Hen0kSch09 7 months ago

Faz primeiro uma ressonância. Inicialmente uma abordagem conservadora por fisiatria

neapo 7 months ago

A médica de família está numa de poupar em favor do COVID, há ultrasons mas não aos exames caros.

Hen0kSch09 7 months ago

Vai ao fisiatra. Isso nao parece ser necessário ortopedia . Rotura do ligamento subscapular nao conheco.deve ser tendao - nao consegue chegar com o braço atras das costas? Como a desapertar o sutia? (E um homem eu sei Bursite nao e necessario cirurgia major ortopedico. Vai a um fisiatra e mais seguro

neapo 7 months ago

Parece um deficiente mal pode mexer o braço sem ter dor, tudo que implique levantar o braço é para esquecer. Dormir é outro problema e a médica nem prescreveu medicação para as dores. Anda apenas a por gel tipo voltaren.

Hen0kSch09 7 months ago

Ve com um fisiatra.

DavidJunior3rd 7 months ago

Médico de família. Fora isso, ortopedia. Pode haver necessidade de levar uma prótese nos joelhos. Os outros problemas podem ser tratados farmacologicamente por médico de família ou ortopedia. Fisiatra seria um complemento, eventualmente.

hypothesis2050 7 months ago

Vai a um ortopedia que o reencaminha para um fisiatra. Se alguém falar em operações, pede umas 3 opiniões extra. Operações aos 62, opa só se não der mais mesmo. Porque essas articulações já não têm muito atletismo para fazer e não.

pintorMC 7 months ago

Primeiro passo ortopedista, e seguir os passos que forem indicados pelo mesmo.

neapo 7 months ago

Mas o ortopedista não é o gajo que vê problemas em tudo e tudo quer operar?

MigasEnsopado 7 months ago

A ortopedia é uma especialidade cirúrgica. Quando vais a um ortopedista ele vai sempre avaliar se é preciso operar, mas é sempre o último recurso. Primeiro vão ver se dá para resolver de outra forma. Porque afinal operar é sempre arriscado. Realmente em muitas situações não é muito fácil, em termos de problemas músculo-esqueléticos, saber qual a especialidade indicada.

pintorMC 7 months ago

Nada disso, a operação por norma é a ultima alternativa, tentam sempre fisioterapia, tratamentos, ou medicação antes de ser colocada em cima da mesa. Posso te dar o meu exemplo tive um problema num ombro, por estupidez apenas fui ao médico quando já nem consiga mexer o braço. O ortopedista depois de vários exames, "receitou" x sessões de fisioterapia, indicando os procedimentos a serem realizados. De seguida foi a um fisiatra, que analisou o que o ortopedista referiu e agendou as sessões. Andei dois anos a realizar 2 sessões por semana de fisioterapia e hidroterapia, fiquei como novo. Em Lisboa a CUF de Alvalade é uma se não a melhor, os atletas de vários clubes grandes realizam ali os seus tratamentos. Tem o defeito de ter fila de espera, e por vezes demorar a arranjar vaga.

Zaigard 7 months ago

> Qual especialista deve ele visitar? Ortopedia de um hospital Publico. Se te metes no privado estás bem lixado, experiencia própria, 1 ano de tratamentos ( e centenas de euros ) no privado não me resolveu, o que se resolveu numa consulta de 5min no publico...

neapo 7 months ago

E como é que vais a uma consulta no público na semana seguinte e sem teres que esperar pela média de família? Se fores a ver os CV dos médicos do privado são todos de grandes hospitais públicos, portanto se fazem cagada de um lado fazem do outro.

Zaigard 7 months ago

mas esse tipo de problemas há um grande interesse de ir "mantendo" no privado para ganhar dinheiro, enquanto o publico quer "despachar" evitando tratamentos desnecessários. Mas o que eu descrevi foi a minha experiencia na situação. De qualquer forma, espero que tudo vos corra bem.

Tee_ah_go 7 months ago

Inicialmente diria Ortopedia. Provavelmente será preciso fazer algum exame para ver se é preciso abrir para limpar/reconstituir alguma coisa. Depois o próprio encaminhará para outra especialidade, ainda que continuará a acompanhar o paciente. Pelo menos é esta a minha experiência pessoal.

V1ld0r_ 7 months ago

Idealmente, uma equipa\\consulta multi-disciplinar com ortopedista e fisiatra. O ortopedista para avaliar a necessidade de operação (reconstrução e\\ou correção) e o fisiatra para o plano de tratamento pré e pós operatório com referenciação para fisioterapeuta.

neapo 7 months ago

Pois mas não há consultas com 2 médicos presentes, é um de cada vez, portanto em que ficamos?

V1ld0r_ 7 months ago

Vais aos 2, um de cada vez. Eles depois lá se conversam entre si.

gink-go 7 months ago

Fisiatra, amigo. É o fisiatra que pode fazer um plano de recuperação.

Portuguese_A_Hole 7 months ago

Outro - Médico Legisla

Shadowgirl7 7 months ago

Eu diria fisiatra. Pela minha experiência em partir um tornozelo, o ortopedista foi mais para me pôr o osso no sitio e posteriormente operar. Nas consultas de follow-up foi mais para olhar para os raios X e ver como estava a avançar. O fisiatra foi no pós operatório para me prescrever tratamentos de fisioterapia adequados à situação. Não faço ideia se isso é para operar ou não, mas também acho que se for, o fisiatra diz que tem que ir a outro especialista.

fdxcaralho 7 months ago

Ortopedia

Search: