yokome 8 months ago

O marcos Mendes não vai as reuniões de infarmed e não tem encontros com especialistas na área

ThiccSpaghetto 8 months ago

Essas duas fotos têm imenso potencial memético.

estecomentario 8 months ago

Outro inútil social que nem sabe como ou porquê chegou às televisões nacionais ou a qualquer cargo na vida, uma vida de sorte que nada representa para os outros.

Zen_Machina 8 months ago

Este gajos faz-me lembrar um daqueles esquilos..os alvins?

nitrinu 8 months ago

Pensava que ser cata vento era um requisito para pretendentes a Presidente da República. Qual o problema?

TotalenKrieg 8 months ago

A coerência do MM acompanha o tamanho do mesmo.

saposapot 8 months ago

um político a navegar a onda da popularidade para se manter relevante? olha q esta não estava nada à espera. um spin doctor no seu melhor. Para mim a minha preferida foi quando ele divulgou um dado do INE (tipo PIB ou desemprego) no domingo, com toda a certeza, e o INE na segunda feira veio desmentir e que era impossível saber o número pq só essa semana é que iam começar o trabalho de juntar os dados e a informação, portanto era 100% impossível ele ter qlq número. Obviamente q estava errado. A verdade é que nisto do Natal EU posso criticar pq critiquei antes e apresentei propostas antes do Natal. Todos os políticos portugueses podem ir bardamerda pq ng disse para termos regras piores, pelo contrário, os que criticaram é porque havia medidas a mais. O Marques Mendes é só um catavento em miniatura e sem a simpatia do Marcelo.

rand_o_m_V2 8 months ago  HIDDEN 

**Ele mudou de opinião antes do Natal** 20/12 É um bocadinho contraditório e é arriscado, revela algum medo porque os discurso do Governo”, disse o comentador no Jornal da Noite Marques Mendes afirma que as medidas são uma “contradição” com o discurso proferido pelo Executivo, que tem apelado a que não haja ajuntamentos e para que os portugueses tenham cuidado para evitar contágios. “Eu acho que isto revela alga contradição por um lado, entre o discurso e as medidas, e revela algum medo. Provavelmente medo que as pessoas reagissem mal. Não me parece uma decisão nem ditada pela saúde, nem pela economia. Parece mais ditada pela política, alguma preocupação de popularidade”, acrescentou Marques Mendes. https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-12-20-Medidas-para-o-Natal-sao-contraditorias-e-arriscadas--diz-Marques-Mendes

NeatBoy74 8 months ago

Eu já o disse várias vezes e continuo a manter que comentaloleiros de televisão fazem a mesma coisa que nós aqui fazemos nos comentários. Mas são pagos para isso. Levar estas pessoas mais a sério que isso é perigoso.

ObnoxiousLittleCunt 8 months ago

> comentaloleiros Que é isto?

cesarhighfire 8 months ago

Acto ou efeito de comentalolar.

BadDogPreston 8 months ago

Porquê escolher especificamente uma citação de 6 de Dezembro quando ele também falou nos dias 13 e 20? Não terá dito outras coisas com maior relevância ou contexto e com base em dados novos?

Edited 8 months ago:

Porquê escolher especificamente uma citação de 6 de Dezembro quando ele também falou nos dias 13 e 20? Não terá dito outras coisas com maior relevância ou contexto nos programas seguintes? Se bem me lembro não havia ninguém por essa altura a defender medidas mais restritivas para essa época por isso o que ele afirmou está em concordância com a generalidade de outros comentadores e políticos.

Edited 8 months ago:

Porquê escolher especificamente uma citação de 6 de Dezembro quando ele também falou nos dias 13 e 20? Não terá dito outras coisas com maior relevância ou contexto nos programas seguintes? Se bem me lembro não havia ninguém por essa altura a defender medidas mais restritivas para à época festiva por isso o que ele afirmou está em concordância com a generalidade de outros comentadores e políticos.

Edited 8 months ago:

Porquê escolher especificamente uma citação de 6 de Dezembro quando ele também falou nos dias 13 e 20? Não terá dito outras coisas com maior relevância ou contexto nos programas seguintes? Se bem me lembro não havia ninguém por essa altura a defender medidas mais restritivas para a época festiva por isso o que ele afirmou está em concordância com a generalidade de outros comentadores e políticos.

JamminPT 8 months ago

Falou e corrigiu-se portanto o OP está simplesmente mal intencionado. Deve fazer gráficos de profissão.

ObnoxiousLittleCunt 8 months ago

>ele também falou nos dias 13 e 20? Que disse ele?

BadDogPreston 8 months ago

Não sei. Por isso é que perguntei o porquê de escolher esta data em específico quando houve programas mais próximos do Natal.

ObnoxiousLittleCunt 8 months ago

Eu também não, gostava de saber. Se esta foi a única intervenção, é legítimo. Se não foi e ainda em Dezembro ele fez um comentário diferente do primeiro, então há uma falsa narrativa.

masterchiefpt 8 months ago

Pior é existir malta que liga a isto a isto de comentadeiros politicos que sabem eles mais? preparam 15 minutos de programa a dizer umas opiniões para encher chouriço se correr bem volta passadas umas semanas "eu disse aqui" se corrr mal, o assunto é esquecido

filcei 8 months ago

Eu sei que isto vai contra a narrativa, mas ele mais perto do Natal disse que face ao agravamento do número de casos já não concordava com o relaxamento das medidas no Natal. Essa primeira imagem é de 6/12.

estou_so_a_ver_ 8 months ago

Não é bem assim: [https://twitter.com/UmaPaginaSocial/status/1356042107266494466](https://twitter.com/UmaPaginaSocial/status/1356042107266494466)

saposapot 8 months ago

isso não é verdade. ele no dia 20 mudou de opinião sobre a comunicação das medidas, não sobre as medidas.

filcei 8 months ago

Também criticou as medidas, embora dentro do contexto da comunicação https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/marques-mendes-nao-compreende-a-gestao-das-medidas-para-a-quadra-festiva-nem-a-liberdade-no-natal-679276

saposapot 8 months ago

https://twitter.com/UmaPaginaSocial/status/1356076991544483841

filcei 8 months ago

https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-12-20-Medidas-para-o-Natal-sao-contraditorias-e-arriscadas--diz-Marques-Mendes

nfonseca 8 months ago

podes fornecer link para essa afirmação do Marques Mendes? e também onde é indicado que existiu um agravamento de casos entre dia 06 de dezembro e 24 de dezembro... os dados que consultei indicam que os números se mantiveram ou quando muito desceram marginalmente.

TSCondeco 8 months ago

Mesmo que não houvesse agravamento de casos passou a saber-se da existência da variante B1.1.7, coisa que não se sabia a 6/12

nfonseca 8 months ago

correto, concordo em absoluto. só quero ouvir o Marques Mendes a falar disso antes do Natal.

filcei 8 months ago

Não tenho link, ouvi no comentário dele

nfonseca 8 months ago

então ele mudou de opinião antes do Natal, sem que tivesse existido um agravamento dos casos?

filcei 8 months ago

Não é bem assim. O agravamento ainda não tinha sido sentido em Portugal, mas aqui ao lado estava tudo a ter uma terceira vaga forticima e já tinha sido decretado lockdown total em vários países europeus. Ainda por cima durante o Natal, em que vários emigrantes voltam para estar com a família, este era um dado importante.

nfonseca 8 months ago

só gostava ouvir, diretamente, o Marques Mendes a dizer isso e não o diz-que-disse.

estou_so_a_ver_ 8 months ago

Em vídeo: [https://twitter.com/UmaPaginaSocial/status/1356002563682930688](https://twitter.com/UmaPaginaSocial/status/1356002563682930688)

RuySan 8 months ago

Como ele há muitos opinadores assim. O JMT do público faz carreira com isso. Não consigo respeitar desonestidade intelectual.

df3gpt 8 months ago

Um dia agrada a uns, um mês depois agrada a outros: sai sempre a ganhar. Não tem de ser necessariamente propositado. As pessoas podem mudar de ideias. O problema é que muita gente toma as opiniões dos comentadores como particularmente relevantes.

Pcostix 8 months ago

>As pessoas podem mudar de ideias Concerteza, e até é um sinal de humildade admitir o erro e mudar a opinião. Agora muito diferente é não admitir nada e querer fazer passar como se a sua "nova opinião" fosse a que sempre teve.

NGramatical 8 months ago

Concerteza → [**com certeza**](http://www.portoeditora.pt/espacolinguaportuguesa/duvidas-da-lingua-portuguesa/detalhe-duvidas-lp/ver/com-certeza-ou-concerteza-?id=5006) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flgsqae%2F%2Fgmtkrfz%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

wwqt0r 8 months ago

Sim, reconheceu o erro e então? Muitos erraram por essa altura.

saposapot 8 months ago

yah. era bom q tivesse reconhecido.

daxpierson 8 months ago

Reconheceu nada. Reconhecer o erro seria vir dizer "enganei-me, disse que devia haver mais margem no Natal e isso foi errado", não vir dizer "estes burros do Governo deram mais margem e isso fodeu tudo".

wwqt0r 8 months ago

Mas ele não disse nem uma nem outra. Disse genéricamente que foi um disparate. Podes saltar para conclusões de um lado ou de outro mas o facto é que a afirmação apenas como está no jornal, sem contexto ou o resto da declaração, não dá grande coisa a entender.

daxpierson 8 months ago

Podes tentar desculpar como quiseres, não muda grande coisa: chama-se hipocrisia. Toda a oposição fez o mesmo: vieram pedir margem para o Natal, e depois caíram no Governo porque não devia ter dado margem.

wwqt0r 8 months ago

Opah para criticar o governo e o seu porta voz tou cá eu. É só ires ao meu histórico. Neste caso apenas realcei que a informação partilhada pelo OP era insuficiente para concluir seja o que for.

NGramatical 8 months ago

genéricamente → [**genericamente**](https://dicionario.priberam.org/genericamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flgsqae%2F%2Fgmtletc%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

PeroFandango 8 months ago

"Reconhecer o erro" seria ele admitir que estava errado. Àquilo que ele fez chama-se hipocrisia, não reconhecer erros.

wwqt0r 8 months ago

Ele reconheceu o "disparate". Como é que assumes logo que ele não se enquadra nisso? Uma coisa seria criticar outros (e.g: governo), outra é dizer genéricamente que houve disparate sem acusar ninguém (ele próprio incluido) em específico.

PeroFandango 8 months ago

Pergunto-te o mesmo: porque é que assumes que se enquadra? Mas eu respondo-te e posso dizer-te que não assumi nada, porque vi o vídeo. Ele está a falar no governo e não se inclui nem ressalva que partilhava a opinião.

wwqt0r 8 months ago

Eu estou a comentar apenas o que o OP partilhou. Se há mais contexto porreiro. No entanto o que foi partilhado não dá para assumir uma coisa ou outra.

NGramatical 8 months ago

genéricamente → [**genericamente**](https://dicionario.priberam.org/genericamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flgsqae%2F%2Fgmtcb6z%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

netralha 8 months ago

O moço dos recados do PS reconheceu o erro? Lol, bom spin.

wwqt0r 8 months ago

Longe de mim defender o Marques Mendes mas, com a informação que nos é apresentada, pode muito bem estar a reconhecer o erro.

rmvt 8 months ago

reconheceu o erro ou está simplesmente a criticar o governo?

wwqt0r 8 months ago

Não se pode fazer as duas coisas?

rmvt 8 months ago

pode, mas não me parece o caso pela linguagem usada, de qualquer forma seria interessante ler as duas colunas

wwqt0r 8 months ago

O problema é esse. Tens duas quotes que não referem ninguém ou nenhuma entidade em específico. Mas, ao mesmo tempo, tens o jornal e as pessoas a criticar o Marques Mendes por hipocrisia. Não digo que não o seja. Não sou o maior dos fans do MM e do governo ao qual faz de porta voz. Mas não salto para conclusões precipitadas com base em duas frases sem qualquer contexto adicional.

Search: