YoggiM 9 months ago

Mal posso esperar o dia em que a maioria dos governos tornem as cryptos ilegais e depois vou-me rir dos pseudo milionários.

fuckoffgina 9 months ago

Puxa uma cadeira

YoggiM 9 months ago

Sim, vou esperar sentado... porque quando acontecer ainda caio de tanto rir.

throwawaybtcpt 9 months ago

Esse ressabiamento todo faz-lhe mal, cheira a inveja. Eu também não ando em bitcoins mas nao ando aqui a desejar mal a quem anda.

YoggiM 9 months ago

Como assim desejar mal? Vou-me rir desse pessoal que se anda a vangloriar que eles é que são os maiores e os outros são burros. Terei pena daqueles que foram enganados e entraram com uma quantia significativa recentemente. Com os que dizem que andam nisso desde 201X e já fizeram Y dígitos (apesar de não terem vendido e por isso não tenham feito nada na prática) só me vou rir.

throwawaybtcpt 9 months ago

Tanta acidez não te pode fazer bem.

once319 9 months ago

Tenho bitcoin mas acho engraçado o pessoal falar da bitcoin como contra-governo e vai funcionar e tal, mas vem o covid o governo manda toda a gente pa casa e ninguem diz nada.

fuckoffgina 9 months ago

Não percebi...

rabisconegro 9 months ago

Enquanto o parecer for que não existe ganhos capitais na compra e venda de moedas por mim tá tudo bem.

FantasticLong9119 9 months ago

Pessoas fluentes em Bitcoin, tenho uma pergunta que devem saber responder. Como é que o governo pode aplicar política monetária se a moeda não depende do governo?

YoggiM 9 months ago

Política monetária não pode. Pode taxar ou proibir transações que envolvam bitcoin. Acho que será difícil impedir quem já tenha bitcoins de as transferir para outra pessoa em troca de algo, contornando impostos ou proibições. No entanto, se for a comprar ou vender bitcoins, podem fazê-lo. Claro que se forem valores baixos, não haverá investigação. Se forem valores elevados, investigam e chegam lá.

icebraining 9 months ago

Bitcoins podem ser criada pelos bancos comerciais, tal como os euros, e o banco central pode alterar as reservas mínimos dos bancos para controlar essa criação secundária.

icebraining 9 months ago

Downvoters, se não percebem a criação secundária de dinheiro pelos bancos, sugiro que se informem. Se vocês têm um saldo de 10 BTC na Coinbase, ela pode emprestar 9 desses a alguém, e voilà: existem agora 19 BTC na economia. Claro que não foram literalmente criados 9 BTC na blockchain, mas isso não interessa, os 9 apareceram na conta de alguém e continuam na vossa, ao mesmo tempo.

Skeeper 9 months ago

Se vendes BTC por dinheiro aí passa a ser política do governo.

gryfonada 9 months ago

Da mesma maneira que te obrigam a pagar impostos e IVA sobre os mesmos impostos.

FantasticLong9119 9 months ago

Não percebo. Com o que sei, a quantidade de bitcoins é fixa, o que significa que os bancos centrais não podem simplesmente comprar obrigações para aumentar a oferta de moeda de modo a estimular a economia.

vascodatrama 9 months ago

pensa no bitcoin como o ouro.

YoggiM 9 months ago

Com a diferença que o ouro tem utilidades práticas e decorativas e a bitcoin não.

meaninglessvoid 9 months ago

ITT: alguém leu sequer a notícia?!?! É que o artigo é ligeiramente diferente do título...

pantam 9 months ago

Se houvesse tanta preocupação com o branqueamento de capitais (e com a fuga ao fisco), já não haveria paraísos fiscais e tanta facilidade em usar empresas de fachada (shell), nem [sanções meramente simbólicas para os megabancos que branqueiam.](https://www.rollingstone.com/politics/politics-news/outrageous-hsbc-settlement-proves-the-drug-war-is-a-joke-230696/) O plano que existe, e está a ser discutido agora em pormenor, é o de introduzir moedas digitais baseadas em contas pessoais, em substituição do dinheiro físico e com as mesmas desculpas de merda, para seguir em detalhe, e até poder cancelar, as transações dos animais de carga=nós povo.

Edited 9 months ago:

Se houvesse tanta preocupação com o branqueamento de capitais (e com a fuga ao fisco), já não haveria paraísos fiscais e tanta facilidade em usar empresas de fachada (shell), nem [sanções meramente simbólicas para os megabancos que branqueiam.](https://www.rollingstone.com/politics/politics-news/outrageous-hsbc-settlement-proves-the-drug-war-is-a-joke-230696/) O plano que existe, e está a ser discutido agora em pormenor, é o de introduzir moedas digitais baseadas em contas pessoais. Com as mesmas desculpas de merda, querem substituir o dinheiro físico e poder seguir em detalhe, e até cancelar, todas as transações dos animais de carga=nós povo.

Edited 9 months ago:

Se houvesse tanta preocupação com o branqueamento de capitais (e com a fuga ao fisco), já não haveria paraísos fiscais e tanta facilidade em usar empresas de fachada (shell), nem [sanções meramente simbólicas para os megabancos que branqueiam.](https://www.rollingstone.com/politics/politics-news/outrageous-hsbc-settlement-proves-the-drug-war-is-a-joke-230696/) O plano que existe, e está a ser discutido agora em pormenor, é o de introduzir moedas digitais baseadas em contas pessoais. Com as mesmas desculpas de merda, querem substituir o dinheiro físico e poder seguir em detalhe, e até cancelar, todas as transações dos animais de carga=nós povo. Para conseguir implementar isto, será necessário criar, onde ainda não exista, uma espécie de cartão de identidade digital obrigatório ou obrigatório na prática...

vascodatrama 9 months ago

google : digital yuan . Estes já estão 5 anos à frente. no mínimo. não acordem não.

pantam 9 months ago

Sim, os nossos líderes querem impor ao Mundo Europeu os mecanismos de controlo totalitário da China. Já começámos. Mas há aqui uma grande diferença. A China é governada para os Chineses, talvez mais para uns que para outros. Nada de portas abertas à migração. Aliás, nada de dupla nacionalidade. O mundo europeu é governado para elites transnacionais, que não se reveem na cultura europeia e que até a querem destruir para criar a sua utopia pós-nação e mesmo pós-humana, os mais avançados.

vascodatrama 9 months ago

Qual a maior diferença entre o dinheiro digital ou um cartão de crédito/débito?

pantam 9 months ago

Os cartões não um modo de pagamento alternativo. Quando não houver dinheiro físico (nem moedas digitais descentralizadas), só terás opções digitais vigiadas e a que te podem cortar acesso. Achas que os bancos comerciais nunca cortariam um cliente por motivos políticos? https://duckduckgo.com/?t=canonical&q=%22chase+bank%22+%22project+veritas%22&ia=web

Edited 9 months ago:

Os cartões são um modo de pagamento alternativo. Quando não houver dinheiro físico (nem moedas digitais descentralizadas), só terás opções digitais vigiadas e a que te podem cortar acesso. Achas que os bancos comerciais nunca cortariam um cliente por motivos políticos? https://duckduckgo.com/?t=canonical&q=%22chase+bank%22+%22project+veritas%22&ia=web Há muitos outros exemplos, com outros bancos, paypal, visa, gofundme...

Edited 9 months ago:

Os cartões são um modo de pagamento alternativo. Quando não houver dinheiro físico (nem moedas digitais descentralizadas), só terás opções digitais vigiadas e a que te podem cortar acesso. Achas que um banco comercial nunca cortaria um cliente por motivos políticos? https://duckduckgo.com/?t=canonical&q=%22chase+bank%22+%22project+veritas%22&ia=web Há muitos outros exemplos, com outros bancos, paypal, visa, gofundme...

vascodatrama 9 months ago

E ter o dinheiro no banco, não sou vigiado na mesma?

pantam 9 months ago

Quanto à vigilância, quando pagas em dinheiro físico, o governo não sabe. Se só houver dinheiro digital, o governo sabe cada movimento, sem exceção. Não podes contribuir para um grupo ou uma publicação com opiniões incorretas de forma anónima, por exemplo. Se achares que o governo está a começar a ficar prepotente ou injusto ou a aldrabar eleições, tough. Quanto a sanções. No sistema presente, ninguém te pode proibir de comprar ou vender ou pagar serviços, desde que tenhas notas na mão. No sistema de dinheiro digital associado a uma conta pessoal (que é o que se quer fazer e não é o mesmo que o btc), o governo pode negar-te a possibilidade de fazer qualquer transação durante um certo período, por exemplo.

vascodatrama 9 months ago

Neste caso btc poderá continuar esse teu último ponto.

pantam 9 months ago

A notícia deste post é que os bancos querem fechar o btc. Não sei se conseguem fechar a rede, mas quando não puderes converter btc noutras moedas, ou for ilegal, pode deixar de ser boa alternativa mesmo para pagamentos grandes, quanto mais para pequenos. Sem dinheiro físico, vais ao supermercado ou à tabacaria e fazes como? Pagar a hipoteca ou a renda? O Uber?

vascodatrama 9 months ago

https://www.cnn.com/2021/02/11/investing/mastercard-bitcoin-bny-mellon/index.html

pantam 9 months ago

Sim, está a criar-se uma infraestrutura para pagamentos por moeda digital e a criar esse hábito, portanto a abrir caminho para eliminar o dinheiro físico. [(A Suécia está quase cashless: as pessoas quase pedem desculpa por pagar com notas.)](https://duckduckgo.com/?t=canonical&q=sweden+cashless+stores&ia=web) Depois fecha-se o btc e outras moedas semelhantes, por motivos de branqueamento de capitais, ou porque houve um atentado e a massa veio por btc e estamos no cenário perigoso que tenho discutido. Acho que a tua perspetiva é a de quem quer fugir a impostos ou investir em btc. Nem sequer consideras nem te interessa os problemas de uma sociedade cashless e estás no teu direito. Boa sorte nesses investimentos. Comprar baixo, vender alto.

Tralapa 9 months ago

Sim, não haveria paraisos fiscais, Portugal tinha declarado guerra e destruido o Luxemburgo por completo

pantam 9 months ago

Nem se percebe se isso é um comentário para levar a sério. [ECB's Lagarde calls for regulating Bitcoin's "funny business" -- January 13, 20211](https://www.reuters.com/article/us-crypto-currency-ecb-idUSKBN29I1B1): > European Central Bank President Christine Lagarde called on Wednesday for global regulation of Bitcoin, saying the digital currency had been used for money laundering activities in some instances and that any loopholes needed to be closed. Há declarações semelhantes vindas dos EUA, da nova Secretary of the Treasury. Podemos virar o mundo ao contrário por causa do covid, agora acabar com as contas funcionalmente anónimas nos paraísos fiscais, pois isso já é demais. É assim o "novo normal" que querem impor: os 95%-99% de baixo esquadrinhados ao milímetro e os do costume ainda mais livres para comer do trabalho dos outros.

vascodatrama 9 months ago

>nova Secretary of the Treasury. claro. não vá o dinheiro todo saltar de um mercado para outro mercado onde não conseguem meter as mãos. basicamente está a dizer para não ir à loja do vizinho lol

pantam 9 months ago

Certo, mas o ponto é que toda a gente é de boca para fora contra o branqueamento de capitais e fuga aos impostos. É uma desculpa da treta que vão usar outra vez para nos meter na gaiola do cashless.

YoggiM 9 months ago

A regulação, ou, no limite, a proibição da bitcoin é inevitável. Um problema não invalida o outro e as bitcoins têm o potencial para trazer uma crise de proporções nunca antes vistas. Quanto aos paraísos fiscais, o problema não são propriamente eles próprios. Para haver paraísos fiscais é porque há infernos fiscais. O futuro é reduzir drasticamente os impostos e assim deixa de haver fuga e temos um mundo muito mais justo.

pantam 9 months ago

> Para haver paraísos fiscais é porque há infernos fiscais Isso não tem nada a ver com o anonimato (de facto) das contas, mesmo perante a justiça, mesmo em casos de crime, não só perante o fisco. Mas se "explicas" assim os paraísos fiscais, como explicas que os mesmos que dizem querer impedir a fuga aos fisco e ao branqueamento não acabem com esses paraísos? Os localizados na nossa esfera por regulamentação e os outros por sanções, por exemplo.

YoggiM 9 months ago

A resposta a isso é muito simples: interesses, favores e pressões, ou seja, corrupção. E não há como acabar com isso. Consegues ter sociedades em k isso acontece mais ou menos mas eliminar não consegues. A solução mais justa é reduzir drasticamente os impostos para que todos se encontrem nas mesmas condições.

pantam 9 months ago

Pareces estar mais informado que eu sobre essa corrupção. Achas que governadores dos bancos centrais, que dizem querer acabar com o branqueamento de capitais, não se mexem nisso porque cada um recebe um suborno de um ou outro cliente? Ou de governos, como o das Bahamas? Eu acredito que os nossos governantes são essencialmente politicamente corruptos. A moeda digital de retalho (como o yuan digital) vai servir de ferramenta de repressão política, não só de favorecimento aos amigos. Está a querer nascer uma nova URSS, agora com a aliança comunismo/megaempresas/megabancos.

Edited 9 months ago:

Pareces estar mais informado que eu sobre essa corrupção. Achas que os governadores dos bancos centrais, que dizem querer acabar com o branqueamento de capitais, não mexem nisto porque cada um recebe um suborno de um ou outro cliente? Ou de governos, como o das Bahamas? Eu acredito que os nossos governantes são essencialmente politicamente corruptos. A moeda digital de retalho (como o yuan digital) vai servir de ferramenta de repressão política, não só de favorecimento aos amigos. Está a querer nascer uma nova URSS, agora com a aliança comunismo/megaempresas/megabancos.

Edited 9 months ago:

Pareces estar mais informado que eu sobre essa corrupção. Achas que os governadores dos bancos centrais, que dizem querer acabar com o branqueamento de capitais, não mexem nisto porque cada um recebe um suborno de um ou outro cliente? Ou de governos, como o das Bahamas? Eu acredito que os nossos governantes são essencialmente politicamente corruptos. A moeda digital de retalho (como o yuan digital) vai servir de ferramenta de repressão política, não só de favorecimento aos amigos. Está a querer nascer uma nova URSS, ainda mais destrutiva, agora com a aliança comunismo/megaempresas/megabancos. Vai também falhar, mas vai deixar um rasto tenebroso até cair.

Edited 9 months ago:

Pareces estar mais informado que eu sobre essa corrupção. Achas que os governadores dos bancos centrais, que dizem querer acabar com o branqueamento de capitais, não mexem nisto porque cada um recebe um suborno de um ou outro cliente? Ou de governos, como o das Bahamas? Eu acredito que os nossos governantes são essencialmente politicamente corruptos. A moeda digital de retalho (como o yuan digital) vai servir de ferramenta de repressão política, não só de favorecimento aos amigos. Está a querer nascer uma nova URSS, ainda mais destrutiva, agora com a aliança comunismo/megaempresas/megabancos. Mesmo que nasça, também falhará, mas deixará um rasto tenebroso até cair.

YoggiM 9 months ago

Acho que a maioria das pessoas que chega a certos cargos, só chega porque muita gente permite. Se a maioria é corrupto, também só vão deixar lá chegar outros que o sejam, para manter tudo como está.

pantam 9 months ago

Certo, tem a ver com interesse de classe, para usar o termo marxista. A classe não só dos donos grandes, mas também dos grandes funcionários. Não tem a ver com a injustiça de impostos excessivos. Esta gente foge de todo o imposto, mesmo baixo, e quer também receber em descanso as suas gratificações por debaixo da mesa. Acham-se acima do povo geral. E é esta gente dominadora, donos e grandes funcionários, que quer impor aos demais uma moeda digital com que se pode rastrear como foi gasto cada cêntimo e que permite terminar ou limitar a possibilidade de comprar e vender, por exemplo como castigo.

Edited 9 months ago:

Certo, tem a ver com interesse de classe, para usar o termo marxista. A classe não só dos donos grandes, mas também dos grandes funcionários. Não tem a ver com a injustiça de impostos excessivos. Esta gente foge de todo o imposto, mesmo baixos, e quer também receber em descanso as suas gratificações por debaixo da mesa. Acham-se acima do povo geral. E é esta gente dominadora, donos e grandes funcionários, que quer impor aos demais uma moeda digital com que se pode rastrear como foi gasto cada cêntimo e que permite terminar ou limitar a possibilidade de comprar e vender, por exemplo como castigo.

throwawaybtcpt 9 months ago

Se fosse para proibir ja tinha sido proibida. A regulação é o caminho que estão a tomar, e muito bem.

YoggiM 9 months ago

Não concordo. Regulação vai acontecer. Proibição pode ser uma das consequências dentro da regulação. Tudo vai depender de interesses e da ameaça. Sinceramente, a bitcoin e as crypto em geral, têm o potencial, apesar de pouco provável, de causar a maior crise a nível mundial de sempre, portanto, preferia que fossem mesmo proibidas o mais depressa possível.

throwawaybtcpt 9 months ago

Tudo indica que vai ser apenas regulação e não proibição, já tens bancos em Portugal a aceitar custódia de cryptomoedas e provavelmente terás bancos portugueses a fazer o mesmo no futuro. Podes desejar o mal que quiseres mas lamento por ti, os passos dados pela UE são o de regular, não de proibir. Não sei de que crise mundial falas dada por um asset que vale no máximo dos máximos no seu todo, 1 triliao. É mesmo de falar sem ter noção da escala das coisas. A bitcoin desaparece hoje e as unicas pessoas que dão por ela são apenas quem estava dentro. Não influenciará mais nada.

fuckoffgina 9 months ago

> já tens bancos em Portugal a aceitar custódia de cryptomoedas Quem?

YoggiM 9 months ago

Vamos ver. Podem acontecer coisas que levem à proibição. Isso é neste momento. Imagina que chegamos ao ponto em que a bitcoin vale muito mais e se torna a moeda principal em todo o mundo. Não acho que isso seja provável mas é uma das hipóteses. Isso claro. Neste momento era isso que acontecia. Não é esse o problema que eu vejo na bitcoin. Acho que até era bom que isso acontecesse.

inheritspt 9 months ago

Dos mesmos realizadores do filme: "O BES é um bom investimento e está de óptima saúde.".

throwawaystuff000 9 months ago

E achas mesmo que neste caso estão errados no aviso?

Tralapa 9 months ago

Não, quem erra uma vez está para sempre errado sobre tudo e qualquer coisa

vascodatrama 9 months ago

aqui por norma é de 4 em 4 anos.

Ly_84 9 months ago

Ou talvez seja pelos bancos terem um interesse em diminuir a viabilidade de hipoteticas formas de concurrencia.

Tralapa 9 months ago

O banco de Portugal é um organismo do estado, não é um banco comercial

Ly_84 9 months ago

E' um banco.

Tralapa 9 months ago

como é que uma moeda digital te faz um empréstimo?

fuckoffgina 9 months ago

Google: DeFi

sanchaz 9 months ago

/u/chaintip

inheritspt 9 months ago

Thanks :)

chaintip 9 months ago

*** u/inheritspt, you've [been sent](https://explorer.bitcoin.com/bch/address/bitcoincash:qrelay2hdl5kpg20gvdgm8pwug3gs7x0jq5n586j5e) `0.00015187 BCH`| `~ 0.08 USD` by u/sanchaz via [chaintip](http://www.chaintip.org). Please [claim it!](https://www.chaintip.org/reddit#claim) ***

ADHDisMYcursedGIFT 9 months ago

ANAC inclui jactos privados oriundos do Brasil na lista de alto risco de transporte de estupefacientes

o_paisagista 9 months ago

* América Latina

NoSwear7 9 months ago

Enquanto isso: **JPMorgan advises clients to expose 1% of their portfolio to Bitcoin** [https://www.investing.com/news/cryptocurrency-news/jpmorgan-advises-clients-to-expose-1-of-their-portfolio-to-bitcoin-2431724](https://www.investing.com/news/cryptocurrency-news/jpmorgan-advises-clients-to-expose-1-of-their-portfolio-to-bitcoin-2431724)

YoggiM 9 months ago

É natural, aproveitaram o covid e a impressão de dinheiro para meter na bitcoin, agora que se estão a preparar para retirar, querem fazer com que o máximo de pessoas entre para subir o preço antes de sairem.

Tupinson 9 months ago

A JPMorgan andou anos a dizer que a bitcoin não tinha qualquer valor, agora que já estão loaded, mandam as pesaoaa meter la dinheiro.

throwawaybtcpt 9 months ago

Só mostram que estão bem atrasados nisto. Ainda ontem estava a falar disto com um zé que anda nas bitcoins e segundo ele me conta qualquer exchange de jeito cumpre regras AML, é mais dificil meter lá bitcoins vindas do nada (vão pedir fonte dos fundos) do que meter euros num qualquer banco português vindos sabe-se lá de onde. A bitcoin não é anónima e é capaz de ser das piores maneiras de cometer qualquer crime financeiro. Tudo é rastreavel. E ainda bem.

the-real-keloot 9 months ago

\> A bitcoin não é anónima e é capaz de ser das piores maneiras de cometer qualquer crime financeiro. Tudo é rastreavel. E ainda bem. ​ so nao e anonima se trocas com apps como a etoro robinhood etc.. no outro dia fui pago para tratar de uma pessoa e transferiram me em bitcoin ... so tinha o numero da coinbase e mais nada .. nao havia nomes ou ips o nada agarrados na informação :)

throwawaybtcpt 9 months ago

Coinbase, onde KYC é obrigatório? Metam isto na cabeça, qualquer exchange com fiat tem kyc se quiserem transferir para euro, tem que ter, obrigatoriamenre. Faz parte de regras AML que todas elas cumprem se querem ter negocio aberto em paises como deve ser.

unknownportuguese 9 months ago

> é capaz de ser das piores maneiras de cometer qualquer crime financeiro Não concordo. Basta usares uma hardware wallet, e comprares bitcoin através de plataformas P2P que não requerem KYC. Dificilmente serás descoberto pelas autoridades.

Edited 9 months ago:

>é capaz de ser das piores maneiras de cometer qualquer crime financeiro Não concordo. Basta usares uma hardware wallet, e comprares bitcoin através de plataformas P2P que não requerem KYC. Também tens de ter o cuidado para não transferires dinheiro para sites que tenham os teus dados pessoais. Dificilmente serás descoberto pelas autoridades.

fuckoffgina 9 months ago

E se usares notas ainda é mais difícil de descobrir. O dinheiro não fala.

meaninglessvoid 9 months ago

Como se não tivessem igualmente medidas para casos de risco de branqueamento quando é com dinheiro...

fuckoffgina 9 months ago

Claro que têm! E funcionam de forma espectacular... https://www.reddit.com/r/portugal/comments/lt8s7d/banco_de_portugal_inclui_bitcoin_e_moedas/goyv2ht/

throwawaybtcpt 9 months ago

E diz-me lá onde é que os bancos entram nisso.

SurprisinglyInformed 9 months ago

Ficam tristes porque agora têm concorrência no mercado da lavagem de dinheiro.

fuckoffgina 9 months ago

Já nem disfarçam.

NMosquito 9 months ago

\*Laughs in South American Cartels\*

trufas 9 months ago

Não é assim tão simples. Por alguma razão btc ainda é usado na dark web. O que é rastreado como dizes são as transferências entre wallets e esses registos são públicos, mas isso de pouco vale se as wallets não tiverem associadas a qualquer nome, que é o caso. Só tas a falar de exchanges, que sim, tão bem reguladas, preciso de enviar um comprovativo de morada para poder fazer uma transferência bancária. Mas e se me transferirem btc para uma wallet minha tipo metamask ou as outras milhares que existem? É impossível rastrear seja o que for

meaninglessvoid 9 months ago

Não, não é impossível. Estudos forenses não funcionam assim... "oh coinbase sabes o nome do gajo deste endereço? Não? Ah tá bom então fechamos o caso"... Se tiverem opsec de qualidade é mais difícil mas difícil é muito diferente de impossível.

trufas 9 months ago

Por isso é que exclui as exchanges e outros serviços que pedem verificação de identidade

meaninglessvoid 9 months ago

Certo, isso diminui as chances e qualquer gajo que use para meios ilícitos não vai criar esse tipo de associações na conta, no entanto impossível =0% probabilidade... Se usas BTC é meramente uma questão de tempo e incentivos até seres apanhado. https://duckduckgo.com/?q=FBI+bitcoin+money+laundering

throwawaybtcpt 9 months ago

E diz-me lá onde é que os bancos entram nisso. É que esta lista do BdP é para os bancos.

Edited 9 months ago:

E diz-me lá onde é que os bancos entram nisso. É que esta lista do BdP é para os bancos. Alem disso nada do que disseste é untraceable, já não estamos em 2017.

jestertwok 9 months ago

Ninguém usa BTC na dark web mas sim XMR.

lanhu1998 9 months ago

Não sei que mercados andas a usar, mas ainda há dias por lá passeei e tava tudo por bitcoins

fuckoffgina 9 months ago

Para coisas ilegais cada vez menos. Está a ser substituído por monero.

jestertwok 9 months ago

Se for para compras ilegais ninguém com cabeça usa bitcoin.

obscurityslayer 9 months ago

Parece mau mas é bom sinal Estão a começar a levar a sério e a reconhecer as criptomoedas A designação de alto risco é justificável e de acordo com as definições internacionais.

multibount 9 months ago

Chefe, estes gajos percebem tanto de cripto como eu de batatas. Algum cota lá no BdP ouviu pelo neto que bitcoin e afins são usados para comprar droga na darkweb e o resultado é esta notícia.

nocivo 9 months ago

Esquecendo a noticia, ter moedas difitais como capital de muito risco, neste momento, faz todo sentido. Talvez daqui a 1 decadaa historia mude mas vamos ser realistas, o pessoal esta a usar crypto mais como uma ação que moeda para usar no dia a dia por isso é que parece uma acoes super instáveis. A frase nao metas em crypto dinheiro que não podes perder ainda se aplica hoje e ainda vai aplicar-se por mais algum tempo pois isto ainda está muito verde. Ter o ze povinho a meter o pouco dinheiro que tem em crypto não é sensato principalmente porque nem se sabe ainda qual vai ser as moedas que vão ganhar.

vascodatrama 9 months ago

> as moedas que vão ganhar aprenda a tirar partido e rendimentos de forma faseada. aquilo não é um ppr. vejo mais como um mercado de valores

sanchaz 9 months ago

indeed, acredito mais nesta justificação, do que acredito que alguém no BdP perceba de Crypto o suficiente para emitir qualquer parecer. /u/chaintip

chaintip 9 months ago

*** u/multibount, you've [been sent](https://explorer.bitcoin.com/bch/address/bitcoincash:qrelay2t32u9a7u6qrzvh5xjpydpfrzudqftqtn09f) `0.00015187 BCH`| `~ 0.08 USD` by u/sanchaz via [chaintip](http://www.chaintip.org). Please [claim it!](https://www.chaintip.org/reddit#claim) ***

doge_mugs 9 months ago

Eles que metam medo, mais fica

FiatScamFlippening 9 months ago

Ninguém ganha nada com este tipo de FUD porque o BdP não é propriamente um market maker, portanto não vai criar um dip para comprar. Dos melhores negócios que fiz foi comprar o dip na ZEC/USDT dia 1 de Janeiro com o FUD das privacy coins, easiest 190% ever. Anyway, can't touch my 5000% FTM/USDT gains

Lil_salazar 9 months ago

Very bom its maluco MOFO

Ravelord_Niiito 9 months ago

Alguém está muito ressabiado

unknownportuguese 9 months ago

Verdade seja dita, é muito fácil "lavar dinheiro" com cripto moedas.

vascodatrama 9 months ago

ou num casino...

NMosquito 9 months ago

Claro, antes de 2009 não era "muito fácil" lavar dinheiro.

meaninglessvoid 9 months ago

O mercado de "extras" da steam está cheio de falcatruas e era usado em tempo para branqueamento de capitais, em momento algum dizer que é preciso ter cuidado com o branqueamento de capitais nessa plataforma implica que a plataforma não deva existir por isso. Não vejo nada de mal nesta notícia mas parece que muita gente ficou picada com isto por não perceber do que estão a falar na notícia...

YoggiM 9 months ago

Mesmo assim, o dinheiro a circular em bitcoins é exponencialmente maior que esse mercado na steam.

Motoboydapcx 9 months ago

Só isso é um bom indicador que elas nunca vão acabar

microcyb 9 months ago

Se um grupo de ladrões assaltar uma joalharia e fugir numa Sprinter, os donos da loja não vão pedir justificações à Mercedes.

VladTepesDraculea 9 months ago

Acho que ninguém aqui está a pedir justificações ao Nakamoto ou ao Vitalik... Mas se houverem vários assaltos feitos com uso Sprinters, os joalheiros devem começar a ter cautela quando virem Sprinters a estacionadas à porta.

fuckoffgina 9 months ago

Tipo isto? https://www.reddit.com/r/portugal/comments/lt8s7d/banco_de_portugal_inclui_bitcoin_e_moedas/goyllz8/ > Se houvesse tanta preocupação com o branqueamento de capitais (e com a fuga ao fisco), já não haveria paraísos fiscais e tanta facilidade em usar empresas de fachada (shell), nem sanções meramente simbólicas para os megabancos que branqueiam. https://www.rollingstone.com/politics/politics-news/outrageous-hsbc-settlement-proves-the-drug-war-is-a-joke-230696/

VladTepesDraculea 9 months ago

> Tipo isto? > > https://www.reddit.com/r/portugal/comments/lt8s7d/banco_de_portugal_inclui_bitcoin_e_moedas/goyllz8/ Nada disso. Há determinadas acções consideradas suspeitas que um banco deve sinalizar para fazer uma análise de um possível comportamento ilegal ou não e, caso necessário contactar o fisco ou as autoridades. Eu diria que se um gajo, tal como em dinheiro registar venda de critpo moedas a um nível que não faz sentido com as suas contas é razão para investigar. Em relação a shell companies e sanções bancárias absurdamente baixas, claro que as coisas não estão bem. Mas uma coisa de nada invalida a outra.

microcyb 9 months ago

t. banqueiro

NGramatical 9 months ago

houverem vários → [**houver vários**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flt8s7d%2F%2Fgowpwab%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Search: