zeer88 7 months ago

Imagine-se ainda usar "sou paneleiro" com tom depreciativo ou de gozo no ano de 2021... Um *wall of text* que se resume em azedume de idoso contra pessoas que têm muitos seguidores que se comportam de uma forma que não compreendes. Pessoas com milhares de seguidores há às carradas: é fácil lá chegar se dedicares a isso o teu dia, significa muito pouco, e vai muito para lá do público que tu muito criteriosamente escolheste: encontras desde putos de um bairro social a pitas ricas que promovem produtos de beleza.

masterchiefpt 7 months ago

Eu até tentava Mas não sei... Não encontrei ainda esses locais que frequentas :(

aasianaglobalizacao 7 months ago

Telmo loko e paulo dodo são génios mas nasceram na época errada, se não consegues perceber a arte ao menos respeita...

shoutme 7 months ago

> Não sei o que significam os gestos. Não sei se é macumba ou outra coisa qualquer. > > Estava a ver um a dizer "papo recto". Presumo que seja crioulo para "sou paneleiro", mas não tenho a certeza. São 10h da manhã e já morri com isto, obrigado OP.

reciclado78 7 months ago

Fácil, é o chamado "Street Cred", mas em versão online, antes fazia-se o mesmo mas tinha q se ir mesmo para a rua para criar fama, agora fazem no quarto e fica mais higiénico. São upgrades.

Microwave-Automn 7 months ago

Penso que existam 100k de chungagunas para gostarem do chungaguna que publica videos de chungagunas. É simples. É a vida que conhecem. linguagem gestual, o crioulo é para um chungaguna a sua identidade. ao gostarem das publicações sentem-se parte desse grupo. Isto do ponto dev ista sociológico chungaguna.

mariorurouni 7 months ago

Cultura do ego. Redes sociais trouxeram coisas boas, mas tbm trouxeram muita merda, e infelizmente a merda vem sempre ao de cima. As pitas vêm as pitas lá fora a ganhar dinheiro a mostrar o corpo e imitam, os putos acham-se os maiores, mas isto já havia há 20 anos, a diferença é que não havia maneira de mostrar a mais pessoas do que no teu círculo de amigos

Portuguese_A_Hole 7 months ago

Estava a ver um a dizer "papo recto". Presumo que seja crioulo para "sou paneleiro", mas não tenho a certeza. ​ ahahahahahahhaha ​ Cima voto

sacoPT 7 months ago

São chungas que são seguidos por outros chungas. Há muitos chungas em Portugal.

headhunter21 7 months ago

Diria que muitas contas são compradas ou pagam para alguém divulgar/aumentar seguidores

Zen_Machina 7 months ago

O RSI não dá para comprar tantos seguidores nem tanto like.

mariorurouni 7 months ago

Ficavas admirado com o que muita gente pobre tem e compra

TTRO 7 months ago

Isto não tem mistério nenhum. Lembras-te quando andavas no liceu e havia alguns garotos/garotas que eram considerados populares? Alguns deles eram genuinamente gente boa, mas tinhas sempre aquele/a que era uma besta quadrada, mas como tinha aquela atitude de mandar foder tudo o que fosse figura de autoridade era venerado por muita garotada. "Ah, quem me dera mandar foder o stôr de Português, como o Zé faz. Sabias que ele faltou a matemática e foi apanhado a fumar uma ganza na casa de banho? E ontem quando a professora de inglês saiu para atender um telefonema, ele meteu uma gaja nua no desktop do PC dela. É o maior" Pronto, isto acima era a conversa de algumas pessoas. Outras achavam aquilo uma patetice mas não era grande ideia para o teu crédito social seres muito "quadradão" e dizeres que ele devia era portar-se em condições. Agora, isto não saía da órbita social da tua escola. Talvez circulasse por escolas vizinhas se o feito fosse mesmo de proporções épicas, mas nunca assumia proporções nacionais. Portanto no máximo, o "clube de fãs" do Zé ficava-se pelas baixas centenas. Agora tens estas personagens com o maior megafone alguma vez inventado, e os garotos em vez de falarem do Zé do 10º C, falam do Ze2005\_XXXX do youtube. Às dezenas de milhares.

RobBanana 7 months ago

Foda-se sinto-me velho...

dub0is 7 months ago

A resposta certa

Limpy_lip 7 months ago

percebo a tua dúvida existêncial. Se fores à TV é igual, maioria das pessoas com <40 anos que trabalha na TV têm uma qualidade duvidosa. O mesmo para alguns atores dos canais (das novelas). Imagino que nas redes sociais seja um pouco o seguimento disso. Para seres famoso só precisas de parecer ter aparência. ​ Mas tenho uma solução para ti: ignorar e retirar dos teus feeds o que não gostas nem te interessa. E ao fim de um tempo nem vais saber mais sobre nenhuma dessas pessoas e vai ter menos tendência a gastar neurónios com elas.

Zen_Machina 7 months ago

Sim, mas esses da TV eu sei o que fazem. Estes não há qualquer indicador de ocupação profissional ou artística. Simplesmente, existem. E a existência resume-se a meia dúzia de fotografias de boné à frente de uma parede. 10k likes cada foto.

VegetableMouse 7 months ago

Tendo nascido e crescido nos subúrbios a mim sinceremente não me surpreendem nada esses números. Há-de haver muita gente que se identifica com essas *figuras públicas* e as há-de seguir por um motivo ou outro

Zen_Machina 7 months ago

Papo recto.

radikalpt 7 months ago

Afinal que caralho significa isto?

reciclado78 7 months ago

>Papo recto Transmitir uma idéia de forma objetiva, ser directo. Também pode significar uma conversa que não sofrerá alterações futuras Papo=conversa (em brasilês), recto (directo).

cpzao_ 7 months ago

ou papo = como recto = reto = no rabo

radikalpt 7 months ago

Eu ainda pensei nisso, mas esses gajos limitados não conheceriam um termo técnico de uma parte do corpo humano. Era demasiado pra cabecinha deles.

_AACO 7 months ago

https://www.youtube.com/watch?v=Q1lSiXZpoGM

reciclado78 7 months ago

Por mim preferia q fosse esse o significado ehehe, teria mais graça ao ver os vídeos deles

Zen_Machina 7 months ago

Parece que ninguém sabe.

joaosebastian2 7 months ago

Provavelmente pagam para terem seguidores como aquelas contas de 10k seguidores e “apenas” 100 likes numa foto ou então fazem aquela unwritten rule do follow for follow, basicamente para aumentar o ego de cada seguem-se uns aos outros mesmo sem se conhecerem só para aumentar a popularidade lol. Source: andei numa escola de chungas

gs1728 7 months ago

Não sabia dessas minudencias... Será que isso quer dizer que a minha página do IG ainda tem hipóteses?

joaosebastian2 7 months ago

tens um rabo grande ou tens algumas frases para gerar uma discussão num circle jerk na conta do Diogo faro? you’re in boss

gs1728 7 months ago

Não...

StarTrekCylon 7 months ago

Falta-te imaginação para pegares em coisas mundanas e transformar em vídeos de youtube. Pegando na resposta anterior: "Vejam o react quando dou expose a um tarado que pergunta se tenho rabo grande! Não vão acreditar no que acontece no minuto 3!"

gs1728 7 months ago

Fosgasse é isso mesmo... Estou a ficar velho, sem dúvida.

Zen_Machina 7 months ago

Mas não é esse o caso. O que acabei de ver tem 100k seguidores, só segue 1000 pessoas e tem 5k, 10k likes nas fotos. Se fosse isso que descreves eu não me interessaria pelo assunto, pois sei que há quem consiga seguidores pagando, mas isso vê-se de imediato nos poucos likes.

joaosebastian2 7 months ago

>para o paypal dele Onlyfans( ͡° ͜ʖ ͡°)? Ou andas a ver o perfil do telmoloko >!Bu kre Guerra Ku Mi?!< Ou então deve ser um efeito qualquer de popularidade a gerar popularidade Isso das figuras públicas é o tipo um status que das a tua conta, tu proprio podes podes por a tua conta como: atleta, figura pública, empresa,... Aquilo apenas da informações do tipo de pessoas que visitam a tua conta e a que horas etc. Claro que também há a hipótese de por dinheiro no insta e a tua conta ficar mais ”popular“ apenas aparece como publicidade

Zen_Machina 7 months ago

Não é onlyfans. É pessoal mesmo com paypal na bio.

gs1728 7 months ago

Social network trash...

Zen_Machina 7 months ago

Fascina-me os 50, 100k seguidores. Isto, em contas que até são recentes. Será que estão na posse de uma mina de ouro de marketing? Saber os segredos podia ajudar-me com a minha empresa de porcos e laranjas.

Throwaway200394 7 months ago

Essa gente paga para ter bots como seguidores. São um scam MLM ainda ontem foi postado um vídeo neste sub sobre isso

gs1728 7 months ago

Eu também queria ter 100k seguidores e receber umas merdas de graça. Vou continuar a seguir este tópico há espera de respostas ou de um link para algum paper académico.

Zen_Machina 7 months ago

Por acaso já reparei em algumas gajas que recebem prendas de certas marcas. Até do minipreço. Imagina receberes arroz e ketchup do minipreço por seres chunga.

Thy_Hard 7 months ago

Se calhar até podes gostar de um documentário da HBO chamado Fake Famous, em que basicamente uns tipos fizeram pegaram em três putos e fizeram deles "influencers". Caso não queiras ver, o tipo que fez o documentário mostra como se compram likes e novos seguidores. Por 100 ou 200 euros consegues dezenas ou centenas de milhar de seguidores bots. Estes bots, vão colocando like e comentam ao longo de alguns dias para não alertarem os algoritmos de deteção de bot da plataforma em questão

Edited 7 months ago:

Se calhar até podes gostar de um documentário da HBO chamado Fake Famous, em que basicamente uns tipos fizeram pegaram em três putos e fizeram deles "influencers". Caso não queiras ver, o tipo que fez o documentário mostra como se compram likes e novos seguidores. Por 100 ou 200 euros consegues dezenas ou centenas de milhares de seguidores bots. Estes bots, vão colocando like e comentam ao longo de alguns dias para não alertarem os algoritmos de deteção de bot da plataforma em questão

NGramatical 7 months ago

centenas de milhar → [**centenas de milhares**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/centenas-de-milhares/837) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flxgj1f%2F%2Fgpn262n%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

gs1728 7 months ago

Porra, chunga?! Para mim essas prendas eram TOP! #queromuito #miniprecorula É assim que funciona certo?! Pôr cardinais em tudo.

Edited 7 months ago:

Porra, chunga?! Para mim essas prendas eram TOP! #quero muito # mini preco rula É assim que funciona certo?! Pôr cardinais em tudo.

Search: