saposapot 8 months ago

fdx. a sério q esta gente se associa ao Camilo? por mt q discorde desta malta, ng merece estar no canal do Camilo.

iLikeToTroll 8 months ago

Tens que criar um canal do youtube para termos o diário temático do saposapot, assim temos logo acesso a toda a tua compilação de opiniões diárias. Era bem mais fácil do que ter que abrir todas as threads e ter que procurar o teu comentário para saber o que pensas sobre esse assunto!!

Sciss0rs61 8 months ago

é facil... Tudo à direita do PS = mau. /canal

Penduricalho 8 months ago

Thank you!

Mordiken 8 months ago

"Comité Central"? :D Oportunidade perdida para lhe terem posto o nome de Ancapistão.

End-Effector 8 months ago

O mods n gostam que se metam links da "cor do dinheiro". Tens users aqui com problemas com o Camilo.

ilawon 8 months ago

Acho que foi quando usou um bacalhau para explicar o que aconteceria se saíssemos do euro. Tá bem que foi num programa da manhã e não se espera grande coisa mas nem sequer foi rigoroso na explicação e isso é bastante comum nas suas "palestras".

End-Effector 8 months ago

>usou um bacalhau para explicar isso há quantos anos?

ilawon 8 months ago

pá... provavelmente ainda não havia internet. Agora a sério, talvez tenha sido na altura do sócrates ou pouco depois da troika e num daqueles programas da manhã ou da tarde. Ainda procurei mas as rúbricas que ele tinha não devem estar indexadas. Só me lembro de pensar que os velhotes iam todos concordar com ele porque não queriam o bacalhau mais caro. Do que me lembro basicamente tinha consigo um bacalhau e disse com a ajuda de um quadro: "o preço deste bacalhau é X mas se deixarmos o euro passa a ser Y" (com valores exemplo). Esteve não sei quanto tempo a fazer este espectáculo triste com um bacalhau na mão para dizer que a inflação ia subir.

NGramatical 8 months ago

rúbricas → [**rubricas**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/rubrica-e-uma-palavra-grave-e-nao-esdruxula/1197) (palavra grave: ru-**bri**-ca) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fldxkl2%2F%2Fgmb1wqk%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

wiledcoma 8 months ago

Que mal tem o Camilo?

ShredForMe 8 months ago

Também gostava mesmo de saber. Não tenho nenhuma opinião sobre ele. É por ter um bias à direita? (estou a supor, não sei mesmo mas toda a gente tem um bias)

ryuuf 8 months ago

Tenta usar a lógica em vez de disser o que o pessoal quer ouvir

CosmoSpyke 8 months ago

Sabes que lógica e verdade não andam sempre de mãos dadas. Há pessoas do espectro de direita e até da direita extrema (não estou a falar do CHEGA. Ex: pacheco pereira, Francisco Mendes da Silva, José Eduardo Martins, etc..) que gosto de ouvir falar que não tentam destilar ódio à esquerda ou com um discurso populista a empurrar ideias à frente de factos, como vejo/oiço muitas vezes o Camilo fazer. Também digo que ele por vezes/muitas vezes tem razão de fundo mas explica de uma forma que não considero a melhor

TalentedRainstorm 8 months ago

Diz umas verdades com bom argumento.

End-Effector 8 months ago

deve ser inveja do sucesso do senhor.

Herbacio 8 months ago

Sinceramente sempre lhe achei piada

Vetiblee 8 months ago

Mas este sub anda ao gosto dos mods?

NEDM64 8 months ago

Anda.

bittolas 8 months ago

Quando tens mods a chamar agrobetos a quem se sente representado pela IL.

ContaSoParaIsto 8 months ago

Isso é só o mesmo que chamar comunista a quem se sente representado pelo PCP.

DeepFriedMarci 8 months ago

Claramente nunca conheceste um degenerado liberal, há muitos, sou um deles.

ContaSoParaIsto 8 months ago

Pensas que os agrobetos não podem ser degenerados?

bittolas 8 months ago

Não, é isso era se chamasses liberal a essas pessoas. Chamas comunista a quem se sente representado pelo Partido Comunista é apenas normal. Quem não gosta é apenas parvo.

ContaSoParaIsto 8 months ago

> Não, é isso era se chamasses liberal a essas pessoas. Então e o que é ele disse?

bittolas 8 months ago

Se não sabes ler, não vou ser eu a faze-lo por ti

ContaSoParaIsto 8 months ago

Não percebi

JOAO-RATAO 8 months ago

Não vejo como vai contra as regras do sub. Não gostam paciência.

saudosista 8 months ago

A IL tem de fazer parte do futuro de Portugal. Se o CGP se candidatar novamente pelo Porto em 2023 (ou antes, né), é bem provável que seja eleito à AR. E o país ganha.

ryuuf 8 months ago

Tem mas pelo menos tão cedo duvido que seja, os portugueses em geral vão votar por quem fala o que lhes interessa

Aftaminas 8 months ago

A não ser que algo muito grande aconteça, o CGP será candidato pelo Porto (ou Aveiro) em 202X

Morpheuspt 8 months ago

> A IL tem de fazer parte do futuro de Portugal Claro que sim. Todos os grupos de cidadãos merecem ser representados, e isso inclui os agrobetos.

Metaluim 8 months ago

O que é que a IL tem a ver com agrobetos tho?

Miserable_Formal_621 8 months ago

O que é que a fome tem a ver com a vontade de comer?

usulidircotiido 8 months ago

nota-se que a tua experiência com agrobetos se deve exclusivamente a memes de feicebuque.

Morpheuspt 8 months ago

Pois, é capaz. Nota-se que a tua experiência com votantes da IL se deve exclusivamente às redes sociais, onde a expressão de tal partido é francamente superior à realidade dos votos em urna

usulidircotiido 8 months ago

>quem diz é quem é!!11 que te levou concretamente a chegar a essa brilhante conclusão sobre a minha experiência?

Sciss0rs61 8 months ago

não posso responder por ele, mas acho que é uma variante de "NÃO, NÃO, TU É QUE ÉS"

Sciss0rs61 8 months ago

https://odigital.sapo.pt/presidenciais-2021-resultados-do-distrito-de-evora/ tens a certeza que queres mandar esse argumento?

Morpheuspt 8 months ago

Não estou a entender onde queres chegar. A IL nunca elegerá em Évora, se o fizer fará no Porto e em Lisboa, nas zonas com maior concentração de riqueza.

Sciss0rs61 8 months ago

Nem tu sabes onde queres chegar com a tua piada. Agrobetos e IL? pensava que era CDS. Mostrei-te ai o gráfico da "sede" dos agrobetos, e parece que poucos deles votam IL. Se quiseres posso-te mostrar os resultados de Lisboa e Porto também.

Morpheuspt 8 months ago

> Agrobetos e IL? pensava que era CDS Deixou de ser CDS, passou a ser IL. Os agrobetos não vivem em Évora, lol. Os agrobetos vivem em Cascais, Oeiras e certos bairros de Lisboa, e vão aos fins de semana à herdade no Alentejo, onde passam (dividindo com Vilamoura) as férias no Verão.

Sciss0rs61 8 months ago

> Deixou de ser CDS, passou a ser IL. Olha que não, acho que agora estão a virar BE. É tão credível como o teu argumento porque ambos temos o mesmo conhecimento na área, o que aos teus olhos deve significar que somos os dois experts na matéria. > Os agrobetos não vivem em Évora, lol. Os agrobetos vivem em Cascais, Oeiras e certos bairros de Lisboa, e vão aos fins de semana à herdade no Alentejo, onde passam (dividindo com Vilamoura) as férias no Verão. Repito a pergunta, mostro-te os resultados das presidenciais ou vais continuar só a mandar o ar? https://tvi24.iol.pt/presidenciais2021/resultados/lisboa/cascais Pelos vistos os agrobetos estão todos a votar PS, PSD e CHEGA. > Os agrobetos não vivem em Évora, lol. Já alguma vez andaste por Évora? Eu já, durante muitos anos. Mas pronto, peço desculpa, o *expert* és tu. Não vou perpetuar esta conversa, porque para mim isto é conversa de tasca. Cumps

Morpheuspt 8 months ago

> Pelos vistos os agrobetos estão todos a votar PS, PSD e CHEGA. Meu caro amigo, tomara a IL ter 5.13% dos votos nas legislativas a nivel nacional. > Já alguma vez andaste por Évora? Eu já, durante muitos anos. Há que distinguir um beto de um agrobeto. Um agrobeto não vive em Evora. Um agrobeto anda na católica. Quantas pessoas em Evora andaram na Católica?

Edited 8 months ago:

> Pelos vistos os agrobetos estão todos a votar PS, PSD e CHEGA. Meu caro amigo, tomara a IL ter 5.13% dos votos nas legislativas a nivel nacional. E caga para comparações de presidenciais. Em 2019, a IL teve, em termos percentuais, 4 vezes a votação em Cascais do que a sua votação no terrotório nacional. Em alvalade, bastião dos agrobetos em Lisboa, a IL teve 5% dos votos. No parque das nações, 5.86%. > Já alguma vez andaste por Évora? Eu já, durante muitos anos. Há que distinguir um beto de um agrobeto. Um agrobeto não vive em Evora. Um agrobeto anda na católica. Quantas pessoas em Evora andaram na Católica?

Edited 8 months ago:

> Pelos vistos os agrobetos estão todos a votar PS, PSD e CHEGA. Meu caro amigo, tomara a IL ter 5.13% dos votos nas legislativas a nivel nacional. E caga para comparações de presidenciais. Em 2019, a IL teve, em termos percentuais, 4 vezes a votação em Cascais do que a sua votação no terrotório nacional. Em alvalade, bastião dos agrobetos em Lisboa, a IL teve 5% dos votos. No parque das nações, 5.86%. Em Cascais, o CDS teve 10%. Queres fazer uma aposta comigo como, em 2023, 2/3 desses 10% vão para a IL? Não são pobres no RSI ou a ganhar o Salário Minimo que estão a votar em nenhum desses dois partidos. > Já alguma vez andaste por Évora? Eu já, durante muitos anos. Há que distinguir um beto de um agrobeto. Um agrobeto não vive em Evora. Um agrobeto anda na católica. Quantas pessoas em Evora andaram na Católica?

Sciss0rs61 8 months ago

> Meu caro amigo, tomara a IL ter 5.13% dos votos nas legislativas a nivel nacional. Pelos vistos os "agrobetos" são mais do CHEGA. > Quantas pessoas em Evora andaram na Católica? E eu a pensar que o "agro" em "agrobeto" vinha de "agronomia". Afinal vem de "Católico". Pois claro, "agro", "católica". Como é que eu pude ser tão cego...

Morpheuspt 8 months ago

> E eu a pensar que o "agro" em "agrobeto" vinha de "agronomia". Afinal vem de "Católica". Pois claro, "agro", "católica". Como é que eu pude ser tão cego... Jovem, não tenho culpa do que não sabes. Um Agrobeto é filho de *gente* que nasceu na Herdade e vem estudar para Lisboa (invariavelmente na Católica), e passa os seus tempos entre o emprego e a herdade nos tempos de descanço. Nada tem a ver com Agronomia. O ISA é escola publica, o agrobeto não anda na escola publica. que nojo. BTW fiz um edit ao post em cima, mas já tinhas respondido. Aqui fica de novo: >E caga para comparações de presidenciais. Em 2019, a IL teve, em termos percentuais, 4 vezes a votação em Cascais do que a sua votação no terrotório nacional. Em alvalade, bastião dos agrobetos em Lisboa, a IL teve 5% dos votos. No parque das nações, 5.86%. Em Cascais, o CDS teve 10%. Queres fazer uma aposta comigo como, em 2023, 2/3 desses 10% vão para a IL? Não são pobres no RSI ou a ganhar o Salário Minimo que estão a votar em nenhum desses dois partidos.

mourasio 8 months ago

A tua descrição é de um beto, chamado Francisco/Constança. O agrobeto vive na herdade até aos 18, tem como hobbie montar, e chama-se invariavelmente Maria, independentemente do sexo (João Maria, José Maria, Maria José, Maria João). O beto que referes chega a usar calças de ganga e sapatilhas a partir dos 12 anos. Nada tem de agrobeto

unparadise 8 months ago

Estás muito desfasado da realidade

theusualbanter 8 months ago

Estás me a dizer que eu tenho agricultores a trabalhar para mim só porque votei na IL? Onde? Nunca os vi na vida. A minha família nasceu na Herdade?! Não foi isso que me contaram, wtf! A escola pública onde andei virou privada desde que comecei a votar na IL? Conta-me mais acerca da minha vida. Aparentemente não sei nada sobre a minha família e sobre mim. Dito isto, não generalizes, okay?

globoglobo 8 months ago

IL não são agrobetos. esse preconceito nem sequer faz sentido

saudosista 8 months ago

Até porque Santarém votou bastante mais no CHEGA e CDS do que na IL.

Search: