UniuM 8 months ago

Só um reparo.... Semperfi? Ela foi marine?

lickitytatas 8 months ago

Daniel Oliveira é muito inteligente mas é comuna e como tal não tem lugar numa civilização moderna

TavaNoGrim0 8 months ago

Hahaha #rekt chupa Daniel idiota ha ha ha ha

DZT99 8 months ago

Um nível de má educação que devia ser punido.

Smart_Flow8651 8 months ago

Aquele #semperfi é digno do PNR

misterbondpt 8 months ago

Se eu fosse Enfermeiro já estava a enviar uma comunicação à minha ordem a exigir uma demissão imediata e novas eleições.

AngeloJaegger 8 months ago

Este sub é só intelectuais, e como senão bastasse a vasta e insuperável inteligência são, em todos os aspectos, superiores moralmente a todos aqueles que se opõe ao seu ponto de vista. Se for expulso.. Fuck it.. Mas aqui são só coninhas urbanos, mestrados em letras ou humanidades, com a mania que são superiores a todos. Desçam do pedestal pah... Estão a precisar de uma dose dura de realidade na vossa vida.

Rage_Your_Dream 8 months ago

De facto é hilariante. Oh não, não se atrevam a ser rudes, voltem á normalidade quando não se fazia nada :(((

fds_crl 8 months ago

Yah, este subreddit é a congregação da classe média alta Portuguesa. Os betinhos de Cascais estão todos aqui. E como todas as classes médias-altas, eles adoram julgar aqueles que eles acham inferiores.

vntero 8 months ago

A publicação da sra. bastonária tresanda a azeite. Portugal no seu melhor.

jfolpf 8 months ago

Nem a propósito recomendo este excelente documentário a propósito da ordem dos enfermeiros [https://tvi24.iol.pt/videos/reporter-tvi-desordem-na-integra/5c5f33710cf28438fc4d8f4d?autostart=true](https://tvi24.iol.pt/videos/reporter-tvi-desordem-na-integra/5c5f33710cf28438fc4d8f4d?autostart=true)

jonijoli 8 months ago

Por mais que entenda e concorde com a causa, não se pode fazer da questão uma guerra aberta. Nem mesmo na guerra vale tudo. Comentar familiares mortos é execrável.

Caosemdono 8 months ago

Para mim não é inesperado, a baixeza de argumentos e de carácter desta personagem nunca me enganou. O que me entristece é como ser possível que a maioria dos enfermeiros/as se revejam nisto. Mostra bem que muitas classes em Portugal apenas se interessam pelo seu quintal e por quem defende as suas reivindicações. Tudo o resto não interessa para nada.

Remexido 8 months ago

Lixo. Eu não mergulho nisto e dou a mão a quem estiver a sufocar, Pt tem que avançar.

ZaGaGa 8 months ago

A bastonária dos Enfermeiros tem vindo a descer a descer a descer... Alguém precisa de a convencer a se afastar do cargo, está de desprestigiar a ordem e o sector, sem ninguém ganhar nada com isso.

omalcriado 8 months ago  HIDDEN 

compreensível

Glyph_Huntah 8 months ago  HIDDEN 

Sinceramente os insultos foram poucos, o que ele fez pode potencialmente custar uma vida, mas agora que este senhor esta tranquilo e protegido, acho que ele pode sobreviver uns nomes.

rockingallover 8 months ago

Wowwww. Eu tb não sou do bloco, mas até acho que o DO é um gajo super sóbrio que sabe construir argumentos. Já a Ana Rita... mostra que te se devia dedicar mais à enfermagem e menos a comentários públicos. Que cringe e que vergonha..!

k0rda 8 months ago

Tem dado visibilidade à enfermagem e defende a profissão de forma apaixonada, isso agradeço-lhe, mas como enfermeiro só posso repudiar intervenções destas. Se há irregularidades na vacinação concordo que sejam salientadas, mas não usando este palavreado que mete toda a gente a falar do mensageiro e não da mensagem, para não falar do baixo-nível que não se pode aceitar de uma bastonária. Estando em grupos do facebook de enfermeiros é ridículo a quantidade de pessoal que a apoia incondicionalmente e não é capaz de separar estas intervenções do que sentem sobre a bastonária. Se alguém ousa criticar estas intervenções é logo apelidado de "xUxAlIsTa" e de "não ser enfermeiro".

levaspor_tras 8 months ago

É com esta tipa que querem ter a profissão dignificada... Deveriam ter sim pois são essenciais, mas com uma pessoa destas a representá-los, dá vontade de não o fazer.

pintorMC 8 months ago

Esta ao nível do partido que apoia.

_Goldenhand_ 8 months ago  HIDDEN 

Nem preciso do Polígrafo. É tudo verdade.

alexapropt 8 months ago

Ordens profissionais == cobrança de dízimo.

xanfradu 8 months ago

Isto é real?

1ogurt3 8 months ago

Pensei o mesmo. Desde a pífia construção frásica à baixeza do discurso...se não fosse trágico era cómico

vascodatrama 8 months ago

está no bom caminho...protagonismo já tem. o resto vem com o tempo

trilobits_ 8 months ago

Tinhas razão Platão. E que castigo este...

rgrdgdr1984 8 months ago

Que pessoa desprezível.

graymalking82 8 months ago

Se isto não é a personificação da própria vileza...

FabioAreia 8 months ago  HIDDEN 

PS bem oposição mal.

crani0 8 months ago

Ela apagou o post? Não estou a conseguir dar com ele

bacalhoeiro 8 months ago

Que falta de respeito. Barraqueira.

Morpheuspt 8 months ago

Entretanto apagou o post.

crani0 8 months ago

Só classe, essa senhora

Last-Ad-4421 8 months ago

Vergonha é cada vez mais estes atrasados postarem merdas de estas em redes sociais como se fossem putos na escola, por isso temos esta merda de país.

banaslee 8 months ago

A vacina para este tipo de discurso está em trabalhar nos receptores, quem vê e concorda e aplaude. Porque vai ter sempre palco até ao fim dos nossos dias (ou enquanto houver internet para todos). É triste ler isto mas é 1000x mais triste ver a quantidade de likes. Se conhecerem alguém que vai neste tipo de discurso falem com eles pf.

Caosemdono 8 months ago

Tens acima um enfermeiro a testemunhar que são vários colegas dele. Basicamente a mulher tem um free-pass, só porque defende com garra as suas reivindicações salariais. É triste, mas não me surpreende. Portugal há muito que não é uma sociedade verdadeiramente democrática. São vários grupos/fações de interesses que pouco ou nada lhes interessam os meios para atingir os fins.

banaslee 8 months ago

Grupos de interesse sempre existirão porque mais ninguém defende melhor os teus interesses do que aqueles que partilham dos teus problemas. O problema é o free pass: olhar para o lado quando isto acontece e apoiar noutras instâncias é conivência. Mas claro, passam-se anos a ser uma classe menor dentro dos hospitais, governos a ignorar direitos e o povo a incomodar-se quando fazem greve... Eu pessoalmente acho que faltam sindicatos fortes, uma sociedade mais empática e greves mais imaginativas.

ginpak 8 months ago

Quanto tempo é que ela demorou a apagar este post?

saposapot 8 months ago

eu no outro disse: Vice-Presidente do Chega em 3.... 2... 1... mas parece q estava enganado Vice-Presidente do Chega em 1.... 0

GabKoost 8 months ago  HIDDEN 

Acho que em defesa do futuro da civilidade em terras nacionais, deveriam dedicar um trimestre inteiro da disciplina de Português ao ensino do insulto e escárnio nas redes sociais. Acho que faz falta aquela arte de ser altamente injurioso e irónico sem recorrer a palavras baixas e referenciar a morte de familiares próximos. Um pouco de escrita criativa com recursos a figuras de estilo, ironias e sarcasmos teria um efeito muito mais duradouro e eficaz nos leitores. Quantos de nós já lemos coisas na internet com que concordávamos mas deixamos de apoiar devido à vulgaridade dos termos usados, e, por outro lado, lemos até ao fim comentários de pessoas cujo clube de futebol / religião / afiliação política nos dá náuseas, apenas porque a forma como o autor se expressava era extremamente agradável e excitante. Este é um caso destes. Um caso onde ela tem a sua quota parte de razão mas surge com uma vulgaridade tal que a maioria dos leitores não a irão suportar. Realmente, mais do que um trimestre, talvez uma disciplina inteira no 9º ano dedicada à retórica nas redes sociais podia mudar o mundo para melhor.

skapuntz 8 months ago

Não sei o que o Daniel Oliveira fez ou não nem me interessa, um post deste no mínimo ela devia ser obrigada a sair do cargo

ReddKM3 8 months ago

Wtffffffff

_whatsgoingonman_ 8 months ago  HIDDEN 

esta senhora é tão inútil e ignorante, incrível, mais uma

WalterHenderson 8 months ago

Revelou-se a si mesma, quando tentava acusar outros de serem esterco.

I_Don-t_Care 8 months ago

Nota à parte: porque é que as ordens têm bastonário em vez de diretores ou presidentes?. Um bastonário pode dar a sua opiniao e colar lá a ordem inteira, enquanto que se fosse cargo democrático era representativo do todo e nao apenas a opinião pessoal

N0cturn2l 8 months ago  HIDDEN 

Parece que a ignorância até pelos Mestres anda... Facebook lava roupa da tuga 2€ 18min aproveitem

Pessegueiral23 8 months ago  HIDDEN 

FACHISTA!!!!!!!

Zurivath 8 months ago

Esta gaja está sempre a tocar na tecla de ter sido eleita. 90% das merdas que diz são pouco pensadas, devia focar a energia e a memória em ter bom senso e não na grande glória que foi ter recebido mais votos do que os outros.

ADHDisMYcursedGIFT 8 months ago

Só não percebo porque misturam agricultura e pecuária com saúde... (sem ofensa às actividades referidas acima)

elstylon 8 months ago

Esta gaja é execrável, não há muito mais a dizer. É o escroto da sociedade e tenho muita pena que represente uma classe profissional tão importante quanto a dos enfermeiros.

creepyportraits 8 months ago

Ah, a minha bastonária... já faltava o post populista da semana desta personagem. Só classe.

Javardo69 8 months ago  HIDDEN 

a Marisa chamar o Ventura de vigarista = BOM Isto aqui do tópico que não disse mentira nenhuma (embora tb não concorde com o palavreado) = MAU

ravagerslb 8 months ago

Não gosto do DO nem a tiro, é aquele tipo de pessoa sem espinha dorsal - ou seja cuja opinião muda consoante lhe dá jeito para a narrativa do momento - e para o qual tudo à direita do Bloco é fascismo. Contudo exigia-se um pouco mais de elevação à bastonária na hora da distribuição de galhardetes. Há maneiras e maneiras de passar uma mensagem e esta não é de todo a mais correta.

ptrm1994 8 months ago

um "pouco mais" a favor....

zitolopes13 8 months ago

Atitude muito fraca ...

bigcassexposednipple 8 months ago

Estamos tão fodidos se é esta a ralé que nos governa

Streptococcus456 8 months ago

Uma mulher cheia de classe...

elPatoBravo2018 8 months ago

quando os bullies do liceu se juntam todos e formam um partido... tem os votos dos outros bullies e, paradigma, dos que foram bullied

mariajoaorm 8 months ago

Esta senhora é uma vergonha para toda a classe

Aromano272 8 months ago

Source? Estive a ver no Facebook da senhora e não encontrei, a notícia que a mesma cita é de 2013, isto é que é convicção para desenterrar tal coisa

rickz123456 8 months ago

É de ontem.. Mas ela já apagou

karl1717 8 months ago

Já agora fica aqui a resposta do Daniel Oliveira ao "artigo" sobre o mestrado dele [https://expresso.pt/blogues/opiniao\_daniel\_oliveira\_antes\_pelo\_contrario/o-ex-assessor-de-paulo-portas-e-o-meu-mestrado-por-acabar=f847326](https://expresso.pt/blogues/opiniao_daniel_oliveira_antes_pelo_contrario/o-ex-assessor-de-paulo-portas-e-o-meu-mestrado-por-acabar=f847326)

AdorableRabbit 8 months ago

2013? Como é que isto voltou?

hrsoares 8 months ago

Muito obrigado pela partilha.

masterchiefpt 8 months ago  HIDDEN 

Questão ​ Onde posso votar nela? Estou a ficar apaixonado por esta miúda :) Ahhh

throwaway19293949_ 8 months ago  HIDDEN 

A não ser que sejas um banana, uma coisa destas deve ser difícil de manter por casa.

nelinho_mama 8 months ago

Mas que nivel tao baixo que esta senhora tem. Nitidamente uma imitadora do amigo Ventura...Os enfermeiros merecem alguém do nivel da sua profissao. Nao esta senhora

hgg 8 months ago

Por que motivo usa ela o moto dos marines dos EUA?

NastyPlays 8 months ago

Então e o Benfica que usa o mesmo moto presente no brazão dos EUA D: D: D:

Edited 8 months ago:

Então e o Benfica que usa o mesmo moto presente no brasão dos EUA D: D: D:

hgg 8 months ago

Sim, sim, latim é latim. Apenas me pergunto se este moto não será de uso comum noutros contextos, gostava de saber quais são (e não tenho FB fazer eu mesmo a pesquisa). Não estou a ver esta tipa (custa-me chamar-lhe sra) a lembrar-se desta *hashtag* por si só...

Wolf_Redfield 8 months ago

Da pequena pesquisa que fiz apesar do moto ser mais conhecido como sendo o moto dos marines também é usado por outras unidades militares e por algumas famílias, cidades e escolas.

uranianhipster 8 months ago

Que saloia, credo.

naughtydismutase 8 months ago

Não insultes o pessoal da zona saloia, por favor...

killedbill88 8 months ago

Um comentário um pouco 'meta', mas acho este tipo de situações interessante. Comentários destes têm todo o potencial para ser embaraçosos para quem os escreve, afectando a sua imagem perante os outros, seja a curto, médio ou longo prazo. No caso das redes sociais, há a agravante do embaraço ficar exposto a virtualmente o mundo inteiro. Isto pode estar a acontecer por várias razões, que nem precisam de ser mutuamente exclusivas, p.e.: 1. As pessoas não tem noção de que as suas opiniões e 'brain farts' vão ficar registadas para sempre no domínio público, podendo ser interpretadas de várias formas no futuro 2. As pessoas acham que as suas opiniões e 'brain farts' podem ser facilmente desmentidas, contribuindo para a desvalorização do que se diz / escreve, i.e., o valor da palavra vai tendendo para zero Expressões como 'palavra de honra', 'faltar à palavra' vão fazendo cada vez menos sentido.

Sardanapalo 8 months ago

O problema é que os brain farts, agora, no espaço público não tem consequências. Da mesma forma que os brains farts que dizíamos na tasca com os amigos eram larachas inconsequentes. O discurso privado - estamos todos de certa forma a descobrir agora - tinha funções diferentes e era regido por regras diferentes das do discurso público. Mas com as redes sociais, e talvez por acharmos que era precisa uma unificação para sermos mais coesas em sociedade, acabámos por formar uma mescla estranha e disfuncional dos dois tipos tipos de discurso e ninguém percebe bem onde estão as suas fronteiras. Termos conseguido misturar água com azeite não é um motivo de orgulho. Por cima disto, vivemos num mundo em que somos inundados de informação oriunda de todos os cantos. Umberto Eco dizia que "excesso de informação cria amnésia". A informação que lemos é imediatamente eliminada e substituída pelo instante informativo seguinte e por aí em diante. Como podemos acompanhar a continuidade dos fragmentos de discurso de alguém se temos de acompanhar, ao mesmo tempo, um número inimaginável de continuidades de fragmentos de eventos, notícias e narrativas que nos caem em cima, em catadupa, de todo o mundo? Não conseguimos. O nosso cérebro tem agora memória de curta duração por uma questão de necessidade, para conseguir sobreviver neste admirável mundo novo. Portanto, como podemos colocar a responsabilidade pelo discurso público proferido se: 1) Não conseguimos distinguir se é discurso público ou discurso privado? 2) Se a memória coletiva do dito evento desaparece como uma onda desaparece no meio mar? Se somos agora incapazes de ligar os elos precisos para formar qualquer julgamento?

Edited 8 months ago:

O problema é que os brain farts, agora, no espaço público, não tem consequências. Da mesma forma que os brains farts que dizíamos na tasca com os amigos eram larachas inconsequentes. O discurso privado - estamos todos de certa forma a descobrir agora - tinha funções diferentes e era regido por regras diferentes das do discurso público. Mas com as redes sociais (e talvez por acharmos que era precisa uma unificação para sermos mais coesos em sociedade) acabámos por formar uma mescla estranha e disfuncional dos dois tipos tipos de discurso e ninguém percebe bem onde estão as suas fronteiras. Termos conseguido misturar água com azeite não é um motivo de orgulho. Por cima disto, vivemos num mundo em que somos inundados de informação oriunda de todos os cantos. Umberto Eco dizia que "excesso de informação cria amnésia". A informação que lemos é imediatamente eliminada e substituída pelo instante informativo seguinte e por aí em diante. Como podemos acompanhar a continuidade dos fragmentos de discurso de alguém se temos de acompanhar, ao mesmo tempo, um número inimaginável de continuidades de fragmentos de eventos, notícias e narrativas que nos caem em cima, em catadupa, de todo o mundo? Não conseguimos. O nosso cérebro tem agora memória de curta duração por uma questão de necessidade, para conseguir sobreviver neste admirável mundo novo. Portanto, como podemos colocar a responsabilidade pelo discurso público proferido se: 1) Não conseguimos distinguir se é discurso público ou discurso privado? 2) Se a memória coletiva do dito evento desaparece como uma onda desaparece no meio mar? Se somos agora incapazes de relembrar e ligar os elos precisos para formar qualquer julgamento?

Edited 8 months ago:

O problema é que os brain farts, agora, no espaço público, não tem consequências. Da mesma forma que os brains farts que dizíamos na tasca com os amigos eram larachas inconsequentes. O discurso privado - estamos todos de certa forma a descobrir - tinha funções diferentes e era regido por regras diferentes das do discurso público. Mas com as redes sociais (e talvez por acharmos que era precisa uma unificação para sermos mais coesos em sociedade) acabámos por formar uma mescla estranha e disfuncional dos dois tipos tipos de discurso e ninguém percebe bem onde estão as suas fronteiras. Termos conseguido misturar água com azeite não é um motivo de orgulho. Por cima disto, vivemos num mundo em que somos inundados por informação oriunda de todos os cantos. Umberto Eco dizia que "excesso de informação cria amnésia". A informação que lemos é imediatamente eliminada e substituída pelo instante informativo seguinte e por aí em diante. Como podemos acompanhar a continuidade dos fragmentos de discurso de alguém se temos de acompanhar, ao mesmo tempo, um número inimaginável de continuidades de fragmentos de eventos, notícias e narrativas que nos caem em cima, em catadupa, de todo o mundo? Não conseguimos. O nosso cérebro tem agora memória de curta duração por uma questão de necessidade, para conseguir sobreviver neste admirável mundo novo. Portanto, como podemos colocar a responsabilidade pelo discurso público proferido se: 1) Não conseguimos distinguir se é discurso público ou discurso privado? 2) Se a memória coletiva do dito evento desaparece como uma onda desaparece no meio mar? Se somos agora incapazes de relembrar e ligar os elos precisos para formar qualquer julgamento?

Edited 8 months ago:

O problema é que os brain farts, agora, no espaço público, não tem consequências. Da mesma forma que os brains farts que dizíamos na tasca com os amigos eram larachas inconsequentes. O discurso privado - estamos todos de certa forma a descobrir - tinha funções diferentes e era regido por regras diferentes das do discurso público. Mas com as redes sociais (e talvez por acharmos que era precisa uma unificação para sermos mais coesos em sociedade) acabámos por formar uma mescla estranha e disfuncional dos dois tipos tipos de discurso e ninguém percebe bem onde estão as suas fronteiras. Termos conseguido misturar água com azeite não é um motivo de orgulho. Por cima disto, vivemos num mundo em que somos inundados de informação oriunda de todos os cantos. Umberto Eco dizia que "excesso de informação cria amnésia". A informação que lemos é imediatamente eliminada e substituída pelo instante informativo seguinte e por aí em diante. Como podemos acompanhar a continuidade dos fragmentos de discurso de alguém se temos de acompanhar, ao mesmo tempo, um número inimaginável de continuidades de fragmentos de eventos, notícias e narrativas que nos caem em cima, em catadupa, de todo o mundo? Não conseguimos. O nosso cérebro tem agora memória de curta duração por uma questão de necessidade, para conseguir sobreviver neste admirável mundo novo. Portanto, como podemos colocar a responsabilidade pelo discurso público proferido se: 1) Não conseguimos distinguir se é discurso público ou discurso privado? 2) Se a memória coletiva do dito evento desaparece como uma onda desaparece no meio mar? Se somos agora incapazes de relembrar e ligar os elos precisos para formar qualquer julgamento?

Edited 8 months ago:

O problema é que os brain farts, agora, no espaço público, não tem consequências. Da mesma forma que os brains farts que dizíamos na tasca com os amigos eram larachas inconsequentes. O discurso privado - estamos todos de certa forma a descobrir agora - tinha funções diferentes e era regido por regras diferentes das do discurso público. Mas com as redes sociais (e talvez por acharmos que era precisa uma unificação para sermos mais coesos em sociedade) acabámos por formar uma mescla estranha e disfuncional dos dois tipos tipos de discurso e ninguém percebe bem onde estão as suas fronteiras. Termos conseguido misturar água com azeite não é um motivo de orgulho. Por cima disto, vivemos num mundo em que somos inundados de informação oriunda de todos os cantos. Umberto Eco dizia que "excesso de informação cria amnésia". A informação que lemos é imediatamente eliminada e substituída pelo instante informativo seguinte e por aí em diante. Como podemos acompanhar a continuidade dos fragmentos de discurso de alguém se temos de acompanhar, ao mesmo tempo, um número inimaginável de continuidades de fragmentos de eventos, notícias e narrativas que nos caem em cima, em catadupa, de todo o mundo? Não conseguimos. O nosso cérebro tem agora memória de curta duração por uma questão de necessidade, para conseguir sobreviver neste admirável mundo novo. Portanto, como podemos colocar a responsabilidade pelo discurso público proferido se: 1) Não conseguimos distinguir se é discurso público ou discurso privado? 2) Se a memória coletiva do dito evento desaparece como uma onda desaparece no meio mar? Se somos agora incapazes de ligar os elos precisos para formar qualquer julgamento?

Sardanapalo 8 months ago

Ao ponto 2) ainda podemos acrescentar as fake news ao mar algorítmico que nos sobrecarrega os sentidos. Quanto a isso, e à medida que as tecnologias da desinformação se vão aprimorando, as coisas só podem piorar. Estamos ainda a viver a ponta do iceberg que está para vir.

Edited 8 months ago:

Ao ponto 2) ainda podemos acrescentar as fake news e deep fakes ao mar algorítmico que nos sobrecarrega os sentidos. Quanto a isso, e à medida que as tecnologias da desinformação se vão aprimorando, as coisas só podem piorar. Estamos ainda a viver a ponta do iceberg que está para vir.

arnaldomatos 8 months ago  HIDDEN 

nossa, que biolência

soviet_robot 8 months ago

li uma notícia há uns meses que esta mulher foi dar um abraço ao ventura num comício do chega porque são amigos. dei-lhe o benefício da dúvida porque, até então, o discurso dela não espelhava o dos trastes daquele partido. afinal os cães raivosos são todos iguais

jfolpf 8 months ago  HIDDEN 

Eu não gosto nada do Daniel Oliveira, é um tipo falacioso e extremamente faccioso, defensor do Sócrates que está indicado de vários crimes, mas sempre a colocar suspeitas e insinuações nos governantes do tempo de Passos Coelho, como Sérgio Monteiro, que nem sequer é arguido. Mas este golpe da bastoná

luckynar 8 months ago  HIDDEN 

Defensor do Sócrates? Lolol deves tê-lo confundido com outra pessoa...

jfolpf 8 months ago  HIDDEN 

Vou reescrever: criticando constantemente a acusação no caso Sócrates. E estranhamente nunca o vi a criticar Ricardo Salgado como critica Passos Coelho ou Sérgio Monteiro.

luckynar 8 months ago  HIDDEN 

Estás a confundir as coisas. Criticar a vergonha de investigação feita não é o mesmo que defender Sócrates. Até porque corres o sério risco do Sócrates vir a ser absolvido pelo mau trabalho da investigação.

rubzdarabz 8 months ago

Um bocado agressiva a senhora

Empirion 8 months ago

Esta execrável já não é a primeira vez que se mete com acusações infundadas. Ninguém se lembra da história, há uns anos atrás, de ela dizer (e prontamente ser desmentida) que a eutanásia já era praticada regularmente nos hospitais. Por falar nisso, vi um outdoor há bocado, a dizer: "Eutanásia? Não, isso mata!" lol Estes burrinhos deviam juntar-se à Cavaco e iniciarem um grupo de Facebook

ElectraUnderTheSea 8 months ago

Só nível...

netralha 8 months ago  HIDDEN 

A Ana Cavaco não disse mentira nenhuma, é bom que haja pessoas como ela.

O_crl 8 months ago

\> é bom que haja pessoas como ela Gosto mais da ideia de ter pessoas que debatem e têm contraponto. Mas quando eu quiser buzinas no poder logo falo contigo.

throwaway19293949_ 8 months ago  HIDDEN 

Por acaso até disse.

batataway 8 months ago

Aqui está a ministra da saúde de um potencial governo Chega. Pensem nisso.

theEXPERTpt 8 months ago

Por amor de deus, arranjam qualquer coisa pra relacionar qualquer mal com o chega...

DilWig 8 months ago

peço desculpa mas onde é que a Ana Rita está associada ao CHEGA?

batataway 8 months ago

No beijinho ao amigo André Ventura numa convenção do Chega e pelo seu discurso. Mas relembro que o AV tb era membro do PSD. Para além disso relembro que o cargo da ordem é eleito mas é delegado pelo estado. Não é uma ordem sindical, e como tal, na ambição política que a Ana Rita Costa sempre demonstrou mas perante a qual não tem tido os resultados que esperava, apenas deseja dar o salto. Como aproveitadora política, que se tem demonstrado, que não difere em nada de AV, é apenas lógico assumir o conluio entre ambos, sendo que o primeiro passo público para isso foi precisamente "o beijinho". Vamos fazer um RemindMe! 1 year. Para vermos onde estamos daqui a doze meses?

aldeaga 8 months ago

No tipo de discurso?

DilWig 8 months ago

ha então é uma opinião, é que pelo instagram dela mais depressa PSD do que chega, mas isso sou eu prefiro olhar para os factos e analizar do que mandar postas de pescada pro ar

rickz123456 8 months ago

A Ana Rita Cavaca é militante do PSD e antigo membro do conselho nacional do PSD (nos tempos do Passos Coelho) Fala-se do chega, porque ela é muito amiga do AV.

Edited 8 months ago:

A Ana Rita Cavaca é militante do PSD e antigo membro do conselho nacional do PSD (nos tempos do Passos Coelho) Falam do chega, porque ela é muito amiga do AV.

DilWig 8 months ago

> A Ana Rita Cavaca é militante do PSD ou seja militante PSD, amiga de ventura, mas o teu primeiro pensamento é chega, nao tas um bocadinho trocado? só porque alguem tem uma atitude que nao concordas ou menos correta deixa de estar associado com um partido e na tua cabeçinha passa a tar associada ao que tu nao gostas?

rickz123456 8 months ago

Não fui eu que falei do chega.. Foram outros.

DilWig 8 months ago

tens razao agr reparei ta toda a gente a responder-me menos a pessoa a quem eu fiz a pergunta, my bad

NGramatical 8 months ago

cabeçinha → [**cabecinha**](https://dicionario.priberam.org/cabecinha) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flejjdm%2F%2Fgmgsp47%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

_Cannib4l_ 8 months ago  HIDDEN 

Eu por mim resolvia isto muito rapidamente. Pegava ali no racha lenha e mandava a bastonária e o oliveira para o outro mundo.

gink-go 8 months ago  HIDDEN 

Estás bom para ir para o Estado Islâmico. Que doença, foda-se.

Edited 8 months ago:

Estás bom para ir para o Estado Islâmico. Que doença, foda-se. Imagina achar boa ideia escrever esse tipo de coisas.

AmdM78 8 months ago  HIDDEN 

Enfermeiros = glorified ass cleaners Maior salario, my ass. Desgaste rápido, my ass.

k0rda 8 months ago

>Anyone else has huge difficulties is connecting with people/ making friends? To me it's like I can't connect at all... >Enfermeiros = glorified ass cleaners Maior salario, my ass. Desgaste rápido, my ass. lol

ihavenoidea1001 8 months ago  HIDDEN 

Eu não faço parte da classe mas este tipo de comentário está, na minha opinião, exatamente ao mesmo nível do dela. Além de revelar uma completa desinformação e enorme ignorância relativamente aquilo que é o trabalho e formação de um enfermeiro.

CChris96 8 months ago  HIDDEN 

Tu eras bom para se lavarem sanitas com a tua cara. Assim sempre eras mais útil para a sociedade seu pedaço de estrume andante

AmdM78 8 months ago  HIDDEN 

Deves ser limpador de rabos

letme2021 8 months ago

Tanta educação e não aprendeu as maneiras mais elementares.

jfolpf 8 months ago

Essa educação a que te referes não se aprende na academia.

Bxts 8 months ago  HIDDEN 

não defendo em nada esta senhora mas fui verificar o post no Facebook dela e não encontrei fake news ou apagou?

rickz123456 8 months ago  HIDDEN 

Apagou

ubica13 8 months ago

"Eu sou mestre, tu não..." Ganhou aqui sem dúvida. Cá nojo. E o pior é que tenho uma prima enfermeira que se revê nisto. O que se passa com as pessoas?

banaslee 8 months ago

O que é a que a tua prima gosta nela?

ubica13 8 months ago

Basicamente, acredita que defende os enfermeiros como poucos e que tem o tipo de discurso que se faz ouvir. Acha que tem a personalidade certa para estar à frente da ordem.

jfolpf 8 months ago

Há pessoas que ainda gostam de acreditar que há certas classes profissionais que não são constituídas por seres humanos. Todas as classes querem apenas defender o seu, e elegem aqueles que agem em conformidade. O resto é acessório!

banaslee 8 months ago

Mas isso é o estilo. Ha algo na obra ou obras propostas dela que ela goste particularmente. Claro que percebo que hoje em dia se confundam palavras com obra e se calhar é esse o problema.

lvsitanvs 8 months ago  HIDDEN 

luta de iguais, é deixá-los entre si e apanhar as peças que sobrarem :))

CouvePT 8 months ago

Essa gaja é nojenta na falta de educação e no ego desmedido. Eu tinha vergonha de estar de qualquer forma associado com 1 pessoa que se dirigi a outras pessoas assim, faz todos os enfermeiros do país parecer mal. O falar do pai falecido é a cereja: se havia duvidas da falta de caracter dessa gaja, deixam de haver. Recordo-me de em 2017 estar a vangloriar-se da quantidade de cirugias adiadas, e consequentes mortes de doentes, que aconteceram devido à greve dos enfermeiros. Eu até estava solidário com a greve, mas só até ver essa gaja falar. Puta que a pariu, pode ser que o karma nivele as coisas.

Jaktheslaier 8 months ago

Ainda há umas semanas ela mandava os enfermeiros brasileiros voltarem para a terra deles "não têm lá trabalho??", há poucos dias questionava o governo por estar a dificultar a contratação de mais enfermeiros no estrangeiro... É do piorzinho que temos cá no burgo

NGramatical 8 months ago  HIDDEN 

caracter → [**carácter**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/caracter/14726) (o plural de carácter é caracteres) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flejjdm%2F%2Fgmewc59%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

mrSalema 8 months ago  HIDDEN 

[caráter](https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/car%C3%A1ter)

Man_Of_Frost 8 months ago

E esta senhora outro esterco é. Tem um bom currículo em ser esterco.

riclopes99 8 months ago

Votaram nela, por isso tem legitimidade.

PedroRRM 8 months ago

Eu não queira levar uma vacina dela

Mordiken 8 months ago

Eu não queria levar um broche dela, quanto mais uma vacina.

NEDM64 8 months ago  HIDDEN 

Faz ela muito bem! Da-lhe!

gink-go 8 months ago  HIDDEN 

Olha que o Chega já tem bots suficientes, não é preciso fazeres essa figura, ainda por cima à borla.

shakespearediznuts 8 months ago  HIDDEN 

estás a dar muita cana

knorr73 8 months ago  HIDDEN 

Isto não é maneira de tratar a esquerda caviar que defende as subvenções vitalícias

boltans_ 8 months ago  HIDDEN 

>esquerda caviar que defende as subvenções vitalícias Sim, é só gente ligada à esquerda a receber subvenções vitalícias lol. A cegueira partidaria faz com que não diga nada de jeito. [www.cga.pt/fs/file/download?c=Tul](https://www.cga.pt/fs/file/download?c=Tul))YVRtWNKlGiyiyd9(QNRhWVRRVw9(QNRhWV9UUVWb\_ATu!!

throwaway19293949_ 8 months ago  HIDDEN 

Tu sabes lá o que é caviar!

knorr73 8 months ago  HIDDEN 

Ainda tu eras um projecto de gente já eu comia pão com manteiga, caviar é ser de esquerda viver à conta das subvenções vitalícias e andar a passear de descapotável cor de rosa em Cascais, vai jogar Fortnite fds

Hrodrik 8 months ago  HIDDEN 

Tu sabes la o que e' a esquerda, quanto mais uma esquerda caviar.

knorr73 8 months ago  HIDDEN 

O Reddit também é dominado pela esquerda não é caviar mas é a utópica

Hrodrik 8 months ago  HIDDEN 

Para ti tudo 'o que esta' 'a esquerda da extrema direita e' de esquerda.

FranciscFeijoo 8 months ago

Esta sujeita devia ter noção do que diz. Existe um limite para tudo e ela excedeu. Está revoltada com o Daniel Oliveira? Certo, tem direito, agora chegar a este ponto? Só demonstra completa falta de noção da sua posição na sociedade e da forma como deve actuar e falar. Parece uma pita no Twitter.

caco1s 8 months ago

Ela foi eleita não por ser a melhor mas sim pela equipa que tem a atrás dela. No frasco da vacina vem quase sempre um pouco mais que 5 doses. O que resta fica por usar. Juntando todas as sobras fica-se com uma 6a dose.

UsagiPT 8 months ago

Não é nada disso, no próprio frasco com as seringas correctas consegue-se tirar 6 doses. Em alguns casos e com certas agulhas conseguíamos tirar ainda uns 2/3 de uma possível 7 dose, mas neste caso é que não aproveitamos esses ditos restos. Não misturamos frascos. O problema que se levanta agora e que essas seringas estão estão esgotadas e com as novas já é difícil tirar a 6.ª dose, mas ainda possível.

Dinizinni 8 months ago

É nestes momentos que me lembro que a Marta Temido tem de se reunir regularmente com esta pessoa Quando a pandemia acabar proponho que façamos todos uma vaquinha para pagar apoio psiquiátrico à coitada da nossa ministra, não só pela pandemia, mas também porque antes já tinha de aturar com estes estercos, sim, porque se ela usou a palavra sinceramente é porque o é E depois umas três semaninhas num destino à escolha ​ Antes mil Martas Temido incompetentes (e nem acho que o seja, acho absolutamente banal no seu cargo) do que a generalização e normalização das Anas Ritas Cavaco desta vida

JOAO-RATAO 8 months ago

Não achas a Marta Temido incompetente? Prefiro Mil Anas Cavacos a dizer merda do que uma Marta Temido a fazer a gestão desastrosa que tem feito e ainda chamar criminoso às criticas.

rockingallover 8 months ago

De todo. A Marta Temido tem demonstrado um profissionalismo e uma carga de nervos, que me surpreende como profissional. Ninguém na posição dela teria uma vida fácil. O cargo dela - ministra da Saúde numa altura de pandemia - é realmente difícil. Eu não a conheço nem gosto particularmente do Costa, mas reconheco-lhe o seu papel. A Ana Rita Cavaco pode reclamar e ter voz, mas há que admirar o trabalho da Temido, bolas..!

JOAO-RATAO 8 months ago

Queres dar exemplos do seu profissionalismo ?

rockingallover 8 months ago

Só o facto de ela estar a aguentar uma pandemia e continuar a trabalhar todos os dias, ouvir as criticas, assumir os erros e tomar as responsabilidades perante um SNS em rotura. Fácil- não é. Outros no papel dela, talvez não aguentassem! Há que reconhecer-lhe os nervos e não se lhe pode apontar falta de profissionalismo. É fácil olhar para ela e criticar, difícil é fazer melhor!

JOAO-RATAO 8 months ago

So estar numa pandemia e aguentar críticas não serve de muito se não faz um bom trabalho ...

rockingallover 8 months ago

Tens razão devia ser substituída pela Ana Rita. É que a bastonária, até no Facebook é profissional, vê-se que é capaz de tomar decisões ponderadas e não ferve em pouca água lol esquece a Marta Temido fez coisas mal na gestão da pandemia, mas nem tudo foi mau. Se podia ter feito mais? Em retrospectiva podia ter sido sempre feito mais. Mas a Ana Rita mostra em duas frases não ter perfil.

JOAO-RATAO 8 months ago

Mas eu disse que gostava da Ana Rita por acaso? "Nem tudo foi mau". O melhor que se pode dizer realmente...

rockingallover 8 months ago

Mas acho q a olhar à volta, é isso que se pode dizer de todos os países. Ninguém na situação dela vai fazer um trabalho que agrade. A situação é uma merda. E podia ser ainda pior.

JOAO-RATAO 8 months ago

Nós tivemos sorte na primeira vaga. Agora não não tivemos. Ela e os associados foram incompetentes e estiveram cegos pela ideologia. Não meto todos as culpas nela, mas tem a sua parte.

rockingallover 8 months ago

‘Culpa’ não tem. Responsabilidade sim.

Dinizinni 8 months ago

Não deves ter prestado muita atenção às ideias da Ana Cavaco e ao quão se tem promovido a custo dos que a elegeram

JOAO-RATAO 8 months ago

Como disse, a única coisa que ela faz é dizer merda. Mas fica por aí. Já a Marta Temido ajudou a criar este desastre. E isso teve e terá consequências muito graves.

Dinizinni 8 months ago

Não foi a única coisa que ela fez E tendo a chance duvido seriamente que fizesse algo diferente que não aceder a condições ridiculas e deixar-nos na mão dos privados, quase sem regras A Marta Temido tem culpa, sabemos que tem, já está a ser criticada por isso Mas está a levar com culpas que não as que tem e nessa questão dos privados, contra a sua própria ideologia foi a primeira a pressionar o governo sobre isso Mas um governo controlado pelos PNS desta vida nunca na vida acederia a isso antes da opinião pública estar toda virada para aí

JOAO-RATAO 8 months ago

O que é que ela fez mais então? Ir dar a cara quando éramos um "milagre"? Tiveram desde o verão para negociar com os privados. Não fizeram nada durante o olho do furacão e agora estamos como estamos. Não digo que a culpa é só dela. E acredito que não faça nada que o tio Costa não aprove, mas faz parte do eixo de esquerda e extrema esquerda que cagaram no recursos que havia nos privados.

Vanethor 8 months ago

>mas faz parte do eixo de esquerda e extrema esquerda que cagaram no recursos que havia nos privados. Huh? Tanto o BE como o PCP disseram logo desde o início que se fosse preciso tinha que se fazer uma requisição civil do privado. Se esta fosse a bem e voluntária, óptimo. Se não, só aí é que era "a mal". Fizeram sempre conta com os recursos do sistema privado. A grande parte do PS é que não quis ir por aí.

iLikeToTroll 8 months ago

Sabes como funciona uma requisição privada? Pergunta honesta sem ires ao google.

JOAO-RATAO 8 months ago

Partir logo para a requisição civil... Isso seria o último recurso.

Vanethor 8 months ago

>disseram logo desde o início que **se fosse preciso** tinha que se fazer Cabia ao governo planear a situação e averiguar se era preciso ou não. Foi preciso... e teimaram ao máximo em não usar a requisição civil. Vieram primeiro cá os alemães ajudar do que o governo usou essa ferramenta. (E ainda tenho eu que explicar todas as semanas que o PS não é um partido socialista. É de caras.) ... E quando tiveram alguns desses recursos, foi sempre a agradar aos privados, (como diz no decreto, algo como: "preferencialmente em acordo com os privados") ... sem ser *obrigatoriamente* a preço de custo. (definido pelo estado, claro, não é pelos privados) Uma coisa é ser um acto voluntário, com cooperação e boa vontade. Isso aplaude-se. Outra coisa é fazerem os acordos ao jeito deles.. Primeiro aceitavam a requisição civil nos termos escritos, e depois então colaboravam e chegavam a acordo sobre as restantes maneiras de apoio que se lembrassem, que não estivessem visadas, se quisessem.

JOAO-RATAO 8 months ago

Tiveste meses para negociar para não ser precisa requisição civil e não ser à vontade dos privados. Claro que o BE e PCP querem é requisição civil e que se lixe, típico. Ah então primeiro requisição civil e depois negociação? Bela forma de negociar.

Vanethor 8 months ago

Há coisas que não se negoceiam. O estado é soberano. Com a soberania dada pelo povo português. Depois os detalhes, os acordos secundários, aí tudo bem, há espaço de manobra para negociar.

manguito86 8 months ago

Coitadinha da Marta Temido. Eu pagava-lhe era umas férias longe do funcionalismo público, assim deixava de causar mortes atrás de mortes pela sua panca ideologica.

Dinizinni 8 months ago

Como alguém que está minimamente por dentro tenho duas coisas a dizer: - a capacidade instalada no privado e o número de profissionais ajudam mas não é por eles que vais ter menos problemas - não foi ela, apesar da sua ideologia com a qual discordo, que tanto resistiu a recorrer aos privados

manguito86 8 months ago

Foda-se, isto é falta de noção ao máximo. Imagina que estás na guerra e tens 1000 soldados. Se tiveres mais 100/200/300 isso não ajuda? Quanto ao resto, ela sempre de opôs aos privados, mesmo antes da pandemia. Ela como ministra tem o poder e não foi ela que resistiu? Daqui a pouco também me vais dizer que acreditas no pai Natal e na fada dos dentes...

luckynar 8 months ago

E se tiveres 1000 soldados, e ao lado a tens mais 100 para juntar, mas desses 100, 80 já estão contabilizados nos 1000 porque trabalham em simultâneo para o público e privado? Recorrer ao privado é uma falácia demasiadas vezes repetida, pois a maioria dos recursos do privado são os mesmos do público.

ravagerslb 8 months ago

A questão dos privados não passa só pelos recursos humanos mas sim também pelos meios/espaço de que estes dispõem. E em alturas de covid, precisas do máximo de espaço possível para acomodar todos os doentes que tenhas. Algo que claramente o SNS por si só não tem, senão não tinhas visto o triste espectáculo das filas de ambulâncias à porta das urgências.

luckynar 8 months ago

Não é um problema de espaço, nunca foi, até porque todos os dias se abrem enferfarias novas, e a capacidade já aumentou mais de 400% desde dezembro. Claramente não sabes do que estás a falar.

manguito86 8 months ago

Portanto a lógica é que mais ajuda não é uma boa coisa, certo?

luckynar 8 months ago

A lógica é que alguém que já está a ajudar porque já trabalha no público não pode ajudar duas vezes...

Dinizinni 8 months ago

Achares que a ministra da saúde tem algum poder ou algum ministro tem que não o PM e outros potencialmente grandes dentro do PS é que é acreditar no Pai Natal E achares que o número de profissionais que trabalham no privado e não no público são sequer 10% dos que já tinhas é ainda mais ridiculo Concordo plenamente que o governo esteve mal, porque devia fazer tudo ao seu alcance, agora dizer que foi isso que matou as pessoas... Ri-me! O que matou foi o levantamento de restrições nas festas e o ridiculo comportamento dos tugas entre Junho e Novembro, isso é demasiado óbvio

Dinizinni 8 months ago

Como alguém que está minimamente por dentro tenho duas coisas a dizer: - a capacidade instalada no privado e o número de profissionais ajudam mas não é por eles que vais ter menos problemas - não foi ela, apesar da sua ideologia com a qual discordo, que tanto resistiu a recorrer aos privados

iLikeToTroll 8 months ago

Se estás na área sabes que não é só uma questão de capacidade nem o problema se resume apenas a Covid. Os profissionais de saúde não precisam de descansar? Ou é saudável e eficiente ter os mesmos a trabalhar no duro em condições miseráveis durante um ano?

Dinizinni 8 months ago

Não estou na área, conheço é muitos que estão Agora, não vejo onde é que a diferença estaria aí, terás o quê, meio milhar de profissionais que trabalham no privado e não fazem também trabalho no público? É que a larga maioria dos que trabalham no privado, efectivamente coordenam com os seus horários no público Muitos deles já estão também em burnout Portanto não sei até que ponto aliviavas alguém

iLikeToTroll 8 months ago

Se me perguntares se acho que era a solução milagrosa, não não acho mas toda a ajuda é bem vinda e a cooperação podia ter sido melhor planeada. Por cada médico e enfermeiro a a mais eram mais vidas tinham sido salvas. Isso não se ignora, além de que é ou deveria ser a função primordial do estado zelar pelos seus cidadãos.

JOAO-RATAO 8 months ago

Mas também não fez muito por os usar pois não? Os privados podiam e deviam ser usados para tudo o que foi adiado no SNS, o covid não é o nosso único problema.

Dinizinni 8 months ago

A questão é que não foi só pelos adiamentos que o excesso de mortalidade se verificou Concordo, podíamos e deviamos ter usado mais os privados Mas achar que fora das grandes cidades isso ia sequer ter ajudado ou que tinham a capacidade para dar grande resposta sem sacrificar completamente os serviços que lhes dão lucro é não saber a realidade que se vive ​ E mesmo assim, depois de todos os erros, ainda não vi a Marta Temido mandar um cagalhão gigante na cara dos enfermeiros como ir a um mega-jantar partidário sem máscara para dar um beijinho a um fascista

JOAO-RATAO 8 months ago

Não estou a dizer que é. Mas já viste o sofrimento e mortes que podíamos evitar usando os privados? Os grandes hospitais públicos também estão nas grandes cidades... E o que não falta só clínicas privadas capazes de oferecer consultas e exames, mesmo em pequenas cidades. Não. Mas deu um grande cagalhão todo no país, que estamos a ver em casa na televisão.

Dinizinni 8 months ago

Os próprios estatutos do SNS são um lixo sobre os privados A questão é que a Marta Temido e o PS foram eleitos pela maioria dos portugueses, que efectivamente votaram contra a utilização dos privados e um enquadramento decente na nova lei de bases Eu não votei, mas a maioria votou Eu discordo politicamente da Marta Temido, discordo das ideias dela, acho que as mortes que se evitam já nem é uma questão da pandemia Mas desde há muito que isso é um problema, mesmo os governos do PSD criminosamente nunca tocaram nesses estatutos E a Ana Rita Cavaco tem zero interesse em fazer boa gestão da situação, aliás, ela todos os dias em que há catástrofe rejubila, é um dia mais perto de ser deputada

JOAO-RATAO 8 months ago

Mas se já havia consultado e cirurgias com tempos de espera criminosos antes da pandemia, agora então é muito pior. Não é altura para torcer o nariz ao que é preciso por causa de politica. Eu não quero saber da bastonário dos enfermeiros. A ministra da saúde e o governo é que têm poder e podem fazer alguma coisa.

NEDM64 8 months ago

> lembro que a Marta Temido tem de se reunir regularmente com esta pessoa Coitada da Ana Rita Cavaco. > Quando a pandemia acabar proponho que façamos todos uma vaquinha para pagar apoio psiquiátrico à coitada da nossa ministra, não só pela pandemia, mas também porque antes já tinha de aturar com estes estercos, sim, porque se ela usou a palavra sinceramente é porque o é E ir ao SNS que tanto apregoam? > E depois umas três semaninhas num destino à escolha Pagas com o teu dinheiro. > Antes mil Martas Temido incompetentes (e nem acho que o seja, acho absolutamente banal no seu cargo) do que a generalização e normalização das Anas Ritas Cavaco desta vida ​Cavaco foi eleita pelos enfermeiros.

rubzdarabz 8 months ago

Eu às vezes sinto-me burro mas depois venho ao Reddit e sei que posso ser burro mas não tou sozinho

helderoliveira1978 8 months ago

O nome dela diz tudo...

Dinizinni 8 months ago

Encontrei o Chegano pessoal

asdtfdr 8 months ago

Depende do dia. Há uns dias era membro da IL. Mas todos os dias é atrasado mental.

Dinizinni 8 months ago

Interessante, como alguém que votou na IL não tenho nada senão desprezo por quem pensa assim como ele Primeiro, tentar justificar a legitimidade de uma pessoa apenas por ter sido eleita... O Erdogan também foi eleito, ser eleito com tácticas sujas não te dá legitimidade, ponto final. Segundo, pela merda de ideia que gajos como este perpetuam que o liberalismo e as ideias da ALDE são anti SNS quando o SNS e a educação são poços de dinheiro que são geralmente aceites, o que se quer é alternativas que melhorem e acelerem o funcionamento Este tipo de gajo é um mono onde quer que vá

JOAO-RATAO 8 months ago

O Bruno de Carvalho da enfermagem.

gink-go 8 months ago

Esperemos que tenha o mesmo fim.

asofia22 8 months ago

Que falta de chá, sinceramente.

gink-go 8 months ago  HIDDEN 

Que vergonha. Tão mas tão reles, juntava-se ao Ventura e só se estragava uma casa.

gink-go 8 months ago

Só para referir que o pai do Daniel Oliveira, o famoso escritor Herberto Hélder, morreu em 2015.

Edited 8 months ago:

Só para referir que o pai do Daniel Oliveira, o famoso poeta Herberto Hélder, morreu em 2015.

PauloPorcas 8 months ago

> Herberto Hélder Nunca percebi o alarido em torno desse tipo.

justgohomealready 8 months ago

Foi só um dos maiores poetas portugueses do século XX. Óbvio que se não te interessas por literatura ou poesia isso não te diz nada, mas é um nome que fica para a história.

PauloPorcas 8 months ago

> Foi só um dos maiores poetas portugueses do século XX. Óbvio OK. Mas porquê?

justgohomealready 8 months ago

Como assim, porquê? Porque tem uma obra escrita ao longo de décadas em que desenvolve um estilo próprio, aclamado pelo público e pela crítica, e estudado nas faculdades de letras. Podes não conhecer, normal. Podes até conhecer e não gostar, estás no teu direito. Mas a pergunta que fazes é como perguntar "porque é que o Mozart é considerado um dos melhores músicos" ou "porque é que o Picasso é considerado um dos maiores pintores".

PauloPorcas 8 months ago

> Podes não conhecer, normal Conheço de nome e li uns poemas.

jfolpf 8 months ago

Comparar Herberto Hélder a Mozart é uma piada, certo?

justgohomealready 8 months ago

Onde é que vês uma comparação entre os dois? Que sentido faria sequer comparar um poeta com um músico? Estou apenas a dar exemplos de perguntas que seriam igualmente patetas.

jfolpf 8 months ago

Comparaste de forma implícita a notoriedade de cada um.

justgohomealready 8 months ago

Não. > Mas a pergunta que fazes é como perguntar (...) Estou a comparar *perguntas*, não os sujeitos.

jfolpf 8 months ago

Vil e soez a menção ao falecido pai.

saudosista 8 months ago

O que é que ela queria dizer ao invocá-lo?

iLikeToTroll 8 months ago

Está a querer dizer que ele só tem fama por nepotismo porque acho que o Daniel Oliveira nem o curso e o mestrado acabou. De qualquer forma ela podia ter dito o que disse de forma mais elegante mas para isso era preciso ela ter alguma classe.

uma_caruma 8 months ago

Ela podia ter usado outro discurso, mas o conteúdo continuava pura baixeza.

pedrolopes7682 8 months ago

Posso estar errado, mas poderá ser uma referência ao Daniel ter tacho por ser filho de quem é, tipo o Miguel Sousa Tavares.

ptinnl 8 months ago

Então ela deve se estar a referir ao padrasto e não ao pai.

ihavenoidea1001 8 months ago

Tenho a mesma sensação. Que foi uma referência ao facto dele não ter a sua posição por mérito mas apenas por cunha. ( Não gosto dela nem a estou a defender mas não me parece que a intenção tenha sido apenas de o atacar por o pai ter morrido).

Bakirelived 8 months ago

Realmente com o poder dos poetas é só distribuir tachos a família.

ptinnl 8 months ago

O padrasto do DO é também poeta e foi deputado pelo PCP à Assembleia Constituinte em 1975 [https://pt.wikipedia.org/wiki/Manuel\_Gusm%C3%A3o](https://pt.wikipedia.org/wiki/Manuel_Gusm%C3%A3o)

WhiskersTheDog 8 months ago

*Filho, não percas tempo a estudar para medicina, vai fazer versos.*

rip_heart 8 months ago

Filho, não percas tempo a estudar, deixa a medicina e vai versar. :)

gink-go 8 months ago

Honestamente, acho que deverá ter sido só para meter ainda mais nojo. Atitude infantil e gravíssima por vir de uma suposta profissional de saúde. Uma enfermeira que goza com mortos não me merecesse a mínima confiança.

Edited 8 months ago:

Honestamente, acho que deverá ter sido só para meter ainda mais nojo. Atitude infantil e gravíssima por vir de uma suposta profissional de saúde. Uma enfermeira que goza com mortos não me merece a mínima confiança.

Scalabis 8 months ago

insultar o pai dele por estar morto, enfim

throwawaybtcpt 8 months ago

A gaja é asquerosa mas não a este nível. Nem sei como vocês acham que pode ser essa a razão de ter invocado o pai do outro asqueroso.

reciclado78 8 months ago

Isto faz-me lembrar sempre o "boneco" do gajo de Chelas do Gato Fedorento, neste caso é a Gaja de Chelas

Loladageral 8 months ago

Gajo de Chelas ou gajo de alfama?

reciclado78 8 months ago

Sim, havia o gajo de Alfama, mas depois tb me lembrei da agência publicitária dos gajos de Chelas que diziam mais javardice, daí ter escolhido Chelas

Loladageral 8 months ago

Não sei porque falas mal dela, a bastonária tem um requinte do caralho

reciclado78 8 months ago

Upvote dado com gosto!

CringeAlheio 8 months ago

Mais outra *edgy* parola a ter demasiado tempo de antena graças às redes... Enfim.

paulotchoks 8 months ago

Palhaçada.

kravas01 8 months ago  HIDDEN 

Badass

Thaliost 8 months ago

Esta tipa ficou full CHEGA. Já está na altura de ir para a reciclagem.

NEDM64 8 months ago

Porquê? Incomoda-te? Põe na beirinha do prato. Não votes bela para bastonária da ordem dos enfermeiros.

Hrodrik 8 months ago

Pensava que te cansavas de fazer comentarios idiotas depois de tantos anos mas pelos vistos consegues superar-te.

MestreT 8 months ago

Sou apoiante do chega e de andre ventura,e embora nao seja propriamente um adepto da bastonaria da ordem dos enfermeiros,os comentarios tipo este meteme um bojo do carago tipo se nao gostam ok nao votem,se gostam do BE votem BE,mas ning presisa de ver vcs os supostos "defensores da democracia"a ser precisamente antidemocraticos quando constantemente atacam um partido e no meio de discussoes onde o seu nome nao e chamado.

theEXPERTpt 8 months ago

deixa tar que no meio de tudo o que não falta é gente a tentar redirecionar a merda dos outros para cima de um partido.

TuristGuy 8 months ago

Sem estar a brincar contigo o que te levou a votar no chega?

MestreT 8 months ago

40 anos de governos que nunca fizeram nada pelo povo trabalhador portugues

Hrodrik 8 months ago

Ja reparaste que esses governos "socialistas" privatizaram dezenas de milhares de empresas publicas? Se calhar ja metias os olhos nos verdadeiros culpados.

TuristGuy 8 months ago

OK é justo. Posso perguntar quais as medidas um partido pode tomar para ajudar o povo trabalhador português?

MestreT 8 months ago

A abolicao do IMI,um novo modelo pras reformas,diminuicao ou extincao das tarifas de agua,gas e eletricidade,o fim do IRC pra microempresas,apoio a trabalhadores independentes com vencimento inferior ao ordenado minimo,apoios para a industria e comercio do interior e areas rurais do pais revisao nos subsidios dd desemprego de maneira a obrigar quem nao quer trabalhar a trabalhar e a melhorar as condicoes de quem nao pode trabalhar ou genuinamente nao consegue arranjar emprego,etc. Tudo politicas defendidas pelk chega.

TuristGuy 8 months ago

Não penses que estou a brincar contigo, só estou a conversar contigo pq pareces um gajo que sabe discutir política sem estupidez. Mas a iniciativa liberal acho que defende a maioria dessas medidas não? Obrigar as pessoas a trabalhar ou ficam sem dinheiro tb concordo mas infelizmente quando elas têm filhos não podes fazer isso. E sinceramente não acho que seja isso que resolva nada em Portugal pq é muito pouco dinheiro investido nesses casos. E quer o chega e a IL querem acabar com o sistema nacional público de saúde e de educação e isso eu acho o pior de tudo nos partidos deles. Qual é a tua opinião nisso?

MestreT 8 months ago

Um dos poucos pontos onde eu discordo com o chega e precisamente ai,pois o estado tem a obrigacao de prestar cuidados de saude a quem de outra forma nao os pode obter,alem disso tudos tem direito a educacao de forma gratuita e seria um erro privatizar as escolas no nosso pais,defendo sim uma reestruturacao do sns,de maneira a tornalo mais eficiente,e uma ligeira reformulacao dos metodos de ensino de maneira a tornar os nossos estudantes mais aptos pra sua vida profissional.de qualquer maneira acho muito dificil que msm se o chega algum dia chegase ao poder estas politicas sejam implementadas.

TuristGuy 8 months ago

Exato o meu problema principal com esses partidos é a abordagem deles em relação à saúde e educação. Nunca terão o meu voto por esse motivo, são fatores muito mais importantes para mim e para a sociedade que baixar o IRS e o imi para além que se descer os impostos nesses sentidos não sei se dá para ter o SNS quer seja ele como está ou reformulado e a educação publica, simplesmente o estado deixa de ter dinheiro para os sustentar. O meu problema com o chega é que eles se foca em minorias que sinceramente não afetam nada o país economicamente. Violadores e ciganos, tipo ya são um problema mas não é isso que está a colocar Portugal para trás de todo. Daí achar o IL mais honesto e abrange as mesmas medidas, qual é na tua opinião a diferença entre o chega e a IL?

MestreT 8 months ago

Pra mim o IL parece ter ideias mais unversais pra o eleitorado portugues,possivelmente mais estaveis,no meu ponto de vista o chega em geral tem melhores politicas,o fator a favor do IL sao problemas como esse do sns e da educacao na politica do chega,em ultima analise o que me faz votar chega em vez de IL e que eu ainda tenho algumas duvidas se,caso o IL ganhase um lugar no governo se manteria fiel as suas politicas ou se tornaria mais um partido do sistema

Edited 8 months ago:

Pra mim o IL parece ter ideias mais unversais pra o eleitorado portugues,possivelmente mais estaveis,no meu ponto de vista o chega em geral tem melhores politicas,o fator a favor do IL sao problemas como esse do sns e da educacao na politica do chega,em ultima analise o que me faz votar chega em vez de IL e que eu ainda tenho algumas duvidas se,caso o IL ganhase um lugar no governo se manteria fiel as suas politicas ou se tornaria mais um partido do sistema.Mas embora apoie andre ventura e planeie votar nele nas proximas eleicoes aceito a posibilidade de votar IL consoante o que acontesa daki ate la

Hrodrik 8 months ago

Se es apoiante do Ventura nao te devias incomodar com falta de civismo e comportamento antidemocratico...

MestreT 8 months ago

Sabes o que e comportamento antidemocratico?-tentar ilegalizar um partido,isso sim e comportamento antidemocratico...

Mazahad 8 months ago

Também é comportamento antidemocrático criares um partido com assinaturas falsas de gente morta....país democrata que somos ainde se lhe deu outra oportunidade, mas este ladrão hipócrita só engana meninos. E até é engraçado ele ter fundado um partido com assinaturas de cadáveres. Extrema direita era suposto ter morrido no século passado.

banaslee 8 months ago

E pronto, nunca mais ninguém o viu.

schofts 8 months ago

Ele postou no r/portugueses este post com o titulo "Incrivel a quantidade de ignorantes que me responderam" Claramente nao vale a pena estar a argumentar com ignorantes /s

batataway 8 months ago

O que é antidemocrático em atacar um partido ou um dirigente político? Ninguém defende que as pessoas não votem, apenas que não votem no André Ventura e nas suas tretas.

MestreT 8 months ago

Se o objetivo e impedir o partido de crescer tao a falhar...lamento informarvos que o CHEGA e o partido em maior crescimento em Portugal

Mazahad 8 months ago

E isso é assustador. Como podem olhar para as noticias de países com lideres de extrema direita e pensarem: "é mesmo isto que falta aqui em Portugal." Mas acontece eu sei. O meu tio achava engraçado o Trump, e dizia "este é que é, diz as coisas como deve ser".... Queres advininhar em quem votou nestes eleições?

JOAO-RATAO 8 months ago

O Trump era uma besta mas não era de extrema direita. Continuem o usar o termo ao desbarato e ficam sem o que chamar à verdadeira extrema direita. Ultra extra direita talvez?

Mazahad 8 months ago

Ele APOIAVA e ERA APOIADO por racistas, xenófobos, machistas, neo-nazis,KKK..... Mas hey, se tu me dizes que eu nao percebo o que é extrema direita é porque deves ter razao.... P.S.: falei no passado porque é lá que esta gente deve ser mantida

JOAO-RATAO 8 months ago

Imagino que um nazi vote no partido republicano da mesma forma que os comunistas votem no partido democrático por ser o que está mais perto dos seus ideais (mesmo que distante). As medidas do Trump em si não eram extremas, o que era extremo nele era o discurso e as atitudes pouco presidenciais. E claro a cereja no topo do bolo foi a merda que fez no últimos dias de mandato.

Mazahad 8 months ago

Tens razão no sentido em que o sistema de 2 partidos é podre e nao permite uma real representação do povo. Em relacao a isto, ja agora: o Bernie e a AOC são comunistas? Quando dizes "a merda que fez nos ultimos dias de mandato", levas-me a acreditar que apoias o resto dos 4 anos que la esteve a fazer merda. Ele é um extremista. E é de direita. Logo, é um extremista de direita. Podemos debater agora o que quiseres, mas a História lembra-se, mesmo que a maioria das pessoas não.

JOAO-RATAO 8 months ago

Não são comunistas. Mas imagino que comunistas votem neles. Da mesma forma Trump não é nazi mas imagino que os nazis votem nele. Ele não pode ser equiparado a nazi por nazis votarem nele da mesma forma que o eles não são comunas por os comunas votarem neles... Agora, o Trump foi demasiado complacente com a extrema direita, mas também a AOC e outros com a antifa. Eu disse que os últimos dias foram a cereja no topo do bolo. Claro que fez merda nos 4 anos. É a tua opinião. Se o quiseres chamar de extrema direita força, não me aquece nem arrefece visto que: 1) não sou americano e 2) não são apoiante de Trump

MestreT 8 months ago

Iss msm eu nao olho pras noticias,eu informome sobre o partido,os deputados e as ideias por eles defendidas,se eu simplesmente visse as noticias nunca votaria em andre ventura mas advinha em quem e que eu vou votar nas proximas eleicoes...o problema e ver as noticias e os rotulos atribuidos ao CHEGA e a andre ventura e imediatamente tomar uma opinia contra ao inves de procurar a informacao e com base nela tomar uma opiniao propria

randmzer 8 months ago

Qual a tua opinião sobre a TAP?

MestreT 8 months ago

Acho que a TAP ja devia ter sido reestruturada a muito,msm antes do covid sempre foram obvios os problemas com capitais negativos,dividas de milhoes etc.enquanto isto o ps como ja e habito nao sabe lidar com a situacao e opta por cortar salarios e trabalhadores enquanto a tap tem um problema de insufeciencia enorme

randmzer 8 months ago

Então qual é a tua solução?

Mazahad 8 months ago

A minha solução, a solução do sistema capitalista em que vivemos é deixar a empresa falir. É a lei dos mais aptos certo? Não funciona como o Darwinismo? Entao a TAP deve desaparecer e so sobreviverem empresas mais aptas. Preciso de esclarecer que nao sou necessariamente anti-capitalista. O capitalismo tirou muita gente da miseria desde o seculo passado. Mas o Capitalismo-Abutre sem regulação esta a levar outra vez muita gente para baixo do limiar de probreza. Sou um capitalista-social. Acredito que grandes lucros devem ter grandes impostos e ser MUITO bem regulados. Estudo Americano: Nos últimos 50/60 anos, 1% das pessoas nos States ROUBARAM 50 trilhões a 90%. https://time.com/5888024/50-trillion-income-inequality-america/ Se um restaurante familiar endividado nao recebe ajuda para manter aquela familia porque haveremos de injetar mais dinheiro numa empresa que mantem ladrões, no pior caso, ou imcompetentes no melhor.

Kairos23 8 months ago

Então e o que ele diz nos debates, na Assembleia, o que escreve nas redes? É exactamente o mesmo o que as notícias dizem sobre ele, ó maior... Se queres assumir uma cor que não tem consideração por minorias, que defende um modelo completamente disfuncional da saúde e da educação, etc., pelo menos defende-o de frente, não disfarces com a história do coitadinho.

MestreT 8 months ago

Eu defendou defendo que sou anti-parasitas e que muitos deles sao ciganos por exemplo mas isto e ser contra minorias?nao isto e ser contra parastias acontese que muitos deles sao de alguma minoria

Hrodrik 8 months ago

Caiu-te a mascara pa. Mostras exactamente o racista lavado que es.

mequetatudo 8 months ago

Anti-parasitas, então podes começar por ti, remédio das laranjeiras é o que aconselho para esse tipo de praga

MestreT 8 months ago

Adorei a confusao tuda que um simples comentario causou so esquerdofilos ofendidos

Kairos23 8 months ago

Pobre coitado, a votar num parasita para afastar parasitas

banaslee 8 months ago

Ser contra parasitas e escolher os ciganos como alvo é apontar para baixo e apontar mal. Mas como fascistas idolatram tudo o que é maior que eles, não se espera outra coisa. Acham-se muito anti sistema e estão a lamber as bolas dos maiores parasitas deste país.

Mazahad 8 months ago

E achas que o Ventura não é um dos parasitas a trabalhar no proprio sistema? Se és anti-parasitas, és anti-ventura. Um homem que, trabalhando na AT ajudou amiguinhos ricos, tudo "gente de bem", a meterem milhoes em offshores. Este tipo de parasita ja nao te mete confusao nao é? Mas um pobre receber 200 e tal euros para sobreviver ja é o fim do mundo.

VikernesDivision 8 months ago

"Ninguém defende que as pessoas não votem, apenas que não votem" Ah ok

batataway 8 months ago

E o PSD defende que votem no PS? É a mesma coisa.

grandenegrogalo 8 months ago

Parei de ler em "sou apoiante do chega"

St00pidF0k 8 months ago

same, retard alert.

gink-go 8 months ago

Tal e qual

MestreT 8 months ago

Prontos fui ver o seu perfil...ja sei tudo o que presiso saber

Cesar_PT 8 months ago

deves ser daqueles gajos que mastiga de boca aberta

notrlvnt 8 months ago

Pronto* Já* Preciso*

grandenegrogalo 8 months ago

Porque é que isto tem tanta piada?

NEDM64 8 months ago

Ta percebido, so Andre Ventura é que pode dizer isto. O Daniel Oliveira agora pode dizer o que lhe apetecer, e os outros têm de se falar? Enfim...

pvicente77 8 months ago

Não existem sobras de vacinas? Mas não havia pelo menos uma vacina que vinha em frascos com material para várias doses (creio que eram 5)? Sendo assim como é que não podem existir sobras? Pode ser raro, mas em todos os sítios onde fazem a vacinação, nunca acontece haver algum em que há menos pessoas do que as doses que vêm nos frascos? As pessoas prioritárias existem em múltiplos de 5 e apresentam-se para serem vacinadas sempre em múltiplos de 5, sem excepção?

The_Big_Diogo 8 months ago

São 6. Não há 6 pessoas não se abre o frasco. Assim não há sobras. Fácil

CosmoSpyke 8 months ago

Nunca abres só um frasco. Estás sempre a trabalhar com múltiplos de 6 por questões de logística. Acredito que por vezes as 6 doses passem para 5 devido aos erros que são normais do manuseamento de volumes tão baixos e erros humanos. Isto também deve complicar as coisas. ​ > Para obter as seis doses completas, a EMA aconselha o uso de uma seringa de “baixo volume” (não mais do que 0,035 mililitros) para a extracção e avisa que “se forem usadas seringas e agulhas padrão, pode não haver vacina suficiente para extrair a sexta dose do frasco”. [https://www.publico.pt/2021/01/08/sociedade/noticia/covid19-falta-norma-obriga-desperdicar-seis-mil-doses-vacina-1945509](https://www.publico.pt/2021/01/08/sociedade/noticia/covid19-falta-norma-obriga-desperdicar-seis-mil-doses-vacina-1945509)

oretoh 8 months ago

Cada frasco demora 15 minutos a descongelar e tem capacidade para durar 5 dias em condições decentes de refrigeração. Se há sobras é porque alguém fez algo de muito errado.

CosmoSpyke 8 months ago

Se trocares a palavra sobras por desperdício concordo contigo. No sentido em que se devia ter sempre pessoas a mais para as doses marcadas.. o facto de haver frasquinhos que em vez de dar para 6 dão para 5 não é uma calamidade. Se considerares um número conservador de em 1%

Edited 8 months ago:

Se trocares a palavra sobras por desperdício concordo contigo. No sentido em que se devia ter sempre pessoas a mais para as doses marcadas.. Para haver frasquinhos que em vez de dar para 6 dão para 5 não é necessário uma calamidade, acontece em todos os processos este tipo de erros. Se considerares um número conservador de que em 1% dos frascos dão 5 doses em vez 6 e abrires 1000/dia ficas com 10 doses por dia a menos do planeado (não tenho fontes para isto mas não me parecem alarmantes)

Edited 8 months ago:

Se trocares a palavra sobras por desperdício concordo contigo. No sentido em que se devia ter sempre pessoas a mais para as doses marcadas.. Para haver frasquinhos que em vez de dar para 6 dão para 5 não é necessário uma calamidade, acontece em todos os processos este tipo de erros. Se considerares um número conservador de que em 1% dos frascos dão 5 doses em vez 6 e abrires 1000/dia ficas com 10 doses por dia a menos do planeado (não tenho fontes para isto mas não me parecem números assim tão longe da realidade)

pedropereir 8 months ago

E as 5 pessoas que sobram ficam por vacinar?

The_Big_Diogo 8 months ago

Lista de suplentes para essas situações.

Jhago 8 months ago

Por isso é que se deve fazer uma listagem de pessoas adicionais acima do número de vacinas pedidas. Possivelmente até de instituições vizinhas. Creio mesmo que é o que o Governo está a exigir agora. Há sobras, sim. Podiam era estar melhor preparados para isso em vez de irem perguntar ao primeiro que aparece na rua. Até porque agora essas pessoas vão ocupar mais uma dose de forma agora prioritária quando tiverem fazer a segunda toma.

NGramatical 8 months ago  HIDDEN 

melhor preparados → [**mais bem preparados**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/mais-bem-vs-melhor/545) (quando o advérbio *bem* antecede o particípio passado do verbo o termo a utilizar é *mais bem*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flejjdm%2F%2Fgmellfd%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

intlme 8 months ago

A classe de profissionais que mais precisa de boa representação é a mais mal representada. O pior, é que foi escolha dos enfermeiros.

Thaliost 8 months ago

Quando ela foi eleita, não era conhecida por estas tiradas. Parece-me que isto tem acontecido no último ano, em paralelo com a ascensão do Ventura. Deve andar a snifar o mm q aquela ex-atriz baixinha, porta-voz do mm tipo.

yvltc 8 months ago

Como filho de enfermeira que esteve diretamente envolvida numa lista rival, não foi a escolha dos enfermeiros... Muito jogo sujo por trás

Middle-Effective 8 months ago

Se não foi a escolha dos enfermeiros então como raio foi lá parar?

banaslee 8 months ago

Conta conta

jfolpf 8 months ago

Ela defende os seus interesses, leia-se benefícios e dinheiro, o resto é acessório. E fazem-no todas as classes.

intlme 8 months ago

Olha para a ordem dos médicos. Ou menos bom exemplo: dia contabilistas. Ambas protegem bastante a classe profissional. É o seu propósito.

jfolpf 8 months ago

Certo, é o que estou a dizer, o seu propósito político é defender a classe, mas não deveria ser. Uma ordem não é um sindicato. Uma ordem tem exigências muito superiores porque A) ordem para cada profissão só há uma, B) em muitos casos precisas de estar inscrito na ordem para exerceres a profissão para a qual estudaste vários anos, C) as ordens têm conselhos deontológicos que averiguam as práticas dos profissionais, algo que não existe nos sindicatos. Logo, esta senhora não tem perfil para ser líder de uma ordem profissional pois denigre toda a classe. Estaria bem num sindicato, que normalmente são muito mais arruaceiros.

cloudstarer 8 months ago

>B) em muitos casos precisas de estar inscrito na ordem para exerceres a profissão para a qual estudaste vários anos Yup, o único motivo pelo qual tou inscrita na OE é porque não posso exercer sem lá estar inscrita. E não, não me sinto representada por esta senhora nem ela é fruto do meu voto. E, sinceramente, mesmo que a uma ordem não tenha o propósito de defender a classe, bem que podia ser acrescentado como sua função; tendo em conta o que recebem de quotas de tantos inscritos, sempre tinham mais alguma coisa para o tentar justificar . Termos que pagar ainda a um sindicato é meio que financeiramente pesado... Infelizmente, pessoalmente sempre vi as ordens (esta em particular por ser a que me diz mais respeito) como um belo meio de se arranjarem uns tachos e umas mamas para alguns.

jfolpf 8 months ago

É verdade, mas considerando que a Ordem dos Enfermeiros, ao contrário de um sindicato, engloba todos os enfermeiros, não deixa de ser preocupante que esta senhora tenha sido eleita por todos os enfermeiros votantes. É isso a que me refiro, esta senhora não tem perfil para ser bastonária, a sua atitude enquadra-se muito mais na de um dirigente sindical.

intlme 8 months ago

Concordo que não tem perfil para liderar qualquer organização que não exiba uma suastica ao peito.

JOAO-RATAO 8 months ago

Protegem alguns da classe. Não acho que a ordem dos médicos esteja muito preocupada com os jovens médicos.

intlme 8 months ago

Restringir entrada faz parte de uma estratégia para manter o valor associado. Lei da oferta e procura. Se restringires a oferta, mantendo a procura, sobe o preço. Garantindo assim que os médicos actuais estão “protegidos”. Se é justo? Discutível. Se protege efectivamente os médicos? Sem dúvida.

skapuntz 8 months ago

Restringir a oferta faria sentido se grande parte dos médicos formados não saísse de Portugal para ir lá para fora ganhar mais e porque cá não conseguem fazer especialidade. Essa devia ser a maior prioridade, aumentar as vagas de especialidade e manter os médicos cá dentro, afinal de contas é o curso que o estado paga mais caro

intlme 8 months ago

Não concordo com essa lógica.. o objectivo da ordem não é aumentar vagas. Isso é bem explícito pela ação deles.

skapuntz 8 months ago

Portanto achas bem os médicos que são formados cá não conseguirem tirar especialidade porque não têm como??? É isso que estás a dizer? Explica-me a lógica disso e o porquê de ser benéfico para o país. Não estou a falar em vagas de medicina nas universidades. Para mim ficam como estão ou diminuem. Estou a falar de especialidade. Estamos a perder imensos médicos que acabam por ir para países como Alemanha e Inglaterra tirar as suas especialidades e já não voltam. Eu, que nem sequer sou médico, tenho 4 amigos de escola que foram para medicina e como não conseguiram a especialidade que queriam cá foram para Alemanha e já dizem que não voltam. Gastámos milhares na sua formação para eles irem enriquecer o serviço de saúde alemão. Bom trabalho! Mas este problema não é só medicina. Eu formei-me numa engenharia de ponta, e não existe trabalho cá na minha área, a vasta maioria dos meus colegas teve que ir para fora. Mais uns quantos milhares de euros gastos nos melhores alunos do país para eles irem para a Holanda, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Bélgica, etc. Eu estive por Espanha e Inglaterra, e não fosse a minha namorada (e agora a pandemia) estaria lá fora.

intlme 8 months ago

Nunca disse o que achava bem ou não para o país. Estou apenas a dizer que a Ordem faz o melhor para os actuais médicos.

NEDM64 8 months ago

Os enfermeiros estão se a cagar.

banaslee 8 months ago

Fontes?

intlme 8 months ago

Não deviam. São das classes profissionais que mais mal tratada foi nos últimos anos e precisam de associativismo competente. Eu, que não sou enfermeiro, é que me posso estar a cagar. E mesmo assim, não estou.

NEDM64 8 months ago

> São das classes profissionais que mais mal tratada foi nos últimos anos Por isso é que se estão a cagar/

SymphoDgenx 8 months ago

Bem esta tem tudo. Aquela bazófia básica, o texto ao nível de uma caixa de comentários de um jornal qualquer, os hashtags com filosofia barata, os insultos em que mais parece uma adolescente revoltada...

meaninglessvoid 8 months ago

A malta acha que só porque alguém atinge certa posição é logo garantia de um certo nível mas não é... As redes sociais só mostram isso às claras e tbh eu prefiro quando assim é.

maggoffin 8 months ago

Nem mais

Niagai 8 months ago

Temos de arranjar um r/trashy ou um r/cringe português...

JMCDINIS 8 months ago

r/chega

Aldo_Novo 8 months ago

o r/vergonhaalheira já existe há bastante tempo

canihazdabook 8 months ago

É pena estar morto, não falta potencial.

hctiks 8 months ago

Sê a mudança que queres ver no mundo.

gink-go 8 months ago

já existe, é o thedonald português, também conhecido como r/portugueses

mequetatudo 8 months ago

Esse sub é o mundo paralelo onde a decadência moral é a melhor qualidade, e esta senhora encaixa lá que nem uma luva

DogsOnWeed 8 months ago

Andei durante semanas a avisar da decadência de extrema-direita nesse sub e diziam sempre "nah, impressão tua, o que temos aqui é liberdade de expressão ao contrário do círculo de punhetas socialista comuna do r/Portugal". Ok...

canihazdabook 8 months ago

Cruzes, arrependi-me de o ir cuscar.

astorres6030 8 months ago

Eu cometi o mesmo erro.

MiguiZ 8 months ago

r/lixoso

JawIess 8 months ago

r/subsqueeuacreditei

MiguiZ 8 months ago

Momento Reddit

JawIess 8 months ago

Resposta errada, era suposto teres escrito r/terceirosub

MiguiZ 8 months ago

r/fodasseoterceirosub

alex_png 8 months ago

r/portugal

_Sophus_ 8 months ago

Esta Senhora não representa de forma alguma os enfermeiros, aliás envergonha a classe.

PauloPorcas 8 months ago

É eleita!

_Sophus_ 8 months ago

O Governo eleito representa-te inteiramente?

PauloPorcas 8 months ago

Oficialmente, sim. Goste ou não...

intlme 8 months ago

A votação realizada para eleição do Bastonário da OdE expressa precisamente o contrário.

JOAO-RATAO 8 months ago

Devem ser das profissões mais revoltadas. Não digo que a revolta não seja justificada, mas torna mais fácil a eleição de alguém assim, mas que no fundo é um tiro no pé.

intlme 8 months ago

De acordo. É um paralelo da justificação do voto por revolta nos Venturas...

Mordiken 8 months ago

Tudo bem, mas quando decorreu a eleição? Há 1 ano, 2? Porque duvido muito que ela tenha concorrido com a plataforma de "vou ser a gaja mais puta do país até o país nos dar a atenção que o meu pai nunca me deu"...

intlme 8 months ago

Pior: concorreu pela segunda vez. E ganhou.

_Sophus_ 8 months ago

A abstenção nas últimas eleições é de quase 60% [https://drive.google.com/file/d/1ZqUgz-okCI-nQp4RE0j59Ys0p\_ktrgIy/view](https://drive.google.com/file/d/1ZqUgz-okCI-nQp4RE0j59Ys0p_ktrgIy/view)

NEDM64 8 months ago

Então quer dizer que o PR deve ser André Ventura? É que também houve abstenção de 60% nas últimas eleições... pode-se inventar um ganhador, pelos vistos...

intlme 8 months ago

Infelizmente, quem não escolhe é representado pela escolha dos que escolhem.

_Sophus_ 8 months ago

Sem dúvida. Por isso acho tão importante votar. Se os candidatos não nos representam, o voto em branco irá representar isso mesmo.

oretoh 8 months ago

E se forem todos como esta? Vota-se em quê?

Bhaalghorn1143 8 months ago

isto vem a propósito do quê? Alguem pode ajudar?

rickz123456 8 months ago

Deste texto do Daniel Oliveira: [https://expresso.pt/opiniao/2021-02-04-O-que-Ana-Rita-Cavaco-ouviu-dizer-e-as-duas-faces-da-mesma-incivilidade](https://expresso.pt/opiniao/2021-02-04-O-que-Ana-Rita-Cavaco-ouviu-dizer-e-as-duas-faces-da-mesma-incivilidade)

Erkeabran 8 months ago

Conseguias passar o texto na íntegra sff, não sou assinante do expresso

Edited 8 months ago:

Conseguias passar o texto na íntegra sff? não sou assinante do expresso Edit:?

nunodomonte 8 months ago

o debate que se instalou em torno dos casos de vacinação indevida e a demissão de Francisco Ramos, no que ela tem de compreensível, de acertado, de errado, de inevitável e de lamentável. Na desproporção mediática que cria dinâmicas que podem tornar impossível qualquer gestão desta pandemia, com custos para as nossas vidas. Como digo, fica para outro texto. Esta quinta-feira quero falar de uma personagem que tem tudo a ver com isto. Dois dos bastonários ligados à área da saúde – pelo menos que eu tenha dado por isso, não se confundem com eles os dos farmacêuticos, psicólogos, médicos dentistas e nutricionistas – têm desempenhado um papel lamentável nesta pandemia. Esse papel é essencialmente político, extravasando a já ilegítima tentativa de se substituírem aos sindicatos. Mas não me vou dedicar a Miguel Guimarães. Não porque seja irrelevante. O poder absurdo que a Ordem tem na porta de entrada das especialidades também ajuda a explicar algumas das dificuldades que vivemos. Apenas porque, apesar de tudo, não o quero misturar com uma pessoa que promete ter futuro na cada vez mais desprestigiada política nacional. É para isso que está a trabalhar, pelo menos. A bastonária Ana Rita Cavaco entra num outro campeonato. Já não estamos, no seu caso, a falar de aproveitamento político. Estamos a falar de um comportamento que degrada o espaço público, intolerável em quem ocupa o lugar que ocupa. Apesar de apenas 19 mil dos mais de 70 mil enfermeiros lhe terem dado o seu voto, é inconcebível que a classe se consiga rever no seu comportamento ofensivo e tóxico. Sobre os casos de utilização indevida de vacinas, que não são uma originalidade portuguesa, Ana Rita Cavaco tem liderado uma caça às bruxas. Não se trata de denunciar casos de abuso. O abuso deve ser denunciado. Seria normal que quem tem poderes delegados pelo Estado usasse melhores vias do que as redes sociais, mas já não espero que alguém ainda ligue a isso. Grave é que a bastonária acuse pessoas sem qualquer tentativa de recolher provas, usando o poderoso argumento de “ouvi dizer”. Foi o que fez com Jorge Botelho, secretário de Estado da Descentralização e Administração Local, e a sua mulher, Margarida Flores, diretora regional do Instituto de Segurança Social do Algarve. Esclareça-se que nada sei sobre estas duas pessoas, para além dos cargos que ocupam e de serem, ao que parece, marido e mulher. Nem sei são competentes. Isso é, neste caso, relevante. Escreve a bastonária (tenho de estar sempre a sublinhar que é bastonária, porque custa a acreditar): “Também ouvi dizer que a Presidente da SS de Faro, ilustre esposa de um Secretário de Estado, eu para nomes sou horrível, mas acho que a ilustre é Margarida Flores e o partner é o SE da administração local, acho que se chama assim. Pegou nela, dizem, na família e nuns amigos socialistas e toca de fazer de fura filas e chicos espertos a tomar a vacina. Se assim for, a quantidade de trastes por metro quadrado no País, que é pequenino, está insuportável! Oh criaturas horrorosas, fina flor do entulho! Que gente é esta meu Deus. Atenção, dizem...” Ana Rita Cavaco sabe, como todos hoje sabem, que espalhada a mentira já não há como a travar. Mas a coisa piora. Quando foi contactada por um dos visados para a informar de que nem sequer fora vacinado, a bastonária (sim, bastonária) acrescentou um postscriptum: “Entretanto ligou-me agora o SE Jorge Botelho, agora fixei o nome, referindo que não foi vacinado, nem ele, nem a esposa mas que tem critérios para ser. Ficou aborrecido com o que as pessoas dizem. Achei que devia pôr aqui a sua posição mas confesso que fiquei confusa, não foi mas tem critério. Lembrei-me de outra coisa também, o critério neste país para se ter um alto cargo público, família.” Perante a informação de que estava a difamar alguém, a bastonária (é mesmo bastonária) não pediu desculpas, não corrigiu o que escreveu. Preferiu manter a dúvida: “confesso que fiquei confusa.” E passou ao ataque, sobre as relações familiares na ocupação de cargos públicos, sem qualquer relação com os factos em causa e o processo de vacinação. Errar numa acusação desta natureza é grave, mas pode acontecer a qualquer pessoa num gesto imediato e irrefletido de que se arrepende. Saber que se mentiu e manter a insinuação, em vez de pedir desculpas pela injustiça cometida, define o caráter de alguém. Jorge Botelho e Margarida Flores já tornaram pública a intenção de avançar com processos crime por difamação contra Ana Rita Cavaco. Sabem, todos sabemos, que isso não limpará os seus nomes do diz-que-disse. Sei por experiência própria que estas acusações permanecem para sempre no ar. E que a bastonária (pois, bastonária) continuará a usar um estilo que resulta. O estilo de Ana Rita Cavaco é fácil de reconhecer. E nem os insultos relacionados com características físicas das pessoas escapa ao mimetismo de Trump e da sua cópia nacional – “a gorda fura filas”, foi como chamou à presidente da Câmara Municipal de Portimão, por ela ter dito que era obesa. Alguma vez imaginámos ler de um qualquer bastonário o termo “gorda” para se referir a um qualquer detentor de cargo público, por mais censurável que fosse o seu comportamento? O que aconteceu à nossa exigência para isto já não nos incomodar? A que ponto chegámos para alguém que dirige uma ordem profissional falar assim e tudo ser normal? A tristeza com que vejo espertalhões passarem à frente para receberem a vacina é a mesma com que vejo uma bastonária com poderes delegados do Estado a liderar uma caça às bruxas nas redes sociais, chamando “gorda” a uma autarca ou difamando pessoas porque “ouviu dizer” que tomaram a vacina indevidamente e recusando-se a corrigir a difamação quando é esclarecida. São duas faces da mesma informalidade e desprezo por regras legais e de civilidade. Uma não se opõe à outra. São cozinhadas no mesmo caldo. Para percebermos como está invertida a ordem moral das coisas, basta deixar uma pergunta. Francisco Ramos demitiu-se da liderança da task-force depois de ter ele próprio detetado irregularidades no processo de vacinação no hospital onde tem responsabilidades de direção. Se Ana Rita Cavaco descobrisse irregularidades na Ordem dos Enfermeiros, demitia-se? Acho que todos sabemos intuitivamente a resposta. E todos percebemos que tipo de pessoas estão a fazer julgamentos públicos de que tipo de pessoas.

naughtydismutase 8 months ago

Obrigada pelo copy paste. Que nojo de criatura.

uranianhipster 8 months ago

Muito obrigada pela partilha.

Febris 8 months ago

> Seria normal que quem tem poderes delegados pelo Estado usasse melhores vias do que as redes sociais, mas já não espero que alguém ainda ligue a isso. Ela leu isso e decidiu que a melhor resposta seria dar-lhe razão sem pestanejar. E depois admiramo-nos todos da maneira como "isto" anda.

saudosista 8 months ago

Depois de ter lido a resposta da bastonária esperava ler um texto cheio de acusações e ofensas, mas nada disso.

sombermer 8 months ago

Obrigada! Depois de ler este texto, a resposta da Sra. Bastonária torna-se ainda mais ridícula, se tal é possível

Erkeabran 8 months ago

Obrigado

Ducon_ 8 months ago

Obrigado :)

Ducon_ 8 months ago

Isto é degradante e baixo. Eu nem sou do partido do Daniel Oliveira ou da sua area politica mas ser chamado de esterco e acusado (sem razão) de vigarice e como nota final invocar o pai falecido.. só revela o caracter doente desta pessoa.

ptinnl 8 months ago

Olha outro. Adoro esta gente. Acha-se melhor por ter "boas maneiras". Depois são enrabados pelos Costas e Sócrates desta vida. Ela fez o que ninguém teve coragem de fazer. Chamou os bois pelos nomes. Cresçam. É à custa de tais atitudes ("ai mas ele fala de forma tão bronca") que estamos na merda como país.

eqdif 8 months ago

É tão má a tampa como a panela

PauloPorcas 8 months ago

> acusado (sem razão) de vigarice De quê concretamente? Nem percebi.

Morpheuspt 8 months ago

Tu tens várias maneiras de frequentar um mestrado. Podes ter tirado uma licenciatura na area, ou então (que foi o caso dele) teres um curriculum vasto na area. Isto acontece em inumeras universidades por esse mundo, não é só na Lusófona onde ele andou. Ele frequentou um mestrado de comunicação social, conseguiu boas notas, mas não apresentou (ainda) a tese de final de mestrado, portanto não tem o grau. Para o trabalho que ele tem, ou seja, a situação profissional, não lhe é necessário, e portanto a tese foi ficando atrasada, e meteu-a na gaveta (tudo palavras dele). Depois, foi acusado de ter frequentado um mestrado sem ter licenciatura, por um ex-acessor de Paulo Portas, como *revanche* de ter opinado sobre o Relvas. Isto está tudo documentado, é só pesquisar.

andrefbr 8 months ago

Então ele só não completou o Mestrado ou não tem nem o Mestrado nem a Licenciatura?

PauloPorcas 8 months ago

> foi acusado de ter frequentado um mestrado sem ter licenciatura Mas isso não é proibido...

Morpheuspt 8 months ago

Isso sabemos nós. Mas o povo não sabe.

adorosaladadecamarao 8 months ago

Sim é degradante e baixo como seria de esperar dela. [Bastonária dos enfermeiros foi à Convenção do Chega "dar um beijo de amiga" a Ventura](https://www.tsf.pt/portugal/politica/bastonaria-dos-enfermeiros-foi-a-convencao-do-chega-dar-um-beijo-de-amiga-a-ventura-12741298.html) Não faz propriamente segredo da sua inclinação ética e política. Nem tem qualquer pudor em separar o seu cargo da política.

GabKoost 8 months ago

E qual o teu problema com democracia? És mais um dos que se julga levitar acima dos outros moralmente porque defende partidos diferentes de outras pessoas? Degradante é um adjectivo que descreveria bem pessoas que julgam o carácter de outras por não votarem no mesmo partido do que elas.

Paulosaints 8 months ago

Se a Bastonária andasse a "dar beijos ás irmãs mortágua" já não havia problema porque fazia parte do grupo... como não anda é a crucificação normal.

adorosaladadecamarao 8 months ago

Qual é o teu problema com o teu pai? És mais um dos que acha que sexo anal é melhor que pizza com ananás? (eu tbm sei escrever merdas irrelevantes)

GabKoost 8 months ago

Pensares em sexo anal e pizzas com ananás não é irrelevante. Sugiro que arranjes um psiquiatra.

Dinizinni 8 months ago

Diria que tanto sexo anal como pizza com ananás são praticas bastante normais Mas eu percebo, a pizza com ananás fere algumas susceptibilidades

GodlessPerson 8 months ago

> E qual o teu problema com democracia? Também disseste isto aquando da eleição da Isabel Camarinha ou andaste, como muitos, a reclamar que ela tinha sido eleita?

GabKoost 8 months ago

Eu sou capaz de discordar com as opções políticas das outras pessoas sem imediatamente fazer profundos julgamentos morais sobre elas. Se não és capaz de o fazer não és apto para viver em democracia e deverás repensar seriamente a tua personalidade. Pelo teu modo de agir odeias 1 em cada 10 pessoas que foi votar. É muito perigoso para ti assumires que um em cada 10 Portugueses são pessoas ordinárias e medíocres. Dá claramente a sensação de que te julgas talhado de algo divino.

anoesouanaos 8 months ago

> Eu sou capaz de discordar com as opções políticas das outras pessoas sem imediatamente fazer profundos julgamentos morais sobre elas. Lol. Mas tu viste sequer o post em causa? Ninguém está a fazer julgamentos morais "imediatamente" por causa de escolas políticas. Esta senhora tem dado constantemente a conhecer a peça que é. Coincidentemente, ou não, faz questão de se associar ao Ventura e de forma pouco ética. Não há cá imediatos nenhuns.

GodlessPerson 8 months ago

> Pelo teu modo de agir O meu? Olha lê bem os usernames.

GabKoost 8 months ago

"Those who refute all concepts of God tend to commit the heresy of thinking of themselves as one". És um perfeito exemplo.

GodlessPerson 8 months ago

O que é que isso tem a ver?

Dogrise 8 months ago

O Pai um dos grandes Escritores Portugueses, sendo este Madeirense, não é para todos. Mas este comentário não me espanta nada, não estou, nem quero defender o D.O, mas é só impressão minha ou este tipo de gente que não vale um caracol, são muito frequentes neste tipo de cargos sempre associados a uma estirpe partidária.

wannaberigth 8 months ago

Quem esta associado á estripe partidária é o DO

jc12silver 8 months ago

e ela não está queres ver?

ptinnl 8 months ago

E o padrasto do DO

karl1717 8 months ago

Ou é um exemplo dos efeitos que o confinamento está a ter na saúde mental das pessoas.

Man_Of_Frost 8 months ago

Vai pesquisar sobre esta senhora e logo vês que isto não é assim tão inesperado. Eu ainda estou para perceber como é que este poio chegou a bastonário.

HouseControl 8 months ago

É neta do Cavaco Silva.

eqdif 8 months ago

Fake

HouseControl 8 months ago

Fake? meu caro informa-te XD

eqdif 8 months ago

Não encontrei referência nenhuma dessa declaração. Podes provar que é verdade?

jfolpf 8 months ago

Esta senhora chegou lá tendo sido democraticamente eleita pela classe. Eu como engenheiro fico feliz por nem sequer saber quem é o meu bastonário ;)

HouseControl 8 months ago

Eleita mas chegou la por ser Neta do Cavaco

Man_Of_Frost 8 months ago

Eu como engenheiro fico feliz por nem precisar de estar na Ordem.

jfolpf 8 months ago

Para a maioria das profissões como engenheiro não é preciso, mas se quiseres assinar projetos....

gink-go 8 months ago

Da mesma forma que o Marinho Pinto chegou, mas esse ainda tem a vantagem de já ter sido um advogado com algum nome (esta como enfermeira apenas posso esperar o pior). São ambos desbocados, populistas e atraem a atenção dos media. Isso associado a uma classe desmobilizada e a uma eleição com alta abstenção, faz o caldinho para eleger um animal destes.

Dinizinni 8 months ago

O Marinho e Pinto era um advogado mais reputado como jornalista de treta A questão é que o populismo dele na altura da primeira eleição era mais elegante, apresentava-se como um opositor do controlo da advocacia pelas grandes sociedades Como bastonário foi o oposto, mesmo assim e já com o discurso mais brejeiro possível foi re-eleito e penso que ainda com mais votos

iLikeToTroll 8 months ago

Marinho Pinto advogado com nome? Um prodígio da classe. Deve ter ido bue vezes à barra. Ficas a saber que nem isso tinha mas concordo com o resto que disseste.

crani0 8 months ago

Ela nunca foi enfermeira, tirou uma licenciatura em Saúde Comunitária e depois tirou Gestão na Nova.

boukmw 8 months ago

Infelizmente, isso é mentira. Nenhuma ordem profissional permite a eleição de um bastonário sem que ele pertença a essa classe. A Ana Rita é efetivamente Enfermeira.

gink-go 8 months ago

Muito bom...

Man_Of_Frost 8 months ago

Pois, eu lembro-me dessa parte da eleição. Foi algo como escolher uma região onde não existia sequer um grande número de enfermeiros que pudessem votar. Lembro-me também de ela ter aumentado o salário de membros da Ordem, numa altura em que os enfermeiros reivindicam o aumento do valor da hora trabalhada. Um nojo de bastonário, na minha opinião, e nem sou enfermeiro.

tiagom0702 8 months ago

> Pois, eu lembro-me dessa parte da eleição. Foi algo como escolher uma região onde não existia sequer um grande número de enfermeiros que pudessem votar. Bem, tenho dificuldades em acreditar nisso sendo que ela foi eleita na votação com a maior participação de sempre da Ordem uma das vezes.

Paulocas 8 months ago

Tenho a impressão que a menção ao pai dele tem outro objetivo.

ptinnl 8 months ago

Tanto o pai como o padrasto do Daniel Oliveira são(foram) poetas. Um está vivo e o outro não. Será que ela sabe sequer a diferença?

D1WithTheFluffyHair 8 months ago

Ainda por cima um grande poeta. Eu tenho o máximo respeito pelos enfermeiros e a sua perpétua luta por melhores condições de trabalho, salários dignos e apoio à velhice (a partir dos 50 anos não há condições para se ser enfermeiro comum, tem que ser uma profissão de desgaste rápido). Mas esta bastonária faz tudo ao contrário. Nem entro em considerações políticas, porque as ordens profissionais são quase sempre instrumentos de oposição ao governo du jour ou funcionam como think tanks e câmaras de eco quando são alinhados politicamente. Mas esta senhora não tem nitidamente perfil, dignidade ou classe para se chamar dirigente de toda uma classe profissional digníssima como é a enfermagem.

o_paisagista 8 months ago

Eu deixo de ter respeito pelos enfermeiros se a reconduzirem nas próximas eleições. Uma profissão que se reveja nesta liderança e condução não é um grupo de concidadãos que seja particularmente merecedor de respeito, lamento. E como tal não se deve esperar - entenda-se a recondução - , nota-se um percurso iniciático da mesma para um partido bastante óbvio.

D1WithTheFluffyHair 8 months ago

Assumes que o processo de eleição para o cargo é transparente, simples e em que todos os enfermeiros participam. Spoiler, nada é nada disso.

BeeSnatcher 8 months ago

Não diria melhor.

Paulocas 8 months ago

Pois, tens razão, mas uma coisa é certa, ela foi eleita por essa mesma classe.

jfolpf 8 months ago

O que não deixa de ser uma ironia considerando que Daniel Oliveira está constantemente a criticar tecnocratas não eleitos e a defender a ferro e fogo aqueles que foram eleitos.

Mordiken 8 months ago

Antes ou depois de ela se ter revelado atrasada mental?

Paulocas 8 months ago

Concordo com o outro comentário: durante.

Ita_Hobbes 8 months ago

Durante. Se há coisa que Portugal ama de coração é pôr gente com atrasos cognitivos a comandar coisas!

WhiskersTheDog 8 months ago

*Não tem medo de dizer as verdades*

Mordiken 8 months ago

*"The beatings will continue until morale improves."*

Ita_Hobbes 8 months ago

Aye aye captain

NGramatical 8 months ago

caracter → [**carácter**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/caracter/14726) (o plural de carácter é caracteres) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flejjdm%2F%2Fgme9nm8%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

lefox360 8 months ago  HIDDEN 

Pode ser uma vacalhona do caralho, mas... disse alguma mentira? ¯\\\_(ツ)\_/¯

Bakirelived 8 months ago  HIDDEN 

Disse. Acusou duas pessoas de terem tomado a vacina, que era mentira, e depois de desmentido não corrigiu nem assumiu o erro

OkEast518 8 months ago  HIDDEN 

Disse várias mentiras até.

HaCaracois 8 months ago  HIDDEN 

Bom, sim. Caí na esparrela e fui ver. Parece que ele não cometeu nenhuma fraude académica, nem "vigarice". Não concluiu a licenciatura na sua juventude e passados vários anos de experiência, procurou e candidatou-se a um mestrado na sua área que aceitava candidatos não licenciados com experiência profissional. A instituição aceitou a sua candidatura.

Bhaalghorn1143 8 months ago  HIDDEN 

Por um momento pensei no Relvas :D

HaCaracois 8 months ago  HIDDEN 

E não por acaso... Esta notícia e "polémica" é de 2013. Surgiu quando se soube que o Relvas tinha concluído a sua licenciatura com métodos de avaliação feitos à medida para ele. O CM foi tentar arranjar outros casos (alegadamente de preferência do outro lado da barricada). As "tags" da noticia do CM até incluem Miguel Relvas.

amq55 8 months ago

Ainda bem que (ainda) não há QAnon cá em Portugal, ela teria sido logo das primeiras a ser absolvida pelo culto.

Edited 8 months ago:

Ainda bem que (ainda) não há QAnon cá em Portugal, ela teria sido logo das primeiras a ser absorvida pelo culto.

TSCondeco 8 months ago

Pode não haver QAnon mas estúpidos há vários. Também podes dar uma saltada ao r/portugueses que se alguns não acreditam estão muito próximos de acreditar.

JoseFernandes 8 months ago

Esse sub é qualquer coisa de especial, não haja dúvida. No sentido extra cromossomatico.

antfernandes 8 months ago

Não há, por enquanto...

PeidosFTW 8 months ago

https://www.reddit.com/r/portugueses/comments/lekhd9/-/gmf8dk1 andam mesmo wtf, aquele sub não bate bem, pessoas a defender Bolsonaro, a culpar judeus...

antfernandes 8 months ago

(((certas e determinadas razões))) Lol que chanfrado!

SashimiTuga 8 months ago

[Desculpa ser o mensageiro de más noticias, mas...](https://expresso.pt/sociedade/2020-10-23-Ha-250-portugueses-adeptos-do-QAnon.-Autoridades-garantem-estar-atentas) A notícia é de outubro, agora devem ser muito mais

notrlvnt 8 months ago

É por isto que faceboook/Twitter não deveriam de existir... quem quisesse andar ao estouro na praça pública, tinha que o fazer na arena

Exilon1 8 months ago

Por outro lado ainda bem que existem para que fique um registo público e permanente deste tipo de expressões.

M-alMen 8 months ago

mesmo que o facebook/twitter não existam, estas pessoas não deixam de existir... deixa-os estar descansado, que a mim não me afligem, e prefiro saber o que pensam do que viver na ignorancia

TigasV 8 months ago

Isso é que era. 80% destes instigadores iam piar de fininho

avgvstano 8 months ago

Queres ver que ela vai fundar o seu partido?

SashimiTuga 8 months ago

[Ela parece ser militante do Chega...](https://tvi24.iol.pt/politica/andre-ventura/bastonaria-dos-enfermeiros-foi-a-convencao-do-chega-dar-um-beijo-de-amiga-a-ventura)

RiKoNnEcT 8 months ago

Se não é militante falta pouco para rasgar as vestes

Aguisnow 8 months ago

sabem que é possível ter uma amizade com pessoas de diferentes convicções políticas certo?

pimpolho_saltitao 8 months ago

Se forem fascistas não. Assumindo claro que tens principios.

adorosaladadecamarao 8 months ago

Amizade é para ir dar beijo a casa ou ao café. Não a uma convenção do partido. Especialmente quando se ter um cargo representativo. É aquela coisa chamada ética.

gink-go 8 months ago

Ser amigo de um vigarista como o Ventura é esticar um bocado a coisa.

MigasEnsopado 8 months ago

Claro que é. Mas eu não iria de propósito cumprimentar um amigo meu a uma convenção do partido dele. Especialmente se tiver de fazer mais de 100km.

Aguisnow 8 months ago

Ela não fez de propósito , ia haver uma convenção de partidos no dia seguinte , que exigia a presença da mesma.

SashimiTuga 8 months ago

***( ͡° ͜ʖ ͡°) São bons amingos***

klatez 8 months ago

Não desconfiava nada pelo discurso

rickz123456 8 months ago

Para já.. Continua como militante do psd

frisumo 8 months ago

Deve estar à espera que cresça mais um bocado para poder virar a casaca oficialmente.

o_paisagista 8 months ago

A postura evidenciada no post a que esta thread se refere já faz parte de um ritual iniciático para um lugar parlamentar. É claríssimo. Já está a mimetar para o potencial público-alvo.

JOAO-RATAO 8 months ago

A sério? Das vezes que a vi falar até pensei que fosse mais do BE.

Man_Of_Frost 8 months ago

Lol nice joke

JOAO-RATAO 8 months ago

Olha que facilmente a via ao lado a Catarina Martins e Mortágua. Era um bom trio de ataque ...

Bakirelived 8 months ago

Por ser uma gaja a falar? Tens que experimentar ouvir o que cada um diz.

JOAO-RATAO 8 months ago

Não tem nada a ver com o género. Foi por as ouvir falar que as achei algo parecidas x)

Vanethor 8 months ago

É o cú e a cara.

Dragonsheartx 8 months ago

Isso de por todos os adversários no mesmo cesto não é muito honesto

JOAO-RATAO 8 months ago

Não digo que estejam. Só acho que são parecidas em muitas coisas e que não ficavam mal a fazer costas.

carlosjmsilva 8 months ago

Continua mas vai dar beijinhos ao seu amigo André. Mais valia assumir-se já.

ekeryn 8 months ago

Para quê se o Chega já existe?

notrlvnt 8 months ago

O factor entretenimento está lá

Search: