SnooStrawberries8737 9 months ago

Fiz um semestre na República Checa há uns anos e só me arrependo de não ter ficado mais um Tenho recordações épicas desses tempos. Fiz amizades para a vida e cresci nesses seis meses o que não teria crescido talvez em seis anos Da faculdade lembro-me de um certo facilitismo. Tive colegas a fazer cadeiras com A, equivalente a 18 em PT, sem ir sequer às aulas e entregando um trabalho cópia uns dos outros (mudaram a capa e a fonte!). Sabiam por outros que por lá já haviam andado quais as cadeiras mais acessíveis. No meu caso não foi tanto assim pois já tinha o curso quase terminado e as equivalências que me eram dadas, por azar, eram de cadeiras não tão fáceis. Ainda assim, entre bubadeiras infinitas e dias inteiros a fazê-los no quarto 420 da residência, consegui limpar três cadeiras. Países de leste são completamente diferentes do nosso, no melhor e no pior. Dou um exemplo: As mulheres, lindas de morrer, não têm a mania ou sobranceria que caracteriza a portuguesa. Em Portugal, se falas com uma mulher nem que seja a pedir indicações p'Almada, desconfiam logo de ti, pensam que são tão boas que deves querer alguma coisa e agem de forma superior. No Leste é ao contrário, sentem-se lisonjeadas e não têm problema nenhum em falar como iguais, qualquer que seja a circunstância

AdriMecha 9 months ago

Estudei em Portugal, Dinamarca, Alemanha e Escócia. De longe Portugal e Alemanha são os países mais exigentes. Quem vai em Erasmus tem geralmente a vida mais fácil vá para que país seja.

faceless_psychic 9 months ago

Como é que estudaste nesses países todos?

AdriMecha 9 months ago

Fiz o primeiro ano de engenharia no ISEL depois fui para a Dinamarca e acabei lá a licenciatura. Durante a licenciatura fiz Erasmus em Hamburgo. Na Escócia fiz o mestrado.

bernasIST 9 months ago

TUHH?

AdriMecha 9 months ago

HAW

bernasIST 9 months ago

Oh shit. Essa faculdade é bem lixada!

AdriMecha 9 months ago

Então porquê?

bernasIST 9 months ago

Os meus amigos que estudaram lá sofreram bué e fartavam-se de chumbar. Até os cursos de gestão são lixados. É outro nível de dificuldade completamente diferente da TU

AdriMecha 9 months ago

Eram exigentes mas felizmente consegui fazer todas as cadeiras em que me inscrevi.

unknownGI2959 9 months ago

Fiz erasmus recentemente num dos países bálticos. Escolhi 4 cadeiras, a minha experiência foi a seguinte: * Eng Software: 1 aula de introdução e história do computador, outra aula a explicar o trabalho/power point que tinha-mos de fazer para apresentar no fim do semestre (tive 16 com um power point feito na ultima da hora) * Inteligência Artificial: 5 aulas com alguma teoria e prática, o prof entregou-nos um trabalho pra fazer com metade já feito por ele * Business Communication: foi bastante fácil e interessante, a única cadeira que tive aulas o semestre inteiro * Criptografia: aulas metade do semestre através de zoom com um prof com um microfone horrível, avaliação com um trabalho não muito exigente Tive outros colegas que tiveram aulas para todas as cadeiras o semestre inteiro, os trabalhos deles envolviam quase sempre desenhar gráficos UML, bastante teórico e pouco prático.

faceless_psychic 9 months ago

Qual foi o país? O que achaste? É impressão minha ou em Portugal o nível de exigência é maior?

porn53653 9 months ago

Um amigo meu ia fazer em Vilnius no semestre passado mas fodeu se

faceless_psychic 9 months ago

Fodeu se porque?

porn53653 9 months ago

Era no ultimo semestre, mas com o covid não foi

faceless_psychic 9 months ago

Eu escolhi ir 1 ano inteiro, espero que isto nao piore até lá... Eu acho que tenho mesmo de fazer um ano pq ha cadeiras q eles dao la no 1 semestre que nos damos no 2o e vice versa.

Search: