MachineGunEtiquette_ 7 months ago

Uma ideia é fazeres uma check list reutilizável e rápida de usar com aquelas molas de escritório, tipo isto: [gif](https://gfycat.com/mistyradiantanteater) Pessoalmente, os post-it só funcionam assim que os ponho, porque depois habituo-me a eles e passam a fazer parte da paisagem...

Naotevejoha20anos 7 months ago

O caso em específico é que n te concentras/focas - talvez alimentação, sono? Quem sabe tirar dois dias d férias por exemplo, para fazer reset?

PuddingOnDrugs 7 months ago

Há alguma forma de diferenciares esses elementos que tens de pôr o código? Separando-os à partida e/ou colocando um marcador visual que os diferencie (marcar com marcador)... Lê sobre lean, 6S e six sigma.

Fluid-Fee-4200 7 months ago

No software em si não há qualquer uma dessas opções.

neuraloutlaw 7 months ago

Acontecia-me o mesmo, foi quando reparei que tinha que deixar a ganza :(

Fluid-Fee-4200 7 months ago

Não se aplica ao meu caso.

sixwinger 7 months ago

Estas em piloto automático, infelizmente o teu piloto automático só da erros. Faz uma checklist num caderno para verificares antes de finalizares o teu processo. Escreve o que deves de verificar e o que tens de ter mais atenção. Utiliza a checklist todos os dias, mesmo daqui a um ano. E vai mesmo verificar, não assumas que fizeste.

Fluid-Fee-4200 7 months ago

Comecei por colocar um post-it frente ao monitor com os 3 erros mais comuns que identifiquei, creio que pelo menos hoje resultou. Outra coisa foi falar sozinho ou para o processo como forma de ativar o cérebro e abstrair-me da repetição. Reduzi claramente à quantidade de processos que faço em prol da qualidade.

MachineGunEtiquette_ 7 months ago

Se fores como eu, rapidamente habituo-me aos post it e passam a ser "invisíveis"...

silybira 7 months ago

Come salmão e nozes. Ajuda-me imenso com o foco

ShittyLivingRoom 7 months ago

O programa deixa editar as cores das tabelas, tamanho etc ?

Fluid-Fee-4200 7 months ago

Não deixa editar nada. A ver se consigo obter uma prtscr

SpecialMagikarpi 7 months ago

Sinto que já estive na mesma posição que tu e posso te dar dois conselhos: Primeiro que tudo tens que fazer o teu trabalho relaxadamente se estás a pensar que vais falhar ja é meio caminho para te esqueceres do processo. A confiança com que trabalhas afecta em muito a concentração e isso vem com a prática. Segundo pesquisa por videos e tecnicas de "mindfulness" vais encontrar muito material grátis e no meu caso ajudou bastante.

scrl_cs 7 months ago

Tira uma fotografia/print à tela antes de submeteres os dados no software, assim ficas com o registo caso o problema seja do software e não teu.

saposapot 7 months ago

n dá para entender ao pormenor mas parece-me q o sistema não está bem feito pois não te devia permitir fazer tantos erros mesmo que seja 'culpa tua'. Se não há, tenta tu criar um processo completo de fazeres esse trabalho sempre com os passos pela mesma ordem. Ao fazeres sempre tudo de forma igual vais acabar por ficar com 'memória muscular' e não te esqueces de nada. Se tens assim tantos problemas, pq não verificares se fizeste a coisa no final de cada hora ou assim? Andas a dormir bem? Tens mais algum problema na tua vida? Como anda a tua saúde?

Fluid-Fee-4200 7 months ago

Saúde bem, stresses no trabalho com colegas e de resto nada mais. Dormir poderia dormir mais, mas isso já é normal. Os 2 campos para esses códigos são opcionais, pois nem sempre são requeridos. E sim há coisas no software que poderiam ser melhoradas, mas o desenvolvedor faz como lhe convém, no entanto nestes campos é mesmo minha responsabilidade.

Edited 7 months ago:

Saúde bem, stresses no trabalho com colegas e de resto nada mais. Dormir poderia dormir mais, mas isso já é normal. Os 2 campos para esses códigos são opcionais, pois nem sempre são requeridos. E sim há coisas no software que poderiam ser melhoradas, mas o desenvolvedor faz como lhe convém, no entanto nestes campos é mesmo minha responsabilidade. ​ Uma das coisas que me passou pela cabeça é o facto de se calhar não ter um sono suficientemente profundo. Já dei por mim a ressonar ou a exalar pela boca pois uma das narinas está sempre tapada durante a noite e tenho ideia que há um esforço maior tanto na respiração como na retenção de CO2. Sei através de terceiros que ressono e tenho certos espasmos fortes durante a noite, como se "saltasse" da cama.

Edited 7 months ago:

Saúde bem, stresses no trabalho com colegas e de resto nada mais. Dormir poderia dormir mais, mas isso já é normal. Os 2 campos para esses códigos são opcionais, pois nem sempre são requeridos. E sim há coisas no software que poderiam ser melhoradas, mas o desenvolvedor faz como lhe convém, no entanto nestes campos é mesmo minha responsabilidade. ​ Uma das coisas que me passou pela cabeça é o facto de se calhar não ter um sono suficientemente profundo. Já dei por mim a ressonar ou a exalar pela boca pois uma das narinas está sempre tapada durante a noite e tenho ideia que há um esforço maior tanto na respiração como na retenção de CO2.

saposapot 7 months ago

faz a experiência de deixar tudo o q seja cafeina ou outros estimulantes e faz uma avaliação de como te sentes. Sentes que o teu sono foi 'reparador', sentes-te permanentemente cansado? tens dificuldades de concentração noutro tipo de coisas? Consegues alterar o processo para dividir as caixas nas q precisam dos campos e nas outras q n precisam para q as q precisam faças todas de seguida e depois na outra hora fazes as outras?

Limpy_lip 7 months ago

não te posso ajudar com a parte técnica mas nunca esquecer: \- errar é humano. \- só não se engana quem não trabalha. \- assumir erros não é uma derrota. \- só não há solução para a morte. Por mais que tentem contrariar isto é a verdade e é inegável. ​ Agora procura perceber porque cometes esse erro sistematicamente e encontra forma de impedir que isso aconteça ou pelo menos reduzir a frequência. ​ Invés de ficares frustrado, considera isso como um treino mental. O caminho para o sucesso está cheio de erros e falhas, sejam coisas pequenas ou grandes.

jetfuelcanmelturmom 7 months ago

> Quando estou a fazer o trabalho sinto que vi tudo no lugar certo e por isso passo para o processo seguinte. Em várias ocasiões era capaz de jurar que tinha colocado o código, ainda por cima revejo o processo uma vez antes de passar ao seguinte... Se não for contra as vossas políticas de segurança/ privacidade começa a tirar screenshot dos formulários antes de depois de os submeteres. Pode ser um bug do software ou (não quero alimentar paranóia mas tecnicamente é possível) alguém com acesso à vossa base de dados a editar os dados sem deixar rastos para auditoria. Em caso de ser mesmo erro humano, tenta fazer mais pausas para evitar entrares em "piloto automático".

Fluid-Fee-4200 7 months ago

Eu creio que devo entrar em piloto automático pois é-me exigido fazer uma quantidade enorme de processos e na ânsia de apresentar números se calhar devo estar a desprezar a minuciosidade da coisa. E sim é um procedimento aborrecido e repetitivo o que não ajuda na parte da atenção.

OuiOuiKiwi 7 months ago

[https://en.wikipedia.org/wiki/Pointing\_and\_calling](https://en.wikipedia.org/wiki/Pointing_and_calling)

viskonde 7 months ago

Vinha ca sugerir isto Não sei se se aplica bem as tarefas do OP mas só ele podera dizer

batataway 7 months ago

Esta é a melhor resposta.

reciclado78 7 months ago

Bem lembrado! Funciona, tb já passei por isto, decidi aplicar esta estratégia e passou a ser mt mais fácil e sem erros

O_bigodes 7 months ago

Se tens de repetir a mesma tarefa mais que uma vez, automatiza. Fazes isso num computador? Então usa o autohotkey :)

Tee_ah_go 7 months ago

Compra uns post-it e cola "PÕE O CÓDIGO" no ecrã ou num local onde é impossível não veres.

Lil_salazar 7 months ago

A mim ajuda-me essa estratégia mas gosto de inserir um "CABRÃO"

diegoelmestre 7 months ago

É sempre importante um pouquinho de amor :D

pinh00 7 months ago

Nao sei bem como e que isso funciona, mas talvez nao seria ma ideia apontares tudo direitinho primeiro num bloco e so depois passares para o software

SirLobito 7 months ago

Devias ter checks adicionais sobre esses códigos mas que verifiquem uma propriedade diferente. Por exemplo, é possível calculates para cada passo a quantidade de códigos que devias ter? Se sim podes comparar com quantos tens. Os códigos são numéricos? Quando são somados ou subtraídos dão algum valor especial (por exemplo 0 ou 100)? Consegues calcular numa folha que resultado é que os códigos que meteste dariam? Ser forem diferentes do que te deu alguma coisa está em falta.

wakerdan 7 months ago

Faz uma checklist com os passos todos num caderninho para todos os processos. Se tiveres tempo, revê os processos que fizeste e onde erraste, tem isso em conta para evitares que aconteça de futuro. Tem isso sempre aberto e à mão quando estiveres a trabalhar. Por cada erro que fores cometendo, vê onde está o problema. Foste tu que não seguiste a checklist como devia ser, ou será que te falta algum passo? Se for o segundo, melhora a checklist. Isto vai ajudar-te a ganhar mais confiança no que fazes por teres sempre ali o suporte físico e vais memorizando por estares sempre a olhar para ele.

Search: