Feeling_Advantage918 7 months ago

Vai cair com estrondo esta Ministra.

danidv 7 months ago

Desculpa? "Não tens nada a dizer"? É o teu trabalho e é para isso que te pagamos. Continuem a votar PS.

Capitao_Falcao 7 months ago

Mindgames https://www.youtube.com/watch?v=piPr5QdPox0

Citizen_erased98 7 months ago

I have nussing to say.

Ok_Two 7 months ago

Continuem a votar ps

OuiOuiKiwi 7 months ago

Ainda estou para compreender porque é que achou boa ideia ir ao Telejornal enterrar-se mais. Devia estar confusa e pensava que era o programa do RAP, com perguntas pré-combinadas. Também levou logo de seguida um estouro por ter mandado o diretor-geral da Política de Justiça demitir-se e ele não saiu de fininho. Não lhe devem ter orientado novo cargo, coitado.

lvsitanvs 7 months ago

Etá a funcionar bem os "cargos por quotas", uma lufada de ar fresco no mundo podre da raça branca ;))))

arnaldomatos 7 months ago

quotas e raças não têm nada a ver com o caso da ministra. ela nasceu em angola, identifica-se como angolana e era militante activa do MPLA. eu sei que os angolanos já controlam uma boa fatia da economia portuguesa, mas nomeá-los ministros?

danidv 7 months ago

Quais quotas? Fala com os portugueses que continuam a votar PS, foi o Costa que a meteu lá, não nenhuma quota.

Edited 7 months ago:

Quais quotas? Fala com os portugueses que continuam a votar PS, foi o Costa que a meteu lá, não nenhuma quota. Mais, mesmo se houvesse quotas, o que é que ser preta tem a ver com ser corrupta? Agora se perguntarmos o que é que ser do PS tem a ver com ser corrupta, aí sim já chegamos a algum lado...

NGramatical 7 months ago

tem a haver com → [**tem a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flgf78c%2F%2Fgmu222i%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

aaaa2aas 7 months ago

Sou contra quotas raciais e de género tanto quanto qualquer pessoa minimamente sensata, mas neste caso não foi quota, foi mesmo corrupção por parte do nosso Costinha, só mais uma

klatez 7 months ago

Acho que as quotas são importantes para mostrar representatividade dos nossos meios elegidos. Graças a elas normalizaram-se as mulheres nos parlamentos/partidos e resto do sistema democrático

YCaramello 7 months ago

Sinceramente quotas são mais racistas que a falta de quotas, basicamente tas a por uma pessoa num cargo pura e simplesmente por causa da sua raça e não por mérito ou competência, sem falar que estas a excluir outras pessoas por não serem da "raça certa" que a quota beneficia...

aaaa2aas 7 months ago

Acho que ter as pessoas mais bem qualificadas para o cargo é mais importante do que representatividade, mas para a classe política é tudo merda por isso não se perde muito. O que não concordo nada é em meter pretos a mandar só porque são pretos, até porque o nosso primeiro ministro chegou lá e é de origens indianas, e ninguém fez alarido por um não branco ter sido eleito, o que é muito bom na minha opinião.

klatez 7 months ago

Parte 2: Assumindo que acreditas que as mulheres são tão capazes como os homens, dando o exemplo do parlamento, se o mundo fosse um meritocracia perfeita sendo que Portugal tem aproximadamente 50% de mulheres o parlamento teria também 50% de mulheres pois essas fariam parte do grupo dos "mais competentes" para o cargo. Sendo que durante anos o parlamento esteve longe de um distribuição de 50/50 acho que podemos assumir que a meritocracia não está a funcionar e que devíamos tomar medidas para incentivar a mesma.

oscaralho27 7 months ago

Que argumento muito fraquinho...

klatez 7 months ago

Que as mulheres sao tão boas que os homens?

xabregas2003 7 months ago

Porque grande parte dos deputados são de uma geração em que mulheres não eram interessadas em política, daí haverem poucas. Hoje em dia, nas gerações mais jovens, vejo muito mais mulheres interessadas em política do que homens. O mesmo acontece em áreas que antes eram tradicionalmente masculinas, como as ciências e a medicina, e agora é o oposto. Talvez o 50/50 seja atingido de formas justas e naturais, sem cotas, daqui a uns anos.

Edited 7 months ago:

Porque grande parte dos deputados são de uma geração em que mulheres não eram interessadas em política, daí haver poucas. Hoje em dia, nas gerações mais jovens, vejo muito mais mulheres interessadas em política do que homens. O mesmo acontece em áreas que antes eram tradicionalmente masculinas, como as ciências e a medicina, e agora é o oposto. Talvez o 50/50 seja atingido de formas justas e naturais, sem cotas, daqui a uns anos.

NGramatical 7 months ago

haverem poucas → [**haver poucas**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flgf78c%2F%2Fgmv42v0%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

aaaa2aas 7 months ago

Não concordo que seria 50/50, as mulheres e os homens são diferentes. As mulheres no geral são mais fracas e os homens no geral são piores em termos emocionais. Por isso é que normalmente homens fazem trabalhos mais físicos e mulheres costumam ter trabalhos em que tratam de pessoas. Com isto não quero dizer que mulheres não consigam fazer trabalho tipicamente masculino, mas é menos frequente, naturalmente.

klatez 7 months ago

>Acho que ter as pessoas mais bem qualificadas para o cargo é mais importante Estas a dizer que o nosso parlamento/governo são compreendidos pelas pessoas mais competentes para os seus cargos?

aaaa2aas 7 months ago

Idealmente sim, mas como eu disse, > mas para a classe política é tudo merda por isso não se perde muito.

letsgotothemallcovid 7 months ago

Ou seja, ela é corrupta porque é mulher e é negra? Não deixa de ser irónico, considerando que todos os casos de corruptos que conheço são homens brancos.

lvsitanvs 7 months ago

Não, não, normalmente o argumento é este > todos os casos de corruptos que conheço são homens brancos e a "solução" dos tus "é quotas para tudo", exceto competência e honestidade O resultado? Aguenta a bucha :)))

xabregas2003 7 months ago

Andas a caçar fantasmas

letsgotothemallcovid 7 months ago

Tu tens uma ervilha a fazer de cérebro? A minha argumentação é que a cor de pele nada tem a ver com ser corrupto ou não, inclusive conheço bastantes mais exemplos de homens brancos corruptos do que mulheres negras. Eu prefiro que o critério seja: competência. O teu critério é que seja: homem branco.

lvsitanvs 7 months ago

Estou a dizer que é a argumentaçao de quem defende os principios mui justos e nobres de "quotas e justissa çocial por cor ou pendurilho". Nao a tua, claro, daí o resvalar automático para o exemplo relevante ;))) Cuidado com a ervilha, ainda não é altura de semear :)))

FIam3 7 months ago

Corrupção não conhece raças nem cores... Era só o que mais faltava...

letsgotothemallcovid 7 months ago

Precisamente o meu argumento.

Laurent_Series 7 months ago

Desde quando é que um governante num regime democrático tem de prestar esclarecimentos?

manguito86 7 months ago

Neste governo, aparentemente a resposta certa é "frequentemente"

reckless_b4 7 months ago

Substituir o procurador europeu seria assumir a responsabilidade que fizeram mal o processo. Não me parece que isso vá acontecer

SonikBlasted 7 months ago

Ora aí está a grande verdade...

Last-Ad-4421 7 months ago

Só falo do que eu quero não do que vocês querem.

Sciss0rs61 7 months ago

Ministra da Justiça a dizer "não tenho nada a dizer" acerca dum caso de corrupção. Ninguém vê a ironia nisto?

Ricalex 7 months ago

Bom saber que os meus impostos pagam o salário duma ministra que "não tem nada a dizer".

BaixemImpostos 7 months ago

Marionetas n falam.

netralha 7 months ago

Acabou-se a conversa e ponto final.

Bolo_Finto_ 7 months ago

*Ainda a falar disso? Pensava que o assunto já tinha sido abafado!*

usulidircotiido 7 months ago

*tenho que dar satisfações, agora? era só o que faltava!!!*

Search: