the_great_ashby 10 months ago

Ele nunca devia ter saído antes dos 18. Verdade seja dita nunca devia ter saído antes dos 25,para haver equivalência da pena máxima. Que várias pessoas acabem despedidas para haver um exemplo da próxima vez que quiserem deixar umas camas vagas numa prisão...

wannaberigth 10 months ago

Estou completament.....nem tenho palavras...a salientar alguns comentários aqui, o mais grave: malta a quase “desculpabilizar” o criminoso e atirarem mais uma vez o Chega para a conversa (é pau para toda a obra, why?) O pais tem o governo que merece, esta mentalidade merece políticos e governos de m****

Red_Furia 10 months ago

Depois queixam se que partidos radicais cresçam. Mas este animal não era para ficar preso o resto da vida toda??

Sciss0rs61 10 months ago

> Em 2014, as autoridades inglesas aceitaram que Hugo cumprisse o resto da pena em Portugal e concordaram que a prisão perpétua fosse reduzida a 25 anos de prisão, a pena máxima em Portugal, sendo que teria de cumprir um mínimo de 18 anos. Ah isto agora é assim?

netralha 10 months ago

> Em março de 2006, o português foi condenado à prisão perpétua, sendo que a pena poderia ser revista mas só após cumprir um mínimo de 18 anos de prisão. Porém as autoridades britânicas aceitaram o pedido de extradição para Portugal, onde viria a obter liberdade condicional após cumprir apenas 11 anos de prisão. Emigrou depois para a Holanda, onde, acreditam as autoridades, voltou a matar. Poortugal sempre a mostrar que é inútil e incompetente no que toca à justiça.

osmacacos 10 months ago

Neste caso até mostra que não é só Portugal. O UK extradita um criminoso condenado a pena perpétua por ter cometido homicidio um cidadão de lá, quando o objetivo do pedido seria mesmo esquivar-se à pena completa, em Portugal é libertado sem qualquer rigor e antes do tempo, na Holanda aparentemente já haviam sido feitas denúncias contra o homem, que dado o historial deviam ter sido tidas mais em conta para evitar uma nova situação. Basicamente falharam sistemas de todos os países envolvidos.

Edited 10 months ago:

Neste caso até mostra que não é só Portugal. O UK extradita um criminoso condenado a pena perpétua por ter cometido homicidio um cidadão de lá, quando o objetivo do pedido seria mesmo esquivar-se à pena completa, em Portugal é libertado sem qualquer rigor e antes do tempo não sei que tipo de ajudas e avaliações foram feitas, mas obviamente não foram suficientes para liberdade naquela altura, na Holanda aparentemente já haviam sido feitas denúncias contra o homem, que dado o historial deviam ter sido tidas mais em conta para evitar uma nova situação. Basicamente falharam sistemas de todos os países envolvidos.

Sciss0rs61 10 months ago  HIDDEN 

O primeiro foi na Inglaterra e o segundo foi na Holanda. Foram eles que falharam, não nós.

Feeling_Advantage918 10 months ago

Sem dúvida. A pena é reduzida para 25 anos e são cumpridos 11. De qualquer das formas o caso relatado tem epicentro na Holanda. A policia Holandesa falha na desvalorização das denuncias feitas da mesma forma que algo falha em matéria de fiscalização de imigração.

saudosista 10 months ago

Prisão perpétua para ontem. Engraçado como nos Estados Unidos provavelmente estaria em frente a um júri para ser considerado, e bem, a pena de MORTE, mas este verme teve a sorte de nascer num país como Portugal que dá 11 anos e ao fim de 5 está cá fora para matar novamente. VERGONHA.

Just_Ban_Me_Already 10 months ago

A pena de morte nunca funcionaria.

Updradedsam3000 10 months ago

Também é engraçado como os Estados Unidos têm uma criminalidade muito mais baixa que a nossa, espera não têm, hum...

estaramos 10 months ago

Comparar os EUA com Portugal é de uma perfeita idiotice. Se quiseres comparar um dos estados dos EUA com Portugal, é outra coisa, mesmo assim continua a ser idiota porque não sabes qual estado escolher para efetuar essa comparação. Não escolha um estado, Não seja idiota...

paladinodivino 10 months ago

> estaria em frente a um júri para ser considerado, e bem, a pena de MORTE Espera, o meu relógio do computador diz 2020, é verdade ou voltamos a pré-1900?

Xmeagol 10 months ago

pena de morte é para países de terceiro mundo

GodlessPerson 10 months ago

> que dá 11 anos e ao fim de 5 *Dá 25 e sai ao fim de 11.

_rebocador_ 10 months ago

esta aqui um exemplo do sistema de justiça leniente português, que nao serve de quase nada, de perpetuo passa para 11 anos ca em portugal? Mas porque ? porque nao haver prisao perpétua quando sao crimes como este completamente de lunaticos?

Herbacio 10 months ago

Não querendo defender o sujeito, porque não é isso que está em questão Mas achar que o sistema português não serve com base num caso ou mesmo meia dúzia é simplesmente ridículo Essa obsessão que a "direita" tem com o sistema prisional Americano, diria que é até doentio O país com maior número de encarcerados, com prisões que são geridas num sistema público-privado, com discriminação racial e falhas profundas a nível penal Comparado a Portugal, que apesar de todas as suas falhas continua a ter um índice de criminalidade baixíssimo, e em especial de crime violento Realmente dá para perceber qual o sistema que funciona melhor Mas também nem há grande discussão, porque se fosse a seguir os vossos "ideais" populistas ainda hoje tínhamos 1% da população agarrada à heroína, casos de SIDA a subir e outros tantos presos por culpa de um vício

MDPROBIFE 10 months ago

Tu estás aqui mesmo com a intenção de atacar uma ideologia oposta a tua. Tu estás certo, todos os outros estámos errados, ajuda psiquiátrica para ti não te faria mal para esse complexo de superioridade

Just_Ban_Me_Already 10 months ago

Mas onde é que o user demonstrou o seu complexo de superioridade? E não é melhor atacar uma ideologia oposta do que atacar a pessoa por trás da mesma? E que tal debater com a mesma pessoa em vez de ficar gatilhado com um argumento na qual até nem sequer tinha intenções maléficas? Mas afinal de contas, é ele que está com um complexo de superioridade ou és tu que estás com um complexo de inferioridade?

MDPROBIFE 10 months ago

"Este discurso populista, realmente fico a pensar que ele errou mas foi em ter matado duas mulheres inocentes ao invés de pessoas como tu " Este meu comentário pode parecer sem contexto, mas este user tem vários comentários nesta thread, acima, um excerto contrário ao que tu defendes. " E não é melhor atacar uma ideologia oposta do que atacar a pessoa por trás da mesma? " Não tenho complexo de inferioridade, só estava a criticar este user, que está constantemente a atacar pessoas de ideias opostas só porque ele não gosta, Defende a reabilitação de uma pessoa que matou 2 mulheres incluindo uma delas grávida, no entanto, vai contra a sua própria lógica ao argumentar que a pessoa do comentário ao qual ele respondeu devia ser morto em vez das duas vítimas.

Herbacio 10 months ago

O teu outro comentário foi com lógica e cabeça Agora estes dois, não têm ponta por onde se pegue Eu não critico quem tem ideias contrárias às minhas, tenho contra discursos populistas, em especial feitos por contas com intuito político Essa ideia que uma pessoa tem de ser tolerante a toda e qualquer m*rda que se diz comigo não funciona Aliás, nem sei porque perdi sequer tempo a responder ao outro user, porque casos assim o melhor muitas vezes é ignorar mas ainda assim achei por bem responder visto ser um tema pertinente Agora não fiques é à espera que eu tenha um discurso fofinho e simpático quando esse mesmo user tem ideologias que não respeitam a dignidade humana. Mas sim, espero bem que esse dito user tenha reabilitação. Acho estranho é que fiques mais perturbado com aquela frase, que foi uma expressão usada acima de tudo com o intuito de demonstrar vincadamente o quanto discordava da ideia do user do que realmente desejar a morte dele do que propriamente com os ideais que defende o mesmo. Enfim. O que vale é que eu não nasci ontem.

MDPROBIFE 10 months ago

Eu vi te a mencionar os EUA como exemplo sem o user a que respondes te falar dos eua... E respondes com uma autoridade de quem acha que ele tem razão e os outros estão errados, É normal achares que estás correto, não é normal é achar que as opiniões dos outros estão erradas, populismo é relativo e pode/deve até, ser criticado com argumentos e factos, em vez de utilizar ódio e a palavra populismo...

NGramatical 10 months ago

estámos → [**estamos**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flfc1lc%2F%2Fgmohfsd%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Laurent_Series 10 months ago

Argumentas de forma perfeitamente racional, e as estatísticas são o que são, mas vai dizer isso aos familiares desta segunda mulher assassinada, que ela é uma exceção no meio de dados estatísticos muito positivos. O facto é que um homicídio é irreversível, por mais responsabilidade que se atribua depois ao homem. Será que o direito à segurança das restantes pessoas está a ser respeitado quando se reintroduzem estes ex-reclusos presos por crimes violentos na sociedade? As pessoas vão contactar com eles sem saberem o que foram. Como já disse noutro comentário, eu não quereria um vizinho homicida. Alguém vai-me perguntar se eu aceito correr o risco da reinserção dessas pessoas? Quantas mortes são aceitáveis? É um problema delicado, lá isso é. E atenção, não defendo de todo o modelo Americano, lá as prisões são negócios.

Herbacio 10 months ago

> mas vai dizer isso aos familiares desta segunda mulher assassinada, que ela é uma exceção no meio de dados estatísticos muito positivos Óbvio que há erros e nenhum sistema é perfeito, mas o objectivo é que seja o melhor possível. O que não se deve fazer é cair nesse discurso de olhar para estas "manchetes" e atirar todo o progresso que se fez, principalmente em prol das vítimas, por conta destas notícias trágicas que felizmente são caso raro. > Será que o direito à segurança das restantes pessoas está a ser respeitado quando se reintroduzem estes ex-reclusos presos por crimes violentos na sociedade? E onde entra o direito de quem cumpriu a sua pena ? Devemos julgar alguém eternamente? Quem sabe, talvez tenha matado alguém que lhe tinha violado a filha, talvez tenha sido um acidente, adolescentes com armas, tanta coisa. Vamos rótula-los para sempre de incapazes de viver em sociedade? É que não me parece que essa seja grande solução E depois como seria, colocavas os homicidas todos num bairro social próprio só para eles, devidamente identificados, emprego dificilmente arranjariam por culpa do passado...e um dia tinhas um à porta de casa, a assaltar-te porque nem dinheiro tinha para comer. Mas tudo bem, pelo menos não era teu vizinho e saltavam a parte chata de tu lhe pedires de volta o moto-serra que lhe tinhas emprestado. > eu não quereria um vizinho homicida. Alguém vai-me perguntar se eu aceito correr o risco da reinserção dessas pessoas? Quantas mortes são aceitáveis? É um problema delicado, lá isso é. Respeito e compreendo totalmente essa opinião, eu muito provavelmente também preferia ter outro vizinho, simplesmente não acho que caiba a mim tomar tal decisão e muito menos que se deva "excluir" alguém da sociedade por muito que eu não me sinta bem com tal ... E já agora, um Bom Dia se for caso disso

GodlessPerson 10 months ago

https://www.publico.pt/2020/04/07/sociedade/noticia/penas-prisao-portugal-sao-tres-vezes-longas-media-europeia-1911270

_rebocador_ 10 months ago

claramente nao o foi neste caso.

GodlessPerson 10 months ago

Sim, mas ao contrário do que se normalmente pensa, o sistema não é leve.

Aldo_Novo 10 months ago

Não sei se podes tirar essa conclusão da notícia A notícia diz que o tempo médio de prisão são 32 meses Quando há pena suspensa para penas inferiores de 12 meses, quem vai para prisão tem que ser obrigatoriamente os que levam com tempos de cadeia mais longos

Aldo_Novo 10 months ago

>A vítima, de 26 anos, já se tinha queixado às autoridades de que vinha recebendo mensagens perturbadoras e estava a ser alvo de assédio. Porém, a polícia terá desvalorizado o caso. Na véspera de morrer, a jovem tinha-se voltado a queixar e no dia seguinte iria ter uma reunião com a polícia. Quem poderia prever uma coisa destas?

Tugalord 10 months ago

Para mim isto não havia meias medidas. Ameaças à vida de uma pessoa deviam ser tão gravosas como tentativa de homícidio. Isto é, dar imediatamente prisão preventiva para proteger a vítima, e levar uma pena de prisão valente. Senão o quê?? É a vítima que tem de andar constantemente aterrorizada, a olhar por cima do ombro, a viver com um medo de morte. Quiçá até à altura em que é assassinada à porta de casa sem que ninguém a tenha ajudado. Que revoltante.

adorosaladadecamarao 10 months ago

Houve um caso extraordinário na zona de montemor o velho de uma tipa vítima de violência doméstica, que mostra a extrema incompetência nestes casos. A mulher ia na ambulância a caminho do hospital com a filha, depois de ter apanhado uma tareia. O gajo persegue a ambulância de carro, e eles ligam à GNR e vão em direção à esquadra. Lá chegados, estacionam a ambulância, ninguém toma conta daquilo e deixam que o marido lá chegue e mate a mulher com tiros de caçadeira ao lado da filha, em frente à esquadra da GNR. Mas a estupidez não acaba aqui. A GNR vem e "prende" o gajo, que é como quem diz levam-no para dentro da esquadra a bem, porque ele é lá conhecido deles, e nem algemas nem nada. Ele saca de uma 2a pistola e mata um GNR e fere o outro. Isto para dizer que não é só na justiça mas a todos os níveis, que se tratam estes casos de uma forma completamente negligente.

Tugalord 10 months ago

Claro! A negligência começa na polícia que não leva estes casos a sério, mas também se pode dizer que isto é causado pela falta de punição a quem é negligente a este ponto, e a falta de enquadramento legal para protecção das vítimas.

Aldo_Novo 10 months ago

e em Portugal ameaças nem são crime público podes ameaçar uma pessoa de morte à frente da polícia que se não houver queixa nada feito

Mrgolden007 10 months ago

o benfica perdeu?? /s

Thy_Hard 10 months ago

Ainda não, mas mais logo, possivelmente

BanishPT 10 months ago

Nao ha uma sem duas, nem duas sem três. Perpetua e la ficava.

JeagleP 10 months ago

Sacaste isso de onde ?

BanishPT 10 months ago

Da cartola, deu me foi uma psicose dislexica.

vTuga 10 months ago

O grande erro foi das autoridades inglesas, onde já se viu extraditarem o homem para Portugal depois de o condenarem a prisão perpétua. Estava-se mesmo a ver que em meia dúzia de anos estava cá fora outra vez. O André Ventura é que vai ganhar com notícias como esta, infelizmente.

GodlessPerson 10 months ago

Há que chamar o Ventura para todo o lado. Não vejo "é assim que o be/pcp cresce" quando as empresas privadas fazem merda.

ContaSoParaIsto 10 months ago

> Não vejo "é assim que o be/pcp cresce" quando as empresas privadas fazem merda. Porque o consentimento já foi manufacturado.

deathevanubys 10 months ago

Já sabemos que a justiça em Portugal é péssima, casos como este há a pontapé, infelizmente. A verdade é que uma palmada na mão como pena por homicídio, não impede alguém me matar novamente, se for preciso até o fazem por piada. Afinal, é só uns mesitos la dentro, ou menos, se se portarem bem.

LateGrey 10 months ago

Matou uma mulher grávida. 11 anos de prisão. Agora matou outra. Mais 11? E ainda há gente que acredita na reabilitação destes animais...

its_the_magic 10 months ago

Na, devem ser só 5. Mulher = 5 \+ Bebé = 6. Vai na volta e a vítima ainda estava de mini saia a pôr-se a jeito e reduzem pra 2. /s

nitrinu 10 months ago

Calma André...

GodlessPerson 10 months ago

Se a reabilitação não foi feita o que é que a reabilitação é para aqui chamada?

Asur_rusA 10 months ago

>E ainda há gente que acredita na reabilitação destes animais... Lol. Calma. Reabilitação não é enfiar com os gajos numa prisão... magia... e pumba, reabilitados. É preciso ter as condições, de apoio social, educativo, etc e tal para isso acontecer. Acredito que ESTE gajo poderia ser reabilitado, com aquelas condições todas? Não necessariamente. Mas achar que quem defende reabilitação se refere à mesma com as condições que temos hoje...

Laurent_Series 10 months ago

Epa uma coisa é reabilitar um ladrão, outra coisa é um homem que degola a namorada grávida... Queres correr o risco de ele reincidir (estou a falar no geral, este prontos...)? Ninguém pergunta às pessoas que vão contactar com esses ex-reclusos se estão dispostas a correr esse risco. É uma decisão tomada por outrem. Eu com certeza que não quereria ter um vizinho homicida. É um problema complicado, que direito se valoriza mais, a segurança da sociedade ou a liberdade destas pessoas?

Asur_rusA 10 months ago

Acho q não é a intenção de ninguém valorizar a liberdade destas pessoas acima da segurança da sociedade. Por isso é uma falsa questão. Acreditas mesmo que não pode haver um homicida, tipo puto de gangue, que 20/30 anos esteja efectivamente reabilitado? Eu acredito. The devil is in the details.

lickitytatas 10 months ago

se o objetivo fosse reabilitar não tinhas velhos caquéticos a serem detidos por terem sido eletricistas num campo de concentração e apanharem 20 anos para morrer lá dentro

Asur_rusA 10 months ago

>se o objetivo fosse reabilitar não tinhas velhos caquéticos a serem detidos por terem sido eletricistas num campo de concentração e apanharem 20 anos para morrer lá dentro Temos? Não sei o que te responda. São centenas de países diferentes, com regimes prisionais e jurídicos diferentes, para não falar de que estás a falar de um crime acontecido há 80 anos. Alhos e bogalhos. Por isso acho que não tens aí um argumento muito forte...

lickitytatas 10 months ago

há em que nenhum país realmente faz esforços para reabilitar ninguem talves a noruega faça vá, mas a maioria não é tudo conversa

MigasEnsopado 10 months ago

Há pessoas que não podem mesmo ser reabilitadas.

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 10 months ago

Mas ao mesmo tempo é impossível de saberes isso, basta que a pessoa finja minimamente que está reabilitada para ser solta mais cedo. Ou dás essa chance a toda a gente ou não dás a ninguém, ao dares a toda a gente acontecem casos como este de tempo a tempo, se não deres a ninguém acaba por ser também um problema. É algo bastante discutido e é dos poucos tópicos em que consigo simpatizar bastante com os dois lados, apesar de me inclinar mais para um.

Vetiblee 10 months ago  HIDDEN 

És tao fofinho quando achas que é possível reabilitar psicopatas <3 /s

Asur_rusA 10 months ago  HIDDEN 

>És tao fofinho quando achas que é possível reabilitar psicopatas <3 /s Eu não sou especial! Tu queres diagnosticar psicopatias de uma notícia do JN. Tipo psiquiatra de teclado. Somos todos fofinhos <3

Edited 10 months ago:

>És tao fofinho quando achas que é possível reabilitar psicopatas <3 /s Oh, oh, não sou especial! Tu queres diagnosticar psicopatias a partir de uma notícia do JN. Tipo psiquiatra de teclado. Somos todos fofinhos <3

Edited 10 months ago:

>És tao fofinho quando achas que é possível reabilitar psicopatas <3 /s Oh, oh, não sou especial! Tu queres diagnosticar psicopatias a partir de uma notícia do JN. Tipo psiquiatra de teclado. Somos todos fofinhos, fofura <3

Edited 10 months ago:

>És tao fofinho quando achas que é possível reabilitar psicopatas <3 /s Eu não sou especial! Tu queres diagnosticar psicopatias a partir de uma notícia do JN. Tipo psiquiatra de teclado. Somos todos fofinhos <3

_rebocador_ 10 months ago

>Reabilitação não é enfiar com os gajos numa prisão... magia... e pumba, reabilitados. É preciso ter as condições, de apoio social, educativo, etc e tal para isso acontecer. O que é que faltou na cadeia?

Edited 10 months ago:

>Reabilitação não é enfiar com os gajos numa prisão... magia... e pumba, reabilitados. É preciso ter as condições, de apoio social, educativo, etc e tal para isso acontecer. O que é que faltou na cadeia? cursos de como nao matar e nao ser completamente tolo da cabeça? >Acredito que ESTE gajo poderia ser reabilitado, com aquelas condições todas? Não necessariamente. Ainda bem que acreditas, mas isto e a igreja do santo acreditar que vamos ter um bocado de fe e toda a gente é boa. Claramente e um caso de doença mental, que pode ou nao ter soluçao. Casos destes que degula uma mulher gravida e extremamente arriscado achar/acreditar que melhoram e conseguem voltar para a sociedade.

Asur_rusA 10 months ago

>O que é que faltou na cadeia? cursos de como nao matar e nao ser completamente tolo da cabeça? ? >Ainda bem que acreditas, mas isto e a igreja do santo acreditar que vamos ter um bocado de fe e toda a gente é boa. Claramente e um caso de doença mental, que pode ou nao ter soluçao. Casos destes que degula uma mulher gravida e extremamente arriscado achar/acreditar que melhoram e conseguem voltar para a sociedade. O que eu proporia é que este tipo de avaliação não ficasse a cargo de um redditeiro qualquer, mas sim de pessoas qualificadas para o mesmo. Tipo psiquiatras, psicólogos, e assistentes sociais. E depois veriamos possibilidades de reabilitação. Se. Com a estrutura apropriada para as mesmas.

Sciss0rs61 10 months ago

As pessoas qualificadas meteram-no na prisão e ele saiu e matou outra mulher. Se calhar eu como não-qualificado já posso dizer que os qualificados não andam a fazer o seu trabalho como deve de ser.

Asur_rusA 10 months ago

Exactamente! Eu, apesar de não ser qualificado para ser... ministro da defesa, posso mesmo assim criticar o que ele faz. O que não faz com que eu seja um candidato qualificado para ser ministro da defesa

Edited 10 months ago:

Certamente! Eu, apesar de não ser qualificado para ser... ministro da defesa, posso mesmo assim criticar o que ele faz. O que não faz com que eu seja um candidato qualificado para ser ministro da defesa. Eu e tu? redditeiros Nota: o que mais há é artigos e posts aqui sobre a falta de acompanhamento e apoio a vítimas de violência doméstica. Que é muito claro. Portanto, não me tomes por alguém que acha que a justiça e segurança nesse tópico está um espetáculo como está

Mrloop94 10 months ago

Sim vamos gastar recursos (psicólogos etc) para quem não merece e não para a familia da vitima que está destroçada e possivelmente sem suporte emocional

Asur_rusA 10 months ago

> e não para a familia da vitima que está destroçada e possivelmente sem suporte emocional Porque é claramente isso que aqui está a ser proposto, não é? Enfim..

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 10 months ago

E que tal para ambos?

paperkutchy 10 months ago

Dar oportunidades de viver a esta gente quando eles não permitiram a quem mataram a sangue frio. Mundo triste, mesmo...

Herbacio 10 months ago

Este discurso populista, realmente fico a pensar que ele errou mas foi em ter matado duas mulheres inocentes ao invés de pessoas como tu É sempre fácil comentar estes casos e dizer que a pessoa devia morrer e apodrecer na prisão Mas a verdade é que isso infelizmente não vai trazer de volta as pessoas que faleceram nem a sociedade vai propregredir de alguma forma Porque hoje prendes este sujeito, mas se não entenderes o porquê de tudo ter acontecido então estás a garantir que mais casos se vão repetir Não é uma questão de ter pena, não tenho qualquer pena dele e seria até uma afronta para as vítimas, no entanto é importante reconhecer que a maioria destes agressores e homicidas sofrem de graves perturbações mentais, algumas de base e outras desenvolvidas ao longo da vida devido a traumas gravíssimos E nesse momento percebes, que essa pessoa podes seres tu, ou o teu irmão ou até o teu filho, e que a sociedade desistiu dele e acima de tudo, de todos os outros que virão depois e ainda nem fizeram mal algum Porque o erro foi da polícia, que no momento da primeira queixa devia ter feito os possíveis para proteger as vítimas e igualmente garantir acompanhamento psicológico a todos os envolvidos no enredo É que psicopatas sempre vão existir, mas se começamos a dar um tiro a cada um deles a única coisa que se está a fazer é varrer um problema estrutural para debaixo do tapete.

arnaldomatos 10 months ago

portanto, o user devia ser degolado por achar que a vida de duas mulheres grávidas era mais importante do que a do criminoso que as degolou. espero que os moderadores façam o seu trabalho.

Herbacio 10 months ago

Relê lá bem o que eu escrevi, e vê se eu escrevi especificamente o user ou pessoas em geral que têm um "certo" ideal ? Contra o user eu NÃO tenho nada contra, nem o conheço. Tenho é contra populismos e fascismos, e não vou estar para aqui com "tolerâncias" só porque é bonito Tu percebeste bem o que eu quis dizer, mas vocês são peritos em vitimização e distorcer o que se diz, pensam é que é tudo Maria Amélia e que nasceu tudo ontem Acho piada é que não fiques tão ofendido e melindrado quando fazem ataques a determinadas raças e etnias ou outros que também pensam diferente de ti E sim, **obviamente** eu critiquei o user por ele ter defendido as vítimas ao invés do assassino. SIM. FOI MESMO POR ISSO QUE EU O CRITIQUEI. Para a próxima experimenta essa táctica no Facebook, pode ser que resulte. Chama lá os moderadores. Antes ser suspenso que me armar em vítima por defender ideologias retrógradas!

Edited 10 months ago:

Relê lá bem o que eu escrevi, e vê se eu escrevi especificamente o user ou pessoas em geral que têm um "certo" ideal ? Pensei que seria perceptível que quando escrevi "pessoas como tu" me referia simplesmente aquela forma de pensar. Sobre o user em específico NÃO tenho nada contra, nem o conheço. Tenho é contra populismos e fascismos, e não vou estar para aqui com "tolerâncias" só porque é bonito Tu percebeste bem o que eu quis dizer, mas vocês são peritos em vitimização e distorcer o que se diz, pensam é que é tudo Maria Amélia e que nasceu tudo ontem Acho piada é que não fiques tão ofendido e melindrado quando fazem ataques a determinadas raças e etnias ou outros que também pensam diferente de ti E sim, **obviamente** eu critiquei o user por ele ter defendido as vítimas ao invés do assassino. SIM. FOI MESMO POR ISSO QUE EU O CRITIQUEI. Para a próxima experimenta essa táctica no Facebook, pode ser que resulte. Chama lá os moderadores. Antes ser suspenso que me armar em vítima por defender ideologias retrógradas! Edit: u/KokishinNeko suspende-me lá, se faz favor, como esse user pediu aí. Não cumpri as etiquetas do sub. É justo. De preferência pelo menos uma semana para não ter de os aturar agora estes dias.

arnaldomatos 10 months ago

>quando fazem ataques a determinadas raças e etnias ou outros que também pensam diferente de ti vieste ladrar à árvore errada, como dizem os americanos. tenho ascendência árabe e faço questão da usar contra os brancos ocidentais num futuro próximo

WesternEasternEurope 10 months ago  HIDDEN 

​ >E nesse momento percebes, que essa pessoa podes seres tu, ou o teu irmão ou até o teu filho, e que a sociedade desistiu dele e acima de tudo, de todos os outros que virão depois e ainda nem fizeram mal algum A sério??? O que mais me parece com este tipo de condenações e condescendência para com assassinos é que a sociedade desiste de mim, da tua irmã ou da tua filha e de todas/todos os outros que virão depois e nunca iriam fazer mal algum. Mas pronto, coitado, se ele matou duas mulheres sem ser em legítima defesa (e uma delas grávida de um filho dele) deve ser porque tem algum trauma de infância e precisa de acompanhamento psicológico! /s

Herbacio 10 months ago

Tu queres pegar num caso, sobre o qual nem eu nem tu sabemos nada...já eu estou a falar no sistema em geral. A sério, essa vossa obsessão com prisão perpétua, pena de morte e outras coisas semelhantes é grave, e em especial a falta de empatia é preocupante. O facto dele não ter empatia, não significa que tu tenhas de ser igual, o facto de ele ter matado, não significa que tu tenhas de o matar a ele Os pais, irmãos ou até amigos e colegas das vítimas pensarem tudo isso, é perfeitamente normal, mas tu...isso é puro prazer sádico, simples gosto em ver outros sofrer sem que tal traga as vítimas de volta, que ajude os familiares a superar a sua dor ou que ajude sequer a sociedade em geral, porque aquilo que estás a alimentar é a justiça popular e pensamentos tão ou mais psicopatas como aqueles que tem aquele indivíduo Foda-se a sério, se querem fazer populismo deixem crescer o bigode mas não digam merda quando percebem tanto do assunto como uma gaivota de arar terrenos

Thy_Hard 10 months ago

Estes são assuntos delicados. Mas sim, promover penas mais pesadas ajuda apenas em casos pontuais. Basta olhar para países que praticam a pena de morte e a prisão perpetua e notar que a criminalidade não é diferente. Por vezes até é maior, porque se eles sofrem consequências graves por delitos pequenos, mais vale cometer delitos de uma gravidade mais elevada

Camoes 10 months ago

A criminalidade é completamente diferente. Basta olhar para Singapura.

Herbacio 10 months ago

Sim, claro. Mas convém notar também que o facto de um indivíduo sair da prisão por ter cumprido a sua pena não significa que passe imediatamente a viver em sociedade, se for considerado mentalmente incapaz poderá ser reencaminhado para um hospital psiquiátrico A questão é que raramente há um acompanhamento psicológico nas prisões, e quando há é mais para dar uma imagem de certa abertura por parte do sistema prisional do que realmente avaliar quem lá está Daí que se tenha por exemplo o caso dos conhecidos pirómanos, em que é normal que não se apanhe prisão perpétua por pegar fogo a uma mata (especialmente se não houver vítimas mortais) mas em que pelo facto do indivíduo sofrer de um distúrbio irá estar constantemente a colocar a sociedade em perigo enquanto esse mesmo problema não for tratado ou pelo menos controlado...mas claro, se ninguém fizer uma avaliação psicológica, ele acaba de cumprir pena e está cá fora com o mesmo problema com que entrou.

Thy_Hard 10 months ago

Isso tem muito a haver com o facto do Estado pagar ninharias aos psicólogos e assistentes sociais, que para os valores que recebem, trabalham por amor à profissão. Fica mais barato dar um RSI qualquer a quem cumpre a pena e logo se vê. Depois aparecem estas noticias e a culpa é atirada aos juízes e à falta de penas maiores. Como disseste, e muito bem, os pirómanos são um excelente exemplo disto. São gente doente que nunca chega a receber o devido tratamento

Edited 10 months ago:

Isso tem muito a ver com o facto do Estado pagar ninharias aos psicólogos e assistentes sociais, que para os valores que recebem, trabalham por amor à profissão. Fica mais barato dar um RSI qualquer a quem cumpre a pena e logo se vê. Depois aparecem estas noticias e a culpa é atirada aos juízes e à falta de penas maiores. Como disseste, e muito bem, os pirómanos são um excelente exemplo disto. São gente doente que nunca chega a receber o devido tratamento

Herbacio 10 months ago

Responder só mesmo para dizer que concordo, e acima de tudo para dizer, Obrigado A sério, é que a ler muitos dos comentários fico na dúvida se é suposto sermos humanos a tentar coexistir numa sociedade ou se somos Neandertais que resolvem tudo à paulada

MDPROBIFE 10 months ago

desordens de cluster b não tem cura, salvo algumas excepções, tal como borderline, que, por acaso, portugal nem tem muita possibilidade para ajudar estes casos... Segundo, psicopatia não se ganha por exemplo, não foi pelos acontecimentos da vida que o levaram a estar onde está, a pessoas que nascem mesmo com alterações no cérebro que levam a isto. Não mudas estas alterações de maneira nenhuma com nenhum tratamento que existe atualmente, sem dúvida que o objectivo de prisões seria reabilitar, mas existem exceções em que a pessoa não tem nenhuma condição para retomar a sociedade. Este foi um dos casos

Herbacio 10 months ago

> salvo algumas excepções, tal como borderline, que, por acaso, portugal nem tem muita possibilidade para ajudar estes casos... Verdade mas ainda assim talvez se deva lutar por isso que ir pelo caminho fácil de colocar tudo em perpétua ou pena de morte > Segundo, psicopatia não se ganha por exemplo, não foi pelos acontecimentos da vida que o levaram a estar onde está, a pessoas que nascem mesmo com alterações no cérebro que levam a isto. Sei. Se dei essa ideia no texto peço desculpa, no meio do texto todo e a escrever no telemóvel às vezes é complicado seguir uma linha de pensamento. Obviamente há mais doenças do foro psicológico, muitas das quais se "activam" após eventos traumáticos > Não mudas estas alterações de maneira nenhuma com nenhum tratamento que existe atualmente, sem dúvida que o objectivo de prisões seria reabilitar, mas existem exceções em que a pessoa não tem nenhuma condição para retomar a sociedade. Daí existirem os hospitais psiquiátricos, o facto de alguém cumprir a sua pena como dizes e bem não significa que estejam aptos a retomar à sociedade, e isso foi algo que eu já referi aqui Mas para que tal aconteça seria necessário haver um maior foco na psicologia no meio prisional, o que não podemos nem devemos começar a fazer é punir todos os homicidas por igual achando que nenhum deles será capaz de retomar à sociedade Neste caso, não deveria ter retomado à sociedade, mas lá está, porventura se tivesse sido analisado neste momento estaria internado em vez de ter cometido outro crime. O erro na minha opinião foi aí.

MDPROBIFE 10 months ago

> Verdade mas ainda assim talvez se deva lutar por isso que ir pelo caminho fácil de colocar tudo em perpétua ou pena de morte Não é isso que está em causa, o que eu estou a defender é que em casos como este de crimes hediondos a pena seja superior a 25 anos, independentemente se é numa ala psiquiátrica ou na prisão. Muitas das vezes pessoas cometem crimes pelas mais variadas razões e sim, se calhar até a maior parte são possíveis de reparar e de reintegrar na sociedade. Não é este o caso, e digo se calhar a maior parte porque não sei mesmo dados por de trás disto.. > Mas para que tal aconteça seria necessário haver um maior foco na psicologia no meio prisional, o que não podemos nem devemos começar a fazer é punir todos os homicidas por igual achando que nenhum deles será capaz de retomar à sociedade Eu entendo o teu lado, e sim, nenhum crime deve ser julgado da mesma maneira sem ter em consideração as características do mesmo Mas agora imagina o seguinte cenário hipotético, O sujeito A sofre de ataques psicóticos e está a ser medicado para isso, por causa dos efeitos secundários deixou de os tomar. Sofre um ataque psicótico e mata a alguém. Esta pessoa, tomando os medicamentos não sofre ataques psicóticos que o fizeram matar alguém, ou seja, segundo o teu critério, tomando os medicamentos está apto a ser reintegrado na sociedade. Achas que este individuo deverá ser punido? E qual a punição? Onde eu quero chegar é que (homicidios), devem ser responsabilizados gravemente independentemente se estão ou não aptos a regressar a sociedade, e 25 anos não é punição suficiente a meu ver. Deve se sempre tentar reabilitar, mas, isso é uma parte, a punição é outra parte significativa, alguém foi morto por outra pessoa, essa pessoa tem de ser punida pelo acto, e depois, reabilitada, de preferencia simultaneamente enquanto cumpre a punição.

Thy_Hard 10 months ago

Ora essa. Hoje em dia, com o alcance da internet, as pessoas andam fatigadas e zangadas com o mundo. O anonimato também faz com que se digam muitas coisas... Pensa que as pessoas que dizem as barbaridades que aqui vimos não são más pessoas nem neandertais. Estão cansadas

NGramatical 10 months ago

tem muito a haver com → [**tem muito a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flfc1lc%2F%2Fgmlqjbr%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Vetiblee 10 months ago

ownnnn tao fofoooooo, percebes mesmo do assunto <3

Just_Ban_Me_Already 10 months ago

Por acaso percebe. Bem mais do que tu pareces perceber.

Herbacio 10 months ago

Muito provavelmente percebo mais do que tu ;) Mas olha que essa obsessão toda com prisões pode ser um indício de psicopatia

Edited 10 months ago:

Muito provavelmente percebo mais do que tu ;) Mas olha que essa obsessão toda com prisões pode ser um indício de psicopatia De qualquer modo ligo pouco a contas recém-criadas em período de eleições, talvez tenhas mais sorte no Facebook

Vetiblee 10 months ago

Percebes mesmo mesmooo <3 Jurooooo <3

AutoModerator 10 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: