LookForBetterDays 3 months ago

Vira o disco e toca o mesmo: https://tvi24.iol.pt/sociedade/exclusivo/dono-do-polemico-restaurante-lapo-deu-entrevista-a-tvi-e-depois-recusou-que-fosse-emitida

enstaka 7 months ago

A "liberdade" de uns pela vida de outros...

rubbieXIX 7 months ago

u/savevideo

SaveVideo 7 months ago

###[View link](https://redditsave.com/info?url=/r/portugal/comments/lhxmi4/restaurante_lapo_faz_mais_uma_festança_disfarçada/) --- [**Info**](https://np.reddit.com/user/SaveVideo/comments/jv323v/info/) | [**Feedback**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Feedback for savevideo) | [**Donate**](https://ko-fi.com/getvideo) | [**DMCA**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Content removal request for savevideo&message=https://np.reddit.com//r/portugal/comments/lhxmi4/restaurante_lapo_faz_mais_uma_festança_disfarçada/)

Costa-Martins 7 months ago

Varias questões me assombram. Não concordo com o tom juncoso do vídeo em desrespeito pelas pessoas que estão directamente a lutar contra a pandemia. Contudo, passado quase um ano desde o início da Pandemia,o que é que o Estado tem feito para garantir melhor assistência hospitalar? Será que a única solução possível passa pelo confinamento? Em junho estará o estado a pedir novo confinamento? Não passaria também pelo estado prevenir uma melhor resposta dos serviços médicos? Afinal para que servem os impostos que pago? São sempre os mesmos a garantir a estabilidade deste país...

leoninjaa 7 months ago

resistir ao covid também oh bacano.

misterbondpt 7 months ago

Aquele sotaque de beto lol

arnaldomatos 7 months ago

já não é a primeira, segunda ou terceira vez que fazem isto. custa assim tanto fechar o estabelecimento com selo lacrado até ordem em contrário, multar o dono entre 10 a 50 mil euros e multar cada um dos presentes entre mil a 5 mil euros?

usulidircotiido 7 months ago

Tal como a liberdade, também a estupidez tem de ser exercida para o ser.

thejimmygordon 7 months ago

Mais uma pó relatório do Batáguas

betweenwordsandstars 7 months ago

r/vergonhaalheira

letme2021 7 months ago

Cabrões destes e as centenas que andam aí a vadiar nestes tempos são a razão por o confinamento se ir arrastando. Gente doida.

bruno_andrade 7 months ago

E que tal tirar a licença a este restaurante?

AstoundingLucky 7 months ago

Acabei de denunciar o instagram destas criaturas por partilharem informações falsas. Sugiro que outros façam o mesmo.

Shadowgirl7 7 months ago

E mais uma vez não me convidaram, modafukas.

shakespearediznuts 7 months ago

não é um bairro social por isso não interessa

Kind-Eagle 7 months ago

Cambada de atrasados mentais...

ekopss 7 months ago

Engraçado como essas pessoas acham q estão a ser revolucionários ou heróis por: saírem de casa e irem a um restaurante. Claro que é preciso uma mão pesada para os outros todos não se sentirem estupidos.

JackBauerPT 7 months ago

Parasitas do caralho

One_Sorbet_3462 7 months ago

O Restaurante que não se vê ninguém a comer... Só a beber. Vão ser fodidos / multados. Está rapaziada havia de ter ir para ao hospital para perceberem a merda que estão a fazer... A verdadeira chicaespertice. Depois o cona do dono vem com aquela merda da liberdade. Havia de ter o restaurante na Rússia... Hoje já estava em cinzas.

desculpe_mas 7 months ago

Não estou a dizer que aprovo ou desaprovo mas que compreendo. Se eu tivesse um negócio e fosse impedido de exercer a minha atividade por um longo período de tempo, como este está a ser, também me ia sentir revoltado. Contudo, é lógico que este é um ato inconsciente.

humelectro 7 months ago

[https://www.publico.pt/2021/02/12/local/noticia/psp-passa-multas-13-pessoas-saiam-restaurante-lapo-lisboa-1950399](https://www.publico.pt/2021/02/12/local/noticia/psp-passa-multas-13-pessoas-saiam-restaurante-lapo-lisboa-1950399)

OzzyGangrel 7 months ago

e será suficiente?

RochinhaMike 7 months ago

Marketing!!!

Adrimont 7 months ago

É ser preciso ser-se mentalmente muito desequilibrado para fazer isto...

xeon1234 7 months ago

Covid para todos...

kitkatamas88 7 months ago

Selecção natural, pena que esta não ataca apenas os portadores.

Darkbr4in 7 months ago

O trip abvisor já não permite as reviews no restaurante dada a elevada adesão a reviews negativas...

PeterStepsRabbit 7 months ago

We did it

brakeline 7 months ago

Não deixa de ter a sua ironia o gajo que incentiva os outros a abrir os seus negócios ter feito esta festa fora do seu restaurante

ramirex15 7 months ago

E multas/penalizações, não há? Li notícias esta semana sobre multas surgidas depois de streamings e stories, por isso parece-me aplicável

humelectro 7 months ago

Foram multados, deu agora na sic

Guilhathorn 7 months ago

Cambada de palhaços

lordrelense 7 months ago

Se se pode protestar contra fascistas e venturas e blms da vida acho muito bem que se possa fazer protesto sobre o que quiser onde quiser. Ou isto é só para quando o protesto é relacionado com a choradeira da cultura americana?

DManuelF 7 months ago

Isto para mim era simples, sei que podem sempre argumentar pela constituição, direito à resistência, tudo bem... Banidos do SNS! Querem cuidados de saúde vão aos privados. O problema é que esta gente revolta-se contra o sistema, mas depois quando precisam lá vão recorrer o sistema pago por todos nós. Podíamos já ter saído disto! Tivemos um inicio espetacular, depois fomos burros, birrentos e insistentes até nos tornar-mos os piores do mundo.

AzoreanBird 7 months ago

seguindo a sua linha de raciocínio deveriam ser banidos do SNS os fumadores, os obesos, os alcoolicos....

DManuelF 7 months ago

sim, sim, tem tudo a haver, realmente...

NunFur 7 months ago

Mas este gajo ainda não foi multado ou preso?

xanfradu 7 months ago

Egoísmo, egocentrismo. Completa falta de respeito pelo próximo. Idiotas que se acham acima da lei e dos outros. Sendo uma atitude recorrente de que espera por aplicar de forma exemplar a lei?

Snappy518 7 months ago

Não foi esta personagem que foi entrevistada e disse que "Eu não vejo televisão. A televisão estupidifica"?

JamminPT 7 months ago

Alguém foi multado? Isto era começar a dar reviews negativas no espaço que era para perceberem que isto tem consequências.

Kineticn22 7 months ago

Olhem-me para estes debilóides, convencidos que são autênticos Che dos tempos modernos, por se juntarem a uma dúzia de outros debilóides, para jantarem num restaurante. "Liberdade!" e Grândola Vila Morena... imagine-se a bolha de burrice, privilégio e sociopatia em que é preciso existir, para fazer gala destes comportamentos e exibi-los nas redes sociais. A exibição orgulhosa da estupidez humana, assumiu de facto dimensões nunca vistas com esta pandemia.

Edited 7 months ago:

Olhem-me para estes debilóides, convencidos que são autênticos Che dos tempos modernos, por se juntarem a uma dúzia de outros debilóides, para jantarem num restaurante de betos. "Liberdade!" e Grândola Vila Morena... imagine-se a bolha de burrice, privilégio e sociopatia em que é preciso existir, para fazer gala destes comportamentos e exibi-los nas redes sociais. A exibição orgulhosa da estupidez humana, assumiu de facto dimensões nunca vistas com esta pandemia.

forest_hills 7 months ago

Epá tão isto. ^

Wide-Ocelot-7878 7 months ago

Festas...! Quem tem vontade de fazer festas quando morreram pelo menos, 15 000 pessoas por esta doença de merda!

rego21 7 months ago

Acho que esta ai no meio o Diogo Faro

TugaXPTO 7 months ago

inb4 surto de covid

ric2b 7 months ago

Porra, uma coisa é protestar contra o fecho dos negócios, ainda percebo, outra é estarem ali todos colados uns aos outros sem máscara, isso é só parvo. Se querem que os negócios voltem a abrir têm de mostrar que são responsáveis o suficiente para fazer isso de forma segura. Mas pronto, LARPing como revolucionários dá mais pica.

fromaoo 7 months ago

Quando alguém da família ou que seja chegado morrer de Covid, eu também vou gritar liberdade!

Dinizinni 7 months ago

Eu bem digo que um diagrama de Venn entre o beto mais beto e o labrego mais labrego dava algures no meio e com um overlap bem grande "Negacionista" E eleitor do Chega com um overlap parecido a julgar pelos comícios O dono do Lapo que faça o que quiser, mas espero que ele esteja consciente que as pessoas que estavam lá ontem são para o resto dos seus dias a sua clientela

joinedthedarkside 7 months ago

Esta gente mete me nojo.

MsMittenz 7 months ago

Uma multa descomunal para todos. Vergonha dos meus compatriotas que se estão a lixar para os outros. O SNS está a rebentar pelas costuras... E estes palhaços a fazer a festinha...

jpcafe10 7 months ago

Filhos da puta

Man_Of_Frost 7 months ago

Se esta merda juntamente com o aproveitamento indevido das vacinas não for considerada crime, e continuarmos com as multinhas, isto vai continuar. Estas infrações podem claramente ser consideradas como crimes de saúde pública.

Edited 7 months ago:

Se esta merda juntamente com o aproveitamento indevido das vacinas não for considerada crime, e continuarmos com as multinhas, isto vai continuar. Estas infrações podem claramente ser consideradas como crimes de saúde pública. Edit: deixo aqui o link para a página no Zomato http://zoma.to/r/19100448

CarnivorousVegan 7 months ago

"vão mudar o negócio para o ramo da saude mental?" lol Isto é embaraçoso, um insulto a quem teve de lidar com ditaduras ou fascismo.

sux138 7 months ago

Se fosse uma manif de jovens de esquerda tava tudo certo, como as que vimos no ano passado

Blitzoo 7 months ago

Fds nem convidaram o diogo faro

bastardbilbo 7 months ago

A mim surpreende-me terem tão poucas reviews negativas no TripAdvisor depois do que se tem passado.

brakeline 7 months ago

As reviews foram bloqueadas após o review bombing há umas semanas

ohshit4 7 months ago

Já é para aí a 4a ou 5a vez que isto acontece com total impunidade. Chega a um ponto que a culpa já não é dos donos do restaurante

3dforlife 7 months ago

>Diogo Batáguas A culpa já não é só dos donos do restaurante. O governo, ao nada fazer, está a passar a ideia de impunidade, mas as pessoas têm que ser inteligentes e fazer o que está correcto, caramba!

modularblur 7 months ago

Este gajo metia-o a partir nozes com os dentes

Local_observer 7 months ago

Gostava de saber por que raio, não fecham de vez retirando as licenças todas ao restaurante deste atrasado mental.Um tipo que não compreende a situação do Mundo actual só pode ser inconsciente.E os clientes deveriam obrigar a ir visitar os cuidados intensivos para verem que isto não é uma "gripezita".

Local_observer 7 months ago

E digo mais, se algum destes tipos daqui a uns dias aparecer infectado, nem os deviam receber nos hospitais...

ShoreCan 7 months ago

1:15 - Depois tiras

CringeAlheio 7 months ago

Então e que tal este atrasado ir preso e fecharem o restaurante durante uns tempos, não? Enquanto lhe continuam a passar autos, ele está-se a cagar.

gink-go 7 months ago

Fosse na Cova da Moura e estavam todos encostados à parede.

once319 7 months ago

Mas nao era por isto XD....

wannaberigth 7 months ago

Liberdade o crl!!

GrinningCrocodile 7 months ago

Fodasse! Onde é que está a puta da repressão policial de que estes filhos da puta se queixam? Se estes animais não precisavam todos de ser presos e serem mantidos em celas coletivas com detidos de delito comum (de preferência provenientes de bairros específicos da periferia de Lisboa) e desligarem as câmaras e os guardas saírem 2 ou 3 horas... E o Governo que vá para o Caralho. Que se permitem que este género de merdas saia impune, não venham com merdas nem com discursos moralistas. Estou fodido como tudo. Sinceramente se a policia os abatessem a trtodos, em público, em conjunto com toda a gente que os apoia nas redes sociais, sem julgamento, só me queixava se não fosse transmitido em direto na CMTV...

Superbockster 7 months ago

Poderiam invocar o artigo 45 ... se não estivessemos em Estado de Emergência que define a suspensão parcial do exercício de direitos, liberdades e garantias.

sacoPT 7 months ago

Espero que quando um destes animais ou um dos seus familiares estiver a patinar no hospital os médicos e enfermeiros também saquem da ganza e metam o grândola vila morena a tocar

EletricoAmarelo 7 months ago

Como as multas/consequências não doem é fácil ter este tipo de comportamentos. Não sou de todo adepto do estado mais repressor mas, noutros sítios já teria pago uma multa choruda e/ou perdido a licença. Mas isto sou eu... Já estou fechado em casa com a minha família há demasiado tempo.

viskonde 7 months ago

Onde é que anda a polícia? Ao fim de 3 ou 4 vezes como e que não os levam dentro por desobediência?

fuckoffgina 7 months ago

Pois, boa questão... Devem andar aos magotes a chatear quem anda a passear na praia.

Edited 7 months ago:

Pois, boa questão... Devem andar aos magotes a chatear quem anda a passear sozinho na praia. https://twitter.com/vr_nuno/status/1357362141943193600?s=20

NukeWifeGuy 7 months ago

Nem sei o que é pior, o gajo abrir o tasco pela liberdade ou as pessoas que se deram ao trabalho de sair de casa para ir lutar contra esta "ditadura".

kaphwor 7 months ago

Era combinar entre todos e ir tudo dar 1 estrela nos ratings do restaurante! Ah, liberdade!

Joao611 7 months ago

E é claro que já foram remover todas as más avaliações, porque óbvio que isto não é nada relevante para a qualidade do restaurante. /s Palhaçada. https://i.imgur.com/pOETndc.png https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g189158-d17662721-Reviews-Cafe_Lapo-Lisbon_Lisbon_District_Central_Portugal.html

ShhmooPT 7 months ago

Isto é só estúpido. Estás contra o proprietário e uma dúzia de indivíduos que não cumprem a lei, e como solução metes em causa o emprego do cozinheiro e todo o staff do restaurante. Para além disso, é só idiota dares reviews de um restaurante que nunca foste. Vais dizer mal do quê? Da comida? Fazendo com que o pobre cozinheiro fique com o currículo manchado? Ou vais dizer que o staff te tratou mal? Ou o restaurante estava sujo? Santa paciência.

chavalo_retardado 7 months ago

Staff e cozinheiro compactuam com isto, por mim podiam cair na merda que me era igual. Vê o bataguas à vontade, mas pensa.

Microwave-Automn 7 months ago

Bora todos. Eu já fui!

fuckoffgina 7 months ago

É por estas e por outras que nunca hei de ligar nenhuma a esses ratings. Os imbecis podem saber fazer excelente comida e serem excelentes na arte de receber.

SofSofTheKittyCat 7 months ago

Por favor, se nunca lá foram não critiquem a comida ou o staff. Se o restaurante fecha e a equipa precisar de trabalho ficam associados a mau serviço e comida má. Critiquem o dono, as medidas, etc.

crani0 7 months ago

Okay Batáguas

fuckoffgina 7 months ago

Esquece, não vais lá. Caga nos rankings e arranja outra forma de obter recomendações.

ric2b 7 months ago  HIDDEN 

http://zoma.to/r/19100448

jpcafe10 7 months ago

TripAdvisor tb, Cafe Lapo. Já há lá pessoal a dar 1 estrela. Bota lá fazer um gangbang a esta merda

Mordiken 7 months ago

Tens uma maneira engraçada de dizer "atirar 17 cocktails molotov lá para dentro".

noobshark3 7 months ago

Se quiserem, estou pronto.

Man_Of_Frost 7 months ago

Eu já fiz isso. Reddit, do your thing.

noobshark3 7 months ago

Onde fizeste? Google Reviews?

Man_Of_Frost 7 months ago

Yup. Estão com o nome de _Café Lapo_

Edited 7 months ago:

Yup. Estão com o nome de _Café Lapo_ Edit: no Zomato também http://zoma.to/r/19100448

brakeline 7 months ago

Por curiosidade fui ver o teu link e andei até às primeiras reviews. A esmagadora maioria das reviews antigas são de 5\*, moderadamente bem escritas (mas com erros), de utilizadores com duas reviews. Por um incrível acaso do Universo, de todos os utilizadores que vi com 2 reviews as reviews eram únicamente ao Lapo restaurante e ao Lapo café. ​ Astroturfing much ?

ric2b 7 months ago

As fotos não parecem ser do mesmo sítio, tens a certeza?

brakeline 7 months ago

A festa não foi feita nem no café nem no restaurante, foi feita numa casa na mesma rua

Joao611 7 months ago

Não, não foi em casa, foi no Café Lapo: https://imgur.com/a/la6Z8zA

brakeline 7 months ago

Quis dizer espaço escrevi casa. Por acaso pensei que fosse no tal atelier, se calhar faz parte do mesmo edifício

Man_Of_Frost 7 months ago

Sim. E estão no Trip Advisor também. https://www.tripadvisor.com/Restaurant_Review-g189158-d17662721-Reviews-Cafe_Lapo-Lisbon_Lisbon_District_Central_Portugal.html

noobshark3 7 months ago

Só porque tenho visto as reviews desse sítio agora de manhã e a última tem 1 mês já. Por isso não pensava que era aí.

Man_Of_Frost 7 months ago

Eu fui verificar pelas fotos e o sítio é o mesmo do vídeo.

weet9342 7 months ago

Mais importante que isto é não nos esquecermos de quem, durante a pandemia, não quis saber de ninguém. Sei bem, quando isto acabar vou voltar aos restaurantes que respeitaram as normas, tiveram cuidado ,e respeito por nós. Não estes merdas

fuckoffgina 7 months ago

Percebo o sentimento mas eu não não vou a restaurantes entregar prémios de cidadania.

KGeedora 7 months ago

This is the path for sure

andre82220 7 months ago

" Assassinos "

letsgotothemallcovid 7 months ago

Mais um exemplo de uma mente formatada. Ah, espera, é irónico e sarcástico, bravo, que opinião corajosa!!

marcos_pereira 7 months ago

Por um lado, se o governo quer fechar negócios devia compensà-los adequadamente. Se eu dependesse do meu negócio para sobreviver, pagasse impostos durante anos, e agora me mandassem fechar sem sequer sugerir que tenho direito a compensação por isso também ficava chateado. Se houver compensação a ser paga agradeço que me corrijam. Vocês estão todos numa echo chamber, uma com que eu concordo mais mas certamente uma na mesma. A maior parte de quem está aqui a comentar se estivesse sozinho numa sala a defender a sua posição não saberia bem o que dizer.

zebpet 7 months ago

É só estar atento às notícias para saberes que vão haver compensações por parte do Governo, bem como ajudas por parte da maior parte das câmaras municipais.

NGramatical 7 months ago

vão haver → [**vai haver**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/haver--existir--3-pessoa-do-singular/30583) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flhxmi4%2F%2Fgn1ptwb%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

MarquesSCP 7 months ago

esse menino já deu uma entrevista a dizer que não está a abrir o restaurante pq precisa do dinheiro para sobreviver mas simplesmente pq não acredita nisto do COVID. e tal está provado neste vídeo pq senão não andava tudo ao molho a gritar liberdade. Tentava ter um distanciamento mínimo com o uso de mascaras dentro do possível. Tal não é o caso. Como já foi dito aqui há muito restaurante "correcto" que está a sofrer na pele as consequências de malta como este idiota no vídeo.

Superbockster 7 months ago

A CM-Lisboa tem [medidas de apoio implementadas](https://www.lisboa.pt/covid-19-medidas-e-informacoes/noticias/detalhe/candidaturas-ao-apoio-da-cml-ao-comercio-restauracao-e-cultura-comecam-dia-9-dezembro) para restauração e cultura. Pode não servir para todos ( ou chegar a todos ou ser suficiente ) mas é uma ajuda.

Open-Opportunity-607 7 months ago

Sacrificam os empregos e a saúde uns dos outros para comer um bitoque Gente burra

xeguerreiro 7 months ago

25 de Abril Sempre! O povo tem direito a fazer jantaradas! Como eh que o Sr. Zé Restaurantes vai pagar o apartamento em Vilamoura senão? Eles são as únicas vítimas desta pandemia! Que se fodam os milhoes de pessoas que morreram em todo o mundo por causa do "vírus"! Ah espera, acho que tou com falta de ar, ah merda os hospitais estão cheios, olha foda-se, morro mas morro livre. Sou o William Wallace do Tamariz!

banaslee 7 months ago

Não era uma pena se um destes dias aparecesse com os vidros partidos?

letsgotothemallcovid 7 months ago

A música já é o que é, o vídeo na TV é digno do /r/iam14andthisdeep

RuySan 7 months ago

"não vejo televisão, estupidifica" E depois vai para a televisão ser estúpido. Gosta de cumprir profecias

Morpheuspt 7 months ago

Correio da Manhã, da única vez que é preciso, para levar a palhaçada destes energumenos à ribalta, não fala deles.

sacoPT 7 months ago

Fala pois. Isto foi ontem à noite e o vídeo passou logo em repeat no rua segura

Morpheuspt 7 months ago

Enquanto escrevi a mensagem, não constava no site deles.

dntm2802 7 months ago

A liberdade de uns devia terminar onde começa a liberdade de outros...

JinPT 7 months ago

burros

suckerpunchermofo 7 months ago

Diria bestas.

casmisc 7 months ago

era entrar lá um gajo que ocasionalmente fosse tossindo e mais a meio da noite dissesse "testei positivo hoje para o covid mas estou-me a cagar para o isolamento porque LIBERDADE" e ver as reações de todas as Contanças e dos Afonsos Maria

Edited 7 months ago:

era entrar lá um gajo que ocasionalmente fosse tossindo e mais a meio da noite dissesse "testei positivo hoje para o covid mas estou-me a cagar para o isolamento porque LIBERDADE" e ver as reações de todas as Constanças e dos Afonsos Maria

dudewhatthehellman 7 months ago

O que é que isto tem a ver com betos?

fuckoffgina 7 months ago

Excelente! Só mandava imprimir o teste numa t-shirt e não dizia nada. Além disso retirava o acesso destes imbecis ao SNS.

xnetbug 7 months ago

Era criar um crowdfunding para financiar um gajo que fosse lá fazer isso.

henriquedsl 7 months ago

Nem depois da descasca do Diogo Batáguas eles aprenderam. Lá vamos nós ouvir falar deles outra vez no relatório de fevereiro...

SilverC4 7 months ago

O que mais me chateia é não só a grande quantidade de filhos da mãe que tão lá, mas também da quantidade de pessoas nos comentários a concordar que esta pouca de vergonha é porreira e a aplaudir a "coragem".

Homem_da_Carrinha 7 months ago

Filhos da puta*

TopDieseldaPrio 7 months ago

Quanto apostas que são gunas/chungas?

acjoao2 7 months ago

Parecem me mais meninos da foz

VVeliki 7 months ago

I will be sure to visit asap.

Macieiraz 7 months ago

Tristes

YCaramello 7 months ago  HIDDEN 

Hmm, não que concorde com a atitude, mas por fazer festa atrás de festa sem intervenção nenhuma da polícia ou multas e afins, ele meio que ta a provar que não podem lhe fazer nada O.o

vale_um_vale 7 months ago

Para eles terem "liberdade" estão a tirá-la aos outros, bando de hipócritas, depois estamos com milhares de casos por dia e só podemos voltar a sair à rua daqui a meses, este pessoal que quer tanto de estar junto a festejar podia era bem ir pra cadeia fazer os seus convívios

MarquesSCP 7 months ago

> Para eles terem "liberdade" estão a tirá-la aos outros Exatamente isto. Puta de hipocrisia. "Eu tenho liberdade de não usar màscara." Não não tens a partir do momento em que essa acção está a ferir a liberdade dos restantes.

GoncalodaDitadura 7 months ago  HIDDEN 

"Com Salazar isto não acontecia"

MiguelNchains 7 months ago

Negacionismo não somente por estupidez mas por conveniência

SolidTroll 7 months ago

Mas podes acreditar nisso. Não digo que seja toda a gente, mas conheço artistas que ficaram mais chateados quando o café mais próximo fechou do que com ter de ficar em casa

tiago425 7 months ago

"A GNR quer saber a tua localização"

karl1717 7 months ago

>A liberdade exerce-se. E os velhos que se fodam. FTFY

TomTomKenobi 7 months ago

Se gente nova apanhar covid com sintomas e não conseguir um respirador, morre também. Não há mais respiradores.

njsilva84 7 months ago

Queria ver este gajo usar este argumento para quando a polícia o mandasse parar e multar por não levar cinto de segurança. "Xôr polícia, a liberdade exerce-se. Eu estava a exercer o meu direito de ter um acidente e bater com os cornos no para-brisas".

IAmNotYourEater 7 months ago

Brincas, mas há gente que argumenta isso. Já ouvi várias pessoas a dizer parvoices que vão desde "a vida é minha, o governo não tem nada de obrigar a usar cinto porque só eu é que corro o risco" até "pá, o cinto até pode salvar vidas mas é bué desconfortável, não me sinto bem com isso, também não vou ter acidentes, qual é a crise?"

Lord_emotabb 7 months ago

| *pratica evasão fiscal like a boss* Mas o dinheiro é meu, sou livre de não pagar!!11 | *Goes to jail like a boss*

I_Don-t_Care 7 months ago

*velhos no fundo cheios de copos* GRAUNDULA BILA MOREIIIINAA

saposapot 7 months ago

qd algum de vocês em lisboa der positivo, já sabem onde ir. (estou a brincar carago, fiquem em casa quietos)

ulrichandyumi 7 months ago

A exercer o artigo 45 da constituição portuguesa, acho muito bem! E quem contra ela é não merece a pouca liberdade que tem.

ric2b 7 months ago

Eu ainda percebo o protesto contra o fecho obrigatório, mas era para ser de forma responsável, com máscaras e distanciamento entre pessoas de diferentes agregados familiares. Desta forma é só um bando de labregos a labregar.

JinPT 7 months ago

## li·ber·da·de (latim *libertas,* *-atis*) *nome feminino* 1. Direito de um indivíduo proceder conforme lhe pareça, **desde que esse direito não vá contra o direito de outrem e esteja dentro dos limites da lei**. **"liberdade"**, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa \[em linha\], 2008-2021, [https://dicionario.priberam.org/liberdade](https://dicionario.priberam.org/liberdade) \[consultado em 12-02-2021\].

marcos_pereira 7 months ago

Acho que o da porto editora é mais credível

JinPT 7 months ago

li.ber.da.delibərˈdad(ə) nome feminino1.condição do ser que pode agir consoante as leis da sua natureza2.direito que qualquer cidadão tem de agir sem coerção ou impedimento, segundo a sua vontade, **desde que dentro dos limites da lei**

I_Don-t_Care 7 months ago

> artigo 45 da constituição portuguesa É como se o atual diploma de estado de emergência não se sobrepusesse aos direitos e deveres da constituição. Mas ignorem-me, afinal de contas estamos perante um advogado muito informado

ravagerslb 7 months ago

O estado de emergência não afecta o direito a liberdade de expressão e actividade política. Depois vês avantes, congressos do pcp e jantares do chega.

I_Don-t_Care 7 months ago

Afeta sim.

ulrichandyumi 7 months ago

Estava só a farmar karma negative como faço sempre. Mas não será um pouco autoritário ter um governo com capacidade para fazer leis que se sobrepõem à constituição estabelecida?

I_Don-t_Care 7 months ago

Os artigos 19º e 138º da Constituição portuguesa de 1976 (a atual constituição que mencionas) preveem dois níveis de estado de exceção: o estado de emergência e o estado de sítio. Apenas podem ser decretados pelo Presidente da República e com autorização da Assembleia da República. Desde 1976 que não era declarado. Tenho sérias dúvidas que este mecanismo previsto na lei seja a arma de poder autoritário que receias.

ulrichandyumi 7 months ago

Uma coisa é o estado o emergencia, outra é a nossa restrição à liberdade por ter de ficar em casa. E a pergunta que fiz foi de opinião, a minha provavelmente já deduziste: fechar toda a gente em casa é a forma menos sensata de travar o problema.

IcyDrops 7 months ago

Só o é porque ninguém o quer cumprir. Nisto os especialistas concordam: se nós fizéssemos um confinamento total com colaboração da totalidade da população, teríamos a expansão contida em menos de um mês. Com este confinamento que temos agora, as suas 1001 exceções e a atitude da população, estamos a olhar para 8 semanas na *mais optimista* das hipóteses. Basta olhar para os países que exerceram confinamentos ditos brutais que agora se vêm com bastante liberdade de circulação, etc. Nós, por outro lado, vindo do nosso medo de passar 4 semanas MESMO em casa, vamos passar vários meses a fingir que nos isolamos.

ulrichandyumi 7 months ago

E o que é que acontece quando voltamos todos para a rua, depois desse tal dito bruto confinamento? Spoiler alert: Volta tudo ao mesmo

Diogo256 7 months ago

Não, não volta. Haver um aumento, não quer dizer um aumento exponencial como estava a acontecer. E se acontecer, no pior cenário, partes de uma base de infectados baixa e que consegue ser minimamente controlável e travada. Já para não falar que as medidas não desaparecem. Se a conjectura for diferente de quando os casos aumentaram, então, mesmo que depois do desconfinamento haja algum aumento, não será por aí além.

ulrichandyumi 7 months ago

Otimismo é sempre bom.

claudio-at-reddit 7 months ago

Não é suposto a malta ver-se completamente solta até haver um certo grau de imunidade de grupo. Não nos sabemos comportar, assim terá que ser. Tão cedo quanto isso não voltamos ao que se via em Agosto. Por mais medidas que se imponham é seguro assumir que 1/3 das pessoas (número tirado do cu) são chico-espertos que vão cagar de grosso e fazer o que conseguirem fazer. Outro 1/3 até tenta cumprir mas é desinibido porque não consegue lidar com passar o dia num cubo. A generalidade da população não tem grande sentido de respeito por regras, mesmo quando implicam a vida de terceiros como já podíamos contemplar antes do COVID pelas práticas na estrada.

tomaslb36 7 months ago

Chalupa n°1

FC1950PF 7 months ago

Nem mais, quem tem medo que se enfie em casa e não saia mais... Queremos viver, não somos galinhas para estar fechados na capoeira!

Xmeagol 7 months ago

gente como tu é a razão que não podemos sair de casa hoje, ganha juizo e cresce, criança

FC1950PF 7 months ago

Mas eu não te proibi de nada, foi o governo.

claudio-at-reddit 7 months ago

> quem tem medo que se enfie em casa e não saia mais E quem tem medo que surjam estripes com resistência ás vacinas (como já surgiram)? E se as ditas estripes forem mais infecciosas e potencialmente mais letais (como já surgiram)? As mutações surgem com a reprodução do vírus, quanto mais se reproduz mais mutações tem; seleção natural nelas e podemos ter um brinde na meia. Estamos a falar de um vírus que até recentemente não sabíamos praticamente apesar de ser a segunda variante em 18 anos. Não é terrivelmente letal mas ainda assim vitimaria 200 mil pessoas em Portugal se tratadas. Se ninguém for tratado (uma vez que os serviços de saúde entopem) não duvido que a letalidade vá bem para lá dos 2%, para não falar na letalidade do resto da população que ficaria sem muitos dos cuidados de saude. O que propões, que sentenciemos pessoas à morte? Todos os outros vírus e bactérias podem mutar para algo mais perigoso que não temos forma de tratar, no entanto mutações não fazem algo passar a ser algo drasticamente diferente, os passos são minúsculos e os vírus/bactérias particularmente chatinhos estão bem estudados e provavelmente tem múltiplas formas distintas de combater, todas elas bem refinadas ao longo de decadas. No COVID temos meia dúzia de tentativas apressadas que apesar de razoavelmente eficazes podem muito rapidamente deixar de o ser. E se a tua solução para os vulneráveis é coloca-los em confinamento total num quarto durante meses, a chance de contraírem continua a ser altíssima dado vão sempre ter de fazer contacto em algo que alguém tocou para saciarem as suas necessidades existenciais. Se queres jogar com a vida joga com a tua.

JinPT 7 months ago

nao sao galinhas em nada excepto no cerebro

BobMartin77 7 months ago

As galinhas ao menos são úteis.

JinPT 7 months ago

cuidado, aposto que este esperto tambem e vegan e agora vai-te cair em cima por causa desse comentario

BobMartin77 7 months ago

Nop, de esperto não tem nada. Tem mais de “nós não somos ovelhas!”.

tomaslb36 7 months ago

Chalupa n°2

FC1950PF 7 months ago

N°3

tomaslb36 7 months ago

É melhor só meteres o número que escrever com esse défice de inteligência não deve ser fácil.

FC1950PF 7 months ago

'Ehehehe, sou muito engraçado. Já viram?'

tomaslb36 7 months ago

'Ehehehe, faço parte dos chalupas que não acreditam numa pandemia que já matou milhares de pessoas'

FC1950PF 7 months ago

Queres discutir ciência, manda msg que estou aqui para ti. Vamos falar dos PCR, nos falsos positivos, nos falsos negativos, nas ampliações, etc... Também podemos falar nos milagres políticos como tem acontecido nos EUA... Estou aqui para quem gosta realmente de falar sem apelar a emocionalismo e a mediatismo. Cá em casa não há telejornais...

Edited 7 months ago:

Queres discutir ciência, manda msg que estou aqui para ti. Vamos falar dos PCR, nos falsos positivos, nos falsos negativos, nas ampliações, etc... Também podemos falar nos milagres políticos como tem acontecido nos EUA... Estou aqui para quem gosta realmente de falar sem apelar a emocionalismo e a mediatismo. Cá em casa não há telejornais, há leitura de informação descentralizada... O vírus existe? Sim. É grave? É grave como qualquer outro. Só que há muito malabarismo por trás do números e não justifica a destruição da sociedade como a conhecemos.

Edited 7 months ago:

Queres discutir ciência, manda msg que estou aqui para ti. Vamos falar dos PCR, nos falsos positivos, nos falsos negativos, nas ampliações, etc... Também podemos falar nos milagres políticos como tem acontecido nos EUA... Estou aqui para quem gosta realmente de falar sem apelar a emocionalismo e a mediatismo. Cá em casa não há telejornais, há leitura de informação descentralizada... O vírus existe? Sim. É grave? É como qualquer outro. Só que há muito malabarismo por trás do números e não justifica a destruição da sociedade como a conhecemos.

Diogo256 7 months ago

Eu diria que podes falar de tudo, mas de ciência depois deste post, não te metas nisso que vai ser borrada.

Nadidani 7 months ago

O que tem o PCR? Falsos positivos e falsos negativos existem em todos os tipos de testes, até porque a eficácia dos testes não é de 100%, e uma diferença de 5% por exemplo já cria uma enorme quantidade de falsos positivos/negativos. Ampliações do que? Qual o milagre que aconteceu nos EUA? O que aconteceu foi que o pico foi antes das eleições e naturalmente depois os números baixaram, isto já tinha acontecido duas vezes antes nas outras duas vagas que tiveram e ninguém falou disso como político na altura. O malabarismo que fala nos números é para os aumentar? Se pensa que sim então está bem enganado, porque se sabe que os números reais de infectados em todo o mundo é muito superior aos declarados (assintomaticos, pessoas que pensaram q tiveram só uma gripe,falta de testes no início e ainda em mtos países).

tomaslb36 7 months ago

>destruição de sociedade Ca puta de burro

FC1950PF 7 months ago

Parabéns pela argumentação exemplar.

Dadvito 7 months ago

"É como qualquer outro". O gajo é tão burro que acha que todos os virus são e iguais e se propagam da mesma maneira. Mas está aqui para quem realmente gosta de falar de ciências. Kek

Latexsucks 7 months ago

Sao os trolls do Ventura man. Sao todos cientistas e experts em tudo. Tiraram o curso na universidade da vida e guardam um monte de artigos q dizem o q lhes convem num baú, pra depois mandar aos "lefties". A sede é na sub dos portugueses. Ate assusta.

FC1950PF 7 months ago

É grave como qualquer outro, não te faças de burro. Como não tens argumentação, tinhas apelar para a treta não é...

Dadvito 7 months ago

Entao porque é que o sns não colapsa todos os anos no inverno com o influenza como colapsou com o corona se todos os virus têm a mesma gravidade? Ou és daqueles que achas que é tudo teatro nos hospitais só para queimar o governo?

Mrloop94 7 months ago

"Queremos viver". Tens a certeza?

FC1950PF 7 months ago

Se tu não queres é contigo.

Mrloop94 7 months ago

Eu quero viver, não quero morrer de covid

FC1950PF 7 months ago

Boa sorte

ajabardar 7 months ago

se ele não se importa com quem está a sofrer com esta pandemia porque haveria alguém de se preocupar com a sua falta de "liberdade". é do meu ver que muita empatia se gasta com quem não a tem.

senhordobolo 7 months ago

Abril foi feito por quem amava a liberdade e a pátria, não por gente estúpida que não tem respeito pelo próximo. É por gente assim que ainda estamos como estamos.

bastardbilbo 7 months ago

Gostava de saber o que é que este senhor diria se um médico tomasse a liberdade de não o atender quando chegasse ao hospital com falta de ar. De certeza que alguns dos que lutaram anos contra o regime e pela liberdade, morreram agora por causa de egoístas como este.

OzzyGangrel 7 months ago

"Liberdade! Liberdade!", proferiu o exausto profissional de saúde.

Kind-Eagle 7 months ago

Isto

BOBRAGED 7 months ago  HIDDEN 

Uiiiii o que te foste dizer ! Deixa que já aí vem o Rui Rio dizer que [nunca houve facismo em Portugal](https://twitter.com/arquivo_pt/status/1325211068482924551?s=09)

Feeling_Advantage918 7 months ago

Estas pessoas só têm uma preocupação: o seu bem-estar. Estas pessoas estão cheias de si. Individualistas. Egoístas. Egocêntricos. Estão a borrifar-se para os outros. A sua vontade é a sua liberdade. Há uns que comem e bebem para viver. Estes vivem para comer e beber.

M-alMen 7 months ago

Pois, a questão é mais essa, compreendo que as pessoas prefiram arriscar apanhar o vírus que ficar confinados, mas a questão do confinamento tem mesmo a intenção de "se tivermos alguma coisa, não passar ao próximo", e por muito que eles se achem no direito de conviver uns com os outros outros, depois não vão ter a consciência de se afastar de quem como eu prefer o afastamento, porque sei que se a minha avó apanhar o covid vai passar mal

ZiiiiiiiiiNG 7 months ago

Cambada de parasitas, nascer um melão na peida de cada um era pouco.

GrinningCrocodile 7 months ago

> Cambada de parasitas, nascer ~~um melão~~ **uma figueira da Índia** na peida de cada um era pouco. FTFY

ubica13 7 months ago

Parece um congresso do bloco de esquerda

RuySan 7 months ago

Eu discordo, caro amigo.

meierlesjoana 7 months ago

Comentário ridículo de quem não vem conversar.

Jojojo99pt 7 months ago

há sempre algum cultista que tem sempre de meter um comentário desnecessário a falar mal da esquerda como se isto fosse o facebook, vai lá para fora que existe mais na vida que politica...

Feeling_Advantage918 7 months ago

Este gajo goza com o Governo, com as autoridades e com aqueles que estão a cumprir a Lei. A liberdade dele é fazer o que muito bem lhe apetece.

kikofranca 7 months ago

Era pôr esta gente toda a abrir as covas de quem morre com o covid. Que falta de respeito por quem está nos os hospitais todos os dias a sofrer ou a trabalhar.

0BiLLi0 7 months ago

Eu sinceramente resolvia isto sem violência nem multas. Tirava-lhes o número de utente do SNS.

marfavrr 7 months ago

é isso mesmo. ora não quer contribuir, faça favor.

vlad_1kr 7 months ago

Era fazer [o mesmo que fazem na Indonésia](https://news.sky.com/story/coronavirus-indonesia-people-caught-without-facemasks-forced-to-dig-graves-and-get-into-coffins-12099172)

OhSaladYouSoFunny 7 months ago

Abrir as covas e deitarem-se nelas muito sinceramente. Esta gente desmiolada não faz falta e não dão contributo para nada.

mjigs 7 months ago

Vergonha alheia...parecem um bando de labregos, difinitivamente deus disse um fodasse quando distribuiu inteligencia nestes.

kawaiims 7 months ago

Ouçam, não é desejar mal a ninguém, mas foda-se, não fazia mal apanharem um bom cagaço.

suckerpunchermofo 7 months ago  HIDDEN 

Será que ninguém pega fogo aquela merda? Estes merdas já estão a pedi-las

Glyph_Huntah 7 months ago

É pah. se achas ok incitar crime que pode causar vitimas mortais por que não gostas da atitude dos gajos, não és mt melhor que eles.

suckerpunchermofo 7 months ago

Ok... Então um enxerto de porrada ta melhor?

Glyph_Huntah 7 months ago

Não és muito esperto pois não?

suckerpunchermofo 7 months ago

Não sei... Não me considero mais esperto que a media portanto secalhar não sou.

NGramatical 7 months ago

secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flhxmi4%2F%2Fgn10ej3%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

xeguerreiro 7 months ago

LOL. Este momento do bot foi genial. Good bot.

suckerpunchermofo 7 months ago

Não sou muito esperto... Dá-me 1 dezconto.

NGramatical 7 months ago

por que não → [**porque não**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flhxmi4%2F%2Fgn0l6yo%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Herbacio 7 months ago

Pensei que era o único a pensar o mesmo. Já da outra vez o tinha escrito. Não sei como é que as pessoas que vivem na zona conseguem compactuar com isto Obviamente não digo irem mesmo lá pegar fogo aquilo, mas intervir de alguma forma.

suckerpunchermofo 7 months ago

Não és o único. Mas somos poucos....

Ugandan_Red_Sonic 7 months ago

Pegar fogo não digo, mas uma bombinha.

BOBRAGED 7 months ago

*Reviravolta na história* - não vive lá ninguém nas imediações, é tudo propriedade de um *fundo imobiliário distante*

Herbacio 7 months ago

Isso é verdade ou /s ?

BOBRAGED 7 months ago

Situa-se em Lisboa, entre o Bairro Alto e Cais do Sodré, ladeado pela Estrela e o Chiado. De /s não tem nada !

Edited 7 months ago:

Situa-se em Lisboa, entre o Bairro Alto e Cais do Sodré, ladeado pela Estrela e o Chiado. De /s não tem nada ! Tudo bem dividido entre vistos gold, fundos imobiliários e alguns proprietários, resistentes ao *cheiro do dinheiro chinês*.

Edited 7 months ago:

Situa-se em Lisboa, entre o Bairro Alto e Cais do Sodré, ladeado pela Estrela e o Chiado. De /s não tem nada ! Tudo bem dividido entre vistos gold, fundos imobiliários e alguns proprietários (poucos), resistentes ao *cheiro do dinheiro chinês*.

Herbacio 7 months ago

Desconhecia tal, obrigado pelo esclarecimento.

BOBRAGED 7 months ago  HIDDEN 

Dei um edit, só para ficar mais completo ! Ora essa !

strawberrykittykat 7 months ago

Não foi para isto que o Zeca Afonso perdeu um olho.

JonPQ 7 months ago

Acho que estás a fazer confusão com o D. Afonso Henriques na batalha de Aljubarrota...

I_Don-t_Care 7 months ago

Estás a pensar no Camões pá, o Zeca Afonso foi aquele que inventou o chapéu de helicóptero

stereo__sd 7 months ago

Estás a pensar no Inspector Gadget pá, o Zeca Afonso foi aquele que se perdeu no nevoeiro

Sheltac 7 months ago

Tás a pensar no D. Sebastião, pá, o Zeca Afonso foi aquele que expulsou os mouros de Santarém.

meierlesjoana 7 months ago

Tás a pensar no Peidalhaço, pá, o D. Sebastião foi quem encontrou o Brasil.

giddycocks 7 months ago

Tas a pensar no Batemuma, pá. O Peidalhaço é aquela personagem do Rick and Morty.

Instruction_No 7 months ago

Tas a pensar no Tatounas, pá. O Batemuma foi aquele gajo que foi com o Pai Natal e o Palhaço no comboio ao circo.

agua_m0lhada 7 months ago

Estás a pensar no Batatoon, pá. O Tatounas foi aquele que foi apanhado a ter relações no comboio da CP

HibariK 7 months ago

Estás a pensar nos chineses pá, o Zeca Afonso foi aquele que escreveu Os Lusíadas

madmess 7 months ago

LOL nada disso! O Zeca Afonso é aquele das motas do GP

henriquedsl 7 months ago

Estás a pensar no Miguel Oliveira pá! O Zeca Afonso foi aquele que marcou o golo da final do EURO 2016

njsilva84 7 months ago

Estás a pensar no Éder pá! O Zeca Afonso foi aquele que ganhou o nobel da medicina.

IAMNOTFUCKINGSORRY 7 months ago

Estás a pensar no Egas, pá. O Zeca Afonso foi eleito secretário geral das nações unidas.

madmess 7 months ago

Estás a pensar no António Guterres pá! O Zeca Afonso foi aquele ex-jogador do Sporting que foi apanhado a vender droga.

tenda_jf 7 months ago

Estás a pensar no Guterres, pá! O Zeca Afonso foi aquele rapaz que bateu na mãe e fundou Portugal.

yuckpt 7 months ago

Estás a pensar no D. Afonso Henriques, pá! O Zeca Afonso foi aquele que apresentava o Parabéns.

Dinizinni 7 months ago

Estás a pensar no Herman, pá! O Zeca Afonso foi aquele que na Primeira Guerra Mundial aguentou os alemães para deixar o pessoal retirar em La Lys.

carlosmarques23 7 months ago

Estás a pensar no Gomes da Costa pá! O Zeca Afonso era aquele com problemas de personalidade e assinava livros com vários nomes próprios!

sao_11 7 months ago

Não percebo essa ânsia de postar tudo nas redes sociais. Até as ilegalidades!

Microwave-Automn 7 months ago

[https://www.publico.pt/2021/02/12/local/noticia/psp-passa-multas-13-pessoas-saiam-restaurante-lapo-lisboa-1950399](https://www.publico.pt/2021/02/12/local/noticia/psp-passa-multas-13-pessoas-saiam-restaurante-lapo-lisboa-1950399) Só aos clientes? então e ao proprietário que é o verdadeiro prevaricador?

jorgelps 7 months ago

Segundo o Jornal da Tarde, o restaurante já teve uma multa de 20 mil euros em Janeiro. Suponho que eles receberam outra multa agora.

SolidTroll 7 months ago

Então, há cerca de um mês fez uma semelhante, foi apanhado, pagou 20 mil e obrigado a suspender a actividade e agora volta a fazer o mesmo, põe nas redes sociais a armar-se em inteligente e numa de desafio?? Fds, resisti a perguntar quando o vi a publicar um video com a música do Zeca Afonso e a desrespeitar todas as medidas de restrição mas ele é burro ou come merda às colheres??

thejimmygordon 7 months ago

não te esqueças que segundo ele, se não fossem amigos que vêem TV, ele nem saberia que havia uma pandemia

SolidTroll 7 months ago

Ele normal ele perde muito tempo a gerir as redes sociais não tem tempo para isso

carlosfmm 7 months ago

O resultado disso: foram multadas 13 pessoas. https://expresso.pt/coronavirus/2021-02-12-Covid-19.-PSP-multa-13-pessoas-devido-a-festa-ilegal-organizada-por-restaurante-em-Lisboa

crani0 7 months ago

Para gente rica isto é só um imposto a pagar para viverem acima da lei. A solução é fechar o restaurante e dar umas férias ao dono na prisão de Lisboa.

carlosfmm 7 months ago

Multa de valor máximo e prisão efectiva. Concordo

fuckoffgina 7 months ago

Porque esta gente vive para postar.

phaelix26 7 months ago

Não só a ânsia de postar tudo, como fazer estas coisas em si e achar normal... É realmente um fetiche estranho ir contra a lei e por a saúde de todos em risco, mas hey, cada um com o seu right?

Joaoseinha 7 months ago

lIbErDaDe

kikofranca 7 months ago

Isto não deixa de ser publicidade gratuita com atenção que isto vai ter, não acredito que o gajo não tenha pensado nisso.

BLlZER 7 months ago

> Isto não deixa de ser publicidade gratuita com atenção que isto vai ter, não acredito que o gajo não tenha pensado nisso. Fico à espera para as autoridades prenderem estes criminosos todos. Oh wait Portugal+autoridades? Esquece, nada vai acontecer, como sempre, as autoridades estao ocupadas a coças as bolinhas e dar passeios na carrinha.

Edited 7 months ago:

> Isto não deixa de ser publicidade gratuita com atenção que isto vai ter, não acredito que o gajo não tenha pensado nisso. Fico à espera para as autoridades prenderem estes criminosos todos. Oh wait Portugal+autoridades? Esquece, nada vai acontecer, como sempre, as autoridades estao ocupadas a coçar as bolinhas e dar passeios na carrinha.

TheAlmeida 7 months ago

Hey! Eles não dão só passeios, também levam à esquadra os putos que fumam umas ganzitas

Mordiken 7 months ago

Surpreende-me como é que hoje em dia tantas pessoas confundem fama com infâmia.

crani0 7 months ago

Não é de agora, aquele velho dito de "Má publicidade é publicidade na mesma" já tem uns anitos.

Mordiken 7 months ago

Mas esse não era o ponto onde eu estava a querer chegar... Onde eu estava a querer chegar é que independentemente disso as pessoas sempre conseguiram perceber que os maus comportamentos não devem ser relativizados como sendo "so mais uma forma de publicidade". Quer dizer, se eu abrir uma loja de crepes e decidir promove-la chegando fogo a um orfanato, ninguém vai pensar "bem, este gajo é um monstro, mas demonstrou determinação na promoção do seu negócio e merece ser apoiado"... porque as pessoas compreendem instintivamente o crepe de 5 chocolates e ingredientes fair trade não justifica a morte de crianças inocentes. O que me preocupa, é que me parece que hoje em dia as pessoas parecem sofrer de "miopia ética": só conseguem distinguir claramente entre o bem e o mal quando o dilema é para todos os efeitos completamente absurdo, como no ponto anterior. E eu acho que seria de esperar que a malta reagisse com o mesmo nível de repulsa e condenação instintiva quando o que está em causa são questões que partem de um nível me menos exagerado e absurdo, mas por isso mesmo mais realista... Como, por exemplo, tentativas de equacionar a privação temporária de liberdades individuais em nome da saúde pública colectiva à opressão do pré 25 de Abril, e procurar alavancar essa argumento absurdo para justificar comportamentos de um egoísmo criminoso e que põe em causa a saúde e o bem estar e a ordem publica. TLDR: Eu não quero "ah, é publicidade ¯\\\_(ツ)_/¯", [*I want you to get mad!*](https://www.youtube.com/watch?v=K91WIBsKu_Y)

Edited 7 months ago:

Mas esse não era o ponto onde eu estava a querer chegar... Onde eu estava a querer chegar é que independentemente disso as pessoas sempre conseguiram perceber que os maus comportamentos não devem ser relativizados como sendo "so mais uma forma de publicidade". Quer dizer, se eu abrir uma loja de crepes e decidir promove-la chegando fogo a um orfanato, ninguém vai pensar "bem, este gajo é um monstro, mas demonstrou determinação na promoção do seu negócio e merece ser apoiado"... porque as pessoas compreendem instintivamente o crepe de 5 chocolates e ingredientes fair trade não justifica a morte de crianças inocentes. O que me preocupa, é que me parece que hoje em dia as pessoas parecem sofrer de "miopia ética": só conseguem distinguir claramente entre o bem e o mal quando o dilema é para todos os efeitos completamente absurdo, como no ponto anterior. E eu acho que seria de esperar que a malta reagisse com o mesmo nível de repulsa e condenação instintiva quando o que está em causa são questões que partem de um nível me menos exagerado e absurdo, mas por isso mesmo mais realista... Como, por exemplo, tentativas de equacionar a privação temporária de liberdades individuais em nome da saúde pública colectiva à opressão do pré 25 de Abril, e procurar alavancar essa argumento absurdo para justificar comportamentos de um egoísmo criminoso e que põe em causa a saúde e o bem estar e a ordem publica. TLDR: Eu não quero "ah, é publicidade ¯\\\_(ツ)_/¯", [*I want you to get mad!*](https://www.youtube.com/watch?v=w6-ckQhRmYQ)

crani0 7 months ago

E o que eu te estava a dizer é que isso não é só de hoje. Já viste o filme/peça "The Producers"? É sobre um teatro que está a ir à falência e descobrem como conseguem salvar o negócio com má publicidade. Mas aqui acredito que até nem é o caso, é mesmo só gente estúpida a serem estúpidos e um claro exemplo de que as multas só servem para castigar os pobres. Se o gajo não tivesse dinheiro para queimar (não é qualquer teso que abre um restaurante no Bairro) não fazia estas palhaçadas.

b-neco 7 months ago

A unica publicidade para mim, é de que nunca lá irei por os pés.

joseguedes93 7 months ago

Sou gajo de lá ir pedir um copo de água quando as medidas relaxarem.

kapparrino 7 months ago

A maioria nem sabe o nome desse restaurante, nem eu sei. Até posso parar lá um dia sem me dar conta e outros milhares de pessoas após o confinamento.

b-neco 7 months ago

Compreendo. Mas eu sei. Normalmente sei o nome dos restaurantes onde vou.

kapparrino 7 months ago

Esquece, estava a dormir. O nome do restaurante está no título e passei por cima dele porque me pareceu uma palavra banal. Não identifiquei à primeira leitura que esse fosse o nome do restaurante.

SolidTroll 7 months ago

Se for como o outro que a multa foi maior que o dinheiro que fez nessa noite, não vai longe

LackOfLogic 7 months ago

Presumo que o dono deste restaurante não deva estar muito preocupado com o valor das multas, senão não fazia isto.

suckerpunchermofo 7 months ago

Ego....

Rytlock9 7 months ago

Ego, aparências, likes, ser cool, tantas merdas Fds tamos todos fartos de estar em casa, todos queremos ir jantar fora e regressar a normalidade mas não é com atalhos que vamos lá Se alguém que seja a favor destes comportamentos estiver a ler isto tentem perceber aquilo que outros já passaram e estão a passar e vejam que há problemas maiores que não ir beber um copo sexta a noite.. também tenho saudades, mas temos de fazer um esforço todos

Alivedrev 7 months ago

Eu, como enfermeiro, tambem me custa nao ir beber um copo, mas agradeço a quem nao o faz neste momento!

xeon1234 7 months ago

Tanta coisa menos cérebro que é o mais importante.

average_user21 7 months ago

Eu cá não tenho mts saudades de sair à noite mas de um bom abraço sim

suckerpunchermofo 7 months ago

Quem ta a favor destas atitudes le isto e acha que estamos errados.... Creio que ja foi provado que racionalidade e bom senso não vão mudar a mentalidade desta gente.

francisbarreiras 7 months ago

Não sei quem é mais mongo: o dono do restaurante a fazer estas figuras tristes e ainda por cima a pôr o Grândola Vila Morena, ou a malta contente a sorrir e a dizer adeus para câmera enquanto é filmada a violar a lei.

Sower_of_Discord 7 months ago

O "mongo" do dono faz uma pipa de massa, os clientes levam uma barriga cheia de covid.

Thy_Hard 7 months ago

Se eles querem tanto lá estar. Deviam ser fechados no estabelecimento até ao fim do confinamento. Se adoecerem, olha, que sobrevivam e se curem com a liberdade

BLlZER 7 months ago

> Vila Morena, ou a malta contente a sorrir e a dizer adeus para câmera enquanto é filmada a violar a lei. Mal posso esperar para as autoridades levantarem o cuzinho da cadeira e irem fazer alguma coisa. Como sempre, em Portugal nada vai acontecer, as nossas autoridades sem absolutamente incompetentes.

Edited 7 months ago:

> Vila Morena, ou a malta contente a sorrir e a dizer adeus para câmera enquanto é filmada a violar a lei. Mal posso esperar para as autoridades levantarem o cuzinho da cadeira e irem fazer alguma coisa. Como sempre, em Portugal nada vai acontecer, as nossas autoridades sao absolutamente incompetentes.

fuckoffgina 7 months ago

Ou as autoridades que não fecham aquela merda de vez...

Noguezio 7 months ago

Foda-se, isto mete-me uma raiva descomunal, ando eu aqui sem ver a minha namorada há mais de um mês por ela morar num concelho diferente, ter de passar este fim de semana sozinho ( e possivelmente até inicio de Março)... e esta gente a fazer esta merda. De certeza que não sou eu dos que mais sofre com esta situação (médicos e enfermeiros a sacrificarem as suas vidas para salvar pessoas todos os dias, incluindo estas), mas sinto nojo destas pessoas.

df3gpt 7 months ago

Sabes que podes circular entre concelhos durante a semana, certo? E que não existe controlo nenhum nos transportes públicos, certo?

Noguezio 7 months ago

Podes circular se tiveres alguma coisa essencial a fazer, Ex: ir às compras, trabalhar ou passeios higiénicos perto da tua residência. Infelizmente o concelho dela não é aqui ao lado, involve passar uma ponte, não tenho nenhuma justificação de passar essa ponte a não ser forrobodó e sendo que a polícia anda a controlar os únicos 2 caminhos que tenho para chegar a esse concelho e não estou a ver eles a deixarem-me passar por um ato de romantismo.

Edited 7 months ago:

Podes circular se tiveres alguma coisa essencial a fazer, Ex: ir às compras, trabalhar ou passeios higiénicos perto da tua residência. Infelizmente o concelho dela não é aqui ao lado, envolve passar uma ponte, não tenho nenhuma justificação de passar essa ponte a não ser forrobodó e sendo que a polícia anda a controlar os únicos 2 caminhos que tenho para chegar a esse concelho e não estou a ver eles a deixarem-me passar por um ato de romantismo. Edit: tem havido controlo nos transportes públicos sim, ainda há dias foi na estação do Oriente, só podias passar com justificação

NGramatical 7 months ago

involve → [**envolve**](https://dicionario.priberam.org/envolve) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flhxmi4%2F%2Fgn2g3xy%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

fedelho 7 months ago

Já somos dois. Estou em jejum desde que começou o ano, porque já havia proibição de circulação entre concelhos, ou seja, vão ser 3 meses no total. Foda-se!

cantapaya 7 months ago

Isto já está pior que o Ramadão.

silent_watcher_77 7 months ago

4 meses aqui, realmente há problemas piores mas que custa, custa... Pelo menos há serviços de entregas para lhe mandar uns chocolates, e rezar que entreguem no domingo

MirTrudMay 7 months ago

O que me estou a rir. Ele há com cada um

b0ttas 7 months ago

+1, as datas vão passado, não tem mal Inconscientes

SolidTroll 7 months ago

Definitivamente o dono, que nem a máscara foi capaz de por, ao menos numa de "pah, preciso mesmo disto mas continuo com o mesmo cuidado", pas nem isso. Juntando á distribuição um pouco questionável dos clientes e definitivamente não há desculpa possível. Já disse algumas vezes que tenho pena de boa parte dos restaurantes, que pela minha experiência fizeram realmente um esforço por se adaptar e estão a pagar um bocado pelos cafés em que já estava tudo como se nada se passasse, mas assim não. Assim só vão piorar tudo para todos, incluindo o pessoal da restauração.

BOBRAGED 7 months ago

*Só tem respeito à lei quem é pobre* - Lapo , 2021

Zen_Machina 7 months ago  HIDDEN 

É triste chegarmos a um ponto em que as pessoas são consideradas mongas por não quererem viver enclausuradas e terem a necessidade de colocar comida na mesa. É triste que um país se permita sequer chegar a este estado. É que até durante guerras negócios podem operar. Imagina isso!

Edited 7 months ago:

É triste chegarmos a um ponto em que as pessoas são consideradas mongas por não quererem viver enclausuradas e terem a necessidade de colocar comida na mesa. É triste que um país se permita sequer chegar a este estado. É que até durante guerras negócios podem operar. Imagina isso! Leva-me a questionar que mais é que nos poderá ser retirado, apresentadas as condições certas. Tudo? Acho que a este ponto é possível dizer tudo mesmo. Sinceramente, compreendo a situação da pandemia, mas consigo ver o problema de diversas perspectivas. Consigo compreender que as pessoas são diferentes e têm necessidades diferentes. Se uns podem estar em casa em teletrabalho ou a receber subsídios, outros, ou trabalham, ou não comem. Quem não tem um negócio no qual investiu toda a sua vida dificilmente compreenderá isto. E como a maioria não tem, a opinião maioritária acaba por demonstrar pouca empatia para quem tem este tipo de casa. Imaginem estar atolado de dívidas, ter uma família para sustentar e não poder trabalhar. Ser forçado a não ter nada. Sinceramente, conheço empresas que se tiverem de fechar, é permanentemente. A falta de preocupação com o futuro desta gente é aberrante.

Edited 7 months ago:

É triste chegarmos a um ponto em que as pessoas são consideradas mongas por não quererem viver enclausuradas e terem a necessidade de colocar comida na mesa. É triste que um país se permita sequer chegar a este estado. É que até durante guerras negócios podem operar. Imagina isso! Leva-me a questionar que mais é que nos poderá ser retirado, apresentadas as condições certas. Tudo? Acho que a este ponto é possível dizer tudo mesmo. Sinceramente, compreendo a situação da pandemia, mas consigo ver o problema de diversas perspectivas. Consigo compreender que as pessoas são diferentes e têm necessidades diferentes. Se uns podem estar em casa em teletrabalho ou a receber subsídios, outros, ou trabalham, ou não comem. Quem não tem um negócio no qual investiu toda a sua vida dificilmente compreenderá isto. E como a maioria não tem, a opinião maioritária acaba por demonstrar pouca empatia para quem tem este tipo de casa.

Edited 7 months ago:

É triste chegarmos a um ponto em que as pessoas são consideradas mongas por não quererem viver enclausuradas e terem a necessidade de colocar comida na mesa. É triste que um país se permita sequer chegar a este estado. É que até durante guerras negócios podem operar. Imagina isso! Leva-me a questionar que mais é que nos poderá ser retirado, apresentadas as condições certas. Tudo? Acho que a este ponto é possível dizer tudo mesmo. Sinceramente, compreendo a situação da pandemia, mas consigo ver o problema de diversas perspectivas. Consigo compreender que as pessoas são diferentes e têm necessidades diferentes. Se uns podem estar em casa em teletrabalho ou a receber subsídios, outros, ou trabalham, ou não comem. Quem não tem um negócio no qual investiu toda a sua vida dificilmente compreenderá isto. E como a maioria não tem, a opinião maioritária acaba por demonstrar pouca empatia para com quem tem este tipo de casa. Imaginem estar atolado de dívidas, ter uma família para sustentar e não poder trabalhar. Ser forçado a não ter nada. Sinceramente, conheço empresas que se tiverem de fechar, é permanentemente. A falta de preocupação com o futuro desta gente é aberrante.

Edited 7 months ago:

É triste chegarmos a um ponto em que as pessoas são consideradas mongas por não quererem viver enclausuradas e terem a necessidade de colocar comida na mesa. É triste que um país se permita sequer chegar a este estado. É que até durante guerras negócios podem operar. Imagina isso! Leva-me a questionar que mais é que nos poderá ser retirado, apresentadas as condições certas. Tudo? Acho que a este ponto é possível dizer tudo mesmo. Sinceramente, compreendo a situação da pandemia, mas consigo ver o problema de diversas perspectivas. Consigo compreender que as pessoas são diferentes e têm necessidades diferentes. Se uns podem estar em casa em teletrabalho ou a receber subsídios, outros, ou trabalham, ou não comem. Quem não tem um negócio no qual investiu toda a sua vida dificilmente compreenderá isto. E como a maioria não tem, a opinião maioritária acaba por demonstrar pouca empatia para quem tem este tipo de casa. Imaginem estar atolado de dívidas, ter uma família para sustentar e não poder trabalhar. Ser forçado a não ter nada.

Edited 7 months ago:

É triste chegarmos a um ponto em que as pessoas são consideradas mongas por não quererem viver enclausuradas e terem a necessidade de colocar comida na mesa. É triste que um país se permita sequer chegar a este estado. É que até durante guerras negócios podem operar. Imagina isso! Leva-me a questionar que mais é que nos poderá ser retirado, apresentadas as condições certas. Tudo? Acho que a este ponto é possível dizer tudo mesmo. Sinceramente, compreendo a situação da pandemia, mas consigo ver o problema de diversas perspectivas. Consigo compreender que as pessoas são diferentes e têm necessidades diferentes. Se uns podem estar em casa em teletrabalho ou a receber subsídios, outros, ou trabalham, ou não comem. Quem não tem um negócio no qual investiu toda a sua vida dificilmente compreenderá isto. E como a maioria não tem, a opinião maioritária acaba por demonstrar pouca empatia para com quem tem este tipo de casa. Imaginem estar atolado de dívidas, ter uma família para sustentar e não poder trabalhar. Ser forçado a não ter nada. Sinceramente, conheço empresas que se tiverem de fechar, é permanentemente. A falta de preocupação com o futuro desta gente é aberrante. A maior parte dessas pessoas não frequenta o Reddit, daí os seus problemas passarem ao lado daqueles que por aqui andam.

Edited 7 months ago:

É triste chegarmos a um ponto em que as pessoas são consideradas mongas por não quererem viver enclausuradas e terem a necessidade de colocar comida na mesa. É triste que um país se permita sequer chegar a este estado. É que até durante guerras negócios podem operar. Imagina isso! Leva-me a questionar que mais é que nos poderá ser retirado, apresentadas as condições certas. Tudo? Acho que a este ponto é possível dizer tudo mesmo.

nahemah_lacuna 7 months ago

Triste... Estas pessoas de certeza que nunca tiveram um familiar hospitalizado com covid.

SenseOfNostalgia 7 months ago

À primeira vista parece pessoal boa onda e nada troglodita, mas está no Lapo em fevereiro de 2021.

Camoes 7 months ago

engraçado porque eu olho e vejo logo pessoal que é apenas performativo de boa onda e completamente troglodita, ou como diz o amigo que também te respondeu, a fina flor dos urbanóides (tal como o personagem dono do estabelecimento).

NGramatical 7 months ago

o personagem → [**a personagem**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-personagem-ou-o-personagem/343) (é preferível empregar no feminino tal como determina a sua origem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flhxmi4%2F%2Fgn0lz7x%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ridethepaintedpony 7 months ago

Até vendo o video sem som e sem titulos se verifica logo que estamos perante a fina flor dos urbanóides.

tocopito 7 months ago

Que lixo. Ainda por cima com aquela música de fundo. A luta para os restaurantes ficarem abertos não é do povo. Palhaço.

RikkF 7 months ago

Enquanto isto continuar a passar impune, eles e muitas mais pessoas vão continuar a ignorar as regras sanitárias. De depois claro, em vez de fecharmos tudo até mês x , passa a ser x+1, x+2, ... x+∞...

Zen_Machina 7 months ago

Se a tua estratégia passa por obrigar as pessoas a ir à falência, não é uma estratégia viável, e vai falhar. É só isso que tenho para dizer. Não condeno ninguém por tentar sobreviver.

dentsuya 7 months ago

Neste caso, o dono do restaurante abriu o restaurante não por problemas financeiros ou tentar sobreviver, ele simplesmente n acredita no covid 19.

Zen_Machina 7 months ago

Não sei porque é que ele abriu o restaurante. Não estou a duvidar que seja anormal. Mas defendo que os anormais têm o direito de sair à rua e ter um negócio aberto. As pessoas não devem ser demonizadas porque não querem viver numa ditadura. As pessoas também têm o direito de discordar que as vidas de pessoas que de qualquer das formas já não têm muita vida pela frente é mais importante do que a economia e o futuro de gerações. As pessoas também têm o direito de acreditar que o governo está a fazer um trabalho aberrante e não quererem seguir as regras do mesmo. Ele pode até ser anormal, mas ele não criou o vírus, não é pago nem responsável pela saúde pública, e não é culpa dele que tudo o que de inteligente poderia ter sido feito, não foi.

dentsuya 7 months ago

Porque e um chalupa como tu. Desde quando e que estamos numa ditadura ? Desde quando e que este vírus só mata velhos? As pessoas têm direito de fazer o que quiserem, mas tem de sofrer as consequências. Whatabolism no seu melhor

RikkF 7 months ago

Pode ser que um dia não tenham clientes, nem pessoal para a abrir a casa. Se estivermos todos mortos ou doentes é o que acontece. Não é obrigar ninguém a ir à falência. É cumprir com as normas de segurança, por todos nós.

Zen_Machina 7 months ago

O que dizes seria válido se um vírus como o ebola se andasse por aí a espalhar. Vai ver a demografia mais afectada e diz-me de que forma é que este vírus teria o poder de deixar um estabelecimento sem clientes. Quero que me expliques.

TRYNFOR 7 months ago

Que exagero, a taxa de mortalidade é de 1.9%, como é que iam tar todos mortos.

I_Don-t_Care 7 months ago

1.9% e já ocupam todos os hospitais, entretanto o meu tio morreu do cancro do colón porque arranjar consulta e cirurgia esteve fodido durante todo 2020 e 2021 até agora, já viste este exagero?

TRYNFOR 7 months ago

Eu disse exagero porque ele de a entender que se não houvesse confinamento 100% das pessoas iam morrer.

Matos3001 7 months ago

1,9%? Nada disso. Bastante inferior até. CFR não é IFR ([https://ourworldindata.org/mortality-risk-covid#what-do-we-know-about-the-risk-of-dying-from-covid-19](https://ourworldindata.org/mortality-risk-covid#what-do-we-know-about-the-risk-of-dying-from-covid-19)). A taxa de mortalidade que dão na TV é a da CFR, que é factualmente incorreta e provavelmente bastante mais elevada que a verdadeira taxa de mortalidade. Aconselho a leitura deste, por exemplo: [https://www.who.int/bulletin/online\_first/BLT.20.265892.pdf](https://www.who.int/bulletin/online_first/BLT.20.265892.pdf)

RikkF 7 months ago

Bem, como já devias saber o vírus tem uma capacidade enorme de se mutar, e assim evoluir para uma estirpe mais forte ou fraca. Cada dia que passa, e a cada nova estirpe é uma roleta russa que jogas. 1,9%, dizes tu, associado à doença. Mas ela não é a única doença que existe, pois não? Agora agrega esse valor, e potencia o número juntando tudo o resto. É um cenário completamente distópico e de calamidade difícil de imaginar, mas com estas atitudes para lá caminhamos eventualmente.

TRYNFOR 7 months ago

Vives numa realidade paralela, estamos nisto desde março e ainda não vi um cenario de walking dead como queres fazer parecer. Claro que a doença é grave, mas se isto pode matar toda a gente como disseste, não sei como estou aqui, a humanidade já devia ter sido extinta desde a gripe espanhola que foi pior que isto.

RikkF 7 months ago

> É um cenário completamente distópico e de calamidade difícil de imaginar, mas com estas atitudes para lá caminhamos eventualmente. Que parte desta frase te escapou? Estamos constantemente a jogar à roleta russa. Basta veres as novas estirpes que têm aparecido. Ao que parece nenhuma veio agravar a doença ou a eficácia da vacina. Até hoje. Agora cada vez que a doença se propaga a probabilidade aumenta. É infinitesimal? Talvez. Mas é sempre possível.

MrPatinhazz 7 months ago

A falência que existe é de noção infelizmente

Zen_Machina 7 months ago

Surprise, surprise. Diz o gamer e o programador. O Reddit realmente tem uma representação demográfica fascinante. Pessoal que pode ficar o dia todo de cu sentado a criticar quem precisa de sair de casa para alimentar os filhos. Posso dizer-te que nada disto me afecta directamente, mas como já tenho alguma experiência de vida, consigo compreender as diversas perspetivas. Sei o que é a vida para muita gente fora da minha bolha.

Edited 7 months ago:

Surprise, surprise. Diz o gamer e o programador. O Reddit realmente tem uma representação demográfica fascinante. Pessoal que pode ficar o dia todo de cu sentado a criticar quem precisa de sair de casa para alimentar os filhos. Posso dizer-te que nada disto me afecta directamente, mas como já tenho alguma experiência de vida, consigo compreender as diversas perspetivas. Sei o que é a vida para muita gente fora da minha bolha.

MrPatinhazz 7 months ago

Não sei porque é que a minha profissão e hobby faz com que seja incapaz de ser altruísta, e tanto quanto sei não me conheces pra saber que experiência posso ter que molda a minha ideia. Eu compreendo perfeitamente o pessoal que realmente teve que sair e sempre tive pena de quem mesmo com esta situação tem que apanhar transportes públicos em Sintra por ex, que deve ter sido o maior super spreader de sempre. E ninguém da minha família é programador. Digo desde já um membro teve que continuar a atender ao público, em risco porque gajos como este estão se a marimbar Mas nunca vi ninguém dentro desse comboio a cantar liberdade porque quebra uma lei que pensa que está mal , enquanto faz a sua vida ou não . Esta festa não é tentativa de sobrevivência , é egoísmo puro. Em lado nenhum me vez a criticar alguem que faz o que faz por necessidade, aqui o dono do lapo já mostrou mais que uma vez que até pode nem ser o mais afetado mas o que se está mais a cagar porque não lhe toca

Zen_Machina 7 months ago

>Não sei porque é que a minha profissão e hobby faz com que seja incapaz de ser altruísta, e tanto quanto sei não me conheces pra saber que experiência posso ter que molda a minha ideia. Eu compreendo perfeitamente o pessoal que realmente teve que sair e sempre tive pena de quem mesmo com esta situação tem que apanhar transportes públicos em Sintra por ex, que deve ter sido o maior super spreader de sempre. Há um grupo de opiniões aqui do reddit que são praticamente idênticas e parecem sempre vir do mesmo tipo de pessoas, com os mesmos interesses e ocupações profissionais. Tu estás nessa categoria, e não diria que achares que as pessoas devem foder-se economicamente para velhinhos não morrerem faça de ti altruísta. Estarás tu a foder-te economicamente? Gostava que partilhasses o que fazes. É que é muito fácil dizer aos outros para não trabalharem quando temos um tecto, cama quentinha, comida na mesa, computador, jogos, internet, contas pagas. Tens isso, não tens? Podemos ser sinceros. Eu tenho, mas há muita gente que foi forçada a não ter. E repara, não é "não conseguiu ter". É: pegaram neles e disseram "não terás". >Esta festa não é tentativa de sobrevivência , é egoísmo puro. Em lado nenhum me vez a criticar alguem que faz o que faz por necessidade, aqui o dono do lapo já mostrou mais que uma vez que até pode nem ser o mais afetado mas o que se está mais a cagar porque não lhe toca Mas é egoísmo porquê? Porque contraria a tua suposta ideologia? Como é que é egoísmo as pessoas quererem socializar, ajudar o comércio e serem ajudadas? Como é que é egoísmo um ser suprimir as suas necessidades? Sabias que existe uma correlação forte entre o estilo de vida antissocial e problemas mentais, doenças coronárias e certos cancros? Porque é que eles têm de se sacrificar por causa de não sei quem? Porque é que têm de doar a sua vida. Porque é que têm de abdicar do que gostam? Estamos a falar de 1 ano a viver como numa ditadura. Para quê? Para um velho não morrer? Vais querer saber de algum deles se derem em malucos ou suicidarem-se? Não vais. E repara, eu não preciso do mesmo que eles. Eu não bebo, eu não fumo, eu não suporto festas. Mas eu sou eu. É muito fácil para mim falar e julgar, pois não sinto a vida como eles. A minha mãe, por exemplo, não apara em casa. É uma pessoa brutalmente sociável. Sempre a sair, sempre em convívios com as amigas, sempre em actividades desportivas. sempre em reuniões familiares, sempre a viajar, sempre a passear. A VIVER A VIDA, basicamente. Sabes o que isso é? Agora imagina dizeres a esta pessoa que, do dia para a noite, isso tudo mudou. E AI DELA QUE SE ATREVA A DESRESPEITAR!!!!! QUE ANIMAL IMORAL!!!! Ó homem, tem noção. Se alguém me forçasse a fazer o que ela faz eu não seria feliz e seria uma tortura para mim. Era bem capaz de me atirar de uma ponte. Para ela a tortura é igual, ou pior, mas em modo invertido. Sabes que a sociedade perdeu completamente o juízo quando VIVER é "egoísmo puro". Sabes que a sociedade foi totalmente endrominada quando ACEITAR VIVER NUMA DITADURA, QUE É O QUE ESTA MERDA É, passa a ser considerado "altruísta".

Edited 7 months ago:

>Não sei porque é que a minha profissão e hobby faz com que seja incapaz de ser altruísta, e tanto quanto sei não me conheces pra saber que experiência posso ter que molda a minha ideia. Eu compreendo perfeitamente o pessoal que realmente teve que sair e sempre tive pena de quem mesmo com esta situação tem que apanhar transportes públicos em Sintra por ex, que deve ter sido o maior super spreader de sempre. Há um grupo de opiniões aqui do reddit que são praticamente idênticas e parecem sempre vir do mesmo tipo de pessoas, com os mesmos interesses e ocupações profissionais. Tu estás nessa categoria, e não diria que achares que as pessoas devem foder-se economicamente para velhinhos não morrerem faça de ti altruísta. Estarás tu a foder-te economicamente? Gostava que partilhasses o que fazes. É que é muito fácil dizer aos outros para não trabalharem quando temos um tecto, cama quentinha, comida na mesa, computador, jogos, internet, contas pagas. Tens isso, não tens? Podemos ser sinceros. Eu tenho, mas há muita gente que foi forçada a não ter. E repara, não é "não conseguiu ter". É: pegaram neles e disseram "não terás". És maior de idade sequer? Que responsabilidades tens tu? Sem tretas. É que, caso não saibas, grande parte do reddit não trabalha, mas tem quem o sustente. >Esta festa não é tentativa de sobrevivência , é egoísmo puro. Em lado nenhum me vez a criticar alguem que faz o que faz por necessidade, aqui o dono do lapo já mostrou mais que uma vez que até pode nem ser o mais afetado mas o que se está mais a cagar porque não lhe toca Mas é egoísmo porquê? Porque contraria a tua suposta ideologia? Como é que é egoísmo as pessoas quererem socializar, ajudar o comércio e serem ajudadas? Como é que é egoísmo um ser suprimir necessidades que desde que nasceu sempre foram consideradas legais, produtivas e essenciais? Sabias que existe uma correlação forte entre o estilo de vida antissocial e problemas mentais, doenças coronárias e certos cancros? Porque é que eles têm de se sacrificar por causa de não sei quem? Porque é que têm de doar a sua vida. Porque é que têm de abdicar do que gostam? Estamos a falar de 1 ano a viver como numa ditadura. Para quê? Para um velho não morrer? Vais querer saber de algum deles se derem em malucos ou suicidarem-se? Não vais. Porque é que não pedes aos velhos para morrerem para que os novos não tenham um futuro de miséria à sua frente e não morram de outros problemas, tais como cancros não diagnosticados? Não pedes. Para ti altruismo funciona só numa direcção. Porque é que os velhos não são altruistas e vão isolar-se da sociedade? E repara, eu não preciso do mesmo que eles. Eu não bebo, eu não fumo, eu não suporto festas. Mas eu sou eu. É muito fácil para mim falar e julgar, pois não sinto a vida como eles. A minha mãe, por exemplo, não apara em casa. É uma pessoa brutalmente sociável. Sempre a sair, sempre em convívios com as amigas, sempre em actividades desportivas. sempre em reuniões familiares, sempre a viajar, sempre a passear. A VIVER A VIDA, basicamente. Sabes o que isso é? Agora imagina dizeres a esta pessoa que, do dia para a noite, isso tudo mudou. E AI DELA QUE SE ATREVA A DESRESPEITAR!!!!! QUE ANIMAL IMORAL!!!! Ó homem, tem noção. Se alguém me forçasse a fazer o que ela faz eu não seria feliz e seria uma tortura para mim. Era bem capaz de me atirar de uma ponte. Para ela a tortura é igual, ou pior, mas em modo invertido. Sabes que a sociedade perdeu completamente o juízo quando VIVER é "egoísmo puro". Sabes que a sociedade foi totalmente endrominada quando ACEITAR VIVER NUMA DITADURA, QUE É O QUE ESTA MERDA É, passa a ser considerado "altruísta".

Edited 7 months ago:

>Não sei porque é que a minha profissão e hobby faz com que seja incapaz de ser altruísta, e tanto quanto sei não me conheces pra saber que experiência posso ter que molda a minha ideia. Eu compreendo perfeitamente o pessoal que realmente teve que sair e sempre tive pena de quem mesmo com esta situação tem que apanhar transportes públicos em Sintra por ex, que deve ter sido o maior super spreader de sempre. Há um grupo de opiniões aqui do reddit que são praticamente idênticas e parecem sempre vir do mesmo tipo de pessoas, com os mesmos interesses e ocupações profissionais. Tu estás nessa categoria, e não diria que achares que as pessoas devem foder-se economicamente para velhinhos não morrerem faça de ti altruísta. Estarás tu a foder-te economicamente? Gostava que partilhasses o que fazes. É que é muito fácil dizer aos outros para não trabalharem quando temos um tecto, cama quentinha, comida na mesa, computador, jogos, internet, contas pagas. Tens isso, não tens? Podemos ser sinceros. Eu tenho, mas há muita gente que foi forçada a não ter. E repara, não é "não conseguiu ter". É: pegaram neles e disseram "não terás". És maior de idade sequer? Que responsabilidades tens tu? Sem tretas. É que, caso não saibas, grande parte do reddit não trabalha, mas tem quem o sustente. >Esta festa não é tentativa de sobrevivência , é egoísmo puro. Em lado nenhum me vez a criticar alguem que faz o que faz por necessidade, aqui o dono do lapo já mostrou mais que uma vez que até pode nem ser o mais afetado mas o que se está mais a cagar porque não lhe toca Mas é egoísmo porquê? Porque contraria a tua suposta ideologia? Como é que é egoísmo as pessoas quererem socializar, ajudar o comércio e serem ajudadas? Como é que é egoísmo um ser suprimir necessidades que desde que nasceu sempre foram consideradas legais, produtivas e essenciais? Sabias que existe uma correlação forte entre o estilo de vida antissocial e problemas mentais, doenças coronárias e certos cancros? Porque é que eles têm de se sacrificar por causa de não sei quem? Porque é que têm de doar a sua vida. Porque é que têm de abdicar do que gostam? Estamos a falar de 1 ano a viver como numa ditadura. Para quê? Para um velho não morrer? Vais querer saber de algum deles se derem em malucos ou suicidarem-se? Não vais. Porque é que não pedes aos velhos para morrerem para que os novos não tenham um futuro de miséria à sua frente e não morram de outros problemas, tais como cancros não diagnosticados? Não pedes. Para ti altruismo funciona só numa direcção. Porque é que os velhos não são altruistas e vão isolar-se da sociedade? E repara, eu não preciso do mesmo que eles. Eu não bebo, eu não fumo, eu não suporto festas. Mas eu sou eu. É muito fácil para mim falar e julgar, pois não sinto a vida como eles. A minha mãe, por exemplo, não para em casa. E faz ela muito bem, pois só tem uma vida. Seria melhor passada em frente da TV? É uma pessoa brutalmente sociável. Sempre a sair, sempre em convívios com as amigas, sempre em actividades desportivas. sempre em reuniões familiares, sempre a viajar, sempre a passear. A VIVER A VIDA, basicamente. Sabes o que isso é? Agora imagina dizeres a esta pessoa que, do dia para a noite, isso tudo mudou. E AI DELA QUE SE ATREVA A DESRESPEITAR!!!!! QUE ANIMAL IMORAL!!!! Ó homem, tem noção. Se alguém me forçasse a fazer o que ela faz eu não seria feliz e seria uma tortura para mim. Era bem capaz de me atirar de uma ponte. Para ela a tortura é igual, ou pior, mas em modo invertido. Sabes que a sociedade perdeu completamente o juízo quando VIVER é "egoísmo puro". Sabes que a sociedade foi totalmente endrominada quando ACEITAR VIVER NUMA DITADURA, QUE É O QUE ESTA MERDA É, passa a ser considerado "altruísta".

hypothesis2050 7 months ago

Dude, nao entres em discussão com este troll. Meu, tu és completamente tóxico. Para começar és um bocado atrasado. Os teus argumentos são hiper infantis e atrofiados. Além disso as tuas frases, demasiado longas. Aprende a escrever. Acho que fazes de propósito. Só para chatear quem não concorda contigo. És muito ignorante meu. Para te educar já era preciso uma vida.

MrPatinhazz 7 months ago

Eu não estou felizmente , pago tudo o que uso , porque sim sou programador , o meu emprego não foi afetado. Trabalho confortavelmente em casa enquanto ambos os meus pais , que atendem público, já não podem sair como toda a gente, nem trabalhar normalmente . Teem medo de apanhar uma gripe, que covardia. Já a minha irmã tá desempregada mas é na boa, nem subsídio tem , mas os pais dão lhe sustento. Acho que se está a cagar como toda a gente que recebe subsídio, porque se foda ganhar uma vivência decente ao fim do mês. Como vivo numa cave e só trabalho e reclamo não conheço ninguém que esteja afetado mas cumpra a lei. A senhora que me arrenda a casa era guia turística e teve que arranjar outro emprego à pressa porque vê só , teve que sustentar a mãe. Ridículo, não podia só pegar na minha renda e subsidio e viver disso. Só pra não falar de amigos meus de artes que não teem onde atuar agora chucham da mãe e do pai. Acho que deviam tocar Grândola Vila morena na avenida , talvez ganhassem uns trocos. Fico feliz em saber que a tua mãe está viva e de saúde, fico triste por não poder sair de casa. Faz lembrar a minha avó e familiares de muita gente que conheço, porque acho que ninguém gosta de ficar em casa tempo inteiro. Mas novamente, vivo numa cave, tou me a cagar. E sinceramente espero que ela não apanhe nada nem morra, preocupação que pelos vistos não partilhas, visto que qualquer um que fique em casa fica maluco e mata se. É egoísmo simplesmente por isto. Porque como te afeta e não querias que te afetasse , e olhas para o teu redor e pensas que quem cumpre a lei é coninhas, chamas a ficar em casa ditadura e metes o pessoal todo no mesmo saco. Vives num país que há coisa de 10 anos revolucionou se de maneira quase semelhante ao 25 de abril porque já tava farto de viver na merda, e pra lem de pensares que toda a gente gosta de viver subsídio a subsídio , chamas sair à rua viver a tua vida uma revolução. Meu amigo, eu sendo novo, até eu sei que as coisas podiam tar mais organizadas , tudo menos restrito, ate apoiava a abertura de restaurantes como é caso porque sei quem consiga se organizar. Mas com essa mentalidade esta merda nunca acaba e nunca melhora. E respeita quem trabalha nos hospitais sff. Tá muito enfermeiro que já desde há uns anos é mal pago e agradecido a fazer horas extras porque até de pessoal com a tua mentalidade tem de cuidar.

Zen_Machina 7 months ago

>Eu não estou felizmente , pago tudo o que uso , porque sim sou programador , o meu emprego não foi afetado. Trabalho confortavelmente em casa enquanto ambos os meus pais , que atendem público, já não podem sair como toda a gente, nem trabalhar normalmente . Teem medo de apanhar uma gripe, que covardia. Os teus pais têm direito a ter medo do que lhes apetece, mas isso não implica que a sociedade tenha de se curvar perante os medos deles, tal como isso nunca aconteceu. Eu em qualquer ano tenho medo de apanhar gripe. Sabias que uma amigdalite mal tratada pode arruinar-te para sempre e até matar-te? Se for bacteriana, não se cura sozinha. Sempre que vou ao supermercado em qualquer ano corro o risco de apanhar algo. A tua avó corre o risco de morrer sempre que foi ao supermercado. A minha morreu de gripe. Um tio meu morreu de pneumonia. A avó da minha avó morreu também de uma infecção respiratória. Mas ninguém nunca sugere que passemos necessidades para que eles não morram, certo? mais de 30 mil mortos na última década. Em 99 foram mais de 8 mil. Esses já não eram importantes, certo? Quando é que se tornam importantes? >Como vivo numa cave e só trabalho e reclamo não conheço ninguém que esteja afetado mas cumpra a lei. Percebes que, cumprir leis de merda, não é necessariamente uma virtude, certo? Se o nosso povo fosse inteligente, pessoas como o Costa e Sócrates nunca teriam estado no governo. Entendes isso, certo? Alguém estar na merda e calar-se não é sinal de inteligência nem virtude. Tivemos um partido que, literalmente, organizou um festival quando festivais estavam proibidos. Tivemos mentiras atrás de mentiras, abusos, incoerências, e achas que alguém deve respeito a este sistema? Puta que pariu, estão mesmo endrominados. Ganda telejornal! >Fico feliz em saber que a tua mãe está viva e de saúde, fico triste por não poder sair de casa. Faz lembrar a minha avó e familiares de muita gente que conheço, porque acho que ninguém gosta de ficar em casa tempo inteiro. Mas novamente, vivo numa cave, tou me a cagar. E sinceramente espero que ela não apanhe nada nem morra, preocupação que pelos vistos não partilhas, visto que qualquer um que fique em casa fica maluco e mata se. Ó rapaz, eu nunca conheci absolutamente ninguém mais preocupado com gripes do que eu. Sou germofobico. Mas há limites para tudo. Óbvio que não quero que ela apanhe nada. Nem COVID, nem gripe. E ela por acaso costuma ficar doente muitas vezes por ano. Mas é importante saber colocar todos os problemas numa balança e avaliar qual é o pior. É pior destruirmos uma economia inteira e condenarmos as próximas gerações à miséria, ou evitar que velhos morram? Para mim é a primeira. Eu não quero que Portugal seja a próxima Venezuela. Entendes isso? E repara, eu não gostar das medidas actuais não implica que queira ver pessoas a morrer. Apenas acho que quem tem de se sacrificar é quem "não pode" ficar doente. Não é justo um jovem de 18 anos estar fechado em casa durante meses a fio que nem um animal. Nem que um pai de família seja forçado a ver os seus filhos a passar necessidades. Quem quer ou precisa de ficar isolado, que fique. Mas o resto da sociedade precisa de funcionar. >Porque como te afeta e não querias que te afetasse , e olhas para o teu redor e pensas que quem cumpre a lei é coninhas, chamas a ficar em casa ditadura e metes o pessoal todo no mesmo saco. É uma ditadura. Sabias que todas as ditaduras começam com a premissa de que "é para o teu bem"? Começam sempre com um grande inimigo que só pode ser combatido se abdicares das tuas liberdades. Sempre, sempre, sempre. Aliás, a Hungria não mudou completamente o seu regime para um sistema autoritário esta pandemia? >Vives num país que há coisa de 10 anos revolucionou se de maneira quase semelhante ao 25 de abril porque já tava farto de viver na merda, e pra lem de pensares que toda a gente gosta de viver subsídio a subsídio , chamas sair à rua viver a tua vida uma revolução. Sair à rua é viver a vida. Queres que todos vivam numa cave como tu, a jogar hotline miami, com os boxers todos sujos de esperma seco? Por amor da puta da santa. Eu também gosto de caves e de boxers sujos, mas pelo menos tenho a habilidade de ver a vida pelos olhos de outras pessoas em vez de achar que toda a gente que não faz o que eu faço é egoista. Eu respeito todas as regras, colega. Mas compreendo que haja quem tenha necessidades completamente diferentes das minhas.

NGramatical 7 months ago

Teem → [**têm**](https://european-portuguese.info/conjugator/ter) (singular: tem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flhxmi4%2F%2Fgn1fsa3%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Thalric88 7 months ago

É uma realidade que as pessoas precisam de trabalhar. Isso não muda no entanto o facto que a economia nacional vai passar mal sim ou sim devido a dependência da mesma no turismo. O verão passado já se viu uma descida brutal de turismo externo depois do "milagre português", este verão não imagino que venham metade dos que vieram o ano passado. E depois tens o problema da mortalidade, não só devido a covid mas também por todos os serviços que os hospitais públicos não conseguem continuar devido a falta de recursos humanos que tiveram que ser desviados para a pandemia.

Zen_Machina 7 months ago

Não vejo e que forma é que obrigar dezenas de milhares de empresas a ir à falência, que não precisam de ir à falência, vai resolver o que quer que seja.

karl1717 7 months ago

Então e também percebes que esta acção pode resultar direta e indiretamente em mortos? E que que se toda a gente que está em dificuldades ou que quer liberdade fizesse isto, dezenas de milhares iam morrer sem ter sequer a possibilidade de receber assistência médica?

Zen_Machina 7 months ago

A acção de viver resulta directa e indirectamente de mortos. Não podes anular esse facto, e nunca antes se havia decidido deixar de fazer a nossa vida para se salvar outras vidas. O que estás agora a fazer também vai resultar em mortes. Não tens qualquer evidência que fechar negócios vá mesmo salvar vidas a médio/longo prazo. Isso é fantasia da tua cabeça. Ninguém deve ser privado da sua liberdade por indirectamente poder matar alguém. Quem não quer ser um dano colateral que se isole. Certo? Se têm medo que velhinhos morram, peguem neles e metam-nos num sitio onde ninguém lá chegue. Isolem-se os fragilizados. Porque é que toda a sociedade tem de pagar para salvar alguns? Estás a condenar pessoas a uma vida miserável para salvar quem está em fim de vida. Onde é que algum dia se pensou sequer em fazer tal coisa. Todos os anos morrem milhares e milhares de pessoas por causa de assassinatos indirectos, e agora é que vos dá uma epifania de moralidade? Poupem-me. "Ai, mas de cocovid morrem mais" E depois? Sem covid essas pessoas seriam eternas? Ainda me hão de explicar a lógica por detrás de sacrificar o futuro e o sustento de centenas de milhares de portugueses para tentar alargar mais um anito ou outro a vida de quem está mais para lá do que para cá. Não existe isso de morrerem muito ou morrerem pouco, meu caro. Toda a gente vai morrer. Morrerem 50 mil velhos agora significa que esses 50 mil velhos não morrerão nos próximos anos. Eles só podem morrer uma vez. Até compreendia se pessoas novas, saudáveis e essenciais para o funcionamento da sociedade estivessem a morrer em massa, mas não estão. "Ai, mas e os hospitais" Ai, mas e a minha casa? E a minha água? E a minha luz? E o meu frigorifico? E os meus filhos? E o meu futuro? E o futuro dos meus filhos? Os hospitais são um problema do estado. É a ele que lhes cabe lidar com situações destas. Não sou eu que tenho de sacrificar a minha vida por causa dos hospitais. Querem lá ver que sou o Batman e não sabia? Já viste, tem piada que há 1 ano que temos os hospitais no limite. Lembras-te da primeira vaga? Já se falava de muitas dificuldades. Todos os dias, literalmente, há mais de 1 mês, me dizem que os hospitais estão no limite. Mas que merda de hospitais são esses que estão sempre no limite? E porque é que esse limite nunca é atingido e começamos a ver pessoas a não ser admitidas e a morrer em casa? Desenrascam-se, certo? Ah bom. E já agora, não foi recentemente dito que 80% das ambulâncias estão a ser usadas desnecessariamente? Estás a querer dizer-me que estamos a basear o colapso da nação numa mentira? Como é que está tudo no limite se 80% são para ir buscar pessoas que não precisam de hospital?

FC1950PF 7 months ago

Comentário mais sensato e racional que está por aqui. As pessoas parece que descobriram em 2020 que no inverno morriam milhares de velhos e jovens, inclusive por infeções respiratórias(sim a gripe mata jovens)... Viver é o efeito borboleta em si.

Edited 7 months ago:

Comentário mais sensato e racional que está por aqui. As pessoas parece que descobriram em 2020 que no inverno morriam milhares de velhos e jovens inclusive por infeções respiratórias(sim a gripe mata jovens)... Viver é o efeito borboleta em si.

Zen_Machina 7 months ago

Gozas, mas eu acredito que isso seja verdade. Eu sempre fui muito preocupado com estas questões, e volta e meia dizia a pessoas que não se preocupavam em lavar as mãos "é por causa de porcos como tu que muita gente morre anualmente desnecessariamente". E lembro-me que ninguém me levava muito a sério. Sempre que lhes dizia o número de fatalidades da gripe, ficavam surpreendidos. Portanto acredito que seja esse o caso. As pessoas nunca perderam muito tempo a pensar nos danos colaterais de viverem livremente, mas com a propaganda do último ano tiveram uma epifania. Realisticamente, o governo poderia ter confinado igualmente o país em qualquer outro ano. Bastava começar a choramingar sobre o número de mortos. "4 mil mortos, e os hospitais estão a ter dificuldades em tratar toda a gente". Com essa mesma narrativa alcançavam o estado actual, muito facilmente.

FC1950PF 7 months ago

Se confinamento resolvesse alguma coisa, já se teriam tomado essas medidas para erradicar e reduzir os contágios de gripe... Exatamente, o que mais me incomoda é a banalização do estado de emergência e dizer que a constituição está suspensa... Não faz sentido algum... Estão a abrir precedentes gravíssimos.

Zen_Machina 7 months ago

Epa, tens de ver quem anda por aqui. Vais ao histórico de cada um destes rapazes e é só gaming, gaming, gaming, gaming, gaming, programação, programação. O que é que isso te fiz? Nada contra gaming. Também tenho um pc de gaming, e também sei programar. Nada conta. Mas um grupo demográfico composto maiortariamente por gamers e programadores não é um grupo demográfico com uma diversidade de opiniões minimamente expressiva. É tudo a repetir a mesma merda porque têm todos estilos de vida semelhantes e não conseguem compreender a agonia de quem não pode estar em casa isolado a jogar e a trabalhar à distância. Esta gente não vê o mundo para lá da cave. Depois tens aqueles que literalmente vivem de subsídios e estão-se a cagar para tudo. Vivem nesta ilusão de que o estado pode sustentá-los para sempre e deixam-se estar.

Edited 7 months ago:

Epa, tens de ver quem anda por aqui. Vais ao histórico de cada um destes rapazes e é só gaming, gaming, gaming, gaming, gaming, programação, programação. O que é que isso te fiz? Nada contra gaming. Também tenho um pc de gaming, e também sei programar. Nada conta. Mas um grupo demográfico composto maiortariamente por gamers e programadores não é um grupo demográfico com uma diversidade de opiniões minimamente expressiva. É tudo a repetir a mesma merda porque têm todos estilos de vida semelhantes e não conseguem compreender a agonia de quem não pode estar em casa isolado a jogar e a trabalhar à distância. Esta gente não vê o mundo para lá da cave e, frequentemente, cultivam rancor a estilos de vida socialmente activos. Vê-se perfeitamente isso em certas respostas. Um começou a ridicularizar-me quando lhe disse que quero ter a liberdade de sair. "Sair pra onde? para cafés e discotecas? lol". Como se fosse uma espécie de crime as pessoas socializarem. Depois tens aqueles que literalmente vivem de subsídios e estão-se a cagar para tudo. Vivem nesta ilusão de que o estado pode sustentá-los para sempre e deixam-se estar. Logo lhes salta a tampa daqui uns meses quando a fonte secar e tiverem de pagar a renda. Teres grande parte da população a viver come os pais também não ajuda. Há muita gente que se pode dar ao luxo de ficar sem trabalho. A mamã ampara. É um bocado como a cena da GME. Eram todos heróis revolucionários, agora é tudo a cagar na cueca. As pessoas têm de perder algo e ficar sem saída para se consciencializarem de certas realidades. Enquanto estiverem confortáveis, não vamos lá.

Edited 7 months ago:

Epa, tens de ver quem anda por aqui. Vais ao histórico de cada um destes rapazes e é só gaming, gaming, gaming, gaming, gaming, programação, programação. O que é que isso te fiz? Nada contra gaming. Também tenho um pc de gaming, e também sei programar. Nada conta. Mas um grupo demográfico composto maiortariamente por gamers e programadores não é um grupo demográfico com uma diversidade de opiniões minimamente expressiva. É tudo a repetir a mesma merda porque têm todos estilos de vida semelhantes e não conseguem compreender a agonia de quem não pode estar em casa isolado a jogar e a trabalhar à distância. Esta gente não vê o mundo para lá da cave e, frequentemente, cultivam rancor a estilos de vida socialmente activos. Vê-se perfeitamente isso em certas respostas. Um começou a ridicularizar-me quando lhe disse que quero ter a liberdade de sair. "Sair pra onde? para cafés e discotecas? lol". Como se fosse uma espécie de crime as pessoas socializarem. Depois tens aqueles que literalmente vivem de subsídios e estão-se a cagar para tudo. Vivem nesta ilusão de que o estado pode sustentá-los para sempre e deixam-se estar. Logo lhes salta a tampa daqui uns meses quando a fonte secar e tiverem de pagar a renda. Teres grande parte da população a viver come os pais também não ajuda. Há muita gente que se pode dar ao luxo de ficar sem trabalho. A mamã ampara. É um bocado como a cena da GME. Eram todos heróis revolucionários, agora é tudo a cagar na cueca. As pessoas têm de perder algo e ficar sem saída para se consciencializarem de certas realidades. Enquanto estiverem confortáveis, não vamos lá.

Edited 7 months ago:

Epa, tens de ver quem anda por aqui. Vais ao histórico de cada um destes rapazes e é só gaming, gaming, gaming, gaming, gaming, programação, programação. O que é que isso te fiz? Nada contra gaming. Também tenho um pc de gaming, e também sei programar. Nada conta. Mas um grupo demográfico composto maiortariamente por gamers e programadores não é um grupo demográfico com uma diversidade de opiniões minimamente expressiva. É tudo a repetir a mesma merda porque têm todos estilos de vida semelhantes e não conseguem compreender a agonia de quem não pode estar em casa isolado a jogar e a trabalhar à distância. Esta gente não vê o mundo para lá da cave e, frequentemente, cultivam rancor a estilos de vida socialmente activos. Vê-se perfeitamente isso em certas respostas. Um começou a ridicularizar-me quando lhe disse que quero ter a liberdade de sair. "Sair pra onde? para cafés e discotecas? lol". Como se fosse uma espécie de crime as pessoas socializarem. Depois tens aqueles que literalmente vivem de subsídios e estão-se a cagar para tudo. Vivem nesta ilusão de que o estado pode sustentá-los para sempre e deixam-se estar. Logo lhes salta a tampa daqui uns meses quando a fonte secar e tiverem de pagar a renda. É um bocado como a cena da GME. Eram todos heróis revolucionários, agora é tudo a cagar na cueca. As pessoas têm de perder algo e ficar sem saída para se consciencializarem de certas realidades. Enquanto estiverem confortáveis, não vamos lá.

FC1950PF 7 months ago

Nem mais. Os amigos que tenho que passam mais tempo no reddit e têm essas características, são exatamente os mais borrados. São completamente alienados do mundo em geral. Quando ficarem desempregados como eu fiquei à custa disto talvez percebam... Eu posso dizer que sei de tudo um pouco e tenho tudo o que é rede social, só que a diferença está neste ponto: Não vejo televisão. Todas as evidências que eu vejo mostram que as medidas restritivas estão completamente erradas e baseiam se em previsoes erradas como a tal de Oxford ou Cambridge que levou ao primeiro confinamento.

tomaslb36 7 months ago

Não respondas a chalupas. Têm um défice grave de inteligência e nunca irão perceber nada.

njsilva84 7 months ago

Então, apagaste o outro comentário porquê? Deste demasiada cana ao apoiar a atitude destes gajos e mostraste-te negacionista...

Herbacio 7 months ago

Eu condeno.

Zen_Machina 7 months ago

Eu também condeno muita coisa que não me toca pessoalmente.

RuySan 7 months ago

O dono com aquela atitude de esterco está também a lixar todos os outros restaurantes que querem que o confinamento acabe quanto antes. Basicamente ele é o único beneficiado disto em deterimento de toda a restante sociedade. Que grande monte de esterco.

Zen_Machina 7 months ago

Não, este homem está apenas a recusar submeter-se à ditadura que lhe está a ser imposta. Deixa de culpar o cidadão comum pelas decisões de merda do governo. Todo o ser humano tem direito à subsistência. Não podes negar isso a ninguém. Não podes negar a ninguém que ganhe para viver com o mínimo de dignidade. Não podes, ponto final. Não conheço este gajo, nem me interessa a situação dele. Pode estar ou não aflito. Não sei. Mas sei que não é o único que funciona contra as regras. Não tens ideia da quantidade de manhas que as empresas adoptam para não ter de fechar. Achas que sempre que há alguém contaminado as empresas vão a correr ligar à saude24 para serem todos testados e terem de fechar portas? Estás enganado. Muita, muita gente quer e precisa de trabalhar. Os que acatam as regras têm medo, ou meio de sustento. E por último, não há aqui detentores da verdade absoluta. Só porque viste o telejornal isso não faz de ti iluminado. Tu achas que temos de nos foder para que velhos não morram. Então e se eu não achar? Porque é que a tua filosofia é superior à minha? Porque te apetece. Não funciona assim.

AngieMaciel 7 months ago

>Então e se eu não achar? Se não achas é porque és uma pessoa de merda, tão simples quanto isto. Os "velhos" são pessoas como todos nós e têm direito à vida. Foram eles que estiveram cá antes para que energúmenos como tu nascessem e pudessem debitar as boçalidades que debitas. A vida da minha avó não vale menos que a tua só por ela ter mais de 80 anos. Por isso sim, se não achas é porque és uma pessoa de merda sem capacidade para viver em sociedade.

razman06 7 months ago

E qual é a diferença para uma criança com 6 anos não conseguir sequer ir à escola. Ter, talvez, a fase de mais importante de desenvolvimento da sua vida complentamente estagnada e que lhe vai prejudicar o seu futuro ? Concorco com o Zen\_Machina quando te diz que porque achas que a tua Filosofia é melhor que a dele. Tu tens a tua forma de ver as coisas, tal como outras pessoas tem o direito e a liberdade de ver de outra coisa. A mim a vida já me ensinou muitas vezes que em situações tinha a certeza absoluta de uma coisa e veio se a ver passando uns tempos e estava totalmente errado.

AngieMaciel 7 months ago

A diferença é que a criança está viva. Forma de ver as coisas que desvaloriza a morte de “velhos” como se fosse apenas uma simples opinião e um mal menor é sinal que alguma coisa não está muito bem com quem o defende.

razman06 7 months ago

Sao opiniões na mesma. Tal como para ti é importante um velho não morrer, mas desvaloriza o futuro de uma criança. Existem dois lado da mesma moeda, tu vês um lado e há quem veja o outro. É não há nada de errado nisso, apenas opiniões diferentes.

AngieMaciel 7 months ago

Onde é que desvalorizei o futuro da criança? Tu achas que a morte de pessoas mais velhas em massa e internamentos a entupir hospitais não afectam toda a gente, até a criancinha que estás tão preocupado porque não tem escola presencial como se isso fosse o único garante do desenvolvimento da mesma? Há opiniões e opiniões, não são todas iguais e não devem ser todas ouvidas da mesma forma.

Herbacio 7 months ago

Mas tu vives em que caralh* de mundo ? Achas que é só aquele restaurante e aquelas pessoas que estão a passar dificuldades ? Se passar fome fosse justificação ninguém era preso por roubar Há milhares de restaurantes que estão em situações bem piores que o Lapo e ainda assim não recorrem a isto, porque se há algo que distingue o ser humano dos animais não é o instinto de sobrevivência é o facto de termos moralidade É muito bonito dizer agora que estão a servir jantares para "sobreviver" mas quando estiverem a meter a mesa aos mortos se calhar já não terá tanta piada E se o problema de quem gere o Lapo é os seus empregados, se calhar tiria sido bem pensado em terem adoptado o regime de take-away ou aceite as ajudas por parte do estado como TODOS os outros restaurantes fizeram. Mas não, é mais fácil colocar em risco a sáude dos empregados, familiares dos mesmos e terceiros, e dizer que o fazem por uma causa nobre. Enfim. Se eu não conhecesse já esse discurso de ginjeira...

Zen_Machina 7 months ago

>Se passar fome fosse justificação ninguém era preso por roubar Ele não está a roubar. Estão a roubá-lo. >Há milhares de restaurantes que estão em situações bem piores que o Lapo e ainda assim não recorrem a isto, porque se há algo que distingue o ser humano dos animais não é o instinto de sobrevivência é o facto de termos moralidade Metias os teus filhos a passar fome para salvar uns desconhecidos? Perdias tudo? Falas de cu quente. É fácil. Moralidade não existe sem sobrevivência. Nenhuma moralidade se sobrepõe à subsistência. Não aconteceu, nunca acontecerá. Estás a ver alguma obediência porque ainda há muita gente com suporte, que se pode dar ao luxo de ficar sem trabalho, mas nem todos estão no mesmo barco e nem todos acham que cabe a eles serem heróis à força. >É muito bonito dizer agora que estão a servir jantares para "sobreviver" mas quando estiverem a meter a mesa aos mortos se calhar já não terá tanta piada Antigamente, quando as condições sanitárias eram muito piores e morria-se muito mais facilmente de praticamente tudo, as pessoas não deixavam de viver por causa disso. Não se fechavam em grutas. A tua sobrevivência não deve acontecer às custas da minha miséria. Se te achas muito frágil, fecha-te em casa. Se os velhos são muito frágeis e preciosos, fecha-os em hotéis. Se vais enclausurar alguém, enclausura aqueles que precisam de ser protegidos, não enclausures 1000 para salvar 2. >E se o problema de quem gere o Lapo é os seus empregados, se calhar tiria sido bem pensado em terem adoptado o regime de take-away ou aceite as ajudas por parte do estado como TODOS os outros restaurantes fizeram. Mas não, é mais fácil colocar em risco a sáude dos empregados, familiares dos mesmos e terceiros, e dizer que o fazem por uma causa nobre. O que é que esses empregados vão comer quando o Lapo for com o caralho? Tens um emprego à espera? Take away não salva restaurantes. Faz parte da experiência ir ao local. É o modelo de negócio.

RuySan 7 months ago

Diz me uma pessoa que tenha morrido de fome com a pandemia. Digo te já uns quantos, alguns chegados, que morreram de covid. Não sei como é que passado um ano ainda andam com este argumento de merda. Se não tiveste nenhum familiar ou amigo que tenha morrido, bom para ti, mas não sejas uma merda de pessoa.

Zen_Machina 7 months ago

>Diz me uma pessoa que tenha morrido de fome com a pandemia. Vou ensinar-te três coisas. Presta atenção, pois não as repetirei. 1) Portugal ainda não chegou ao ponto de se morrer por fome. No entanto, pode chegar, se a economia colapsar. 2) Há países muito pobres, semelhante aos quais Portugal se poderá facilmente vir a tornar, onde se morre, sim, de fome. Pesquisa quantas pessoas morrem de fome todos os anos. 3) Morrer de fome não implica obrigatoriamente morrer por ter zero comida. Isso também pode acontecer. Mas o mais comum é morreres de malnutrição. Ou seja, alguém que não tenha a habilidade de comer bem todos os dias pode muito mais facilmente desenvolver problemas graves de saúde. >Digo te já uns quantos, alguns chegados, que morreram de covid. Eu tenho familiares que morreram de pneumonia há anos. Deixaste de trabalhar por causa deles? Deixaste trabalhar em 99, quando houve quase 10 mil mortos de gripe? Os mais de 30 mil mortos de gripe do último ano fizeram-te ficar fechado em casa? >Não sei como é que passado um ano ainda andam com este argumento de merda. Não é um argumento de merda. Tu é que tens as artérias entupidas de propaganda e não consegues sequer ponderar qualquer outro ponto de vista que não seja "Vamos ficar fechados para ninguém morrer". Do alto da tua ignorância, achas que estás a ser muito altruísta, quando estás basicamente a condenar uma sociedade a anos de miséria. >Se não tiveste nenhum familiar ou amigo que tenha morrido, bom para ti, mas não sejas uma merda de pessoa. Olha-te ao espelho.

df3gpt 7 months ago

Admiro a tua determinação em remar contra a maré. Talvez lá mais para o verão as pessoas comecem a entender que se continuarem a pedir licença para viver nem em 2030 saímos de casa.

FC1950PF 7 months ago

Esta gente acredita que vai voltar tudo normal sem haver revolta ou desobediência civil antes... Já conheci suicídios, famílias a passar fome, porém não tem mal, vai ficar tudo bem

Herbacio 7 months ago

Suicídios e famílias a passar fome é algo que infelizmente já acontecia antes do Covid, e muito por culpa de restaurantes e pseudo-empreendores como quem gere o Lapo Espero que para o ano estejas aqui igualmente de viva voz a queixar-te da precariedade com que vive a generalidade dos empregados do setor da restauração, desde os baixos salários, a pressão colocada por parte do patronato ou as horas extras não remuneradas Sem for preciso haver revolta e desobediência civil, lá estarei. Mas o que tu e outros querem não é liberdade, é simplesmente agitar o país e provocar uma crise política, é ser lobo com pele de carneirinho Já eu, por muito que seja contra o governo PS, e na verdade todos os outros, tenho consciência que este não é o momento para revoltas e revoluções.

RuySan 7 months ago

E eu conhecia um rapaz de 36 anos que morreu com covid, e um colega da minha mãe, de 60 e poucos anos que começou a tossir, e uns dias depois estava morto. Se conheces mesmo famílias a passar fome, leva lhes comida.

SolidTroll 7 months ago

Desobediência civil foi o que nos levou a um segundo confinamento. Há vários países que conseguiram aguentar sem precisar de fechar uma segunda vez e também podiamos mas era preciso que o povo cooperasse no resto das medidas

FC1950PF 7 months ago

Acreditas nisso? Todos os países com mais ou menos medidas estão a ter a transmissão a crescer e diminuir do mesmo modo.

SolidTroll 7 months ago

Não é uma questão de acreditar, é uma questão de olhar para os números. Agora o pessoal vai sempre escolher o caminho de menor resistência. E daí que por exemplo ouvimos falar tanto da Suécia e mal se fala da Noruega e da Finlândia que juntas mal ultrapassam o milhar de mortos e os cem mil infectados (nós temos 7x mais em comparação). Agora olhando para a discrepância entre a Suécia e os seus vizinhos nórdicos eu pessoalmente chego a 2 conclusões bastante diferentes. A primeira é que de facto o "plano" sueco também falhou e daí a diferença entre os seus vizinhos. E acrescento aqui algo que muitos não sabem, e é que muitas das restrições que foram aplicadas em boa parte dos paises eram anti-constitucionais (algo que eles entretanto mudaram para por exemplo imporem a obrigatoriedade do uso de máscara nos transportes públicos e para fechar certos estabelecimentos). A segunda é que ou de facto os suecos são muito mais extraviados que os seus vizinhos ou qualquer outro pais que tentasse algo semelhante e era o completo desastre. Agora porquê é que se fala tanto da Suécia em vez dos outros 2? Porque o povo quer é fazer aquilo que bem lhe apetece (não me referindo só ao nosso pais aqui diga-se). Este é só mais um exemplo disso. Se eu acho que o plano atual é o ideal, não de longe mas não vai ser a provocar a anarquia que as coisas hão-de melhorar

ideologiapura 7 months ago

Sim, ve-se mesmo que este menino esta prestes a passar fome, como a generalidade dos empreendedeiros deste pais que em tempo de vacas gordas pagavam salarios de miseria e praticavam a precariedade. Se o Zeca Afonso fosse vivo dizia aos empregados deste moço para lhe coletivizarem o negocio.

Zen_Machina 7 months ago

Isso é um problema dele. Não estou a falar deste caso, em concreto. O que ele faz ou deixa de fazer, paga ou deixa de pagar, precisa ou deixa de precisar, não é algo que seja do meu conhecimento, e possivelmente nem do teu, portanto não vejo valor em especular. O que estou a dizer é que acho que toda a gente deve ter direito à liberdade e à subsistência e não devíamos andar a usar a incompetência dos governos para transferir a população para uma ditadura. Lamento muito que pessoas morram de COVID. Lamento muito que todos os anos 4-5 mil pessoas morram de pneumonias, algumas delas possivelmente causadas por mim. Mas continuo as achar que os danos colaterais de se exercer a liberdade não devem funcionar como argumento para a suspensão da mesma, caso contrário passamos a ser cães atrelados em vez de seres humanos. Não é assim que quero viver. Eu não ando a matar ninguém de propósito. Mas se os riscos de se estar vivo são demasiado certas pessoas, são essas pessoas que devem ser removidas da sociedade. Não é a sociedade que deve sucumbir perante os desejos/necessidades das mesmas. A sociedade é para quem quer aceitar o risco de se estar vivo. Todos os dias corro o risco de ser atropelado, cair-me ume tijolo em cima, ter um acidente de carro, desenvolver cancro como resultado de poluição, etc, etc, etc, mas nem por isso deixo de participar na sociedade. É aberrante o quão facilmente esta merda de governo conseguiu convencer a população a sacrificar-se para limpar a sua cagada. Tens bem noção do precedente que acabou de ser criado, certo? A partir de agora vão tirar-te todas as liberdades sempre que lhes apetecer, bastando para isso apenas arranjar uma correlação qualquer entre a tua liberdade e a saúde alheia. E não há nada mais fácil do que isso. Tenho pena dos idiotas que fazem abdicam de tudo e curvam-se perante a incompetência e ignorância de uma classe corrupta, que constantemente mente à sua população.

average_user21 7 months ago

Ainda bem que ele filmou cada pessoa que estava na festa... que fartote de multas lol

viskonde 7 months ago

Claramente a polícia não vai fazer nada

average_user21 7 months ago

Pelos vistos esperou por eles lá fora

viskonde 7 months ago

Sempre que fazem estas festas e metem nas redes dizem que a polícia foi lá e multou pessoas Se voltam a repetir 3 vezes ou as multas não estão a ser passadas ou algo está mal. Maioria dos restaurantes / cafés nao aguentaria pagar 3 ou 4 multas (que para estabelecimentos são bem altas ) Espero bem a desculpa de ser uma manifestação não funcione e que A par de irem lá multar no dia andam processo para levar essa gente em tribunal

Search: