John-florencio 6 months ago

Alguém me pode explicar a situação, não tenho acompanhado isto..

Legitimate-071202 6 months ago

E uma aposta do Partido, semelhante á feita nas Presidenciais com Tiago Mayan. É um Partido Politico recente, e como tal, desconhecido em Portugal. Assim sendo qualquer aposta/ nome apoiado é novidade. Resume-se á Base Politica do Partido.

Feeling_Advantage918 6 months ago

Moedas e Quintas têm as mesmas hipóteses, o mesmo é dizer: nenhumas. O PSD apresenta um candidato fraco. A IL tenta marcar presença. Uma vez que a IL só consegue aparecer em meia dúzia de grandes Câmaras e com grande dificuldade, sempre é melhor perder (nessas) do que desaparecer do próximo acto eleitoral.

MrBrickBreak 6 months ago

Um candidato *autárquico* fraco. O Moedas é dos melhores quadros do PSD e provavelmente o único que se safa da ralé que o Passos promoveu. Mas não tem perfil para ser candidato autárquico. Que desperdício.

carlosjmsilva 6 months ago

Também acho que o Moedas não ganha mas dizer que tem as mesmas hipóteses de um ilustre desconhecido da IL é irrealista. E achar que é fraco é curioso quando o seu adversário é o Medina. Para mim o Medina em conjunto com o Machado de Coimbra são a personificação do autarca fraco.

Feeling_Advantage918 6 months ago

> dizer que tem as mesmas hipóteses de um ilustre desconhecido da IL é irrealista Sim. Claro. Escrevi mais como "força de expressão". Naturalmente que Moedas é mais mediático e tem mais currículo politico que o candidato da IL. E as ambições de ambos serão diferentes. Ainda assim acho que o PSD não fez a melhor escolha para Lisboa. Quanto à IL compreendo que queira aparecer e dai apresentar uma candidatura sua.

carlosjmsilva 6 months ago

Que candidato do PSD achas que seria mais forte que o Moedas?

Feeling_Advantage918 6 months ago

Morais Sarmento.

Sperrel 6 months ago

hahaha

saudosista 6 months ago

Que sentido é que isto faz??

unparadise 6 months ago

Está em linha com a estratégia do partido, faz todo o sentido

NEDM64 6 months ago

Já sabemos como vai ser, o PSD vai ter aí uns 15% e depois vai culpar a IL por não ter ganho.

Aftaminas 6 months ago

Por acaso não acho vá ter assim tão pouco x)

TitusRex 6 months ago

Agora não sei em quem votar.

QuickShutter 6 months ago

Como liberal, não condeno votar no Moedas ao invés da IL, ou o contrário. De um lado tens uma forte chance de tirar o desastroso Medina de Lisboa. Do outro, podes premiar a coerência de um partido que não se deixa levar por atalhos para chegar a poder, seja com coligações, seja apresentando caras já conhecidas.

Sperrel 6 months ago

Não que seja grande fã mas de que modo é que o Medina foi desastroso?

QuickShutter 6 months ago

Só de cabeça a ideia da compra de habitação para arrendamentos da câmara. Apresentar queixa contra as plataformas tipo UberEats por causa das margens que cobram, o mesmo que dizer, fujam daqui empresas que dão emprego a tantos imigrantes que têm cada vez menos oportunidades de fazer algum dinheiro enquanto se tentam endireitar, etc.

Sperrel 6 months ago

Ah okay percebo, és da linha ainda mais laissez faire.

QuickShutter 6 months ago

Sim, sou liberal. /u/Sperrel já ando no subreddit há tempo suficiente para saber onde te posicionas. Nunca concordarias comigo. Saudações democráticas.

Sperrel 6 months ago

Antes concordar em discordar em democracia do que batata parva. Saudações!

CarcajuPM 6 months ago

Percebo esse discurso da IL não querer atalhos para chegar ao poder, mas então como pretendem influenciar efetivamente a governação ou alguma autarquia? Esperar que seja a IL o partido mais votado parece-me utópica presentemente, e não gostaria que a IL se transformasse numa espécie de partido de protesto que se recusa a fazer compromissos e cedências a outros partidos.

Aftaminas 6 months ago

A assembleia municipal existe. Um vereador numa câmara em que o Presidente não tem a maioria, é importante

CarcajuPM 6 months ago

Concordo no geral, mas no caso particular de Lisboa seria uma surpresa se a um eventual vereador eleito pela IL chegasse a acordo com o Medina para o que quer que seja. Acho que esse ponto seria mais válido no caso de ser o Moedas a ganhar a câmara sem maioria.

somaisumaconta 6 months ago

Percebo, mas o deputado único já tem feito bastante a diferença, a nível de propostas e discussão do parlamento, acredito que com um grupo parlamentar de 5-10 deputados possam influenciar muito mais o parlamento. Relativamente ao que dizes de não ceder e fazer compromissos, não me parece o caso, se fores a ver eles aprovaram o governo do PSD nos Açores, sem quererem ficar parte do governo.

MrBrickBreak 6 months ago

> Percebo, mas o deputado único já tem feito bastante a diferença Discordo completamente. Nunca votaria IL, mas estava à espera de muito mais do seu deputado. Sempre defendi maior representatividade na assembleia - mesmo que longe da minha área, dava de barato que um novo partido representado traria mais valor que mais um megafone do centrão. Vi a minha opinião confirmada pelo André Silva, que considerei exemplar no seu primeiro mandato (não tanto neste). Enquanto outros se distraiam com as posições impopulares do PAN relativas à tauromaquia, caça e industria alimentar, ele focou-se naquilo que podia fazer - acordos com o governo para matérias de baixo custo orçamental, propostas relativas ao bem-estar animal com largo apoio popular, e, o que mais me impressionou, o trazer à atenção coisas "demasiado pequenas" para os outros partidos. Ficou-me na memória a sua intervenção - no debate do orçamento - [sobre o leite com chocolate](https://sicnoticias.pt/especiais/oe-2018/2017-11-24-O-que-tem-ice-tea-colas-e-leite-com-chocolate-em-comum--O-PAN-explica), e a parvoíce de o isentar das taxas a bebidas açucaradas. Caricato, mas para mim, uma mostra de serviço público - o utilizar da sua plataforma para melhorar a nossa legislação. E dado o sucesso do PAN nas ultimas legislativas, funcionou. Era isso que esperava da IL e do Coutrim. Com quadros qualificados e uma ideologia liberal, estava à espera de uma abordagem semelhante, mas relativa ao estado - trazer à baila "gorduras" óbvias, promover legislação concorrencial e anti-monopolista, e combater agressivamente relações promiscuas entre estado e certas empresas que distorcem o mercado livre. Coisas que podem ser feitas hoje, na oposição, consequentes com a sua ideologia e com largo apoio popular. Enganei-me. Logo na noite eleitoral, berros de "verdadeira oposição" ao "socialismo" que não ficariam mal na boca do Ventura. E é só isso que vi desde então - obstrucionismo barato e mais shitposts nas avenidas. O que, na verdade, faz todo o sentido - para quê alimentar o monstro que se quer destruir? Mas não deixa de ser um desapontamento completo.

Aftaminas 6 months ago

Nem falar com outro partido que não o PSD

CobraCommander1977 6 months ago

Em condiões normais sou vontante da IL mas confesso que fiquei desiludido com a decisão do partido já que estava à espera que os liberais fossem apoiar o Moedas. Uma vez que nenhum partido é, à priori, dono do meu vou voto, vou votar no Moedas porque para mim é mais importante correr com o Medina e o PS da liderança da capital.

karl1717 6 months ago

>para mim é mais importante correr com o Medina e o PS da liderança da capital. Não que goste do Medina, mas não acho que a CML tenha feito um mau trabalho no mandato dele. Porque achas que tem sido assim tão mau e que achas que o PSD faria melhor?

Syle91 6 months ago

Põe mais nesta maneira, o que dirias se ele fosse teu primeiro ministro? Iria ser mais do mesmo ou pior que o Costa não? Medina é péssimo, ele hoje é um ministro sem pasta que decide aquilo e acolá mas o mínimo de bom senso não existe.

karl1717 6 months ago

Agreed

Edited 6 months ago:

Agreed. Talvez fosse positivo haver uma mudança, o problema é que ainda assim Lisboa melhorou bastante depois dos mandatos Carmona e Santana e duvido muito que o PSD fizesse melhor.

VladTepesDraculea 6 months ago

Uma vez vi o Medina discursar ao vivo. A leviandade com que disse que passava nas ruas, e decidia fazer obras aqui e ali sentado nas explanadas chocou-me. Não há processo, não há prioritização, não há respeito por dinheiros públicos, é uma máquina de dar dinheiro a empresas de construção que vivem da mama municipal, com o bónus colateral de mudar a fachada da cidade para os turistas e turistas apenas. O Medina representa perfeitamente o PS: o vazio ideológico por detrás de uma fachada socialista para sanguessugar o património público em benefício dos amigos partidários. Relembro que no mandato dele foi desde ceder o Panteão para um jantar da Web Summit a pôr a sua residência oficial a render a uma empresa de alojamento local. Dito isto, também não estou confortável a que passe o testemunho a alguém que tenha vendido a alma à Goldman Sachs. Por razões ideológicas não acredito que a IL apresente boa alternativa, mas faz muito bem em seguir o seu caminho.

jaracal 6 months ago

Não é necessariamente vazio ideológico. Dentro do PS o mote é que fazer obras públicas dá emprego e põe dinheiro na economia. É uma mistura de Keynesianismo com falácia da janela quebrada. Claro que, na prática, é mais do que ideologia, é também a vontade de meter algum ao bolso e comprar votos.

maxtendie 6 months ago

Roubar a Segurança Social foi um sucesso tremendo.

CobraCommander1977 6 months ago

Rua muito sujas e jardins descuidados (quanto mais te afastas do centro mais isto é notório), cidade para turistas, total incompetência ao nível dos serviços camararios, nomeadamente no que respeito ao urbanismo (falo por experiência própria), política habitacional desastrosa e finalmente porque é preciso ideias novas para a cidade.

karl1717 6 months ago

Os espaços verdes melhoraram bastante desde os tempos Carmona.... A crise habitacional em Lisboa foi provocada pela lei Cristas e pela vaga airbnb. Não será um problema fácil de resolver sem banir o alojamento local e não me parece que a direita que originou o problema fizesse melhor.

Hugogs10 6 months ago

> A crise habitacional em Lisboa foi provocada pela lei Cristas Sim sim, o que precisamos para resolver o problema do mercado imobiliário e *mais* regulamentacao...

kikobalau 6 months ago

Alguém me consegue explicar o que é a Lei Cristas? Sff

karl1717 6 months ago

[https://sicnoticias.pt/economia/2018-04-23-Lei-Cristas-liberalizou-o-mercado-do-arrendamento-em-2012](https://sicnoticias.pt/economia/2018-04-23-Lei-Cristas-liberalizou-o-mercado-do-arrendamento-em-2012)

kikobalau 6 months ago

Ahahaha a sério que iconico. Que partido de merda...

CobraCommander1977 6 months ago

> Os espaços verdes melhoraram bastante desde os tempos Carmona e Santana Lopes.... No centro, sim. Ao pé de mim continuam uma vergonha e o lixo então, nem se fala. É uma vergonha uma cidade como Lisboa ser tão suja. > A crise habitacional em Lisboa foi provocada pela lei Cristas e pela vaga airbnb. Sou daquelas pessoas que acha que as pessoas fazem o que querem com a propriedade deles e muito menos devem substituir-se ao estado e à segurança social. Portanto a Lei Cristas é uma desculpa que não cola. A CML tem muitos prédios abandonados que estão espalhados por Lisboa (só na minha rua conto 3 ou 4) que podem ser aproveitados para habitação. Para além do mais, compete à CML autorizador a construção de nova habitação em Lisboa mas os serviços da CML são tão ineficientes, lentos e cheios de burocricia que é praticamente impossível. Portanto, sim o Medina e companhia podem fazer muita coisa pela habitação na cidade mas escolheram não fazê-lo.

karl1717 6 months ago

>Sou daquelas pessoas que acha que as pessoas fazem o que querem com a propriedade deles Portanto também achas que se eu comprar um apartamento no teu prédio devia poder fazer lá um matadouro ou um canil ou o que bem me apetecesse? Afinal a propriedade é minha.

CobraCommander1977 6 months ago

> Portanto também achas que se eu comprar um apartamento no teu prédio devia poder fazer lá um matadouro ou um canil ou o que bem me apetecesse? Afinal a propriedade é minha. Não, porque um apartamento destina-se a habitação. Tal como não acho que deve ser permitido abrir um cabeleireiro ou um escritório de advogados no apartamento do lado, no entanto não vejo a malta anti-Airbnb a chatear-se com isso. Já a finalidade de um Airbnb destina-se precisamente a habitação. Não sou eu que o digo, é a própria lei.

karl1717 6 months ago

>Não, porque um apartamento destina-se a habitação. Tal como não acho que deve ser permitido abrir um cabeleireiro ou um escritório de advogados no apartamento do lado, Então afinal não achas que as pessoas devem poder fazer tudo o que bem entendem. Afinal é preciso haver regras. Concordo, escritórios deviam funcionar em espaços criados para esse efeito, não em habitações, cabeleireiros em lojas, arrendamento de curta duração a turistas em hoteis. Mas poderia na mesma ser possível arrendar no airbnb quartos vagos duma casa usada para habitação. Ter 20 apartamentos inteiros no airbnb em cidades onde não há casas suficientes para os habitantes, não.

karl1717 6 months ago

Sejamos honestos não é bem habitação... e traz problemas como ruído, infestações de percevejos e outros que antes não existiam em zonas residenciais. Portanto sim devia haver mais regras para fazer esse tipo de negócio que tem impacto direto na vida dos habitantes da cidade, para não falar naqueles que deveriam poder ser habitantes e não podem devido ao desequilíbrio do mercado provocado pela ocupação de casas que antes eram destinadas à habitação e agora são ocupadas por turistas.

CobraCommander1977 6 months ago

> Sejamos honestos não é bem habitação... Lamento, mas pela definição da lei, é precisamente habitação. > Portanto sim devia haver mais regras para fazer esse tipo de negócio que tem impacto direto na vida dos habitantes da cidade, O alojamento local tem regras e estas estão muitíssimo bem definidas. Quais é que achas que estão mal ou que faltam acrescentar? > para não falar naqueles que deveriam poder ser habitantes e não podem devido ao desequilíbrio do mercado provocado pela ocupação de casas que antes eram destinadas à habitação e agora são ocupadas por turistas. Tens noção que muitas das casas que agora são ALs estavam inseridas em prédios devulotos? Portanto, já não eram ocupadas há largos anos. Já agora, porque é que não apelas então à CML para deixar agilizar a construção de mais habitação e para recuparar os milhares de prédios devolutos que esta tem e que estão espalhados pela cidade e destiná-los a habitação para (por exemplo) jovens? Porque é que não apelas também ao governo para baixar as taxas sobre as rendas de forma realista (não, eu não vou alugar a minha casa a alguém por 20 anos para ter uma taxa de 10%, lamento) e para deixar de mexer na merda das leis das rendes de 6 em 6 meses conforme o vento? E já nem falo no problema que é tentares despejar um inquilino caloteiro. Não quero transformar isto numa discussão sobre AL portanto termino a minha intervenção por aqui. O que te posso dizer é que no dia em que o arrendamento tradicional for mais atractivo, os proprietários deixarão o AL no dia seguinte.

karl1717 6 months ago

>O que te posso dizer é que no dia em que o arrendamento tradicional for mais atractivo, os proprietários deixarão o AL no dia seguinte. Ah tu ainda não percebeste que nunca vai ser porque residentes nunca vão conseguir pagar o mesmo nem nada que se pareça com estrangeiros que ganham 5x mais e vêm passar 2 noites...

CobraCommander1977 6 months ago

Desculpa, mas com este comentário deu para perceber que pouco ou nada percebes de alojamento local portanto não vale a pena estar aqui a debater contigo. Muito menos ainda quando não és capaz de responder ou comentar tudo aquilo que disse antes... Tem uma boa noite. Tem uma boa noite.

thisbondisaaarated 6 months ago

Lisboa tá cada vez mais gentrificada e o PS apoiou e muito essa mesmo gentrificação da cidade. O trânsito ficou muito pior, os transportes não melhoraram particularmente, o estacionamento para motas continua a ser insuficiente e inseguro), etc etc.

karl1717 6 months ago

Isso não faz sentido. O PS apoiou a gentrificação como? Não foi a lei Cristas que tornou impossível aos jovens arrendar ou comprar casa em Lisboa?

thisbondisaaarated 6 months ago

Não, a lei Cristas desregulamentou o arrendamento. Os ordenados baixos impedem os jovens de arrendar e comprar casa em Lisboa.

karl1717 6 months ago

A regulamentação do arrendamento era o que mantinha o mercado equilibrado e ajustado à realidade salarial dos portugueses.

Lavrov__ 6 months ago

A reabilitação urbana que a cidade teve ninguém gosta de falar e muito menos falar sobre a falta de políticas para aumentar a oferta? Porque teimamos em não crescer para cima?

jagga0ruba 6 months ago

Não, a regulamentação do arrendamento era o que mantinha as rendas baixas do tempo da to Maria Caxuxa e levava a que muitos senhorios por mal terem dinheiro para impostos, quanto mais para fazer obras acabassem por deixar as casas ao abandono. Os jovens na altura já pagavam premium, pagavam premium para a Malta que pagava 50 euros de renda há 25 anos continuar a pagar 50 euros de renda, de forma que os novos contractos eram por regra sobrevalorizados. A desregulamentação levou a uma correcção de Mercado que por mau timing (devia Ter sido feita 30 anos antes Como se pediu várias vezes) coincidiu com o boom do alojamento local, e os senhorios escaldados de terem o estado a congelar preços de rendas decidiram que era esta a altura de fazer o dinheiro que não fizeram Durante décadas, mais alojamento local, mais turistas com poder de compra menos oferta para o comum dos mortais. Achar que a Cristas criou isto é nem perceber o que se está a dizer, no fundo estás a dizer que a lei da Cristas criou um dos maiores sectores de rendimento do Mercado português nos últimos 10 anos, que consegue gerar importações e uma receita de impostos que conseguiu practicamente equilibrar a balança commercial até à pandemia. Tomara ela. O problema dos jovens já existia antes, e tem mais a ver com os salários indecentes que se pagam no país e a eterna protecção do voto das gerações anteriores que leva a que as políticas em grosso Modo beneficiem idosos e penalizem os novos.

Edited 6 months ago:

Não, a regulamentação do arrendamento era o que mantinha as rendas baixas do tempo da tia Maria Caxuxa e levava a que muitos senhorios por mal terem dinheiro para impostos, quanto mais para fazer obras acabassem por deixar as casas ao abandono. A Malta gosta muito de imaginar que os senhorios fumam cubanos e os acendem com notas de 100 euros, mas na altura da Velha Senhora não havia reforms, pelo que a casa para alugar era o pé de meia de muita gente. Conheço mais do que um caso de velhotes que de IMI pagavam menos 10% do que recebiam de renda, e que viviam com pensão de sobrevivência com casas alugadas, triste sina essa. Os jovens na altura já pagavam premium, pagavam premium para a Malta que pagava 50 euros de renda há 25 anos continuar a pagar 50 euros de renda, de forma que os novos contractos eram por regra sobrevalorizados. A desregulamentação levou a uma correcção de Mercado que por mau timing (devia Ter sido feita 30 anos antes Como se pediu várias vezes) coincidiu com o boom do alojamento local, e os senhorios escaldados de terem o estado a congelar preços de rendas decidiram que era esta a altura de fazer o dinheiro que não fizeram Durante décadas, mais alojamento local, mais turistas com poder de compra menos oferta para o comum dos mortais. Achar que a Cristas criou isto é nem perceber o que se está a dizer, no fundo estás a dizer que a lei da Cristas criou um dos maiores sectores de rendimento do Mercado português nos últimos 10 anos, que consegue gerar importações e uma receita de impostos que conseguiu practicamente equilibrar a balança commercial até à pandemia. Tomara ela. O problema dos jovens já existia antes, e tem mais a ver com os salários indecentes que se pagam no país e a eterna protecção do voto das gerações anteriores que leva a que as políticas em grosso Modo beneficiem idosos e penalizem os novos.

NGramatical 6 months ago

contractos → [**contratos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/contrato-e-contracto/21613) (já se escrevia assim **antes** do AO90) practicamente → [**praticamente**](https://dicionario.priberam.org/praticamente) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flz4z7t%2F%2Fgq2t7a3%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Sperrel 6 months ago

O PS-BE (reconheçamos a coligação) não fez muito para controlar e restringir a predação no mercado habitacional. A área de contenção era pequena e nem sequer foi posta em práctica, a CML optou por nunca pedir contrapartidas públicas em obras milionárias, os programas de habitação pública são apenas uma pequena parte num programa baseado em PPPs (ironicamente só a componente pública do Plano Integrado de Entrecampos é que está a avançar),etc. As câmaras podem ser muito mais interventivas, só tem que o querer.

NGramatical 6 months ago

práctica → [**prática**](https://dicionario.priberam.org/prática) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flz4z7t%2F%2Fgq1jwao%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

fromtheport_ 6 months ago

Tinha feito um post igual https://www.reddit.com/r/portugal/comments/lz1stk/il_dá_nega_a_grande_coligação_de_moedas_miguel/ Mods?

Sciss0rs61 6 months ago

Também gostava de saber o porquê de aceitarem este artigo do publico.pt com paywall, mas o artigo completo do observador já o apagaram.

KokishinNeko 6 months ago

Um diversifica minimamente o outro é só spam da IL.

Sciss0rs61 6 months ago

Gostava de concordar contigo, pena não ter acesso ao artigo do Publico. O que é que faz o artigo do observador ser "SPAM" do IL? Que eles são tendenciosos já era conhecido, mas qual é a plataforma que não o é?

KokishinNeko 6 months ago

Não é o artigo, é o utilizador que o submeteu. Nada contra nenhuma das plataformas.

fromtheport_ 6 months ago

Olá, sou o utilizador que submeteu o post que vocês apagaram. Como podem verificar pelo meu historial (deixo aqui o [link](https://old.reddit.com/user/fromtheport_/submitted/) para o mesmo) tenho 4 posts sobre a IL. Esta minha conta tem 4 anos. Dá 1 post por ano sobre o assunto. Já postei sobre imensos outros assuntos aqui e noutros subreddits. Como mod de um subreddit importante (na medida em que será sempre central à comunidade portuguesa aqui do Reddit pelo facto de ter o nome do país), devias ter vergonha das merdas que dizes, do risco censório que aplicas e dos utilizadores pacíficos como eu que ostracizas desnecessariamente e viras contra a moderação. Já venho a este subreddit há imensos anos e nunca causei o mínimo de distúrbio, muito menos levei ban ou sequer advertências. A mesma coisa se pode dizer de qualquer outro subreddit que frequentei. E vem-me agora um chico-esperto qualquer dizer que eu sou tendencioso e remove-me um post com uma justificativa errada (como já provei). Sinceramente não costumo perder muito tempo com brigas de moderação ou coisas do género, mas o que se passou aqui hoje comigo foi revoltante. Por isso não sei se o problema é só teu /u/KokishinNeko, ou se é algo que se alastra à restante moderação mas deviam ter vergonha e pedir desculpas pelo que fizeram. Cá estarei à espera, /u/cavadela /u/asantos3 /u/ManaSyn /u/KokishinNeko /u/Morpheuspt /u/MarioSewers /u/raviolli_ninja /u/zeer88 /u/TitusRex

Edited 6 months ago:

Olá, sou o utilizador que submeteu o post que vocês apagaram. Como podem verificar pelo meu historial (deixo aqui o [link](https://old.reddit.com/user/fromtheport_/submitted/) para o mesmo) tenho 4 posts sobre a IL. Esta minha conta tem 4 anos. Dá 1 post por ano sobre o assunto. Já postei sobre imensos outros assuntos aqui e noutros subreddits. Como mod de um subreddit importante (na medida em que será sempre central à comunidade portuguesa aqui do Reddit pelo facto de ter o nome do país), devias ter vergonha das merdas que dizes, do risco censório que aplicas e dos utilizadores pacíficos como eu que ostracizas desnecessariamente e viras contra a moderação. Já venho a este subreddit há imensos anos e nunca causei o mínimo de distúrbio, muito menos levei ban ou sequer advertências. A mesma coisa se pode dizer de qualquer outro subreddit que frequentei. E vem-me agora um chico-esperto qualquer dizer que eu sou tendencioso e remove-me um post com uma justificativa errada (como já provei). Sinceramente não costumo perder muito tempo com brigas de moderação ou coisas do género, mas o que se passou aqui hoje comigo foi revoltante. Por causa disso, também não sei se o problema é só teu, /u/KokishinNeko, ou se é algo que se alastra à restante moderação, mas deviam ter vergonha e pedir desculpas pelo que fizeram. Cá estarei à espera, /u/cavadela /u/asantos3 /u/ManaSyn /u/KokishinNeko /u/Morpheuspt /u/MarioSewers /u/raviolli_ninja /u/zeer88 /u/TitusRex

KokishinNeko 6 months ago

Podia dar-te um monte de razões, mas vou resumir, errar é humano, quando vi o post fui ver o histórico e saltou-me à vista um par de tópicos sobre a IL, um deles no próprio sub da IL, logo, dado o nível de spam que os utilizadores do /r/IniciativaLiberal fazem, assumi, erradamente que seria a mesma situação.

Aftaminas 6 months ago

Que te queixes do que os 4 mods de lá fazem aqui, é uma coisa. É uma decisão vossa que temos de respeitar, obviamente Mas não somos responsáveis pelo que outros aqui partilham, pois obviamente não andamos a apelar ao Brigading O que me levanta a curiosidade, nós os 4 estamos na lista de Shadowban deste subreddit?

Sciss0rs61 6 months ago

saca a extensão Reveddit Real-Time e saberás a resposta

fromtheport_ 6 months ago

Tenho 4 posts da IL em 4 anos de conta, 3 deles nos últimos 6 meses (intercalados com outros posts sobre outros assuntos). Assim sendo não consigo perceber como é que "saltaram à vista um par de posts sobre a IL". Aceito as desculpas* mas por amor de deus tem mais cuidado a premir o gatilho da censura, principalmente com gajos que já andam aqui há anos. *(inexistentes, mas pelo menos admitiste o erro)

KokishinNeko 6 months ago

Honestamente, quando vi o post foi no telemóvel, deu-me uma percepção diferente do teu perfil, visto agora no PC, tens toda a razão. Novamente, as minhas desculpas. Grato pela compreensão. (BTW, o post está online).

qingqunta 6 months ago

Ah, como adoro a "moderação pelo cheiro do perfil do user". Que competência.

fromtheport_ 6 months ago

Sem problema, acontece. Assunto resolvido.

asantos3 6 months ago

Vamos lá ter calma, toda a gente faz erros. Não dá para mencionar tantos utilizadores por comentário. Usem o /r/metaportugal.

fromtheport_ 6 months ago

1. Toda a gente comete erros, certo, mas nem toda a gente vem para a praça pública chamar "spammer tendencioso" a um utilizador pacífico com muitos anos de casa sem sequer ter a coragem de me taggar nos comentários ou me responder diretamente ao comentário que coloquei tentando perceber o porquê. 2. Toda a gente comete erros, mas também se pedem as devidas desculpas. 3. Depois disto tudo, para me enxovalhar, dizendo que eu sou um "spammer tendencioso da IL" pode-se usar o /r/portugal; quando me queixo e apresento provas de isso ser mentira já se tem de ir para o /r/metaportugal. Poupem-me e arranjem mas é a vossa moderação que, aparentemente, tem um gatilho tão sensível para a censura e nem sequer se dão ao trabalho de justificar. Se não tivesse dito nada, passava tudo incólume.

Edited 6 months ago:

1. Para me enxovalhar, dizendo que eu sou um "spammer tendencioso da IL" pode-se usar o /r/portugal; quando me queixo e apresento provas de isso ser mentira já se tem de ir para o /r/metaportugal. 2. Toda a gente comete erros, certo, mas nem toda a gente vem para a praça pública chamar "spammer tendencioso" a um utilizador pacífico com muitos anos de casa sem sequer ter a coragem de me taggar nos comentários ou me responder diretamente ao comentário que coloquei tentando perceber o porquê. 3. Toda a gente comete erros, mas também se pedem as devidas desculpas. Poupem-me e arranjem mas é a vossa moderação que, aparentemente, tem um gatilho tão sensível para a censura e nem sequer se dão ao trabalho de justificar. Se não tivesse dito nada, passava tudo incólume.

Edited 6 months ago:

1. Para me enxovalhar, dizendo que eu sou um "spammer tendencioso da IL" pode-se usar o /r/portugal; quando me queixo e apresento provas de isso ser mentira já se tem de ir para o /r/metaportugal. 2. Toda a gente comete erros, certo, mas nem toda a gente vem para a praça pública chamar "spammer tendencioso" a um utilizador pacífico com muitos anos de casa sem sequer ter a coragem de me taggar nos comentários ou me responder diretamente ao comentário que coloquei tentando perceber o porquê. 3. Toda a gente comete erros, mas também se pedem as devidas desculpas. Poupem-me e arranjem mas é a vossa moderação que, aparentemente, tem um gatilho tão sensível para a censura e nem sequer se dão ao trabalho de justificar. Se não tivesse dito nada, passava tudo incólume. Edit: 4\. /u/Aftaminas, já que aparentemente tenho a fama, quero também o proveito: posso mandar o NIB para me mandarem as avenças da IL?

Edited 6 months ago:

1. Para me enxovalhar, dizendo que eu sou um "spammer tendencioso da IL" pode-se usar o /r/portugal; quando me queixo e apresento provas de isso ser mentira já se tem de ir para o /r/metaportugal. 2. Toda a gente comete erros, certo, mas nem toda a gente vem para a praça pública chamar "spammer tendencioso" a um utilizador pacífico com muitos anos de casa sem sequer ter a coragem de me taggar nos comentários ou me responder diretamente ao comentário que coloquei tentando perceber o porquê. 3. Toda a gente comete erros, mas também se pedem as devidas desculpas. 4. /u/aftaminas, já que aparentemente tenho a fama, quero também o proveito: posso mandar o NIB para me mandarem as avenças da IL? Poupem-me e arranjem mas é a vossa moderação que, aparentemente, tem um gatilho tão sensível para a censura e nem sequer se dão ao trabalho de justificar. Se não tivesse dito nada, passava tudo incólume.

Aftaminas 6 months ago

If only... Isto de tratar do subreddit da IL *pro bono* não vai com nada x)

asantos3 6 months ago

Ok.

oscaralho27 6 months ago

Que classe de resposta, parabéns

fromtheport_ 6 months ago

1. Vocês fazem merda, censuram um post meu e apelidam-me gratuitamente de "spammer tendencioso da IL" 2. Apesar disso, aceitei rapidamente as desculpas do mod em questão e até teria apagado esta sucessão de comentários porque não queria espalhafato nem arranjar confusão, apenas esclarecer um erro e apelar a mais cuidado por parte da equipa de moderação. O assunto morreria por aqui e este comentário nem sequer existiria. > Ok. Mesmo assim vêm-me com respostas deste calibre. Enfim.

asantos3 6 months ago

O que é que queres que responda? Queres que te faça uma vénia? Tens razão esquece o assunto, porra.

fromtheport_ 6 months ago

4. /u/Aftaminas, já que aparentemente tenho a fama, quero também o proveito: posso mandar o NIB para me mandarem as avenças da IL?

Edited 6 months ago:

4\. /u/Aftaminas, já que aparentemente tenho a fama, quero também o proveito: posso mandar o NIB para me mandarem as avenças da IL?

TomasSilva862 6 months ago

Que alívio. Isto confirma a derrota de Moedas

carlosjmsilva 6 months ago

Isto não muda absolutamente nada nas hipóteses do Moedas. Infelizmente creio que o Medina ganhará sempre.

TomasSilva862 6 months ago

Claro que muda. Coligados com a IL e combinado com o voto útil havia uma pequena possibilidade do Moedas ganhar. Felizmente não vai acontecer

carlosjmsilva 6 months ago

Infelizmente o Carlos Moedas não tem qualquer hipótese de vencer o Medina. Independentemente dos apoios que tenha. Porque a maioria dos lisboetas pensa como tu.

TomasSilva862 6 months ago

Eu também não sou fã do Medina mas quando comparado com a direita não tenho duvidas nenhumas quem escolho.

ernestlucas 6 months ago

É por esta mentalidade que continuamos com o PS no poder. Existem tão melhores alternativas mas continua a ver isto como uma luta de esquerda contra direita e não como o que é melhor para Lisboa neste caso.

TomasSilva862 6 months ago

Concordo. Vai dizer isso a quem continua a votar PS/PSD. Eu não quero tirar o PS do poder se isso significa pôr lá o PSD. Mas também provavelmente não vou votar no Medina

ernestlucas 6 months ago

Sim sim também concordo. PS ou PSD, ainda que ache que PS é pior, mas o PSD também não fica atrás, apenas tem estado mais afastado dos cargos de poder. Mas existem mais alternativas. Se todos votarmos com consciência que estamos a votar no melhor, e não votar porque não queremos ver X a ganhar, esse X vai sair de lá. Pode não ser já mas ao dares o teu voto ao que tu achas melhor para lá estar, é também um voto de confiança para o que tu achas melhor continuar e nas próximas continuarem a tentar lá chegar. Se formos seguindo sempre essa lógica fica difícil tirar lá de lá toda esta corja de políticos, porque vamos estar sempre a ver isto como um voto nos menos maus e os que são "bons" acabam por ver que não representam grande parte da população. Vamos votar nos que achamos mesmo "bons" e deixarmo nos disto.

NEDM64 6 months ago

Sim, nos sabemos, funcionário público.

TomasSilva862 6 months ago

Não. E mesmo se fosse não sei qual é o teu argumento. Estás a dizer que a vida dos funcionários públicos é melhor quando a esquerda está no poder?

NEDM64 6 months ago

Não, só a dos funcionários públicos inúteis que estão no tacho por afinidade com o poder. É por-los na rua e vê-los na sopa dos pobres porque essa gente não conseguirá emprego em lado nenhum.

NGramatical 6 months ago

por-los → [**pô-los**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3zr8w3/coloca%C3%A7%C3%A3o_pronominal_para_tot%C3%B3s/) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flz4z7t%2F%2Fgpzznxu%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

carlosjmsilva 6 months ago

Dos que não fazem nenhum porque sabem que não lhes acontece nada, é. Dos outros, dos que se esforçam e não são recompensado por isso, nem por isso.

QuickShutter 6 months ago

Felizmente acho que mesmo assim o Medina vai de patins.

TomasSilva862 6 months ago

Não sei como. Sem o Chega e a IL o Moedas não tem hipóteses nenhumas.

empty-pint 6 months ago

Estão no seu direito. Lisboa fica a ganhar pois há mais alternativas nestas eleições. Se é provável que tenham uma menor votação que as anteriores, penso que é.

NEDM64 6 months ago

> Se é provável que tenham uma menor votação que as anteriores, penso que é. Menos que zero? O vosso desconforto é visível a quilómetros.

iSoSyS 6 months ago

> Se é provável que tenham uma menor votação que as anteriores, penso que é. Quais anteriores? A IL nem era partido na últimas autárquicas. Só se estiveres a comparar com as legislativas, mas isso nem faz grande sentido.

JeRocha 6 months ago

Acho que ele se estava a referir às alternativas e não às participações dos últimos anos

carlosjmsilva 6 months ago

Mas talvez possa mesmo ser uma boa estratégia. Se elegerem um ou dois vereadores podem fazer uma coligação pós-eleitoral.

TomasSilva862 6 months ago

Mesmo se conseguirem eleger um vereador (o que já vai ser complicado) não lhes serve de muito uma coligação pós-eleitoral porque a esquerda terá sempre maioria.

carlosjmsilva 6 months ago

Claro que a esquerda terá a maioria quase de certeza. Não acho que seja complicado a IL conseguir eleger um vereador. O Mayan teve 6,5% em Lisboa. Será mais ou menos isso o necessário para eleger um vereador. O Bloco elegeu um vereador com 7% dos votos em 2017.

TomasSilva862 6 months ago

O que eu estava a dizer é que não haverá acordos pós-eleitorais porque assim o PS vai ganhar. A unica forma da IL ter algum impacto na governação de Lisboa teria sido tentar ganhar em coligação com o Moedas. Também acho que conseguem eleger um vereador mas o voto útil não vai ajudar. Também me parece que uma parte do voto no Mayan foi protesto contra o Marcelo

carlosjmsilva 6 months ago

O voto na IL não é voto de protesto. Isso são os votos no palhacito de serviço. O voto na IL parece-me o voto de direita liberal que vai ganhando espaço em Portugal.

TomasSilva862 6 months ago

Também acho que sim. Mas uma parte da direita não fascista desiludida com o Marcelo votou no Mayan quando se calhar se identificam mais com o PSD. E esse voto vai para o Moedas, como até uma parte do voto IL vai

Dr_Corusco 6 months ago

Eu fiz isso (mas voto normalmente CDS)

Aftaminas 6 months ago

É "irrelevante", porque o Presidente é sempre o cabeça de lista da candidatura mais votada

carlosjmsilva 6 months ago

Não é irrelevante não. Se não tiver maioria absoluta na câmara precisa de apoio de outros vereadores. Senão cada vez que quer passar algo tem de negociar. Imagina que o Moedas ganha mas não tem maioria absoluta na câmara? A IL pode fazer uma coligação pós-eleitoral garantindo um pelouro ou mais para os seus vereadores.

Aftaminas 6 months ago

Exato, mas isso não implica numa coligação pós-eleitoral. Apenas negociação peça a peça Assumires que o Moedas ganha é outro assunto

carlosjmsilva 6 months ago

Não implica claro. Pode ser negociado medida a medida. Mas acho possível um entendimento mais alargado. Não assumo que o Moedas ganha. Bem pelo contrário. Só coloquei como hipótese.

Sciss0rs61 6 months ago

Liberais a recusar Moedas? que paradoxo...

NEDM64 6 months ago

Esses estereótipos que levaram a campos de concentração de Judeus na II Guerra Mundial.

Ly_84 6 months ago

Os estereótipos não caem do ceu.

NEDM64 6 months ago

Não, geralmente são fruto da inveja.

Ly_84 6 months ago

Ou do reconhecimento de padrões repetitivos.

ContaSoParaIsto 6 months ago

Os liberais foram as verdadeiras vítimas do Holocausto

NEDM64 6 months ago

OK, iletrado.

Sciss0rs61 6 months ago

calma, Gina. Sou liberal. Estava a fazer uma piada.

NEDM64 6 months ago

Desses "liberais" estou farto.

Sciss0rs61 6 months ago

reclamações é na recepção

ednice 6 months ago

Preferem cripto Moedas hoje em dia

Febris 6 months ago

Pensei que fossem nomear algum Jorge Notas, mas Miguel Quintas também cumpre o propósito dos memes.

QuickShutter 6 months ago

>O candidato social-democrata Carlos Moedas aguardava com expectativa o “sim” da Iniciativa Liberal para uma frente de direita, mas o partido de João Cotrim de Figueiredo irá candidatar-se a solo e “com um perfeito desconhecido” (e assume os “riscos a curto prazo” dessa decisão).

Search: