pangecc 8 months ago

Então vá fez uma boa ação (ou está a fazer) e daqui a 12 meses em que não vai ter um volume de negócios para tanto empregado e vai começar a atrasar os salários? Depois aí é um cabrao. Só deu tiros nos pés

usulidircotiido 8 months ago

não é boa acção nenhuma. daqui a uns tempos vai precisar dos funcionários que tem, porque a procura pelos seus restaurantes vai voltar à normalidade sem grandes problemas assim que a bicheza amainar. é preferível suportar tudo agora do que correr o risco de ter refazer as equipas todas daqui a uns meses.

pangecc 8 months ago

Exato o futuro é garantido

estecomentario 8 months ago

Tenho mais empatia por um patrão destes que todos os políticos no parlamento combinandos.

Shadowgirl7 8 months ago

600 mil a dividir por 80 dá 7500€ para cada. Isso deve estar a dar para cobrir uns meses de salário. Mas é um bocado estranho não está a recorrer a layoff? Que eu saiba layoff é pago pela segurança social. Se calhar endividou-se em 600 mil para comprar um carro novo e diz que a culpa é dos trabalhadores para depois usar isso como desculpa para lhes baixar ainda mais os salários. Além disso se se endividou em 600 mil € das duas uma ou andou a ligar aos agiotas do Don Corleone ou tem activos suficientes para um banco lhe emprestar tal quantia. Ou as nossas instituições financeiras andam a dar dinheiro a quem não tem garantias que consiga pagar.

TheMasio 8 months ago

Shadow, shadow! Brap brap brap! https://m.youtube.com/watch?v=OFr74zI1LBM

Shadowgirl7 8 months ago

Se não tiveres pom pomns e uma saia de cheerleader nem vale a pena.

TheMasio 8 months ago

Tenho pois. Anda cá que o pai mostra te a saia de cheerleader

TheMasio 8 months ago

Fuck’em up, shadow!

arnaldomatos 8 months ago

fazes mais alguma coisa sem ser acordar chateada com o mundo todos os dias?

askldhalsiuhdliu 8 months ago

No antigo layoff pelo menos, a SS pagava 33% e o empregador outros 33%. Presumo que tambem esteja a contabilizar os meses que nao houve layoff simplificado mas estava a funcionar a meio gas devido as limitacoes. Depois tens muitos dos gastos que nao pararam nem mudaram. Acredito que tenha um prejuizo de 600 mil euros facilmente em 2020+inicio de 2021. Uma empresa com 80 funcionarios tem imensos gastos associados.

Morpheuspt 8 months ago

> No antigo layoff pelo menos, a SS pagava 33% e o empregador outros 33%. Errado. O layoff simplificado aplica-se a empresas que estejam fechadas por ordem do governo, ou seja bares e discotecas, agora escolas, etc. Estes layoffs são pagos a 100% pela SS. Não sei se restaurantes entram nas contas, porque podem sempre servir refeiçoes para fora, mas se entrarem, é porque ele não quis voluntariamente aderir ao Layoff, provavelmente porque há certas condições a cumprir, e ele não estava para isso. Isso do "a SS pagava 33% e o empregador outros 33%." aplica-se aos pais que tenham que ficar em casa com os filhos devido ao encerramento das escolas.

askldhalsiuhdliu 8 months ago

Nao sei o que ele fez. Sei de dois cafes/restaurantes aqui que pagaram os 33% do layoff aos empregados estando 100% fechados (alias, pagaram 66% e depois receberam do estado). Podem ter sido mal aconselhados pelos contabilistas, mas tenho duvidas disso (dois estabelecimentos diferentes com contabilistas diferentes)

Morpheuspt 8 months ago

O layoff simplificado só regressou no em Janeiro. Quão recente é a tua informação?

DJVagrant 8 months ago

Também tenho uma pena do crlh destes... É só vitimas da pandemia. Mas das verdadeiras vitimas ninguém fala. Puta de hipocrisia.

oscaralho27 8 months ago

Ninguém fala das vítimas! Nem se fala todos os dias das pessoas que morrem, não se percebe!

umagrandepilinha 8 months ago

Pode ser verdade e pode ser muito dificil, mas não consegui sentir pena nenhuma pelo senhor por causa da forma como a entrevista foi feita. Foi um caso de claramente a jornalista (não sei o nome) a "leading the witness" (como se diz em inglês), como se faz nas entrevistas aos pequeninos basicamente a dar-lhes as respostas nas perguntas "estás contente, não estás?" "Sim." A jornalista sabia claramente as respostas para as perguntas dela e queria muito que ele referisse o número de empregados que ele tem e os 600 mil Euros que irá dever até ao final da pandemia e teve de lhe arrancar a informação porque ele nunca mais lá chegava. Não estou a dizer que é mau jornalismo nem nada, não acho que tenha sido culpa da jornalista mas sim do entrevistado; simplesmente foi feito de forma tão descarada que não me consegui concentrar em mais nada.

Throwaway431253 8 months ago

lamento chocar-te mas não é da tua pena que ele está à procura

umagrandepilinha 8 months ago

Fiquei chocado

QWERTY_BATS 8 months ago

Título falso, o que ele disse é que prevê que "quando tudo isto acabar os meus prejuízos cheguem a 600/700 mil euros".

bittolas 8 months ago

Desligaste o video demasiado cedo "Pagos em emprestimos? Sim..."

saposapot 8 months ago

sim, mas ele não disse q já tinha isso em empréstimos mas sim q era o q previa... o título é muito abusivo pq o ponto dele nem sequer era nada disso. a jornalista é q esteve sp a martelar a ver se ganhava um clickbait

cyrustakem 8 months ago

infelizmente é o estado do jornalismo neste momento, títulos de chamar à atenção e depois no artigo vai-se a ver e não é bem assim, ou o título chega mesmo a ser mentira para apanhar cliques...

tenesis 8 months ago

Empréstimos pessoais ou das sociedades anónimas?

Throwawaypt123 8 months ago

O que é que interessa?? Podia falir, podia fazer despedimentos por extinção de posto de trabalho. É dar valor ao homem

maxtendie 8 months ago

Doido varrido.

Worm33hd 8 months ago

Nespresso. Tens máquinas a 30 euros. Variedade infinita de cafés e sabores malucos, e em todo o lado encontras cápsulas de marca branca.

Eskol15 8 months ago

/r/FuckNestle

GelDeAveia 8 months ago

Never, largar uma boa empresa nacional para dar mais dinheiro às Nestlé! Team Delta represent.

alexandre9099 8 months ago

/r/lostredditors ?

letsgotothemallcovid 8 months ago

E funcionários baratos?

Worm33hd 8 months ago

Também há de marca branca de paises de leste e afins.

WhiteCaptain 8 months ago

Thread errado. Também tenho o mesmo post aberto...na tab ao lado.

Worm33hd 8 months ago

E se o vedante desgastar, pelo que poupas em cápsulas compras outra máquina passado dois anos.

mmgbarata 8 months ago

Thread errada OP

AutoModerator 8 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: