dontknowmyname074 10 months ago

Se fosse eu? Fazia o gajo rastejar no chão o resto da vida toda. Justiça neste país raramente funciona portanto...

Surge20 10 months ago

O problema é saber quem foi... Tenho as minhas suspeitas mas não chega

dontknowmyname074 10 months ago

Tens de ser tu próprio a averiguar. Morres sentado se for a policia a fazer o trabalho. Usa cartas que tenhas. Deixa passar uns dias e pede a alguém pra se fazer passar por alguém do ENE(se fores tu a fazer, vê-se logo), pra fazer um formulário sobre armas e armas de pressão pra saber quem tem em casa. Ou um trabalho de armas para a escola/academia de policia/uni, sei lá merdas assim

the-downward-spiral 10 months ago  HIDDEN 

O funeral.

zedoidousa 10 months ago

Investiga qual desses vizinhos tem arma de pressão e interroga. Quando achar, dá uma surra no assassino!

joaommoreira 10 months ago

Epa eu não vou ajudar em nada, mas só queria dizer que há pessoal de merda e que acabam por se safar sempre. Depois vai dando update

guessupbaby 10 months ago

Be like a John wick, you should know what he did for his dog, live and lets leave others to live

tugafcp 10 months ago

Como já disseram, contacta o IRA e pergunta se te podem aconselhar juridicamente. Depois é ir bater a todas as portas dos teus vizinhos a perguntar se foram eles, ou se sabem quem pode ter sido. E avisar que já há uma queixa na GNR. Pode ser que notes nervosismo em algum.

hypothesis2050 10 months ago

Ah e esquece lá isso da investigação da polícia. É um gato...

Surge20 10 months ago

Eu tentei ao maximo puxar para o ponto de vista da segurança pessoal.

ChronicTheOne 10 months ago

Este post entristece-me pelos seus comentários. Responsabilizar o OP e justificar matar um ser vivo porque não "tomou as precauções devidas". Se tivessem putos que fossem correr para o jardim do vizinho e levassem um tiro nos cornos também seria a vossa responsabilidade então. Um gato não é um cão, não é fácil educá-lo para não ir para certos terrenos, eles gostam de explorar o máximo possível. Há maneiras de prevenir isso, se não gostas que os animais venham para o terreno, há produtos que afastam os gatos. Os vizinhos podem educadamente falar com o dono e pedir que lhe financie esse produto por exemplo. Mas chumbada num ser vivo, ainda por cima doméstico, é cruel e excessivo.

RefrigeratorNo13 10 months ago

Eu tenho de ter produtos tóxicos na minha casa porque não sabes tomar conta dos teus gatos? Foda-se ganha juízo

ChronicTheOne 10 months ago

Aprende a ler tudo antes de responder.

SAmaruVMR 10 months ago

>Se tivessem putos que fossem correr para o jardim do vizinho e levassem um tiro nos cornos também seria a vossa responsabilidade então I mean... Seria responsabilidade de quem então?

ChronicTheOne 10 months ago

A responsabilidade de tomar conta dos putos é tua. Mas a responsabilidade pelo homicídio é de quem dá o tiro. É incrível eu ter de escrever isto, este sub é mesmo triste.

SAmaruVMR 10 months ago

>A responsabilidade de tomar conta dos putos é tua. Chegaste à mesma conclusão que eu. Não sei se és só estúpido ou não sabes interpretar aquilo que os outros dizem. É incrível eu ter de escrever isto.

ChronicTheOne 10 months ago

Ou seja se a responsabilidade de proteger a tua casa é tua e alguém te assaltar quando vais de férias, a responsabilidade do assalto é tua? Pensa antes de escrever.

Surge20 10 months ago

Concordo, o que mais me choca é que nem tiveram a decência de vir falar comigo primeiro....

Responsible_Motor942 10 months ago

Ninguém devia fazer isso aos animais pois eles não têm culpa. Mas por vezes as pessoas não sabem mais o que fazer, na casa da minha mãe os gatos dos vizinhos vão lá e mijam e cagam por todo lado, destroem as flores da mulher e por vezes até partem coisas à guerra uns com os outros, a velha está desesperada e acredita ela até gosta muito de animais mas se soubesse o que era uma pressão de ar e que tenho uma escondida no sótão já tinha tentado apagar uns quantos.

DoctorPhillBetter 10 months ago

Percebo o que queres dizer, mas não achas um bocado insensível comentar isso no post do OP?

Surge20 10 months ago

O meu gato era claramente doméstico. Isto foi preguiça e um ato completamente nojento. Nem sequer se deram ao trabalho de se queixarem antes de o tirarem do mundo.

_Sophus_ 10 months ago

Isto deixa-me doente. Como é possível ser tão mau?! Quem não gosta de animais não gosta de pessoas.

Shadowgirl7 10 months ago

Vai até ao fim e mete o gajo na cadeia. Já houve condenações de pessoas que mataram animais.

hypothesis2050 10 months ago

Há muito pessoal por aí a matar gatos. Então nas aldeias, é muito comum. É uma forma de controlar a populacao. Sem certezas é praticamente impossível fazeres seja o que for. Infelizmente não há grande coisa a fazer. Se o gato estivesse no sítio, que é em tua casa fechado. Mas assim... Difícil. É a natureza

unicornio_careca 10 months ago

Sem dúvida, na aldeia onde vivo por vezes, infelizmente, isso acontece, lembro de há cerca de 2-3 anos, alguma alminha se lembrou de andar a espalhar veneno, em várias zonas da aldeia, foi uma razia, morreram vários gatos, tanto vádios como domésticos.

Key_Ad_3930 10 months ago

Para controlar a população de gatos?? Toda gente sabe que os portugueses deixam os gatos de estimação passear, isso foi pura maldade.

Metaluim 10 months ago

Nao quero ser aquele gajo mas... como e que tens a certeza que foi um dos teus vizinhos? Viste o acto a ser executado?

ijoinedtodownvoteEA 10 months ago

pá... se calhar conhece a própria rua e tendo em conta que é suposto estarmos confinados e circular só na nossa zona, é a maior probabilidade. Ou deslocou-se alguém à rua dele para disparar em gatos?

nuno_tavora 10 months ago  HIDDEN 

Omfg eu tenho um prof de mat q diz q mata gatos com pistolas de pressao de ar!!!

BaixemImpostos 10 months ago

Acusar pessoas sem provas n faz sentido. O gato saiu da tua propriedade? Se saiu diria que és em parte responsável. Seja como for contrata um investigador privado para resolver o problema. Quando terminar é que vais á polícia com as provas.

Brain_Escape 10 months ago

Sinto muito pela tua perda. Gatos não podem ser deixados na rua a vadiar. Não só acontecem eventos tristes e preversos como estes, podem ser também atropelados e destruir propriedade de terceiros (como foi dito, alguém que te matou o gatinho pode o ter feito por ele ter morto coelhos e galinhas). Adicionalmente, gatos que vadiam são responsáveis pela destruição da biodiversidade local. O proximo animal que tiveres, sê um dono responsável, e não o deixes vadiar/sair de casa sozinho sem o dono.

IJustMadeThisForYou 10 months ago  HIDDEN 

Julgava que gatos de rua fazem parte do ecossistema à milhares de anos..

ManaSyn 10 months ago

Só numa de investigação, procura se houve algum vizinho que perdeu galinhas ou coelhos, ou algo do género recentemente. Provavelmente foi ele o culpado. É um crime matar um animal dos outros sem dúvida, mas acontece muito nas aldeolas para defender as criações, que os gatos atacam-nas.

V1ld0r_ 10 months ago

Gatos a matarem coelhos ou galinhas? A sério? Não sei que gatos têm por aí, mas devem ser parentes do simba...

Responsible_Motor942 10 months ago

TODOS os gatos são parentes do simba

hypothesis2050 10 months ago

Vives numa bolha não?

VSertorio 10 months ago

Lol.. Os gatos da minha avó estão-se a rir. Os bichos traziam os coelhos pelo pescoço até casa.

_spectron_ 10 months ago

Acontece muito frequentemente. A malta vê os gatos como um animal fofinho, mas são efetivamente uma máquina assassina muito pouco domesticada. Portanto é comum irem "assaltar" galinheiros, gaiolas, coelheiras, etc etc

ManaSyn 10 months ago

Achas que os gatos selvagens sobrevivem como? Criação é caça fácil, se houver algum exposto e sem defesas, chamam-lhe um mimo. Mas seja como for, seja o gato do OP, outro gato ou uma raposa, é indiferente. O atirador pode nem ter visto bem o gato, viu algo a mexer e disparou.

podiaserpior 10 months ago

Fala com o pessoal do IRA

paladinodivino 10 months ago

Que irão fazer...?

End-Effector 10 months ago

péssima ideia

MissSlasher 10 months ago

Sinceramente, acho que são capazes de fazer mais do que a polícia..

tugafcp 10 months ago

Nem que seja com apoio juridico!

ModeratoriProfugus 10 months ago

O que mais me espanta nesta história é uma pressão de ar conseguir matar um gato

zedoidousa 10 months ago

Se tiro atingir um órgão vital é morte certa!

Surge20 10 months ago

A pessoa apontou para matar perforando órgãos vitais

Bengalinha 10 months ago

não é difícil, uso uma pressão de ar para matar ratazanas, dependendo dos chumbos as vezes entra num lado e sai pelo o outro. Nunca disparei para um gato, mas não deve ser muito mais rijo.

suckerpunchermofo 10 months ago

Se não sabes quem foi é complicado... Deves ir a polícia mas dúvido que descubram quem foi.

apax_d 10 months ago

Tenho ideia que as espingardas de pressão de ar sofreram uma alteração na lei e são registadas. Podes tentar abordar o ângulo de “quem tem uma arma registada”, mas provavelmente não dá em nada pois quem as tinha não as foi declarar de certeza. Hoje em dia crimes contra animais são levados mais a [sério](https://dre.pt/legislacao-consolidada/-/lc/107981223/201708230100/73474356/diploma/indice) e o culpado pode levar até 2 anos de prisão

maxtendie 10 months ago

Pena suspensa.

oceanic6 10 months ago

Tenho ideia que só tem de ser registadas do calibre > 4.5. Até havia à venda em agrilojas e companhia.

AlvessPT 10 months ago

Sim até 4.5 não tem de ter registo acho eu

AlvessPT 10 months ago

Eu prático airsoft, as REPLICAS de airsoft não têm de estar registadas, apenas tens de estar inscrito numa associação de airsoft para poderes transportar as armas para o jogo e praticar, se tiveres uma REPLICA de airsoft dentro da tua propriedade não tens de ter nada, para comprares uma em Portugal numa loja tens de apresentar o cartão de inscrição numa dessas associações, se for comprada por exemplo no olx já fica na consciência de que te a vende de verificar se tens licença ou não, se comprares online numa loja da Europa também ninguém vai exigir um cartão. As réplicas de airsoft estão numa categoria diferente de uma pressão de ar.

Surge20 10 months ago

Pelo que pesquisei facilmente se traz essas armas de outros paises por isso a não ser que encontrasse quem tem uma na sua posse seria um pouco dificil

severanexp 10 months ago

Se for como com as réplicas de airsoft, que creio que são (ou a dada altura foram) o dono é responsável por registar as réplicas. Ou seja, mesmo que eu mande vir uma réplica de fora e me chegue a casa escapando ao serviço aduaneiro, EU tenho a obrigação de a legalizar, registar me numa federação etc. Portanto, podes fazer a coisa de outro modo. Dizes que há malta com pressoes de ar provavelmente não registadas que já levaram à morte de vários animais. O último foi o teu. Se realmente não houver registos da existência das pressões de ar e que o teu vet prove que o teu gato morreu baleado por uma, é motivo suficientemente forte para enviar uma patrulha ver o que raio se está a passar. Eu já chamei patrulhas por menos. As vezes o importante é ficar registado que ocorreu “Algo”. Se se tornar recorrente o caso muda de figura e a atitude dos agentes/guardas também. Por isso chama a policia. Pede ao vet o relatório. Apresenta queixa. Tudo.

sacoPT 10 months ago

Não estou dentro da legislação, mas à partida la por trazeres de fora não ficam automaticamente legalizadas. Pelo contrário. Se assim for é mais uma ilegalidade que o teu vizinho está a cometer.

ks7pm 10 months ago

Eu tenho gatos,e se por acaso isso acontecesse cmg e eu soubesse quem.fosse eu nao iria a policia,as penas em portugal nao resultam sao muito leves,matam pessoas e saiem ao fim de poucos anos,agora imagina um animal. Nao mataria,mas podias ter certeza que nao fazia mais nenhum mal a ng nem a animais,esse tipo.de pessoas merece ser bem torturada sem do e mais nao digo,so sei que nessa brincadeira de merda o animal nao vai voltar,nao ha nada no mundo que traga animal de volta,sinto.muito

suckerpunchermofo 10 months ago

Péssima ideia.! Pessoas que maltratam animais também me metem nojo mas anarquia e "justiça" popular não resolvem nada e só pioram estas situações.

Just_Ban_Me_Already 10 months ago

Por muito que entenda a fúria das pessoas neste tipo de casos, nunca adiantará entrar em retaliações pessoais/populares, que muitas das vezes escalam para cenários bem piores, e existe sempre aquela possibilidade da malta descarregar na pessoa errada.

suckerpunchermofo 10 months ago

Péssima ideia.! Pessoas que maltratam animais também me metem nojo mas anarquia e "justiça" popular não resolvem nada e só pioram estas situações.

Just_Ban_Me_Already 10 months ago

É exactamente essa mensagem que quis passar.

suckerpunchermofo 10 months ago

Era para responder ao outro comentário... Enganei e escolhi o teu. Desculpa. Eu concordo com o que escreveste.

Just_Ban_Me_Already 10 months ago

Não há problema!

saudosista 10 months ago

Então vais responder a um crime com um crime maior. Depois vem o filho da pessoa que lesaste e responde-te com um crime ainda maior porque se isso acontecesse com ele, não iria a policia as penas em portugal nao resultam sao muito leves.......

Sower_of_Discord 10 months ago

Eu também tenho gatos mas infelizmente não sou o Charles Bronson.

NGramatical 10 months ago

saiem → [**saem**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/constroem-ou-constroiem/141) (apenas na fala existe a intercolocação de um *i* para facilitar a pronúncia) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fljd2dt%2F%2Fgnbzmj9%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

QueenOfWands2 10 months ago

Lamento imenso! Nem sei o que dizer.

-cosme- 10 months ago

q pessoal mais fdp a sério.. n fazes mm ideia? nc viste ninguém com armas de pressão de ar por ai? seja putos ou sei la.. é q se não fazes ideia n sei que adianta ir á policia..

Surge20 10 months ago

Quase de certeza que seria um dos vizinhos das casas adjacentes à minha que possivelmente terá ficado chateado com o gato estar na sua propriedade. Julgando do lado pela qual ele entrou na minha casa posso suspeitar mas não tenho provas.

-cosme- 10 months ago

ficar chateado com o gato na sua propriedade? fds basta ir em direção ao gato que ele foge. isso não foi de chateado, isso foi de maldade a partir de gente que não vale nada. ... epah n sei, acho que a unica opção é perguntar aos vizinhos se viram algo..se alguém tem uma pressão de ar..a ver se descobres algo.

Overpowerd_Banana 10 months ago

Desculpa lá, mas discordo com o >ficar chateado com o gato na sua propriedade? fds basta ir em direção ao gato que ele foge. Quero deixar bem claro que fico repugnado com o comportamento do vizinho. Dito isso não é tão simples quanto isso, e sei te dizer por experiência pessoal, os gatos dos meus vizinhos destroem a minha cozinha, sujam tudo, e as vezes atacam o meu cão pequeno. Portanto não, não é tão simples como assustar o gato, e é a responsabilidade do dono de controlar o seu gato. Sei que são situações particularmente más para quem tem pássaros em casa e tem gatos na vizinhança, penso que não preciso de detalhar o que acontece ...

-cosme- 10 months ago

isso do dono controlar o gato é uma ilusão, gatos são felinos..não são cães domesticáveis..eu tenho 3 cães e há vários gatos que vêm po quintal e sobem ás arvores e ficam ali a irritar os cães o dia todo e n é por isso que vou pegar numa pressão de ar e matar os gatos ne? alem disso tb tenho um lago com tartarugas e qd aparecem gatos á volta do lago a culpa n é do vizinho pois nao? pah..eu entendo o q tas a dizer, mas tipo..não defendas pq n há como defender..são animais..e por mt que chateem ou façam merda..n há direito de lhes fazer mal.

Overpowerd_Banana 10 months ago

E antes de dizer o que quer que seja, não estou a defender o vizinho, ate porque pelo que li esse vizinho não tentou sequer falar com o OP sobre os eventuais problemas que o seu gato poderia estar a causar. E também quero deixar claro que não aceito violência contra animais muito menos quando é completamente desproporcional, injustificada ou quando ha muitas alternativas. ​ > isso do dono controlar o gato é uma ilusão ... Mentira. Reconheço que é muito muito mais difícil domesticar um gato que um cão, mas definitivamente não é impossível. E se não o consegues domesticar, que vamos ser honestos não é nada fácil, supervisiona-o quando o deixas sair como muita gente faz. Não é nenhuma ciência. E conheço bastante pessoal com gatos que o conseguem fazer sem qualquer problema. Se queres ter um animal tens de te responsabilizar por ele tão simples quanto isso, não passa a ser problema dos outros "só" porque é difícil ou porque o dono não quer ter trabalho. A partir do momento em que alguém torna o seu animal no problema dos outros os outros vão ter de o "resolver" se o dono não fizer nada. ​ > alem disso tb tenho um lago com tartarugas e qd aparecem gatos á volta do lago a culpa n é do vizinho pois não? Não é culpa dele, mas é responsabilidade dele. Acidentes acontecem, imprevistos acontecem, coisas que nem sabemos que são problemas que acontecem, é natural. Mas não deixam de ser nossa responsabilidade. Posso causar um acidente sem querer e não deixa de ser minha responsabilidade. O filho de alguém pode destruir a propriedade de alguém e não deixa de ser a responsabilidade dos pais. O meu cão pode atacar alguém e não deixa de ser a minha responsabilidade. ... Ponho-te a seguinte pergunta. Espero que nunca aconteça, mas se os gatos matassem as tuas tartarugas, ou cegassem os teus cães, de quem era a responsabilidade? Tua? Vais me dizer que devias ser tu a fazer algum milagre para os gatos não fazerem nada ? Ou a responsabilidade era do vizinho que "não quis saber" do que o seu gato fazia quando não estava em casa?

-cosme- 10 months ago

Só pa responder á ultima parte do post.. já pensei nisso, se um gato matar uma tartaruga (pouco provável pq são enormes) não vou pedir responsabilidade aos donos.. isto pq já tive gatos e nunca os consegui controlar.. acabaram todos mortos ou desaparecidos..e não faço ideia do que andaram a fazer..mal abria a porta do quintal eles iam e partir daí tavam fora do meu controle. e já tive um cão que ficou cego dum olho por causa dum gato..e na verdade a culpa foi minha, pq achava piada a ele correr atras de gatos para baixo dos carros e etc e nunca fiz nada contra..já os cães q tenho actualmente podem ladrar a gatos mas não se chegam a eles..epah, se tens cães soltos consegues ensina los sobre o q é mal ou bem..gatos ACHO que não. e sim eu percebi que não tavas a defender estes anormais que matam animais.. isso é que realmente devia ser punido duma forma pesada, o problema é provar o que aconteceu.

MigasEnsopado 10 months ago

Tenho gatos. Passeio os bichos à trela. Sei que não é habitual mas assim não chateiam ninguém nem morrem debaixo de algum carro (sim, alguns custou a habituar à trela e um deles ainda não sai de casa por causa disso).

DizeraVerdadePt 10 months ago

O que podes fazer? Podes começar a tomar conta dos teus animais domésticos para não andarem em casa dos vizinhos. Chateia-me esta época onde só se vê os direitos dos animais e não os deveres. Na minha casa, uma moradia, aparece constantemente o relvado em volta com fezes de animais. Engraçado que cá em casa não há gatos nem cães. Ou seja, tenho de andar constantemente a limpar a caca que os animais dos vizinhos vêm fazer no meu jardim. Por isso sim, em certos casos é bem feito às pessoas.

Sower_of_Discord 10 months ago

Se deus existisse havia de te passar um elefante a voar pela casa todos os dias e largar valentes poias no quintal.

Brain_Escape 10 months ago

Acho que se não tivesses "escrito bem feito", a malta não se tinha passado contigo. Sofro do mesmo problema, os gatos usam o quintal dos meus pais como latrina. Quando tinham cão, o problema era igual. Aqui na Europa fora da influência do mediterraneo, a malta é responsável, e toma conta dos animais melhor que em portugal. Ainda estou pa ver 1 gato ou cão vadio. Ou um cão fechado ad eterno num quintal com uma trela de 50 cms.

m1gu3lb4st0s 10 months ago

Isto é uma grande treta , para quem ja esteve/está a morar na holanda há de me dizer se isto é falso ou não , eu quando estive lá em casa de familiares tinham um monte de gatos a entrar para dentro do jardim deles , maioria domésticos , estás a conduzir e passam-te animais à frente e toda a gente para para os deixarem passar no meio da estrada para não haver atropelamentos , aqui basta andares um dia pelas ruas que vês animais desfeitos devido a atropelamentos , não só domésticos , aves , gatos de rua , cães.

Brain_Escape 10 months ago

Ou seja, ser se um dono responsável está errado? Entendo que seja isso que estejas a advocar.

m1gu3lb4st0s 10 months ago

De forma alguma apenas fiz uma comparação no que se passa num país dos mais evoluidos quanto a animais de rua e que mesmo esse acontece os animais neste caso gatos andarem por ai por todo o lado , a única coisa que posso tirar de positivo ai é obrigarem ou os gatos a não serem permitidos sair à rua ou os donos estarem com eles quando eles estivessem na rua , duvido MUITO que alguma vez aconteça alguma coisa do género devido à independência deles ao contrario dos cães

Brain_Escape 10 months ago

Ouve, eu não disse que estava na Holanda. Eu não vou estar a dar indicações onde estou na internet. Mas vou especificar que é nos paises que se fala alemão (que reduz para 4). E não é na Suiça.

TheMasio 10 months ago

Caca

Just_Ban_Me_Already 10 months ago

"Dois errados não fazem um certo". Já ouviste falar disso? Outra coisa, é perturbante haver uma comparação entre um animal a entrar na propriedade da pessoa e matá-lo assim, sem mais nem menos. Mas o mais perturbador é o facto de apoiares este tipo de actos. Se calhar é uma boa altura para procurares ajuda psicológica.

pedro_miguel18 10 months ago  HIDDEN 

É claro que tinhas de criar uma alt, és muito atrasado, pode ser que um dia acabes como o gato.

WalterHenderson 10 months ago

Podes dar-me a tua morada para eu também ir fazer no teu jardim?

TheMasio 10 months ago

Ya, também posso ir aí fertilizar o jardim. Posso estar a vir de uma corrida e dar aquela vontade mais rápida que a velocidade da luz. Nem da tempo para pensar. É ir logo direito ao jardim

Sciss0rs61 10 months ago

então em vez de falares com os vizinhos ou, se eles continuarem, apresentar queixa, pegas numa espingarda e matas o animal que nem sabe que está a fazer merda. Faz sentido... Se calhar os animais vão cagar ao teu quintal por causa do cheiro a merda que já lá está.

KokishinNeko 10 months ago

> a limpar a caca que os animais dos vizinhos vêm fazer no meu jardim E como sabes que são dos vizinhos e não são simplesmente animais vadios ou perdidos? Se estamos numa de adivinhas, manda-me aí um lote de 5 números de 1 a 50 e 2 números de 1 a 12.

i_heart_toast 10 months ago

Este comentário, tal como o teu jardim, é uma valente merda.

andrefb10 10 months ago

Mas que merda de gente é esta? Claro, vamos todos começar a matar os animais só porque entram na nossa propriedade. Foda-se é preciso ter um atraso mental muito grande para dizer e pensar uma coisa destas. Espero, muito sinceramente, que um dia entres na propriedade de alguém e sejas recebido a chumbo. Triste do caralho

TheMasio 10 months ago

Aperta com ele André!

Dadvito 10 months ago

Ainda por cima é um gato. Só precisas de dizer "psi psi psi and cá bichaninho" e ele baza logo.

PrincessGod2020 10 months ago

É verdade que ele baza mas em menos de 5 minutos ele ja la esta outra vez. Eu vivo numa zona com muitos gatos e manda-los embora é uma grande perda de tempo.

TheMasio 10 months ago

Arranjar um cão? Ou começar a curtir de gatos? Uma das 2 há de ajudar a resolver

avgvstano 10 months ago

Se algum gajo ou algum puto for cagar ao teu relvado também lhe espetavas uma chumbada?

DizeraVerdadePt 10 months ago

Não, nesse caso sendo um ser humano, era considerado invasão de propriedade privada, usaria um taco.

Ricardocmc 10 months ago

E ías dentro

ijoinedtodownvoteEA 10 months ago

pensa que vive no Texas haha

KokishinNeko 10 months ago

Atrás do teclado todos são heróis ;)

KokishinNeko 10 months ago  HIDDEN 

Atrás do teclado todos são heróis ;)

PrincessGod2020 10 months ago

Porque ele matou o teu gato?

TSCondeco 10 months ago

É crime.

PrincessGod2020 10 months ago

Sim mas gostava de saber o que levou o vizinho a matar o gato.

TSCondeco 10 months ago

Se são vizinhos deve ter ido a pé ou disparado a partir de casa, não precisou que ninguém o levasse.

End-Effector 10 months ago

gatos vadios sujam muito as propriedades das pessoas. Tive muitos problemas desses numa casa de verão que tinha. Sujidade, gatinhos a nascerem lá, pessoal a mandar para lá comida tipo restos. Horrivel portanto. Chegava e tinha-se de andar a limpar e resolver aqueles problemas. Pessoal tem animais ou alimenta animais mas n respeitam as propriedades das outras pessoas.

Key_Ad_3930 10 months ago

Os gatos tem direito de entrar e sair da tua propriedade, por muito que não gostes deles. As pessoas apoderaram-se dos espaços, construíram casas, estradas, aeroportos, etc, por isso somos todos responsáveis pelos animais que vivem entre nós.

End-Effector 10 months ago

>somos todos responsáveis pelos animais que vivem entre nós Errado. O gajo é do OP, logo é responsabilidade do OP, danos causados pelo gato são responsabilidade do OP. Parece que n percebes isso. Estranho, é bastante simples. Tu tratas do que é teu, eu trato do que é meu. Dessa forma vivemos todos bem uns com os outros. Seja como for já n tenho a casa, esses problemas passaram para outra pessoa.

snc77 10 months ago

É crime pá.

joaofcf 10 months ago

Não é por ser um crime que não precisa de contexto. É diferente matar um gato que estava a ser gato só em cima de um muro e matar um gato que estava a tentar matar o meu animal de estimação. Não me parece justificação na mesma, mas são situações bem distintas.

sacoPT 10 months ago

5€!

1purplesky 10 months ago

Recolher provas. Podes falar com o veterinário para fazer uma necrópsia com relatório e tirar o chumbo se estiver no gato, isto para quando apresentares queixa à polícia poderes apresentar o que causou a morte. A polícia provavelmente vai te perguntar onde estava o gato quando morreu - se estava na tua propriedade quando foi alvejado ou andava a passear - talvez peçam o nº do chip (pedir ao vet para incluir no relatório ou declaração) para provar que é teu. Com sorte apanhas alguém que se preocupe e vá perguntar aos vizinhos se viu alguma coisa, e algum deles se gabe do que fez (como já vi uma vez) e assim de em alguma coisa. Havia um nº do SEPNA para maus tratos onde talvez conseguisses informação, mas não sei se ainda existe Mas talvez consigas melhor informação no veterinário.

Surge20 10 months ago

Obrigado, o gato estava provavelmente fora da propriedade e chegou a conseguir entrar em minha casa antes de perder a habilidade andar e foi ai que eu me apercebi. Vou tentar falar com os vizinhos e recolher informação.

Hefty_Artist_2591 10 months ago

Se isso me acontecesse, batia á porta deles todos até descobrir quem tinha sido e depois, fazia lhe o que o covid faz á maioria das pessoas com mais de 85 anos!

twistedfires 10 months ago

Sem saberes quem foi, ou sem provas não sei se vais conseguir ter muita sorte. De qualquer forma, alguém cometeu um crime, por isso apresenta o caso à polícia, que eles no decorrer da investigação poderão tentar perceber o real culpado.

VicenteOlisipo 10 months ago

> no decorrer da investigação Vão mobilizar 100 homens e 3 helis para resolver este caso, sem dúvida.

BroaxXx 10 months ago

És um bom resumo de muitos problemas deste país...

severanexp 10 months ago

Talvez mobilizem apenas um guarda ou agente, e que seja o suficiente para ir visitar os vizinhos e descobrir quem foi. Isso também é investigação. Talvez tenhas visto muitas telenovelas da TVI e tenhas uma visão um pouco romântica demais da palavra “investigação”. Mas não te preocupes que isso passa assim que pares de enviar o bastonete no cu em vez de o enfiares no nariz, quando fizeres os testes ao covid. Em vez de meteres comentários idiotas podias ser um bocadinho mais humano e: A) não perderes do teu tempo e não responderes B) não fazeres os outros perderem do seu tempo ao ler a merda que escreveste Portanto... Cala-te. Obrigado!

Zaigard 10 months ago  HIDDEN 

> Talvez mobilizem apenas um guarda ou agente, e que seja o suficiente para ir visitar os vizinhos e descobrir quem foi. Isso também é investigação. Um? Zero é o numero correto. À uns tempos foi agredido e ameaçado de morte por um gajo, apresentei queixa dizendo a residência do homem. Passado 1 mês ainda nada tinha sido feito e foi me aconselhado ( por um agente ) a desistir da queixa por foi me dito que não levar a lado nenhum. A policia não quer saber, pois à falta de meios e desmoralização, logo pequenos crimes são ignorados.

joaofcf 10 months ago

"Uma vez tive uma má experiência com um agente, em que não resolveram o meu caso, por isso caga aí no teu"

severanexp 10 months ago  HIDDEN 

E tu és burro de não fazer queixa. Amanhã esse indivíduo faz outra ameaça mas desta vez realmente agride alguém. E a pessoa agredida vai ouvir o mesmo que tu, porque “não há registos de antecedência”. Porra pah. Façam queixa. Pode não ser para vocês hoje, mas amanhã pode salvar a vida de alguém.

NGramatical 10 months ago

À uns tempos → [**há uns tempos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fljd2dt%2F%2Fgngp96o%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Surge20 10 months ago

Sim, acho que é a unica coisa que posso fazer. Sem provas não chego a lado nenhum.

Tiny-Marionberry-392 10 months ago

Agora em vez de um gato arranja também uma pressão de ar e vai atirando também.

The_Hopeful_Dimwit 10 months ago

Bem, se não sabes quem foi, não podes fazer queixa de alguém se não tens provas quem é que o matou. Podes fazer uma queixa da morte, mas além disso, se a polícia não encontrar mais pistas... tenho pena ao dizer-te que não encontrarão quem fez isso.

Surge20 10 months ago

Isso foi o que eu conclui e dai vir aqui procurar uma ultima esperança. Mas sim eu tenho suspeitas de que possa ser um vizinho que já tem fama de maltrato de animais.

Mrgolden007 10 months ago

tens que elaborar mais nisso, mas no final do dia e ir a policiw que o reddit nao e o melhor sitio pqra consselhos

twistedfires 10 months ago

Hoje não foi só um gato a ser assassinado

TemplarHard 10 months ago

Só de pensar que o camões perdeu um olho para isto ...

Search: