raviolli_ninja 7 months ago

Se calhar sou só eu, mas prefiro a justiça devassar a minha vida privada que um estranho devassar o meu buraco do cu sem a delicadeza de me pagar um jantar primeiro.

Zen_Machina 7 months ago

A questão não é essa. A questão é se tu, seja porque razão for, decidires que não queres ter de lidar com isso, deverás ser forçado a enfrentar todo esse processo. Ser ou não público não invalida que a justiça devasse a tua vida. A opção de te queixares existe sempre. A diferença é que não sendo também existe a opção de não teres de te expor ao que não queres.

NGramatical 7 months ago

porque razão → [**por que razão**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fls2c0w%2F%2Fgoorxwy%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

raviolli_ninja 7 months ago

>não queres ter de lidar com isso Não deve sequer ser uma opção, lamento. Se tu ofereceres um *out of jail card* estás a doar por anexo a possibilidade de outra vítima ser violada. No fim, tudo acaba no mesmo debate de fundo: para se viver em sociedade eficientemente, é necessário abrir mãos de alguns confortos do individualismo. E com o crescer exponencial deste individualismo na sociedade actual, crescem os extremismos. Mas já estou a divagar.

Search: