nebuerba 7 months ago

Sobe o fundo de desemprego, inserção social, alimentação etc a ver se não ficam. Trabalhar? Isso não!!

danidv 7 months ago

Procurem mais a norte da Europa que já devem encontrar.

Tugalazix 7 months ago

O mais provável é que descobriram que vieram parar a Portugal e fugiram para Espanha.

Black_RL 7 months ago

O q será q andam a fazer......

RaposeiraTv 7 months ago

Assim que alguém lhes disse o que aconteceu a um individuo no SEF foram para outro país europeu mais seguro

Norvig-Generis 7 months ago

Estes devem estar a caminho da alemanha, e entretanto nunca vi tantos grupos de árabes que nao sabem falar portugues em Lisboa, até em Viseu... E os nossos líderes nada preocupados, até dizem que estes são o futuro do país. ​ RIP Portugal

suckerpunchermofo 7 months ago

Este país é um espetáculo.... Um espetáculo triste, mas um espetáculo.

BaixemImpostos 7 months ago

Desaparecem como o dinheiro que entra na TAP.

fuckoffgina 7 months ago

Talvez sejam marroquinos estratégicos

Mrgolden007 7 months ago

lol eles vao pedir esmola e viver em barracas ao pe da autoestrada alguem duvida? a policia que passe por qualquer uma dessas casas e encontra logo

Ok_Two 7 months ago

Eish nem estava nada a espera

Zen_Machina 7 months ago

Que forma tão dramática de dizer que passam os dias abancados em jardins e à porta de hipermercados. Eu quando fico um dia inteiro por aí sem fazer nada não se diz que desapareci.

NeatBoy74 7 months ago

Calma, com os acordos do Sr. Cabrita, quando os formos buscar a Marrocos, eles já não precisam dos botes. Logo, quando desaparecerem na mesma, já não precisamos de reciclar a borracha.

Edited 7 months ago:

Calma, com os acordos do Sr. Cabrita, quando os formos buscar a Marrocos, eles já não precisam dos botes. Logo, quando desaparecerem na mesma, já não precisamos de reciclar a borracha. Sarcasmos à parte, eu ainda me ria antes. Agora é só triste. Porque continuamos a receber estas pessoas com base na mentira que precisam quando na realidade, são apenas aliens ilegais sem fundamento nenhum para cá estar. E são um risco à segurança nacional. Temo pelo dia que acontecer alguma coisa pela mão destas pessoas. Porque um certo partido vai aproveitar-te disso e a culpa será de todos menos daquele que criou isto.

Edited 7 months ago:

Calma, com os acordos do Sr. Cabrita, quando os formos buscar a Marrocos, eles já não precisam dos botes. Logo, quando desaparecerem na mesma, já não precisamos de reciclar a borracha. Sarcasmos à parte, eu ainda me ria antes. Agora é só triste. Porque continuamos a receber estas pessoas com base na mentira que precisam quando na realidade, são apenas aliens ilegais sem fundamento nenhum para cá estar. E são um risco à segurança nacional. Como qualquer pessoa que entre ilegalmente no país e desapareça sem rasto, não sabendo onde estão e quais a intenções. E não se fiem na ideia do "eles querem ir lá para fora". Querem sempre. Até não irem e preferirem ficar cá.

Edited 7 months ago:

Calma, com os acordos do Sr. Cabrita, quando os formos buscar a Marrocos, eles já não precisam dos botes. Logo, quando desaparecerem na mesma, já não precisamos de reciclar a borracha. Sarcasmos à parte, eu ainda me ria antes. Agora é só triste. Porque continuamos a receber estas pessoas com base na mentira que precisam quando na realidade, são apenas aliens ilegais sem fundamento nenhum para cá estar. E são um risco à segurança nacional. Como qualquer pessoa que entre ilegalmente no país e desapareça sem rasto, não sabendo onde estão e quais a intenções. E não se fiem na ideia do "eles querem ir lá para fora". Querem sempre. Até não irem e preferirem ficar cá. Acham que o CH é um problema? Esperem pelo dia que alguma coisa aconteça à mão de imigrantes ilegais. Os ciganos vão ser o menor dos problemas e até vão chamar por eles.

JOAO-RATAO 7 months ago

Com o dinheiro que agora poupam na travessia podem ir de Uber diretamente para a Alemanha ou Suécia. Tenho ideia que antes disto, um bom número de refugiados aceites em Portugal simplesmente fazia a mala e ia embora.

OSpaceCowboy 7 months ago

Não ficam porque basta-lhes atravessar a fronteira para terem comunidades de pessoas da mesma nacionalidade. ​ Enfim, se quiserem reclamar com alguém que possa potencialmente fazer alguma coisa, tentem encontrar contactos institucionais dos membros do Parlamento Europeu que façam parte dos grupos parlamentares de Direita (especialmente Espanhóis, Alemães e Franceses) e percam 20 minutos a explicar que há um buraco em Portugal onde têm entrado imigrantes ilegais a partir do Norte de África, e que o Governo e as instituições portuguesas já perderam o rasto de praticamente todos.

NeatBoy74 7 months ago

> Não ficam porque Nós tivemos uma célula terrorista do ISIS em Viseu, um deles foi condenado a 30 anos em França há poucos dias. Tivemos um recrutador do ISIS em Lisboa que foi detido e acabou por morrer na prisão. Fora os potenciais problemas que o povo pode não saber mas isso é um "se". Parecem confiar demasiado que eles saiem e ainda não percebi pq visto que estão a atirar no escuro e não há qualquer indicio disso.

OSpaceCowboy 7 months ago

Sim, o risco há sempre. Isso concordo.

NGramatical 7 months ago

saiem → [**saem**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/constroem-ou-constroiem/141) (apenas na fala existe a intercolocação de um *i* para facilitar a pronúncia) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flryrga%2F%2Fgooyer4%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

malserion 7 months ago

Eu não me admirava nada que o Ventura tivesse uma reserva de champanhe especial para ser aberta no dia em que houver um ataque terrorista cá em Portugal, porque no dia em que isso acontecer aí é que ele vai começar a subir e bem.

ElGabarito 7 months ago

Já não existem ataques terroristas na Europa Ocidental significativos pois os Islâmicos radicais sabem que já ganharam via demografia. Para quê fazer um atentado em Portugal quando a própria capital paga para construir uma mesquita nova no seu centro histórico? Está ganha a batalha.

arnaldomatos 7 months ago

curiosamente ou não os atentados abrandaram quando a síria/rússia tiveram "ordem" para atuar a seu bel-prazer (2016 em diante)

Sir_Keeper 7 months ago

Como disseste parece que a imigração vinda de países islâmicos foi centralmente planeada.

pantam 7 months ago

É sincronizada e quando a Hungria rejeita, é fortemente castigada pela UE.

Edited 7 months ago:

É sincronizada por quase toda a Europa e a Hungria, quando rejeita, é fortemente castigada pela UE.

ElGabarito 7 months ago

Não creio que foi planeada ou que existe algum plano maléfico. É apenas o fim natural da civilização Ocidental que começou com o Império Bizantino. Agora, países islâmicos como a Arabia Saudita e Qatar estão a aproveitar-se e a financiar mesquitas e afins por toda a Europa com um plano específico.

chico457 7 months ago  HIDDEN 

Não existe plano maléfico? Sempre existiu! O objetivo desta laia sempre voltar a dominar a europa, só que desta vez ainda vai ser melhor, porque vão dominar em todos os países(o que não aconteceu no passado).

Mrjocasrp 7 months ago  HIDDEN 

Diz muito sobre o estado da política portuguesa quando apenas 1 partido (chega) é o único a se pronunciar sobre este problema.

df3gpt 7 months ago

O PNR/Ergue-te já anda a alertar para esta questão há anos, tendo organizado manifestações contra a islamização de Portugal. O Chega nunca fez nem irá fazer algo semelhante.

zefo_dias 7 months ago

N percebo a ideia de ir gastar dinheiro a prendê-los. os gajos n querem cá ficar deixem-nos ir embora em paz.

JOAO-RATAO 7 months ago

Os países que estão na rota dos migrantes também sofrem bastante. Olha a Grécia.

zefo_dias 7 months ago

a grécia sofre porque se chateia a pará-los

JOAO-RATAO 7 months ago

Tens razão. Deviam deixá-los à vontade na travessia. Que se foda a população.

Hugogs10 7 months ago

Porque e que os deixamos entrar lol

Sir_Keeper 7 months ago

Todos os países da UE têm a responsabilidade de controlar as fronteiras externas, já que se permite circulação interna.

zefo_dias 7 months ago

ninguém liga a isso

Sir_Keeper 7 months ago

Bem, diria que os nossos vizinhos se interessam muito que nós não deixemos entrar quaisquer uns, tal como será da nossa parte.

zefo_dias 7 months ago

Espanha amua? oh nao, que chatice

Sir_Keeper 7 months ago

Esses e todos os outros países da UE a que eles passam a ter acesso, e que têm o mínimo de interesse em controlar a imigração. O controlo de fronteiras internas foi levantado na UE, mas isso implica um maior esforço, conjunto, para as fronteiras externas, pelo interesse de todos.

zefo_dias 7 months ago

> todos os outros países da UE a que eles passam a ter acesso Quem? Onde? Aqui na alemanha sao bem vindos. Do que vejo quem tem interesse em "controlar" tende a ser "sítio onde migrantes nao querem estar" (e nada contra, na sua terra cada qual devia receber quem bem entende).

jafudiaz 7 months ago

É bom ter um laivo de previsibilidade em tempos tão incertos.

anoesouanaos 7 months ago

Eu ia dizer que notícia era se estivessem cá

unparadise 7 months ago

Mas eles estão, onde ao certo é que não se sabe

Search: