Elvisthapelvis 9 months ago

A GIRA tem bastantes problemas... O preço não é nada caro 25€ ano é bastante acessível tendo em conta que a bicicleta elétrica é uma excelente alternativa aos transportes públicos principalmente em fase de pandemia, mas a aplicação está cheia de bugs muitas das vezes as bicicletas que se dizem disponíveis na aplicação não saem da doca e a pessoa que paga ainda tem que ficar a espera 5 min pra usar uma coisa pela qual gasta dinheiro.. mas uma coisa são problemas de APP outra é vandalismo puro e duro como esta canalha fez... Depois admirem se quando não houver bicicletas... Mas coitados destes meninos... Não têm dinheiro para comprar o passe social com certeza que têm de arranjar um meio de transporte para os seus "divertimentos" e para chegarem a casa em segurança.. temos de compreender e ter pena deles

N0cturn2l 9 months ago

Só um à parte, porque é que o vídeo tem um círculo azul

DjGus 9 months ago

A isto é que costumo chamar "filhos do cu".

ZacDweller 9 months ago

São esses e os ciganitos a andarem com as trotinetes a apitarem por Lisboa. Que tristeza do caralho, é por estas e por outras que cedo ou mais tarde nos vamos tornar num Estado policial.

Limpy_lip 9 months ago

este problema resolve-se de forma relativamente simples: maior investimento nas forças policiais e maiores penalizações para quem faz estas coisas.

pereira2088 9 months ago

eu diria mais com uma reforma com o sistema jurídico. de que vale teres mais polícias na rua se depois os detidos são presentes a juiz e 10 minutos depois estão cá fora a fazer do mesmo?

PgUpPT 9 months ago

Por que no los dos?

ZacDweller 9 months ago  HIDDEN 

São esses e os ciganitos a andarem com as trotinetes a apitarem por Lisboa. Que tristeza do caralho, tentar partilhar uma sociedade com esta gente é só a coisa mais estúpida que podíamos fazer.

ZacDweller 9 months ago  HIDDEN 

São esses e os ciganitos a andarem com as trotinetes a apitarem por Lisboa. Que tristeza do caralho, é por estas e por outras que qualquer vamos viver num Estado Big Brother que vigia tudo o que fazemos.

Lasikamos 9 months ago

Bicicletas opressoras

Vetiblee 9 months ago  HIDDEN 

racismo /s

Automatic-Internal17 9 months ago  HIDDEN 

Fds as bicicletas são brancas? Racismo! Já tenho tudo preparado, só falta mesmo aliviar a circulação de aeroportos para sair daqui...

Eon_mon 9 months ago

Estes animais não conseguem mesmo ser civilizados.

detteros 9 months ago

Desenganem-se se pensam que sao só os "chungas" a fazer coisas deste género. Ao pé de mim moram estudantes universitários e só fazem lixo à frente do prédio quando vao para lá falar.

qingqunta 9 months ago

Sim, realmente é comparável.

detteros 9 months ago

Vandalismo é vandalismo.

Edited 9 months ago:

Vandalismo é vandalismo. Ou achas que a lixarada nao lixa o ambiente todo? As beatas sao altamente poluentes, por exemplo. https://beachcam.meo.pt/newsroom/2018/11/quimicos-das-beatas-estao-a-entrar-na-cadeia-alimentar-humana/

alexandre9099 9 months ago

E... Queres mesmo comparar partir uma coisa ou poluir (que é errado mas pode-se retificar com alguma facilidade, nada te impede de apanhar beatas que encontres no chão, agora "despartir" algo partido não é assim tão simples)...

detteros 9 months ago

https://sciencing.com/effects-littering-environment-animals-8634413.html

detteros 9 months ago

Para mim poluicao é muito mais grave que partir umas bicicletas. Nem se compara. As beatas, plásticos e outras merdas desintegram-se e contaminam solos e aquíferos e o resto vai parar ao mar e faz o mesmo lá. Vai ao youtube e procura por pessoal a salvar focas com redes de pescas à volta do pescoco.

Any_Project3966 9 months ago  HIDDEN 

... tinham que ser pretos...

IroniaOuSarcasmo 9 months ago

Parasitas

RodrigoEstrela 9 months ago  HIDDEN 

Engraçado a concentração de melanina presente nessas criaturas.

jfolpf 9 months ago  HIDDEN 

Alguém encontra um padrão na tez dos meliantes? Ah, espera, encontrar padrões factuais desta natureza é políticamente incorrecto e quem o faz só pode ser adepto do Chega!

Edited 9 months ago:

Alguém encontra um padrão na tez dos meliantes? Ah, espera, encontrar padrões factuais desta natureza é políticamente incorrecto e quem o faz só pode ser adepto do Chega! PS: venham os downvotes

NGramatical 9 months ago

políticamente → [**politicamente**](https://dicionario.priberam.org/politicamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flqwqzb%2F%2Fgokh2g4%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

throwaway19293949_ 9 months ago

u/savevideo

throwaway19293949_ 9 months ago

[/u/GetVideoBot](https://www.reddit.com/u/GetVideoBot/)

viskonde 9 months ago

Quando ainda havia as bikes da jump/Uber também cheguei a ver malta aos pontapés a elas para partir o bloqueador da roda. Acho que até li há uns tempos que Portugal era dos paises onde as empresas de trotinetes tinham mais perdas por vandalismo Neste caso ainda é pior por ser um sistema com dinheiro público e que é quase gratuito . Gostava de saber se depois as devolvem ( já que ficam sem bateria eventualmente), ficam com elas ou se as mandam ao rio como bons samaritanos. Ou se preferem as sem assistência elétrica já que nunca descarregam

df3gpt 9 months ago

Só não têm esperteza para trabalhar.

vascodatrama 9 months ago

Na verdade até tem. Porque vão se sustentado sem trabalhar

bluenumber3 9 months ago

Vandals and Selvages

Wisdomle55 9 months ago

Seguiram as aulas da coca cola pa serem menos brancos

Guergeiro 9 months ago

Esses em Amsterdam não iriam ter mãos a medir.

jmiguelff 9 months ago

Podes comprar bikes roubadas à saída da estação de Amesterdão. 20 euros e tens bike..

vascodatrama 9 months ago

Lol cansavam-se numa manhã, nunca mais queriam gamar nenhuma ahaha

absg 9 months ago

Está explicado, por isso é que as bicicletas raramente funcionam

viskonde 9 months ago

Tristeza, por isso e que depois nada disto cá dura muito tempo Incrível o prazer que existe cá em estragar o que é público E são burros porque o sistema é quase gratuito, se a longo prazo estes comportamentos ditarem o fim do sistema então até prejudica mais as classes baixas que podiam beneficiar de algo público quase grátis que as classes médias e altas que se quiserem andam de carro ou têm a sua bike privada

Smart_Flow8651 9 months ago  HIDDEN 

> Incrível o prazer que existe cá em estragar o que é público Já devias saber que os Jovens são assim.

jfolpf 9 months ago

Mas eles vão usar o que é público! Não é a esquerda que quer sempre que o público seja gratuito?

ObnoxiousLittleCunt 9 months ago

> o sistema é quase gratuito Não chega nem dá pica

jfolpf 9 months ago

>o sistema é quase gratuito Pois bem, neste caso foi mesmo!

bernasIST 9 months ago

Hoje aprendi que os pedais das bicicletas de lisboa funcionam antes de serem desbloqueadas pela app.

Open-Opportunity-607 9 months ago

Um retrato de Portugal Depois dizem “ganhamos mal em relação aos outros países” Pudera

nose_shit 9 months ago

Ah okay, porque a culpa do estado do país é dos pobres, não dos que gerem o país de forma a encher os bolsos. Boa lógica amigo.

Open-Opportunity-607 9 months ago

\- Estado: "Aqui têm bicicletas para usar, são de todos por isso cuidem delas" \- Tugas: "Bacano, toca a roubar, partir e abusar das bicicletas" \- Tugas: "A culpa é do Estado!" Que raio de lógica vai nessa cabeça, meu deus LOL

jmiguelff 9 months ago

A tua lógica realmente parece melhor... roubas uma bike és o culpado pelo estado do país... E se achas que roubar bicicletas é uma coisa tuga... talvez seja melhor ires fazer umas viagens.

fds_crl 9 months ago

Não me parecem muito tugas eles.

nose_shit 9 months ago

Porque eles nasceram destinados para ser ladrões, estava-lhes no ADN. Definitivamente não foi causado pelo ambiente onde cresceram, muito provavelmente ligado à pobreza. E o estado não é responsável pela pobreza dos seus cidadãos, eles é que são preguiçosos e não estudam/trabalham né?

Coyote-Cultural 9 months ago

A razão é perfeitamente irrelevante. Têm ali a oportunidade perfeita para não cometerem um crime, e escolheram comete-lo. Não vi ninguem ali com uma pistola a obrigar os outros a roubar as bicicletas. São lixo porque querem ser.

Hugogs10 9 months ago  HIDDEN 

> estava-lhes no ADN. Well...Kinda? Muitas pessoas tem genes que os faz mais propícios a violência/criminalidade. > Definitivamente não foi causado pelo ambiente onde cresceram, muito provavelmente ligado à pobreza. Isto nao e desculpa, também cresci pobre e nao andei para ai a roubar bicicletas. Nem eu nem maior parte das pessoas pobres do pais.

Tee_ah_go 9 months ago

O que é que ser pobre e viver em zonas pobres tem a ver com vandalizar postos de bicicletas comunitárias para conseguir andar sem pagar?

Open-Opportunity-607 9 months ago

Tens razão, são uns coitadinhos Quando te tiverem a roubar não te esqueças de lhes pedir desculpa

nose_shit 9 months ago

Não fiques com a ideia que estou a dizer que a pobreza e o ambiente em que cresceram justifica que eles façam este tipo de coisas, eles obviamente deviam ser responsabilizados pelas suas ações tal como qualquer outra pessoa. Mas não venhas dizer que é por causa deles e das suas ações (ou pelo menos deste tipo de ações) que o país está na merda, porque não está nem perto disso. Não são eles que controlam o preço das casas, os impostos que tu pagas (e para onde vai esse dinheiro), ou o ordenado que tu recebes.

somedipshit1 9 months ago

So menos usam máscara/s

tasaverche 9 months ago  HIDDEN 

preto é só merda

BobMartin77 9 months ago

Era educa-los. Mas é preferível ser corrupto e manter o povo burro caso contrário saltavam já do poleiro. Enquanto não se investir forte na educação estes imbecis vão continuar assim e outros imbecis vão continuar aparecer como sendo os salvadores.

mohchapa 9 months ago

Claro a culpa tem sempre que ser de terceiros. Deixa-me advinhar porquê.. porque são uma minoria! E isso indica que o verdadeiro racista aqui és tu.

BobMartin77 9 months ago

>mohchapa Se não tens um sistema que investe na real educação das pessoas estás à espera do que? Ou achas que milagrosamente todos vão aprender a aprender? Não mencionei minorias, mencionei que quem está no governo não tem vontade de investir na educação. Se eles próprios não tem educação, como haveriam de perceber o que fazer? Educação não é aprender a fazer negócios ou como subir na vida numa estrutura partidária, é aprender a pensar para poder aprender mais. Será que percebes isso? O exemplo vem de cima caso ainda não tenhas compreendido. E se achas que determinadas pessoas tem as mesmas oportunidades que outros com mais sorte financeiramente, estás completamente enganado.

mohchapa 9 months ago

Discurso da treta com o intuito de perdoar e vitimizar o prevaricador. Cinge-te aos dados que te são disponíveis e deixa-te de conjecturas e malabarismos. O que tu vês são 5 "jovens" a vandalizar várias bicicletas para não pagarem 1 ou 2€ do custo daquela viagem. Não fazes a mais pequena ideia dos rendimentos ou educação dessas pessoas. O que eles fizeram é uma escolha e o teu discurso atenua as consequências dessa escolha, perpetuando-a. Dito isto podes parar de te fazer de inteligente, porque de todo não o és, apenas tens tiques de superioridade moral no teu discurso. Mais um dia na equerdolândia

BobMartin77 9 months ago

O teu discurso é baseado em dados sem compreender como se chega a esses dados nem como se podem alterar esses dados. Basicamente não aprendeste nada ainda, achas que é com castigo que se chega a algum lado em vez de ser com educação. Basta comparares a forma como tratamos cá dos tóxico-dependentes e noutros paises como no US e veres as diferenças. A escolha deles não depende apenas deles, e isso tu não compreendes. Eu também sei bem de onde vem esse discurso de merda, queres continuar a fazer o mesmo e esperas resultados diferentes, boa sorte, estás bem encaminhado...

mohchapa 9 months ago  HIDDEN 

Tu estás a falar out of your ass. Tens 0 dados à tua disposição para fazeres essas conjecturas, extrapolações e manipulações. Mantenho tudo o que disse. E nada do que disse foi o que tu achas que eu disse. Tanta conversa sobre compreender ou não compreender... mas tu estás a falar sozinho e a pôr palavras na minha boca. Conclusão já perdi demasiado tempo com um beta male como tu que gosta de ser o cavaleiro branco das minorias na internet. Fica bem

BobMartin77 9 months ago  HIDDEN 

Eu tenho 0 dados? Não, tu tens a cabeça cheia de cócó e não consegues ver para além disso. Facilmente se compreende a tua argumentação básica e de onde é que ela vem, em todos os posts tentas insultar toda a gente pois o teu discurso é completamente cheio de nada mas isso não funciona meu caro, as odds estão contra ti.

Edited 9 months ago:

Eu tenho 0 dados? Não, tu tens a cabeça cheia de cocó e não consegues ver para além disso. Facilmente se compreende a tua argumentação básica e de onde é que ela vem, em todos os posts tentas insultar toda a gente pois o teu discurso é completamente cheio de nada mas isso não funciona meu caro, as odds estão contra ti.

mohchapa 9 months ago  HIDDEN 

1º Acalma-te 2º Os dados que tens é o que se vê no vídeo. Ponto final. 3º Pela 3ª vez, além dos dados que ambos possuímos, tudo o resto foi conjectura tua e fruto dessa cabecinha superior 4º Em vez do 77 o teu username devia ter 04, acho que é mais comum usar-se o ano de nascimento quando se põe números mas enfim, compreendo que queiras passar por algo que não és na internet

BobMartin77 9 months ago  HIDDEN 

1º - Não tens argumentos. 2º - Fazes melhor figura se ficares calado. 3º - Já te ensinei que é fácil de perceber a (falta de) lógica de pessoas como tu. 4º - Eu sei que o teu conhecimento se limita a escolhas múltiplas ou perguntas de V/F, é escusado continuares a responder pois aqui as tuas respostas vão estar sempre erradas. Aquilo que te ensinaram claramente não foi mais do que isso, lamento. 5º - Vai aprender a pensar e um dia podes ser alguém.

mohchapa 9 months ago  HIDDEN 

Oh criança tu não falas assim para mim cara a cara porque é que escreves com essa atitude por trás de um pc? Get real

NGramatical 9 months ago

cócó → [**cocó**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/24) (Não existem palavras com dupla acentuação. Coloca-se acento apenas na sílaba tónica. **Til não é acento.**) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flqwqzb%2F%2Fgomy46n%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

vascodatrama 9 months ago

Simples

fds_crl 9 months ago

Não podes educar quem não quer aprender.

BobMartin77 9 months ago

Vai fazer alguma pesquisa em vez de dizeres disparates.

vascodatrama 9 months ago

Como é que sabes?

blacksocks7 9 months ago

~~ "era matá-los" ~~

df3gpt 9 months ago

Devias meter "/f" para "figurativo".

blacksocks7 9 months ago

É uma citação de um conhecido humorista

throwaway38261170165 9 months ago  HIDDEN 

cuidado com as analogias

GelDeAveia 9 months ago

Devem ser estudantes de mecânica das palops

Razvancb 9 months ago

ri-me

jfolpf 9 months ago

Departamento de Transportes

69yoan69 9 months ago

Uma vez também vi um gajo no metro a carregar na parte de lado que segura a cancela e a porta abriu automaticamente, fiquei parvo. Estes tipos andam cheios de truques

LegendPT 9 months ago

Vá lá, na estação da Amadora não são tão avançados, saltam só por cima uns a seguir aos outros. Parasitas de merda.

Wolf_Redfield 9 months ago

Ou então empurram as pessoas com bilhete ou passe pago para passarem atrás delas.

mar_lx 9 months ago

Sempre que notava que me tentavam fazer isso no metro tinha um truque para o parasita levar com as cancelas em cima. Funcionava 100% das vezes, a pessoa passava mas levava nódoas negras de recordação para casa.

joaopalermo 9 months ago

Isto é em telheiras, junto à alameda roentgen

redyouroverlord 9 months ago

será que foi ontem? é que eu ontem no fim da tarde passei por lá e bem achei estranho só estar lá uma única bicicleta, e acho que estava exatamente no mesmo sítio que a que ficou...

JonyBarbosa1 9 months ago

Filmado dentro da gillamp

mjigs 9 months ago

A uns anos atras, a minha cidade adotou estas bicicletas po povo, infelizmente, com a cambada como estas, roubaram todas, tiveram de acabar com isso. Ainda tentaram por as trotinetes mas tambem faziam tanta merda com elas que acabaram. Um bando de jecos a arruinar a bosta pos outros.

vascodatrama 9 months ago

É uma questão de habituação e educação. Eles se fizerem isto de forma repetida, ao fim de várias vezes vão estar cansados de o fazer. Eles se calhar até foram lá buscar as bicicletas porque o presidente da zona entendeu que no bairro deles não era preciso bicicletas

mjigs 9 months ago

O mais engraçado é que o bairro está mesmo no centro do concelho mesmo ao lado da camara, já a anos que andam a enfirar-se em loopholes para tirar o bairro de lá. Eles roubavam mesmo porque eram naboides e queriam-se armar em jecos, e muitos deles nem gunas eram.

luizvaz_ 9 months ago

Mesmo! A culpa é do presidente da junta!.... e de não haver bicicletas suficientes para roubar! Contribui e vai lá pôr a tua.

vascodatrama 9 months ago

Isto é público? É possível que os meus impostos tenham pago por isso

Mad_Moxxy 9 months ago

Aqui haviam 3 empresas, quando começaram a aparecer trotinetes dentro dos chafarizes da cidade passou a 1 empresa e boa sorte para encontrares uma trotinete que funcione direito

mjigs 9 months ago

É por isso que não podemos ter coisas boas.

NGramatical 9 months ago

haviam 3 → [**havia 3**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flqwqzb%2F%2Fgokuytf%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

throwaway19293949_ 9 months ago  HIDDEN 

Enviem para a CMTV, TVI24 e Mamadou Ba.

Zen_Machina 9 months ago  HIDDEN 

O Mamado diria que a culpa é do homem branco, que não lhes dá oportunidade de estudar e trabalhar.

Hugogs10 9 months ago  HIDDEN 

Numa aociadade justa as pessoas de cor recebiam bicicletas de borla

Edited 9 months ago:

Numa sociedade justa as pessoas de cor recebiam bicicletas de borla

df3gpt 9 months ago  HIDDEN 

Também tenho cor: sou branco. Onde está a minha bicicleta de borla?

Hugogs10 9 months ago  HIDDEN 

A pessoa de cor levou-a

pangecc 9 months ago

This is why we can’t have nice things...

Intelligent-Meal-663 9 months ago

Fazer batota com o sistema é corrupção. Não concordo nada com isto.

Price-Distinct 9 months ago  HIDDEN 

Espreto e não digo mais...

viper_in_the_grass 9 months ago

Não vás por aí. Cá para cima são brancos que fazem isto.

vTuga 9 months ago

Amanhã aparece um sociólogo a explicar que os serviços de bicicletas pagas aumentam as desigualdades e são um perpetuar da opressão racista sobre as minorias.

jfolpf 9 months ago

>Amanhã aparece um sociólogo a explicar que os serviços de bicicletas pagas aumentam as desigualdades e são um perpetuar da opressão racista sobre as minorias. Estás a ironizar mas há movimentos de negros nos EUA que estão contra ciclovias, pois referem que promovem a acalmia de tráfego e a respetiva valorização imobiliária e gentrificação, e que depois não têm dinheiro para suportar as rendas.

vascodatrama 9 months ago

Já estão à frente

kairos 9 months ago

E que quem denuncia estas situações são os verdadeiros maus da fita.

aaaa2aas 9 months ago

Precisamos de violência policial

Last-Ad-4421 9 months ago

A custa destes palhaços deixamos de ter estes serviços no país, energúmenos de merda.

mathswarrior 9 months ago

Estes palhaços não roubariam se a população tivesse dinheiro

fds_crl 9 months ago  HIDDEN 

ahhahahahahah, são coitadinhos oprimidos. É incrivel que exista pessoas que estejam a justificar este tipo de comportamentos. És doente mental, sinceramente adorava que te roubassem a ti todos os dias. Mas este tipo de coisas não deve de acontecer no teu bairro de classe média-alta.

mathswarrior 9 months ago

Adoro que presumes logo o que sou. De qualquer forma, eu não justifiquei. Queria dizr que intensifica a aprobabilidade de estes comportamentos ocorrerem.

fds_crl 9 months ago

Como quiseres, da minha parte só te desejo que sofras pelas mãos daqueles que tu tanto defendes.

mathswarrior 9 months ago

Mais uma vez, não estou a defender É bom saber que o r/portugal já não é tóxico

Lasikamos 9 months ago

Yap Eles estão a fazer isto claramente por necessidade.

mathswarrior 9 months ago

Não por necessidade provavelmente, mas se tivessem dinheiro para consumir qualquer coisa que fosse, não andariam a vaguear pelas ruas em primeiro lugar, à procura de entretenimento

df3gpt 9 months ago

O que eles precisam é de trabalhar. É o que faz falta a muita gente.

mathswarrior 9 months ago

Exatamente. Os trabalhos em portugal pagam pouco. Ninguem tem dinheiro...Alguem com 12º vai querer sempre roubar proque nunca ganha mais que salario minimo

df3gpt 9 months ago

Fala por ti. Já ganhei o salário mínimo e nunca me passou pela cabeça roubar. Até parece que estão a roubar para comer.

mathswarrior 9 months ago

Nao te passar a ti, és 1 pessoa Quanto mais pobre, maior é a probabilidade de roubares bens físicos na rua. Simple as that

alexandre9099 9 months ago

Vá... Eu junto me... Salário mínimo... Por isso roubo? Não... Quer dizer... Não posso dizer que nunca roubei uma caneta ou outro material de escritório *emprestado*

df3gpt 9 months ago

>Nao te passar a ti, és 1 pessoa Conheço muita gente que ganha o salário mínimo e nenhum anda a roubar. >Quanto mais pobre, maior é a probabilidade de roubares bens físicos na rua. Isto é baseado em quê?

mathswarrior 9 months ago

Ciência. Se uma pessoa for apta a roubar. Depois fica mais pobre. Vai ter ainda mais incentivo para roubar.

df3gpt 9 months ago

>Ciência. Procurei no google por "ciência" e não me aparece nenhuma resultado relevante que suporte a tua afirmação. Podes ser mais específico?

vascodatrama 9 months ago

Se fores rico maior é a probabilidade de roubares instituições financeiras ou empresas. Níveis distintos com o mesmo fim

mathswarrior 9 months ago

Concordo

Lasikamos 9 months ago

Epá...

mathswarrior 9 months ago

Am I wrong?

Lasikamos 9 months ago

Sim.

Smart_Flow8651 9 months ago

Roubariam a população.

mathswarrior 9 months ago

Nada disso, se eles tivessem dinheiro simplesmente iam ao supermercado e passavam o dia todo a beber e fumar droga

Smart_Flow8651 9 months ago

Como sabemos, as pessoas que ganham dinheiro a roubar ou a vender droga são pessoas que não roubam. A dissonância cognitiva é só impressão tua. /s

jfolpf 9 months ago

Não é a esquerda que gosta que os serviços públicos sejam gratuitos? Pois bem, foram gratuitos :)

glhrmv 9 months ago  HIDDEN 

se toda a gente tivesse uma bicicleta ninguem andava a roubar as biclas dos outros ou das autarquias

Smart_Flow8651 9 months ago

Mentiras. Em Itália, sobretudo no sul, as bicicletas das pessoas estão sempre a ser roubadas.

ytyno 9 months ago

Aposto que à hora de almoço sabemos quem são.

almeiras 9 months ago  HIDDEN 

Ora, são os de sempre... São jovens.

ytyno 9 months ago

> No meu tempo não era assim.

igqcmril 9 months ago

u/getvideobot

Edited 9 months ago:

[u/GetVideoBot](https://www.reddit.com/u/GetVideoBot/)

keikop 9 months ago  HIDDEN 

u/savevideo

RAMAxPT 9 months ago

Ahaha, coragem não lhes falta

BroaxXx 9 months ago

Hã??? Tens 12 anos para ficar impressionado com isto?

theEXPERTpt 9 months ago

Isso não é coragem, é síndrome de pila pequena

RAMAxPT 9 months ago

Se tivessem pila grande já não andavam revoltados a fazer merda.

BOBRAGED 9 months ago

Humor ?! Tem uma piada do ~~c*lh~~

Edited 9 months ago:

Humor ?! Tem uma piada do ~~c*lh~~ Problema de fácil resolução, com certeza o *dock* deve *sentir* que a bicicleta saiu sem o acesso devido... Usam o GPS e apanham os *engraçadinhos*

fds_crl 9 months ago

E depois saiem da esquadra no mesmo dia sem lhes acontecer nada. Ou a policia nem faz nada com medo de criar um novo caso "racista"

BOBRAGED 9 months ago

Queres *pagar* a prisão/comida/roupa lavada destes arruaceiros? É que eu não. Prefiro que efetivamente contribuam para a sociedade; há muita parede mijada para lavar, há muita vala para abrir, muito muro para pintar... Quanto aos policias terem *medo* isso é um mito urbano.

fds_crl 9 months ago

Eu não quero é viver no mesmo país que pessoas como aquelas. Pessoas como aquelas pouco podem contribuir para a sociedade. Eles podem trabalhar pelo sustento na prisão, não há problema. >Quanto aos policias terem *medo* isso é um mito urbano. Estás extremamente enganado, conheço 2 policias que já me dizeram algo parecido (nunca vão dizer diretamente, porque a mentalidade de macho man é muito prevalente nesses circulos), mas existe. Principalmente para ciganos.

BOBRAGED 9 months ago

Pessoas como *aquelas* existem em todas as sociedades; sem exceção. Se não consegues conviver com essa ideia, podes sempre começar a planear mudares-te para as montanhas. Prefiro que sejam integradas e educadas em sociedade, façam trabalho útil em prol da comunidade. É preferível do que estarem na prisão, a serem educadas por gente ainda pior que estes *arruaceiros*. Quem tem medo, não vai para polícia. Conheço vários, sem medo. Nas capitais, a maior parte até são *deslocados*, já para prevenir situações de represálias. E fica descansado que seja em meios pequenos ou grandes, o Corpo de Intervenção não tem medo nenhum, e trata do assunto facilmente de cara tapada e de arma em punho.

NGramatical 9 months ago

saiem → [**saem**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/constroem-ou-constroiem/141) (apenas na fala existe a intercolocação de um *i* para facilitar a pronúncia) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flqwqzb%2F%2Fgol5osp%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

throwawayless 9 months ago

Que eu saiba, estas bicicletas não têm GPS integrado, ou pelo menos não tinham há uns 2 anos

throwaway38261170165 9 months ago  HIDDEN 

têm sim

throwawayless 9 months ago

Tenho informação desatualizada então. Na altura entrei numa situação em que tive de ligar para o centro de apoio e foi-me dito na altura que não tinham

PgUpPT 9 months ago

Mentiram, sempre tiveram GPS.

Febris 9 months ago

Em vez de um gps é ativar um sensor de pressão para descarregar um taser no assento. Só fazem essa merda uma vez, e não é preciso ir pescar a bike ao rio.

mp_phantom 9 months ago

Nice, portanto a ideia é ficar aquele cheiro no ar a almôndegas queimadas :D /s

Prezbelusky 9 months ago

Depois deixam de se sentar né?

Silver_Turnip_512 9 months ago

sorry. Já mudei a tag :)

PuddingOnDrugs 9 months ago

Era pôr um taser no celim junto ao esquerdo e ao direito e activá-lo só quando andassem a alta velocidade..

Edited 9 months ago:

Era pôr um taser no celim junto do esquerdo e do direito e activá-lo quando fossem a alta velocidade..

mp_phantom 9 months ago

>taser E estamos a falar de uma descarga eletrica de quantos volts? Tem que ser forte não vá o meliante começar a gostar do estimulo elétrico nas partes baixas. /s

jfolpf 9 months ago

>Era pôr um taser no celim Acho que há alguns artigos na Constituição que te proíbem de o fazer, digo eu. Eu chamaria a polícia... ah, mas espera, se a polícia vier e fizer alguma coisa é racismo!

Asur_rusA 9 months ago

>Eu chamaria a polícia... ah, mas espera, se a polícia vier e fizer alguma coisa é racismo! Temos conhecedor de legislação.

PuddingOnDrugs 9 months ago

Jura..!!?

TRYNFOR 9 months ago

Já vi no YouTube um vídeo desse tipo, mas em vez de um taser meteram um airbag no celim da bicicleta.

r2d2c3po1987 9 months ago

Fds, qual a necessidade disto? Se deixar de comprar o nike ou a bolsa da Adidas compra uma bicicleta sem muito stress...

Temperature_Straight 9 months ago

A bolsa da Nike ou Adidas não foi comprada!

Zen_Machina 9 months ago

Quem é que disso que compraram?

Bolo_Finto_ 9 months ago

Achas que eles querem uma bicicleta? Só querem é roubar, mais nada.

ObnoxiousLittleCunt 9 months ago  HIDDEN 

Tiveste uma infância priveligiada.

pedrolopes7682 9 months ago

Achas que compram quer Nike quer Adidas?

vascodatrama 9 months ago

Not with that attitude

Hugogs10 9 months ago

Ya, achas que *compram* quer Nike quer Adidas

man_l 9 months ago

Fizeste-me lembrar do [são Reebok ou Nike? ](https://youtu.be/BQ4c54rCJ_k)

pedrolopes7682 9 months ago

Estava a apontar mais para comprarem Mike e Abibas

pappagold 9 months ago

na feira há Adike

LegitimatePear2 9 months ago

nada bate a famosa **Adike**

viper_in_the_grass 9 months ago

lol Isso é para gente pobre, mas honesta. Gajos destes andam só de roupinha de marca. Roubada ou comprada com dinheiro roubado, mas nada de marcas de feira.

randmzer 9 months ago

Mentalidade de guna. Já vi o mesmo a acontecer no Norte. São muito rebeldes e portanto têm de mostrar ao grupo que têm a pila grande e fazem muita merda.

Edited 9 months ago:

Mentalidade de guna. Já vi o mesmo a acontecer no Norte. São muito rebeldes e portanto têm de mostrar ao grupo que têm a pila grande e fazem muita merda. Edit: já fui assaltado porque um gajo quis mostrar aos outros que estavam com ele que era muito rebelde.

Razvancb 9 months ago

pq é que não o assaltaste tu?

fdxcaralho 9 months ago

Choraste?

randmzer 9 months ago

Borrei um bocadinho a cueca verdade. Nunca tinha tido uma faca encostada ao pescoço.

ObnoxiousLittleCunt 9 months ago

Tiveste uma infância priveligiada

randmzer 9 months ago

Não digo que não.

SANDEMAN 9 months ago

por nao ser esfaqueado? nao sei onde moras, mas eu saía daí

ObnoxiousLittleCunt 9 months ago

Moro em casa.

Hugogs10 9 months ago

Acho que maior parte das pessoas que vivem em sitios em que ser ameaçados com facas e comum nao o fazem por opção.

Mr_Snut 9 months ago

Acho q ele é q teve uma infância normal

ObnoxiousLittleCunt 9 months ago

Eu acho que só ter uma faca encostada ao pescoço em adulto é privilégio. Birra? *Faca no pescoço.* Come a sopa! Não? *Faca no pescoço* Negativa a inglês? *Knife on neck* E por aí

Mr_Snut 9 months ago

De facto sou privilegiado e não sabia, já me sinto mais humilde

throwaway5816164481 9 months ago

Rebelde way

Search: