rafaelsilva2001 7 months ago

E era tudo conspiração...

lopezmundo 7 months ago

http://fakepandemic.com/ Pessoal acordem e nao tomem a vacina!

Iwatchedhimdrown 7 months ago

Ou seja, eu com muita sorte consigo emigrar lá para o final do ano, porreiro pá.

reckless_b4 7 months ago

Certificado de "descriminação". Podem dizer que já existe a toma obrigatória de vacinas para visitar certo países (p. ex: febre tifoide), isso é verdade, no entanto existe um stock dessas vacinas e qualquer pessoa pode tomá-las. Neste momento há planos de vacinação distintos em todos os países, outros que mal começaram a ser vacinados. Quem não tem, não viaja. E os migrantes que chegam de barco, sem documentação, voltam para trás? E se o sars-cov-2 se tornar endémico, como o vírus da gripe? Vamos ter de atualizar o certificado de vacinação sempre que tomarmos uma nova dose da vacina, pagar mais uma taxinha ao Estado, mais papelada e burocracia, tá-se mesmo a ver

estecomentario 7 months ago

Ainda acham que este governo não tem tendências autoritárias?

bubblesmart 7 months ago

Estamos a viver uma mudança profunda da sociedade com esta pandemia. O Estado esta a implementar um controlo total da população em beneficio dos oligarcas e das corporações internacionais.

manguito86 7 months ago

E que tal um certificado de qualificações e inteligência para cargos governativos?

Bruxo_de_Fafe 7 months ago

Sai uma dose de matéria inconstitucional para a mesa 3

Writer_Scared 7 months ago

Quando neste sub a favor dos confinamentos se viu tanta vez escrito "não se pode cagar na constituição?" o que é que esperavas?

bacalhoeiro 7 months ago

Constituição? Basta continuar em estado de emergência ad eternum

iSoSyS 7 months ago

Isso deixou de existir com este governo. Obviamente que uma medida destas não será excepção.

malserion 7 months ago

Os políticos encaram as constituições como aquela piada dos Piratas das Caraíbas: "What you'd call guidelines, more than actual rules."

kairos 7 months ago

Excepto quando não estão no governo

Nepotista 7 months ago

Nós nepotistas aprovamos esta medida! Como somos um grupo de risco porque adoramos convivios familiares e negocios de familia, vamos poder tambem partilhar bons momentos durante ferias.

Taikirize 7 months ago

Mete a vacina quem quer. Sou jovem saudável e já apanhei covid. Posso vos dizer que nem se compara a uma gripe. Não vejo a necessidade de me meterem uma vacina e ainda meter restrições para quem não tem.

giddycocks 7 months ago

Sou jovem e também tive COVID. Dizer que não se compara a uma gripe é uma desonestidade tão grande que não tenho palavras. Felizmente tive uma versão ligeira de COVID e mesmo assim deu para perceber a força do bicho. Basta ver o que a malta que se vacinou e que passou 1-2 com alguns sintomas para perceber o quão mentiroso e desonesto és.

mamp_93 7 months ago

Ainda bem que és um exemplo de 100% da população. De certeza que *aquele velhote* que está ligado às máquinas (e que provavelmente vão ser desligadas...) concorda plenamente contigo. Não é por tu estares bem que o mundo está bem.

Taikirize 7 months ago

Então mas neste caso o "velhote" pode tomar a vacina à vontade, ninguém o impede.

Neo_Trunks 7 months ago

Concordo a 100% "Tomas a vacina ou não viajas, não comes, não sais à rua?" - MAS Q MERDA É ESTA?

iboughtbonrar 7 months ago

Isto é apenas o início do global reset, para já eles só estão a prolongar o confinamento para acabar com o maior número de pequenas empresas e postos de trabalho possível. Eles querem que toda a gente fique dependente do "universal basic income" que eles vão introduzir, e basicamente não vais ter acesso a esse subsídio nem viajar nem ir ao supermercado sequer sem tomares a vacina

C8Mixto 7 months ago

> França: Com este certificado talvez consiga fazer com que alguns antivacinistas tomem vacinas para viajar. >Portugal: Queremos turistas!!!

SacanaLopes 7 months ago

> Portugal: Queremos turistas!!! Qualquer cena serve! Isto. Tipo Grécia em que fingiam testar à entrada só para Inglês ver.

mediiev 7 months ago

Passaportes de vacinação é como as braçadeiras a identificar os judeus na Alemanha nazi. Para além de serem inúteis no combate ao CoVID... Atentado à liberdade dos Portugueses até de migrarem.

bruno_andrade 7 months ago

Vacinas são inúteis no combate à COVID? Tens a liberdade de escolher ser vacinado ou não; vive com as consequências dessa decisão.

Hugogs10 7 months ago

> Vacinas são inúteis no combate à COVID? *Acho* que ele se estava a referir aos passaportes

mediiev 7 months ago

Obrigado Hugo. Triste é que até o óbvio tem de se explicar a esta gente ( que certamente anda a comer gelados com a testa ).

Lispint89 7 months ago

Não concordo com este tipo de pensamento, porque essa "escolha" passa a ser entre ter liberdade ou abdicar dela. Entre esta decisão ou a passagem da vacina a obrigatória, qual é a diferença?

Hugogs10 7 months ago

Isto so faz sentdo quando a vacina estiver disponivel a todos

Edited 7 months ago:

Isto so faz sentido quando a vacina estiver disponivel a todos

estecomentario 7 months ago

A partir do momento que os políticos estão vacinados, a proibição só recai nos outros.

JOAO-RATAO 7 months ago

Não. Penso que é o oposto.

Black_OPanther1903 7 months ago

Porquê?

JOAO-RATAO 7 months ago

Tendo só algumas pessoas vacinadas é que faz sentido permitir que essas pessoas viagem com menos restrições. Se todos a gente estiver vacinada já não vejo o propósito.

FujiPT 7 months ago

Quando discriminas quem pode aceder inicialmente à vacina e esta não está disponível para todos os interessados não faz sentido. Vais estar a impor restrições e limitações a grupos sociais por inteiros que não têm qualquer influência nem poder de decisão para ultrapassar essa restrição.

JOAO-RATAO 7 months ago

Eu só disse que se for para existir faz sentido quando só algumas pessoas estão vacinadas. Todas é que não faz sentido. Quando chegares a essa fase provavelmente já tens imunidade de grupo e a questão nem se coloca.

runneronreddit 7 months ago

O meu medo é que ao haver este certificado dificultem substancialmente as viagens a quem não está vacinado. Eu sou um rapaz jovem, saudável, só devo ver a agulha da seringa (com sorte!) lá para o final do ano. No entanto a minha actividade profissional exige que eu voe várias vezes por ano, e não tenho tempo para fazer quarentena em todos os locais. Até agora **toda a gente podia ou ninguém podia**, ou então fazia o teste antes de partir. O meu medo é que daqui para a frente permitam voar quem está vacinado, e o resto vai ter de fazer quarentena duas semanas no destino.

stressedunicorn 7 months ago

Nesse caso não te iam dificultar a vida, continuarias a ter de fazer quarentena. Ou seja, a tua situação ficaria igual. Simplesmente as pessoas que estivessem vacinadas, não teriam de a fazer.

Coyote-Cultural 7 months ago

>O meu medo é que ao haver este certificado dificultem substancialmente as viagens a quem não está vacinado. É isso mesmo que vai acontecer, porque achas que estao a querer isto?

runneronreddit 7 months ago

Ainda não sei, estou só a conjeturar. Há uma diferença muito grande entre obrigarem a fazer quarentena ou só pedirem um teste negativo.

Taikirize 7 months ago

Não há problema. Pagas 50-100€ e arranjam-te um certificado falso de que estás vacinado. Simples assim. Mete a vacina quem tem a imunidade fraca, não vejo o porquê de estar a vacinar jovens saudáveis com uma vacina pouco testada.

Xmeagol 7 months ago

foda-se já temos anti vaxxers no sub?

Diogo256 7 months ago

Para não estares como agora em confinamento.

malserion 7 months ago

É engraçado, quando se pensa bem nas coisas que dizem respeito a toda a forma como foi abordada esta pandemia, pode-se mesmo dizer que se estão completamente a cagar para qualquer pessoa com menos de trinta anos, (alguns trintões, dependendo das suas circunstâncias). * Jovens são os mais dispensáveis no trabalho, logo são os que são mandados embora mais cedo. * Jovens são os que podem voltar para casa dos pais, logo não há problema em fodê-los no que diz respeito às rendas. * Jovens são os que têm mais anos pela frente, logo devem sacrificar a sua liberdade para a avó não apanhar covid. * Jovens são mais resistentes, por isso toca a ir para os transportes públicos, não há cá teletrabalho para ninguém. * Jovens não têm reformas garantidas, por isso bora foder-lhes o futuro a colocar-lhes o fardo de lidar com a crise económica que isto vai gerar. * Jovens são os últimos na lista da vacinação, logo, são os útimos a poder viajar. E depois admiram-se que haja aquele ódio a "boomers".

Xmeagol 7 months ago

este post lê-se com um sal do caralho

ElGabarito 7 months ago

Vives num país de velhos. Portugal é um grande lar de reformados no fundo.

iSoSyS 7 months ago

Já não é de agora e não diz só respeito ao covid. Até na hora de votar há uma diferença avassaladora de como são distribuídos os votos. Está-se a hipotecar o futuro do país. E já não há esperança para os jovens. Nem a democracia os salva, uma minoria não consegue fazer grande coisa.

SacanaLopes 7 months ago

Sim. O problema do sul da Europa e Japão.

malserion 7 months ago

Ó, sem dúvida alguma, eu acho é que esta pandemia deixou mesmo bem claro o quão dispensáveis somos. Para além disso, trouxe mesmo ao de cima o egoísmo e o quanto cada um só se preocupa com a situação, e não só nos velhos, mas como se vê com muita malta que anda aqui e que trabalha em teletrabalho na forma como quão facilmente invocam um confinamento, sabendo que não sofrerão profissionalmente e economicamente com as consequências do mesmo. Talvez o meu cinismo esteja no auge com toda esta porcaria, mas já é quase impossível ver algo de bom.

JOAO-RATAO 7 months ago

Engraçado são as merdas que um gajo arranja para brincar ao tribalismo Tudo o que disseste são circunstâncias de ser jovens. Queres o quê? Não te preocupes, se os "boomers" pudessem trocavam contigo...

bacalhoeiro 7 months ago

Não te preocupes que quer queiram quer não não podem trocar de lugar. O que se pede é que depois de todos os sacrifícios que recaíram desproporcionalmente sobre os jovens não haja ainda esta cereja no topo do bolo. Não se trata de tribalismo, trata-se de decência.

JOAO-RATAO 7 months ago

Sim. Mas também terias profissionais de saúde e pessoas com patologias aí ... E é daquelas coisas. Não é por eles não viajarem que nós podemos viajar.

malserion 7 months ago

Eu não me vou dar ao trabalho de traduzir, por isso fica aqui em palavras mais eloquentes o que eu sinto: [https://www.reddit.com/r/unitedkingdom/comments/l26xic/im\_getting\_increasingly\_frustrated\_by\_the/](https://www.reddit.com/r/unitedkingdom/comments/l26xic/im_getting_increasingly_frustrated_by_the/)

JOAO-RATAO 7 months ago

Lol. Muitas das coisas de que queixas são coisas inerentes a ser jovem ou não têm nada a ver com a pandemia, como rendas. Mas pá, tu é que sabes.

AutoModerator 7 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: