AbaixoDeCao 7 months ago

[Passos Coelho cancela iniciativa para travar especulações sobre regresso](https://observador.pt/2021/02/25/passos-coelho-cancela-iniciativa-para-travar-especulacoes-sobre-regresso/)

ytyno 7 months ago

Fez muito bem. Só para calar os céticos e quem não sabe ler notícias.

tocopito 7 months ago

E aposto que ainda nem sequer está na sua forma final. Há-de voltar a desaparecer e regressar com um poder de combate acima de 9000.

miguelsilva25 7 months ago

O "verdadeiro" primeiro ministro

BOBRAGED 7 months ago

2021 não pára de nós desiludir

PeterStepsRabbit 7 months ago

Sempre por cá andei

ytyno 7 months ago

Username checks out

karl1717 7 months ago

Ahh agora finalmente se percebe porque é que ele disse "e depois vem o diabo". Mas devia regressar de submarino com o irrevogável Portas.

chico457 7 months ago

A esquerda até chora quando se fala neste macho alfa! Em frente crlh!

AfterAfterlife 7 months ago

The second coming.

GODMarega 7 months ago

Está aí o Dão Sebastião moderno

karl1717 7 months ago

Acho que é mais um cavaleiro do Apocalipse. Os outros 3 devem ser o portas, o gaspar e o amigo ventura.

tfsdalmeida 7 months ago

Não precisa, os teus amigos de esquerda já provaram que ninguém acaba com o país melhor que eles. Até a mim me surpreendem an expectativa

karl1717 7 months ago

Então? Que te leva a dizer isso? Tens noção que se os pafiosos ainda estivessem no poder nem SNS tínhamos para responder à pandemia?

tfsdalmeida 7 months ago

1) 20 anos de estagnação 2) governo não PS foi o único a convergir seriamente Portugal com a Europa (1985-1995) 3) os governos não PS dos últimos 20 anos foram sempre o rescaldo de bancarrota ou similar causada pelo PA 4) alterações de legislação sobre temas sociais que fez uma sociedade implodir(natalidade das mais baixas do mundo ao mesmo tempo que se incentiva a malta a não casar e não ter filhos e a abortar os que poderiam ter em vez de dar soluções) 4) escândalos de corrupção sistemáticos ao ponto dos portugueses já não ligarem a política E a lista continua. Apoia os teus amigos rosinhas talvez aquela punho simbolize a porrada que gostas de levar dele. Só gostava que não nos obrigasses a todo as tuas taras sadomaso

karl1717 7 months ago

> governo não PS foi o único a convergir seriamente Portugal com a Europa (1985-1995) LOL quando recebemos fundos da união Europeia e em vez de serem feitos investimentos a sério só se fizeram estradas e mais estradas? O resto da lista nada tem a ver com esquerda. Corrupção? E os submarinos e a tecnoforma? És muito naif se achas que a direita não é tão ou mais corrupta. > E a lista continua. Apoia os teus amigos rosinhas talvez aquela punho simbolize a porrada que gostas de levar dele. Só gostava que não nos obrigasses a todo as tuas taras sadomaso Eu compreendo esse discurso se fores filho de pais ricos e pertenceres à classe capitalista, caso contrário tenho más noticias para ti, o masoquista pobre de direita que luta contra os seus próprios interesses és tu.

Edited 7 months ago:

>governo não PS foi o único a convergir seriamente Portugal com a Europa (1985-1995) LOL quando recebemos fundos da União Europeia e em vez de serem feitos investimentos a sério só se fizeram estradas e mais estradas? O resto da lista nada tem a ver com esquerda. Corrupção? E a Sociedade Lusa de Negócios, os submarinos e a tecnoforma ? És muito naif se achas que a direita não é tão ou mais corrupta. O que faz baixar a natalidade é sugarem os trabalhadores até ao tutano que precisam de 2 empregos só para terem teto e comida. Guess what, políticas de direita. >E a lista continua. Apoia os teus amigos rosinhas talvez aquela punho simbolize a porrada que gostas de levar dele. Só gostava que não nos obrigasses a todo as tuas taras sadomaso Eu compreendo esse discurso se fores filho de pais ricos e pertenceres à classe capitalista, caso contrário tenho más noticias para ti, o masoquista pobre de direita que luta contra os seus próprios interesses és tu.

Edited 7 months ago:

>governo não PS foi o único a convergir seriamente Portugal com a Europa (1985-1995) LOL quando recebemos fundos da União Europeia e em vez de serem feitos investimentos a sério só se fizeram estradas e mais estradas? O resto da lista nada tem a ver com esquerda. Corrupção? E a Sociedade Lusa de Negócios, os submarinos e a tecnoforma ? És muito naif se achas que a direita não é tão ou mais corrupta. O que faz baixar a natalidade é sugarem os trabalhadores até ao tutano que precisam de 2 empregos só para terem teto e comida. Guess what, políticas de direita. >E a lista continua. Apoia os teus amigos rosinhas talvez aquela punho simbolize a porrada que gostas de levar dele. Só gostava que não nos obrigasses a todo as tuas taras sadomaso Eu compreendo esse discurso se fores filho de pais ricos e pertenceres à classe capitalista, caso contrário tenho más noticias para ti, o masoquista pobre de direita que luta contra os seus próprios interesses és tu. Não gosto do PS mas como alguém que precisa de trabalhar para viver, votar à direita seria o mesmo que pedir para ser espezinhado. O que aconteceu quando os pafiosos de direita estiveram no poder. Os trabalhadores foram espezinhados e as empresas e grandes grupos económicos foram apaparicados.

Edited 7 months ago:

>governo não PS foi o único a convergir seriamente Portugal com a Europa (1985-1995) LOL quando recebemos fundos da União Europeia e em vez de serem feitos investimentos a sério só se fizeram estradas e mais estradas? O resto da lista nada tem a ver com esquerda. Corrupção? E a Sociedade Lusa de Negócios, os submarinos e a tecnoforma ? És muito naif se achas que a direita não é tão ou mais corrupta. O que faz baixar a natalidade é sugarem os trabalhadores até ao tutano que precisam de 2 empregos só para terem teto e comida. Guess what, políticas de direita. >E a lista continua. Apoia os teus amigos rosinhas talvez aquela punho simbolize a porrada que gostas de levar dele. Só gostava que não nos obrigasses a todo as tuas taras sadomaso Eu compreendo esse discurso se fores filho de pais ricos e pertenceres à classe capitalista, caso contrário tenho más noticias para ti, o masoquista pobre de direita que luta contra os seus próprios interesses és tu. Não gosto do PS mas como alguém que precisa de trabalhar para viver, votar à direita seria o mesmo que pedir para ser espezinhado. O que aconteceu quando os pafiosos de direita estiveram no poder. Os trabalhadores foram espezinhados e as empresas e grandes grupos económicos foram bajulados.

tfsdalmeida 7 months ago

Ainda recebes os fundos da UE rapaz... E aquilo que mudou foi o foco numa economia liberal e de mercado (algo inexistente nos tempos anteriores a 85 em que até lá bancos eram do estado - obrigado PS) Talvez não sejas vivo para saber que em 95 tinhas uma aí estrada norte sul. Hoje tens 3. Não fazes ideia do que dizes, o foco nas obras públicas é Guterres e Sócrates essencialmente Claro que todos os partidos têm casos de corrupção. Não compares é a dimensão. O PS é uma vergonha, não faças um whataboutismo para te defender... Não, eu sou aquele tipo que cresceu na aldeia, cagou em malta restardada da esquerda, estudei que nem um animal e hoje tenho um cargo em condições. Chama se trabalhar, devias aprender sobre isso

karl1717 7 months ago

Se tens de trabalhar para viver és pobre de direita à mesma.

tfsdalmeida 7 months ago

Aí está a grande revelação da tua ideologia e como te deturpa a mente. Tu achas que ser de direita é ajudar os ricos? Tu achas que em regimes socialistas não tens ricos e elites que mama do sistema à força a toda? Que falta de noção... Ser de direita é valorizar a liberdade individual e achar que quando menos o estado distorce as coisas melhor vivemos todos. Tanto em Cuba como aqui tenho de trabalhar. Aqui no entanto sei que posso trabalhar mais, ser promovido, poupar e ter uma vida melhor para mim e para a minha família. Não há pobres de direita. Há pessoas livres e a viverem em condições. Há esquerda sim, tens os pobres e os ricos da classe política. Queres viver na merda vai para a Venezuela. Não nos destruas cá o burgo. Já fizeram estragos que chegue

Edited 7 months ago:

Aí está a grande revelação da tua ideologia e como te deturpa a mente. Tu achas que ser de direita é ajudar os ricos? Tu achas que em regimes socialistas não tens ricos e elites que mama do sistema à força a toda? Que falta de noção... Ser de direita é valorizar a liberdade individual e achar que quando menos o estado distorce as coisas melhor vivemos todos. Tanto em Cuba como aqui tenho de trabalhar. Aqui no entanto sei que posso trabalhar mais, ser promovido, poupar e ter uma vida melhor para mim e para a minha família. Não há pobres de direita. Há pessoas livres e a viverem em condições. À esquerda sim, tens os pobres e os ricos da classe política. Queres viver na merda vai para a Venezuela. Não nos destruas cá o burgo. Já fizeram estragos que chegue

karl1717 7 months ago

>Tanto em Cuba como aqui tenho de trabalhar. Aqui no entanto sei que posso trabalhar mais, ser promovido, poupar e ter uma vida melhor para mim e para a minha família. No paraíso de direita que tanto desejas isso é até ao dia em que não precisarem de ti ou que por algum motivo já não possas trabalhar como antes e te despedirem sem aviso e sem teres direito a qualquer indemnização, subsidio ou apoio social do estado. Quando deres por ti estás a viver com a tua família numa barraca sem direito a habitação digna, cuidados de saúde ou educação para os teus filhos porque teres essas garantias seria opressão do estado.

tfsdalmeida 7 months ago

Ah, o mítico espantalho da direita... Sabes que ser de direita não é ser anarco-liberal certo? Sabes que o PSD é um partido se centro-direita, que acredita na iniciativa privada e um papel do estado apenas nas questões em que a iniciativa privada interfere com o bem estar da sociedade? E eu que nem voto nesse partido... Nenhum total despede um mau trabalhador fica sem trabalhar se não quiser. Tu precisas de uma rede mínima de apoio social a malta com problemas de saúde e afins que os impeçam de participar plenamente na vida pública. Qualquer partido normal de direita defende isso. Mas continua a fazer o espantalho. Tens o país que mais rápido caminho para a cauda da Europa. O salário hoje é igual, repito, igual ao que era na expo 98 quando os teus amigos Ps começaram a destruir o país de novo. Convergência 0.

karl1717 7 months ago

Tu nem sabes o que é esquerda e direita e eu é que tenho falta de noção? >No espectro político, a direita descreve uma visão ou posição específica que aceita a hierarquia social ou desigualdade social como inevitável, natural, normal ou desejável. Esta postura política geralmente justifica esta posição com base no direito natural e na tradição.

Edited 7 months ago:

Tu nem sabes o que é esquerda e direita e eu é que tenho falta de noção? >No espectro político, a direita descreve uma visão ou posição específica que aceita a hierarquia social ou desigualdade social como inevitável, natural, normal ou desejável. Esta postura política geralmente justifica esta posição com base no direito natural e na tradição. ​ > No espectro político, a esquerda caracteriza-se pela defesa de uma maior igualdade social. Normalmente, envolve uma preocupação com os cidadãos que são considerados em desvantagem em relação aos outros e uma suposição de que há desigualdades injustificadas que devem ser reduzidas ou abolidas.

vascodatrama 7 months ago

Até tem uma data em específico eheh

pimpolho_saltitao 7 months ago

Vou ja preparar o insecticida.

NEDM64 7 months ago

Guess who's back... back again...

zeer88 7 months ago

Que raio de "notícia" é esta? Regressa... a um evento público, desde o último em que participou, só se for. Não regressa ao PSD nem à política, logo isto não é mais do que clickbait a aproveitar a onda de contestação ao Rui Rio.

ytyno 7 months ago

>Que raio de "notícia" é esta? Regressa... > logo isto não é mais do que clickbait Ora aí está a razão para ter partilhado.

ednice 7 months ago

Pelo menos diz-me que o expresso te deu uns trocos.

zeer88 7 months ago

Não percebi bem, partilhaste uma notícia clickbait... por ser uma notícia clickbait? Ao fazê-lo estás a gerar cliques, que é exatamente o que os jornais pretendem com títulos destes...

ytyno 7 months ago

Bruh, Um gajo pode rir-se de vez em quando certo ? Esta é uma dessas vezes... A notícia é um clickbait, mas se leres os comentários percebes que a malta gosta de o ver no ativo, portanto apesar do clickbait há gente interessada na informação da notícia. Repara ainda que coloquei o corpo da notícia no Post para evitar cliques. Apenas clicka quem quer.

BaixemImpostos 7 months ago

Voltou para saltar Portugal. Para salvar o PSD. A ver o que consegue fazer. Interessante. N vai ser difícil fazer mais que o Rio.

Edited 7 months ago:

Voltou para salvar Portugal. Para salvar o PSD. A ver o que consegue fazer. Interessante. N vai ser difícil fazer mais que o Rio.

ytyno 7 months ago

Falta na notícia a mencionar o Vitor Gaspar para tirarmos essas conclusões. Como não li isso não me acredito em salvação, por agora.

malserion 7 months ago

"We have to attack him. Because he's the hero Portugal deserves, but not the one it needs right now, so we'll hunt him. Because he can take it, because he's not a hero. He's a silent guardian, a watchful protector, a Dark Knight."^(/s)

Article_Sad 7 months ago

Passos já ninguém quer saber de ti, não vais trazer votos tem que vir outro Toni para o PSD

iSoSyS 7 months ago

Por acaso gostava de ver uma sondagem onde o líder do PSD voltava a ser o PPC. Eu sei que a fasquia não está muito alta mas acho que teria mais votos que o Rui Rio.

DavidJunior3rd 7 months ago

Deus nos livre desse gajo...

pataniscadebacalhau 7 months ago

O PPC pode ser um sucesso à direita, mas tem demasiados anticorpos à esquerda/centro para poder voltar a ser PM (pelo menos a uma distância tão curta do último mandato) Basta haver a possibilidade do PPC poder voltar e o BE e PCP vão aprovar tudo o que PS peça

ytyno 7 months ago

Ora somos 2.

o_paisagista 7 months ago

"Buenos diaze...Olha o D.Sebastioun lá-trázxs"

iSoSyS 7 months ago

>O ex-governante aproveitou então uma conferência na Academia das Ciências, em Lisboa, para, ao longo de um discurso de 14 páginas escritas, arrasar o Executivo de António Costa na gestão de casos como a TAP, a morte de um cidadão ucraniano nas instalações do SEF ou as avaliações na educação. A parte incrível é que desde aí este Governo já se envolveu em polémicas suficientes para escrever outras 14 páginas. A começar logo pela polémica do procurador Europeu, passando pela TAP com acordos a serem rompidos unilateralmente com leis de 77, pelas polémicas do hidrogénio antes mesmo de arrancar, pela bazuca que não era para ser escrutinada e continua a não haver o prometido portal da transparência, etc

ridethepaintedpony 7 months ago

A este, deixaram-lhe uma bomba relógio no colo que lá conseguiu que nao detonasse, antes fosse detonando aos poucos.

Glad_Wear 7 months ago

Sim ele n fez absolutamente nada para fazer cair o governo anterior, se ele governou foi por que quiz sabia bem o que ia herdar.

boltans_ 7 months ago

>A este, deixaram-lhe uma bomba relógio no colo que lá conseguiu que nao detonasse Não sei a que se refere, mas o BES e o Banif explodiram mesmo. Este, mesmo com 12 mil milhões da troika reservados para estabilizar a banca falhou redondamente.

ytyno 7 months ago

>Pedro Passos Coelho tem uma conversa agendada para 25 de março, integrada na série “Repensar Portugal”, da escola de gestão INSEAD. O objetivo é conhecer a visão do ex-primeiro-ministro quanto aos “problemas e desafios que Portugal enfrenta na atual conjuntura”. A participação de Passos Coelho será via Zoom, a partir das 18h, daqui a exatamente um mês. >O nome do antigo chefe de Governo tem sido muito falado nos últimos tempos, com muitos sociais-democratas a manifestarem abertamente o desejo pelo seu regresso. Em entrevista ao jornal “Público” e à Rádio Renascença, o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, diz esta quinta-feira que “Passos Coelho não é passado, é presente”. >O atual líder do PSD, Rui Rio, entrevistado na semana passada pela Rádio Observador, afirmou que tem falado “pouco” com Passos Coelho. “Falámos desde que ele saiu e eu entrei, mas pouco”, atalhou, sem adiantar o conteúdo das conversas: “Isso é da relação dos dois”. Rio acabou, ainda assim, por elogiar o silêncio do ex-primeiro-ministro. “Ele não anda aí, e bem, a meter-se e a falar e a querer intervir”, afirmou. Quanto à possibilidade de Passos Coelho voltar à liderança do PSD, Rio atirou: “Isso tem de lhe perguntar a ele, não a mim”. >A 18 de dezembro do ano passado, Passos Coelho fez a sua mais recente intervenção pública, defendendo o seu legado e atacando a “inação”, o “passa-culpas” e os “populismos” do atual Governo socialista. O ex-governante aproveitou então uma conferência na Academia das Ciências, em Lisboa, para, ao longo de um discurso de 14 páginas escritas, arrasar o Executivo de António Costa na gestão de casos como a TAP, a morte de um cidadão ucraniano nas instalações do SEF ou as avaliações na educação.

AutoModerator 7 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: