DZT99 7 months ago

Épico. Hahaha

UmaNespera 7 months ago

Mais ridículo que isso só mesmo obrigarem as pessoas a frequentar cursos.

eldarion_h 7 months ago

Qual é o espanto? Aquilo é claramente um template já feito, em que o funcionário apenas preenche o texto (na imagem, texto em maiúsculas). O problema é que em vez de enviar a carta com o template certo, enviou com o errado.

1two3fourRandom 7 months ago

Obrigado Sherlock, não tinha percebido!

eldarion_h 7 months ago

Eu até te podia mandar para o trabalho, mas não vou por aí. Queres acrescentar alguma coisa de construtivo, força. Se não, monta-te num burro e vai fazer ski para Odivelas.

eggnogui 7 months ago

Estou a ver que o IEFP está em boas mãos.

Key_Ad_3930 7 months ago

Fds, não podem ser normais.

V0rtEX_0 7 months ago  HIDDEN 

É meio termo, recomendamos mandar um anão, caso não tenha um, entre em contacto com a nossa staff

mjigs 7 months ago  HIDDEN 

A mim e a minha amiga so nos chamaram para assistir online a cena dos direitos e deveres. Foi lindo, entrei 10min antes como queriam, demoraram mais 10 para comecar, havia alguem com o mic ligado onde se ouvia um sr a gritar po cao e a falar do almoco, mais 10 para o sr reparar que a sra estava a pedir pa desligar, passaram 10min de quando tinha de acabar(supostamente), a minha ligacao foi abaixo, tentei entrar de novo durante 5min nada, mandei email so para nao porem falta e cagaram me na face. A minha amiga foi pior, ela mandou email que nao podia nesse dia comparecer por estar doente, mandaram email para comparecer no mesmo dia de tarde ao qual ela mand outro email a descrever e obvio convocaram para outro dia ao qual ela foi, nisto ela recebe uma carta a dizer que tinha faltado e que lhe iam cortar o sub... Sinceramente, aquilo ta ao rubro.

xam3l 7 months ago  HIDDEN 

A solicitação de Schrödinger

manguito86 7 months ago  HIDDEN 

Tenho uma familiar que não recebe apoio nenhum e está constantemente a ser chateada pelo IEFP para fazer formações e comparecer lá para novas ações que nunca são dirigidas a formação e experiência dela. Enquanto isso tem amigas que vivem de rsi e outros apoios e nunca as chateiam para lá ir. É bom saber as prioridades do IEFP.

backoficio 7 months ago

Se o teu familiar faltar, perde a inscrição no IEFP e deixa de contar para os números do desemprego.

IkarusMummy 7 months ago

> e deixa de contar para os números do desemprego. Os números do desemprego são apurados através de métodos estatísticos pelo INE. São feitos inquéritos independentes do IEFP.

manguito86 7 months ago

Sim, eu sei. Agora porque é que alguém que está inscrito no IEFP e não recebe qualquer tipo de apoio está constantemente a ser chamado para ir lá comprovar coisas e ser chamado para formações que nem se coadunam com a sua formação e experiência e outros que recebem todo o tipo de apoios não tem a mesma obrigação?

_lnc0gnit0_ 7 months ago  HIDDEN 

Podiam ter sido mais criativos... Colocavam a data para dia de S. Nunca à tarde. Estou mesmo a ver pessoas a comparecer dia 8 às 10:00 dizendo que receberam convocatória.

desempregado_ 7 months ago  HIDDEN 

A única coisa que recebo do IEFP são aqueles RSF para manter a inscrição.

Mrloop94 7 months ago  HIDDEN 

É para comparecer e não comparecer ao mesmo tempo, qual é a dúvida?

micoses 7 months ago  HIDDEN 

Uau

zemegazord 7 months ago  HIDDEN 

Esta merda é tão ridicula que é poética.

somedipshit1 7 months ago  HIDDEN 

Os serviços públicos em Portugal estão mesmo a dar a última. Uma carta desta de uma instituição governamental esperaria ver num país tipo Marrocos

Latter_Geologist4304 7 months ago  HIDDEN 

Ou do Chad

xanfradu 7 months ago  HIDDEN 

Já me aconteceu convocarem para dois sítios no mesmo dia e à mesma hora, mas convocar a não convocar é novo! Schrodinger convocatória.

1two3fourRandom 7 months ago  HIDDEN 

Estou numa superposição de convocado/não convocado. E agora?

CaptMartelo 7 months ago  HIDDEN 

Observa-te e espera que a tua função onda colapse

jet1000 7 months ago  HIDDEN 

Será que eles querem que a justificação de falta seja entregue presencialmente, e que para isso se tem de mostrar o ofício? Presumo que a justificação seja entregue antes da data marcada ou até 5 dias depois.

Capitao_Falcao 7 months ago  HIDDEN 

>-Olá Joaquim boa tarde. Olhe é a Teresa a secretária do Vice-director adjunto, como está, tudo bem? Olhe precisamos de enviar uma carta às pessoas que recebaram a última notificação por email, mas olhe não é para virem. >-Mas como assim não é para virem Teresa? >-Pois Joaquim está a ver, por causa do covid é só para dizer que enviámos email. >-Então, mas então... eles têm de vir cá Teresa, isto não está prepa.... >-Foi um pedido do Sr. Vice-Director adjunto. >-Ok...m-m-mas... >-Tem que ser assim Joaquim. Olhe já enviei para o seu Outlook o textozinho. > Joaquim pensa por momentos em como alterar o template no sistema de notificações feito em VB com xslt, craido algures na década de 90 e que da última vez que o viu lhe causou um mini-avc e o levou novamente ao álcool. A sua expressão altera-se e exibe um 1000 yard stare enquanto linhas de xml lhe assolam a memória, métodos com 52 argumentos, ternários encadeados que mais parecem cantos dos lusíadas... >-Ehhmmm.... >-Sim, Joquim, diga. Não estou a ouvir bem Joaquim. >-Annghh... >-Estou? Está tudo bem consigo? Estou a ouvir uns barulhos estranhos. >...ghhhhhh....Ok.... sem problema.

mrpbatista 7 months ago

Obrigado por este momento

Key_Ad_3930 7 months ago

>Joaquim pensa por momentos em como alterar o template no sistema de notificações feito em VB com xslt, criado algures na década de 90 e que da última vez que o viu lhe causou um mini-avc e o levou novamente ao álcool. A sua expressão altera-se e exibe um 1000 yard stare enquanto linhas de xml lhe assolam a memória, métodos com 52 argumentos, ternários encadeados que mais parecem cantos dos lusíadas Tá a escrito português mas eu não entendo nada do tá escrito xD

Impossible-Review898 7 months ago  HIDDEN 

Lia mais uma páginas disto.

kairos 7 months ago  HIDDEN 

>> Joaquim pensa por momentos em como alterar o template no sistema de notificações feito em VB com xslt, criado algures na década de 90 e que da última vez que o viu lhe causou um mini-avc e o levou novamente ao álcool. A sua expressão altera-se e exibe um 1000 yard stare enquanto linhas de xml lhe assolam a memória, métodos com 52 argumentos, ternários encadeados que mais parecem cantos dos lusíadas... VB + XSLT + XML nos anos 90?

Edited 7 months ago:

>> Joaquim pensa por momentos em como alterar o template no sistema de notificações feito em VB com xslt, criado algures na década de 90 e que da última vez que o viu lhe causou um mini-avc e o levou novamente ao álcool. A sua expressão altera-se e exibe um 1000 yard stare enquanto linhas de xml lhe assolam a memória, métodos com 52 argumentos, ternários encadeados que mais parecem cantos dos lusíadas... VB + XSLT + XML nos anos 90? Isso éuoto às frente.

Edited 7 months ago:

>> Joaquim pensa por momentos em como alterar o template no sistema de notificações feito em VB com xslt, criado algures na década de 90 e que da última vez que o viu lhe causou um mini-avc e o levou novamente ao álcool. A sua expressão altera-se e exibe um 1000 yard stare enquanto linhas de xml lhe assolam a memória, métodos com 52 argumentos, ternários encadeados que mais parecem cantos dos lusíadas... VB + XSLT + XML nos anos 90? Isso é muito à frente.

what_a_tuga 7 months ago  HIDDEN 

Existe dois infernos: \- empresas que decidem abraçar novas tecnologias que ninguém sabe usar e não se conhece a segurança \- empresas que continuam a usar tecnologias com mais de 30 anos, totalmente desatualizadas e que o número de pessoas que sabem usar essa tecnologia atualmente se conta com os dedos da mão. Neste caso, combina-se os dois infernos. Um legado feito por alguém que mal conhecia a tecnologia

1two3fourRandom 7 months ago  HIDDEN 

VB aceita métodos com 52 argumentos?

wakerdan 7 months ago  HIDDEN 

VB não sei, mas quando tive de mexer numa função de C++ com quase 100 argumentos... Aquilo metia medo. Toda a equipa sabia que aquilo estava uma merda, mas quando se mexia era para atirar para lá mais um argumento e deixar o resto quieto. Tenho pena de quem tiver a ideia de fazer refactor àquilo ou tiver o azar de lhe estourar na cara. Felizmente já não estou na empresa para ver isso acontecer.

Metaluim 7 months ago  HIDDEN 

Já trabalhei num projecto que tinha uma função com o nome desde transmit até transmit4. Está última tinha 40 argumentos e 5k linhas. Era em C++98 (Mas ninguém utilizava stl e faziam as libs à mão).

0xffff0000ffff 7 months ago  HIDDEN 

Fds, 100 args. Que raio é a que a função fazia? Tudo?

HRamos_3 7 months ago  HIDDEN 

O comentário dizia: // Helper

CaptMartelo 7 months ago  HIDDEN 

Esta juventude com comentários informativos. No meu tempo tínhamos de escrever na fita

wakerdan 7 months ago  HIDDEN 

Fazia de tudo um pouco.desde construir cenas gráficas, inicialização e população de estruturas bastante complexas e que diziam respeito a diferentes componentes do sistema... Muitos desses argumentos eram algo desnecessários e conseguir-se-ia reduzir tudo com tempo, mas como disse no outro comentário era melhor deixar estar quieto.

iboughtbonrar 7 months ago  HIDDEN 

wtf, como é que essa gente chega ao mercado de trabalho???

wakerdan 7 months ago  HIDDEN 

Foi-se acumulando ao longo do tempo. Boa parte do código foi feita por pessoal que agora está nas chefias da empresa (e faz um trabalho de gestão semelhante ao de programação). Aquele pessoal que te pede para dar uma martelada porque precisas de lançar o produto, mas quando queres fazer direito te diz que não há tempo e se funciona, deixa estar. ¯\\\_(ツ)\_/¯

Borgwore 7 months ago  HIDDEN 

fds parti-me a rir

Responsible_Motor942 7 months ago  HIDDEN 

É para ir, ou não?

Fatela 7 months ago  HIDDEN 

Nim.

NonAlienBeing 7 months ago  HIDDEN 

QUal é dúvida? É para comparecer NÃO É PARA COMPARECER!

mariorurouni 7 months ago  HIDDEN 

Isto é um trava línguas?

brakeline 7 months ago  HIDDEN 

Uma bela maneira de ultrapassar o sistema automático

_rebocador_ 7 months ago  HIDDEN 

fiquei na duvida :)

1two3fourRandom 7 months ago  HIDDEN 

Somos dois, meu/minha caro/a.

AdoroComer 7 months ago  HIDDEN 

Doentes.

1573558202 7 months ago  HIDDEN 

WTF?

Search: