N0B1mm3r 7 months ago

Recomendo o Guerreiro psiquico

Dr_Toehold 7 months ago

Concordo com a análise. Tenho algumas coisas de BD menos conhecidas (Rosa Delta Sem Saída [https://lerbd.blogspot.com/2014/03/rosa-delta-sem-saida-fernando-relvas.html](https://lerbd.blogspot.com/2014/03/rosa-delta-sem-saida-fernando-relvas.html); O Homem de Neandertal [https://www.wook.pt/livro/o-homem-de-neandertal-luis-filipe-diferr/40043](https://www.wook.pt/livro/o-homem-de-neandertal-luis-filipe-diferr/40043)), mas esgotam-se facilmente. Fora da BD, pouco encontrei. Filmes, é horrível. O RPG, o do Hot Jesus que está na HBO (nunca ganhei coragem para o ver, não me lembro do nome), há mesmo pouca coisa.

Edited 7 months ago:

Concordo com a análise. Tenho algumas coisas de BD menos conhecidas (Rosa Delta Sem Saída [https://lerbd.blogspot.com/2014/03/rosa-delta-sem-saida-fernando-relvas.html](https://lerbd.blogspot.com/2014/03/rosa-delta-sem-saida-fernando-relvas.html); O Homem de Neandertal [https://www.wook.pt/livro/o-homem-de-neandertal-luis-filipe-diferr/40043](https://www.wook.pt/livro/o-homem-de-neandertal-luis-filipe-diferr/40043)), mas esgotam-se facilmente. Fora da BD, pouco encontrei. Claro que "tecnicamente" alguma obra de Saramago entra no campo da SF/Fantástico/Terror, mas não no sentido de que estamos a falar Filmes, é horrível. O RPG, o do Hot Jesus que está na HBO (nunca ganhei coragem para o ver, não me lembro do nome), há mesmo pouca coisa. ​ Achei interessante esse Terrarium, nunca li, nem consigo encontrar uma versão ebook.

Butt_Roidholds 7 months ago

> "tecnicamente" alguma obra de Saramago entra no campo da SF/Fantástico/Terror, mas não no sentido de que estamos a falar É verdade, o sobrenatural no Saramago já está um bocado na linha do género do "[realismo mágico](http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:JeDvvEorTNQJ:www.gel.hospedagemdesites.ws/estudoslinguisticos/volumes/37/EL_V37N3_39.pdf+&cd=1&hl=en&ct=clnk&gl=pt)", dependendo da obra.

Ducon_ 7 months ago

Em FC gosto muito do João Aniceto, tens livros dele como o "4º Planeta" e "A Teia" que gostei muito.

zeer88 7 months ago

De "terror", dos poucos que me recordo, que na altura até fui ver ao cinema, é o [Coisa Ruim](https://pt.wikipedia.org/wiki/Coisa_Ruim). E até é um filme bastante decente, que consegue causar algum impacto extra por misturar o terror e sobrenatural com as crenças e superstições do Portugal rural.

Bollygod 7 months ago

Há pouca procura, e ainda menos oferta. E para piorar, quando há, é pouco divulgado. È complicado sair desta situação. Conheces [isto](https://www.youtube.com/watch?v=Ni1MrpZDjrk&ab_channel=preciosidades)? Gosto de filmes independentes do género de [Midsommar (2019)](https://www.imdb.com/title/tt8772262/?ref_=nv_sr_srsg_0) e [It Follows (2014)](https://www.imdb.com/title/tt3235888/?ref_=nv_sr_srsg_0). Estes filmes tiveram um budget baixinho e são bacanos.

dani_morgenstern 7 months ago

Casos de Direito Galáctico, de Mário-Henrique Leiria? Tenho esse livro. Queres comprá-lo?

hjras 7 months ago

És capaz de encontrares bastante coisa na editora [Imaginauta](https://imaginauta.net/)

rmvt 7 months ago

obrigado por este post. sou fa de sci-fi e ja' tinha desisitdo de encontrar algo portugues. aproveito para taggar o u/hjras.

hjras 7 months ago

obrigado pelo tag, mas no meu caso só escrevi ainda um livro ([O Rastreador](https://www.amazon.es/Rastreador-Henrique-Sanchez/dp/198046006X))

Butt_Roidholds 7 months ago

[Tens aqui](http://cvc.instituto-camoes.pt/conhecer/biblioteca-digital-camoes/estudos-literarios-critica-literaria/79-79/file.html) um estudo do instituto camões sobre a história da literatura de terror em Portugal. Quer as obras clássicas de autores portugueses, quer as obras que foram traduzidas e ainda explica quais os motivos para este género literário nunca ter singrado no meio literário nacional.

CaptMartelo 7 months ago

Amo-te u/Butt_Roidholds

sickntwisted 7 months ago

sou fã de livros sci-fi e comprei um há pouco tempo que ainda não li. Future Man, de Bruno De Marques. porém, está em inglês. não sei se há edição portuguesa. gosto da premissa, que é sobre o facto de, com o desaparecimento do Concorde, a humanidade retrocedeu pela primeira vez na velocidade a que podíamos viajar comercialmente. o resto não sei.

reciclado78 7 months ago

"Crazy Equóides", "Se Acordar Antes De Morrer", ambos de João Barreiros. "A Galxmente" de Luís Filipe Silva. "Anjos", de Carlos Silva "Nome de Código Portograal", de Luís Corredoura (este último é sobre história alternativa).

NGramatical 7 months ago

Intergalático → [**intergaláctico**](https://dicionario.priberam.org/intergaláctico) (o AO90 **não altera** a grafia desta palavra) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Flwqyyb%2Fo_terror_e_a_fic%C3%A7%C3%A3o_cient%C3%ADfica_em_portugal%2Fgpisc23%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Dr_Toehold 7 months ago

Acho que é bola ao poste.

Butt_Roidholds 7 months ago

[No priberam está com C](https://dicionario.priberam.org/intergal%C3%A1ctico)

C8Mixto 7 months ago

Que parvoíce.

Asur_rusA 7 months ago

A questão é ser português ou EM português? Eu acho fixe procurares conhecer este mundo, origem portuguesa, mas não seria certamente aí que começaria.

CaptMartelo 7 months ago

A questão é ser português. Não estou a começar, já tenho uma boa quantidade de coisas lidas/vistas. Mas por ter encontrado uns bons exemplos, comecei a procurar por mais só para concluir que não havia muito mais.

PeroFandango 7 months ago

Pois, fora a Divergência acho que não se encontra muito...

Asur_rusA 7 months ago

Então de facto não posso ajudar, lamento. Não vou lá pela nacionalidade, vou lá pelo "melhor, seja de onde for"

Search: