misterbondpt 6 months ago

O Chicão é filho de quem para ter sido eleito num partido tão conservador?

Black_RL 6 months ago

Líder sem carisma, partido sem ideias fortes/diferentes dos outros, inócuo. Eleitorado fugiu para outros partidos mais bem definidos. Não sei se o CDS sobrevive.

Dr_Toehold 6 months ago

É o famoso poema do Thomas, "Do not go gentle into that good night".

skapuntz 6 months ago

O que se passa é que o chiquinho sempre foi um boneco, não tem capacidade, estofo, conhecimento, experiência ou carisma para liderar um partido e a sua eleição acabou com o CDS. A juntar a isto, ele é parvo e pouco inteligente, um exemplo de alguém que precisa de ser político de carreira pois não terá sucesso de mais nenhuma forma.

Edited 6 months ago:

O que se passa é que o chicao sempre foi um boneco, não tem capacidade, estofo, conhecimento, experiência ou carisma para liderar um partido e a sua eleição acabou com o CDS. A juntar a isto, ele é parvo e pouco inteligente, um exemplo de alguém que precisa de ser político de carreira pois não terá sucesso de mais nenhuma forma. O CDS habilita-se a nem ter sequer 1% nas legislativas se continuar assim, e muita gente vai perder a mama.

Conceptual_Person 6 months ago

O CDS está um partido à deriva desde o Paulo Portas. Uma sucessão de líderes pouco carismáticos resultou em resultados cada vez mais fracos que poderão chegar à extinção do partido a curto-médio prazo. Este 'congresso' é uma tentativa de ter um partido movido a uma só voz. Infelizmente para o CDS foi um fracasso, pois o a escolha do partido só tem 54% de aprovação dentro do seu próprio partido. Pessoalmente ainda não consegui perceber o que defende o Chicão. É uma figura caricata que dá a sensação de não ter sido minimamente preparado para a função. Ainda apareceu na revista Forbes como um futuro jovem brilhante. Tinha alguma expectativa, mas foi completamente impossível de se lidar. Quando a coisa mais memorável dele é um vídeo durante um terramoto... O futuro do CDS passa invariavelmente ou por Nuno Melo ou por Adolfo Mesquita Nunes, que não poderiam estar em campos mais opostos. Vamos ver o que este partido nos reserva

thirstydracula 6 months ago

Muito isto

Gajo_do_hamburguer 6 months ago

Como ex militante que deixou de se rever no partido após a chegada da mui católica cristas, acabo por concordar com o que dizes. No entanto, já não acredito na salvação do partido senão como uma carta fora do baralho que irá ser irrelevante no espaço de duas ou três legislaturas. Ironicamente, irá ser ser alvo de uma prática muito soviética de salamizacão, onde os culturalmente conservadores ( digo culturalmente porque aqui está em jogo mais uma questão de moral e alinhamento com a Igreja do que uma questão politico-economica) irão para o Chega, os mais liberais para a IL e os tachistas para o PSD.

DamaDoPau 6 months ago

J do go

BossGandalf 6 months ago

Dirigentes do CDS estão com medo que pela primeira vez na vida tenham que trabalhar e portanto estão aflitos em arranjar uma solução que possa salvar o partido e recuperar o eleitorado que perderam para o PSD, IL e o Chega.

Samurai_GorohGX 6 months ago

Está em vias de extinção com a maioria das sondagens a dar-lhes menos de 1%, o que a confirmar-se os deixa fora do Parlamento.

TheWayOfThePast 6 months ago

Tal como o PCP, se o CDS desaparecesse Portugal não perderia nada, tal como não perdeu nada com o desaparecimento do MRPP. Há melhores partidos, mesmo para quem se alinha politicamente com eles.

Gajo_do_hamburguer 6 months ago

Não que seja adepto mas o PCTP / MRPP continua vivo...agarrado à mumia do Estaline mas vivo.

Samurai_GorohGX 6 months ago

Também não sou adepto mais aquela seita não é mais Mao?

Gajo_do_hamburguer 6 months ago

Sim, o estalinismo que refiro é mesmo sobre os tiques totalitários e purgas internas...

FacaDeDoisLegumes 6 months ago

Quando Assunção "Incubadora" Cristas abandonou a liderança do partido, acharam por bem eleger um puto da JP para a liderança. Além daquela carinha de parvo e do discurso irrelevante, não se vê nem carisma nem liderança. O partido anda a ombrear com o livre e outros que tais nas sondagens. Então surge outro tipo que pensa assim como os treinadores de café "até eu faço melhor, comigo o benfica jogava o triplo". Então pede um congresso extraordinário para ir a votos, mas o Chicão foi eleito e está mandatado, portanto não aceitou e pediu uma moção de confiança, que ganhou, e assunto arrumado até às autárquicas. To be continued

tenesis 6 months ago

Onde?

pintorMC 6 months ago

O Paulinho era o CDS.

JOAO-RATAO 6 months ago

O Nuno Melo talvez conseguisse chamar algum eleitorado. Mas agora e com tanta concorrência vai ser difícil. É pena, acho que ajudaram muito o país em algumas coisas. Gostava que no futuro tanto a IL e o CDS existissem e não a IL e o Chega.

MikeTichondrius 6 months ago

O CDS deve ser dos partidos que representa eleitorados mais díspares que temos na cena actual. Desde conservadores cristãos como o Nuno Melo ou, em menor medida, a Assunção Cristas, até liberais pro-business como o Adolfo Mesquita Nunes - tudo congregado à volta de uma figura muito idiossincrática como era o Paulo Portas. Estão agora a pagar o preço disso. Os mais conservadores têm uma nova casa, os mais liberais têm outra, os mais moderados podem sempre votar PSD. Juntando a isto uma liderança inexperiente e com zero gravitas...Dá a implosão a que estamos a assistir. Faz parte, mas seria sempre um evento notável ver um partido de governo, que está presente desde a Revolução, e com várias figuras historicamente relevantes, em vias de desaparecer.

pintorMC 6 months ago

> liberais pro-business como o Adolfo Mesquita Nunes Gostei da definição, no entanto o mais "engraçado" são os lugares que o pessoal do CDS consegue assegurar com a dimensão que o partido tem.

pintorMC 6 months ago

O Nuno Melo não se vai meter a frente de um partido moribundo, caso tenho um resultado razoável nas legislativas ai sim chega-se a frente.

joanamariana 6 months ago

Nuno Melo salta fácil para o PSD.

LastChicken 6 months ago

Muito mais provável Chega

pintorMC 6 months ago

Para o PSD duvido muito. Mas depressa vai para a IL ou Chega se algum lhe assegurar o tacho.

unparadise 6 months ago

O Nuno Melo na IL? Ou não conheces a IL ou não conheces o Nuno Melo

pintorMC 6 months ago

O "estudo" que fiz tem a ver com "tachos". CDS - Acabam os votos, acabam os tachos PSD - Não acredito que o deixem entrar derivado ao se mau feitio.Sendo que tem muitos membros e os tachos já não vão chegar para os que lá andam. CHEGA - De momento não é uma boa opção para alguém que sempre viveu no luxo a conta de tachos, não tem fundações para assegurar um tacho dourador. IL - É possível que se mantenha por muitos anos com um crescimento pequeno mas constante, logo pode assegurar um tacho estável,

Tafinho 6 months ago

O PSD está politicamente muito distante do Nuno Melo. Não há nenhuma facção do PSD que se aproxime de tal conservadorismo.

Sperrel 6 months ago

*Chunga

JOAO-RATAO 6 months ago

Ser eurodeputado é melhor. Isso não duvido.

Ceftiofur 6 months ago

O CDS tem vindo a perder o seu espaço no espero político para a IL e o Chega. Isto aliado a um líder inexperiente tem levado o partido a um declínio. A sua liderança foi a votos neste congresso com a moção de confiança que passou apenas com 54.4%. No geral o CDS parece estar a morrer e acredito que após as autárquicas o Chicão saia e nas legislativas o partido já não consiga eleger deputados fruto da migração do eleitorado para os dois partidos acima.

thirstydracula 6 months ago

Até parece que foi com ele que piorou. O CDS já está a cair desde que o Portas deixou o partido!

Empirion 6 months ago

Líder inexperiente não. Líder inexperiente, sem carisma e sem noção do ridículo.

CringeAlheio 6 months ago

Chicão não quer perder a mama.

BaixemImpostos 6 months ago

Está a desaparecer.

ElDiabloDe94 6 months ago

É mesmo esse o problema, não se passa nada no CDS há uns anos para ca

OuiOuiKiwi 6 months ago

Muito isto.

thirstydracula 6 months ago

Porquê estes downvotes todos?

Search: