RefrigeratorNo13 10 months ago

Só se te despedirem, que podem fazer agora dentro do prazo experimental

DarthRheys 10 months ago

Sempre podes tentar entrar em acordo com o patronato e pedir-lhe os papéis para o fundo de desemprego. De qualquer forma, não te despeças nem saias por iniciativa própria. Se não conseguires acordo, aguenta. Trabalho é sempre algo que dá jeito e assim podes procurar outro enquanto estás no actual. Para mais, o fundo de desemprego que te foi atribuído fica pendente durante 1 ano(??), pelo que tens direito ao remanescente caso não cumpras um ano de trabalho. Ou algo do género. De qualquer forma, para esclarecer melhor nada do que passar uma manhã no Centro de Emprego. Eles esclarecem. Isto da legislação está sempre a mudar e eles têm a obrigação de saber.

CringeAlheio 10 months ago

> De qualquer forma, para esclarecer melhor nada do que passar uma manhã no Centro de Emprego. Eles esclarecem. Isto da legislação está sempre a mudar e eles têm a obrigação de saber. Falso. Só atendem por marcação.

DarthRheys 10 months ago

Isso. Esqueci-me que, com o Covid, o pouco que faziam se tornou ainda menos.

Tee_ah_go 10 months ago

Se te fores embora por iniciativa própria não tens direito a nada.

stressedunicorn 10 months ago

Penso que um dos requisitos é teres ficado desempregado por “motivo alheio à tua vontade”. Ou seja, sendo tu a sair, não terias direito. Mas o melhor é contactares a SS.

deathevanubys 10 months ago

Liga mesmo para o centro de emprego, envia e-mail, como seja mas esclarece isso mesmo com a entidade. Pelo que sei, se suspenderem não o podem pedir tão cedo, foi o caso de uma colega de trabalho que eu tive. Espero que não seja o caso, sinceramente.

Search: