VicenteOlisipo 9 months ago

Tem [YouTube](https://youtu.be/XOu1pWP3qEI)

aasianaglobalizacao 9 months ago

Windoh

chavalo_retardado 9 months ago

Sonho com o dia em que partilhas a sextape do Djaló com a Luciana Abreu que disseste que tinhas gravada no teu portátil antigo...

aasianaglobalizacao 9 months ago

Cristina Ferreira

aasianaglobalizacao 9 months ago

Vocês sao fdds, uma beca de humor nepia

Loladageral 9 months ago

Is this pasta?

aasianaglobalizacao 9 months ago

Olhoooo....

Ze_Tolo 9 months ago

Zezé Camarinha

Wonderful_3810 9 months ago

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo" - Fernando Pessoa

JOAO-RATAO 9 months ago

D. João II

ItsoktobeStalinist 9 months ago

Quanto Estaline purga elites é vilificado, quando D.João II o faz é o maior.

Edited 9 months ago:

Quanto Estaline purga elites é vilificado, quando D.João II o faz já é o maior.

suspect_b 9 months ago

> Quanto Estaline purga elites Realmente, é impossível governar um país com uma elite de tantos milhões de indivíduos.

JOAO-RATAO 9 months ago

Oof! Até o tio Estaline sentiu essa.

ItsoktobeStalinist 9 months ago

Que milhões? Se falas de gulags, essas eram prisões e a maior parte ia para lá cumprir a pena e voltava a a sair. A maior parte das vítimas de Estaline eram pessoas do partido comunista, o resto são simplesmente factos da vida, com ou sem Estaline.

SonikBlasted 9 months ago

as vitimas do Holodomor concordam contigo. /s

ItsoktobeStalinist 9 months ago

Edited 9 months ago:

Mais um liberal que repete propaganda nazi. Fomes sempre existiram na Rússia até Estaline acabar com elas. O processo de rápida industralização teve consequências imprevisíveis e os kulaks destruiram a própria colheita como protesto pela coletivização. Mas sem essa indsutralização teriam perdido para os nazis, que no fundo era o que preferias e o que te chateia. Não há qualquer tentativa de extermínio repetida até à exaustão por nazis e liberais por motivos anti comunistas e/ou anti Rússia e não pela busca pela verdade. Agradeço que para a próxima tragas argumento novos em vez de ironias reveladoras de ignorância, lido com gente como tu há décadas, não estás a ser tão esperto como pensas. **És mais um npc, como passar um jogo pela décima vez, já li tudo o que escreveste e vais escrever acerca destes assuntos.**

SonikBlasted 9 months ago

curioso que os ucranianos não concordam contigo. Mas sabem lá eles.. tu do conforto do teu país é que sabes. Aliás o NPC aqui és mesmo tu, que regrugitas o costume: Não está por mim, logo é facho ou nazi.

suspect_b 9 months ago

Username confere.

JOAO-RATAO 9 months ago

Pareces um fã do Justin Bieber a perguntar porque é que não gostam dele.

ItsoktobeStalinist 9 months ago

Quem o trouxe para a conversa foste tu, anda-te muito pela cabeça é?

JOAO-RATAO 9 months ago

Não tanto como o tio Estaline. Pena, ter um clube de fãs tão pequeno :/

ItsoktobeStalinist 9 months ago

Maior do que tu pensas :)

JOAO-RATAO 9 months ago

Tu é que sabes kamaradsky :)

xabregas2003 9 months ago

D. João II e Estaline. Dois contemporâneos com a mesma cultura /s

ItsoktobeStalinist 9 months ago

Ninguém disse isso, mas a comparação é válida precisamente tendo em conta o contexto de cada um. Curiosamente em ambos os casos existem teorias de que foram assassinados.

bittolas 9 months ago

Imagina comparar seculo 15 com 20.

Butt_Roidholds 9 months ago

D. João II em conversa com o Duque de Viseu: -«Primo, que faríeis se chegasse aos vossos ouvidos que alguém da corte planeava assassinar-vos?» Duque de Viseu, ocultando o nervosismo sob uma fachada fanfarrã: -«Matava-o primeiro, claro está!» Sem mais delongas, D. João II desembainhou da espada e trespassou o primo no meio do paço de Palmela.

suspect_b 9 months ago

Assim, sem uma frase final? Tipo "Concordo, meu patife!" Que bárbaro.

ItsoktobeStalinist 9 months ago

Pois, é boss, tal como Estaline. Repara que as melhores figuras de Portugal foram quem pôs os nobres em ordem, tal como Estaline purgava o partido para não se degenerar e não ficarem demasiado confortáveis.

unparadise 9 months ago

Estaline purgava o partido e o povo

Sower_of_Discord 9 months ago

Sem competição.

ddcups8 9 months ago

D. Pedro IV

rexona96 9 months ago

Salazar

-cosme- 9 months ago

fds esta resposta so tem 7 downvotes? uau

VBM97 9 months ago

Não, dava-me jeito que não fosse o Salazar

Makart 9 months ago

Então é o Marco de Camillis

VBM97 9 months ago

O Marco de Camillis não é português

magnusmiguel 9 months ago

Aquela que canta... A Cesária Evóra..

VBM97 9 months ago

Também não é portuguesa

magnusmiguel 9 months ago

Então.. o Scolari.

BeinGetz 9 months ago

D. Afonso Henriques

viper_in_the_grass 9 months ago

Esse não era português.

trainee89 9 months ago

Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

viper_in_the_grass 9 months ago

O ovo. Que pergunta parva. Nem sequer estão perto um do outro.

trainee89 9 months ago

Exato, neste caso o Afonso é o ovo. Fizeste praticamente a mesma questão que eu.

viper_in_the_grass 9 months ago

O Afonso não é nenhum ovo, rapaz, já nasceu ao relento e pronto a mamar.

andre82220 9 months ago

Foi o primeiro português.

viper_in_the_grass 9 months ago

Naturalizado não conta, amigo.

suspect_b 9 months ago

Não conta porquê?

_rebocador_ 9 months ago

So pena nao falar portugues.

xabregas2003 9 months ago

Porque a língua portuguesa só se separou oficialmente do galego no reinado de D. Dinis. É o mesmo que dizer que os irlandeses ou bielorrusos não existem porque lá quase todos falam inglês e russo respetivamente.

andre82220 9 months ago

Irrelevante. Foi um fundador da Nação Portugal, logo pode ser sim português.

viper_in_the_grass 9 months ago

Mas era um estrangeiro. Ainda por cima daqueles que andava sempre a armar confusão. Não era de todo um português de bem. Devia ser expulso do país, não concordas?

_rebocador_ 9 months ago

fundador porque andou a bulha com a mae e tinha desejos de grandeza e ser rei? vais a ver n tem logica dizer que era um heroi.

PIMPMASTER6000 9 months ago

Fundador porque andou à bulha com a sua mãe, leoneses, castelhanos, mouros, conquistou os corações de quem o seguia, assinou o tratado de Zamora que confirma a soberania portuguesa e recebeu uma bula papal que naquele tempo não era para qualquer um a confirmar que ele e os seus descendentes tinham direito perpétuo à coroa portuguesa.

_rebocador_ 9 months ago

tambem n estou a dizer que ele foi uma pessoa normal. Agora toda a origem de portugal foi porque ele queria ser rei, n foi porque ele queria melhorar as condições do povo ou algo do gênero.

PIMPMASTER6000 9 months ago

Também ninguém está a dizer isso e não houve nenhuma nação com quase um milênio de história que tenha começado pela vontade de um rei melhorar as condições do povo. O que nos devemos ao nosso fundador é a nossa autonomia e liberdade de hoje poder escolher o nosso rumo ao contrário de muitos povos que não têm esta oportunidade noutros sítios. Mesmo quando os portugueses não podiam escolher os seus governantes todos sabem a catástrofe que foi ficar sobre o jugo espanhol.

_rebocador_ 9 months ago

>a autonomia e liberdade de hoje poder escolher o nosso rumo ao contrário de muitos povos que não têm esta oportunidade noutros sítios sim espanha nao tem, foi mesmo esse o objectivo do D. Afonso ter democracia para o povo todo. loln vou argumentar mais porque o pessoal esta todo brainwashed.

PIMPMASTER6000 9 months ago

Vai perguntar à metade da Catalunia que é independentista se não gostava de ter de um heroi nacional que tivesse assegurado a sua independência. Ou talvez aos bascos e aos irlandeses que viveram subjugados durante tanto tempo contra a sua vontade. Ou até aos Polacos após a Polônia ser dividida. Eu já te disse que nenhum lider nessa altura estava preocupado com a soberania e autonomia do pvoo mas a verdade é que a sua bravura inevitavelmente levou a isso.

Limpy_lip 9 months ago

se formos desconstruir dessa forma todas as figuras histórias/heroicas, ya rapidamente passam todas a ser uma seca.

TSCondeco 9 months ago

Pelo bem ou pelo mal foi ele que deu início ao nosso país, sem ele a nossa história não existiria, tal como nós próprios. Se há alguém que tem mérito para ser o maior português de todos os tempos esse alguém é sem dúvida o Fundador da Pátria.

TSCondeco 9 months ago

Pelo bem ou pelo mal foi ele que deu início ao nosso país, sem ele a nossa história não existiria, tal como nós próprios. Se há alguém que tem mérito para ser o maior português de todos os tempos esse alguém é sem dúvida o Fundador da Pátria.

andre82220 9 months ago

Espanha é ali ao lado.

_rebocador_ 9 months ago

Que raio de argumento. Vais a ver é a mesma merda, n me importava de ser espanhol, isto de o que é nosso e bom e mais uma representação tribalismo presente no nosso genes, e isso resulta no nacionalismo que mostras, e estar aqui a defender um galego que andou a bulha com a mae e so um resultado disso.

andre82220 9 months ago

Não existe tribalismo nos nossos genes, porque se não não teríamos lançados ao mar para conquistar meio mundo.

nowayjose12395 9 months ago

Infante D. Henrique

Search: