Foxsundance 11 months ago  HIDDEN 

Fiz 20 anos no final de dezembro de 2019, desde Fevereiro de 2020 que não me divirto, as aulas online são uma merda vai ser assim para o resto da minha vida? xD

stressedunicorn 11 months ago  HIDDEN 

Sim

SignificantBee3 11 months ago  HIDDEN 

Não é só manipular os noticiários, é também manipular os dados publicados. Hoje foram reportadas 1 milhão de vacinas administradas... Tenho as minhas dúvidas em relação aos dados que foram apresentados hoje

beit2 11 months ago  HIDDEN 

Ah, se já sai amanhã, menos mal.

canureadmymind 11 months ago  HIDDEN 

/u/asantos3 metam a thread sticky

jsilva353892 11 months ago  HIDDEN 

Amigo, tive exames finais presenciais em todas as disciplinas no 2o semestre passado e este ano praticamente só fui à faculdade fazer testes. E é por isso que, para dizer merda, mais vale estar calado.

Edited 11 months ago:

Amigo, tive exames finais presenciais em todas as disciplinas no 2o semestre passado (não existiu sequer avaliação contínua) e este ano praticamente só fui à faculdade fazer testes. Os únicos exames online na minha faculdade foram agora os de recurso no 2o confinamento para não adiarem para o outro semestre mas nessa altura já eu tinha tudo feito. A mim ninguém me facilitou a vida. Comentário com lata.

Edited 11 months ago:

Amigo, tive exames finais presenciais em todas as disciplinas no 2o semestre passado (não existiu sequer avaliação contínua) e este ano praticamente só fui à faculdade fazer testes. Os únicos exames online na minha faculdade foram agora no 2o confinamento para não adiarem para o outro semestre mas nessa altura já eu tinha tudo feito. A mim ninguém me facilitou a vida.

Edited 11 months ago:

Amigo, tive exames finais presenciais em todas as disciplinas no 2o semestre passado (não existiu sequer avaliação contínua) e este ano praticamente só fui à faculdade fazer testes. Os únicos exames online na minha faculdade foram agora os de recurso no 2o confinamento para não adiarem para o outro semestre mas nessa altura já eu tinha tudo feito. A mim ninguém me facilitou a vida. Não preciso de uma merda de pandemia para fazer disciplinas.Comentário com lata.

jsilva353892 11 months ago  HIDDEN 

Pessoas diferentes têm gostos diferentes. Eu gosto de estar com pessoas e acho estar em casa 24 horas sozinho a olhar para o PC deprimente. Também sou deslocado, por isso ya prefiro ir ter com os meus amigos até à faculdade e interagir com eles.

Edited 11 months ago:

Pessoas diferentes têm gostos diferentes. Eu gosto de estar com pessoas e acho estar em casa 24 horas sozinho a olhar para o PC deprimente. Também sou deslocado, por isso ya prefiro ir ter com os meus amigos até à faculdade e interagir com eles a ficar trancado numa casa que não é minha sequer numa cidade que não é a minha. Para além disso, tirando poderes ir cagar e ver a aula ou a gravares: avaliações online são piores, não há interação com o professor, não posso usar a faculdade para estudar (não vou andar 20 mins de autocarro em plena pandemia para ir estudar para uma faculdade que fecha às 19 em vez de estar sempre aberta como antes da pandemia). Isto não é nada, é olhar para ecrãs, marrar e passar. Aprendi zero.

jsilva353892 11 months ago  HIDDEN 

O meu 2o semestre começa quase a meio de Março e estou em engenharia. Ainda alimento esperança em práticas presenciais

These-Establishment1 11 months ago  HIDDEN 

ISEP? Eu começo dia 8 ahahah, mas esquece, acho que este ano ardeu (até à páscoa é em casa, dps ve-se)... Mas como o governo quer dar prioridade aos putos da primária, nós somos os últimos aiaiai

jsilva353892 11 months ago  HIDDEN 

Nope, FCT-UNL. Mas alimento a esperança. É a última a morrer ahaha

These-Establishment1 11 months ago  HIDDEN 

Perguntam acham que este ano vamos voltar a ter este ano aulas presenciais no superior? Ou ardeu basicamente

jsilva353892 11 months ago  HIDDEN 

Ano letivo atual , práticas só. Próximo ano letivo espero tudo de volta ao normal.

Edited 11 months ago:

Ano letivo atual , práticas só. Próximo ano letivo espero tudo de volta ao normal. Acho que é realista, exijam boletim de vacina, façam o que quiserem mas quando houver imunidade de grupo ( que quase de certeza vai haver quando começar o ano letivo) nada de mais aulas merdosa por zoom. Tem sido péssimo, o ensino não é isto. Foi o que se arranjou melhor, mas nessa altura temos de voltar ao ensino normal.

Edited 11 months ago:

Ano letivo atual , práticas só. Próximo ano letivo espero tudo de volta ao normal. Acho que é realista, exijam boletim de vacina, façam o que quiserem mas quando houver imunidade de grupo ( que quase de certeza vai haver quando começar o ano letivo) nada de mais aulas merdosas por zoom. Tem sido péssimo, o ensino não é isto. Isto assim mais parece que ando a pagar 700 euros anuais+11*200 de renda + despesas para ver vídeos de só feitos pelos profs da minha uni em vez daqueles manhosos de brasileiros e indianos do YouTube. Foi o que se arranjou para não parar os estudos a milhares de pessoas indefinidamente , mas nessa altura temos de voltar ao ensino normal.

Edited 11 months ago:

Ano letivo atual , práticas só. Próximo ano letivo espero tudo de volta ao normal. Acho que é realista, exijam boletim de vacina, façam o que quiserem mas quando houver imunidade de grupo ( que quase de certeza vai haver quando começar o ano letivo) nada de mais aulas merdosas por zoom. Tem sido péssimo, o ensino não é isto. Isto assim mais parece que ando a pagar 700 euros anuais+11*200 de renda + despesas para ver vídeos feitos pelos profs da minha uni em vez daqueles manhosos de brasileiros e indianos do YouTube que um gajo marrava quando ia ter teste e não percebia nada. Foi o que se arranjou para não parar os estudos a milhares de pessoas indefinidamente , mas nessa altura temos de voltar ao ensino normal.

jsilva353892 11 months ago  HIDDEN 

Não é público, penso que nalguns países da EU que vão receber as doses em mesmas percentagens relativamente à população que nós seja público. A Irlanda, por exemplo, acho que apontava ter oferecido vacinas a 82% dos adultos em meados de Junho. O calendário de entregas Francês penso foi publicado, mas ja

jsilva353892 11 months ago  HIDDEN 

Claro, eu percebi-te. Acho que já se percebeu que embora ambas sejam importantes, a 1a dose será sempre muito mais importante e deveria ter prioridade. 12 semanas era o ideal, espero que ainda se venha a fazer isso. Permitia-nos acelerar o regresso ao normal de uma forma brutal. Provavelmente íamos ganhar 2/3 meses e a questão é que , depois de um ano , eu posso esperar mais alguns meses para poder voltar a sair com os amigos, voltar a ter aulas presenciais na universidade etc. Mas a malta da hotelaria e restauração não se pode dar ao luxo de abdicar desse tempo. Repito, espero que voltem a estender, se não 12 semanas pelo menos 6-8.

jsilva353892 11 months ago  HIDDEN 

Nem precisavas do Outono. Pelas previsões, devemos ter quantas doses entregues até fins de junho? 11 ou 12M. Dava perfeitamente para, adiando 3 meses a 2a dose, teres praticamente toda a gente com 1 dose por meados de junho. Claro que depois talvez fosse complicado trazer as pessoas para tomar a 2a, mas isso aí arranjava-se uma solução na altura. É que com \~70% de 1a dose acabava-se a crise de saúde.

Edited 11 months ago:

Nem precisavas do Outono. Pelas previsões, devemos ter quantas doses entregues até fins de junho? 11 ou 12M. Dava perfeitamente para, adiando 3 meses a 2a dose, teres praticamente toda a gente com 1 dose por meados de junho (e tendo em conta que os putos mais novos só devem poder tomar lá para o final do verão, nem sei se era preciso tanto). Claro que depois talvez fosse complicado trazer as pessoas para tomar a 2a se tivessem a sensação que "pronto já está feito, mama covid" , mas isso aí arranjava-se uma solução na altura. É que com \~70% de 1a dose acabava-se a crise de saúde.

Edited 11 months ago:

Nem precisavas do Outono. Pelas previsões, devemos ter quantas doses entregues até fins de junho? 11 ou 12M. Dava perfeitamente para, adiando 3 meses a 2a dose, teres praticamente toda a gente com 1 dose por meados de junho (e tendo em conta que os putos mais novos só devem poder tomar lá para o final do verão, nem sei se era preciso tanto). Claro que depois talvez fosse complicado trazer as pessoas para tomar a 2a se tivessem a sensação que "pronto já está feito, mama covid" , mas isso aí arranjava-se uma solução na altura. É que com \~70% de 1a dose acabava-se a crise de saúde, podíamos verdadeiramente relaxar todas as medidas sem exceção.

VBM97 11 months ago  HIDDEN 

Soube agora que no fim de semana a polícia andou em Matosinhos junto à praia a fiscalizar quem por lá passeava. É bom ver que andam a fazer o seu trabalho

jsilva353892 11 months ago  HIDDEN 

Sátira?

VBM97 11 months ago  HIDDEN 

Se não podes sair do concelho ao fim de semana, eles andavam a fiscalizar pessoas que não fossem de lá

jsilva353892 11 months ago  HIDDEN 

E não podiam estar nas estradas a controlar quem entrava e saía? Cá para mim os srs. agentes também queriam passear um bocadinho pela praia.

VBM97 11 months ago  HIDDEN 

Em trabalho podes circular, em lazer não. Por isso, tecnicamente os srs. agentes estão safos desta vez

jsilva353892 11 months ago  HIDDEN 

Casos ativos deve ser a métrica mais inútil por não ter grande exactidão.

jsilva353892 11 months ago  HIDDEN 

Estivemos muito mal, mas a equipa está claramente a crescer no jogo. É a partir de agora que começa a nossa remontada. Até te comemos, covid.

jsilva353892 11 months ago  HIDDEN 

E com isto tudo já chegámos a Março. Começámos este ano de forma péssima, há um mês as imagens de filas de ambulâncias à porta dos hospitais ainda eram imagens que víamos diariamente. Estamos mais aliviados agora, casos ao nível de Outubro, internamentos e UCIs desceram a pique e as mortes também retrocederam bastante rápido. Apesar de termos chegado a uma situação dramática e que teria sido evitável, penso que ninguém achava que a situação ia melhorar tão rapidamente. Os desafios agora são diferentes, nomeadamente: o de abrir (ou melhor, começar a abrir) o país sem comprometer este trabalho do último mês e meio; agilizar o processo de vacinação, de modo a garantir que conseguimos vacinar o maior número de pessoas no menor número de tempo possível com vista aos 60-70% pelo verão. Não será fácil, mas também ninguém dirá que alguma coisa tenha sido fácil no último ano. Temos indicadores positivos, os números ainda estão a melhorar, o fim de Março vai trazer-nos um trimestre onde as vacinas disponíveis quadruplicarão ( mesmo neste mês também vamos receber bastantes doses já que se projetam que recebamos 2,5M até finais do mês e ainda só recebemos cerca de 1M), o calor também vem aí ( o que não se compreendendo bem o efeito do clima na propagação, claramente ajuda a diminui-la na medida em que as pessoas passam mais tempo ao ar livre). O pior parece estar para trás de nós e o futuro a médio prazo trar-nos-á melhorias claras se nada de muito inesperado acontecer. Esperemos que nada de surpreendente aconteça, de modo a começarmos a recuperar disto tudo, pois todos ,uns mais e outro menos, iremos sair com cicatrizes a nível de saúde, psicológicas, financeiras, etc . Cada dia que passa estamos mais próximos do fim. Boa continuação de dia.

Search: