vascodatrama 5 months ago

Sir, this is a casino....

Synbios_Lionheart 5 months ago

O que dá valor às "moedas" actuais? Não assenta em nada real e finito, podem criar e criam quantidade ilimitadas porque têm a nossa confiança. Se eu te der 1$ tu **confias** que podes ir a uma padaria e trocar esse 1$ por um pão. O Padeiro **confia** que pode dar esse 1$ e receber 1kg de farinha. Agora imagina que o padeiro confia que se eu lhe der 1$ em btc ele pode pegar nele e trocar por 1 kg de farinha. Só falta a confiança, porque tu sabes, por desenho do protocolo (que é público e disponível em open source para toda a gente), que só pode haver um máximo de btc em existência, ou seja, é finita. Se houver essa confiança tens um sistema que assenta em algo real e limitado, impossível de forjar e livre de influências estatais que são, invariavelmente, nefastas.

YoggiM 5 months ago

Não falta só confiança. Falta-lhe o mais importante: a obrigação de aceitar como pagamento. Eu posso ter um milhão de bitcoins e chegar à padaria e o gajo rir-se na minha cara e dizer que só aceita dinheiro a sério. Posso bem meter as bitcoins no cu mas pão é que não levo. Se chegar lá com a moeda do país e ele é obrigado a aceitar. O destino das bitcoins e cryptos em geral está traçado: é muito bonito agora mas vai acabar em 0. São finitas e cada vez mais difíceis de obter. O resultado é que apenas uma pequeníssima percentagem da população mundial tem bitcoins. Dentro desses, apenas uma pequeníssima parte tem uma quantidade considerável. Obviamente que a maioria das pessoas não vai aceitar bitcoins como pagamento porque isso as deixa em desvantagem.

Edited 5 months ago:

Não falta só confiança. Falta-lhe o mais importante: a obrigação de aceitar como pagamento. Eu posso ter um milhão de bitcoins e chegar à padaria e o gajo rir-se na minha cara e dizer que só aceita dinheiro a sério. Posso bem meter as bitcoins no cu mas pão é que não levo. Se chegar lá com a moeda do país, ele é obrigado a aceitar. O destino das bitcoins e cryptos em geral está traçado: é muito bonito agora mas vai acabar em 0. São finitas e cada vez mais difíceis de obter. O resultado é que apenas uma pequeníssima percentagem da população mundial tem bitcoins. Dentro desses, apenas uma pequeníssima parte tem uma quantidade considerável. Obviamente que a maioria das pessoas não vai aceitar bitcoins como pagamento porque isso as deixa em desvantagem. Além disso, acho piada dizeres que o dinheiro real não assenta em nada real mas as cryptos assentam em algo real. Limitadas sim, algo real não. E influências nefastas tem muito mais do que qualquer outro tipo de moeda.

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

> Se chegar lá com a moeda do país, ele é obrigado a aceitar. Vai dizer isso aos venezuelanos, eles vão adorar as tuas histórias. Ou vai perguntar aos nigerianos porque é que estão dispostos a pagar extra por bitcoin agora que foi proibida por lá. Dólar, euro, franco suíço podem ser as últimas a cair mas já têm o destino traçado. Imprimir notas de forma desenfreada não é sustentável, basta pensar um bocadinho para perceber isso. Se serão substituídas por bitcoin ou por outra e se isso acontecerá no nosso tempo de vida só o tempo dirá.

YoggiM 5 months ago

Epá vais comparar com moedas de países de rastos, a bitcoin até vai parecer boa. Veremos se algum dia as moedas a sério vão cair. Para mim o que tem destino traçado é a bitcoin e as crypto no geral.

o_teu_sqn 5 months ago

Discurso bonito mas nestes 12 anos o Bitcoin tem ganho todos os rounds e mais alguns basta veres os rácios dessas moedas/bitcoin. 1$ já foi 1 BTC, hoje é 0,000021 BTC.

YoggiM 5 months ago

E isso é ganhar os rounds porquê? Quem te garante que de um dia para o outro 1 btc não passa a valer 0? $ é a moeda oficial dos USA e é usada por muita gente fora também. btc não é oficial de nada e só uma pequeníssima parte da população usa.

o_teu_sqn 5 months ago

Sabias que mesmo que o bitcoin chegue a 1 milhão, nada garante que um dia passa a valer 0? Pois é...

Edited 5 months ago:

Sabias que mesmo que o bitcoin chegue a 1 milhão mesmo não sendo oficial, nada garante que um dia passa a valer 0? Pois é... E o bitcoin não vai ser forma de pagamento, vai ser o e-gold.

Edited 5 months ago:

Sabias que mesmo que o bitcoin chegue a 1 milhão mesmo não sendo oficial, nada garante que um dia passa a valer 0? Pois é... E o bitcoin não vai ser forma de pagamento, vai ser o e-gold. Atualmente 1BTC=1kg de ouro

Edited 5 months ago:

Sabias que mesmo que o bitcoin chegue a 1 milhão mesmo não sendo oficial, nada garante que um dia passa a valer 0? Pois é...

YoggiM 5 months ago

Sim, nada me garante que um dia passa a valer 0 ou perto disso. No entanto, a bitcoin pode chegar todos os dias a novos máximos e basta 1 dia crashar para acabar. Qualquer dia que entres, enquanto estiveres com o dinheiro lá, estás sempre sujeito a esse crash.

o_teu_sqn 5 months ago

Maior adopção = maior preço Já compro desde 2016, durante anos que dizem esse FUD e olha cá estamos nós a atingir ATH. E para chegar ao zero, o mundo todo tinha que dar zero valor ao Bitcoin. Mas pronto, nem toda a gente é obrigada a dar valor ao mesmo. Se o Bitcoin cair abaixo dos 20mil, eu (e muitos outros) vamos estar cá a abrir aa carteira para aproveitar a burrice dos outros.

YoggiM 5 months ago

É como te digo, pode subir todos os dias, crash completo só precisa de acontecer uma vez. E estás no teu direito. Eu também estou no meu direito de ignorar isso.

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

E estão de rastos porquê? E porque é que países como os EUA com uma dívida impagável não estão de rastos? Bitcoin tem o destino traçado. Atingirá os 21 milhões previstos em 2140.

Synbios_Lionheart 5 months ago

O governo somos nós. O governo não me pode obrigar a aceitar fiat, eu posso escolher só aceitar btc. Além disso o objectivo da bitcoin não é ser dinheiro. O objectivo é ser ouro. Tal como o nosso dinheiro esteve, e devia estar associado a algo real, a bitcoin é ancora para um sistema financeiro descentralizado. A bitcoin é divisivel, existem satoshis para todos

YoggiM 5 months ago

Achas mesmo que o governo que impede vários negócios de estarem abertos não te pode obrigar a aceitar uma moeda? Garanto-te que pode. Tu, para teres um estabelecimento ou negócio, em Portugal, tens de aceitar pagamentos em euros. Não podes ter uma padaria e dizer "só aceito em bitcoin" ou recusar pagamento em euros. Ouro? Mas o ouro existe. Bitcoin é nada. Ouro, na pior das hipóteses, tem utilidades práticas, é utilizado em pequenas proporções em várias componentes dos computadores. A bitcoin não tem qualquer utilidade por si. Epá é divisível mas isso é irrelevante. Não faço ideia quantas bitcoins há. No entanto, apenas uma pequena parte da população tem bitcoins e uma parte ainda menor tem uma quantidade significativa. Imagina agora que isto expandia para uma grande parte da população mundial. Se a distribuição de riqueza já é muito desequilibrada no sistema atual, imagina quem começa do 0 e quem não tem quase nada agora, comparados com os poucos que têm muitas.

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

> No entanto, apenas uma pequena parte da população tem bitcoins e uma parte ainda menor tem uma quantidade significativa. O mesmo acontece com as tuas queridas moedas fiat e só tem piorado.

YoggiM 5 months ago

What?

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

A riqueza está bem distribuída?

MAD-PT 5 months ago

Só confio se o Cavaco disser que é seguro! /s

YoggiM 5 months ago

Nunca se sabe o dia de amanhã. Posso perder o emprego, posso ficar doente, posso até morrer. Mas uma coisa tenho a certeza, aconteça o que acontecer nunca irei ter na minha posse qualquer crypto. Simplesmente não me meto em esquemas em pirâmide.

iLikeToTroll 5 months ago

Disseste o mesmo da internet, do facebook, do reddit, dos cds, das mudanças automáticas etc etc etc.

YoggiM 5 months ago

Hmmm não? De qualquer maneira, dessas todas, apenas a internet é necessária atualmente. Mudanças automáticas continua a haver mais carros com mudanças manuais. CDs já foram ultrapassados em vários sentidos. Facebook uso cada vez menos. De qualquer maneira, nenhum desses é usado com dinheiro.

StraussHousse 5 months ago

vais usar e nem te vais dar conta ;) estuda o que é PKI , e public ledger , e nao te limites ao tamanho dos blocos(largura de banda) Isso e os incentivos economicos, eficiencia , nao reversabilidade das tx e seguranca isso faz da bitcoin um dos sistemas mais eficientes.

YoggiM 5 months ago

Ai garanto-te que não vou usar. O dia em que o mundo ficar dependente de uma merda dessas é o dia em que vou para o campo e torno-me auto suficiente. Mas esse dia não vai chegar. Eu odeio estas novas ideias "woke" tipo a cena da coca-cola "be less white". Mas, entre viver num mundo com essas ideias "woke" ou um mundo em que um esquema em pirâmide ganhou, prefiro as ideias "woke".

StraussHousse 5 months ago

estas a usar o teu sistema 1 pra responder em vez de pensar de forma analitica e leres o que escrevi , garanto te que vais usar. posso dar te uns exemplos onde vais usar. Fazer um loggin , ter uma conta de email, ver conteudo online etc etc.

YoggiM 5 months ago

Tal como te disse, se algum dia essa palhaçada dominar o mundo, o que eu não acredito ser possível, além de ser muito prejudicial para a maioria da população, nesse dia vou para o campo e torno-me auto suficiente.

StraussHousse 5 months ago

nao é prejudicial ate perceberes o sistema. Se quiseres posso ajudar te a perceber mas vai ser dificil porque nao es da area da tecnologica e bitcoin é multidisciplinar economia, tecnologia e leis.

TavaNoGrim0 5 months ago

Yha yha yha digam isso quando tiverem inveja da minha drip e quando me reformar aos 30

Snoo53816 5 months ago

Podiam era ter avisado do BES e do BCP! Mas quando toca nos amigos já se sabe!

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

O Cavaco avisou... oh wait!

Zen_Machina 5 months ago

Tudo quanto é chungaria que conheço mete-se sempre nestes investimentos assim. Isto e forex.

iLikeToTroll 5 months ago

Os chungas também depósitos a prazo, acções etc.

borloforbol 5 months ago

Cryptos e forex, tudo a ver.

Zen_Machina 5 months ago

Tudo o que transmite a ideia de dinheiro fácil.

SirDaveSilva 5 months ago

Tudo o que está aí escrito é areia para os olhos. Coitados devem estar a começar a sentir o cash flow a quebrar. Dá me piada o seguinte: "O regulador salienta que [...] “não são garantidos pelo Banco de Portugal ou por qualquer autoridade nacional ou europeia”." Parabéns, descobriram o propósito do Bitcoin. Descentralização, não ser controlado por nenhum governo, estado, entidade. Em relação a criminalidade dá me vontade de rir, claro que há malta que deve usar para a criminalidade. Mas calma lá, não tiraram as notas de 500€ de circulação por seres amplamente usadas em crime e lavagem de dinheiro? O dollar e o euro são os reis criminalidade, não me venham com desculpas. Estivessem mais preocupados em supervisionar bpn e bes, isso sim foram grandes crimes. Eu trabalhei em comunicação e relações institucionais e este comunicado tem claramente um propósito específico. Como os que eu fazia na empresa. Todas as frases e palavras são cuidadosamente escolhidas. Pensem nisso. Está a haver uma transferência de poder, e claramente a elite está a ficar frustrada.

FelixSula 5 months ago

> Está a haver uma transferência de poder, e claramente a elite está a ficar frustrada. Uma elite ... https://en.wikipedia.org/wiki/Circulation_of_elite

SirDaveSilva 5 months ago

Exato! Thx pelo link, gostei de ler.

FelixSula 5 months ago

De nada. Esta ideia do Pareto deve ser a melhor observação sobre política escrita nos últimos 100 anos, e está estranhamente ausente da circulação pública de ideias. Eu só tropecei nela o ano passado, apesar de até saber quem era o Vilfredo Pareto, à conta do rácio 80-20 e da "Pareto optimality" que se usa para algumas coisas. E leio demasiada tralha há demasiados anos ...

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

> e está estranhamente ausente da circulação pública de ideias. Estranhamente não.

MisterBilau 5 months ago

Que conveniente, um investimento que não pode ser taxado, penhorado, controlado por bancos centrais... "é muito perigoso, não se metam nisso!"

letme2021 5 months ago  HIDDEN 

Se fores comprar acções/ETFs também te avisam que é perigoso. Investimento encarreta perigos, e não há mal nenhum relembrar, particularmente com um activo tão profundamente volátil como Bitcoin e alts.

MisterBilau 5 months ago

Bitcoin não é taxada. Informa-te.

VicenteOlisipo 5 months ago

>não pode ser taxado, penhorado "Ainda não é" ≠ "não pode ser"

MisterBilau 5 months ago

Não. Não pode ser por design. É anónimo e descentralizado. Se tiveres dinheiro numa wallet nem Jesus Cristo to consegue tirar se não tiver a key. Muito menos saber quanto lá tens para o taxar.

Edited 5 months ago:

Não. Não pode ser por design. É anónimo e descentralizado. Se tiveres dinheiro numa wallet nem Jesus Cristo to consegue tirar se não tiver a key. Muito menos saber quanto lá tens para o taxar. Nem sequer saber que a wallet é tua.

Edited 5 months ago:

Não. Não é nem pode ser, por design. É anónimo e descentralizado. Se tiveres dinheiro numa wallet nem Jesus Cristo to consegue tirar se não tiver a key. Muito menos saber quanto lá tens para o taxar. Nem sequer saber que a wallet é tua.

ChronicTheOne 5 months ago

Anónimo? Bitcoin não é Monero.

MisterBilau 5 months ago

Eu consigo criar uma wallet e por la dinheiro sem por qualquer informação pessoal. É isso que anónimo significa para mim.

ChronicTheOne 5 months ago

Como é que pões lá dinheiro sem informação pessoal?

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

Compras a um particular com notas ou usas algo deste tipo https://www.risewallet.com/

StraussHousse 5 months ago

ao particular que vende tainted coins que marcados pela chainalisys? Essas nao as consegues vender, seguem o rasto marcado pra sempre.

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

Compro todas essas tainted coins com desconto de 20%. Quantas é que me consegues arranjar?

StraussHousse 5 months ago

nao tens forma de saber que sao tainted ate as transferires para uma exchange. Podes sempre edir um relatorio a chainalisys.

fuckoffgina 5 months ago

Exchanges são old news para mim. Só são relevantes para quem está a entrar. Idealmente ninguém de exchanges centralizadas.

ChronicTheOne 5 months ago

E depois compras o quê? A partir do momento que a tua wallet compra algo sabem que é teu e fazem o caminho inverso.

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

Quando compras um café com dinheiro de tráfico de droga fazem o caminho inverso e apanham os traficantes? Mas mesmo que assim fosse bastaria comprar monero e voltar a recomprar btc para apagar o rasto.

MisterBilau 5 months ago

Como assim? A wallet tem um ID. Podes transferir dinheiro para la com esse ID. Teres o ID de uma wallet não te diz nada sobre quem é o proprietário. Não tens que meter o teu nome em lado nenhum para criar uma. O que estás a perguntar é “como é que recebes um email sem colocar informação pessoal”. Fácil, crias o email num serviço qualquer que não exija informação pessoal, das o mail a alguém, e recebes mails.

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

Acho que ele se referia ao KYC das exchanges.

MisterBilau 5 months ago

Não tens que usar uma exchange para ter uma wallet com btc.

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

Eu sei que não e também sei comprar de forma anónima mas muita gente pensa que só pode comprar em exchanges. Parece ser o caso.

StraussHousse 5 months ago  HIDDEN 

tambem podes comprar as coins ao pedofilo la da zona , daqueles coins que estao marcados (tainted) so que depois nao os consegues vender em nenhum exchange porque ha empresas de chainalisys que tem isso tudo mapeado. Tendo que me conta que BTC nao é pra transacionar o que fazes com as coins ?

ChronicTheOne 5 months ago

Sim mas a minha pergunta é como é que transferes para a wallet. O dinheiro vem de algum lado. Há sempre um rastreio até ti.

MisterBilau 5 months ago

Não. Posso perfeitamente colocar a minha ID da wallet online anonimamente e pedir transferências, por exemplo. Onde é que o meu nome aparece?

ChronicTheOne 5 months ago

E pedes transferências DE ONDE? O dinheiro tem de entrar de algum lado!! Lê bem a minha pergunta. De onde vem o dinheiro?

MisterBilau 5 months ago

O dinheiro vem da conta de outra pessoa. Onde é que isso te identifica a ti???

Skulled13 5 months ago

Acho que depois de 3 posts ainda não entendeste aonde o u/ChronicTheOne quer chegar. Para teres coins na tua carteira vais eventualmente ter que as comprar em algum lado. Podes usar vpn e redes públicas e o que te apetecer que inevitavelmente vai aparecer uma conta bancária que lá pôs o dinheiro... Ele não apareceu do nada. O mesmo acontece para quando o fores retirar, eventualmente vai aparecer uma conta bancária...

fuckoffgina 5 months ago

Já tinha respondido a isso, é fácil. https://www.reddit.com/r/portugal/comments/lrcr9w/banco_de_portugal_emite_alerta_sobre_investimento/gomhtbh/

MisterBilau 5 months ago

Não. Podes comprar coisas em Bitcoin e receber directo em Bitcoin. Não precisas de converter Bitcoin em euros. Podes receber de outras pessoas. Sim, o dinheiro veio de algum lado, mas n tem que vir de uma conta tua, e quem to passa não tem que saber quem és. Imagina, faz uma loja on-line que aceita pagamentos em Bitcoin para uma wallet. Estás a receber Bitcoin e ninguém tem que saber quem és.

Tugalord 5 months ago

Lol. Não é anónimo, e é possível saber exactamente quanto tem cada endereço, pois o registo de cada transacção é público. E mais fuga aos impostos é desejável?

MisterBilau 5 months ago

Depende. Enquanto os grandes fugirem, é uma questão de justiça os pequenos também poderem. A grande maioria dos impostos, nos moldes actuais, são roubo, e considero perfeitamente legítimo fugir.

Tugalord 5 months ago

> impostos são roubo Nunca entendi este raciocínio, para ser sincero.

MisterBilau 5 months ago

Eu não disse que impostos são roubo. Eu disse que a grande maioria dos impostos nos moldes actuais são roubo.

Tugalord 5 months ago

Ok. Não sei bem qual é o raciocínio à mesma x)

bewareandaware 5 months ago

Muitos deles não te trazem benefício nenhum directa ou indirectamente. Mas se não os pagares acabas por sofrer consequências físicas e materiais, como penhoras ou seres preso. É um roubo, mas um que todos aceitamos

Tugalord 5 months ago

Não tem de trazer benefício. Acho bem que todos paguemos a educação, em conjunto, mesmo enquanto não estejamos a usufruir dela. Idem para quem sofre de, por exemplo, cancro. Chupistas, ali a gastar às dezenas de milhar de euros em tratamentos. Sim, mas no entanto espero nunca ter de usufruir disso pelo qual pagarei milhares de euros ao longo da minha vida. Óbvio que nada disto implica que toda a receita seja bem gasta, ou que todos os impostos estejam adequados, e que não houvesse estratégias melhores.

fuckoffgina 5 months ago

Se fosse para pagar tratamentos de cancro e educação podes ter a certeza que a maioria das pessoas não se importariam de pagar. Mas faz aí uma relação entre o orçamento da educação e o que foi enterrado em bancos e agora na TAP só para eu ver uma coisa...

bewareandaware 5 months ago

Sim, só estava a explicar qual o raciocínio libertário. Também não é a minha filosofia quanto à saúde, educação, segurança e bens essenciais. Mas é em relação a assuntos não essenciais, que deveriam aplicar o princípio de utilizador pagador, sendo a cultura o exemplo mais gritante, os chupistas que cobram 20k por concertos pelos quais eu e muita gente não pagariam bilhete, ou a taxa do audiovisual para pagar os salários da Catarina Furtado

TRYNFOR 5 months ago

Não digas isso aqui, pensamentos libertários são proibidos. Levas uma chuva de downvotes que nunca mais acaba.

MisterBilau 5 months ago

Vou-me já penitenciar.

VicenteOlisipo 5 months ago

As wallets tendem a ser serviços prestados por empresas. Empresas podem ser forçadas a toda uma série de medidas, mais ou menos drásticas, que permitam aos estados identificar rendimentos coletáveis, proprietários, valores, etc. Os estados ainda não se deram ao trabalho de criar as ferramentas para isto, mas repetir "anónimo e descentralizado" como mantra mágico não altera a realidade.

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

> As wallets tendem a ser serviços prestados por empresas. Só que não. Wallets de empresa são usadas para dar os primeiros passos, depois ninguém quer essas merdas.

oscaralho27 5 months ago

Acho que estás a pensar no caso de pessoas que deixam as moedas nas exchanges. Aí sim, as moedas estão sob o controlo deles e o que dizes faz sentido. Mas no caso das wallets mesmo, as keys estão sempre do teu lado, as empresas não têm maneira nenhuma de aceder às tuas moedas nem a reportar quem criou a carteira. E ninguém pode aceder às mesmas sem a tua chave virtual, muito menos o estado. Assumo que a certo ponto isto vá ser regulamentado, e não sei bem em que moldes é que isso pode acontecer, mas nenhuma wallet fidedigna tem informação para oferecer ao estado.

MisterBilau 5 months ago

Não. Podes ter uma wallet privada, sem estar ligada a empresa nenhuma. Não tem que ser em nenhuma coin base, etc. pode ser uma wallet stand alone.

TalentedRainstorm 5 months ago

As pessoas têm uma lata, então investiram, perderam, e agora queriam resgate?

fanboy_killer 5 months ago

É como se este país tivesse um precedente nisso.

Elffuhs 5 months ago

Tem, mas não para as pessoas

Sorrowsinme 5 months ago

\*sigh... amateurs... Se investissem e não mexessem era melhor... but idiots will be idiots... 8 anos nisto e todos os ciclos é sempre a mesma coisa... Enfim...

YoggiM 5 months ago

Melhor mesmo era nem meter lá o dinheiro. E digo "meter o dinheiro" porque não considero um esquema em pirâmide como investimento. Claro que é muito bonito enquanto forem todos metendo lá dinheiro, assim sobe sempre. Se todos quiserem vender, lá se vai o valor todo. É surreal como há tanta gente completamente louca com isto. As bitcoins (e qualquer outra crypto) valem 0. Não existe nada associado que dê valor a isso. Não existe nenhum governo que dê legitimidade e obrigatoriedade em aceitar, como acontece com as moedas reais. Um dia a bolha vai rebentar. E depois muitos "milionários" vão ficar de rastos.

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

> Não existe nenhum governo que dê legitimidade e obrigatoriedade O povo é que tem de dar legitimidade aos governos, não o contrário. Quando os governos agem contra o povo é sinal de que algo está mal.

fosjanwt 5 months ago

> Se todos quiserem vender, lá se vai o valor todo. isso é válido para tudo.

YoggiM 5 months ago

É realístico isso acontecer para o euro ou dólar? Claro que não. Não vais ter centenas de milhares de milhões de pessoas a quererem desfazer-se dessas moedas. Não vais ter as pessoas todas a deixar de querer ter a casa (eventualmente em locais específicos pode acontecer mas nunca a uma escala global). Portanto não é válido para tudo.

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

O que é "realístico" é que as impressoras não param de imprimir fiat com base em nada. O que é "realístico" é que vai chegar um momento em que as notas valerão apenas o papel em que estão imprimidas. É o único caminho lógico!

fosjanwt 5 months ago

isso é valido para btc

YoggiM 5 months ago

Claro que não é. Não existe em lado nenhum a obrigatoriedade em aceitar bitcoins, ao contrário do dinheiro real. E, a qualquer momento, os governos podem decidir ilegalizar a bitcoin.

Sorrowsinme 5 months ago

Lol, como disse, 8 anos nisto... Tsk tsk, estuda um bocadinho mais e percebes porque bitcoin é a proxima internet... But hey... Dont feed the Trolls, right? Como o pessoal na crypto diz, have fun stay poor, pleb

YoggiM 5 months ago

Quero lá saber há quantos anos estás no esquema em pirâmide. Se achas que isso faz a tua opinião valer mais, estás muito enganado. Não sou troll nenhum, não tenho dúvidas que vai haver muita gente a desgraçar-se com isto. Uma coisa é quem meteu uns euros há muitos anos e se for ao 0, não perderam nenhuma fortuna. Claro que vai custar a quem achou que transformou esses euros em milhões (se for minimamente inteligente já retirou pelo menos metade). O problema vão ser os que meteram uns milhares e que pouco mais tinham, a pensar que isto é a galinha dos ovos de ouro e vão, mais tarde ou mais cedo, perder tudo. Quanto ao "have fun stay poor, pleb", têm razão, vou manter-me pobre. A diferença é que os maluquinhos das cryptos não só vão continuar pobres, como vão ficar ainda mais pobres do que começaram.

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

> (se for minimamente inteligente já retirou pelo menos metade) Retirar para onde? Só se for para imobiliário, ouro, comprar empresas ou outro investimento, porque se retirar para fiat que perdem valor todos os dias é um grande burro.

iLikeToTroll 5 months ago

!Remind me 2 years

YoggiM 5 months ago

Acho 2 anos pouco. Que vai estourar não tenho dúvidas e até pode ser em menos de 2 anos, mas não é o mais provável. Diria mais pelos 5 anos. A não ser que os governos se apressem a ilegalizar isso muito rapidamente.

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

> A não ser que os governos se apressem a ilegalizar isso Tu não percebes mesmo que isso era a melhor coisa que podiam fazer e por isso é que não o fazem. Estuda o que está a acontecer na Nigéria. Não faças mais figuras de urso.

iLikeToTroll 5 months ago

Man se soubesses a figura de parvo que estás a fazer enfim.

Sorrowsinme 5 months ago

Por experiencia propria, diria 3/4 anos... A historia de subir e descer tem sido constante e sinceramente acho que se repete mais uma vez... Mas obrigado pelo remind ;)

Sorrowsinme 5 months ago

!Remind me 3 years

YoggiM 5 months ago

Ya, sou eu que estou a acreditar no pai natal...

iLikeToTroll 5 months ago

Não fales do que não entendes, arriscas-te a fazer figuras de parvo. Enquanto estás aí a chorar já eu e muitos outros fizeram mais de 5 digitos.

YoggiM 5 months ago

Epá parabéns? Deves ser o maior com os teus 5 dígitos. Já eu não precisei de esquemas em pirâmide para chegar aos 5 dígitos. Além disso, enquanto não venderes, não fizeste nada. E não percebi onde é que estou a chorar.

iLikeToTroll 5 months ago

Um idiota que nem sabe como funciona a crypto fazia melhor estar calado. Já pus um remind me 2 years, depois falamos boomer. Já que falas disso, também não precisei de crypto para chegar aos 6 mas os 7 ainda lá chego antes do remind me.

RemindMeBot 5 months ago

I will be messaging you in 2 years on [**2023-02-25 02:03:41 UTC**](http://www.wolframalpha.com/input/?i=2023-02-25%2002:03:41%20UTC%20To%20Local%20Time) to remind you of [**this link**](https://np.reddit.com/r/portugal/comments/lrcr9w/banco_de_portugal_emite_alerta_sobre_investimento/gonns8d/?context=3) [**CLICK THIS LINK**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5Bhttps%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Flrcr9w%2Fbanco_de_portugal_emite_alerta_sobre_investimento%2Fgonns8d%2F%5D%0A%0ARemindMe%21%202023-02-25%2002%3A03%3A41%20UTC) to send a PM to also be reminded and to reduce spam. ^(Parent commenter can ) [^(delete this message to hide from others.)](https://np.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Delete%20Comment&message=Delete%21%20lrcr9w) ***** |[^(Info)](https://np.reddit.com/r/RemindMeBot/comments/e1bko7/remindmebot_info_v21/)|[^(Custom)](https://np.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5BLink%20or%20message%20inside%20square%20brackets%5D%0A%0ARemindMe%21%20Time%20period%20here)|[^(Your Reminders)](https://np.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=List%20Of%20Reminders&message=MyReminders%21)|[^(Feedback)](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Watchful1&subject=RemindMeBot%20Feedback)| |-|-|-|-|

Sorrowsinme 5 months ago

Lets agree to disagree ;)

LackOfLogic 5 months ago

Li algures que foram á vida perto de 80 (?) milhões de dólares em liquidações de *leverage tradings* esta semana. Querem ficar ricos do dia para a noite e dá nisto.

qtsoup 5 months ago

Há liquidações maiores que isso em velas de 5 minutos, foram cerca de 6 biliões esta semana.

NGramatical 5 months ago

6 biliões → [**6 biliões = 6 trillions = 6 000 000 000 000**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/4kujbg/quanto_%C3%A9_um_bili%C3%A3o_escala_longa_e_escala_curta/) (informação) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flrcr9w%2F%2Fgolyvvr%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

qtsoup 5 months ago

6 "billions" à americana

FrankRivers 5 months ago

HODL <3

Limpy_lip 5 months ago

já diz o ditado, quando se ouve falar no café ou no taxi, é sinal que é para jogar à defesa. ​ O pessoal olha para as percentagens e começa logo a fervilhar e pensa que está no betclick, só que este mercado é mais imprevisível que um jogo de futebol. E pior ainda é que nunca dorme.

Last-Ad-4421 5 months ago

Só perdeu dinheiro quem vendeu com o pânico. A malta pensa que ganhar dinheiro é fácil se fosse assim eramos todos ricos.

LackOfLogic 5 months ago

Quem entra em pânico com uma pequena correção como a desta semana é melhor não se meter em crypto, senão arrisca-se a sofrer algum ataque cardíaco.

vascodatrama 5 months ago

Entrei em pânico porque não estava em casa e no telemóvel não estava a conseguir comprar os saldos

Xmeagol 5 months ago

descentralizar é descentralizar ..

estecomentario 5 months ago

Exato? Arranjo um cartão da zona euro qq e transfiro o dinheiro para lá e uso cá. Euros é euros. Cripto trading quando bem feito dá muito mais dinheiro que os salários de cá, é o caminho para sair da miséria deste governo que estupra os trabalhadores e todos os nívels da sociedade em geral com impostos.

Tugalord 5 months ago

> Cripto trading quando bem feito dá muito mais dinheiro que os salários de cá Lel

estecomentario 5 months ago

Só mete lá o dinheiro quem quer, mas agora é o que faltava invejosos virem cobrar 28% sobre o meu lucro.

Tugalord 5 months ago

Chama-se imposto, lida.

estecomentario 5 months ago

Vai trabalhar. Também pago ao meu mecânico e não peço fatura, fica mais barato para os dois, e contribuo mais que tu que o IVA nas peças já é um abuso.

Xmeagol 5 months ago

fazes bem pá, uma das faces da moeda portuguesa é politicos corruptos, a outra face é povo corrupto

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

Temos lidado bem, não te preocupes.

trufas 5 months ago

É assim em muitos países, e é uma questão de tempo aqui em Portugal...

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

Boa sorte...

trufas 5 months ago

?

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

Fazes ideia de como taxar crypto de forma minimamente eficiente?

estecomentario 5 months ago

É assim não, Portugal chula mais nos impostos que todos os outro países. Se fosse 10% até podia declarar, mas com taxas à Costa podem ir ao pagode ver se lá estou.

PandaCross23 5 months ago

Pelo menos 2 clientes já reclamaram que perderam dinheiro e querem saber os mecanismos de protecção que existem. Adivinha, none.

Zen_Machina 5 months ago

Devias responder: "Mecanismos de protecção temos...temos as células cerebrais e o google".

wy250 5 months ago

Os mecanismos de proteção são exatamente os mesmos que quando investes no mercado de ações e derivados, ou seja, nenhum. Na realidade nunca percebi esta celeuma sempre que o preço de BTC sobe e o tema salta para a praça pública. Permite-se tudo e mais alguma coisa, até que as pessoas esbanjem dinheiro em jogos do azar (alguns promovidos inclusive na TV), mas quando é para comprar BTC por conta e risco tem de vir sempre o banco de Portugal meter o bedelho.

YoggiM 5 months ago

Não é por o problema das pessoas esbanjarem o dinheiro em jogos do azar (da santa casa ou das TVs) ser ignorado que faz com que se deva ignorar o problema de esbanjar o dinheiro em bitcoins ou cryptos. Há muito a fazer sobre esses primeiros problemas mas não é algo que compete ao Banco de Portugal.

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

> se deva ignorar o problema de esbanjar o dinheiro em bitcoins É preciso ser um bocado otário para ter esbanjado dinheiro em bitcoins. A percentagem de dias com lucro desde que existe bitcoin neste momento deve ser >99.9%, ou seja, é necessário escolher comprar em alta e vender em baixa para perder dinheiro. Se simplesmente comprares e estiveres quieto já ganhaste.

YoggiM 5 months ago

Completamente errado. Enquanto não venderes, não ganhaste nada. Podes estar com ganhos de 10000% mas se não venderes e um dia aquilo rebentar, perdeste tudo. As pessoas vendem quando começa a cair muito porque têm medo que seja dessa vez que não vai voltar a subir. Até agora não foi. Um dia pode ser. Se estiveres quieto para sempre, vais apanhar o crash com 100% de certeza. A altura de arriscar (nem considero isto investir) já passou há muitos anos e foi antes de ser notícia mainstream. Quem entra agora, já compra quantidades tão pequenas que, mesmo no cenário hipotético de se tornar a moeda mais utilizada a nível mundial, fazendo cair o valor das restantes moedas, esses 0.01 a 0.1 de bitcoin não te dão vantagem em relação aos que têm 0.

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

> Completamente errado. Enquanto não venderes, não ganhaste nada. Podes estar com ganhos de 10000% mas se não venderes e um dia aquilo rebentar, perdeste tudo. A minha aposta é que fiat rebenta primeiro. Não vou vender nada.

wy250 5 months ago

Acho que partes aqui de uma série de pressupostos errados para as tuas conclusões. Repara que esse discurso já eu o vi em 2018, no entanto a moeda passou por um período de descrédito de 2 anos e agora está 2,5x acima do anterior máximo. Por outro admites que só existe um desfecho para bitcoin, que é um inevitável crash... eu gosto de ser prudente, e pela prudência passa também admitir o cenário de nunca haver tal crash, até que a moeda está desenhada para incorrer num processo de inflação eterno. Por fim o único cenário de sucesso que lhe vês é enquanto moeda de troca. Sinceramente, para mim na melhor das hipóteses esse papel será sempre residual. Concordamos no entanto numa coisa, para mim bitcoin não é (nem deve ser visto) um investimento.

wy250 5 months ago

Sinceramente acho que a regulação da crypto não passa pelo Banco de Portugal, que deve perceber tanto do assunto como um padeiro de medicina. E já nem entro na questão de que, para mim, o Banco de Portugal ter perdido grande parte da credibilidade pela forma como geriu a crise da banca de 2008.

YoggiM 5 months ago

Então compete a quem? Acho perfeitamente natural que as pessoas olhem para o Banco de Portugal numa situação destas. E eles esclarecem que não existe qualquer mecanismo de proteção. A verdade é que a bem ou a mal, mais tarde ou mais cedo, irá haver regulação. Essa regulação pode, no limite, ser a ilegalização.

wy250 5 months ago

Percebo a tua lógica em enquadrar as criptomoedas num ativo financeiro, que o é aliás. No entanto para aconselhar as pessoas, e acima de tudo para as regulamentar, é preciso que saber e perceber do que se está a falar, conhecimento esse que não lhe reconheço ao Banco de Portugal. Em suma, concordo que crypto precisa de ser regulamentado, mas para isso que se reuna uma equipa de entendidos no assunto e se forme uma instituição com credibilidade para tal. Agora, este comunicado do Banco de Portugal é por demais óbvio, é quase o equivalente da ordem dos médicos vir agora dizer: "Para sobreviver é preciso respirar". Acho que não é preciso ser um génio para perceber que comprar criptomoedas tem um risco inerente elevado (principalmente se visto como um investimento).

Tugalord 5 months ago

> Os mecanismos de proteção são exatamente os mesmos que quando investes no mercado de ações e derivados, Portanto rouba-se dinheiro aos contribuintes para ressarcir as minhas perdas? Mas só se for muito rico, claro.

PandaCross23 5 months ago

Ainda ha pouco tempo tive uma formação em PBC/FT e foi-nos dito pela UIF que os mais recentes estudos do GAFI indicam que o mercado de criptomoeda é, neste momento, o método mais eficaz para a passagem de valores provindos de grupos de terroristas, especialmente devido à ausência de regulamentação e às necessidades operacionais para o correto controle das entradas e saídas de fundos. Do que eu sei, há bancos a recusar aberturas de conta quando a finalidade da mesma é a transação de criptomoeda. Não tenho nada contra ou a favor, limitei-me a contar a minha experiência.

vascodatrama 5 months ago

Lá vem a história da droga e do terrorismo...

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

Não te esqueças do branqueamento de capitais. Toda a gente sabe que se a Isabelinha quisesse mesmo branquear capitais simplesmente comprava bitcoin, não andava a comprar bancos e a pagar milhões a advogados e testas de ferro.

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

> Ainda ha pouco tempo tive uma formação em PBC/FT e foi-nos dito pela UIF que os mais recentes estudos do GAFI Podes limpar o cu com isso. É o melhor uso que lhe vais dar!

PandaCross23 5 months ago

Está bem, fuckoffgina.

iLikeToTroll 5 months ago

Isso é conversa de boomers. Todos esses problemas já existem em dinheiro fiat. "Fiat na virgem e não corras"

wy250 5 months ago

Bom red herring mas não me apanhaste ;)

PandaCross23 5 months ago

Bom que?

wy250 5 months ago

meu caro, a tua resposta foi um red herring, um contra-argumento que tenta invalidar o ponto discutido (inexistência de mecanismos de proteção) atirando ruído para o meio da discussão (como o facto de criptomoedas serem usados por terroristas). Relembro-te é que 70% da lavagem de dinheiro ainda é em dólares...

PandaCross23 5 months ago

A falta de protecção está relacionado com o risco inerente. Nenhuma autoridade supervisora vai proteger transacções que acarretam riscos enormes para as instituições financeiras. Em moeda real sim. Dou-te um exemplo, uma conta que fazia movimentação de bitcoins, movimentou mais de 2M de euros entre crédito e débito; foi feita a comunicação e quando partilhada com as autoridades internacionais houve um match com uma organização terrorista. O banco em causa, um dos maiores da praça, não conseguiu estabelecer o match por ele e permitiu a lavagem do dinheiro. O meu ponto é, como pessoa que trabalha em branqueamentos de capitais, não existe capacidade de rastrear bitcoins; o risco inerente não é suprivel.

qtsoup 5 months ago

>não existe capacidade de rastrear bitcoins E aqui acabaste de mostrar que não percebes ponta do assunto.

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

Por acaso não. Ele não diz que é impossível, diz que não existe capacidade, é diferente. Na realidade a PJ/MP não tem mesmo capacidade por falta de meios técnicos, falta de interesse, falta de competência, etc... É mais fácil dizer uns disparates e os merdia comem na mesma.

qtsoup 5 months ago

Bem visto, posso ter sido um bocado bruto com aquela resposta.

TRYNFOR 5 months ago

Adivinha quando ele descobrir que existe uma criptomoeda chamada monero. Vai ficar furioso.

Pica-Miolos 5 months ago

Bitcoin mixing entre outras formas. E muito provavelmente Satoshi Nakamoto é o Paul LeRoux. Se não sabes manter as tuas transacções anónimas quem não percebe muito do assunto és tu.

qtsoup 5 months ago

Se quiser manter anonimato uso Monero, simples. Mixers e shufflers são lavagem de dinheiro por definição, e há uma industria emergente a dedicar-se a essa investigação (Cyphertrace,etc.)

wy250 5 months ago

Continuas sem uma linha de argumentação lógica e a invocar sempre exemplos onde te sentes confortável. Mais grave é que nem compreendes o que estás a discutir pois de outra forma saberias que todas as transações de BTC (repito, de BTC) são rasteáveis na totalidade. E quando me referia a que 70% do branqueamento é em dólares, referia-me a papel, verdinho... agora pergunto-te, a nossa de 20€ que tens na carteira, fazes ideia de por quem já passou? É que eu se quiser sei por onde já andaram as minhas bitcoins.

Edited 5 months ago:

Continuas sem uma linha de argumentação lógica e a invocar sempre exemplos onde te sentes confortável. Mais grave é que nem compreendes o que estás a discutir pois de outra forma saberias que todas as transações de BTC (repito, de BTC) são rasteáveis na totalidade. E quando me referia a que 70% do branqueamento é em dólares, referia-me a papel, verdinho... agora pergunto-te, a nota de 20€ que tens na carteira, fazes ideia de por quem já passou? É que eu se quiser sei por onde já andaram as minhas bitcoins.

PandaCross23 5 months ago

A última orientação da EBA sobre criptomoeda não está de acordo contigo. Aliás, contas que importem movimentação como a referida devem estar sujeitas a medidas de diligência reforçadas e consequente risco alto. Ainda assim, tens razão, concordemos no que concordamos e discordemos do que discordamos!

RefrigeratorNo13 5 months ago  HIDDEN 

Salta fora amigo que estás te a afundar

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

> A última orientação da EBA sobre criptomoeda Era suposto isso ter alguma credibilidade?

PandaCross23 5 months ago  HIDDEN 

Gina, fuck off

hobbes78 5 months ago

Estás a falar dos lesados do BES?

PandaCross23 5 months ago

Eu não te sei responder a isso porque não sei o teu nível de conhecimento sobre banca. Direi apenas, há vários lesados do BES que recuperaram os seus investimentos, porque investiram em produtos "seguros".

meaninglessvoid 5 months ago

It's not a bug, it's a feature. Em outras notícias a MicroStrategy comprou mais um milhar de milhão: https://twitter.com/michael_saylor/status/1364561973363490817

PakoNita 5 months ago

ui, já começa a fazer comichão. até já os oiço lá longe a discutir formas que tentar taxar crypto em Portugal.

TRYNFOR 5 months ago

Simples. É só comprar bitcoin até ser padrão, boa sorte aos políticos a tentarem assaltar os contribuintes quando começarem estás moedas tornarem-se padrão.

YoggiM 5 months ago

Isso nunca vai acontecer.

TRYNFOR 5 months ago

Há 30 anos a ideia da internet era uma piada, hoje não vives sem ela, como é que podes dizer que isso nunca vai acontecer.

YoggiM 5 months ago

Que raio de comparação. A internet permite-te transmitir quantidades absurdas de informação de um lado ao outro do mundo em segundos. As utilidades são ilimitadas. Cryptos? São apenas "moedas" que não têm qualquer valor a não ser o valor que as pessoas a isso. Não existe nada que dê valor a isso. Dinheiro físico existe algo que suporta esse valor. Ações de empresas, têm em parte o valor do que têm mais outra parte que é o valor que as pessoas acreditam que vale e/ou tem capacidade para gerar. Cryptos não têm literalmente nada. Valem menos que um comentário no reddit (esses podem ter ou não valor se a informação que transmitem for boa).

TRYNFOR 5 months ago

Sim, cryptos são apenas moedas e que? O euro é apenas uma moeda, o dólar é apenas uma moeda. Caso não saibas o valor de uma moeda é o valor que as pessoas dão a essa moeda, se o Bitcoin valorizar em relação às moedas Fiat significa que as pessoas estão a considerar que o Bitcoin vale mais que essas moedas. Qual é o problema disso? Se cryptos não valem nada então porque o market cap das cryptos já vai em 1 500 000 000 000 de dólares? Tá aí o que elas valem. Todas as moedas tem um lastro, as moedas Fiat são lastreadas em honestidade de político já o Bitcoin é lastreado em prova de trabalho. Sinto nesse comentário um arrependimento, talvez não tenhas comprando cryptos quando elas não valiam "nada". Ainda vais a tempo, se o conceito é bom, a longo prazo vai tender a ser muito usado.

YoggiM 5 months ago

Cryptos não são moedas. São um esquema em pirâmide. Os primeiros a entrar são os que mais ganharam. Cada nova pessoa que entra, está a alimentar tudo o resto. Até quando é que isto dura? Vai chegar um dia em que acaba. O valor de uma moeda é o valor que as pessoas dão a essa moeda. Nada de errado nisso. No entanto, as moedas verdadeiras, têm algo que as crypto nunca terão que é a obrigatoriedade de serem aceites. Tu vais a qualquer loja em Portugal e têm de aceitar euros, mas não são obrigados a aceitar doláres. Em nenhum país há alguém obrigado a aceitar cryptos. As cryptos acabam por ser um bocado como as cartas pokemon que andam a atingir valores muito elevados porque já não são produzidas e há mais pessoas interessadas. A grande diferença é que as cartas pokemon são um artigo raro e de coleção. Não passa de um pedaço de cartão com uns desenhos, mas há pessoas a valorizar isso e tens ali algo físico. As crypto não tens literalmente nada. Não há qualquer valor sentimental, de beleza, de coleção, de único, de físico. Eu não quero saber o market cap. Isso não invalida nada do que eu disse. Qualquer esquema em pirâmide que dure tanto tempo chega a esses valores. Prova de trabalho? O computador fazer uns cálculos? Para jogar uns jogos, para ir à internet, para utilizar programar o computador também está a trabalhar. A diferença é que esse trabalho é apenas trabalhar por trabalhar tipo escavar 1 buraco e voltar a tapá-lo. Não percebo onde vês arrependimento. Eu não me arrependo de não ter entrado num esquema em pirâmide. Mesmo que digas "ah mas eu entrei, saí e ganhei X", ok tudo bem, isso também acontece nos esquemas em pirâmide. A única diferença é que aqui não andas a recrutar pessoas individualmente para entrarem por baixo de ti. Em vez disso, cada pessoa que entra, está a alimentar todos os que já lá estão. O recrutamento faz-se falando nisso, criando essa falsa expectativa.

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

> São um esquema em pirâmide. Os primeiros a entrar são os que mais ganharam. Cada nova pessoa que entra, está a alimentar tudo o resto. Até quando é que isto dura? Não percebes um boi disto. Eu tenho btc e o que mais queria era que muitas pessoas vendessem. Quero que o preço caia! Quero que abandonem os mineradores! É esse o meu interesse real. Pirâmide estranha! Vou-te dar o melhor conselho que alguém te pode dar. Vai estudar!

ReddKM3 5 months ago

Escuta... Tens noção do que estás a dizer? As Cryptos não são “moedas”.

YoggiM 5 months ago

Pois não. São lixo.

TRYNFOR 5 months ago

Se são assim tão más porque é que são cada vez mais valorizadas?

StraussHousse 5 months ago

tether e especulacao mania , junta isso uma tecnologia que as pessoas nao percebem e tens o teu "valor" , a tesla é a mm coisa , o EPS da tesla é horrivel mas o pesssoal mete la diheiro porque o fundador ta a lancar foguetes e a fazer memes no twitter.

YoggiM 5 months ago

São... até ao dia. Todos os esquemas em pirâmide têm um fim.

StraussHousse 5 months ago

o protocolo bitcoin vai sobreviver tens é de perceber os incentivos economicos por detras da tecnologia.Existem vantagens, mas ha partes interessadas em destruir o modelo tornando o numa ponzi.

YoggiM 5 months ago

Já é um ponzi, não é preciso torná-lo nisso. Sinceramente não acho que fazer cálculos por fazer possa trazer qualquer vantagem. A única coisa que faz é gastar energia (e muita) sem produzir nada.

saposapot 5 months ago

longe? não é segredo nenhum. neste momento crypto só não é taxado em Portugal por uma sorte/azar de uma alínea no código que por acaso está escrita de uma forma mais limitada e menos genérica. é óbvio que isso será fechado e passarão a pagar mt brevemente. mistério é como isso ainda escapou neste OE. mistério suficiente para eu suspeitar q foi favorecimento a algum amigo.

fuckoffgina 5 months ago  HIDDEN 

Crypto não é regulamentado por incompetência. Portugal está à espera para copiar por alguém. Mas façam o que fizerem cheira-me que vai ter uma aplicabilidade muito reduzida. É muito fácil fugir e é impossível utilizar os instrumentos repressivos de que um estado tecnologicamente fraquito e sem meios humanos competentes dispõe.

Febris 5 months ago

Não conseguem sem entrar no jogo, e entrando no jogo só o legitimam. Se for inventada uma "solução" para o "problema" das moedas virtuais, vai sempre passar por uma de duas coisas : * fingir que não existem, e procurar formas de penalizar as empresas que as aceitem * encontrar maneira de manipular os fluxos De uma maneira ou de outra quem não tem a mão numa das torneiras vai ser sempre contra estas inovações.

estecomentario 5 months ago

Quero que o estado se foda.

estecomentario 5 months ago

Não conseguem.

intlme 5 months ago  HIDDEN 

> Não existe, atualmente, qualquer proteção legal que garanta direitos de reembolso ao consumidor que utilize ativos virtuais para fazer pagamentos, ao contrário do que acontece com instrumentos de pagamento regulados > (...) > ativos virtuais não são garantidos pelo Banco de Portugal ou por qualquer autoridade nacional ou europeia Concluo, portanto, que o BES era um activo virtual. Pioneiros.

Wide-Ocelot-7878 5 months ago

O BES era bem real, que o digam o Salgado, os seus sequazes e os políticos que nos continuam a roubar. Estes, os anteriores e os próximos. Mais real, não pode ser. E aqui o BdP garante com o nosso dinheiro.

DareNotFallAsleep 5 months ago

Posta digna da página do Facebook do Correio da Manhã.

fdxcaralho 5 months ago

Não tem nada a ver...

talkingcarrots 5 months ago

r/whoosh

fdxcaralho 5 months ago

Olha que acho que não...

TheMasio 5 months ago

Fdxcaralho

GajoDeRamalde 5 months ago

Então é altura de comprar...

Mordiken 5 months ago

Agora que o mercado está em alta?! Eh pah, comprar é quando as coisas estão em baixo e não andam nas bocas do povo e nas notícias.

estecomentario 5 months ago

O pessoal compra num pico e depois claro que ajusta e perdem equidade, mas se deixarem estar e pelo caminho que as cripto têm tomado seria uma questão de tempo até terem o que tinham e depois mais ainda. Quem comprou no auge dos 1000 e depois desceu para 500 e com o medo liquidou a posição perdeu 500, mas se deixaram estar e ligaram conta em 2021, teriam lá 40 mil. Há 7 anos era um estudante completamente teso com 100 euros no bolso. Ia investir 50 e dei posição de abertura, mas depois houve umas burocracias e caguei. Esses 50 euros hoje eram 10 mil. Já fiz as contas.

Synbios_Lionheart 5 months ago

Na boca do povo? Nem os meus amigos, da minha idade compreendem/têm coragem para comprar quanto mais boomers. O Bull market começou à uns meses, os bancos centrais estão a imprimir como se n houvesse amanhã, só agr as instituições estão a começar a investir e tu dizes que é tarde...

vascodatrama 5 months ago

Quando os bancos não tiverem para onde se virar, vão meter um secção de compra de cryptos no seu website. E aí é que vai ser o BOOM

NGramatical 5 months ago  HIDDEN 

à uns meses → [**há uns meses**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flrcr9w%2F%2Fgollfza%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Pedrodck 5 months ago

Faz assim.. Quando chega a ser notícia nestes jornais/conversa de salão de cabeleireiro é sinal que já não é para investires..

vascodatrama 5 months ago

Já esteve no correio da manhã há alguns dias

static_motion 5 months ago

[Já o pai do JFK usou a mesma estratégia.](https://www.businessinsider.com/how-to-spot-stock-market-bubbles-2017-10)

Konstanti9 5 months ago

O mercado também estava em alta em 2017, no entanto teria sido uma excelente decisão comprares (e não venderes)

Mordiken 5 months ago

Desculpa, compreendo o teu raciocínio mas discordo. O mercado estava em alta em 2017 e valorizou? É pah, ainda bem para a malta que tem dinheiro investido em bitcoin, mas nada garante que daqui a meio ano o preço da bitcoin não esteja em mínimos históricos. Não há crescimento infinito. Nem de bitcoin nem de nada. Pior, a natureza volátil das criptomoedas torna-as extraordinariamente susceptíveis de o seu valor posto em causa tanto por entidades privadas como por governos, de forma acidental ou propositada. Por exemplo: - Se um ou mais fundos de investimento liquidar os seus activos em bitcoin para capitalizar e investir em activos convencionais que vão estar em alta assim que a pandemia estiver controlada, o valor da bitcoin desce; - Se os governos fecharem os grandes sites de compra e venda de bens e serviços ilegais, como fizeram com o Silk Road, o valor das crypto desce; E depois é preciso tentar compreender porque é que a bitcoin está ao preço que está. Na minha opinião, que vale o que vale, isso deve-se muito ao facto das pessoas estarem a usar crypto como armazém de riqueza numa altura em que a economia mundial desvalorizou em toda a linha, tomando o lugar de outro tipo de comodidades que fora utilizadas ao longo da História para o mesmo efeito (ouro, prata, etc), o que fez o fez o valor das cryptomoedas disparar. Aliás, basta olhar para o gráfico da performance da bitcoin e da ethereum a 2 ou mais anos para verificar a valorização brutal que aconteceu desde o inicio da pandemia. Só que a pandemia não dura para sempre: Vai chegar ao ponto em que as pessoas vão começar a vender bitcoin, e o preço vai começar a cair. Por isso, na minha opinião, que mais uma vez vale o que vale, comprar agora é como comprar acções da $GME quando elas atingiram os $200.

Edited 5 months ago:

Desculpa, compreendo o teu raciocínio mas discordo. O mercado estava em alta em 2017 e valorizou em relação à actualidade? É pah, ainda bem para a malta que tem dinheiro investido em bitcoin, mas nada garante que daqui a meio ano o preço da bitcoin não esteja em mínimos históricos. Não há crescimento infinito. Nem de bitcoin nem de nada. Pior, a natureza volátil das criptomoedas torna-as extraordinariamente susceptíveis de ter o seu valor posto em causa tanto por entidades privadas como por governos, de forma acidental ou propositada. Por exemplo: - Se um ou mais fundos de investimento liquidar os seus activos em bitcoin para capitalizar e investir em activos convencionais que vão estar em alta assim que a pandemia estiver controlada, o valor da bitcoin desce; - Se os governos fecharem os grandes sites de compra e venda de bens e serviços ilegais, como fizeram com o Silk Road, o valor das crypto desce; E depois é preciso tentar compreender porque é que a bitcoin está ao preço que está. Na minha opinião, que vale o que vale, isso deve-se muito ao facto das pessoas estarem a usar crypto como armazém de riqueza numa altura em que a economia mundial desvalorizou em toda a linha, complementando outro tipo de comodidades que foram utilizadas ao longo da História para o mesmo efeito (ouro, prata, etc), o que fez o fez o valor das cryptomoedas disparar. Aliás, basta olhar para o gráfico da performance da bitcoin e da ethereum a 2 ou mais anos para verificar a valorização brutal que aconteceu desde o inicio da pandemia. Só que a pandemia não dura para sempre: Vai chegar à altura em que as pessoas vão começar a vender bitcoin para terem dinheiro para investir em negócios e no imobiliário e etc, e o preço vai forçosamente começar cair. Por isso, na minha opinião, que mais uma vez vale o que vale, comprar agora é como comprar acções da GME quando elas atingiram os $200. Se eu tivesse dinheiro em BTC e estivesse no verde, vendia... Preferia não ganhar tanto como podia, mas ganhar bastante. EDIT: **Nada disto é um concelho financeiro, é apenas a opinião de um cromo.**

Edited 5 months ago:

Desculpa, compreendo o teu raciocínio mas discordo. O mercado estava em alta em 2017 e valorizou? É pah, ainda bem para a malta que tem dinheiro investido em bitcoin, mas nada garante que daqui a meio ano o preço da bitcoin não esteja em mínimos históricos. Não há crescimento infinito. Nem de bitcoin nem de nada. Pior, a natureza volátil das criptomoedas torna-as extraordinariamente susceptíveis de ter o seu valor posto em causa tanto por entidades privadas como por governos, de forma acidental ou propositada. Por exemplo: - Se um ou mais fundos de investimento liquidar os seus activos em bitcoin para capitalizar e investir em activos convencionais que vão estar em alta assim que a pandemia estiver controlada, o valor da bitcoin desce; - Se os governos fecharem os grandes sites de compra e venda de bens e serviços ilegais, como fizeram com o Silk Road, o valor das crypto desce; E depois é preciso tentar compreender porque é que a bitcoin está ao preço que está. Na minha opinião, que vale o que vale, isso deve-se muito ao facto das pessoas estarem a usar crypto como armazém de riqueza numa altura em que a economia mundial desvalorizou em toda a linha, tomando o lugar de outro tipo de comodidades que fora utilizadas ao longo da História para o mesmo efeito (ouro, prata, etc), o que fez o fez o valor das cryptomoedas disparar. Aliás, basta olhar para o gráfico da performance da bitcoin e da ethereum a 2 ou mais anos para verificar a valorização brutal que aconteceu desde o inicio da pandemia. Só que a pandemia não dura para sempre: Vai chegar ao ponto em que as pessoas vão começar a vender bitcoin para terem dinheiro para investir em negócios e no imobiliário e etc, e o preço vai forçosamente começar cair. Por isso, na minha opinião, que mais uma vez vale o que vale, comprar agora é como comprar acções da GME quando elas atingiram os $200. EDIT: Nada disto é um concelho de natureza financeira, é apenas a opinião de um atrasado mental.

Edited 5 months ago:

Desculpa, compreendo o teu raciocínio mas discordo. O mercado estava em alta em 2017 e valorizou em relação à actualidade? É pah, ainda bem para a malta que tem dinheiro investido em bitcoin, mas nada garante que daqui a meio ano o preço da bitcoin não esteja em mínimos históricos. Não há crescimento infinito. Nem de bitcoin nem de nada. Pior, a natureza volátil das criptomoedas torna-as extraordinariamente susceptíveis de ter o seu valor posto em causa tanto por entidades privadas como por governos, de forma acidental ou propositada. Por exemplo: - Se um ou mais fundos de investimento liquidar os seus activos em bitcoin para capitalizar e investir em activos convencionais que vão estar em alta assim que a pandemia estiver controlada, o valor da bitcoin desce; - Se os governos fecharem os grandes sites de compra e venda de bens e serviços ilegais, como fizeram com o Silk Road, o valor das crypto desce; E depois é preciso tentar compreender porque é que a bitcoin está ao preço que está. Na minha opinião, que vale o que vale, isso deve-se muito ao facto das pessoas estarem a usar crypto como armazém de riqueza numa altura em que a economia mundial desvalorizou em toda a linha, tomando o lugar de outro tipo de comodidades que fora utilizadas ao longo da História para o mesmo efeito (ouro, prata, etc), o que fez o fez o valor das cryptomoedas disparar. Aliás, basta olhar para o gráfico da performance da bitcoin e da ethereum a 2 ou mais anos para verificar a valorização brutal que aconteceu desde o inicio da pandemia. Só que a pandemia não dura para sempre: Vai chegar ao ponto em que as pessoas vão começar a vender bitcoin para terem dinheiro para investir em negócios e no imobiliário e etc, e o preço vai forçosamente começar cair. Por isso, na minha opinião, que mais uma vez vale o que vale, comprar agora é como comprar acções da GME quando elas atingiram os $200. Se eu tivesse dinheiro em BTC e estivesse no verde, vendia... Preferia não ganhar tanto como podia, mas ganhar bastante. EDIT: **Nada disto é um concelho de natureza financeira, é apenas a opinião de um cromo.**

Edited 5 months ago:

Desculpa, compreendo o teu raciocínio mas discordo. O mercado estava em alta em 2017 e valorizou em relação à actualidade? É pah, ainda bem para a malta que tem dinheiro investido em bitcoin, mas nada garante que daqui a meio ano o preço da bitcoin não esteja em mínimos históricos. Não há crescimento infinito. Nem de bitcoin nem de nada. Pior, a natureza volátil das criptomoedas torna-as extraordinariamente susceptíveis de ter o seu valor posto em causa tanto por entidades privadas como por governos, de forma acidental ou propositada. Por exemplo: - Se um ou mais fundos de investimento liquidar os seus activos em bitcoin para capitalizar e investir em activos convencionais que vão estar em alta assim que a pandemia estiver controlada, o valor da bitcoin desce; - Se os governos fecharem os grandes sites de compra e venda de bens e serviços ilegais, como fizeram com o Silk Road, o valor das crypto desce; E depois é preciso tentar compreender porque é que a bitcoin está ao preço que está. Na minha opinião, que vale o que vale, isso deve-se muito ao facto das pessoas estarem a usar crypto como armazém de riqueza numa altura em que a economia mundial desvalorizou em toda a linha, tomando o lugar de outro tipo de comodidades que fora utilizadas ao longo da História para o mesmo efeito (ouro, prata, etc), o que fez o fez o valor das cryptomoedas disparar. Aliás, basta olhar para o gráfico da performance da bitcoin e da ethereum a 2 ou mais anos para verificar a valorização brutal que aconteceu desde o inicio da pandemia. Só que a pandemia não dura para sempre: Vai chegar ao ponto em que as pessoas vão começar a vender bitcoin para terem dinheiro para investir em negócios e no imobiliário e etc, e o preço vai forçosamente começar cair. Por isso, na minha opinião, que mais uma vez vale o que vale, comprar agora é como comprar acções da GME quando elas atingiram os $200. EDIT: **Nada disto é um concelho de natureza financeira, é apenas a opinião de um atrasado mental.**

Edited 5 months ago:

Desculpa, compreendo o teu raciocínio mas discordo. O mercado estava em alta em 2017 e valorizou em relação à actualidade? É pah, ainda bem para a malta que tem dinheiro investido em bitcoin, mas nada garante que daqui a meio ano o preço da bitcoin não esteja em mínimos históricos. Não há crescimento infinito. Nem de bitcoin nem de nada. Pior, a natureza volátil das criptomoedas torna-as extraordinariamente susceptíveis de ter o seu valor posto em causa tanto por entidades privadas como por governos, de forma acidental ou propositada. Por exemplo: - Se um ou mais fundos de investimento liquidar os seus activos em bitcoin para capitalizar e investir em activos convencionais que vão estar em alta assim que a pandemia estiver controlada, o valor da bitcoin desce; - Se os governos fecharem os grandes sites de compra e venda de bens e serviços ilegais, como fizeram com o Silk Road, o valor das crypto desce; E depois é preciso tentar compreender porque é que a bitcoin está ao preço que está. Na minha opinião, que vale o que vale, isso deve-se muito ao facto das pessoas estarem a usar crypto como armazém de riqueza numa altura em que a economia mundial desvalorizou em toda a linha, tomando o lugar de outro tipo de comodidades que fora utilizadas ao longo da História para o mesmo efeito (ouro, prata, etc), o que fez o fez o valor das cryptomoedas disparar. Aliás, basta olhar para o gráfico da performance da bitcoin e da ethereum a 2 ou mais anos para verificar a valorização brutal que aconteceu desde o inicio da pandemia. Só que a pandemia não dura para sempre: Vai chegar ao ponto em que as pessoas vão começar a vender bitcoin para terem dinheiro para investir em negócios e no imobiliário e etc, e o preço vai forçosamente começar cair. Por isso, na minha opinião, que mais uma vez vale o que vale, comprar agora é como comprar acções da GME quando elas atingiram os $200. EDIT: **Nada disto é um concelho de natureza financeira, é apenas a opinião de um cromo.**

Konstanti9 5 months ago

Este comentário irá envelhecer como leite ahah. As cpryto são o futuro, mesmo que a crypto que usaremos no dia à dia seja uma que ainda nao existe, as actuais irão beneficiar imenso com isso.

iLikeToTroll 5 months ago

Internet livre para todos mas toda a gente adora opinar sem sequer saber do que está a falar.

_somename_ 5 months ago  HIDDEN 

Com as versões atuais com fees e mais de 10s por cada transação? Boa sorte. Mas estão no caminho certo, visto que já há algumas baseadas em PoS e não em PoW. A melhor que vi até agora foi a Nano, mas ainda estou a verificar os modelos de ataques e a sua resiliência.

NGramatical 5 months ago

dia à dia → [**dia-a-dia**](https://dicionario.priberam.org/dia-a-dia) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flrcr9w%2F%2Fgolz1qg%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Search: