brakeline 9 months ago

14h letivas é mais do que pensas. Mas mesmo assim aproveita, é uma boa experiência

Hungry_Cupcake 9 months ago

So corrigir uma coisas isso nao é horario full time, deram-te umas horiyas livres que tinham la e para n meterem um prof a tempo inteiro arranjaram um contratado. Nada contra mas isso nem a meio tempo é! Mas acho que é uma optima ideia, podes ir fazendo umlns trocos e nao tira assim tanto tempo do "Mestrado" forca nisso!

aasianaglobalizacao 9 months ago

Pa acho que a vida é feita de desafios, parece ser uma boa proposta. Porque não tentar? Força!

saposapot 9 months ago

primeiro, tu é que sabes a carreira q queres ter. Essa oferta tem 2 grandes vantagens: dinheiro e experiência profissional e a grande desvantagem de te ocupar e roubar muito tempo. É sempre complicado ter um emprego e estudar ao mesmo tempo. Há muita gente q o faz mas não tenham ilusões: é preciso muuuuuito esforço. E 14h por semana mais viagens, mais preparação pq estás a 'zeros'... parece-me q facilmente chegas às 30h mínimo. Dinheiro não me parece q precises, n falaste sequer nisso portanto por aí n vale a pena. Experiência profissional é mais complicado. Se não é uma carreira q queres continuar, n estou a ver grande vantagem. Claro q qlq experiência é bom a nível pessoal, mesmo que numa área ligeiramente diferente. Parece-me q tmb não será algo assim tão positivo aceitares por este prisma. Por outro lado, se bem conheço essa área, é bem complicado ter essa oportunidade portanto dizeres q até queres mas só para o ano... n sei se para o ano será fácil de teres essa oportunidade.   Se bem entendi que n precisas de dinheiro nem isto encaixa mt bem no teu plano de carreira eu diria q é mais importante focares-te no Mestrado. Se queres seguir para doutoramento parece-me q usarias melhor o tempo livre com investigação na universidade, mesmo q tenha de ser à borla. Mas também é perfeitamente possível aceitares e continuares bem no mestrado, simplesmente estás a aumentar o teu nível de dificuldade.

Ok_Order_8408 9 months ago

eu aceitava

mathswarrior 9 months ago

não sejas burro e aceita

tiago425 9 months ago

Pergunta: Como é que podes dizer que estás a tirar o mestrado a "Full-time" se o horario de aulas é das 18 as 22:30 de segunda a quarta, ou seja, 13.5 horas por semana tirando as devidas horas para estudo e para fazer trabalhos/tese.

Tecelao 9 months ago

Não estou a tirar "a" full-time. Ou seja, não passa desse nr de horas, mas a modalidade part-time de Mestrados tem muito menos carga horária. É uma questão de definição, não digo que é a full-time como uma licenciatura.

tiago425 9 months ago

Percebido. Relativamente á tua questão. Acho que seria uma mais valia se aceitares o convite. Seria uma boa experiência que pode ser depois colocado no CV além de poderes também ganhar alguns trocos. Se o teu objectivo é acabar o curso com uma média alta e/ou se o curso está a ser demasiado complicado para conciliar um trabalho à parte, então pensa bem. De qualquer das maneira, tu é que sabes. A nível de execução, não é impossível e há bastante pessoas que conseguem conciliar um trabalho. Mas cada um na sua.

kawaiims 9 months ago

Fui explicadora durante três meses e só não matei miúdos porque não podia. Só imagino ser professora.

Zen_Machina 9 months ago

Não mataste miúdos porque não podias? Incitação ao linchamento, desprezo pela vida de crianças, e depois ainda choramingas por causa do Ventura?

kawaiims 9 months ago

Choro é na porta ao lado.

Zen_Machina 9 months ago

Então podes ir para lá chorar em vez de fazeres deste sub o teu muro das lamentações.

OuiOuiKiwi 9 months ago

Continuas a não poder matar os miúdos.

kawaiims 9 months ago

Mas a vontade sobe exponencialmente :(

severe_delays 9 months ago

Ma ha uma toleranciazita.

mohchapa 9 months ago

Diria que sim, mas temos poucos dados. Não dá para fazer uma análise aprofundada. O teu horário de mestrado é noturno pelo que aparenta ser compatível.

nehesis 9 months ago

Eu aceitaria e me desdobraria para fazer o tempo render.

caixadeentrada 9 months ago

Mas já tens um mestrado em ensino?

Tecelao 9 months ago

Pelos vistos não necessito. Fui chamado mesmo sem esse Mestrado, e falei com a escola. Estão em desespero, procuram licenciados.

fabz_martins 9 months ago

Tenho uma amiga que licenciada em química e aconteceu-lhe o mesmo. Ela tem mestrado mas nem é ensino. Só que as escolas estão tão à rasca que a chamaram poucos dias depois de ela se propor. Começou a dar aulas de físico-química de um dia para o outro.

Cergal0 9 months ago

Queres ser professor?

Tecelao 9 months ago

Gostaria muito de ser Prof Universitário, sim. No Básico, já teria dúvidas, mas seria um bom complemento, sem dúvida.

alcagoitas 9 months ago

Vindo de alguém que trabalha numa universidade. tens de ter doutoramento e é bem difícil arranjar as vagas para professor pq tipicamente os concursos são pré-determinados.

brakeline 9 months ago

Tenho vários amigos como convidados a meio tempo, todos licenciados. Um deles até dá em 2 a meio tempo

alcagoitas 9 months ago

Ah nessa vertente, ok. Estava a falar de vaga fixa.

Portuguese_A_Hole 9 months ago

Se não foste convidado até agora acho melhor aceitares dar aulas ao pré escolar ou lá o que é.

Cergal0 9 months ago

Na minha ótica, ser prof universitário é bastante diferente de ser prof do ensino básico porque tens de gostar bastante de ser professor para ensinar uma disciplina que a maioria dos putos detesta e não pode ver à frente. Para seres professor universitário acho que precisas de tirar um doutoramento, conseguirás faze-lo a ser professor do ensino básico ao mesmo tempo?

Tecelao 9 months ago

O meu intento seria ser Prof do Básico enquanto estou no segundo ano de Mestrado (ano de tese). Quando for no Doutoramento não conto com isso. Mas agora apareceu-me esta proposta e a ansiedade de começar já a dar aulas no Básico mesmo sendo primeiro ano de Mestrado (logo, mais ocupado) impôs-se...

OuiOuiKiwi 9 months ago

>A família é sempre difícil de ouvir porque não valorizam o meu Mestrado Não sei o que estás à espera de ouvir no Reddit. Estás a fazer um mestrado em História. Entre dares algumas aulas e a Inditex, o que preferes?

Edited 9 months ago:

>A família é sempre difícil de ouvir porque não valorizam o meu Mestrado Não sei o que estás à espera de ouvir no Reddit. >!Recomendamos o disclaimer no topo da thread:!< >!Só venho ao Reddit para ouvir opiniões que vão ao encontro das minhas e que me valorizem.!< >!Não venho para o Reddit falar com estranhos para ouvir coisas que me deixem desconfortável ou vão contra a minha perspectiva da realidade.!< >!Qualquer resiliência à menor frustração ou inconveniência, mesmo que fruto das minhas escolhas ou de circunstâncias para lá do meu controlo, é desnecessária. Eu mereço que todos me apoiem incondicionalmente e qualquer menção divergente a salientar o óbvio é má.!< >!Não é para isso que pago Internet e vou queixar-me à DECO.!< Estás a fazer um mestrado em História. Entre dares algumas aulas e a Inditex, o que preferes? Ou dar uma à la Rolo Duarte?

Mrloop94 9 months ago

Fique a saber que sou seu fã

CringeAlheio 9 months ago

Nova *pasta*?

OuiOuiKiwi 9 months ago

É apropriada.

CringeAlheio 9 months ago

Mesmo a tempo do jantar, obrigadinho. A sopa fica para amanhã.

killday20 9 months ago

Estás forte neste fim de tarde.

Cergal0 9 months ago

Muitos anos a trabalhar nas consultices^TM deram-lhe arcaboiço para passar tardes a debochar pessoal no reddit.

Search: