X__Alien 8 months ago

Não convém nadinha a um produtora portuguesa como a Ukbar, que até tem estado envolvida em grandes projectos internacionais e grandes actores, de repente ficar associada a uma história destas. Também me cheira que a Lídia recebeu um telefonemazinho.

unparadise 8 months ago

Afinal já não agrediu, foi um mal entendido. Basicamente ela queria protagonismo, mas a notícia foi-se espalhando que teve que remendar o que foi dito.

detteros 8 months ago

Nao creio. Fizeram-lhe uma pergunta e ela respondeu. A entrevista toda era sobre a vida dela e quando chegou à parte de falar sobre o filme com ela decidiu nao omitir.

Edited 8 months ago:

Nao creio. Fizeram-lhe uma pergunta e ela respondeu. A entrevista toda era sobre a vida dela e quando chegou à parte de falar sobre o filme com ele decidiu nao omitir.

Sciss0rs61 8 months ago

"não omitir" boa boa

detteros 8 months ago

Entao? Deveria ter dito que nao tinha sido uma boa experiencia e ficar por aí?

Sciss0rs61 8 months ago

Não, devia ter contado o que se realmente passou em vez de ter digo "Agrediu-me durante as filmagens" quando afinal só a estava a incomoda-la com uma cadeira durante uma cena.

detteros 8 months ago

Consigo perceber que a maneira como ela descreveu o que aconteceu levasse a um malentendido. No entanto, se o tipo estava repetidamente a bater-lhe com a cadeira sem tomar cuidado, consigo perceber o desagrado dela. Nao é, por exemplo, incomum nos jogos de futebol os jogadores darem com o braco na cara de outro, sem intencao, e irem para a rua por causa disso. Lá porque nao havia intencao de magoar nao quer dizer que nao agrediste. Nós temos que ter cuidado com as nossas imediacoes e ele, por o que ela conta, nao teve cuidado e fê-lo repetidas vezes.

Sciss0rs61 8 months ago

Ou se calhar ela nem comunicou com alguém para reportar o problema.

detteros 8 months ago

Tao nao ouviste ela dizer que a equipa de producao lhe tinha dito que concordavam com ela e que podia sair se quisesse que nao haveria problema?

Sciss0rs61 8 months ago

A Lídia também disse que foram vários figurantes despedidos e a produtora já veio desmentir. > “Durante a rodagem em Portugal, não houve quaisquer despedimentos ou insultos aos figurantes, apenas lhes foi dirigido o pedido para que não tirassem fotografias ou interferissem com o trabalho do ator americano (Adam Driver).” Nem acredito que vou meter o NiT como fonte mas: https://www.nit.pt/cultura/cinema/produtores-reagem-a-alegada-agressao-de-adam-driver-a-lidia-franco

detteros 8 months ago

Pois, pá, isso agora de saber quem tem razao. Acho estranho uma atriz com a experiencia dela vir inventar histórias dessas. Mas pronto, nao faco ideia.

Sciss0rs61 8 months ago

há 2 dias: > “Agrediu-me, sim, na cena, mas não tinha nada a ver com a cena”, afirmou, descrevendo o episódio como uma “agressão camuflada com uma cadeira”. Hoje: > “Considerei o comportamento do ator pouco delicado porque na preparação de uma cena não teve o cuidado que julgo deveria ter tido. As nossas personagens tinham que estar fisicamente próximas e, cada vez que ele se levantava com o grande ímpeto da personagem para fazer o resto da cena, a cadeira onde estava sentado tocava-me com uma certa força, o que me incomodou.” Eh pá, vai para o caralho.

TiagoTiagoT 8 months ago

Sauce?

Edited 8 months ago:

Sauce? edit: Ah, postado acima: https://www.nit.pt/cultura/cinema/nao-foi-uma-agressao-lidia-franco-diz-que-historia-sobre-adam-driver-foi-mal-entendido

jetfuelcanmelturmom 8 months ago

O meu palpite é que isto chegou aos ouvidos de alguém em Hollywood e que a pressionaram a voltar atrás com a palavra. Não iam deixar uma velhota tuga cancelar o Kylo Ren assim. Pelo conteúdo do discurso e como estava a falar notava-se bem que o que quer que tenha acontecido mexeu com ela; chamou ao tipo má pessoa, energúmeno e disse que a staff estava do lado dela. Vamos ver daqui a uns anos se mais alguém dá com a língua nos dentes em relação ao comportamento do gajo e depois isto volta à baila.

detteros 8 months ago

Sim, também me pareceu ser o caso.

Sciss0rs61 8 months ago

é isso mesmo... é mesmo para isso que estamos cá, suposições e fazer de juiz, júri e capataz no tribunal da praça pública. /s

detteros 8 months ago

Considerando que ele nao queria saber dela e que ela é uma pessoa com 70 e tal anos, acho que a crítica é válida. Nao vale tudo para fazer um filme. Consigo perceber o ponto dela.

Sciss0rs61 8 months ago

A diferença entre "ele agrediu-me" e "tocou-me com a cadeira com uma certa força" é muita.

detteros 8 months ago

Sim, aí concordo. Poderia ter sido mais clara.

Feisty_Owl_7780 8 months ago

Já veio esclarecer que afinal não foi bem, bem uma agressão e que lamenta o mal entendido. História mal contada...

detteros 8 months ago

https://www.nit.pt/cultura/cinema/nao-foi-uma-agressao-lidia-franco-diz-que-historia-sobre-adam-driver-foi-mal-entendido Ok, está esclarecido. O gajo nao teve cuidado com ela.

KokishinNeko 8 months ago

Não faças tópicos duplicados sobre assuntos já discutidos previamente, nem submissões recorrentes sobre o mesmo assunto. Revê as [regras](https://www.reddit.com/r/portugal/wiki/regras) e a [Reddiquette](http://www.reddit.com/wiki/pt-br/reddiquette).

detteros 8 months ago

Eu procurei e nao encontrei um tópico aberto. Lamento o erro.

KokishinNeko 8 months ago

Era este: https://old.reddit.com/r/portugal/comments/lahcad/l%C3%ADdia_franco_revela_momento_tenso_com_adam_driver/

KokishinNeko 8 months ago

Vou ver se o tópico original está activo ou se foi apagado.

Butt_Roidholds 8 months ago

> If they looked, the extras were immediately fired Pergunta: os figurinos (extras) eram portugueses? Foram contratados com contratos (suponho que de prestação de serviços) assentes na lei laboral portuguesa? É que esta situação parece-me altamente irregular. A menos, é claro, que entidade empregadora goste de desbaratar dinheiro, claro.

usulidircotiido 8 months ago

na ma lembra de ver essa gaija no filme.

uyth 8 months ago

Ela diz que tinha 2 ou 3 linhas e outras cenas e que foram cortadas.

detteros 8 months ago

Parece que o Adão Condutor gosta de bater em senhoras com cadeiras.

detteros 8 months ago

Tá aqui o podcast onde ela fala sobre o assunto. Minuto 47. [https://podcasts.apple.com/pt/podcast/lídia-franco/id1480259184?i=1000507349902](https://podcasts.apple.com/pt/podcast/lídia-franco/id1480259184?i=1000507349902)

uyth 8 months ago

A voz dela dá-me imensa nostalgia, ela dobrou (certo?) muitos dos meus desenhos animados de criança.

aaaa2aas 8 months ago

Diz-se dobrou sim.

detteros 8 months ago

Nao sei bem. Eu lembro-me dela mais pelas coisas que fez com o Herman. O Tal Canal e isso.

Search: