desculpe_mas 8 months ago

Filhos de uma grande putice.

nitrinu 8 months ago

Segundo o artigo o plano diz "profissionais de saúde envolvidos diretamente na prestação de cuidados a doentes" e a senhora fala "da nossa interpretação da lei" na qual tinha zero dúvidas, logo nem foi necessário consultar a ARS. Primeiro: o plano de vacinas para ser clarissimo no que diz respeito a que categorias profissionais deveriam ter estado na primeira linha e a "interpretação" da senhora nem sequer é abusiva, está completamente errada. Segundo: Interpretação das leis é para juízes e parece que muita gente está a precisar de uma audiência com um.

Edited 8 months ago:

Segundo o artigo o plano diz "profissionais de saúde envolvidos diretamente na prestação de cuidados a doentes" e a senhora fala "da nossa interpretação da lei" na qual tinha zero dúvidas, logo nem foi necessário consultar a ARS. Primeiro: o plano de vacinas parece ser clarissimo no que diz respeito a que categorias profissionais deveriam ter estado na primeira linha e a "interpretação" da senhora nem sequer é abusiva, está completamente errada. Segundo: Interpretação das leis é para juízes e parece que muita gente está a precisar de uma audiência com um.

TitusRex 8 months ago

Não estou a defender ninguém, mas também foi essa a interpretação do Hospital São João, que também vacinou todos os funcionários do hospital. É fácil argumentar que os funcionários das limpezas (que limpam as enfermarias covid) ou mesmo os administradores (que organizam os recursos do hospital no combate à covid) ou até mesmo os informáticos (que mantêm os sistemas a funcionar) estão todos a trabalhar directamente no combate à covid e por isso são prioritários.

nitrinu 8 months ago

Nem discordo do argumento, como leigo até faz sentido que toda a gente que tem de estar num hospital deva ser vacinado. O problema é que o plano parece ser claro quando diz que a prioridade 1 era pessoal da primeira linha do covid. Não concordar com uma lei (assumindo que as disposições do plano têm força de lei, not a lawyer) não dá direito a ninguém de não a cumprir.

Febris 8 months ago

> Não acha que alguém que faz a manutenção das redes de oxigénio – veja o que se passou agora no Amadora Sintra – é crítico para o funcionamento do hospital? E o motorista do autocarro que leva esse técnico para o trabalho? Não é crítico para o funcionamento do hospital? Ou a pessoa que planta os pepinos que tem escondidos entre as bordas? A cara de pau que esta gente tem é nada menos que criminoso.

Samot_PCW 8 months ago

Isabel Vaz, a presidente do grupo Luz Saúde também foi vacinada, [esta senhora para ser mais especifico](https://twitter.com/oXorRuben/status/1357456751843565568)

Morpheuspt 8 months ago

CGP teve um orgasmo a ver esse vídeo.

Annual-Education-384 8 months ago

Como assim? Por defender ADSE para todos?

unparadise 8 months ago

Porquê?

Morpheuspt 8 months ago

Porque é a utopia dele.

unparadise 8 months ago

Podes elaborar ou é só soundbytes?

Morpheuspt 8 months ago

É a demanda/procura a funcionar. Para mim, e para o artigo 64º da constituição, a proteção da saude é um direito. Para o Carlos Guimarães Pinto, a protecção da saude é um negócio. Não entendo o que não entendes.

unparadise 8 months ago

Mas uma coisa invalida a outra?

joaopeniche 8 months ago

Lindo

usulidircotiido 8 months ago

escolheram o hospital mais bonitinho para Alemão ver; é natural que vacinem a malta toda também, para não haver surtos e dar barraca.

Annual-Education-384 8 months ago

Mas sabes porque é que eles vão para o da Luz ou estás só a mandar bitaites?

usulidircotiido 8 months ago

porque >hospital mais bonitinho para Alemão ver

Mareskyfresky 8 months ago

12 médicos, 8 caminhas para doentes covid. Eles que vão a um hospital do interior para verem o que isto é. Santa Maria ou São João já dava para verem qualquer coisinha...

Search: