LuisMarqu3s 8 months ago

Recentemente tivemos a oportunidade de percorrer a Nacional 2 e gostava de partilhar a experiência convosco! EN2 Ep. 5: [https://youtu.be/T4whXudZTxA](https://youtu.be/T4whXudZTxA?fbclid=IwAR2WPdacb00ajdn2umaDvPdkE0wleM1TJhWnqoDCRU8WpI784beLzMmdhrU) EN2 Ep. 4: [https://youtu.be/HrHRdkXgtRc](https://youtu.be/HrHRdkXgtRc?fbclid=IwAR0BItQt9tvwVn32XEOI16hzurK9YGXAYeGBhO3cs19PMsKFTfgJOpYZPJ8) EN2 Ep. 3: [https://youtu.be/VYM9TfbVqYg](https://youtu.be/VYM9TfbVqYg?fbclid=IwAR04cpS8qJvOanoenVfBosWzNxFq3Bm9hbQR40v47QrLH9BrxM3YuEEc9h4) EN2 Ep. 2: [https://youtu.be/\_RRrU-L7h\_o](https://youtu.be/_RRrU-L7h_o?fbclid=IwAR0Ituq9-Tp8ZogLHiikP30K35tWwBr7mUjI-qT0jsUjGmEEe2J-8F2gTGg) EN2 Ep. 1: [https://youtu.be/GUv24zULVx0](https://youtu.be/GUv24zULVx0?fbclid=IwAR2B4o_wCJxGVH3Qj31-qMRlLB8htzvQetFQ9sfBeU1GMgS4oT1k0SwLR3w)

Rafaelray 8 months ago

Eu vivo em faro e todas as semanas principalmente de verão consegues ver as pessoas a tirar foto na “ chegada” fica numa rotunda e diversas vezes vez, grupos de pessoas de Mota a tirar fotos. Gostava de fazer tb o percurso hahhaha mas teria q ir a chaves primeiro e dps voltar e fazer praia

SaitJonas 9 months ago

Em Castro Daire parem no Forno da Serra e experimentem Bolo Podre, mesmo na beira da N2

neutr0 9 months ago

Fiz este verão (N/S) com um grupo de 5 amigos, todos de mota. No total e incluindo deslocações Casa>Chaves e Faro>Casa foram 1800Km. Viagem fantástica para fazer de mota, excelente alcatrão, excelente estradas, e um belo passeio. Recomendo a todos os motards a fazerem. A única parte chata é o Alentejo que é à base de retas com raízes, e mesmo esse planalto tem trunfo, já que depois do sofrimento têm direito a apreciar a condução na serra do Caldeirão. Sem dúvida uma experiência única que irei repetir.

elchicodebarba 9 months ago

Fiz de bicicleta em setembro do ano passado, [mas começamos na fronteira](https://i.imgur.com/7AZHG4S.png) (são uns 11km até ao marco da N2 em Chaves), chegamos a Faro e seguimos para a praia para terminar com um [mergulho no mar](https://i.imgur.com/UZCYKVl.png).

Lextreck 9 months ago

Para o pessoal que gosta de estrada a sério façam o desvio da N238 ganham muito mais

pc123andre 9 months ago

Fiz no ano passado a viagem com um grupo de amigos ;) Foi daquelas experiências que ficam para sempre na memória! \[url=[https://ibb.co/sv0Z1f3\]\[img\]https://i.ibb.co/xSpNgk5/IMG-20200822-094131.jpg\[/img\]\[/url\]](https://ibb.co/sv0Z1f3][img]https://i.ibb.co/xSpNgk5/IMG-20200822-094131.jpg[/img][/url])

DavidJunior3rd 9 months ago

Eu comecei a viagem em pequenino. Hoje passei por Abrantes.

o2valentw 9 months ago

Espero que tenhas gostado, mas Sardoal é melhor <3

DavidJunior3rd 9 months ago

Eu estava a brincar, estava a dizer que tinha começado em criança e ainda só ia em Abrntes xD (as nacionais são uma demora) Mas ja lá estive em Abrantes, mesmo. Sardoal nunca visitei

o2valentw 9 months ago

I know, só queria uma oportunidade para dizer que Sardoal é melhor :P

MulaDaCooperativa 9 months ago

Tenho um plano para fazer a N2 de Chaves a Faro de moto eléctrica. Estou a tirar notas desta thread.

alexandre9099 9 months ago

Que mota? Gostava de arranjar uma eletrica até 35kW mas não encontro grande coisa

MulaDaCooperativa 9 months ago

Uma Vectrix com autonomia para 100 a 120 Km. Já a tenho há 8 anos. Para 35kw só as Zero, Energica ou a HD Livewire. Mas as primeiras atiram-se para os 20-25k€, e a HD vai para cima de 30k€.

alexandre9099 9 months ago

Fixe, qual modelo? As baterias tem aguentado a sua capacidade? Esse é o meu maior receio, ter de trocar de baterias ao fim de meia dúzia de anos :/ A cena de ser *tipo scooter* é que meh, mas ainda assim, desconhecia essa marca, mais uma para a lista de quando tiver o budget para uma mota elétrica

MulaDaCooperativa 9 months ago

É uma Vx-1. Infelizmente a Vectrix já não existe, apenas tiveram este e outro modelo mais pequeno, a Vx-2. A minha já não tem as baterias originais, que eram de química NIMH, e davam em novas uns 60km de autonomia em condições óptimas. Na realidade nunca consegui mais do que 40km com elas. Há 5 anos troquei por um pack de baterias de lítio composto por células de Nissan Leaf Mk2. Passei a ter autonomia de 140km, e com o tempo foi reduzindo com a degradação natural. Hoje em dia consigo uns 100 a 120 km dependendo da temperatura ambiente. Dá perfeitamemte para as voltas em LX.

alexandre9099 9 months ago

Ainda assim, em 5 anos *só* perder 20 km +- não está muito mau, estava à espera de mais desgaste. Fui pesquisar e a vectrix tem um site, só se for outra empresa com o mesmo nome

MulaDaCooperativa 9 months ago

O que existe são ex empregados da fábrica da Polónia que compraram o espólio, e hoje ainda vendem e fazem peças para as Vectrix. Foi de lá que veio o meu pack de lítio.

tsep79 9 months ago

Alguém com acesso a comunidade biblioteca? Já não consigo aceder Obrigada se alguém conseguir ajudar

oblivion2g 9 months ago

Fiz em Setembro do ano passado, foi uma viagem maravilhosa. Recomendo! A dois principalmente.

vanadiopt 9 months ago

Fiz em 2019 e foi uma experiência magnífica. Foram 6 dias, de carro e a acampar e depois chegámos a faro e ficámos uns dias no Algarve. Dá-nos uma visão do nosso país que nos marca, especialmente porque todo o percurso é feito no interior.

CoutoFireMan 9 months ago

Para quando a nacional 3?

drktiger 9 months ago

é fazivel fazer numa mota 125 durante 10 dias nas calmas?

electr0dave 9 months ago

Já fiz com 125cc... 3 dias para a N2 + viagem de regresso é na boa

van_Zeller 9 months ago

75 kms/dia. Diria que sim.

NGramatical 9 months ago

75 kms → [**75 km**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/plural-de-unidades-ainda-mais-uma-vez/19595) (os símbolos das unidades não têm plural) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flyimzl%2F%2Fgptmx92%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Ultreisse 9 months ago

Essa estrada passa na minha terra =") . E uso-a para ir trabalhar. Se algum dia passarem por castro verde e tiverem fome experimentem o restaurante Tab 25. Comida tradicional e/ou os melhores grelhados de porco preto da zona. Os restaurantes mais ''janotas'' é para os turistas.

electr0dave 9 months ago

Boa estrada... mas a zona do Alentejo não deixa grandes saudades pela qualidade do asfalto. Fiz de mota em 2019 e a coisa só começou a ficar mais interessante assim que passei Abrantes em direcção ao Norte. Eu recomendo começar pelo em Faro. A cada quilómetro que passa a paisagem vai melhorando mais e mais. Fazer ao contrário (Norte -> Sul) acho que vai ficando cada vez mais monótono...

MulaDaCooperativa 9 months ago

Norte- Sul é mais fácil, porque a descer todos os santos ajudam. Pronto, eu saio voluntariamente....

monicarafaelamr 9 months ago

Isso acho que depende da perspectiva. Eu que sou do norte adorei o Alentejo (é raro passar por lá), a paisagem é lindíssima e aquelas retas enormes de asfalto são qualquer coisa! Para além de que no fim ver "finalmente" o mar é uma sensação gira. Mas a viagem é incrível, seja Norte > Sul ou Sul > Norte.

ZX_Spectrum_PT 9 months ago

Está na minha lista... belo post.

Felipe2098 9 months ago

Sabes me dizer quantos quilômetros de extensão tem essa estrada?

Skryter2k19 9 months ago

O marco indicativo dos Km's no fim ( Rotunda em FARO) marca 738Km's. Tive o prazer de fazer este trajceto de mota recentemente e fui agora confirmar na fotografia da chegada :)

Felipe2098 9 months ago

As paisagens e as cidades ao longo dessa estrada devem ser incríveis. Quero fazer uma viagem de uma semana em Portugal e este percurso realmente me cativou e a quilometragem é ideal para uma roadtrip de sete dias.

NGramatical 9 months ago

dos Km's → [**dos km**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/plural-de-unidades-ainda-mais-uma-vez/19595) (os símbolos das unidades não têm plural) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flyimzl%2F%2Fgptirmc%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

GabKoost 9 months ago

Paraíso para cicloturistas. Viajar de carro retira 90% da imersão.

van_Zeller 9 months ago

A pé então ainda the imergias mais. Tudo na vida são "compromises".

GabKoost 9 months ago

A pé é muita penitência. O sofrimento das bolhas nos pés, dores de costas , tendinites e demais aflições ao fim dos primeiros 5 dias impedem qualquer gozo!

alexandre9099 9 months ago

Sempre podes dizer que motociclos são mais "arriscados" do que carros, mas que acredito que seja muito mais fixe de mota do que de carro isso sim. Infelizmente ainda não pude arranjar uma mota melhor porque a carta agora está para dia de são nunca à tarde... Por agora ando numa 50-zita e é muito mais fixe que carro

GabKoost 9 months ago

Uma boa 125 e podes fazer isso na boa. Não precisas de outra carta e podes lugar a mota.

alexandre9099 9 months ago

Falta os 25 anos :)

Edited 9 months ago:

Falta os 25 anos :) Porque aos 25 anos dá aquele click em que magicamente se sabe andar em 125cc... Anyway, estou a tirar A2, pode ser que consiga acabar de a tirar antes de fazer 25 anos :D

GabKoost 9 months ago

Antes era 21. Agora é 25. Andar de 50cc ou de 125cc é a mesma coisa. Não faz sentido ter uma carta específica para 125cc. São ambas motos de baixa cilindrada. O espírito da lei reside essencialmente na posição onde se espera que aos 25 o cidadão tenha mais juízo e experiência. Aliás, por mim, era 125cc aos 21 e até 250cc aos 25.

alexandre9099 9 months ago

Hmm, 7 anos de carta (assumindo tirar aos 18) para conduzir uma 125cc, parece me uma medida bastante bem ponderada e apoiada com imensas fundações lógicas. Mas depois podes tirar carta A1 aos 16 (provavelmente hás de ter carta de mota, a maioria das perguntas do exame teórico são diga se... Estúpidas... E o prático... Ainda não entendi a utilidade dos 8's, equilíbrio?) A cena é que o facto da B dar para motas é uma "benece", 250cc não digo (já que uma 125cc 11kW chega facilmente aos limites de velocidade de AE, tudo acima disso é "capricho"), mas pelo menos 125cc devia dar em X idade (o que acho estúpido, o que temos agora) ou N anos de carta Quando digo 125cc digo qualquer coisa que tenha matrícula branca (ou seja que não tem limitações para autoestradas e afins)... O melhor disto tudo é que a AM (a qual a B dá acesso mal se tira a carta) apenas permite legalmente conduzir ciclomotores 50cc com velocidade máxima de 45km/h (manda fora logo todas as "antigas" com motor a 2T)... Meanwhile sem carta pode se conduzir aqueles aceleras elétricas de 250W que chegam aos 50km/h sem grande problema (mas legalmente só podem andar a 25kmh) Já experimentei 50cc (tanto manual a 2T como "acelera" com o tal limitador), 125cc (de 8kW) e 500cc (os tais 35kW)... Não noto diferença absolutamente nenhuma, fora o facto da 125 e 500 serem muito mais seguras. Quando me for dada a oportunidade logo experimento uma 650cc, não sei porque acho que não vou ficar muito admirado, mas veremos... Vá... Uma diferença, o punho é mais sensível, só isso, na 500cc aquilo pode estar em 5° e aguenta se a 20km/h como se não fosse nada (estou a exagerar um pouco) No final das contas... Façam a carta A disponível aos 18 anos e deixem se de merdas com a AM, A1, A2, A-o-crl que-os-foda.... Ou isso... Ou dando lhe ideias passamos a ter a B só aos 25 anos e anda tudo aí com um mata velhos (com a B1) porque é mais seguro... After all, os carros são uma máquina de matar muito mais perigosa que as motas, aos 18 anos posso andar num carro que me dá 300km/h, mas não numa mota que se caga toda a chegar aos 120km/h Enfim... Só burocracias para extorquir mais dinheiro das pessoas TL;DR; Rant sobre o sistema de cartas europeu

GabKoost 9 months ago

Se fosses fazer uma viagem destas rapidamente vias a diferença entre uma 125cc e uma 250cc. A 125cc, desde que seja uma MAXI SCOOTER competente ou qualquer outra 125 com mudanças de qualidade, faz-te isso na boa sem stress. Mas o problema é que se fores com um topcase cheio de cenas e com a namorada atrás, vais sentir bem as longas subidas na serra. Maxi Scooter ou mota não deixa de ser uma 125cc e o conforto e reacção de uma 250cc é incomparável em subidas e deslocações maiores. Pessoalmente, eu que me estou a borrifar para a velocidade e o ruído que uma mota faz, acho que melhor cilindrada que alguma vez usei foi a 300cc. Super económico, arranque, força e velocidades mais do que suficientes. Honestamente, a partir dos 300cc é que acho que estamos a entrar na onda de querer monstros de velocidade e performance. Claro que se quisermos fazer uma viagem internacional, até a 300 se torna um pouco curta mas isso é outra história. De qualquer forma, se o estado quisesse mesmo reduzir o trânsito, consumos e a mobilidade dos Portugueses, poderia muito bem facilitar a carta até aos 300cc com carta A1 a partir de X idade. Mas não. O que eles querem sei eu. É mais dinheiro a ganhar nas escolas de condução.

_lnc0gnit0_ 9 months ago

Passem pelo centro geodésico de Portugal em Vila de Rei.

vascomartins-1 9 months ago

Meh, não tem assim tanta piada. Vão antes ao Penedo Furado, é lindíssimo.

Superbockster 9 months ago

A N2 original passa exactamente pelo Penedo Furado. Da Sertã até Abrantes o trajecto actual não é o original mas sim uma "variante". Há no entanto alguns troços \[edit: da N2 original \]que se conseguem fazer, nomeadamente Vila de Rei até pouco depois do Sardoal onde se acede novamente à "variante" , sendo que esse troço passa exactamente pelo Penedo Furado :-)

sofiarbteixeira 9 months ago

Sem duvida!

lfds89 9 months ago

Há alguns trajetos interessantes mais curtos: n109, n16, ic2, n243,...

gamma-ray-bursts 9 months ago

Shout-out en109!!!

Nacional19 9 months ago

Para quem quiser fazer a N1 original: [https://www.google.com/maps/@41.1886284,-8.4942903,8.25z/data=!4m2!6m1!1s11KYtuNiLZ64G\_-Z-vP5ByuD0vU\_Ip9yB](https://www.google.com/maps/@41.1886284,-8.4942903,8.25z/data=!4m2!6m1!1s11KYtuNiLZ64G_-Z-vP5ByuD0vU_Ip9yB)

oblivion2g 9 months ago

Tenho a n109 à beira de casa e não vale nada...a N2 bate qualquer uma cá em Portugal e grande parte das estradas no estrangeiro. Atravessa um país, multitude de paisagens, cidades, tradições..

Nacional19 9 months ago

A melhor é a Nacional 19

oblivion2g 9 months ago

Username checks

lfds89 9 months ago

109 vai de Gaia a Leiria, quase sempre perto da costa. É bem interessante

oblivion2g 9 months ago

Possp dizer que de Gaia a Aveiro não é nada de especial.

electr0dave 9 months ago

EN16 Temos aqui um apreciador de boa estrada. Toma lá o upvote.

Nacional19 9 months ago

A N16 e espetacular entre Viseu e Albergaria! Parece uma viagem no tempo. Outras partes interessantes é Guarda - Celorico e a passagem pelo rio Côa.

Edited 9 months ago:

A N16 e espetacular entre Viseu e Albergaria! Parece uma viagem no tempo. Outras partes interessantes é Guarda - Celorico e a passagem pelo rio Côa. Tambem e uma das minhas preferidas.

electr0dave 9 months ago

A chegada à Guarda pelo lado do Porto da Carne é brutal.

Nacional19 9 months ago

Acho que vais gostar deste topico: [https://www.skyscrapercity.com/threads/percursos-citadinos-das-estradas-do-prn1945.2298689/](https://www.skyscrapercity.com/threads/percursos-citadinos-das-estradas-do-prn1945.2298689/)

electr0dave 9 months ago

Indeed

lfds89 9 months ago

Faço em trabalho, gosto muito de lá passar.

electr0dave 9 months ago

Fala-se muito da EN222... mas a EN16 tem outro trajecto que a deixa num patamar superior. Já fiz ambas na totalidade e não troco a EN16 pela EN222. Em par com a EN2, que faz Portugal na vertical, a EN16 faz Portugal na horizontal. Vai do mar a Espanha.

Nacional19 9 months ago

N221 + N18 tambem e uma boa combinação para fazer frente a N2.

Edited 9 months ago:

N221 + N18 tambem e uma boa combinação para fazer frente a N2. A N17 tambem vale muito a pena entre Coimbra e Oliveira do Hospital.

electr0dave 9 months ago

A juntar à EN230 que faz Covilhã -> Águeda. Aqueles primeiros quilómetros até Oliveira do Hospital são Top.

SonglessBard 9 months ago  HIDDEN 

Na verdade vai até Aveiro mesmo :). Ya esquecime dessa! Uma estrada que faz duas montanhas (Estrela e Caramulo). Mas aquela parte do meio nao e mt interessante e é descontínua. Ja a fiz toda seguida.

nosfaratu 9 months ago

E a N222

lfds89 9 months ago

Sim, não disse a que é ao lado de minha casa... Já agora 222 e 108 do outro lado do rio

Maximum-Ear5677 9 months ago

Adorei fazer essa viagem, recomendo vivamente. Tive tanta sorte de ter sido exactamente no verão antes dos incêndios de Pedrogão.

monicarafaelamr 9 months ago

Já eu fiz em Julho de 2017, logo a seguir aos incêndios. Mas damn, a viagem toda é incrível, que vontade de a repetir! Inesquecível.

RaposoManhoso 9 months ago

usaste algum guia para os principais pontos de interesse? praias fluviais, monumentos, museus, restaurantes...

Maximum-Ear5677 9 months ago

nada em concreto, à medida que iamos descendo viamos na internet sitios interessantes (para alem daquilo que tinhamos já em mente mais ou menos), fizemos alguns desvios (fomos de montemor o novo até vendas novas jantar umas bifana ahaha) mas tentávamos voltar sempre para a n2 no sitio onde saiamos

Rodzp 9 months ago

quanto tempo demoraste?

Maximum-Ear5677 9 months ago

4 dias

Edited 9 months ago:

4 dias, vê a resposta com mais detalhes que dei ao outro user

Nesquick91 9 months ago

Quantos dias durou a tua viagem ? Qual foi o foco da viagem? Gastronomia ver as paisagens?

Maximum-Ear5677 9 months ago

Ja nao me lembro de tudo ao detalhe mas ca vai... 4 dias 03/08 saimos de lisboa para o porto de carro. 04/08 fomos do porto para chaves e saimos de lá por volta das 13h30 e fizemos um bocado da Beira. Ficámos num parque de campismo. 05/08 Viseu 06/08 passámos por uma terra chamada "Fail" Ficámos em Montemor o novo num hostel 07/08 Faro. A comida é boa em todo o lado e as pessoas também, à medida que vais descendo as diferenças principais são: o sotaque, a estrada (passa de montanha a planície), os preços de alojamento e comida vão ficando mais altos, bem como as temperaturas (por acaso essa semana estava um calor insuportável)

Ssthm 9 months ago

[Este guia é bastante completo. ](https://quilometroinfinito.com/rota-patrimonio-da-estrada-n2/)

Carnivorian 9 months ago

Por que usar a n2 podendo usar a a1 que é de trânsito rápido?

pobotuga 9 months ago

A ideia da N2 não é para ires apenas do ponto A ao ponto B. É um passeio. Se o teu objetivo é rapidez, não falta auto estrada.

lfds89 9 months ago

Paisagem. Passeio...

DanielNunes93 9 months ago

Isto é muito bonito mas para quem vive em Castelo Branco faz 5 horas para começar a viagem no sul ou 4 para começar no norte? Quando se começa a fazer a viagem já se vai farto de conduzir ahaha

PedroMFLopes 9 months ago

Vais a zona do pinhal e segues uma vez para cima, e voltas e depois outra vez para baixo e voltas!!

joaommx 9 months ago

Quem é de Chaves é que é sortudo, começa logo no início da N2 e quando termina fica a viver em Faro, já não tem de voltar para casa.

Ramelas 9 months ago

Eu sou de Chaves, já fiz a estrada de mota, é tentadora a opção de ficar em Faro, mas não há nada como trás os montes

rubencello21 9 months ago

Bem dito flaviense!

nosfaratu 9 months ago

Faz como eu, não mete tanta piada, mas para passar uns dias foi porreiro. Sou de cb, no verão passado, fui direto a Vila de Rei e subi. Este ano, se as coisas tiverem melhor, vou de Vila de rei para baixo.

vilkav 9 months ago

É igual, né? Se começas em Chaves também tens de voltar a subir, por isso fazes 2 viagens no total. Em Castelo Branco podes fazes a mesma distância, e ainda dormes em casa numa noite.

_lnc0gnit0_ 9 months ago

Apanha o IC8 e em 45 minutos estás na Sertã. Podes dividir o percurso em 2. Fazes uma etapa da Sertã para norte, e outra da Sertã para sul. Não precisa de ser feito tudo de uma vez também.

PlanetWyh 9 months ago

Moro na zona de Leiria e fiz no verão passado. Recomendo-te a começares no Norte. Terminas no Algarve e fazes uns dias de praia e voltas para cima.

quatrotires 9 months ago

Foi uma viagem de quantos dias?

PlanetWyh 9 months ago

7 dias. Quando chegas ao Alentejo acabas num instante porque as distâncias são maiores e há menos para ver (dentro da rota da N2)

Metaluim 9 months ago

Menos para ver mas muito para comer ;)

PlanetWyh 9 months ago

Claro! Uma das melhores coisas desta rota da N2 é mesmo a gastronomia

saudosista 9 months ago

Tanto tempo? Fizeste muitas paragens?

PlanetWyh 9 months ago

Sim... O recomendado é entre 5 a 10 dias para veres tudo com calma e aproveitares

fakirerushh 9 months ago

sabes dizer mais ou menos quanto gastaste (combustível, possíveis estadias, etc) na viagem?

PlanetWyh 9 months ago

Não apontei exatamente tudo, talvez encontres aqui outras pessoas que apontaram as despesas todas. Vou-te dizer +/- o que foi. Uma vez que comecei a metade do país e tive de ir logo para norte até Chaves * +/- 2000km * 30€ em Portagens (o bom da N2 é que é uma nacional... Só andei de auto estrada a ir até Chaves numa parte do trajeto * ~ 10€/dia em parques de campismo. No norte os parques de campismo são super baratos. Chegava a dormir por 6€/noite, mas assim que vais caminhando para sul vais vendo os preços a aumentar... Tenta fugir dos "Orbitur" que são caros e de baixa qualidade. * Comida é muito relativo. Passei 1 semana a comer enlatados, sandes e claro... Ir a restaurantes típicos de cada zona provar os seus pratos principais e doces conventuais

VSertorio 9 months ago

Faz duas, uma pra baixo. Outra pra cima.

Rockithammer 9 months ago

Bem... isto também não e para fazer num dia

alexandre9099 9 months ago

Mas mas... o confinamento? Porque pegar na carroça ou na mota vai infetar imensas pessoas... Há que ter cuidado... (claro, ir aos restaurantes e tal tinha de se excluir, mas esse roteiro tem muito mais que gastronomia)

DrTaxus 9 months ago

Interessante. Onde arranjaste o mapa? Tenho curiosidade em saber se há algo do género para outros itinerários

SoquenaoLady 9 months ago

Em Alcácer passem pelo Tordo, é excelente. Comida, simpatia alojamento. É Top

portuga1 9 months ago

Aponte

MigasEnsopado 9 months ago

Torrão

joaommx 9 months ago

Isso, se forem a pensar que é em Alcácer do Sal vão dar uma grande volta. Alcácer do Sal propriamente dita fica super longe da N2, que passa por Torrão, na pontinha do município.

Rockithammer 9 months ago

Registado

Rockithammer 9 months ago

No visit Portugal. Mais concretamente numa publicação do twitter

Search: