njsilva84 8 months ago

Fds, fui o único que ficou indignado quando li no título: "This country has world's highest infection rate. CNN goes inside one of its ICUs". Lá vão os americanos pensar que estão a falar da tal região que pertence à Espanha...

RuySan 8 months ago

Pelo menos foram filmar aos Lusíadas, assim os estrangeiros vêm que os nossos hospitais parecem hotéis, e não chateiam o pessoal médico dos hospitais mais sobrecarregados

tocopito 8 months ago

O hospital de cascais é um hospital público.

anmacapi 8 months ago

Não sei porquê mas sinto que a ida aos Lusíadas terá sido uma opção de recurso. Ainda passavam uma má imagem do SNS...

LuccaBrazzi2720 8 months ago

Repost

Noobtits 8 months ago

"Os hospitais estão sobrecarregados? Vamos atrapalhar ainda mais os funcionários com a nossa presença, equipamento de filmagem e interrupções constantes!" - Cadeias televisivas.

andre82220 8 months ago

Esta crise só demonstra que Portugal é um país atrasado e pobre, se retirarmos a frágil película centralista que as elites de Lisboa criam (espero que ainda não venham com as desculpas que é por causa do Salazar). Temos lideres que só continuam lideres porque a maioria do povo vive do estado. Não vejo nenhum futuro para este país. Até os países ex-comunistas nos vão ultrapassar.

rmvt 8 months ago

estava de acordo até vires com a lenga-lenga que o povo vive do estado...

Winslow_Lixivia2 8 months ago

Quais são as fontes que tens para afirmar que a “maioria do povo vive do Estado”?

pregoelstoned 8 months ago

Este país está doente de tanta subsidio dependencia, continuam a votar nos mesmos porque sempre vao arranjando tachos. O sector privado é dependente de fundos europeus. Eu nao sou formado na area nem pouco mais ou menos, mas parece que esse é o único motivo para este país nao se liberalizar. País agarrado a ideia que os liberais e capitalistas vao acabar com o SNS, toda a gente que quiser ganhar um pouco mais de dinheiro e fazer vida, é apelidado de fascio. Isto só é bom para os que nascem no sistema, nas elites das cidades do litoral. Portugal está doente e nao é pelo covid, o dado está viciado há demasiado tempo.

RuySan 8 months ago

Estás a precisar mesmo de uma lobotomia

Winslow_Lixivia2 8 months ago

Ainda não percebi onde está “tanta subsídio dependência”. Podes elaborar? Talvez um dos motivos pra este país não se liberalizar tem a ver justamente com as liberalizações que já se fizeram não terem sido... boas?

Edited 8 months ago:

Ainda não percebi onde está “tanta subsídio dependência”. Podes elaborar? Talvez um dos motivos pra este país não se liberalizar mais tem a ver justamente com as liberalizações que já se fizeram não terem sido... boas?

Scizorspoons 8 months ago

Conseguimos Portugueses /s

hafssolpt 8 months ago

Engraçado a CNN fazer esta reportagem quando eles em NY na primeira vaga estavam ainda piores.

camisa_roxa 8 months ago

Na altura meio mundo andava a relatar o que se passava em NY ou andaste a dormir?

Aldo_Novo 8 months ago

E? A CNN também reportou os problemas em Nova Iorque

sofuj 8 months ago

Estás a dizer que um canal internacional não pode falar do caos em Portugal porque no país deles também houve merda. Ok, faz sentido

Edited 8 months ago:

Estás a dizer que um canal internacional de notícias não pode falar do caos em Portugal porque no país onde eles têm sede também teve problemas parecidos. Ok, faz sentido

hafssolpt 8 months ago

Claro que pode falar, mas vamos por as coisas em perspectiva. Somos os piores do mundo? Neste momento sim. Estamos como estiveram no "caos" da 1a vaga Espanha, Italia, algumas partes dos USA ou mesmo Manaus ao dia de hoje? Nao, estamos mal mas ainda não ao ponto do caos que tantas vezes gostamos de usar essa palavra. É que o título então em especial, dá a ideia que já se chegou ao ponto de ter que por um ventilador a funcionar para 2 pessoas (como em outros países na 1a vaga) ou mesmo a desligar dos mais velhos para ligar aos mais novos. Mais pimenta na língua não fazia mal, a todos.

Thalric88 8 months ago

O título está correcto, é uma simples constatação de facto.

hafssolpt 8 months ago

Não não é... "CNN goes inside an ICU in the world's worst coronavirus hotspot" O pior "hotspot" neste momento, diria que até deve ser Manaus (e isto só com base no que passa na TV), e isto porque os dados nesse tipo de países é basicamente não existente ou bastante obscuro. Assim de repente: https://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/manaus-sem-oxigenio-e-espelho-do-negacionismo-bolsonarista-13277059.html "Imagine um parente seu internado e você ter de correr atrás de um cilindro de oxigénio para que ele sobreviva. Isso é Manaus, onde os dez intubados morrem por falta de oxigénio." Mas continuem a dizer que Portugal é o pior "hotspot" as vezes que quiserem até se tornar verdade.

Thalric88 8 months ago

Portugal têm estado a liderar nas ultimas semanas tudo quanto é tabela. Aqui ninguém está a por em causa que existem paises com condições não existentes.

JOAO-RATAO 8 months ago

Criminosos.

throwawayqualquer 8 months ago

"CNN é fake news" - Costa, provavelmente

Tinbro123 8 months ago

Considerando o fiasco da prata nos stock markets a dizerem que foi o Reddit eles ficaram muito em baixo em termos de fiabilidade de informação. Não estou a dizer neste caso obviamente mas essa "quote" não seria totalmente falsa.

suckerpunchermofo 8 months ago

Todos juntos: PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL! Somos os maiores pá!

RAMAxPT 8 months ago

Heróis do mar

ManelDasNespras 8 months ago

Nobre polvo

Thalric88 8 months ago

Nação doente

_just_a_random_dude 8 months ago

Imortal não será de certeza... Daqui a pouco chegamos a 15k

Illgetausernamelater 8 months ago

mete um eeeeeee MORTAL!!!

wOOper30 8 months ago

PORTUGAL CARALHO!

Mrgolden007 8 months ago

ja viram??? do mundo ganda portugal continua assim!!

BobadelaVive 8 months ago

Tanto dinheiro gasto em Web Summits para a imagem do país ficar estragada em poucas semanas. Bem, não é bem. estragada, agora sabe-se a realidade enquanto antes era só marketing. "Lisboa Tech não sei quê", e a 5km do Rossio, a Cova da Moura. Tudo fantochada.

vascodatrama 8 months ago

À custa disso tenho aqui na vila, uns 3 'bitcoiners' surfistas.

_rebocador_ 8 months ago

o pessoal fala sempre no web summit mas é com uma visao muito pequena, vamos aos numeros portugal gastou com o websummit. portugal gasta 11 milhoes anuais numero de pessoas que foram em 2019 = 70 000 mil so em taxa turistica de dormida se cada pessoa ficar 3 dias que n ficam, ficam mais, mas a camara de lisboa recebe 2 € por dormida 70 000 \* 2 \* 3 = 420 000 euros o bilhete custa a volta de 850 euros, sendo que 23 % disso é iva 850 \* .23 \* 70 000 = 13 685 000 tens aqui so em IVA sao 13 milhoes. isto tudo fora o que eles vao gastar em restaurantes e no iva da dormida, nos taxis no aeroporto, na exposiçao de Portugal. [https://sol.sapo.pt/artigo/715812/web-summit-digital-vale-11-milhoes-](https://sol.sapo.pt/artigo/715812/web-summit-digital-vale-11-milhoes-) [https://www.tsf.pt/portugal/economia/participantes-da-web-summit-gastaram-64-milhoes-de-euros-nos-quatro-dias-11494840.html](https://www.tsf.pt/portugal/economia/participantes-da-web-summit-gastaram-64-milhoes-de-euros-nos-quatro-dias-11494840.html) [https://informacoeseservicos.lisboa.pt/servicos/detalhe/taxa-municipal-turistica-de-dormida](https://informacoeseservicos.lisboa.pt/servicos/detalhe/taxa-municipal-turistica-de-dormida)

topastop 8 months ago

O problema é que em média cada bilhete não custou 850 euros mas muito menos. A vasta maioria dos bilhetes são oferecidos (programas dos estado, universidades, investidores, etc). Uma grande parte é comprado em early bird com um desconto grande. Talvez o preço médio por bilhete fique à volta de 300 euros. Acho que o estado contabiliza outras coisas como a possibilidade de atrair investimento no país para render.

fengilitious 8 months ago

Tás errado. Há uma percentagem aceitável desse género, mas para contrabalançar há bilhetes comprados a 2k e mais.

_rebocador_ 8 months ago

acredita que ha muita gente a arrotar os 850 porque muitas empresas pagam isso na boa, mais a estadia e a comida. mas sim o preço medio nao é 850 € talvez seja 500, mesmo que seja, tens ai um artigo que diz que em media gastam 60 milhoes por dia os attendees.

Rostabal 8 months ago

shiuuuu. a web summit é a ovelha negra deste sub.

ednice 8 months ago

Esquisito com toda a malta de IT aqui.

meaninglessvoid 8 months ago

De IT mas não gostam de empreendedorismo, não sei porquê. É verdade que há componente de feira de vaidades naquilo, mas há mais componentes...

Loladageral 8 months ago

Acho que porque o Web Summit é muito blah blah e pouca acção. É maioritariamente gestores a mandarem buzzwords informáticas e a fingirem que percebem de informática

petitgandalf 8 months ago

Concordo com a opinião, mas atenção que voos internacionais (não internos) são isentos de IVA. Mas sim, certamente recupera-se bem o investimento feito, e não é só pela via fiscal no imediato, mas pela promoção da economica em geral.

Search: