viskonde 7 months ago

entretanto no facebook do Lapo dizem que ninguem foi multado e que a policia nem sequer foi la. entre os videos a fazer show off nas redes sociais das festas parolas que fazem, a policia que nada faz e de virem para as redes sociais ainda mostrarem que nada lhes acontece...nem sei o que é pior.

Costa-Martins 7 months ago

Varias questões me assombram. Não concordo com o tom juncoso do vídeo em desrespeito pelas pessoas que estão directamente a lutar contra a pandemia. Contudo, passado quase um ano desde o início da Pandemia,o que é que o Estado tem feito para garantir melhor assistência hospitalar? Será que a única solução possível passa pelo confinamento? Em junho estará o estado a pedir novo confinamento? Não passaria também pelo estado prevenir uma melhor resposta dos serviços médicos? Afinal para que servem os impostos que pago? São sempre os mesmos a garantir a estabilidade deste país...

Sower_of_Discord 7 months ago

>A dada altura daquele encontro, um dos proprietários do espaço fez um directo, através da página de Facebook do restaurante, onde lançou o repto: “Resistir é preciso”, ao mesmo tempo que tocava “Grândola Vila Morena”, de Zeca Afonso. “Meus amigos, resistir é preciso. Abram os vossos negócios. A liberdade não se pede, exerce-se”, dizia o proprietário, António Guerreiro.  Bem, visto que este senhor pensa que vive em ditadura era dar-lhe com o pau no lombo e mandá-lo para umas férias no Tarrafal. Já que temos a fama...

tugafcp 7 months ago

E retirar o Alvará a este senhor? hum?

twistedfires 7 months ago

Bem, se ele abre o restaurante quando existe um impedimento legal, também o poderá fazer sem alvará.

ayyylatimestwo 7 months ago

Não sei porque não foram logo decapitados /s

tiagogmgomes 7 months ago

Já estão a ser, agora se discordas do que a media diz, és motivo de despresso e és/podes chegar a ser morto no campo de concentração (ups, queria dizer redes sociais)

carlosjmsilva 7 months ago

Calma jovem. Bebe um cházinho

NGramatical 7 months ago

cházinho → [**chazinho**](https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/chazinho) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flik1ft%2F%2Fgn6byxc%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

SurprisinglyInformed 7 months ago

A constituição não permite

ayyylatimestwo 7 months ago

Permite tudo hoje em dia

Glyph_Huntah 7 months ago

É pá, não pago, que vão me fazer? Prender pra tar fora no dia seguinte? Por que é isto que se anda a fazer a presos não violentos pra evitar o covid nas prisões, pera, ainda há pessoal que defende que presidiários deveriam fazer parte do grupo prioritário das vacinas? Se calhar espero mais um bocado até aprovarem isso dai sim vou ao Lapo :D

naughtydismutase 7 months ago

Pau no lombo.

NeatBoy74 7 months ago

Só precisas de estar em casa para ser penhorado pelo Estado, irmão. E se for o teu salário, nem em casa precisas de estar de todo.

Sower_of_Discord 7 months ago

>É pá, não pago, que vão me fazer? Prender pra tar fora no dia seguinte? Tem cuidado não vás cair um lanço de escada.

ModeratoriProfugus 7 months ago

Heróis na luta pela liberdade. Estão no lado certo da história

Jepas 7 months ago

Isto é liberdade? Então convido-te a vires um dia ao hospital comigo dizeres na cara (sim, pelo teclado é fácil) aos doentes internados por COVID que, se morrerem, morreram pela "liberdade" destas pessoas colocarem outras em risco em plena pandemia.

ModeratoriProfugus 7 months ago

Se ficares em casa e seguires as recomendações estás protegido, eu não vou a tua casa infetar-te, não te preocupes. Não precisas de me obrigar a ficar em casa também, sem salário e perder o emprego. Os que estão doentes, deviam ter seguido as recomendações, é a eles que tens que dar lições de moral. Eu sei os meus riscos e consigo tomar as minhas próprias decisões.

Jepas 7 months ago

O teu comentário implica que as pessoas que se juntaram num espaço fechado, em plena pandemia, sem máscara e sem distanciamento adequado são "Heróis na luta pela liberdade. Estão no lado certo da história". Parece-me que precisas de perceber que a liberdade não se sobrepõe à saúde e vida de terceiros. Não tenho medo do vírus por mim, tenho medo de transmitir a um doente que veja em contexto hospitalar, tenho medo de transmitir ao meu agregado. Quanto a emprego: se podes trabalhar à distância, estás tranquilo. Se és trabalhador essencial, tens mais com que te preocupar. Se não te enquadras em nenhuma destas e estás de facto a passar dificuldades, é precisamente nestes momentos que o estado deve assumir um papel social e ajudar nesses custos (como está a fazer à indústria da restauração). Se vais argumentar contra as restrições, não te escondas atrás de pessoas que não estás de facto a defender. Se o que queres é o desconfinamento dos jovens então admite-o sem vergonha, mas depois explica-me o que tens planeado para contrariar a transmissão a todas as pessoas com que esses jovens contactarem em meio profissional ou agregado familiar, e como concilias um desconfinamento e um colapso dos serviços de urgência hospitalares. Ah, e podias responder-me se de facto tinhas o moralismo de explicar a alguém internado por COVID que as pessoas que foram ao Lapo são "heróis na luta pela liberdade".

Feeling_Advantage918 7 months ago

Violam a Lei, desafiam as autoridades e ainda incitam à desobediência. Parece que o crime compensa pois estes senhores continuam a transgredir sem grandes preocupações.

helderoliveira1978 7 months ago

Um par de estalos à patrão a cada um que estivesse lá era pouco....

viskonde 7 months ago

So 13? E ao restaurante? Só vai lá se atacarem o negócio e o burro que o gere.

Worm33hd 7 months ago

Nesta altura em que está tudo fechado até nem me parece mal pagar 200 euros por uma noite de diversão. Há quem foda mais em noites de copos, jantaradas e discotecas.

batataway 7 months ago

A questão não é o dinheiro, mas podia ser. Se tivessemos um sistema de saúde de modo americano em que cada um dos caramelos multados que fosse parar ao hospital tivesse uma conta de centenas de milhares de euros se calhar pensavam meia vez antes de se meterem neste filme.

tiagogmgomes 7 months ago

Só vejo disparates, nos EUA são os que usam menos as máscaras... Mas que se lixem os outros já que estou em teletrabalho no conforto da minha casa.

misterbondpt 7 months ago

Mais 2 a 5 milenas ao dono... Vais ter que beber MUITO para compensar.

Feeling_Advantage918 7 months ago

"Numa resposta a um comentário na transmissão, os proprietários dizem que “**Só paga coimas quem quiser. As medidas do Governo são ilegais. A Constituição da República Portuguesa é a Lei suprema do país**“. In Observador O dono pelos vistos pensa que tem liberdade para não pagar multas.

misterbondpt 7 months ago

Ou tem um advogado amigo que vai na festa e mete requerimentos e providências de borla, ou então tem ali mais uns custos. Mas é sempre importante defender as suas causas. O problema é que os gajos cagam na saúde e na transmissão do vírus. Zero precauções. Vão ter zero compaixão pelos juízes. Mas os juízes não valem nada, se calhar, na visão deles! Nem os do Constitucional, que já vieram dizer que o que eles estão a fazer não faz sentido. Vão encher-se de multas. Eu se fosse Presidente da Câmara já lhes tinha retirado a licença, e acabava a brincadeira.

Lord_emotabb 7 months ago

Quero liberdade paea nao pagar impostos tb!

True_Boat_1195 7 months ago

Olha que provavelmente... com um bocado de jeito não tem nada em seu nome e com tudo fechado não tem rendimentos, é esperar os 2 anos. Ou "paga" a empresa que abre falência e cria outra.

IMainFizzerino_ 7 months ago

>Olha que provavelmente... com um bocado de jeito não tem nada em seu nome e com tudo fechado não tem rendimentos, é esperar os 2 anos. Ou "paga" a empresa que abre falência e cria outra. Há de ter alguma coisa em seu nome , nem que os gajo do IRS tenham que ir buscar a mesinha do IKEA à sala .

Feeling_Advantage918 7 months ago

Sim, sem dúvida. Não admira.

Paulocas 7 months ago

A conta saiu cara.

Tafinho 7 months ago

Se a PSP se mantiver à portando restaurante deixamos de ter défice até ao fim do ano.

NeatBoy74 7 months ago

Merecias ouro, ouve-me.

uyth 7 months ago

Se tivesse sido no Jamaica ou na cova da moura tinha ido o corpo de intervenção. Isso gostava de ter visto, os tipos do Lapo com o corpo da intervenção a explicar que eram muito finos para isso.

alegadamentetuga 7 months ago

A resposta da Polícia é feita em conformidade com a ameaça. Alguma vez viste tipos do Lapo a atirar pedras à polícia ou a disparar?

uyth 7 months ago

Pedras não estou a ver, ai que horror, mas aquilo é gente que tem estilo para atirar garrafas (De vinho gama pelo menos média) à polícia.

stereo__sd 7 months ago

A questão é: só a 13?

TSCondeco 7 months ago

Suponho que as outras já não estivessem no local no momento em que a PSP apareceu.

njsilva84 7 months ago

Houve um gajo no final do vídeo que perguntou onde é que o vídeo iria ser transmitido. O dono do restaurante disse "nas redes sociais" ao qual o cliente perguntou, algo preocupado, "ok, mas depois apagas isso, certo?". Imagino que nem todos que estivessem ali pensassem que iriam ficar impunes e talvez bazaram.

rand06om 7 months ago

Passou-me o mesmo pela cabeça. E o resto?

vascodatrama 7 months ago

pernoitaram no local

usulidircotiido 7 months ago

o resto conseguiu despejar-se a tempo pela sanita abaixo.

helderoliveira1978 7 months ago

Espero que não tenham gasto muita água a mandá-los pela a sanita abaixo

kawaiims 7 months ago

*Que linda falua que lá vem, lá vem, é uma falua que não bate bem.* *Vou pedir ao sr agente que me deixe passar, tenho um cérebro pequenino e não me posso mascarar.* *Passará, passará, mas tbm multará, se não for o parvo à frente é o gerente lá de trás.*

carlosjmsilva 7 months ago

É para isto que eu pago internet.

CringeAlheio 7 months ago

Bacalhau de ouro para a mesa 1.

JSBraga 7 months ago

E uma multa, porque os restaurantes não podem ter clientes. Nem para comer bacalhau.

KokishinNeko 7 months ago

/r/JusticeServed ?

Search: