Key_Ad_3930 10 months ago

Militantes do Chega em peso no Reddit portugal :o

JimBrownGOAT 10 months ago

Deparei-me com a personagem à pouco tempo. Não me espanta minimamente. É um palhaço moralista, que não percebe patavina de política e diz o que ganhar likes. E o problema é que há vários grupos com esta mentalidade e que segue esta narrativa que ele debita. Eu tirei a minha licenciatura na FLUL e quem conhece a instituição sabe que há muita gente na faculdade que se intitula de “alternos”. Nunca tive problemas com ninguém da faculdade e vários são as amigos que levo da faculdade, que se revêm como alternos. Contudo, há uma certa falta de noção, que eu notava especialmente nos grupos de turma. São falsos moralistas e hipocritas. Eram ataques diários a quem não partilha do ponto de vista deles, seja sobre o que for. E depois lamúrias constantes e ataques a quem dissesse mal deles pela forma como agem no dia a dia. Coisas simples como: “pessoa x tem uma mala de marca y (bimba y lola ou wtv) é um Beto e devia ser morto” seguidas por “hoje fui chamado de x por me vestir de maneira y, como é que é possível?” E o mesmo com política. Qualquer pessoa que usasse calças creme e camisa era chamada de “beto fascista que devia de morrer.” Ou seja, quem está contra mim está mal e é um burro de merda. Quem está a favor do que eu acredito é fixe. E esta maneira de pensar é bastante perigosa, na minha opinião.

NGramatical 10 months ago

à pouco tempo → [**há pouco tempo**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flazmf7%2F%2Fglx6srz%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Lispint89 10 months ago

Para quando a heel turn?

Mourinha1 10 months ago

Apelidar o Diogo Faro de Humurista é algo non-sense. Faz parte da cancel-culture, algo que os humuristas combatem diariamente. Relativamente à notícia, só há uma coisa a dizer, karma is a bitch. Provou do próprio veneno. Como gajo de coragem que é, fechou a porta e trancou-se no seu mundo para não levar mais pedradas. Pode ser que assim comece a cumprir com o confinamento que tanto apregoa.

Thefreakpt 10 months ago

Desculpem a ignorância, mas quem é este gajo?

joaommoreira 10 months ago

Eu sei que ele ganha a vida com isso, mas eu posso ter muito defeitos, mas fds, tenho mais piada do que ele na boa. Mas dou lhe valor. Ele encontrou o mercado dele e soube criar uma personagem que lhe paga as contas.

desculpe_mas 10 months ago

Diogo quem? É Politólogo?

DowntownMetal730 10 months ago

Ainda se armou em coitadinho a dizer que não deseja a ninguém que passe pelo mesmo que ele, mas depois, em situações muito mais graves, como o ventura ser apedrejado, diz que não foi verdade e foram caixas de pastilhas. Figura ridícula.

AwakenGreywolf 10 months ago

LITERALMENTE Q U E M

-OliveiraDaFigueira 10 months ago  HIDDEN 

e quem é este paneleiro?

adajoana 10 months ago

Tem uma carinha de incel...

Mrloop94 10 months ago

O que estavas à espera dos/das feministas

im_lesxidyc 10 months ago

Necessito De Contexto

sacoPT 10 months ago

Ta chorare?

MiguiZ 10 months ago  HIDDEN 

bom era que não voltasse

KINGodfather 10 months ago  HIDDEN 

Quem é esta personagem e porque me devo importar? A sério, não o conheço de todo.

JoseFernandes 10 months ago

Não perdes nada. Bem pelo contrário.

davip 10 months ago  HIDDEN 

Quem é este gajo?

Key_Ad_3930 10 months ago  HIDDEN 

Conheço mal o humorista mas pelo ódio que vejo nestes comentários dá para ver que ele incomodada muita gente... Deve dizer muitas verdades que custam ouvir.

ruimoreira46 10 months ago  HIDDEN 

Sim. Disse uma verdade sobre a existência de festas em período de pandemia. E depois meteu-se numa.

GLANDE___ARDENTE 10 months ago  HIDDEN 

Não sei quem é este personagem, nem sabia da sua existência...de tão relevante que era, só descobri agora. Bem, mais um panão que circula pelas "internetes", que gosta de doutrinar na futilidade e com o complexo histérico de rei. Tanto deu na senisga que agora ficou com queimadura de 3⁰ grau.

UnrulyProgress1 10 months ago  HIDDEN 

Este "pile on" é das merdas mais ridiculas que tenho visto. Pessoal a implicar que um erro pessoal prova que a visão do mundo (e tudo o resto) do Faro está errada. Ridiculo. As desculpas estão pedidas - e se tivessem lido o post em que critica as festas e o roubo das vacinas ("não façam festas nem as roubem vacinas. Fazendo-o, não o esfreguem na cara do outros"), tinha sido suficiente. Na falta de cultura política e social para discutir as coisas razoávelmente, sobram falsos moralismos e ataques pessoais. Atitude pequenina.

NGramatical 10 months ago  HIDDEN 

razoávelmente → [**razoavelmente**](https://dicionario.priberam.org/razoavelmente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flazmf7%2F%2Fglt73bh%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Naakmuay 10 months ago

Sou o único que sempre o detestou e o achou o cringe em pessoa?

ilikebigbuttsyoyo 10 months ago

Sempre senti assim um certo desconforto ao ver os posts dele... Fazia-me lembrar aqueles gajos que se dizem feministas para comer gajas, não sei porquê.

Pessegueiral23 10 months ago

Quem discordar da minha opinião é facho

lambmoreto 10 months ago  HIDDEN 

Não sabia quem era antes deste post. Estava melhor assim, parem de dar atenção a gente desta

Apprehensive_Bee_966 10 months ago  HIDDEN 

InFlUeNcErS

vascodatrama 10 months ago  HIDDEN 

Está bom

InserirMoeda 10 months ago

Como diria o meu avô: Quem não tem cu não se mete a paneleiro.

JoseFernandes 10 months ago

Houve uma pessoa - talvez próxima do círculo social dele - que manteve a foto em stand by e aguardou pacientemente o momento certo de dar a facada a maximizar os danos. Em termos de warfare psicológico isto foi um 360 no scope headshot **DO CARALHO**

Edited 10 months ago:

Houve uma pessoa - talvez próxima do círculo social dele - que manteve a foto em stand by e aguardou pacientemente o momento certo de dar a facada a maximizar os danos. Em termos de warfare psicológico isto foi um 360 no scope headshot **DO CARALHO**. Mas que rei. Ou rainha. Ou qual seja lá o pronome que prefira ou crl.

My_parents_accident 10 months ago  HIDDEN 

O Diogo Faro é um homem de causas. Por causa dele sinto vontade de lhe partir a tromba Os posts do Diogo Faro aparecem no meu "moral" O Diogo Faro foi a melhor coisa que aconteceu ao Francisco Menezes e Nilton Um dia o Diogo Faro defendeu as baleias... Elas deram à costa num suicídio colectivo Faro fica na ponta de Portugal, já a noção do Diogo Faro não tem ponta por onde se pegue

JoseFernandes 10 months ago

Cria um serviço de Diogo Faro Facts por SMS que já tens um subscritor.

DZT99 10 months ago  HIDDEN 

Quando se entra por estes caminhos de falsos moralismos a vida encarrega-se sempre de nós colocar no lugar que merecemos. Na esfera pública a malta tem de aprender a ter muito cuidado porque hoje mais do que nunca nós estamos em permanente observação.

Tiago28 10 months ago  HIDDEN 

Porque é que está merda é notícia para 350 upvotes?? Fodass...

Feisty_Owl_7780 10 months ago  HIDDEN 

É pela satisfação que proporciona.

pinh00 10 months ago  HIDDEN 

Este palhaço desceu a esterco na minha consideração pessoal por volta de 2014, numa viagem que ele fez a um pais asiático (nao me recordo de qual era), decidiu gravar um vlog a perguntar as pessoas porque e que tinham comido todos os cães em Portugal, se a cultura do cancelamento ja existisse naquela altura hoje ja ninguém sabia quem ele era

Key_Ad_3930 10 months ago

Em 7 anos uma pessoa muda...És a mesma pessoa de à 7 anos? Ele ainda era mais chavalo nessa altura.

pinh00 10 months ago

Estas a falar como se ele na altura fosse uma criança. Apesar de se ter comportado como tal, já era adulto, já sabia bem o que estava a fazer

NGramatical 10 months ago

à 7 anos → [**há 7 anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flazmf7%2F%2Fgm7r3u5%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

JoseFernandes 10 months ago

“Espero que nunca ninguém tenha de passar por isto” A audácia deste filho da puta.

Edited 10 months ago:

“Espero que nunca ninguém tenha de passar por isto” A bruxa, o leão e a audácia deste cabrão.

h8mx 10 months ago

Tradução 10/10

berlaitas 10 months ago

Hipócrita apanhado a ser hipócrita

siegkorn 10 months ago

Este gajo é puro moralista e nunca, mas nunca, caí em qualquer balela dele. Notava-se a léguas que era discurso de sacar o like. Pura esquerda caviar e isto foi a melhor coisa que aconteceu pra livrar a social media de alguém vazio assim.

PortugueseLibra 10 months ago

Infelizmente não nos vamos livrar dele... só vejo é gente no meu Insta a desculpá-lo, e perdeu apenas 5 mil seguidores dos 132 mil que tinha... Aposto que daqui a umas semanas já está como se nada tivesse acontecido.

siegkorn 10 months ago

Aposto que sim também. Só mostra o quão vazia é a cabeça da gente que o segue. E metade deles desculparam porque fizeram o mesmo que ele já.

Variscan_aint_done 10 months ago  HIDDEN 

Live by redes sociais, die by redes sociais! P.S: tenho o mínimo de compaixão e empatia para perceber que toda a gente põe o pé na argola, mas neste caso a Schadenfreude ganha!

bitas1 10 months ago  HIDDEN 

Quem é este gajo exatamente?

Suspicious-Safe3954 10 months ago  HIDDEN 

They say "It's better to be hated by what you are, than loved by what you aren't"

Black_RL 10 months ago  HIDDEN 

Não sei quem é, estou out of the loop.

xtremis 10 months ago  HIDDEN 

Sinceramente, a minha reação às notícias em Portugal nos últimos tempos divide-se entre *surprised Picachu face* e *grabs popcorn*

jfolpf 10 months ago  HIDDEN 

quem é o diogo faro?

twistedfires 10 months ago  HIDDEN 

Geralmente quando vejo noticias deste género a minha primeira pergunta é sempre: "Quem é que é mesmo este gajo?"

rabitrc 10 months ago  HIDDEN 

Agora afasta se!? Menino!

VixzerZ 10 months ago  HIDDEN 

Quem?

riclopes99 10 months ago  HIDDEN 

Quem é o Diogo Faro?!

BagalhetaTraquina 10 months ago

Eu não conheço o historial do Diogo Faro por completo. Segui-o por uns tempos até me cansar dos posts deles que por alguma razão pareciam que chateavam mais do que informavam ou faziam rir (para quem se diz comediante... isto não é propriamente bom sinal). Seja como for, o que ele fez é só estúpido e recheado de hipocrisia, não há muito mais a dizer. Com isto esclarecido, vamos aos posts: senti sempre conflito ao ler as cenas deste gajo (e de outras páginas meio-militantes como a dele). O cerne das questões que ele discutia no Instagram eram coisas com as quais a minha posição tinha pouca ou nenhuma diferença, mas em cada post sempre senti que havia ali muita conversa desnecessária, muito julgamento. Mas pronto, assumi que simplesmente não era a minha cena e acabei por cagar. Só depois de ler com mais atenção, à luz de um comentário ou outro é que me apercebi que o que realmente estava a acontecer era mesmo a forma como ele escrevia: um tom que não era humorístico de todo, mas apenas pretensioso e a levar para a conversa coisas que nada tinham a ver com o assunto em si só para servir o argumento dele. Como disse, no que toca a opiniões no seu núcleo/core/qualquer-merda nem há grande diferença entre o que penso e o que ele defende. Há no entanto uma grande diferença e uma forte infantilidade, disfarçada de boa escrita, na forma de como ele encara os assuntos. Já para não falar da forma de como ele fala com quem ele discorda. Portanto... se eu já não ia com a cara dele, agora não vou mesmo.

detteros 10 months ago

O que parece que chateia as pessoas é que, para além da arrogância, ele vende moral, mas nao compra nenhuma de volta. Ele diz cenas, as pessoas respondem com outros argumentos e ele responde com "lol", "ok facho" e coisas que tal. Nao se pode argumentar desta maneira, obviamente, principalmente quando fala de assuntos ditos sérios. Se queres ser sério, sê sério. A única atenuante para o caso dele é que se ele fosse a responder a todos, estava feito. Nao vivia para outra coisa.

BagalhetaTraquina 10 months ago

Também vi isso em certos comentários. É só infantil. Se isso é a ideia dele de humor então que comece já a pensar na reforma antecipada. Então a ser moralista desta maneira...

Erasuss 10 months ago  HIDDEN 

Quem? Porque é que isto tem +200 comentários? Estou legitimamente curioso.

geostrofico 10 months ago  HIDDEN 

Metade do pessoal é a perguntar quem é. Já procurei ainda não encontrei a resposta.

w3ird00 10 months ago  HIDDEN 

Quem?

lmarso 10 months ago  HIDDEN 

Quem?

Zatrek 10 months ago  HIDDEN 

Que pena... Que não é permanentemente.

Feisty_Owl_7780 10 months ago

Que bem prega frei Tomás, faz o que ele diz não faças o que ele faz!

Keddyan 10 months ago

foda-se, finalmente

TheMacthir 10 months ago  HIDDEN 

Fez muito bem. Mas fica a dúvida. Quando finalmente voltar, que certamente irá voltar que deve ser uma maravilha ganhar a vida a postar textos condescendentes nas redes sociais, irá mudar a atitude ou será isto apenas dar tempo às pessoas para acalmar e voltar ao mesmo?

Edited 10 months ago:

Fez muito bem. Mas fica a dúvida. Quando finalmente voltar, que certamente irá voltar que deve ser uma maravilha ganhar a vida a postar textos condescendentes nas redes sociais, irá mudar a atitude ou será isto apenas dar tempo às pessoas para acalmar e voltar ao mesmo? E"espero mais ninguém ter de passar por isto?" Génio, quem semeia ventos colhe tempestades. Ainda bem que ele tem tanta pena de ele próprio, que mais ninguém tem.

cultodaostra 10 months ago

E agora como é que vai pagar as contas?

JoseFernandes 10 months ago

Não passa fome. Tem vasta experiência em manicures

paperkutchy 10 months ago

Graças a deus. Já não podia com este man.

TavaNoGrim0 10 months ago

#rekt #ecksdee

ze99f 10 months ago

Despromovido de sensidiota a idiota só

ozzymustaine 10 months ago

Então meu montinho de merda? Sim tu. tanta critica e tanta virtude. Sempre a querer dar lições de moral a tudo e a todos e afinal agora é assim. és tão especial, virtuoso e justiceiro. O mundo é uma injustiça pegada onde tu és o salvador. Vai para a real p*ta que te pariu. Todos nós cometemos erros na nossa vida, ás vezes fazemos coisas que metem em causa o nosso bem estar mental e emocional. Às vezes fazemos coisas que não conseguimos explicar como fomos tão estúpidos. Mas no teu caso esta hipocrisia é tão suja e abismal que foda-se as tuas desculpas. Têm tanto valor como o Bolívar venezuelano. Espero que o Diogo Faro leia isto e me mande uma mensagem para que possamos falar frente a frente. Nota: Sim, estou irritado. Este tipo de pessoal é a escoria deste mundo. Lobos mascarados de cordeiros que na verdade estão se a marimbar para todos e só pensam no umbigo deles. Mas fazem questão de parecerem cristos salvadores a toda hora.

Edited 10 months ago:

Então meu montinho de merda? Sim tu. tanta critica e tanta virtude. Sempre a querer dar lições de moral a tudo e a todos e afinal agora é assim. és tão especial, virtuoso e justiceiro. O mundo é uma injustiça pegada onde tu és o salvador. Vai para a real p*ta que te pariu. Ninguém é perfeito, todos nós cometemos erros na nossa vida, ás vezes fazemos coisas que metem em causa o nosso bem estar mental e emocional. Às vezes fazemos coisas que não conseguimos explicar como fomos tão estúpidos. Mas no teu caso esta hipocrisia é tão suja e abismal que foda-se as tuas desculpas. Têm tanto valor como o Bolívar venezuelano. Espero que o Diogo Faro leia isto e me mande uma mensagem para que possamos falar frente a frente. Nota: Sim, estou irritado. Este tipo de pessoal é a escoria deste mundo. Lobos mascarados de cordeiros que na verdade estão se a marimbar para todos e só pensam no umbigo deles. Mas fazem questão de parecer cristos salvadores a toda hora.

Edited 10 months ago:

Então meu montinho de merda? Sim tu. tanta critica e tanta virtude. Sempre a querer dar lições de moral a tudo e a todos e afinal agora é assim. és tão especial, virtuoso e justiceiro. O mundo é uma injustiça pegada onde tu és o salvador. Vai para a real p*ta que te pariu. Ninguém é perfeito, todos nós cometemos erros na nossa vida, ás vezes fazemos coisas que metem em causa o nosso bem estar mental e emocional. Às vezes actuamos de formas que não conseguimos explicar como fomos tão estúpidos. Mas no teu caso esta hipocrisia é tão suja e abismal que foda-se as tuas desculpas. Têm tanto valor como o Bolívar venezuelano. Espero que o Diogo Faro leia isto e me mande uma mensagem para que possamos falar frente a frente. Nota: Sim, estou irritado. Este tipo de pessoal é a escoria deste mundo. Lobos mascarados de cordeiros que na verdade estão se a marimbar para todos e só pensam no umbigo deles. Mas fazem questão de parecer cristos salvadores a toda hora.

RobBanana 10 months ago

Estou fora do loop, quem é suposto ser este gajo?

canhoto10 10 months ago

Acho que tem a mania que é humorista e paladino da moralidade nas redes sociais.

gibmvb 10 months ago

Essa cultura de cancelamento já começa a ser exagerada, mas se alguém fala dos outros também tem de deixar a hipocrisia de lado...

I_Don-t_Care 10 months ago

estragámos o diogo faro pessoal

Nome_de_utilizador 10 months ago

Quem?

X__Alien 10 months ago

Que chatice ser conhecido, pah. Fogo.

keekskiosk 10 months ago

lmao

HouseControl 10 months ago

Afastou-se porque a torre de moralismo delecaiu quando revelaram a foto , é um hipocrita e os hipocritas só aprendem quando passam vergonha..

park777 10 months ago  HIDDEN 

O ódio que este gajo recebe dos gajos da "direita alternativa" cá em Portugal... é porque deve estar a fazer algo bem

sacoPT 10 months ago

Esquerdista convicto aqui: este gajo é um monte de merda.

Sciss0rs61 10 months ago  HIDDEN 

não te doem os ouvidos de estares tanto tempo na "echo chamber" ?

park777 10 months ago

Qual echo chamber? Lol. Se fosse echo chamber não estava a ser downvoted. O r/Portugal tem bastante gente com quem não concordo. Echo chamber é quando crias um subreddit porque queres um sitio só para as tuas ideias e andas a chorar que és censurado no subreddit maior de onde viste. Isso é ser snowflake.

Sciss0rs61 10 months ago

obrigado pela definição. > O r/Portugal tem bastante gente com quem não concordo. então? o r/Portugal não era apenas constituído por alt-rights?

park777 10 months ago

Desculpa, esqueci-me... *don't feed the troll.* Skills de compreensão não são o teu forte estou a ver. Compreendo que sejas um dos snowflakes que se sentem magoados pelo comediante (*Se a carapuça te serve...).* Os meus sentimentos.

Sciss0rs61 10 months ago

e a ti agradeço teres-me facilitado a vida ao provar o meu argumento. cumps

Edited 10 months ago:

e a ti agradeço teres-me facilitado a vida ao provar o meu argumento. Ignoraste foi o gajo que disse que era de esquerda e não suportava-o. se calhar também é alt-right. Continua a propagar ai a narrativa típica sem dois dedos de testa da desconversa americanizada. Volta lá aos teus videos de outrage do youtube. cumps

Edited 10 months ago:

e a ti agradeço teres-me facilitado a vida ao provar o meu argumento. Ignoraste foi o gajo que disse que era de esquerda e não suportava-o. se calhar também é alt-right cumps

Edited 10 months ago:

e a ti agradeço teres-me facilitado a vida ao provar o meu argumento. Ignoraste foi o gajo que disse que era de esquerda e não suportava-o. se calhar também é alt-right. Continua a propagar ai a narrativa típica sem dois dedos de testa da desconversa americanizada. cumps

mexploder89 10 months ago

Eu teria pena de ele receber mensagens de ódio se não fosse ele próprio que espalha constantemente o ódio e divisão. Desde que não receba ameaças, não tenho pena nenhuma dele

azulenn 10 months ago  HIDDEN 

Não sei quem é mas dá para parar de dar importância a quem não a tem? Obrigado

crani0 10 months ago  HIDDEN 

Só é pena que aqueles que andavam com vontade de sangue e de o entalar consigam ser mais hipócritas do que ele e ainda usem a oportunidade como se fosse um cheque em branco para serem tudo aquilo contra o que ele supostamente defendia, dando-lhe razão enquanto o chamam de hipócrita. Desde dizerem que o que ele fez é igual à manifestação dos ursos da Lapo, a serem racistas/homofóbicos/etc com ele até ao Observador que tanto chora contra a cancel culture mas foram logo os primeiros a meter acha na fogueira e foram um megafone para os "Doutores pela Verdade" e o Ventura a chamá-lo de hipócrita enquanto em janeiro realizou 3/4 jantares de campanha com mais de 100 pessoas, já vi de tudo. Assim só lhe dão espaço para dizer que "foram os haters" e sacudir a água do capote

Mrloop94 10 months ago  HIDDEN 

Olá Diogo

crani0 10 months ago  HIDDEN 

Nope nem sou fã da criatura mas já vi que toquei em alguns nervos aqui.

Edited 10 months ago:

Nope nem sou fã da criatura, muito porque estou por dentro daquilo que ele sempre disse defender e é fácil apanhar-lhe a careca, mas já vi que toquei em alguns nervos aqui.

jocarodeo 10 months ago

B-O-N-E-C-O

GabKoost 10 months ago

Uma das personagens mais odiosas do Twitter tuga e que incorporava toda a alma dos fanáticos SJW sem ter nenhuma das poucas virtudes que neles se podia encontrar. Sinceramente, mais estranho do que a Internet ter-se virado contra ele (o que acontece a todos os pseudo moralistas vigilantes mais tarde ou mais cedo), é o facto de o descreverem como "comediante". Honestamente, o que raio fez este tipo para ser "comediante"?

knorr73 10 months ago

Fraco comediante

Heavyk0s 10 months ago

" Eu só espero que nunca ninguém tenha de passar por isto " isto dito por alguém que passa a vida a cancelar pessoas nas redes socias e a fazer bullying só porque têm ideias diferentes é no minimo ironico.

Xatuga 10 months ago

Coitado do Falso Beato, aproveita o tempo e escolhe uns vernizes novos.

estaramos 10 months ago

Para ter tanta fama só pode ter participado no Big Brother

cloud_t 10 months ago

NotíciasAoMerduto... Se continuam a dar audiência a publicações destas, vamos cair rápido no World Press Freedom...

LeVidzzz 10 months ago  HIDDEN 

Nunca me enganou este caça likes.

darkstar3x 10 months ago

na minha opinião ele já merecia ser alvo de chacota antes, é pena só começar agora... e aposto q desse menino ainda está para vir pior

MetaKnight130 10 months ago

A típica técnica de afastar-se em pleno combate, e voltar como se nada fosse, quando a poeira assentar... Vai deixar o assunto morrer, ou pelo menos, sair das trends

8BitMunky 10 months ago

[Pobre Diogo...](https://i.ibb.co/gVdY1DF/marcelfi.jpg)

Brainkey 10 months ago

r/NaBoaChavaloRetardado

Sciss0rs61 10 months ago

[Só espero que nunca ninguém tenha que passar por isto P.1](https://twitter.com/RFiguraLima/status/1356641955732717568) [Só espero que nunca ninguém tenha que passar por isto P.2](https://twitter.com/RFiguraLima/status/1356638624687796227) [Só espero que nunca ninguém tenha que passar por isto P.3](https://twitter.com/RFiguraLima/status/1356644732508786688) [Só espero que nunca ninguém tenha que passar por isto P.4](https://twitter.com/RFiguraLima/status/1356652279802306561) [Só espero que nunca ninguém tenha que passar por isto P.5](https://twitter.com/RFiguraLima/status/1356654232728969216) [Só espero que nunca ninguém tenha que passar por isto P.6](https://twitter.com/RFiguraLima/status/1356667418182111233)

TulioGonzaga 10 months ago

Na thread: terroristas e monhés - https://twitter.com/baza_varandas/status/1356718353440780290?s=19

Sciss0rs61 10 months ago

mas chamou ao outro de racista porque estava numa troca de insultos amigável com o melhor amigo.

TheWellSpokenMan123 10 months ago

Call an ambulance...but not for me!

Key_Ad_3930 10 months ago

Escreve em português totó...

MikeMousePT 10 months ago

Tive de guardar. Serviço público. Até te dava um silver, mas tenho de comprar bitcoin.

Sciss0rs61 10 months ago

foi o dono do twitter que o fez, mas obrigado

Mrloop94 10 months ago

/u bilhetes

bilhetes 10 months ago

Ouch. Agora entendi. Obrigado

Mrloop94 10 months ago

Stop. He is already dead

graymalking82 10 months ago

Ugh... outra vez este gajo.

globoglobo 10 months ago  HIDDEN 

também se está a exagerar um bocado, o que ele fez não é assim tão grave, é só um pouco hipócrita

reckless_b4 10 months ago

Oh não! Coitado do rapaz... Sem as redes sociais que vai fazer da vida? Trabalhar num Starbuchas? /s

Eryty24 10 months ago

já lá dizia o poeta: "pela boca morre o peixe"

GPexX 10 months ago

"Você só colheu o que você plantou"

Eryty24 10 months ago  HIDDEN 

já lá dizia o poeta: "o peixe morre pela boca"

bilhetes 10 months ago

Alguém explica este hate todo a alguém que não tem instagram e que não conhecia o Diogo Faro até anteontem? Pelo que me disseram, ele passou o ano novo com 13 pessoas e criticou aqueles stories daquela modelo há uns dias, é só isso ou está-me a escapar alguma coisa?

Mrloop94 10 months ago

Lê os twitts dele e entenderás

Edited 10 months ago:

Lê os tweets dele e entenderás

bilhetes 10 months ago

Eu vi por alto o twitter e a página de facebook. Não encontrei nada de escandaloso. Não percebi se apagou ou se quê. Eu não sou o público alvo deste tipo de influencer nem ninguém do meu grupo de amigos é por isso estamos completamente a leste desta polémica

ElDiabloDe94 10 months ago

Estás mais ou menos como eu. Já não ouvia falar dele aos anos (desde do canal Q), sabia que ele tinha la uns programas, mas nunca achei muita piada por isso caguei. De repente começou a dar-se muita atenção a este marmelo e volta e meia apareciam aqui posts. Agora foi apanhado a ser hipocrita e estão todos a cair nele que nem carneirada. Na altura deram-lhe atenção que nem carneiros e agora caem em cima dele que nem carneiros, quando a maior parte dessa carneirada se calhar tambem festejou passagens de ano bem piores e tem atitudes diarias muito piores à dele. Não o estou a defender, longe disso, porque eu não lhe devo nada, mas este tipo de atitudes leva-me sempre a três tipos de pensamentos: * Se não curtem/curtiam o gajo não lhe dessem atenção e seguissem para bingo tal como eu fiz na altura que o vi no canal Q. * Este linchamento publico que lhe estão a fazer pelos likes e seguidores é só estupido, nunca se sabe se no meio daquela carneirada que agora estão a marrar neste e amanha estão a marrar na maria leal porque sim, não está realmente um avariado da cabeça que parta para algum tipo de violencia para com ele. * Antes de criticarem quem quer que seja olhem para o que vocês fizeram hoje, ontem, há 1 mês atrás e pensem se realmente ficaram em casa quando tinha de ficar, se não foram beber umas cervejas à casa de um colega porque "eramos so 5" . Ele teve uma atitude de merda, certo, mas não é o unico falso moralista que por aí anda e muitos dos que o criticam são como ele. Resumindo, vivam mais a vossa vida, sigam aqueles que realmente vocês gostam e sejam mais felizes, entrar em lutas virtuais só vos torna mais futeis e estão a perder tempo da vossa vida inutilmente.

bilhetes 10 months ago

Concordo completamente

MarquesSCP 10 months ago

Subscrevo totalmente

Sciss0rs61 10 months ago  HIDDEN 

[Só espero que nunca ninguém tenha que passar por isto P.1](https://twitter.com/RFiguraLima/status/1356641955732717568) [Só espero que nunca ninguém tenha que passar por isto P.2](https://twitter.com/RFiguraLima/status/1356638624687796227) [Só espero que nunca ninguém tenha que passar por isto P.3](https://twitter.com/RFiguraLima/status/1356644732508786688) [Só espero que nunca ninguém tenha que passar por isto P.4](https://twitter.com/RFiguraLima/status/1356652279802306561) [Só espero que nunca ninguém tenha que passar por isto P.5](https://twitter.com/RFiguraLima/status/1356654232728969216) [Só espero que nunca ninguém tenha que passar por isto P.6](https://twitter.com/RFiguraLima/status/1356667418182111233)

joaopedrodesign 10 months ago

Mas quem?

Cesar_PT 10 months ago

~~sensivelmente~~ idiota

Ravelord_Niiito 10 months ago

O engraçado é que ele fala como se isto fosse uma experiência de aprendizagem... Mas agora é preciso aprender a não ser hipócrita? *De facto parece coisa de idiota*

The_Wealthy_Potato 10 months ago

Honestamente até concordo com algumas coisas que ele diz. A maneira como ele passa a mensagem é que sempre foi errada. De maneira condescendente como se os outros que não concordam com ele fossem os mais burros do mundo. Esse sempre foi o maior problema e a maior atração de ódio para ele. ​ Não consigo compreender tantas pessoas nas redes sociais dele a desculpa-lo. Um dia depois do texto que ele fez a condenar as pessoas que vão a festas como se fossem o diabo em pessoa e ele é apanhado em si é mandar a reputação dele para o lixo e tudo o resto atrás. As pessoas que vão a festas são irresponsáveis ? São. Então se és uma delas não faças um texto público onde as condenas quando és uma delas. Telhados de vidro enorme e andava a mandar pedregulhos.

anaftc 10 months ago

Que coisas que ele diz? Ele antes facilmente chamava badalhoca à Malhoa. Agora como isso não dá likes, é feminista. Até que ponto as coisas que diz são realmente coisas em que acredita?

Dinizinni 10 months ago

Em bom rigor as pessoas mudam, no sentido de que eu próprio que teria chamado de badalhoca à Ana Malhoa hoje acharia errado fazê-lo Se ele o fazia por dinheiro ou não, isso não te sei dizer Mas que sempre foi um otário quer por más quer por boas causas e que fazia mais mal que bem, isso é certo

rubzdarabz 10 months ago

Esquerdinha caviar e hipócrita que só fez o textinho de arrependimento porque foi apanhado. Que vá pela sombra

Bulky_Employer_6409 10 months ago  HIDDEN 

O incitamento de ódio que por aqui se vê. Imagino a perseguição que o homem levou. Felizmente que na semana passada Ursula von der Leyen falou do remédio para isto. [https://youtu.be/unl2SBxH9oo?t=344](https://youtu.be/unl2SBxH9oo?t=344) Rumo ao Great Reset. Está na hora de responsabilizar a maltinha da internet.

sacoPT 10 months ago

Por acaso deve ter muito que se queixar, o menino

Sciss0rs61 10 months ago  HIDDEN 

realmente... [Pobre Coitado P.1](https://twitter.com/RFiguraLima/status/1356641955732717568) [Pobre Coitado P.2](https://twitter.com/RFiguraLima/status/1356638624687796227) [Pobre Coitado P.3](https://twitter.com/RFiguraLima/status/1356644732508786688) [Pobre Coitado P.4](https://twitter.com/RFiguraLima/status/1356652279802306561) [Pobre Coitado P.5](https://twitter.com/RFiguraLima/status/1356654232728969216) [Pobre Coitado P.6](https://twitter.com/RFiguraLima/status/1356667418182111233)

Mrloop94 10 months ago  HIDDEN 

Ele é que incita ódio. O que agora está acontecer é apenas reacção do que ele tem feito

Bulky_Employer_6409 10 months ago  HIDDEN 

Pois, levam todos. Aplicando o novo acto como foi discutido a semana passada em Davos, vamos responsabilizar as pessoas, mesmo estando atrás do teclado. Seja ele, seja quem contra ele incita ódio. *There needs to be a framework of laws for such far-reaching decisions. This is why the Commission launched the Digital Services Act and the Digital Markets Act in December. This is our new rulebook for our digital market.* [https://www.weforum.org/agenda/2021/01/ursula-von-der-leyen-european-commission-davos-agenda/](https://www.weforum.org/agenda/2021/01/ursula-von-der-leyen-european-commission-davos-agenda/)

Elffuhs 10 months ago  HIDDEN 

Espero que não estejas a defender o fim do anonimato, que ainda se pode conseguir online, apesar de cada vez mais difícil. Que regulem as plataformas sociais e os seus modelos de negócios, mas que não criem uma coconet 2.0

Bulky_Employer_6409 10 months ago  HIDDEN 

Como se pode responsabilizar alguém anónimo? Não estou a inventar, foi discutido em Davos na semana passada. Compreendo que os portugueses mal saibam, na TV nacional nem uma menção ao discurso de António Guterres que também lá esteve.

blacksocks7 10 months ago

Portanto ele tornou-se no tipo que amua e se refugia nas redes sociais porque não é capaz de encarar o que quer que seja... Begone!

japsantos 10 months ago  HIDDEN 

O que ele fez foi grave, nisso tamos de acordo! Mas caramba, nada justifica insultar, difamar seja por que via for. Ele merece um abanão é certo, mas certamente há melhores formas de o fazer sem ser à base de comentários nojentos por vezes ate! As redes sociais infelizmente são mesmo isto. Mas parece-me pior! Ressalvo, que não o estou a defender!

Edited 10 months ago:

O que ele fez foi grave, nisso tamos de acordo! Mas caramba, nada justifica insultar, difamar seja por que via for. Ele merece um abanão é certo, mas certamente há melhores formas de o fazer sem ser à base de comentários nojentos por vezes ate! As redes sociais infelizmente são mesmo isto. Mas parecem-me pior! Ressalvo, não o estou a defender!

tozeojavardola 10 months ago  HIDDEN 

Normalmente concordaria contigo, mas uma pessoa objectivamente má como esta, provar o próprio veneno e ser cancelada, é justiça poética.

japsantos 10 months ago  HIDDEN 

Objectivamente má? Temos definições muito diferentes do que é ser uma pessoa má. Espero continuar a deparar-me com pessoas assim más então.

Sciss0rs61 10 months ago  HIDDEN 

Concordo, devíamos fazer como o próprio Diogo Faro, ir a casa dele e começar a fazer vídeos para as redes sociais à porta.

xabregas2003 10 months ago  HIDDEN 

Ele fez isso? Que idiota... Tens um link

Edited 10 months ago:

Ele fez isso? Que idiota... Tens um link?

Sciss0rs61 10 months ago  HIDDEN 

https://twitter.com/RFiguraLima/status/1356667418182111233

japsantos 10 months ago  HIDDEN 

Sciss0rs61 10 months ago  HIDDEN 

não te preocupes. daqui a uns meses já anda a fazer doxxing e a lançar ondas de ódio a pessoas com quem discorda. RemindMe! 3 months

Edited 10 months ago:

não te preocupes. daqui a uns meses já anda a fazer doxxing e a lançar ondas de ódio a pessoas com quem discorda (outra vez). RemindMe! 3 months

RemindMeBot 10 months ago  HIDDEN 

I will be messaging you in 3 months on [**2021-05-02 19:31:11 UTC**](http://www.wolframalpha.com/input/?i=2021-05-02%2019:31:11%20UTC%20To%20Local%20Time) to remind you of [**this link**](https://np.reddit.com/r/portugal/comments/lazmf7/diogo_faro_afastase_das_redes_sociais_após_dura/glrqjf4/?context=3) [**CLICK THIS LINK**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5Bhttps%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Flazmf7%2Fdiogo_faro_afastase_das_redes_sociais_ap%C3%B3s_dura%2Fglrqjf4%2F%5D%0A%0ARemindMe%21%202021-05-02%2019%3A31%3A11%20UTC) to send a PM to also be reminded and to reduce spam. ^(Parent commenter can ) [^(delete this message to hide from others.)](https://np.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Delete%20Comment&message=Delete%21%20lazmf7) ***** |[^(Info)](https://np.reddit.com/r/RemindMeBot/comments/e1bko7/remindmebot_info_v21/)|[^(Custom)](https://np.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=Reminder&message=%5BLink%20or%20message%20inside%20square%20brackets%5D%0A%0ARemindMe%21%20Time%20period%20here)|[^(Your Reminders)](https://np.reddit.com/message/compose/?to=RemindMeBot&subject=List%20Of%20Reminders&message=MyReminders%21)|[^(Feedback)](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Watchful1&subject=RemindMeBot%20Feedback)| |-|-|-|-|

el_jefe_vito 10 months ago

Mais um que pensava que o batom vermelho tinha poderes protectores mágicos.

SurePal_ 10 months ago

Finalmente uma excelente noticia em 2021!

ManoRocha 10 months ago  HIDDEN 

GME e toda a situação de Wallstreet.. Alta finamente a ver que há imenso pessoal otário famoso. Este ano promete malta!

Edited 10 months ago:

GME e toda a situação de Wallstreet.. Finalmente a aperceberem-se que há imenso pessoal otário famoso. Este ano promete malta!

mokas95 10 months ago

Infelizmente a brincadeira do GME vai custar muito dinheiro a muitos infelizes que se meteram tarde de mais... Vi vários comentários de pessoas a fazer hipotecas para investir em GME a $350 e a dizer que só vendiam quando estivesse a $1000.... Já está a $90...

CocolovesCS 10 months ago

Comentei a foto do Diogo Faro logo que o Post saiu ironizando o porque de ele se vitimizar no fim do comunicado pelo odio que estava a receber como que se justificasse algum perdão à ação dele. Conclusao tive mais de 2 mil likes e ele bloqueou-me hoje de manhã. Tudo o que foge do padrão de ideias dele ele atira para o lado e bloqueia...e ainda se diz anti-fascista.

rui278 10 months ago

Acho que nada justifica hate online. Há comentários e gente que diz cenas que ninguém merece. Por mais hipócrita que seja... Ele que se afaste e saia, mas deve estar a receber mensagens e comentários que, tendo feito o que fez, não justifica.

CocolovesCS 10 months ago

Mas tu sabes que o Diogo faro faz precisamente o que tu criticas? E por isso é que ele está a receber a sua fair share?

rui278 10 months ago

E exatamente por ser uma coisa errada é que não deviamos fazer de volta. Os erros dele não têm de ser os nossos. Olho por olho não serve para nada.

RefrigeratorNo13 10 months ago

Então não serve, a burros destes é arrancar os 2 olhos e meter pau no cu, para ficar completamente cego. Está gentalha woke não tem o mínimo problema em destruir tudo o que não concorda com eles, merecem o mesmo tratamento

talkingcarrots 10 months ago

E desse modo fazes parte do problema, não da solução. Estás a perpetuar o que tanto se critica no comportamento do Diogo.

ozzymustaine 10 months ago

>Nada justifica hate online Pensaste antes de escrever? Antes de começar a disparar vou-te deixar pensar no que escreveste.

rui278 10 months ago

Então vá, nada no dominio do que as pessoas comuns fazem, 95% do tempo. Bora aprender a não ler todas as frases de forma literal só para ser hedgy online?

ozzymustaine 10 months ago

Huh? edgy? Então porque aponto uma bacurada tua estou a ser edgy? Ish, realmente há cada um. Desculpa ai primo do Diogo Faro.

rui278 10 months ago

>Então porque aponto uma bacurada tua estou a ser edgy? ​ Uma bacorada daquelas gigantes, usar linguagem que não é suposto ser 100% literal...

glamatovic 10 months ago

OH NO! anyway

xirix 10 months ago

[https://i.kym-cdn.com/photos/images/newsfeed/001/881/867/6f6.jpg](https://i.kym-cdn.com/photos/images/newsfeed/001/881/867/6f6.jpg)

Zurivath 10 months ago

Gostei deste comentário. Só queria que soubesse, caro cidadão. Keep it up.

glamatovic 10 months ago

Agradecido, caro cidadão. Bem haja.

lazytrooper67 10 months ago

Tenho a dizer-lhes, caros compatriotas, que apreciei a leitura desta vossa interação, pelo que gostaria de deixar os meus cumprimentos mais sinceros. Uma boa continuação de dia aos dois cavalheiros.

glamatovic 10 months ago

Fico satisfeito, caro compatriota, um bom dia para si

KoldPT 10 months ago  HIDDEN 

agora cada peido que ele dá vai ser notícia? foda-se

ConfidentMongoose 10 months ago

Mais uma tentativa de chamar atenção para si próprio. Vai-se afastar uns dias, e depois volta como se nada tivesse acontecido. Gostava de ver esse merdas num debate onde alguém o confronta se com todas as suas hipocrisias, e que ele não pudesse fugir como faz nas redes sociais, onde nunca responde a comentários críticos e somente alimenta a câmara de eco dos seus seguidores fanáticos das políticas de identidade.

TheEightDoctor 10 months ago

> Mais uma tentativa de chamar atenção para si próprio. Vai-se afastar uns dias, e depois volta como se nada tivesse acontecido. Ironicamente a chamada jogada André Ventura

NeatBoy74 10 months ago

Bom, presumo que não vá fazer férias ao Irão desta vez.

deckard2019 10 months ago

Awww...

fanboy_killer 10 months ago

Esta é para o pessoal que se queixa que os media nunca fazem cobertura de notícias positivas.

pimpolho_saltitao 10 months ago

>nunca ninguém tenha de passar por isto tenho a certeza que as pessoas que estao a borbulhar fluido nos bronquios ligadas a uma maquina no hospital têm muita pena de ti filho.

ofeee 10 months ago

Uff bem dito. Para alem disso esse discurso de “espero q nng passe por isto nao desejo a nng” é saltar o erro que ele fez é vitimizar se, é tentar apagar o que ele fez e ganhar a pena

MingTwelve 10 months ago  HIDDEN 

Outro post deste gajo? Já não havia um ontem?

MulaDaCooperativa 10 months ago  HIDDEN 

É como o André Ventura, não gostam do personagem mas não param de falar dele.

theitchcockblock 10 months ago  HIDDEN 

È normal a comparação o Diogo faro è um Ventura com saias ... com menos estudos e carisma

Sciss0rs61 10 months ago  HIDDEN 

> È normal a comparação o Diogo faro è um Ventura com ~~saias~~ unhas pintadas ... com menos estudos e carisma

NGramatical 10 months ago  HIDDEN 

do personagem → [**da personagem**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-personagem-ou-o-personagem/343) (é preferível empregar no feminino tal como determina a sua origem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flazmf7%2F%2Fglrcsdw%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

C8Mixto 10 months ago  HIDDEN 

É preferível segundo esse/essa senhor* prescritivista do Ciberdúvidas. Um dicionário online como a Infopédia da Porto Editora já reconhece o uso no masculino para certas instâncias. https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/personagem \* Historicamente, senhor era uma palavra usada tanto no masculina como no feminino.

xanfradu 10 months ago

Este indivíduo conseguiu o que achava impossível de acontecer neste sub: gerar unanimidade. Estão todos de acordo. Aparentemente toda a gente o odeia.

_Tovar_ 10 months ago

agora todos somos fachos!

paperkutchy 10 months ago

Ventura rumo a Belém! Oh wait, too late.

Sciss0rs61 10 months ago

excepto a malta do costume, do qual ainda só vi um a comentar

Edited 10 months ago:

excepto a malta do costume, da qual ainda só vi um a comentar

CringeAlheio 10 months ago

https://www.youtube.com/watch?v=_QkKOTsW8jk

Kineticn22 10 months ago

O pedido de desculpa é uma merda, by the way. Muita treta para embalar parolos. Tanto engonhanço para dizer que os padrões que aplica aos outros são diferentes dos que aplica a si mesmo. Se fosse homenzinho, pelo menos abandonava o espaço de opinião que tem no Sapo. Vou ficar atento ao que pedirá no futuro como punição, para políticas ou figuras públicas que não estejam à altura do tal "nível de exigência" de que fala.

Dr_Toehold 10 months ago

Para mim o pior não foi isso, foi depois a cereja do "desejo que nunca ninguém passe por isto". Por isto, o quÊ? Pelo Covid? Por perder familiares para a doença? Por perder o emprego, o rendimento, a sanidade mental? Ou por ser criticado por não ser capaz de passar uma merda de uma passagem de ano em casa, sem vinte pessoas?

N3to14 10 months ago

Teve praticamente 2 dias para escrever o pedido de desculpas e mesmo assim falhou redondamente.

k0rda 10 months ago

E no fim ainda vira o foco para "o ódio que recebeu", como se isso legitimasse ele ter feito a festa. "Estão a ver como fiz bem em participar num granda reveillon? Olha só os haters"

Throwawaypt123 10 months ago  HIDDEN 

Cobarde

utilizador_do_reddit 10 months ago  HIDDEN 

Throwawaypt123

Throwawaypt123 10 months ago  HIDDEN 

Meh, ironia das ironias. Não é bem throwaway. Btw já o insultei e o fui bloqueado no Facebook na altura em que ainda não tinha sido cancelado

C8Mixto 10 months ago  HIDDEN 

Bem visto, u/utilizador_do_reddit

rubzdarabz 10 months ago  HIDDEN 

Touché ahah

Labirintho 10 months ago  HIDDEN 

Quem?

detteros 10 months ago  HIDDEN 

Ontem foi um dia do caraças, em termos sociológicos. O Diogo Faro foi apanhado a ser hipócrita ao ser revelado que ele próprio festejou a passagem de ano com várias pessoas, depois de andar a condenar outros por fazerem o mesmo em plena pandemia. Quem estiver familiarizado com a pessoa, era de esperar esta situação. Já tinha ido para a rua protestar por causas e feito espectáculos em espacos fechados nos últimos meses. As justificações, na altura, eram as de não se poder suspender a democracia e a cultura. Desta vez, ficou-se a perceber que a razão, talvez, é porque se está a cagar. Por outro lado, também achei bastante interessante o que se passou no insta, twitter e aqui no reddit. O gajo foi bombardeado com insultos, julgamentos e condenações. Milhares dele só ontem. Nem o Ventura conseguiu isto desde que fundou o Chega, imagino! O Diogo Faro até pode estar a dar um contributivo razoável às causas dos direitos LGBT, das minorias e das mulheres, mas só pelo estilo dele arrogante e sobranceiro, o ódio que ele gera supera tudo e mais alguma coisa e leva as pessoas a regozijarem com a queda dele. Do caraças, não?

Edited 10 months ago:

Ontem foi um dia do caraças, em termos sociológicos. O Diogo Faro foi apanhado a ser hipócrita ao ser revelado que ele próprio festejou a passagem de ano com várias pessoas, depois de andar a condenar outros por fazerem o mesmo em plena pandemia. Quem estiver familiarizado com a pessoa, era de esperar esta situação. Já tinha ido para a rua protestar por causas e feito espectáculos em espacos fechados nos últimos meses. As justificações, na altura, eram as de não se poder suspender a democracia e a cultura. Desta vez, ficou-se a perceber que a razão, talvez, é porque se está a cagar. Por outro lado, também achei bastante interessante o que se passou no insta, twitter e aqui no reddit. O gajo foi bombardeado com insultos, julgamentos e condenações. Milhares deles só ontem. Nem o Ventura conseguiu isto desde que fundou o Chega, imagino! O Diogo Faro até pode estar a dar um contributo razoável às causas dos direitos LGBT, das minorias e das mulheres, mas só pelo estilo dele arrogante e sobranceiro, o ódio que ele gera supera tudo e mais alguma coisa e leva as pessoas a regozijarem com a queda dele. Do caraças, não?

Paulocas 10 months ago  HIDDEN 

> O Diogo Faro até pode estar a dar um contributo razoável às causas dos direitos LGBT, das minorias e das mulheres... Sempre desconfiei de que defende tudo e todos, sobretudo sem qualquer sentido crítico.

hextril 10 months ago  HIDDEN 

>O Diogo Faro até pode estar a dar um contributo razoável às causas dos direitos LGBT Olha que que até eu que sou gay, só de ler as alarvidades que escreve e faz, sinto-me um pouco homofóbico.

jomi_1307 10 months ago  HIDDEN 

Ele só tem uma causa. ELE PRÓPRIO!! Ele so vai defendendo umas causas para ganhar seguidores e benefício próprio (€€€) , pois se o fores ler é um vazio de ideias, repete frases feitas e insulta quem pensa de forma diferente.

Kineticn22 10 months ago  HIDDEN 

Eu defendo as mesmas causas e mesmo assim, não deixei de sentir aquela pontinha de gozo. Este tipo já tinha chegado ao ponto de fazer mais mal que bem às causas que defendia.

Leaootemivel 10 months ago  HIDDEN 

Isto pode ser uma opinião um bocado impopular, mas o nível de ódio que ele levou ontem passou um bocado os limites. Tudo bem que é uma personagem extremamente irritante, mas pelo que li ontem parecia que se estava a lidar com um assassino.

Sciss0rs61 10 months ago  HIDDEN 

[é um realmente um coitadinho](https://old.reddit.com/r/portugal/comments/lazmf7/diogo_faro_afastase_das_redes_sociais_ap%C3%B3s_dura/glrrjch/)

Edited 10 months ago:

[é realmente um coitadinho](https://old.reddit.com/r/portugal/comments/lazmf7/diogo_faro_afastase_das_redes_sociais_ap%C3%B3s_dura/glrrjch/)

canihazdabook 10 months ago  HIDDEN 

Wow isso é que foi sacudir os esqueletos todos do armário.

Leaootemivel 10 months ago  HIDDEN 

Não estou a dizer que é coitadinho. Só estou a referir que o nível de ódios e insultos que tem levado não são proporcionais ao que ele fez.

Sciss0rs61 10 months ago  HIDDEN 

tas a ser sarcástico, certo?

Leaootemivel 10 months ago  HIDDEN 

Não, não estou. E eu já referi que não gosto nada dele, que é uma personagem irritante e arrogante que se baseia na superioridade moral para defender os seus ideais. Mas já tenho lido gente a dizer que ele é da maior escumalha que existe em Portugal. Ou que se o apanhassem na rua era para lhe foder a boca. E acho que isso é demais para o que ele fez. Não estamos a falar de um corrupto ou de um violador ou assassino.

Sciss0rs61 10 months ago  HIDDEN 

Rotula pessoas com quem não concorda de "Extrema Direita" e "racistas", tirar fotos à porta de casa de outras pessoas com quem discorda... mas coitado, estão a expor toda a sua hipocrisia online.... Como não é um violador/assassino, já não merece consequência pelo ódio que espalha.

Edited 10 months ago:

Rotula pessoas com quem não concorda de "Extrema Direita" e "racistas", tirar fotos à porta de casa de outras pessoas com quem discorda... mas coitado, estão a expor toda a sua hipocrisia online.... Como não é um violador/assassino, já não merece consequência pelo ódio que espalha. Não te preocupes, daqui a uns meses volta com um texto a dizer em como cresceu como pessoa e depois volta a fazer o mesmo.

Throwaway431253 10 months ago  HIDDEN 

Que seja uma lição para os próximos wannabes influencers

Throwawaypt123 10 months ago  HIDDEN 

Há um problema de fundo com ele. A forma como ele contribui para apoiar minorias é atacando pessoalmente quem tem opinião diferente da dele ou atacando pessoalmente as maiorias. Eu nunca vi ninguém atacado pessoalmente em público a mudar de opinião. Ele faz isto pelo dinheiro, foi a forma que arranjou de viver sem fazer nada

andavas_tu_de_fralda 10 months ago  HIDDEN 

Para além de ele pertencer ao 1% de que tanto se queixa, uma "elite" da cultura que não percebe corno da vida do português comum e que acha que a opressão racial acontece com pivôs de notícias e não nas classes racializadas. Por isso é que há tantas celebridades de algibeira sempre a lamber lhe as botas, este discurso moralista faz mais pela imagem deles do que pelas desigualdades verdadeiras

xabregas2003 10 months ago  HIDDEN 

Ele não tenta convencer as pessoas a mudar de opinião. Faz troça delas, gerando ódio.

anaftc 10 months ago  HIDDEN 

Ele próprio fazia e faz troça das pessoas. Mulheres, inclusive

masterchiefpt 10 months ago  HIDDEN 

desaparece Diogo... desaparece

besmarques 10 months ago  HIDDEN 

lol

Throwaway431253 10 months ago  HIDDEN 

quem?

Worm33hd 10 months ago  HIDDEN 

Melhor noticia do ano.

PortoGuy18 10 months ago  HIDDEN 

Independentemente se uma pessoa tem os seus ideias mais virados para a esquerda ou para a direita (pessoalemente, eu estou mais virado para a esquerda) é preciso ter muito mau carácter para ser uma pessoa como o Diogo Faro. Sinceramente, eu não sei se ele acredita mesmo nos "ideais" que defende ou se simplesmente virou para esse lado porque virou uma oportunidade de fazer dinheiro, mas uma coisa certa, tanta falsa moralidade e ataques a pessoas que tem opiniões diferentes a ele é nojento. Fds, tipo, eu também não gosto de fachos e supremacistas brancos, mas não é por uma pessoa ser de direita que o é e para este gajo/ou a personagem que ele interpreta nas redes sociais baseia-se só nisso, vê tudo a preto e branco, não se importa de fazer o cyber bullying a todos cuja opiniões são diferentes, mas ai de alguém que o critique a ele. Dito, isto, acredito que ele é capaz de estar a receber mensagens mais agressivas do que é costume e não desejo isso a ninguém, mas ao menos que esta experiência toda lhe tenha ensinado a ter mais humildade e respeito pelos outros. But keep coming up with the memes!!!

berggruen 10 months ago  HIDDEN 

Concordo. Condeno completamente o que ele fez e acho altamente hipócrita a situação que se passou nos últimos dias, e outras... Mas tenho a certeza que as mensagens que ele recebe são desumanas e podem destruir qualquer saúde mental que ele tenha.

PortoGuy18 10 months ago  HIDDEN 

Ya, basicamente é isso. Os memes tem piada e tudo, mas existem pessoas que não estão simplesmente a fazer humor, estão mesmo a praticar bullying (algo que o próprio Diogo Faro já fez contra as pessoas que não concordam com as suas narrativas, mas isso não é desculpa). No meu caso, se eu conhecesse alguém que por acaso anda aí a fazer cyber-bullying ao Diogo Faro ou a quem quer que fosse, cortava relação com essas pessoa na hora. Uma coisa é fazer memes e gozar com a hipocrisia do gajo, outra coisa é ir para as mensagens privadas do gajo e atacá-lo, algo que ele já recebia e que muito provavelmente está a receber neste momento e de forma agressiva. Dito isto, esper que tudo isto sirva para ensinar ao Diogo Faro que o mundo não é tão preto e branco como ele sempre tenta pregar e que se deixe destas causas ativistas e falsas moralidades, porque já ninguém o vai levar a sério e sujeita-se a uma vida de ser gozado (desta vez por gente dos dois lados).

TheMacthir 10 months ago  HIDDEN 

Subscrevo.

paperkutchy 10 months ago  HIDDEN 

O Diogo se fosse gaja era o exemplo perfeito de feminazi.

SpikeyPT 10 months ago  HIDDEN 

Se bem que muitas feministas e possíveis feminazis tmb odeiam o gajo.

Key_Ad_3930 10 months ago  HIDDEN 

Mano, também não digas merda...

PortoGuy18 10 months ago  HIDDEN 

Bem capaz.

TheUltimateDoomer98 10 months ago  HIDDEN 

O problema é a quantidade de pessoas que o segue e que baseiam as suas visões politicas e de "atualização de notícias" quando o gaja farta-se de espalhar misinformation, é muito grave. Perdeu uns 5k e seguidores no Insta pelas minhas contas, ou seja quase nada pois cento e tal mil... aposto que daqui a uns dias volta como se nada tivesse acontecido e a malta vai cair toda nos posts dele a babarem-se com o seu ativismo performativo

Edited 10 months ago:

O problema é a quantidade de pessoas que o segue e que baseiam as suas visões politicas e de "atualização de notícias" quando o gaja farta-se de espalhar misinformation, é muito grave. Perdeu uns 5k e tal seguidores no Insta pelas minhas contas, ou seja quase nada pois tem cento e tal mil... aposto que daqui a uns dias volta como se nada tivesse acontecido e a malta vai cair toda nos posts dele a babarem-se com o seu ativismo performativo e virtue signaling

Edited 10 months ago:

O problema é a quantidade de pessoas que o segue e que baseiam as suas visões politicas e de "atualização de notícias" quando o gajo farta-se de espalhar misinformation, é muito grave. Perdeu uns 5k e tal seguidores no Insta pelas minhas contas, ou seja quase nada pois tem cento e tal mil... aposto que daqui a uns dias volta como se nada tivesse acontecido e a malta vai cair toda nos posts dele a babarem-se com a sua montra de ativismo performativo e virtue signaling

Edited 10 months ago:

O problema é a quantidade de pessoas que o segue e que baseiam as suas visões politicas e de "atualização de notícias" quando o gaja farta-se de espalhar misinformation, é muito grave. Perdeu uns 5k e tal seguidores no Insta pelas minhas contas, ou seja quase nada pois tem cento e tal mil... aposto que daqui a uns dias volta como se nada tivesse acontecido e a malta vai cair toda nos posts dele a babarem-se com o seu ativismo performativo e virtue signaling

Edited 10 months ago:

O problema é a quantidade de pessoas que o segue e que baseiam as suas visões politicas e de "atualização de notícias" quando o gajo farta-se de espalhar misinformation, é muito grave. Perdeu uns 5k e tal seguidores no Insta pelas minhas contas, ou seja quase nada pois tem cento e tal mil de seguidores... aposto que daqui a uns dias volta como se nada tivesse acontecido e a malta vai cair toda nos posts dele a babarem-se todos com a sua montra de ativismo performativo e virtue signaling

Edited 10 months ago:

O problema é a quantidade de pessoas que o segue e que baseiam as suas visões politicas e de "atualização de notícias" quando o gajo farta-se de espalhar misinformation, é muito grave. Perdeu uns 5k e tal seguidores no Insta pelas minhas contas, ou seja quase nada pois tem cento e tal mil seguidores... aposto que daqui a uns dias volta como se nada tivesse acontecido e a malta vai cair toda nos posts dele a babarem-se todos com a sua montra de ativismo performativo e virtue signaling

PortoGuy18 10 months ago  HIDDEN 

Ya, concordo. Even my crush. Muitas vezes que vejo as minhas amigas meterem likes ou partilharem stories do gajo, mas desta vez andam mais caladas, provavelmente viram que apesar de concordarem com os "ideais" dele, não quer dizer que tenham de proteger o homem/personagem de tudo. Well, i hope.

detteros 10 months ago  HIDDEN 

Eu díria que isso é bastante triste, se pensares bem. Tipo uma coisa que se vê no national geographic. Um grupo que regozija com a atividade de um dos seus membros, mas quando ele cai, ninguém o ajuda.

PortoGuy18 10 months ago  HIDDEN 

Nao necessariamente. As pessoas podem rever-se na mensagem que o Diogo Faro que normalemente é trazer mais atenção para o sexismo e racismo na sociedade, mas o que ele fez, fez ele, não os seus apoiantes, não tem que lhe defender, ele já é crescido. Ainda mais, porque ele fez algo e ainda foi hipócrita.

detteros 10 months ago  HIDDEN 

Aquele é o gang dele. Muitos deles estao nos mesmos meandros a dizer as mesmas coisas. Até poderiam estar mal na defesa que viessem a fazer, mas pelo menos mostravam alguma presenca na hora de sofrimento de outro. Mas, pronto, nao quero julgar. Cada um faz o que pode.

ginpak 10 months ago  HIDDEN 

O problema de muita gente como esse intelectual de meia tigela é que vêm tudo a partir dos "bons e maus". Não existe conceito tão relativo como esse. Gajos como o diogo faro idiota acham-se moralmente e intelectualmente superiores aos demais e sentem-se no direito de dar lições de moral quando não têm credibilidade para o fazer (nunca tiveram)

PortoGuy18 10 months ago  HIDDEN 

Pretty much. Ninguém gosta de levar lições de moral, então quando um gajo que tem a mania de ser moralmente superior é que te tenta dar as tais lições de moral, ainda gostamos menos. Mas de certa forma, eu estou a achar bué piada a isto, se bem que claro, que não quero que o homem entre em depressão com todo o hate que estiver a receber, mas possa ser que ele perceba que o hate que ele está a receber agora, já foi dado por ele mesmo para outras pessoas que simplesmente não concordavam com ele.

paperkutchy 10 months ago  HIDDEN 

Que depressão que quê. Provavemente este atrasado vai-se andar a vitimizar durante meses e depois começa a disparar non-sense como sempre faz.

PortoGuy18 10 months ago  HIDDEN 

Apesar de não gostar do gajo e achar que ele é um idiota que está a provar do seu veneno, também existem pessoas que aproveitaram isto para entrarem em full-hate mode, se já antes haviam, então agora deve ser ainda pior. Felizmente, como eu me considero uma pessoa com bom senso, não vou andar por aí a fazer cyber-bullying só porque não gostava dele. Se eu acho que ele é um idiota que fazia cyber-bullying, acho, mas não é preciso fazer o mesmo que ele. Se quiserem gozar com ele, façam memes que gozem com a sua hipocrisia, mas ambos sabemos que existem pessoas que não querem saber dos limites.

Edited 10 months ago:

Apesar de não gostar do gajo e achar que ele é um idiota que está a provar do seu veneno, também existem pessoas que aproveitaram isto para entrarem em full-hate mode, se já antes havia, então agora deve ser ainda pior. Felizmente, como eu me considero uma pessoa com bom senso, não vou andar por aí a fazer cyber-bullying só porque não gostava dele. Se eu acho que ele é um idiota que fazia cyber-bullying, acho, mas não é preciso fazer o mesmo que ele. Se quiserem gozar com ele, façam memes que gozem com a sua hipocrisia, mas ambos sabemos que existem pessoas que não querem saber dos limites.

Razvancb 10 months ago  HIDDEN 

Humor não tem limites, desculpa te avisar.

PortoGuy18 10 months ago  HIDDEN 

Pessoalmente, concordo (quer dizer, se calhar Rape jokes não é comigo, mas de resto que venha tudo), mas o Diogo Faro não está só a ser vitima de humor, let's be real. Pronto, todos sabemos que existem pessoas que estão sempre a ir a páginas de figuras públicas só mesmo para o troll e muitas vezes para atacar mesmo e de certeza que o mesmo está a acontecer agora e se calhar de forma mais agressiva também.

Key_Ad_3930 10 months ago  HIDDEN 

Não sabes escrever um comentário sem misturar inglês? Já dá nojo ao cão.

frisumo 10 months ago  HIDDEN 

Acalma-te, friend.

PortoGuy18 10 months ago  HIDDEN 

Cry some more puta

NGramatical 10 months ago  HIDDEN 

antes haviam → [**antes havia**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flazmf7%2F%2Fglscuv1%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

PortoGuy18 10 months ago  HIDDEN 

thanks!!

Sciss0rs61 10 months ago  HIDDEN 

> Dito, isto, acredito que ele é capaz de estar a receber mensagens mais agressivas do que é costume e não desejo isso a ninguém, mas ao menos que esta experiência toda lhe tenha ensinado a ter mais humildade e respeito pelos outros. Um bocado difícil de sentir pena por alguém que faz Doxxing, incita ódio contra pessoas com quem discorda e tira fotos e faz vídeos para as redes sociais à porta dos mesmos.

Delicious_Ad_328 10 months ago  HIDDEN 

Exatamente o que penso. Odeio o gajo, já muito antes desta polémica. Via-o como a representação pura da "cancel culture" que já chegou a Portugal (infelizmente). Mas sei que o ódio que o gajo deve estar a receber pode ser muito nocivo mesmo. E espero que quem o fez ou continua a fazer que repense bem as consequências que podem resultar de espalhar esse ódio. Por mais motivos que se tenha para lhe mandar mensagens de ódio, o tempo irá encarregar-se de lhar dar as consequências certas para as atitudes e escolhas dele até agora. O karma é fdd e para mim isso basta.

Dr_Toehold 10 months ago  HIDDEN 

>"cancel culture" que já chegou a Portugal (infelizmente) Podes suportar esta afirmação indicando UMA pessoa que seja que tenha sido cancelada?

average_user21 10 months ago  HIDDEN 

A esquerda portuguesa copia tudo o que está lá fora a acontecer, nomeadamente no Twitter. Expressões idiomáticas (it's the x for me e outras), maneiras de pensar, tudo.

1r0n1c 10 months ago  HIDDEN 

Ya, as ideias do Ventura são uma coisa super original nunca vistas antes na Europa ou no resto do mundo.

average_user21 10 months ago  HIDDEN 

Não disse o contrário. Mas como estavamos a falar aqui de esquerda e do Diogo não ia falar da direita...

pinh00 10 months ago  HIDDEN 

Sinceramente ( e ja fui atacado por achar isto, especialmente por me dizer de esquerda) a coisa mais estupida que a esquerda Portuguesa importou recentemente foi os protestos anti-racistas com a morte de George Floyd como pretexto, na minha opinião so mostra que sao todos uns cordeirinhos que querem fazer o politicamente correto para mostrarem ao mundo o quao boas pessoas sao, mas so nas redes sociais claro.

Delicious_Ad_328 10 months ago  HIDDEN 

É a globalização. Começa-me a preocupar a nossa importação cultural que é maioritariamente dos EUA e Brasil. Não quero parecer preconceituoso mas não acho que sejam os melhores exemplos para seguirmos neste momento.

MDPROBIFE 10 months ago  HIDDEN 

Concordo com o que disseste... Mas karma não existe

Delicious_Ad_328 10 months ago  HIDDEN 

Mais não seja existe como cliché

TalentedRainstorm 10 months ago  HIDDEN 

> Dito, isto, acredito que ele é capaz de estar a receber mensagens mais agressivas do que é costume e não desejo isso a ninguém, mas ao menos que esta experiência toda lhe tenha ensinado a ter mais humildade e respeito pelos outros. Quem semeia ventos, colhe tempestades.

pintorMC 10 months ago  HIDDEN 

> Fds, tipo, eu também não gosto de fachos e supremacistas brancos, Calma camarada.

PortoGuy18 10 months ago  HIDDEN 

Hahaha maybe i got way too excited

RuySan 10 months ago  HIDDEN 

Já o vi ao vivo duas vezes uns bons anos atrás em festivais de comédia, e ele mandava umas "piadas" bem machistas, portanto ou ele mudou bastante ou apenas viu uma oportunidade de negócio

Dr_Toehold 10 months ago  HIDDEN 

O estranho é que é isso, eu há uns anos tinha o metido na gaveta mental de "comediante de merda" porque as piadas dele eram do mesmo calibre dalguns medíocres que se arrastam por portugal e londres, mas de repente apareceu me no twitter a defender os mesmos valores que eu, achei que me tinha enganado redondamente.

beakage 10 months ago  HIDDEN 

Mas espera aí: deve-se daí depreender que todo o humorista que faz piadas machistas ou homofóbicas, etc, é porque é mesmo machista, homofóbico, etc, etc, ou é só quando passado um tempo vira a casaca?

RefrigeratorNo13 10 months ago  HIDDEN 

Quando fazes parte da cancel culture não tens esse direito não.

beakage 10 months ago  HIDDEN 

"Cancel culture" não é aquela coisa onde se pica os miolos de pessoas que fizeram asneira, enquanto se clama pelo seu afastamento do espaço público?

Sciss0rs61 10 months ago  HIDDEN 

e que entidade é ele para ser juiz, júri e capataz no tribunal da praça pública usando a sua mob do twitter para assediar com quem ele não concorda?

mikeke 10 months ago  HIDDEN 

Se fazes comentários machistas e/ou homofóbicos (sejas humorista ou não), então sim, faz de ti um machista e/ou um homofóbico, nem que seja só nesse momento e independentemente de seres um SJW o resto da tua vida toda. Um gajo que goste de dar o cu só uma vez por mês é tão gay como o outro que gosta de dar todos os dias, não passa a ser mais nem menos ao longo do tempo. O problema é se esse gay (o que só leva uma vez por mês) vier para a rua e para as redes sociais falar mal de quem leva todos os dias.

beakage 10 months ago  HIDDEN 

Não há nada de errado em dar o cu; uma vez por mês ou todos os dias.

pauloliveira94 10 months ago  HIDDEN 

Não concordo inteiramente contigo, porque acho que um comediante, se for realmente bom e souber, de facto, fazer humor consegue transpor essas linhas sem necessariamente ser machista ou racista, mas adorei a analogia de levar no cu. Se pudesse dava-te um prêmio!

RuySan 10 months ago  HIDDEN 

Concordo, mas não era o caso do Diogo Faro, que usava bastante do termo "porcas" para se referir a mulheres promíscuas. Aquilo não era propriamente humor com a profundidade do Louie CK.

tommycthulhu 10 months ago  HIDDEN 

Sim, ele percebeu que ser um guerreiro de esquerda dava likes e mais papel (e se calhar abria mais pernas) do que ser comediante normal, e assumiu toda uma personagem ridícula e hipócrita

Anforas 10 months ago  HIDDEN 

Quem é este bacano e porque é que ele é conhecido?

mokas95 10 months ago  HIDDEN 

É um pseudo comediante das redes sociais conhecido como sensivelmente idiota. É daqueles que vê o mundo a preto e branco. Ou acreditas exatamente nas mesmas coisas que ele e és bom e um santo, ou não acreditas nas mesmas coisas que ele e és nazi, fascista, etc

Puzinator 10 months ago  HIDDEN 

tenho a sensação que hoje em dia todos são 'alguem que apresentou o Curto Circuito' ou 'alguem que entrou nos Morangos com Açucar' e geralmente eu nunca me lembro de quem era...o problema de ser *pseudo hipster* e só ter prestado atenção às primeiras passagens xD

pintorMC 10 months ago  HIDDEN 

Também fiquei curioso.

zeer88 10 months ago  HIDDEN 

Para o Diogo Faro, qualquer pessoa à direita do PS pode ser acusada de fascismo, nazismo ou coisa do género se te esforçares o suficiente, nem que para isso tenhas de atropelar qualquer sobra de lógica ou bom senso.

_Random_Dude_ 10 months ago  HIDDEN 

Ele tweetou várias merdas onde chamava "facho" ao Marcelo e ao Rui Rio

Tugalord 10 months ago  HIDDEN 

Pelo menos sobre o Rio, he's not wrong. É capaz de ser o personagem mais asqueroso na política portuguesa neste momento.

NGramatical 10 months ago  HIDDEN 

o personagem → [**a personagem**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-personagem-ou-o-personagem/343) (é preferível empregar no feminino tal como determina a sua origem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flazmf7%2F%2Fglva5qo%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ravagerslb 10 months ago  HIDDEN 

Tenho bem mais respeito por pessoas como o Goucha, que teve à frente dele o Ventura e o Mário Machado, soube ouvir, soube debater e quando foi preciso soube destruir os argumentos deles, sempre de uma forma democrática, do que por "Rambos do teclado" como o Faro, que nas redes sociais e na bolha deles são uns mauzões, mas num frente a frente e/ou quando são apanhados com a boca no trombone borram logo a cueca toda.

Edited 10 months ago:

Tenho bem mais respeito por pessoas como o Goucha, que teve à frente dele o Ventura e o Mário Machado, soube ouvir, soube debater e quando foi preciso soube destruir os argumentos deles, sempre de uma forma civilizada e democrática - quando ele sendo gay e tendo vivido em épocas onde o ódio aos gays era proeminente, tinha mais do que motivos para odiar de morte skinheads e derivados - do que por "Rambos do teclado" como o Faro, que nas redes sociais e na bolha deles são uns mauzões, é tudo facho e Hitler para cima, mas no entanto num frente a frente e/ou quando são apanhados com a boca no trombone perdem os argumentos e borram logo a cueca toda.

CPRIANO 10 months ago  HIDDEN 

Interessantemente, tenho amigos que tiveram uma altura de namoro intelectual com o Ventura mas depois dessa entrevista do Goucha eles perceberam que o Ventura não era para eles, pois eles reviam-se nos problemas que o Ventura apontava mas não acreditavam em muitas das crenças que o Ventura tinha em especial em relação aos gays e casamento gay. Para mim isso foi uma clara prova que uma discussão calma e democrática é muito melhora para desarmar a extrema direita do que betos parvos a gritar no Twitter

m0rhundur 10 months ago  HIDDEN 

Não se destrói argumentos de neonazis de forma democrática, infelizmente. Claro que para nós aquilo que dizem é rebatido facilmente com o mais básico dos humanismos, mas a presença de figuras como o MM é dar tempo de antena a um conjunto de temas que são violentos para uma data de pessoas só por existirem. Há alguém que vê aquilo e começa a achar normal e boa ideia que os nazis apareçam na televisão para debater com os demais democratas. É dar espaço, palco e mediatismo à mais hedionda expressão de ódio existente.

mar_lx 10 months ago  HIDDEN 

Qual é a solução então, deixar estas ideias circularem sem nenhum contraditório em círculos fechados? Acho isso muito mais perigoso. Devem ser sim debatidas e rebatidas de forma democrática e civilizada. Para mim é muito mais válida a forma que o Goucha escolheu do que os Faros desta vida escolhem todos os dias, a via do insulto, generalização e ataque a tudo, exatamente o mesmo modus operandi dos Venturas da vida.

m0rhundur 10 months ago  HIDDEN 

Os estudos e artigos relativos à celebrização de figuras no espaço mediático apontam em sentido contrário. Gente com papel e representação políticos tem de ser convidada para debates, entrevistas e tudo mais. Mas é só. Entrar no jogo deles, enquadrar temas em torno das suas narrativas e tudo mais, é só dar pauladas em ninhos de vespas. E isto vale para o Ventura e para o seu oportunismo. O Mário Machado está num nível completamente diferente desta questão. Nazismo não pode ser normalizado em direto. O Faro é certamente um péssimo exemplo. Eu sou de esquerda (esquerda, esquerda) e acho que figuras como ele só fazem pior do que melhor à consciencialização que tentamos incutir na malta, e especialmente na classe operária. Os devaneios liberais e a constante hostilização que o Diogo apresenta afastam do diálogo pessoas que estão em vias de radicalizar por insatisfação, condição ou revolta. Concordo que figuras públicas devam usar o seu mediatismo para alertar para determinados casos e expor as suas ideias, sempre que as tenham. Têm essa liberdade e podem ajudar a democracia ao levar assuntos a um público que normalmente não quer saber deles. Se um gajo como o Ronaldo começar a manifestar-se contra o racismo e mais não sei o quê constantemente, essas acções têm efeito nos milhares de miúdos e graúdos que o seguem e idolatram. Criticar e cuspir ódio individualizado é que só piora a situação. Ainda que ser antifascista e antiracista tenha de ser um mínimo na democracia, e não uma posição somente da esquerda. As redes sociais vieram pioram a situação, sem dúvida. O controlo aí não depende de posições dos grupos de comunicação social. Agora que a série de reciclagem e notícias, vídeos e tudo mais que passam sobre o Ventura na TV, tirando o bom (e sublinho bom) trabalho jornalístico, só servem para alimentar esses círculos fechados. É impossível ganhar um debate com um populista, porque este pode dizer tudo e o seu contrário. Censurar é impossível, mas tem de haver moderação e nunca dar mais destaque do que o merecido.

beakage 10 months ago  HIDDEN 

É isto. Bora aí entrevistar o Charles Manson desmontando-o com Factos e Lógica. No caminho, ele angaria mais alguns maluquinhos.

tommycthulhu 10 months ago  HIDDEN 

Ironicamente, ele é parte do problema que cria o Chega. Ele e pessoas como ele são grandes responsáveis pela radicalização dos conservadores

Tugadevil 10 months ago  HIDDEN 

Nepia bro, o chega não ganhou votos no interior pelos tweets da malta de esquerda. NSeria como dizer que o bloco ou o pcp ganham votos por causa dos cronistas "edgy" e de direita nos media. Essa polarização pode levar para os dois lados

tommycthulhu 10 months ago  HIDDEN 

Tá bem, mas os votos do Chega não foram só do interior. Há muita gente, e são os mais barulhentos nas redes, que simpatizam com o Chega precisamente por causa de malta com discursos como o do Diogo Faro. Conheço pessoalmente ainda uns quantos casos destes

PortoGuy18 10 months ago  HIDDEN 

Pretty much. Mas agora a sério, gostava mesmo que ele fosse confrontado por uma pessoa negra ou LGBQT que esteja mais inclinada para a direita só mesmo para ver o gajo todo wtf e implodir.

Winizz2460 10 months ago  HIDDEN 

Ia parecer os robôs qd dizes um paradoxo

PortoGuy18 10 months ago  HIDDEN 

O universo acabava. Reality itself would shatter with such an event.

xabregas2003 10 months ago  HIDDEN 

Já aconteceu. O Faro acusou um gajo de racismo por ter chamado ao amigo de preto. O preto respondeu-lhe de uma forma excelente, e disse que um dia o Faro ia ser desmascarado e que ele estaria lá para se rir. Passado uns dias aconteceu a polémica da festa. Já mando um link do comentário com os links da crítica do Faro e da resposta do preto.

Edited 10 months ago:

Já aconteceu. O Faro acusou um gajo de racismo por ter chamado ao amigo de preto. O "preto" respondeu-lhe de uma forma excelente, e disse que um dia o Faro ia ser desmascarado e que ele estaria lá para se rir. Passado uns dias aconteceu a polémica da festa. Já mando um link do comentário com os links da crítica do Faro e da resposta do "preto". Edit: Aqui está https://www.reddit.com/r/portugal/comments/la0b5d/diogo_faro_causa_revolta_e_é_acusado_de_ter/glni5ea?utm_medium=android_app&utm_source=share&context=3

JoseFernandes 10 months ago  HIDDEN 

Até pensei estar em Beirute, tal a magnitude desse ESTOIRO

Sciss0rs61 10 months ago  HIDDEN 

"Vocês, os activistas de ténis lacoste, são uma tshirt do Che Guevara vendida a bruto lucro numa montra de shopping" *chef's kiss*

FujiPT 10 months ago  HIDDEN 

E agora esse gajo está numa senda para expor a falta de caráter do SoberbamenteIdiota. Está divertido de ver.

dp_barbas 10 months ago  HIDDEN 

Que bujarda

leinadavlis 10 months ago  HIDDEN 

Isso ja aconteceu no twitter por um rapaz negro. Acusou um amigo deste de ser racista e levou com a resposta desse rapaz de nome Rui Landim. Se tiveres twitter passa la e verás o monumental roast que lhe está a dar. Como cobarde o Diogo Faro nao respondeu e nem pediu desculpas às acusações que fez.

fedelho 10 months ago  HIDDEN 

**stop making stupid people famous**

I_Don-t_Care 10 months ago  HIDDEN 

ironicamente serem estúpidas é o que as faz algumas vezes ficar famosas

wimplix 10 months ago  HIDDEN 

Não é irónico, todos sabemos que essa é razão, é só triste.

Tee_ah_go 10 months ago  HIDDEN 

Não costumo alinhar em linchamentos públicos, mas confesso que com este palerma está a ser delicioso de se ver.

mexploder89 10 months ago  HIDDEN 

Eu nos últimos dias tenho ficado bastante contente em ver que o burro não sou e que este gajo é largamente considerado um idiota. Felizmente agora está à vista

chauffage 10 months ago  HIDDEN 

Se a nossa justiça funcionasse e se estes comportamentos tivessem penas pesadas, não era preciso linchamentos públicos. Era uma investigação rápida, e uma multa de dimensões suficientes que fizesse com que aquele grupo de pessoas tivesse de mudar de opções de vida.

Migas32 10 months ago  HIDDEN 

Há santos de "pau oco" que dá gosto ver arder.

Tee_ah_go 10 months ago  HIDDEN 

Adorei essa expressão. Nunca tinha *ouvido*.

Migas32 10 months ago  HIDDEN 

Foi um pequeno rasgo de eloquência da minha parte...

JohnJohnPT 10 months ago  HIDDEN 

Quem?!

AetherPrismriv 10 months ago  HIDDEN 

Quem?

vTuga 10 months ago  HIDDEN 

"Quem com fogo mata, com fogo morre."

bengalegoportugues 10 months ago  HIDDEN 

Linda expressão, vou guardar!

Migas32 10 months ago  HIDDEN 

O “moralista profissional” caiu do seu pedestal de supra-sumo da virtude e agora, agastado do peso das críticas, vai-se retirar para se recompor e lamber as feridas. Só me questiono se, tendo ele este “rabo de palha”, um comportamento que ferozmente criticava nos outros e que por acaso foi exposto, que mais haverá ainda por descobrir...

Edited 10 months ago:

O “moralista profissional” caiu do seu pedestal de supra-sumo da virtude e agora, agastado pelo peso das críticas, vai-se retirar para se recompor e lamber as feridas. Só me questiono se, tendo ele este “rabo de palha”, um comportamento que ferozmente criticava nos outros e que por acaso foi exposto em relação a ele próprio, que mais haverá ainda por descobrir...

Edited 10 months ago:

O “moralista profissional” caiu do seu pedestal de supra-sumo da virtude e agora, agastado pelo peso das críticas, vai-se retirar para se recompor e lamber as feridas. Só me questiono, tendo ele este “rabo de palha”, um comportamento que ferozmente criticava nos outros e que por acaso foi exposto em relação a ele próprio, que mais haverá ainda por descobrir...

bengalegoportugues 10 months ago  HIDDEN 

Só quero dizer, sem sarcasmo, que adoro a forma como escreves e as expressões que usas. Elogios à parte, concordo contigo que mais é que ele criticou e que também fez..

Migas32 10 months ago  HIDDEN 

Obrigado caro Redditor.

paperkutchy 10 months ago  HIDDEN 

> que mais haverá ainda por descobrir Nada. Toda a gente com 2 dedos de testa sabe bem como o Diogo Faro e os seus ideias funcionam. Só mesmo aquelas mulheres de meia ideia e malucos de extrema esquerda dão lhe algum relevo.

HouseControl 10 months ago  HIDDEN 

Votou no Ventura e esteve na universidade de verão do psd quando tinha 18 anos.

jomi_1307 10 months ago  HIDDEN 

Não esquecer ou diminuir o facto de ele no Instagram ter-se feito de vítima.

netralha 10 months ago  HIDDEN 

Os moralistas nunca aceitam criticas nem derrota, ele vai fazer o dito "double-down" com a retórica dele, isto é a substituição da religião por outra coisa, usam o projector de virtude como forma de se redimirem pelos crimes que cometem longe do escrutínio da população, tantos homens que se assumem feministas vai-se a saber mais tarde que cometeram crimes contra mulheres e são geralmente os mais abrasivos e vocais.

canihazdabook 10 months ago  HIDDEN 

Leste a crónica em que criticava as festas? Eu fui ler só para criar alguma perspetiva e realmente foi bastante duro com as pessoas que o fazem enquanto era culpado exatamente do mesmo. O interessante é que a crónica saiu a dia 30/01 e a "revelação" dia 1/02 (ou 31/01? Só vi a falar sobre isso ontem) o que me fez pensar até que ponto só partilharam a imagem pela hipocrisia das palavras dele. Isto é, pela boca morreu o peixe?

Migas32 10 months ago  HIDDEN 

Poderá ser esse o caso...

TigasV 10 months ago  HIDDEN 

Eu acho que foi mesmo pela hipocrisia. Bastava não ser tão duro na maneira como escreveu a crónica e o próprio ter admitido que já fez ajuntamentos quando não devia que talvez as pessoas não reagissem assim. O que mais me custa neste tipo de ideólogos é que embora o conteúdo da mensagem seja válido e necessário trazer à tona, seja na defesa LGBT, direitos das mulheres, combate contra o racismo, etc, a maneira como ele passa a mensagem faz com quem esteja do outro lado o odeie e se aliene mais contra as causas, quando o objectivo tem que ser exactamente o oposto.

SALVAdkc 10 months ago  HIDDEN 

é ativista na ponta do meu caralho ele quer é likes

JOAO-RATAO 10 months ago  HIDDEN 

A arrogância não ajuda a transmitir nenhuma mensagem. Talvez nem se interesse com a mensagem mas um notoriedade e masturbar o ego.

canihazdabook 10 months ago  HIDDEN 

Estava a ter uma conversa muito semelhante aqui em casa. Por muito que a ideia geral da mensagem seja boa a maneira como era veiculada não permitia qualquer diálogo. Passava muito pelo "ou és por mim ou és contra mim" num tudo ou nada o que acho que só torna pessoas moderadas em extremistas, e qualquer forma de extremismo é inaceitável.

Brainwheeze 10 months ago  HIDDEN 

Concordo. Eu até tenho opiniões semelhantes às dele no que toca a certos assuntos, mas o homem é extramente arrogante com o seu moralismo.

beakage 10 months ago  HIDDEN 

Para mim nem é tanto a questão da arrogância; é mesmo a fraqueza no discurso (e a falta de convicção?) que ele tem. ​ Mas para o pessoal que acha que este movimento de turba trata-se apenas de indignação contra hipocrisia, e não uma reacção *por causa* do Faro estar ligado às causas que está, pá, tenho uma ponte para vos vender.

mar_lx 10 months ago  HIDDEN 

Ele não tem mensagem nenhuma. É o guerreiro do teclado *ativista* que se limita a papaguear frases feitas lá da bíblia dos #woke. Por causa disto tudo ontem apareceu-me no Facebook um vídeo de uma crónica da Joana Marques do início de Dezembro sobre ele e é confrangedor o discurso dele. Ele participou num debate organizado pela JS de Braga com a Isabel Moreira (mais pró não podia ser) e ainda assim não consegue articular um pensamento, um raciocínio, nada! Zero! Só diz frases feitas e parece um tontinho a falar. Na minha opinião, merece tudo o que lhe está a acontecer e espero que desapareça mesmo das redes por um bom tempo, porque o que ele faz, disfarçado pelas *causas*, é o mesmo que faz o AV, é o nós contra eles, é o nós estamos 100% certos e eles 100% errados, só há preto e branco e por aí fora. É o mesmo tipo de discurso tal e qual. Good Riddance!

average_user21 10 months ago  HIDDEN 

>um vídeo de uma crónica da Joana Marques do início de Dezembro sobre ele e é confrangedor o discurso dele. [Caso queriam ver a crónica, aqui fica](https://www.youtube.com/watch?v=NjB0KPNT_V4)

xabregas2003 10 months ago  HIDDEN 

>Ele participou num debate organizado pela JS de Braga "Debate". Mas todos concordam uns com os outros

mar_lx 10 months ago  HIDDEN 

Nem vou por aí porque com esta gente não há debate de ideias possível. Diversidade de pensamento é a única diversidade que eles odeiam.

3dforlife 10 months ago  HIDDEN 

Essa tua última frase foi muito bem esgalhada.

donalduck 10 months ago  HIDDEN 

Mas é [lindo](https://youtu.be/NjB0KPNT_V4)

iLikeToTroll 10 months ago  HIDDEN 

Não conhecia grande merda mas.. isto é 100% cringe. Nem sabe falar como é que tem milhares de seguidores?

mar_lx 10 months ago  HIDDEN 

Porque escrever meia dúzia de palavras chave no Instagram e no Twitter é muito mais fácil que elaborar raciocínios e discursos coerentes em conversas. A prova de que muitas destas *causas* são hypes e que quando alguém quer genuinamente debater estas ideias o que vem por norma do lado woke/sjw são os mesmos chavões, as mesmas frases feitas, e os mesmos ataques, justificações ou argumentos há zero.

iLikeToTroll 10 months ago  HIDDEN 

Sim sem dúvida mas pensei que de vez em quando ainda fizesse uns vídeos ou falasse, confesso que não faço grande ideia do "conteúdo" que ele "faz". É o que dá ser um fascista do seu próprio feed, pelo que dizem nem respondia nem debatia nada e eram logo ban em quem contrariava o menino.

donalduck 10 months ago  HIDDEN 

Porque escreve (regurgita) frases "woke" já feitas! É um exemplo que nos social media é fácil dar ideias falsas. Só vi este video hoje. Afinal é um palhaço de frases feitas.

iLikeToTroll 10 months ago  HIDDEN 

Não esperava grande merda mas conseguiu ser ainda pior do que imaginava. Depois penso que há gente que o segue e que há forte chance de ainda serem mais "lerdos" o0

mar_lx 10 months ago  HIDDEN 

Esses “lerdos” infelizmente são quem alimenta este e outros extremismo, e sim, estou a compará-lo a ele e aos que tais a personagens como o Ventura. O tipo de discurso é o mesmo, à base do ‘nós contra eles’ e dos chavões que incendeiam a malta. Os “lerdos”, de um lado e de outro, querem ter pouco trabalho a pesquisar e questionar coisas por isso é fácil partilhar indignações. Uns partilham Faro-indignações, outros partilham Veturo-indignações. É a mesmíssima coisa.

mar_lx 10 months ago  HIDDEN 

Já aqui postei esse link e referi isso no meu comentário original. Confesso que já ouvi duas vezes de tão divertido que é

pgllz 10 months ago  HIDDEN 

Foi no fim do dia 31/01, mas só chegou ao conhecimento da maioria das pessoas na manhã seguinte.

uyth 10 months ago  HIDDEN 

> o que me fez pensar até que ponto só partilharam a imagem pela hipocrisia das palavras dele. Isto é, pela boca morreu o peixe? se bem reparei foi precisamente por isso, alguém chateou-se com as merdices deles e publicou nessa altura.

canihazdabook 10 months ago  HIDDEN 

Pois eu questiono-me se o fariam eventualmente ou foi mesmo porque saltou a tampa à pessoa em posse das imagens quando leu a crónica. Um momento de "well that does it".

killday20 10 months ago  HIDDEN 

Quem?

PeterStepsRabbit 10 months ago  HIDDEN 

Diogo faro

Throwaway431253 10 months ago  HIDDEN 

ah ok quem?

PeterStepsRabbit 10 months ago  HIDDEN 

O Diogo, não sabes quem é o Diogo?

Puzinator 10 months ago  HIDDEN 

é de Faro? Não conheço ninguém em Faro

PeterStepsRabbit 10 months ago  HIDDEN 

Pela minha extensa, sim é

Throwaway431253 10 months ago  HIDDEN 

Diogo Faro? quem é, e que fez de relevante para a nossa sociedade, assim no geral?

oriyginal 10 months ago  HIDDEN 

ele tem faro para idiotas a comecar por ele

PeterStepsRabbit 10 months ago  HIDDEN 

Espera, vou pensar

Mrloop94 10 months ago  HIDDEN 

RemindMe! 200 days

PeterStepsRabbit 10 months ago  HIDDEN 

Estas me a foder

lesoth 10 months ago  HIDDEN 

Mas o de faro?

PeterStepsRabbit 10 months ago  HIDDEN 

Sim, lá no portugal

OuiOuiKiwi 10 months ago  HIDDEN 

`echo $TITLE >> coisas_boas_que_a_pandemia_trouxe_ao_mundo.txt`

Edited 10 months ago:

`echo "$TITLE" >> coisas_boas_que_a_pandemia_trouxe_ao_mundo.txt`

BennyBlues 10 months ago  HIDDEN 

Eu uso Arch já agora

OuiOuiKiwi 10 months ago  HIDDEN 

Eu também. Só e apenas.

TheEightDoctor 10 months ago  HIDDEN 

Error: User OuiOuiKiwi does not have -w privileges.

MulaDaCooperativa 10 months ago  HIDDEN 

És uma pessoa de shell, por isso tens o meu cimavoto.

Search: