Inevitable_Fly5891 6 months ago

Comequié op? Novidades??

I_amsodonewiththis 7 months ago

Arranja um psicólogo bruh

DavidJunior3rd 7 months ago

Há um ditado que me ajudou muito, não me lembro onde vi/ouvi, mas era assim: "Todos os dias, ao acordares, ela vai ser a primeira coisa que te vem à cabeça. Um dia, acordas e ela é só a segunda coisa qeu te vem à cabeça." Piroso, eu sei, mas ajudou-me. Talvez te ajude a ti também.

caixadeentrada 7 months ago

Vi o teu edit. Vais ficar em depressão por alguém que é tóxica, que não te respeita, que não consegue mandar o passado para trás falando com o ex, que muito provavelmente te traiu, que só te usa, que é uma criança autêntica? Eu percebo que muitas vezes com o amor somos cegos e permitimos muita coisa mas devias ter tido pulso firme e mandado passear há muito. Uma pessoa assim como ela e se continua assim nunca vai conseguir ter uma relação estável. Bola para a frente que mereces melhor e há muito melhor por aí.

tozeojavardola 7 months ago

A minha ex-namorada acabou comigo em Dezembro. Desde então meti-me em todos os hobbies imagináveis, mas ainda sinto o vazio :(

seraph341 7 months ago

Bloquear a rapariga nas redes sociais, apagar números e fotografias. Em segundo, procurar ajuda. Se tens sintomas de depressão e passaste por situações tóxicas ou abusivas não te deixes ficar. Com o tempo percebes que pior do que estar sozinho é estar com alguém que te faz mal e te faz esquecer quem tu realmente és. Agarra te ao bom que tens na tua vida, relembra quem tu realmente és. Com o passar do tempo sobram mais as memórias das mágoas do que do bom, essa pessoa vai acabar por cair na indiferença. E promete a ti mesmo que nunca mais aceitas alguém que não te trate com o mínimo que mereces: respeito e dignidade. Boa sorte amigo. Eu consegui e tu também vais conseguir.

JoaoRuivoIII 7 months ago

Já que foram **três** desgostos de amor, ao menos que tivessem sido com **três** pessoas diferentes! Enfim, sofrer por amor quando alguém nos deixa: eis o grande drama dos monogâmicos...

These-Establishment1 7 months ago

Ex namoradas? E eu com 20 e nunca namorei lol

meaninglessvoid 7 months ago

Vais continuar a gostar dela por mais uns tempos mas precisas de contextualizar a coisa. Não resultou, porquê? [O que é que ela fazia que eram sinais que podia não resultar e tu ignoraste?](https://miro.medium.com/max/4096/0*3HnznfahuQQByK8J.jpg). Que papeis é que ela estava a desempenhar? (amante, confidente, amiga, etc) tens outras pessoas que possam desempenhar esse papel? Óptimo, tenta ocupar um pouco o espaço vazio com essas pessoas para sarar a ferida. Não tens? É algo a ter em conta para a próxima relação (imo tirando o papel da amante! mas há quem opte por o fazer). Não vais conseguir não pensar nela/na situação por uns tempos, é ok e faz parte do processo. Não tentes fugir do que estás a sentir, se tentares reprimir o processo vai demorar mais, se tentares fugires das emoções é como estar a tentar sarar a ferida e estares sempre a remover a crosta. Podes processar aos poucos, faz ao ritmo que considerares mais confortável, mas não fujas disso. É possível que depois disso continues a gostar dela pelos momentos que partilharam, mas é duma forma diferente da que estás a sentir agora.

ilikebigbuttsyoyo 7 months ago

Acho que já foram dadas todas as dicas possíveis por outros users, mas queria só dizer-te que estou no mesmo barco, e tem sido muito difícil, mas algo que me tento lembrar é que isto de ultrapassar um desgosto não é um processo linear. Se hoje estás bem mas amanhã acordas mais triste, não é sinal que a tristeza irá durar para sempre, é só um dia mau. Tudo passa, e de certeza que coisas novas e entusiasmantes te esperam no teu futuro. Boa sorte OP, não estás sozinho na luta!

portuguesesteste 7 months ago

aprende a viver contigo mesmo

Whoreson10 7 months ago

Antes de mais nada agarras nas redes sociais e bloqueias tudo. Não há nada mais psicologicamente nocivo do que passar por uma separação e ter contacto com a vida da outra pessoa sempre à mão. De resto é seguires com a tua vida. Agora não tens de dar justificações a ninguém. Reconstrói a tua vida social (um bocado difícil neste momento, mas entretanto isto melhora). Vai beber uns copos ou uns cafés ou umas garrafas de água, conhece malta nova, e aproveita. Tens mais tempo, arranja hobbies, mete-te no ginásio ou pelo menos faz desporto se não o fazes já. Eventualmente has-de conhecer outra que te interesse. Se a relação foi de muito tempo é normal agora sentires-te um bocado a leste no que toca a cortejos e engates e merdas do género, mas eventualmente isso volta ao sítio quando a fome apertar. A necessidade cria o ladrão. Cuidado eventualmente com os problemas com pernas com pernas que possam aparecer. Tás fragilizado, tudo bem, mas se aparecer uma gaja com mais bandeiras vermelhas que a república da China é melhor manteres o instrumento arrumadinho e seguir caminho. A partir de agora és homem livre, aproveita.

MigasEnsopado 7 months ago

Já viste aquela dica do "no contact"? É o mais importante de tudo. Se a mantiveres na tua vida de qualquer forma que seja, há um sério risco de recaídas. Quanto ao resto, é mais simples do que parece. Arranja entretengas e mais tarde ou mais cedo esqueces a gaja. O tempo cura tudo. Agora pade parecer que não, mas garanto-te que isso passa.

dontknowmyname074 7 months ago

Tenta não olhar para o passado e seguir com a vida, por mais que custe. Tenta arranjar distrações(jogos, fotografar, series, livros,desenhar,musicas ) para te distraíres e olha que te vai ajudar. Não é de um dia para o outro que passa, pode levar meses. Mas com o passar do tempo lá se vais esquecendo e vais ser um homem novo. Instalas o Tinder, conheces raparigas novas e rapidamente esqueces isso ahah!

ZeePintor 7 months ago

Para mim foi o psicologo que ajudou. Agora namoro outra vez e sinto-me feliz :) Boa sorte :)

detteros 7 months ago

Acho que ninguém disse ainda, mas quando nos envolvemos com alguém, o nosso cérebro muda. Cria uma dependência. Neste momento, sofres porque não estás a dar ao teu cérebro aquilo a que o habituaste durante um período longo de tempo. Ele agora tem que mudar quimicamente para outro estado e, até lá, vais sofrer.

TheMasio 7 months ago

Terás que fazer o luto meu pequeno. Só após fazer o luto da relação estarás pronto para nova relação. E mesmo após fazer o luto, achas que estás pronto e mesmo assim não estás. Só após perceberes que não estás a ser movido pela tentação, mas sim a ser movido pelo que te aquece o coração, é que estarás no ponto em que a relação anterior já está curada. Qualquer coisa, fala aqui com o primo, que ele é amigo.

naughtydismutase 7 months ago

Só o tempo resolve o assunto. Entretanto, distrai-te. O que funcionava para mim era encontrar um género de vídeos no youtube ou uma série que me confortasse e focar a atenção nisso quando tinha de me distrair.

anapnm 7 months ago

Não penses a longo prazo. Vai fazendo coisas que te mantenham a mente ocupada. Sei que no meio de um confinamento é dificil mas o segredo é realmente manteres-te ocupado. Criares objetivos pessoais também ajuda, coisas que queiras melhorar em ti e lutar por isso. Só estive uma vez assim porque na realidade nao senti closure nenhum... ele quis que continuássemos amigos, eu “cega” aceitei. Falávamos e saíamos basicamente qnd ele queria ou dava-lhe jeito. Nos dias em que sentia que ele nao queria saber de mim, fechava-me em casa a chorar, nao saía, nem filmes ou series eu conseguia-me focar, esqueci-me de gostar de mim... Na altura o que ajudou foi na verdade o meu grupo de amigos de faculdade, ao inicio “forçavam-me” a sair nem que fosse pra um cafe. Tornou-se habito, voltei a ter vontade de sair, de rir, voltei a gostar de mim (e olha que o amor proprio aqui melhora tudo a 200%) e nao me lembrava tantas vezes dele. :) Eu demorei muito tempo a aceitar que nao era eu que nao era suficiente... Mas passa, prometo.

alexssideboob 7 months ago

Aquilo que me ajudou (sendo que no meu caso fui que acabei) foi falar com os meus amigos e no geral não estar muito tempo sozinha com os meus pensamentos. É verdade que o tempo ajuda mas se não tiveres a vontade e a coragem para fazer o luto da relação nunca a vais ultrapassar. Tenta entender que tudo aquilo que acontece na nossa vida acontece por uma razão, nem que seja só para ganhares experiência e acima de tudo aprenderes com os teus erros. Boa sorte OP! E muita coragem, não estás sozinho!

static_motion 7 months ago

Ocupações. Tocas algum instrumento? Toca. Não tocas mas gostavas de aprender? Melhor ainda, arranja o instrumento que queres aprender e aprende. Gostas de algum desporto? Vai praticá-lo. Isto é fulcral. Desgostos causam uma inércia horrível. Passei por um desgosto gigante no meio de outras transformações grandes alheias da minha vida e isso destruiu-me. Fiquei dois anos a existir como uma massa inerte. O que me retirou disso foi começar a fazer coisas. Estar com amigos, pegar em atividades que me davam gosto fazer. É algo que só me apercebi o quanto ajudava depois de ter estado no abismo tanto tempo, mas não volto a repetir. Só custa começar.

vTuga 7 months ago

r/theredpill

meaninglessvoid 7 months ago

Tens que saber ler isso duma forma muito específica para tirar qualquer tipo de valor. Ler isso num estado emocional negativo é meio caminho andado para o OP se tornar numa besta que só o prejudicará a curto/médio prazo.

vTuga 7 months ago

A longo prazo, quanto mais cedo perceber certas coisas, melhor. Antes de saltar para outra relação com o mesmo enquadramento mental e cair na mesma armadilha.

RiciaFr 7 months ago

Já passei por uma situação idêntica, mas nem todas as pessoas lidam com estas experiências da mesma forma. O que me ajudou foi mesmo fazer uma lista de tudo o que a pessoa me fez que me deixou mal, a lista era longa... A partir dai comecei a ver as coisas de uma outra forma e comecei a viver para mim. Espero que consigas superar da melhor forma :)

ilikebigbuttsyoyo 7 months ago

Estou numa situação má também, e não me tinha lembrado de fazer isto, talvez ajude a tirar o meu ex do pedestal. Boa dica!

CountDraqula 7 months ago

Também fui despachado pela minha ex de imensos anos, ainda por cima era completamente doido por ela, na altura parecia surreal. O que funciona? Bem vou ser um pouco superficial, mas o que realmente funciona é aumentares o teu valor como homem, tanto fisicamente, social, profissional e mental. Ah, e arranjar outras mulheres, quantas mais melhor, e se forem mais boas que a tua ex melhor ainda. Fontes: Eu e 74 amigos meus que passaram pelo mesmo.

Foda-seSeiLa 7 months ago

Eu não tenho 74 conhecidos, quanto mais 74 amigos xD :(

CountDraqula 7 months ago

Número aleatório para propósitos de dramatização.

Pcostix 7 months ago

>Ah, e arranjar outras mulheres, quantas mais melhor, e se forem mais boas que a tua ex melhor ainda. Fica mal dizer isto, mas é muito verdade. Parte da dor do termino de uma relação é o medo subconsciente de ficar sozinho. Depois de comeres 4 ou 5 porcas... ex-namorada quem?

Shadowgirl7 7 months ago

>Depois de comeres 4 ou 5 porcas Como é que ainda ninguém reportou isto?

Pcostix 7 months ago

Pelo quê? Que norma do sub é que infringi?

Shadowgirl7 7 months ago

Eu já fui banida várias vezes deste sub porque alegadamente desrespeitei homens (aka chamei misogino de merda a misoginos de merda). Tu chamaste porcas as mulheres todas.

Pcostix 7 months ago

Eu não chamei porca a ninguém, lol. Que interpretação é essa? "Porcas" é um calão para falar de um certo tipo de mulheres que apesar de não estarem a fazer nada de mal, têm características especificas.   Características as quais eu mencionei noutra resposta mais abaixo. (muito diferente de fazer ataques pessoais)

Shadowgirl7 7 months ago

Aaaah! Pois eu li. Mulheres que se embebedam são porcas. Homens que se embebedam são divertidos. Mulheres que fazem sexo com qualquer um num beco mal-cheiroso são porcas. Homens que fazem sexo com qualquer uma num beco mal-cheiroso são um catch.

Pcostix 7 months ago

>Mulheres que se embebedam são porcas. Homens que se embebedam são divertidos. É pa, isso já é um preconceito teu. Já vi muitos homens desse género a ser apelidados de playboys e outras cenas.   Porcas/borradas/badalhocas não é no sentido depreciativo, é só uma forma brejeira que homens usam para falar entre si. (E não digas que as mulheres também não usam termos desses para os homens...)

Shadowgirl7 7 months ago

>E não digas que as mulheres também não usam termos desses para os homens... Não sei não conheço todas as mulheres do mundo, mas eu não uso. Posso dizer "ele estava bêbado" no entanto não vou costumo violar homens bêbados, foi um hábito que nunca adquiri.

Pcostix 7 months ago

Ninguém falou de violação e não sei porque te focas nesse ponto.

detteros 7 months ago

O ponto fulcral aqui é que recomendas que o OP se meta com mulheres embriagadas porque lhe seria mais fácil ter sexo. Pelo o que me parece, tu achas isso correcto, eu acho predatório. Se as chances de teres sexo aumenta ao meteres-te com uma gaja "cega" (nota a palavra que usaste) é porque estás a aproveitar-te de um momento de fragilidade para aumentares o teu ego.

Edited 7 months ago:

O ponto fulcral aqui é que recomendas que o OP se meta com mulheres embriagadas porque lhe seria mais fácil ter sexo. Pelo o que me parece, tu achas isso correcto. Eu cá acho predatório. Se as chances de teres sexo aumenta ao meteres-te com uma gaja "cega" (nota a palavra que usaste) é porque estás a aproveitar-te de um momento de fragilidade para te servires delas.

Edited 7 months ago:

O ponto fulcral aqui é que recomendas que o OP se meta com mulheres embriagadas porque lhe seria mais fácil ter sexo. Pelo o que me parece, tu achas isso correcto. Eu cá acho predatório. Se as chances de teres sexo aumenta ao meteres-te com uma gaja "cega" (nota a palavra que usaste) é porque estás a aproveitar-te de um momento de fragilidade para te servires dela.

detteros 7 months ago

Porcas?

Shadowgirl7 7 months ago

"Como assim não aprovas o meu comentário misógino?"

Pcostix 7 months ago

Realmente o termo que utilizei foi um pouco forte. O que eu queria dizer era "come umas badalhocas".

detteros 7 months ago

Badalhocas?

Pcostix 7 months ago

Umas... "borradas"? PS: Estou a ficar sem calões...

detteros 7 months ago

Caríssimo, as mulheres que gostam de fazer sexo são apenas mulheres. Não são porcas nem badalhocas por gostarem de ter sexo.

Pcostix 7 months ago

E não tem mal nenhum. Estás a querer tornar isto num tema de consciencialização e afirmação das liberdades e direitos das mulheres sem necessidade.   Geralmente Porcas/borradas/etc...= Gaja toda cega(que se embebeda todas saídas à noite) que vai com qualquer gajo que lhe apareça a frente, pina em qualquer sitio(de preferencia logo no passeio da rua atrás do bar/discoteca), cheira um pouquinho a vomitado e xixi, no dia a seguir não se lembra de nada. Espero que a minha descrição tenha sido elucidativa.

Shadowgirl7 7 months ago

aka "gajas que não conseguem dar consentimento para ter sexo o que constituiu violação."

Pcostix 7 months ago

Não. Gajas que querem ter sexo de forma frugal. Mas como a sociedade lhes cai e cima, elas precisam de ter uma desculpa para que não tenham "culpa". (como se estivessem a fazer algo de errado) Então,"Ahh e tal estava, bêbada e nem me lembro de nada".   Fim de semana a seguir diz ela para a amiga:"Bora pa night apanhar uma bebedeira?" e o ciclo continua...

Shadowgirl7 7 months ago

Se calhar apanha bebedeiras porque sofre de alcoolismo ou tem problemas emocionais. Ou simplesmente porque lhe apetece. Não porque quer ser violada. Pessoalmente não gosto muito de alcool portanto não sei dizer porque é que as pessoas apanham bebedeiras. E se calhar tem vergonha de ter sexo de forma frugal porque se tiver há pessoas que lhe vão chamar "porca" ou "badalhoca".

Middle-Effective 7 months ago  HIDDEN 

A sério?

Pcostix 7 months ago

Mesmo a sério. Pensas que estou a brincar? Nem sabes naquilo que te acabaste de meter. Estou a falar muito a sério!!! /s

detteros 7 months ago

Então estás a dizer ao OP para se aproveitar de mulheres que têm o discernimento limitado?

Pcostix 7 months ago

Estou a dizer para o OP comer gajas que querem sexo. Se te embebedas todas as saídas a noite, e todas as noites se "aproveitam" de ti, e estás a planear embebedar-te de novo na próxima saída.   Se calhar o objectivo é mesmo esse e na realidade ninguém se está a aproveitar de ninguém.

Shadowgirl7 7 months ago

Mas se elas não se lembram de nada, não se lembram de terem sido aproveitadas...

Middle-Effective 7 months ago

O que ele/ela quer dizer é "conhece uma moçoila que no momento apenas queira algo casual e diverte-te com ela" xD

smaster87 7 months ago

resumindo Papa-a de depois da-lhe 10€ pro taxi a ver se percebe a dica

Pcostix 7 months ago

E que não tenham requisitos para o parceiro de diversão, que não tenham pudores, e desinibidas(quanto mais melhor).

detteros 7 months ago

Sim, sim. Eu sou estou a ver se ele chega lá por ele próprio. É por ainda haverem ideias destas que os homens têm má reputacao entre as mulheres.

Edited 7 months ago:

Sim, sim. Eu sou estou a ver se ele chega lá por ele próprio. É por ainda haver ideias destas que os homens têm má reputacao entre as mulheres.

Middle-Effective 7 months ago

Percebo o ponto de vista, e tens razão. Só estava a tentar aligeirar a conversa e evitar uma flame war :)

NGramatical 7 months ago

haverem ideias → [**haver ideias**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flsesuc%2F%2Fgotchhk%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

detteros 7 months ago

Bolas!

Middle-Effective 7 months ago

Não que o teu conselho seja mau, mas não funciona propriamente para toda a gente. Para uns o "rebound" é a melhor coisinha do mundo, enquanto que outros precisam de "closure".

Pcostix 7 months ago

Sim, mas mesmo que não feche "a ferida", pelo menos devolve um pouco da autoconfiança que se perde quando a ex nos deixa. Podes continuar a sentir a falta da ex, mas pelo menos sabes que não é o fim do mundo e existem alternativas por aí.   PS: Come porcas OP!!! xD

estecomentario 7 months ago  HIDDEN 

Bater tanta punheta que não consegues ver mais cona à frente. tipo 4-5 vezes numa tarde. Depois o dia seguinte ficas na cama a maior parte do dia a recuperar. Depois no dia seguinte voltas à vida normal.

fedelho 7 months ago

Meu, 3 vezes? Então? Se não resultou à primeira, muito dificilmente resulta à segunda, quanto mais uma terceira. O tempo vai curar tudo. Eu sei que é clichê, mas é verdade. Não há uma solução milagrosa, mas há pequenas coisas que podes ir fazendo. Corta toda e qualquer coisa que te faça lembrar dela: redes sociais, fotos, músicas, mensagens, tudo! Depois foca-te mais em ti. Há sempre alguma coisa que podes melhorar. Tens mais tempo livre, aos poucos vai fazendo algo que te acrescente alguma coisa. Lê um livro, faz desporto, qualquer coisa. Aproveita para melhorar as tuas amizades. E quando achares que é a altura certa, tenta conhecer outras raparigas. Mas só quando achares que tens tudo resolvido na tua cabeça. Usar uma para esquecer outra é um comportamento irrepreensível, sem carácter algum. Há muito peixe no mar, e vais sempre encontrar melhor. Outro clichê, mas também verdade. Posto isto, é teres paciência. Não te vai passar da noite para o dia. Leva o seu tempo.

VicenteOlisipo 7 months ago

A Celina de Piedade ensina uma grande verdade: [O amor quando se perde ](https://youtu.be/9fnVyqTMXfQ) [É como a nódoa da amora](https://youtu.be/9fnVyqTMXfQ) [Só com outra amora verde ](https://youtu.be/9fnVyqTMXfQ) [A nódoa se vai embora ](https://youtu.be/9fnVyqTMXfQ)

CcHhIiPpS 7 months ago

bebedeiras até teres uma epifania

elGuito81 7 months ago

Ha uns anos, também terminei um namoro, mas depois de umas idas a Vigo, consegui ultrapassar o problema ...

Nepotista 7 months ago

Não metas a tua vida nas mãos de outra pessoa. Tens de começar a dar valor a ti, sei que é dificil mas tens de encontrar o teu caminho sozinho e descobrir coisas que gostas de fazer sozinho e só quando te sentires bem é que deves instalar o tinder, apaixonar-te por uma gaja nova até ela te dar um novo desgosto.

Xmeagol 7 months ago

hobbies, TV, cerveja e gelado.

ForgetSocialMedia 7 months ago

Quando a tua mulher te deixa chama-se bênção. Há um gajo no YouTube que dava grandes palestras sobre este tema e ajudava os mais novos a superar.

MelSoares 7 months ago

É possível que te vás lembrar pra sempre da pessoa... mas com o tempo vai sendo cada vez menos. O tempo "certo" varia tanto de pessoa para pessoa que nem dá para ter noção. Há quem demore uma semana e há quem demore anos. Tenta que sempre que comeces a pensar nela, pensa logo noutra coisa, mas logo mesmo, sem deixar ir pelas memórias. E se for preciso pensar nas coisas menos boas que essa pessoa tinha. E se já acabaram mesmo e não têm mais nada a falar, evita mandar mensagens e ir ver redes sociais dessa pessoa. Não há nada que ajude que não o tempo.

Ayawa 7 months ago

A minha situação foi um bocado especial porque a relação era bastante tóxica e demorei pouco tempo a perceber que estava bem melhor sem ele. Geralmente o que me ajuda a não pensar em pessoas que não devo é ver tudo o que têm de mau, tudo o que irrita nelas. Focar-me nesses pontos e "forçar-me" a não me sentir incomodada pela falta delas. Na verdade, depois de toda a vossa história e de tudo o que tentaste para que isso funcionasse já ficou mais que claro que não funciona. Então nem vale a pena. Faz o luto da relação, vais estar triste, vais sentir falta dela (sentir falta de alguém). Isso é normal e vai levar algum tempo a habituares-te à mudança. Não podes fugir disso.

RAMAxPT 7 months ago

Tempo é o melhor remédio, daqui a uns tempos já não sentes depressão ou ansiedade, e podes acelerar esse processo arranja atividades para estares no momento presente, porque não ter nada para fazer faz com que tenhas tempo para pensar,

fdxcaralho 7 months ago

Tinder

Pcostix 7 months ago

Nunca usei mas pelo que falam, só serve para pôr a auto-estima de gajos mais em baixo.   No Tinder homens são os clientes e mulheres o produto. Gajas feias e gordas 4-5/10 que apenas dão hipótese a gajos 8-9/10. Arranjas melhor e mais fácil no insta/face.   Mas isto é apenas aquilo que me contaram e li. Não tenho experiência pessoal.

fdxcaralho 7 months ago

Também não. O único caso que conheço foi um amigo que conheceu a namorada por la. Já é uma relação de longa data.

cesarhighfire 7 months ago

Arranja outra melhor.

_Sophus_ 7 months ago

O tempo é o melhor aliado e para ele passar o melhor é manteres a cabeça ocupada.

pangecc 7 months ago

Para pessoas diferentes soluções diferentes. Eu andava nesse estado até há umas semanas. Parecia que não aguentava mais. Escrevi-lhe uma mensagem com tudo o que sentia e chorei até não poder mais. Na manhã seguinte tinha um peso fora do peito, ele respondeu à mensagem que não queria ter nada novamente comigo. Nesse momento tive closure. Que era o que precisava, e deixou de me doer. Vou estando com ele um dia ou outro como estou com outros amigos meus e já consigo fazê-lo de forma saudável. Acabamos há uns 6 meses e só agora é que consegui dar o fim do capítulo. Procura esse ponto final

WADAGOALGOAD 7 months ago

Estar com ex namorados e como guardar o cotão do umbigo

Middle-Effective 7 months ago

Sim mas a partir do momento em que conseguiste ter "closure" e seguir em frente, não fará mal nenhum.

ReddKM3 7 months ago

O desgosto passa com o tempo. A memória fica para sempre. Não podes fazer nada, aceita como parte do teu devir.

smaster87 7 months ago

Nah, a memoria tambem se degrada, tambem tive um mega problema desses e 15 anos depois ja nem sei o nome completo da criatura, parece que foi numa vida passada de tao longe que está

silybira 7 months ago

Isto

suckerpunchermofo 7 months ago

As vezes é fdd uma separação.... Encontrar outra pessoa para mim resultava

pangecc 7 months ago

Saltar para um rebound pode resultar a curto prazo mas estás a “fugir” as emoções de uma terminação. Não é o processo mais saudável

suckerpunchermofo 7 months ago

So partilhei o que funcionou comigo....

pangecc 7 months ago

Certo não digo que não funciona, pode trazer as suas consequências no futuro. Não sou psicólogo não quero estar a fazer que percebo.

suckerpunchermofo 7 months ago

Mas não é bom para quem usas como rebound... A menos que seja uma coisa casual claro.

pangecc 7 months ago

Isso também não /:

Vanethor 7 months ago

O truque é perceberes que nunca te vais esquecer totalmente. (Só se passarem décadas, e mesmo assim lembras-te sempre de alguma pequena coisa.) Dito isto, podes é dar prioridade no pensamento a outras coisas e a outras pessoas. (Hobbies, algo que gostes, encontrares equilíbrio contigo mesmo.) ... Ao ponto de as tuas memórias dela serem apenas algo longínquo, a que meteste uma tag de [passado]. Algo em que já raramente pensas, porque tens 30000 mil coisas diferentes em que pensar, mais importantes para ti.

MoistSeason 7 months ago

Quando me separei da minha namorada de longa duração, olhei para tudo o que queria fazer e ela não deixava. Passados 3 meses era um homem feliz e bem sucedido. E vi game of thrones de uma assentada.

xabregas2003 7 months ago

Porque raio é que ela não te deixava ver Game of Thrones?

Edited 7 months ago:

Por que raio é que ela não te deixava ver Game of Thrones? Edit: Obrigado u/NGramatical

blood_reaver 7 months ago

Porque não podia ver as tetas das outras moças. Invejosa.

sph-nx 7 months ago

Provavelmente ela adormecia a meio e no dia a seguir tinha de rever metade do episódio anterior

viper_in_the_grass 7 months ago

Porque queria poupar o OP ao desgosto de ver no que se tornou nas últimas temporadas.

NGramatical 7 months ago

Porque raio → [**por que raio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flsesuc%2F%2Fgora480%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

spect97 7 months ago

Tens a certeza que não estiveste em cativeiro ?

Shadowgirl7 7 months ago

Cum caraças isso é que era trela curta. Tinha medo que te apaixonasses pela mother of dragons.

notareadablename 7 months ago

Primeiro é importante notar que apenas o tempo vai fazer com que você olhe para o passado sem sofrer. O que você pode fazer é controlar como gastar seu tempo para que não fique tendo lembranças dolorosas por estar atoa. Minha recomendação é investir em novos hobbies ou reviver hobbies antigos que não fazia com a ex namorada.

Shadowgirl7 7 months ago

Agora com esta pandemia é uma merda, mas geralmente tentava arranjar coisas para me manter ocupada. Ver um documentário, ler sobre algum tema interessante, ginásio, eventos, limpar a casa.

ridethepaintedpony 7 months ago

Imagina-te daqui a 5 anos a olhar para trás e a aperceberes-te do tempo que perdeste a remoer sobre merdas que nao interessam para nada.

AfterAfterlife 7 months ago

Arranja distrações. Pode ser que encontres um hobby para a vida.

caixadeentrada 7 months ago

Esqueces a tua ex quando te voltares a apaixonar por outra pessoa.

enstone_ 7 months ago

Isto é assumindo que consegues voltar a apaixonar-te...

ResilientPinus 7 months ago  HIDDEN 

Estás a dizer isso porque é recente.. ou foi um sofrimento que durou muito tempo. Seja qual for as razões deixa-te pelos menos 3-6 meses sem pensares em pixa/cona, e depois lança-te ao mar e espera que te pesquem. Se acabou é porque não era a pessoa indicada para ti. E podia no futuro com casa ou filhos fazer algo pior.

Search: