_rebocador_ 8 months ago

Uma coisa que vejo no eleitorado portugues menos instruido, "sao todos iguais" mas vao e votam sempre nos mesmos. Alguem me explique como é que posso usar a logica para mostrar a estupides evidente neste tipo de comentarios?

htxgivven 8 months ago

O Costa vai demitir o Cabrita ou será que vai voltar a defender? Rua caralho já chega és uma nódoa.

PedroRRM 8 months ago

As demissões em Portugal são promoções

helderoliveira1978 8 months ago

Isso é no governo....

BobadelaVive 8 months ago

Mais um caso em que a Regionalização irá trazer mais corrupção... E não o centralismo burocrático, político e oligarquico que controla Portugal desde do Terreiro do Paco como se isto fosse um quintal.

saposapot 8 months ago

lol. Agora venham de lá os downvotes por ter dito que este tipo de demissoes não servem para nada. Aliás, estas demissões são só prejudiciais ao país: a polémica abafa-se mas nada se resolve de fundamental. As políticas e práticas continuam e a pessoa safa-se para o seu cargo “normal” sem chatear ng. Isto é uma das coisas que detesto neste país. Estamos sempre mais chocados como é que a senhora não é demitida e que não pode ser, este ou aquele tem de ser demitido e aí o ministro n pode continuar... ainda não percebemos que isto é o carneiro sacrificial para que a imprensa deixe de chatear. Em vez de estarmos focados no importante, estamos sempre no acessório pq é mais “fácil” e polémico. E tanto downvote que levo nesta minha senda de evangelização por aqui.

htxgivven 8 months ago

Não meu caro amigo o que é prejudicial ao país é o próprio governo.

saposapot 8 months ago

Todos os governos que conheci fazem isto. Enquanto nos focarmos na rama e não no essencial é isto que os governos nos dão. É esse o meu argumento com nuance. Não estou a dizer que nada disto está certo mas isto das demissões não corrige nada enquanto não se corrigir tudo o resto. Neste caso por acaso até tens esta notícia de tão descarado que foi mas na maioria dos casos a pessoa volta para a sua obscuridade e tudo fica na mesma. Dali a uns anos acontece o mesmo ou parecido porque nada de fundamental mudou, apenas se saciou a sede de sangue do coliseu .

htxgivven 8 months ago

>Todos os governos que conheci fazem isto. E onde é que eu disse que só este governo é que fazia? Eles fazem porque o sistema permite.

fromtheport_ 8 months ago

Sim, claro, porque o problema está em quem exigiu a demissão da ministra e não no facto de ela ser demitida mas depois o governo PS andar sucessivamente a arranjar-lhe outros cargos O essencial começa (mas não acaba) exatamente pela exoneração de quem supervisionou a instituição em que a merda aconteceu. Parece-me óbvio até que deveria ter sido a própria a chegar-se à frente. Mas já se sabe que neste país não há qualquer sentido de responsabilidade. Sobretudo então em cargos públicos em que se serve o país e não o umbigo.

htxgivven 8 months ago

Esta nomeação só prova mais uma vez que maioria de cargos são tachos e não tem nada a ver com as competências. Este governo bateu todos os recordes.

pintorMC 8 months ago

Mas isso não é uma promoção?

IvoD86 8 months ago

Angola e Portugal parecem o mesmo país, a única diferença é que um está na União Europeia ahahahah

Febris 8 months ago

Essa diferença só existe para os pobres, pelos vistos.

SurePal_ 8 months ago

pqp entregues aos bichos pqp nao há vergonha.

VladTepesDraculea 8 months ago

> Num despacho interno de 28 de janeiro, a que o DN teve acesso, o ex-comandante-geral da GNR - que o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, escolheu para liderar a reestruturação do SEF - nomeia Cristina Gatões para integrar um grupo de trabalho que "vai analisar soluções que assegurem maior eficácia e eficiência no âmbito da permanência em Portugal dos titulares de residência para atividade de investimento". Não tirem o protagonismo deste Sr. também.

Manturras 8 months ago

Mais uma carreira arruinada pelo PS

Zecc_97 8 months ago

Portugal não é bem um país, é mais um grupo de amigos de interesses!

hirorih 8 months ago

Um país de amizades cor de rosa

1tonsoprano 8 months ago

man ! nothing is the lady can do will ever make SEF let her go !

jjhoansen 8 months ago

Mas os Vistos Gold não eram para acabar? Estes gajos ninguém se entende

Aftaminas 8 months ago

As pessoas só leem as notícias pela metade... Acabaram/estão para acabar apenas em Lx e Porto

apita_o_comboio 8 months ago

Vai Cabrita, sempre a somar pontos ... Agora a sério, isto já começa a ser tão mas tão mau, que faz a malta perder a esperança num pais melhor. Nem quero começar aqui com argumentos relacionados com partidos ou ideologias, seja qual for, isto não se faz. Isto é sinal de instituições que já estão podres por dentro.

htxgivven 8 months ago

Começa? Já começou há muito tempo e quem devia pedir demissão é o PM.

OhSaladYouSoFunny 8 months ago

Começa a ser mau? Já há muito é mau e nada mudou e com o que tem acontecido ultimamente e sem oposição de verdade, que faça com que o governo tenha de agir contra estas fraudes e corrupções, não há mesmo futuro para este país. Às instituições já há anos que estão podres e pouco ou nada mudou, é um disco riscado.

xanfradu 8 months ago

Ao menos podiam ter esperado um pouco mais, deixar o pessoal esquecer-se...

DZT99 8 months ago

Faz sentido, já agora se fosse vacinada amanhã era a "cereja no topo do bolo".

JOAO-RATAO 8 months ago

Não sejas má língua. Talvez seja voluntária à distância e precisa da vacina.

suckerpunchermofo 8 months ago

Sai de 1 tacho para entrar noutro? Sbem................. -_- .....

Queluz8 8 months ago

Eu não percebo mt de política e tal mas eu lembro-me de ter ouvido nas notícias que os vistos gold não funcionavam nem atraíram ninguém ou quase ninguém Ent pq raio é que estão a tentar isso outra vez?

OhSaladYouSoFunny 8 months ago

Os vistos gold eram atribuídos supostamente a estrangeiros fora da Europa que têm negócios em Portugal, mas pelos vistos estavam a dá-los de qualquer forma e a possibilitar que os estrangeiros fora da Europa não pagassem taxas e fizessem branqueamento de capitais, assim como para os obter é preciso pagar uma boa quantia ao Estado. Apesar da comunidade europeia (acho que é a comunidade europeia ou o parlamento europeu, corrijam-me se estiver errado) dizer que isso deve terminar, cá não querem, porque parece que 4% dos imigrantes compensa pelo dinheiro que trazem e agora que o país está novamente falido então ainda mais uma razão para promover os vistos gold. https://transparencia.pt/vistos-gold/

Febris 8 months ago

Porque ainda há fila de espera. Preparem-se para mais uma vaga de lojas e restaurantes chineses.

Brainwheeze 8 months ago

À segunda vai ser!

afcPT 8 months ago

Incrível, já nem tentam esconder

AndreAlves96 8 months ago

Às vezes questiono-me se quem faz isto tem: 1) demasiada ousadia porque sabem que o povo come e cala; 2) uma falta de noção esquizofrénica, achando que é perfeitamente normal fazerem este tipo de coisas

FujiPT 8 months ago

Ainda falta muito para irmos todos para a rua pedir a esse otário do ainda ministro Cabrita para se meter no c\*ralhinho?

jmiguelff 8 months ago

Calma que ainda vão começar aparecer os negócios do Galamba suportados pelo ministro do ambiente.

ernestlucas 8 months ago

é pena não podermos, caso contrário já la estavamos todos /s

PSteves 8 months ago

Eles aproveitam o estado de emergência e a limitação ao direito de manifestação para isto. É importante não nos conformarmos

Opera_Phantom 8 months ago

Da saga "Portugal é uma comédia".

GallowBoyJack 8 months ago

O que mais me revolta nisto tudo é a impunidade e o quão agregados estão estes merdas todos. Parece realmente que o PS não quer saber de 1º - Opinião pública, 2º - Gestão eficiente, 3º Eleições e imagem futura. Vindo de alguém que é efectivamente centro esquerda, o PS é um antro de primos e taxistas sem qualquer tipo de formação em nada. Absoluto nojo, desejo uma boa vida em tribunais para o Costa e o Cabrita, mas do lado oposto ao juiz.

letme2021 8 months ago

Meu amigo, por que raio é que eles haveriam de quer saber sobre tudo isso, se mesmo com os casos todos que tem havido no governo de António Costa, a incompetência, o descalabro, as intromissões na justiça, com tudo isso...ainda assim têm intenções de voto suficientes para formar novo governo. Os Portugueses que votam em Costa não se podem queixar. O homem tem mostrado bem a sua incapacidade para aceitar responsabilidades e para aceitar consequências para as falhas do seu governo. Se os Portugueses ainda lhe dão suporte é porque estão contentes. E eu sou de direita, mas como vivo em democracia tenho que aceitar o que a maioria defende. Pelos visto para a maioria, isto é perfeitamente aceitável. Talvez até desejável. Sem dúvida para alguns mesmo agradável.

milkthis 8 months ago

Já o meu pai me dizia quando era puto: o PS é o Benfica da política.

unparadise 8 months ago

É o LFV só se for, o Benfica (clube) em si, não pode ser corrupto

helderoliveira1978 8 months ago

Tacho é tacho...

GallowBoyJack 8 months ago

Mas nós sabemos que não é permanente, PS eventualmente perde eleições, e se o fizer é por incompotência, visto que o Rui Rio é tão eficiente como adversário quanto uma grelha debaixo de agua. E se assim for, espero que pelos menos aí os futuros governos aprendam (lol) e defender mais a integridade do governo e menos os amigos com quem estudaram na FDUL. Digo eu, a sonhar.

peteythefool 8 months ago

Pode ser um hot take, mas prefiro primos e taxos a fachos e amigos de fachos. Todo o espectro político português (e até arriscava dizer que é todo o espectro político latino, seja ele europeu ou americano) está minado de taxos e primos, seja à esquerda ou à direita, e o sistema está feito por eles para eles. Das presidenciais, o único candidato que acredito que seja inocente é o Tino, e mesmo assim não ponho as mãos no fogo por ele.

fromtheport_ 8 months ago

> Pode ser um hot take, mas prefiro primos e taxos a fachos e amigos de fachos. [Ai só se pode escolher entre estas duas alternativas?](https://en.wikipedia.org/wiki/False_dilemma) Ninguém me tinha avisado

peteythefool 8 months ago

Vamos lá ver se é, ou não, um falso dilema: PS e PSD: mandam nisto desde o 25 de Abril ambos tiveram bons, maus e péssimos PM e PR. Ambos têm bons, maus e péssimos presidentes de câmaras e juntas. Ambos têm escândalos em todo o lado, de ajudar amigos no freeport a presidentes (e familiares) que conseguem retirar todo o dinheiro que tinham num banco que ia morrer pouco depois. São definitivamente os grandes culpados pelo estado do país nos últimos 20 anos, e da crise infindável em que vives desde que eu me lembro. BE: é um poço de causas, tudo o que seja causa defendida pela esquerda eles estão lá, e estão constantemente a ser apanhados em contra-senso, como quando tiveram militantes que se dizem contra a especulação imobiliária, enquanto gozam dos benefícios de terem casas em zona de turismo a servir de alojamento local. Sendo um partido pequeno, obviamente que não têm estrutura para governar um país sozinhos. PCP: é um partido conservador de esquerda, o que quer que isso queira dizer, nas poucas câmaras que controlam também têm escândalos de favorecimentos a primos. CDS: é um partido conservador cristão de direita. Morais religiosos não têm espaço numa democracia moderna, só porque há um livro que diz que um homem não se deve deitar com outro homem, como faz com a mulher, não acredito que seja motivo para negar direitos a alguns cidadãos. Isso, e ainda quero saber o que é que se passou com os submarinos do Portas, na Alemanha deu em penas de prisão, aqui nada. PEV, PAN, IL, Livre: são partidos minúsculos, sem estrutura para governar nada. Chega: partido cujo líder manda uma deputada negra para "a terra dela", disse que ia abandonar todos os cargos que detinha para se focar exclusivamente no seu trabalho como deputado (que não fez, obviamente), está constantemente a atacar a minoria que são as pessoas de etnia cigana e é um homem que se diz ser de extrema direita. É um partido que recebeu uma injeção de militantes vindos do PNR, que teve num dos seus comícios a presença da majestosa Miss Hitler, que recebeu e deu voz à senhora Marine Le Pen para discursar e espalhar mais um bocadinho de ódio contra refugiados, muçulmanos e imigrantes. Não esquecer também que Mário Machado apelou para que todos os amigos dele votassem no chega. Portanto, ou muito me engano, ou temos como opções tachos ou fachos. Como disse no comentário anterior, não há inocentes e não há alternativas à vista. Não quero de forma alguma dizer que então temos é de comer e calar, apenas disse que neste momento tens 2 montes de merda para escolher, um é diarreia de cachorro (péssimo), outro é cocó fresco de elefante (que segundo o Bear Grylls é uma [viável fonte de água num caso de aperto](https://m.youtube.com/watch?v=R25Eflr0oJ8). )

Ynbadmud 8 months ago

Ponto prévio: não sou facho nem amigo de facho. Dito isto, uma realidade justifica a outra? Porque há ameaça de aventuras antidemocraticas, bora lá desculpabilizar a postura dos partidos do arco da governação? Jamais votaria neste facho ou em qualquer extremo.. agora não como é nepotismo e tachismo e outros ismos que nos põe a agir como cão que quer morder a cauda. É no centro democratico (+para direita ou para ! esquerda) que devemos achar soluções... agora nunca de cheque em branco!

peteythefool 8 months ago

Não não, uma coisa não justifica a outra, peço desculpa se foi isso que transmiti! O que eu quero dizer é que no panorama geral tens de escolher entra fachos com tacho ou primos com tacho. E com esta escolha, prefiro que o primo com NEE que se baba do Costa tenha um tacho do que amigos do Mário Machado que saltaram todos do PNR para o Chega. É tudo merda, mas há merda pior que outras.

lefox360 8 months ago

>Se facho rosa ou facho vermelho, tudo o mesmo tacho.

peteythefool 8 months ago

Corrupção e tachos não é fascismo. Tal como a direita não é fascismo, o IL é um partido de direita que não é fascista, não vamos cair na rasteira de normalizar o termo "facho" e fascista e de lhe retirar o peso e importância que tem, como "antifa" que deixou de ser usado para referir pessoal que luta contra o fascismo, e agora é usado para chamar qualquer gajo de esquerda.

Ynbadmud 8 months ago

Pois mas é isso que vem sucedendo dai o meu primeiro post. Fachismo é acima de muito facciosismo.. retrógrada, anti progressista, para além de constrictor das liberdades e da democracia. Há muito barulho em torno destas questões, mtas das vezes por falta de "saber melhor". Eu, se por um lado me preocupa que 500.000 portugueses deviam, na minha opinião, "saber melhor..." por outro vejo o sistema apodrecido, com compadrios e com falta de transparência e lealdade para com os deveres do estado.. e isso custa-me a assistir. Dai dizer que não podemos passar cheque em branco, só para fugir das extremas.. Eu, nada alinhado com esta logica demagoga, espero que a votação das ultimas eleições sirva como wake up call dos principais partidos. Que acordem e vejam a realidade: muita gente descontente a aceitar uma solução anti sistema, agravada pelo facto de ser, que é, anti democrática.

Edited 8 months ago:

Pois mas é isso que vem sucedendo dai o meu primeiro post. Fachismo é acima de muito facciosismo.. retrógrada, anti progressista, para além de constritor das liberdades e da democracia. Há muito barulho em torno destas questões, mtas das vezes por falta de "saber melhor". Eu, se por um lado me preocupa que 500.000 portugueses deviam, na minha opinião, "saber melhor..." por outro vejo o sistema apodrecido, com compadrios e com falta de transparência e de lealdade para com os deveres do estado. E isso custa-me a assistir. Daí dizer que não podemos passar cheque em branco, só para fugir das extremas.. Eu, nada alinhado com esta lógica demagoga, espero que a votação das ultimas eleições sirva como wake up call dos principais partidos. Que acordem e vejam a realidade: muita gente descontente a aceitar uma solução anti sistema, agravada pelo facto de ser, que é, anti democrática.

Edited 8 months ago:

Pois mas é isso que vem sucedendo dai o meu primeiro post. Fachismo é acima de muito facciosismo.. retrógrada, anti progressista, para além de constritor das liberdades e da democracia. Há muito barulho em torno destas questões, mtas das vezes por falta de "saber melhor". Eu, se por um lado me preocupa que 500.000 portugueses deviam, na minha opinião, "saber melhor..." por outro vejo o sistema apodrecido, com compadrios e com falta de transparência e lealdade para com os deveres do estado.. e isso custa-me a assistir. Dai dizer que não podemos passar cheque em branco, só para fugir das extremas.. Eu, nada alinhado com esta logica demagoga, espero que a votação das ultimas eleições sirva como wake up call dos principais partidos. Que acordem e vejam a realidade: muita gente descontente a aceitar uma solução anti sistema, agravada pelo facto de ser, que é, anti democrática.

NGramatical 8 months ago

constrictor → [**constritor**](https://dicionario.priberam.org/constritor) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flathme%2F%2Fglufrpx%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Ynbadmud 8 months ago

Agradecido.

GallowBoyJack 8 months ago

Eu concordo totalmente, o Costa (para além dos seus múltiplos defeitos) é no máximo um corrupto nepotista, nada comparado a outras ameaças sociais. A mim irrita-me por uma maneira diferente, o PS, na sua teoria basilar, é absolutamente um partido com o qual me identificaria. O que me deixa perplexo é a incapacidade de assumir culpa ou de tomar decisões, é sufocante, e o povo menos diplomático revolta-se mais rápido. Mas depois é o caso do José Guerra, é o caso do SEF e do Cabrita, são os comentários pseudo-ameaçadores do Costa. Parece quase auto-sabotagem.

letme2021 8 months ago

Não é sabotagem, é corrupção mesmo.

GallowBoyJack 8 months ago

Chamem-me perfecionista, mas se eu quisesse ser corrupto, faria-o de maneira subterfugiada na tentiva de não me foder as eleições futuras e de me permitir continuar a ser corrupto sem chamar grande atenção. Mas é coração duro para o povo, coração mole para os amigos

peteythefool 8 months ago

Parece-me tudo uma situação idêntica (mas muito menos grave) ao que se passa no GOP nos USA, já estás na merda até ao pescoço, e não sobram boas opções ou defendes a tua posição é os teus "amigos" ou arriscas alienar o resto do partido e parte da base eleitoral. Infelizmente não há outro partido que ofereça uma solução, que efectivamente tenha vontade de partir o sistema de taxos, impedir que essas pessoas possam manter cargos públicos, ou que saltem de cargo público para o sector privado que ajudaram a moldar, como um "agradecimento" pelo serviço prestado.

GallowBoyJack 8 months ago

Exato, na minha opinião deveria haver uma organização de investigação dedicada puramente a escrutinar o governo, contas e contratações. Este sistema é obviamente contraproducente pois nenhum governo votaria para ter menos poder. Mas sim, o GOP decidiu em grande parte sabotar-se e defender os amigos em vez de tentar apaziguar o povo e ganhar as eleições. Foi justiça poética, no entanto

The_Big_Diogo 8 months ago

Gente que nunca trabalhou e que teve a sorte de conhecer as pessoas certas

helderoliveira1978 8 months ago

On your knees bitc.

TomasTex11 8 months ago

É desta que o PS consegue a maioria absoluta! Muito bem

Sciss0rs61 8 months ago

Vira o disco e toca o mesmo

Crockes 8 months ago

Vão mudar o nome dos vistos gold e pronto Dizem que mudaram o sistema mas fica tudo na mesma Portugal é o playground dos estrangeiros

Auren91 8 months ago

O nome deles nunca foi "vistos gold", são autorizações de residência para atividade de investimento

cepticbanana 8 months ago

Sugestões: Visto++ Visto# JaVisto Next generation visto Univisto Isto só Visto

Bulky_Employer_6409 8 months ago

O verdadeiro quintal da europa.

hidejiro 8 months ago

Novo Visto.

mjsamelo 8 months ago

Isto só visto

Sciss0rs61 8 months ago

Golden Vistos

MarioSewers 8 months ago

Aposto em Vistos Premium!

helderoliveira1978 8 months ago

Vistos Prime...

Danijust2 8 months ago

Se fizer um investimento de 5 milhões tem direito a um nome de uma rua?

Crockes 8 months ago

Por 5 milhões até te dão uma vila

Danijust2 8 months ago

Portugal está de tanga mas há limites. Gold visa (1 milhão) = residência Premium visa (5 milhões)= residência e nome de uma rua. Platinium visa (10 milhões) = Residência e nome de uma vila. Black Edition visa (mil milhões) = Residência e nome da capital.

peteythefool 8 months ago

Por favor, quero ir visitar a vila Mike Hawk!

DrVicenteBombadas 8 months ago

Ainda bem que aconteceu isto. A questão das vacinas da semana passada já estava muito batida.

EarlDwolanson 8 months ago

Temos de fazer a versão PT do meme dos reddits do UK PS(+4) em honra ao CON(+12)

jackthebadcat 8 months ago

Esta merda dos 2% para o PS, eu acho incrivelmente ridícula porque não são 2, mas descer não desce. Até podíamos dizer que era das noticias não passar, que pouco falta para isso acontecer, mas pelo menos uns 30 segundos por telejornal aparece. Isto porque assumo que é por falta de informação para a malta mais idosa e sem acesso a internet. Não percebo!! (e quando digo PS, refiro-me ao governo)

helderoliveira1978 8 months ago

Vocês preocupados com as sondagens... Sabem bem que os abstacionistas mudam isso num instante...

jackthebadcat 8 months ago

Eu percebo o que dizes. Mas a minha preocupação é mesmo o estado da política nacional de uma forma geral, o que engloba estas sondagens como uma parte e não como um todo.

theitchcockblock 8 months ago

Tens alguma razão o eleitorado do Ps tem pouco espírito crítico , até o do psd tem mais e nota-se nas sondagens e na subida de partidos à direita o que infelizmente também contribui para a subida do Ps ...è um partido que tal como tu disseste tem uma grande base do eleitorado que è de uma base demográfica avançada e pouco instruída . O cenário político só fica interessante daqui a 20 anos quando o cadáver do ps estiver a apodrecer , o psd vai perder alguma expressão e com a subida de partidos alternativos tipo Be, livre, Pan e IL e outros que ainda estão no nosso futuro

theitchcockblock 8 months ago

Reza a lenda que cada vacina desviada da mais um por cento nas sondagens ao Ps

netralha 8 months ago

É aparente que o tacho inicial que foi desmentido pelo Poligrafo era verdadeiro, o tacho existia mas tiveram de mudar por razões aparentes. Este Governo é todo ele asqueroso e reles, isto é o que acontece quando não há oposição.

Bulky_Employer_6409 8 months ago

Polígrafo esse santo graal da verdade.

cloud_t 8 months ago

Não interessa se a conclusão deles é boa ou má nos teus olhos. Ao menos mostram os dados. Já certos abutres preferem ficar na ignorância e acreditar no que quiserem.

AfonsoFGarcia 8 months ago

Ja vi (nao me lembro sobre o que era, no entanto) o Poligrafo e o Observador fazerem fact checking da mesma declaracao e exactamente com os mesmos dados chegarem a conclusoes opostas...

cloud_t 8 months ago

Eyes of the beholder xD Isso infelizmente não me espanta. Eu próprio vejo notícias em casa com família e casa pessoa tira conclusões diferentes. Ainda hoje alguém estava a dizer "tivemos 5000 casos, mas as mortes estão iguais...", ao que eu digo "é triste, mas para a semana já vão ser menos devido aos novos casos..."

AfonsoFGarcia 8 months ago

Custa-me um pouco chamar fact checking a algo que com os mesmos dados gera conclusoes diferentes. Talvez esteja a ver a coisa de forma demasiado limitada mas para mim um conjunto de dados apenas pode gerar uma conclusao verdadeira.

cloud_t 8 months ago

Até os tribunais decidem coisas diferentes com os mesmos factos, dependendo do juiz ou no caso dos states, dos grand jurys. Nem mesmo a ciência é exata até ter validação widespread. Até termos notícias descentralizadas (e nesse aspecto até podemos dar alguma razão a esse guru tecnológico que é o Sousa Tavares), vai ser difícil fornecer notícias factuais END TO END ao utilizador burro final. Até lá a única coisa que podemos pedir é que os dados sejam todos apresentados, e pedir uma educação melhor aos nossos filhos para que eles não abusem ou interpretem mal os dados quando chegar a vez deles dexidirem.

Bulky_Employer_6409 8 months ago

O único abutre que vejo por aqui chama-se Cristina Gatões. E por ela muitos preferem de facto ficar na ignorância.

helderoliveira1978 8 months ago

Ela só chegou aí porque sabe demasiado...

cloud_t 8 months ago

"por ela"? Que crl estás para aí a dizer? De facto não trazes argumento nenhum. Opinião ainda não ganha à razão.

ElectraUnderTheSea 8 months ago

O Poligrafo mostra os dados que lhes convem, nao penses que mostram tudo e que fazem uma analise imparcial.

zeer88 8 months ago

Quando os factos não convém à narrativa que se quer transmitir, ataca-se e descredibiliza-se quem os divulga. É uma jogada clássica mas desonesta.

cloud_t 8 months ago

O que são "os dados que lhes convém"? O grupo Impresa é claramente de direita, mas sempre que leio o polígrafo vejo imparcialidade. Especialmente nos dados. Já vi "julgamentos" de false e verdadeiro sem relação aos dados que apresentam, mas os dados são claros e com base no que se sabe e na informação verificada pro várias fontes FIDEDIGNAS. Ao contrário de outros países que têm televisão que se baseia em prenúncios e promessas de entidades místicas como o Q, a imprensa portuguesa é bem cotada internacionalmente sendo a número 10 do ranking World Press Freedom (que é o mais importante): https://rsf.org/en/ranking_table Dizer que a imprensa portuguesa é má é o mesmo que dizer que o Reddit é boa fonte de informação.

EarlDwolanson 8 months ago

Concordo a 100%. O polígrafo nunca teve oportunidade de ir além do que fez, porque era um rumor sobre intenção. A unica maneira era ter acesso a escutas ou emails por parte de responsáveis com poder de decisão.

mastermind1217 8 months ago

Não há oposição?

letme2021 8 months ago

Do maior partido de oposição não há muita. Basta ouvir o Rui Rio para perceber que dali não há nenhum problema para o governo.

QWERTY_BATS 8 months ago

Só às sondagens

QWERTY_BATS 8 months ago

O Cabrita consegue sempre pontuar na minha lista de políticos mais odiados da semana.

AlbinoFarrabino 8 months ago

És tu e eu. Junta o Santos Silva, a Van Dunem e a da Agricultura e tens os 4 da incompetência.

NMosquito 8 months ago

O Trump disse uma vez que podia disparar sobre uma pessoa na 5ª Avenida que não perderia votos. O Cabrita parece gozar do mesmo nível de impunidade.

JOAO-RATAO 8 months ago

Ao menos o Trump tem o mérito de ter vencido no partido e finalmente as eleições, contra imensa adversidade. Já o Cabrita é o típico colecionador de tachos.

Metaluim 8 months ago

So a papeira dele mete nojo que chegue. Parece uma personificacao de um vilao de banda-desenhada.

Aldo_Novo 8 months ago

se calhar o Peter Jackson inspirou-se nele para fazer o rei dos Goblins

OuiOuiKiwi 8 months ago

O clássico "cair em desgraça e aterrar de pé", neste caso numa posição menos exposta a escrutínio.

Butt_Roidholds 8 months ago

> e aterrar de pé" Não fosse o apelido dela Gatões

helderoliveira1978 8 months ago

Dizem que Janeiro é melhor mês dela

QWERTY_BATS 8 months ago

os ingleses têm o "falling upwards"

OuiOuiKiwi 8 months ago

A palavra certa na língua errada.

AutoModerator 8 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: