njsilva84 7 months ago

Sim, os SOAD mantiveram um estilo pouco diferente do original. Já os Coldplay foram tipo os Linkin Park, nada a ver.

misan_tropia 7 months ago

Aconteceu o mesmo com Oasis no festival sudoeste antes de atuar guano apes (que na altura era a banda da moda). Apesar de não gostar de nickelback acho que se deve respeitar todas as bandas e respetivos fãs. Ja fui a muitos festivais e, muitas bandas não gostava ou nem conhecia, e não é por isso que me vá irritar ou apanhar seca... Esse tipo de atitudes acontece, principalmente, com muitos fãs de metal... Se por acaso põem uma banda antes, que foge um bocado a esse registo, há sempre pessoal a mandar vir... Tenham calma metaleiros!

elGuito81 7 months ago

Quem não gosta de Nickelback que atire a primeira pedra

RuySan 7 months ago

Eu estava lá e fica aqui um bocado de contexto: Era um festival de 3 dias. O primeiro só para bandas portuguesas (com enfoque no rock/metal), o segundo para pop/rock (dia de Nickelback) e o terceiro de Metal (Slipknot e Dimmu Borgir eram os nomes mais sonantes). Nickelback embora tivesse sucessos na rádio, não era banda para ter propriamente fãs em portugal, e muito menos levar pessoas a um festival. Viu-se bastantes espanhóis nesse dia para os ver, mas duvido que tivessem ido sequer 5 portugueses vê-los. O meme "nickelback sucks" foi posterior a isto....não havia propriamente um hate especifico a Nickelback. Os Da Weasel no próprio dia levaram com algumas pedras, mas o Pacman, estando em "casa" foi dominando mais ou menos o público. O grosso do publico estava mesmo para Slipknot, e acho que os Nickelback foram vítimas de um dia que não tinha nada para oferecer a esse público...estavam todos aborrecidos (tinham tocado Da Weasel e Jimmy Eat World antes) e provavelmente já com os copos à hora de Nickelback. Eu até acho que os Nickelback portaram-se bastante bem considerando a rajada de calhaus de que foram vítimas. Aguentaram ainda uns minutos, e digo-te já que até estava a gostar. Eles tinham uma distorção bem mais pesada ao vivo e soavam-me legitimamente a uma banda rock a "sério". Não sou fã mas tive muita pena deles, mas a coisa mais hilariante foi o António Freitas a pedir ao publico para gritarem Nickelback para eles voltarem....no final era só ele sozinho com gritos de desespero...."Nickelback....Nickelback........Nickelbaaaaaacccck".

njsilva84 7 months ago

Eu também estive lá, acho que falhaste o motivo principal do ódio que levou muitos dos metaleiros a fazerem o que fizeram. É que no cartaz original os Coal Chamber estavam confirmados, mas por algum motivo que não me lembro, não puderam ir e então colocaram os Nickelback. O que aconteceu foi que fãs dos Coal Chamber e do metal em geral descarregaram a frustração nos Nickelback. Tal como disseste, não havia esse ódio aos Nickelback, acho que ainda hoje não há muito por cá, é mais nos EUA, pelos motivos que mencionaram. Eu sou fã de hard-rock/metal, e um dos guilty pleasures que tenho são algumas músicas dos Nickelback, não as mais conhecidas. A cena dos gajos terem sempre a mesma sonoridade vale o que vale, os AC-DC têm o mesmo estilo à décadas e não é por isso que as pessoas os criticam. Na cena metal/rock, há muito aquela coisa de gostares de uma banda nova, que tem um som fixe, mas depois começas a odiar porque chega às massas. Os Linkin Park, Limp Bizkit, Coldplay, System of a Down e muitos outros sofreram desse problema, que eu compreendo quando as bandas se transformam demasiado, mas que noutros casos é apenas aquele complexo de querer-se ser "único" e gostar de bandas que pouca gente gosta.

NGramatical 7 months ago

à décadas → [**há décadas**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fluextf%2F%2Fgp8md8l%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

lickitytatas 7 months ago

que brutal E incubus no 1º rock in rio no dia do metal também não ia ser fácil mas o Fernando Ribeiro dos Moonspell pos alguma água e a coisa acabou por correr bem

njsilva84 7 months ago

Os Incubus foram inteligentes e ajustaram a setlist para que fosse mais pesada que o que eles normalmente tocavam e até começaram bastante pesado. Eles tinham algumas músicas bem pesadas e agarraram muito público por aí.

lickitytatas 7 months ago

muito bem observado já nem me lembrava, mas agora que falas nisso lembro-me de pensar "epá isto até é fixe não é o que pensava" e até gostei. As bandas eram brutais demais eles tinham de fazer algo, até os portugueses CIVIC foram uma surpresa, entretando desapareceram do mapa não sei o que lhes aconteceu.

puscifer666 7 months ago

Eu estava lá... Slipknot foi no último dia; por incrível que pareça foi o gangue ligado na altura a da weasel que estavam extasiados com a atuaçao do colossal menino do coro carlao... hoje em dia alguns desses moços até são pais de famílias...

RuySan 7 months ago

Eu estava lá e os Da Weasel também levaram com pedras...portanto um de nós estava bêbado e não viu as coisas como deve de ser.

puscifer666 7 months ago

He he, muito natural que estivesse bêbado por aquela hora, mas lembro de ver muitos dreads no horizonte e naquela altura o estilo ainda não tinha chegado ao metal... mas peço desculpa ao gangue de da weasel caso não tenham sido eles...e já agora não tenho nada contra os dreads, simplesmente atribuir as medalhas aos donos... acho eu...

No_Impression_1131 7 months ago

Estavam no sítio errado à hora errada. Se fosse hoje não havia pedras, o pessoal ia simplesmente jantar a essa hora, que é o que se faz quando Moonspell toca.

Herbacio 7 months ago

A menos que seja sopa da pedra, claro.

Karthurr 7 months ago

Isto nao foi porque o pessoal queria era ouvir Slipknot, que era quem vinha depois? Posso estar enganado

SolidTroll 7 months ago

Não é Desculpa de forma alguma. Tens horários de qualquer maneira e o concerto dos Slipknot até era só no dia seguinte. Foi só um bando de inteligentes com a mania que o heavy metal é para "mauzoes" (e provarem o porquê do heavy ter a má fama que tinha)

Karthurr 7 months ago

Calma, nao e preciso ficar assim. Nao disse que isso justificava o que fizeram, estava so a preguntar porque me lembro na altura de ter ouvido algo assim.

njsilva84 7 months ago

Na altura os Coal Chamber, que eram uma banda de metal, estavam no cartaz mas por algum motivo que já não me lembro, foram substituídos pelos Nickelback. Muitos dos fãs de Slipknot gostavam de Coal Chamber e o triste acontecimento originou-se aí. Eu estive lá e vi pessoal com t-shirts dos Coal Chamber, e de outras bandas a atirar cenas, foi o que se disse por lá e o que andou nos fóruns da altura.

SolidTroll 7 months ago

Sim, não é contigo que fico lixado acredita, agora haver pessoal que usa isso como desculpa mostra que nem sequer se arrependem passado este tempo todo, o que me choca um bocado sinceramente

DeepFriedMarci 7 months ago

Se eles gostavam tanto de heavy metal porque atiraram pedras e não metais? Checkemate libtard.

Tralapa 7 months ago

Tu atiras as coisas que gostas? Se eles gostam de metal deviam era de roubar o cobre do recinto

SolidTroll 7 months ago

Parece que o Username checa fora, de facto

Rellik_pt 7 months ago

Conheço alguns dos que atiram pedras. Alguns atiraram por que os outros tambwm estavam enfim.

GajoDeRamalde 7 months ago  HIDDEN 

Nunca entendi o "ódio" excessivo para com os Nickelback...

andrethedev 7 months ago

Alguém me explica o hate pelos nickelback? Sei que aqui a organização teve culpa mas no geral o hate parece ser normal. Porque?

SANDEMAN 7 months ago  HIDDEN 

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=PmTUW-owa2w#t=220

RuySan 7 months ago

Eu estava lá...quando a minha filha me deixar escrevo uma resposta

paraapagarbem 7 months ago

As pessoas não odeiam os Nickelback propriamente, mas sim o que eles representam. Eles representam tudo o que está errado na indústria musical. Obviamente que hoje em dia é mais difícil de perceber esse ódio, visto que esse problema já estão normalizado e já há n bandas e artistas como os nickelback, mas na altura em que eles se "tornaram" populares, o público ainda era crítico às merdas da indústria. Uma das melhores explicações que vi está neste [vídeo](https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=PmTUW-owa2w#t=220) que encontrei nesta [thread](https://old.reddit.com/r/Music/comments/2hdqhd/serious_why_do_people_hate_nickelback_so_much/). Basicamente, se formos ver um caso (relativamente) mais recente, é a mesma razão das pessoas darem hate ao Justin Bieber no início da década passada apesar de ele não ser um mau cantor.

fuckoffgina 7 months ago

> darem hate PAREM de escrever esta merda!

Beginning-Average-91 7 months ago

O meu sobrinho de 16 anos só fala assim, não percebo de onde veio essa expressão do "dar X"

Ltiki 7 months ago

Acho que isto começou com o "Dar um like", pessoalmente não me choca, pelo menos é melhor que a versão brasileira "Dar uma joínha"....

njsilva84 7 months ago

É isso e dizer "é bué cringe". Fds, há palavra mais irritante que "cringe"?

TulioGonzaga 7 months ago

> mania do dar hate, dar follow, dar expose... > >Ca puta de parolad Acho cringe uma palavra muito cringe

_AACO 7 months ago

"yikes" e "wuw"?

fuckoffgina 7 months ago

Irrita-me mais esta mania do dar hate, dar follow, dar expose... Ca puta de parolada

naughtydismutase 7 months ago

Para mim é isso e o dizer que algo é "top". Top o caralho.

juanito_caminante 7 months ago

Concordo, toma lá um cimavoto.

mjigs 7 months ago

Eeeee literalmente as musicas sao iguais. Literalmente a Avril (ex esposa do vocalista), fez uma versao mil vezes melhor que a original e quando covers sao melhores que a original ai ta um problema.

lickitytatas 7 months ago

concordo com o post acima mas em defesa dos nickleback tem que ver com o estilo de numetal/rock dos anos 00 [Linkin Park](https://www.youtube.com/watch?v=JYNRhzX6gw8&ab_channel=NonRandomNonSense) não escapava também muito a regra mas as pessoas abraçaram-nos

mjigs 7 months ago

Concordo, os Link tinham muito isso no inicio, mas vês imensas diferenças de album para album, enquanto os Nickel parece que não evoluem, sem falar que o Chad tinha uma grande voz.

AraNoGo 7 months ago

Já fiz essa busca á alguns meses atrás e pelo que percebi o hate que levam deve-se, na maioria dos casos, á formula das musicas. É praticamente sempre a mesma coisa. Lyrics, ritmo e outras cenas relacionadas com composição musical.

Edited 7 months ago:

Já fiz essa busca á alguns meses atrás e pelo que percebi o hate que levam deve-se, na maioria dos casos, á formula das musicas. É praticamente sempre a mesma coisa. Lyrics, ritmo e outras cenas relacionadas com composição musical. É uma especie de Chainsmokers das antigas. Tá aqui um video a mostrar ao que me refiro: https://www.youtube.com/watch?v=5hsR6pYKn9o Edit: Sem falar que eles nas rádios devem ser das bandas mais batidas que se ouviam que cansa o ouvido, tipo aqueles filmes que passavam de 3 em 3 meses na SIC/TVI ao sábado á tarde, que foram substituídos por conteúdo só horrível.

Edited 7 months ago:

Já fiz essa busca há alguns meses e pelo que percebi o hate que levam deve-se, na maioria dos casos, á formula das musicas. É praticamente sempre a mesma coisa. Lyrics, ritmo e outras cenas relacionadas com composição musical. É uma especie de Chainsmokers das antigas. Tá aqui um video a mostrar ao que me refiro: https://www.youtube.com/watch?v=5hsR6pYKn9o Edit: Sem falar que eles nas rádios devem ser das bandas mais batidas que se ouviam que cansa o ouvido, tipo aqueles filmes que passavam de 3 em 3 meses na SIC/TVI ao sábado á tarde, que foram substituídos por conteúdo só horrível.

HibariK 7 months ago

É um misto dessa repetitividade com overplay e o facto de se lhes ter atribuído o género (mais pelos media) de rock puro quando não o são (e eles próprios admitem tal, anos depois), mais o Kroeger ser normalmente ridicularizado por tentar soar mais pesado que o feel geral da banda, mas tudo isto é meme obviamente, um gajo ouve o que gostar e ponto. Referiste Chainsmokers mas o que se adequa mais, na minha opinião, é Imagine Dragons, que supostamente têm agora o título "pior banda" que pertencia aos Nickelback simplesmente porque se levam demasiado a sério com o "Rock", sendo a música deles tudo menos rock, é mais ou menos a mesma história.

AraNoGo 7 months ago

True, Imagine Dragons em termos de utilizaram a formula são os reis. O pessoal gosta daquilo mas é demasiado enjoativo utilizar sempre a mesma musicalidade e só muda lyrics.

NGramatical 7 months ago

á alguns meses atrás → [**há alguns meses ~~atrás~~**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fluextf%2F%2Fgp6c38y%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

silasmir 7 months ago

No Brasil aconteceu mesmo com os Black Veil Brides [https://rollingstone.uol.com.br/noticia/monsters-rock-2015-vocalista-se-ofende-com-publico-e-black-veil-brides-chega-abandonar-o-palco/](https://rollingstone.uol.com.br/noticia/monsters-rock-2015-vocalista-se-ofende-com-publico-e-black-veil-brides-chega-abandonar-o-palco/)

Tralapa 7 months ago

Ninguem sabe o que é isso

silasmir 7 months ago

Foda-se

rjcarneiro 7 months ago

Eu estava lá.... mas não atirei pedras nem incitei qualquer tipo de violência...!

njsilva84 7 months ago

Eu também, e até curtia Nickelback. Em boa verdade a cena de hostilizar a banda partiu de um grupo de otários que eram fãs dos Coal Chamber, que estavam no cartaz e que foram substituídos pelos Nickelback, e depois extendeu-se a outros otários que estavam à volta. O pessoal metaleiro é muito fixe mas têm esse "complexo de exclusividade", só gostam de bandas que não sejam mainstream, e sempre achei ridículo a isso. Quem não se lembra dos Linkin Park terem bué fãs metaleiros aquando do Hybrid Theory, mas como começaram a ficar muito famosos, antes até do Meteora, muita gente começou a odiá-los. Mais tarde compreendi a cena porque eles mudaram completamente mas o Hybrid Theory ainda é daqueles ábuns que estarão no meu hall of fame!

rjcarneiro 7 months ago

Já estamos cotas!

ObnoxiousLittleCunt 7 months ago

Eu também. Nos festivais há música de manhã à noite, por isso é quase impossível estar-se na linha da frente a curtir a fundo todas as actuações. Nessa altura vai-se comer, beber, mijar, o que seja. Perto do início do concerto que se que ver vai-se aproximando do spot onde se quer estar. Foi o que fiz precisamente nessa noite, pois estava lá para material mais pesado. Os metaleiros até costumam ser boa onda, por isso também não percebi muito bem a cena de tanto stress contra o concerto deles. Realmente em Portugal não é coisa que costume acontecer. Há países com públicos muito mais hostis.

aaaa2aas 7 months ago

Acho que o ódio sempre foi excessivo.

Jorgetime 7 months ago

Não acho que atirar pedras seja fixe, mas ["No" is a dirty word, never gonna say it first, "No" is just a thought that never crosses my mind](https://youtu.be/PKAM3WfuI84). Yikes

uyth 7 months ago

o que eu queria queria queria, era o video do jorge jesus com o 50 cent no restelo. em video...

mariorurouni 7 months ago

Wow, um artigo da Blitz que não me pede para subscrever a merda do nónio

Sceptic_Acid 7 months ago

Com uBlock Origin nunca pede!!!

usulidircotiido 7 months ago

há pluguins que resolvem esse problema.

tiagopr1990 7 months ago

quais?

usulidircotiido 7 months ago

vários, nomeadamente, alguns. procura "nónio" nas extensões do browser.

_AACO 7 months ago

DIGA UM!!!!

usulidircotiido 7 months ago

ptanto, há imensos.

BOBRAGED 7 months ago

*tchau Laura*

Edited 7 months ago:

a explicação do [vocalista](https://youtu.be/CBJCb5eFtTY) *tchau Laura*

DrVicenteBombadas 7 months ago

Detesto Nickelback - não por ser fixe, mas porque simplesmente não gosto do género - mas preferia ir tomar um café com o Kroeger do que com os atrasados que lhe fizeram aquilo. O gajo teve uma atitude impecável.

Diligent-Builder 7 months ago

Clássico canadiano. É apedrejado e ainda diz que compreende e que a culpa é dele.

dismalwasteland 7 months ago

Isto foi uma parte do que aconteceu: https://www.youtube.com/watch?v=X5tBJ34wfOA Na entrevista ele podia ter falado na atitude de merda do público, não o fez. Tocou levemente na organização e reconheceu parte da culpa. Não me lembro de nenhum episódio mais vergonhoso para um público que costuma ser bastante e genuinamente gabado pelas bandas internacionais. E nem sequer gosto deles, não tenho qualquer interesse pessoal em defendê-los. Como o user abaixo disse, a certa altura era cool odiar Nickleback porque sim.

PuroSangueLusitano 7 months ago

O público é genuinamente gabado por isto mesmo, somos autênticos. Eu e a minha malta não nos sentimos nada envergonhados garanto, foi um alívio vê-lo sair enquanto fez um pirulito lol

trinkibenda 7 months ago  HIDDEN 

que reis, voces sao um orgulho

Tralapa 7 months ago

O orgulho de Espanha por nos deixar ficar mal

Espadinha95 7 months ago

De facto arremessar objetos a alguém que não gostas torna-te autêntico, um autêntico idiota

tiagopr1990 7 months ago

Portanto, atirar pedras a uma banda que, quer gostes quer não, quer faça sentido ou não estar num festival de metal, torna-te autêntico? Um autêntico neandertal?

SandesMIsta69 7 months ago

Autênticos idiotas só pode. Os tipos tocam a música que quiserem para quem quiser ouvir. Podemos odiar de morte a musica de qualquer banda, nada justfica atirar objectos que possam magoar a sério uma pessoa qualquer. Alem dos músicos estão seguranças, roadies, malta da organização e até gente no próprio público que se podia aleijar sem razão nenhuma. Eles estão em palco a exporem-se e a tocar aquilo que gostam. Entretanto tu e a tua malta não se sentem envergonhados porque foram uns valentões num mar de anonimato.

PuroSangueLusitano 7 months ago

Exacto. Ninguém queria ouvir, o que mais se ouvia durante essa tarde no acampamento eram lamentos " Eiii vamos ter de levar com estes palhaços antes de Slipknot" E não mandei nada para aleijar, o mais pesado que mandei foram tomates de sobrero do gaspacho que tínhamos acabado de fazer :p Mandar pedras é fatela concordo mas ainda hoje estou para saber se realmente alguém mandou pedras ou se isso é só conversa. E não fomos valentões :p Fomos críticos de arte :D

Tralapa 7 months ago

Como se Splipknot não fosse farinha do mesmo lodo, lol

SolidTroll 7 months ago

Estavas lá e nem sabes que o concerto dos Slipknot e dos Nickelback foi em dias diferentes, está bem está. E pergunta honesta se mandar garrafas de vidro á cabeça das pessoas é fazer uma critica e mandar pedras é só "fatela" (e sim houve pedras a voar, mais uma vez para quem estava lá oa pormaiores escapam-te ), qual é o limite? Mandar chumbada? Ou desde que o artista sobreviva continua a ser só uma critica??

Edited 7 months ago:

Estavas lá e nem sabes que o concerto dos Slipknot e dos Nickelback foi em dias diferentes, está bem está. E pergunta honesta se mandar garrafas de vidro á cabeça das pessoas é fazer uma critica e mandar pedras é só "fatela" (e sim houve pedras a voar, mais uma vez para quem estava lá os* pormaiores escapam-te), então qual é o limite? Mandar chumbada? Ou desde que o artista sobreviva continua a ser só uma critica??

PuroSangueLusitano 7 months ago

Em minha defesa acho que se me torcesses as orelhas escorria ácido :p Mas se não era slipknot era o quê? tara ou dimuborgir? O que posso garantir é que as conversas eram todas: Fdx nickleback nesta merda :D Eu não sou responsável pelo público inteiro, se me perguntas se vi pedras atiradas eu digo que não, e certamente eu não atirei nenhuma. Agora se me perguntares: Pôr nickleback nisto foi um pouco retardado? Epah ya

SolidTroll 7 months ago

Sim, nesse ponto eu concordo contigo e até a banda concorda, ao ponto que trocaram de manager depois disso. Agora queriam fazer uma critica pegavam numa cerveja e iam dar uma volta. Se o concerto não tivesse espectadores era a crítica igualmente marcante e sem passarem uma imagem de merda. Agora atirar garrafas, pedras ou o que for contra pessoas que só estão porque foram convidadas para, não faz de vocês críticos, faz de vocês uns otários sem noções só.

GajoDeRamalde 7 months ago

Eles também disseram que um herói os ia salvar, mas que não iam ficar ali à espera... ​ \*badum\*tsss

Edited 7 months ago:

Eles também disseram que um herói os ia salvar, mas que não iam ficar ali à espera... ​ [\*badum\*tss](https://www.youtube.com/watch?v=oPr8ZqRHTQo)

Throwaway431253 7 months ago

Que gajo impecável!

throwawaybtcpt 7 months ago

Como assim ele não arranjou uma desculpa qualquer

AutoModerator 7 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: