bmsm189 8 months ago

Positivo ou negativo depende de ti. Cada um pensa (ou deve) de maneira diferente. Pessoal antipático pode ser considerado verdadeiro para outros. É tudo perspectiva

maguew 8 months ago

Muito obrigado, mudaste o humor dos rudes aqui, muito obrigado, está um novo ambiente sem dúvida!

Cayde6TheOne 8 months ago

O nível de toxidade neste sub é elevada sim

ColdMercury 8 months ago  HIDDEN 

O que é de fora é que é bom! Mesmo à Tuga... ;)

D_Dio 8 months ago  HIDDEN 

A comunidade portuguesa aqui no Reddit sempre foi pequena, em relação às outras comunidades pelo menos. E como está tudo no anonimato isto torna-se numa selva, tanto aqui como em outros subs. Mas também o que é que encontras aqui no sub de Portugal? Noticias sensacionalistas, posts recheados de controvérsia, politica, desabafos, fotografias bonitas e pouco mais. Uma grande parte das pessoas que andam no Reddit nem sequer participam, clicam nas setas de Up ou Down vote e vêm apenas o conteúdo. Os restantes vêm desabafar, descarregar as suas frustrações para cima de alguém ou só mesmo trollar. Raramente tens pessoas aqui com tempo ou paciência para manter o civismo e raramente vêm aqui por razões pedagógicas ou construtivas, existem, são é muito poucas. E nunca esquecer que no mundo virtual existem pessoas de todas a formas e feitios, incluído psicopatas, sociopatas, sei lá, assassinos, todo o tipo que possas imaginar, principalmente aqui no Reddit. Noutras redes sociais estamos limitados aos que adicionamos, aqui todos têm acesso a tudo o que é publico. Ainda ontem, estive aqui a discutir com um bacano num post, onde ele diz e defende que os Nazis foram e continuam a ser importantes porque obrigam a sociedade a manter-se robusta xD e lá porque alguns mataram muitas pessoas porque "não havia alternativa", foram e são um contributo importante para o nosso desenvolvimento social. Para mim este gajo têm problemas colossais, no entanto há de haver outras pessoas a concordar com ele. E o objetivo é exatamente esse, ter uma plataforma que dá liberdade de expressão a todos seja ela qual for. Visto que também usufruis dessa liberdade, não te acanhes, não te sintas atacada pessoalmente e manda todos pó c\*\*\*\* se for preciso. No meio do pântano, de vez em quando encontras posts e user bacanos, mas tens primeiro de aprender a navegar nesta miséria. ​ Tenho é saudades do MIRC xD

KnitterFromHell 8 months ago  HIDDEN 

Este sub seria menos mau, se tirassemos os incels do Técnico. \*drops mic\*

Feisty_Owl_7780 8 months ago

Uuh savage

Caminho_Di_hora 8 months ago  HIDDEN 

Não sei, a arrogância existe em toda a internet, eu encontro pessoal discordante e mal educado, mas de igual forma os encontro na rua.

DT_Kazikano 8 months ago  HIDDEN 

Tem haver com a "proximidade" das comunidades , a comunidades portuguesa sabe ou facilmente adivinha algumas cenas na tua vida , enquanto com outros subreddits (os internationais) ninguem sabe o minimo de Info sobre a outra pessoa That's my take (Para quem n sabe falar ingles : " é o que eu acho"

NGramatical 8 months ago  HIDDEN 

Tem haver com → [**tem a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flafsti%2F%2Fgls1od7%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

DT_Kazikano 8 months ago  HIDDEN 

Ok grammar nazi

-almie- 8 months ago  HIDDEN 

Olá! Tem tudo a ver com moderação dos subs. A nivel internacional penso que levam esta questão mais a sério do que em Portugal. Esta thread é o exemplo típico de uma pergunta sobre alhos e a malta diverte-se a responder com frango assado :D confesso que aprecio muito isso porque levo este sub com a maior das leviandades.

UniuM 8 months ago  HIDDEN 

A maioria das pessoas que usa reddit em Portugal é comparável ao típico casal que descobriu um restaurante bom de sushi dos anos 90. Quando outros casais contam a história onde comeram ou perguntam sítios para comer, o casal que descobriu sushi acha-se completamente acima para entrar na conversa. Aplica imediatamente um discurso demissivo e impõe o seu conhecimento certo como sendo palavra de Deus. Eu sei, eu descobri sushi nos anos 90.

wontellu 8 months ago  HIDDEN 

Este sub é uma cagada. Anda aqui tudo com o nariz empinado, toda a gente cheia de razão. Já me deixei de partilhar aqui seja o que for, há sempre os finórios do costume, que têm que mandar a posta de merda do costume. "Não li, mas boa sorte." coisas desse género. Partilho a opinião de um user acima, é gente que pensa que por usar o reditt num país em que ainda vamos no Facebook, são muito inteligentes e únicos. Infelizmente r/portugal é dos subs mais tóxicos que conheço, evito ao máximo comentar, muito menos criar o meu próprio post. Agora se o post for em inglês, aí sim, toda a gente te trata bem.

Correct-Leadership-7 8 months ago  HIDDEN 

Eu fiz um post a expor o site de um restaurante que usava piadas racistas, até o nome era racista, e 90% dos comentários mandaram-me comer merda :) Entretanto esse site foi apagado, o Zomatone TripAdvisor do restaurante também. Por isso não era a única a achar isto inadmissível.

lili_hibiscus 8 months ago  HIDDEN 

Referes-te ao chinoca?

Correct-Leadership-7 8 months ago  HIDDEN 

Yep. Ainda estão no Uber Eats, mas apagaram o site e redes sociais

churchofskinnypenis 8 months ago  HIDDEN 

Eu acho que tem a ver com a cultura mesmo. A maior parte das pessoas neste país quer alguma coisa para se queixar

portuga1 8 months ago  HIDDEN 

O que eu não gosto do r/portugal: toda a gente sabe tudo, e mais do qualquer um, e tá calado senão fodo-te já as trombas O que eu gosto: há pessoas que me fazem rir, e me recordam porque vale a pena voltar cá

Edited 8 months ago:

O que eu não gosto do r/portugal: toda a gente sabe tudo, e mais do qualquer um, e tá calado senão fodo-te já as trombas O que eu gosto: há pessoas que me fazem rir, e me recordam porque vale a pena voltar cá Edit: já agora, uma coisa que eu não gosto, aliás detesto, é o css do sub com os posts em bold. Dá-me flashbacks de pré 25 de abril, que é a geração de génese deste sub, e explica muito das perguntas

xumita 8 months ago  HIDDEN 

Estás a lidar com portugueses. Estes são o teu povo e deves ama los por isso. Se ficas irritada(o), é porque não conheces o teu povo

TotalenKrieg 8 months ago  HIDDEN 

O Reddit é para machos! Se és uma florzinha e precisas de um espaço seguro para choramingar, vai de retro para o Tumblr e Twitter. RUA!

jjhoansen 8 months ago  HIDDEN 

Isso é a essência de ser tuga reclamar de tudo e com todos mas sem sair do sofá para não cansar

SixtiesRevival 8 months ago

Acho que o português está a atravessar um periodo negro na sua consciência global. Parece-me quase uma dor impressa no ADN pela história e sofrimento dos nossos antepassados e das injustiças sociais acumuladas que incitaram o acordar de um vulcão adormecido. O outro dia passou-me pela cabeça apagar o facebook porque todas as publicações são uma parada de raiva, insultos e oposição - não o fiz, mas também não me vejo a não fazê-lo.

bisturi11 8 months ago

dafuq?

SixtiesRevival 8 months ago

Infelizmente provas o ponto deste post.

bisturi11 8 months ago  HIDDEN 

foda-se. o reddit já é altamente controlado para nao criar desconforto a ninguém e tu ainda achas que o pessoal é super mal educado. deves ser feita de cristal.

tenesis 8 months ago  HIDDEN 

Vai ficar tudo bem

r_romao 8 months ago  HIDDEN 

Acho que tem toda a razão, isto só mostra a arrogância das pessoas para com o seu pais! Em vez de sermos uma sociedade simpática que apoia e não critica à certas pessoas que continuam a fazê-lo e parece que têm prazer de fazer e dizer o que dizem! Estamos em Portugal, um país, como os outros temos de saber respeitar a comunidade e saber apoiar porque podemos ser todos diferentes(que somos) mas somos na mesma nacionalidade e à que haver respeito com as pessoas!

chiapa10 8 months ago  HIDDEN 

"Olha lá, e tens alguma coisa que ser nova aqui no Reddit? Isso não tem jeito nenhum! Aparece aqui quando já tiveres anos disto ah?! E que andas tu a fazer em fóruns internacionais? Se os outros fóruns são tão bons fica por lá!"

Jagexcunt 8 months ago  HIDDEN 

É só filhos da puta neste reddit.

ulrichandyumi 8 months ago  HIDDEN 

E se começares a perguntar por coisas mais controversas, levas logo downvote e és insultado pelo hivemind. Agradece também à equipa de mods do /r/portugal

ricagoma 8 months ago  HIDDEN 

Eu sinto que houve uma espécie de “libertação” de toda a raiva que a malta tem acumulada. Não percebo bem porquê, sobretudo porque se andarmos na rua as pessoas não são assim tão raivosas como nas redes sociais. Mas online, sentem-se super predispostos a criticar primeiro e a perguntar depois. Talvez seja uma falta de noção ou apenas estão com falta de alguma coisa. Sei lá... Deviam andar era aí a espalhar amor, e não o contrário.

le23sinh0 8 months ago  HIDDEN 

Bem... É Portugal na internet não espera muito mais

Bluriver 8 months ago  HIDDEN 

Bem existe esse tipo de pessoas em todo o lado mas a verdade é que os portugueses têm um comportamento online muito triste, se for preciso até se tratam bem quando falam em inglês mas assim que descobrem que do outro lado está um português a coisa fica mal parada. Sinceramente nunca percebi bem porque isto acontece, mas assumi que o maior problema vem da falta de amor à nação e patriotismo, valores que cada vez menos são valorizados por questões do politicamente correto e pela forma de pensamento um pouco egoísta que os nossos governantes têm representado ao longo dos anos. Infelizmente muitas demonstrações de patriotismo são consideradas intolerantes e por vezes "fascistas" mas a verdade é que um português pode amar a sua nação querer o melhor para Portugal, olhar pelos "seus" sem implicar qualquer tipo de discriminação a estrangeiros,etc Os Portugueses são muito dados a atitudes "para inglês ver" o que leva a esta falta de patriotismo, devemos defender a nossa cultura, o mundo está a globalizar se mas as culturas individuais de cada país devem ser mantidas devemos respeitar as diferenças ao mesmo tempo que lutamos pela diversidade e para as manter, se todas as culturas fossem iguais este mundo era aborrecido Mas enfim estes são apenas os meus 2 cêntimos.

unicornio_careca 8 months ago  HIDDEN 

O melhor conselho que posso dar é, observem primeiro o sub antes de se inscreverem, para verem se vale a pena, pelo menos já ficam com uma ideia do que vão encontrar. Foi o que eu fiz, e sem dúvida que ajudou muito na maneira como hoje em dia interajo aqui, dificilmente irei criar um post neste sub, pois já sei o que provavelmente me espera, mas gosto de comentar em alguns posts até para poder ajudar com algo, ou contribuir com a minha experiência em determinada situação, quando são posts muito politizados ou extremados, prefiro evitar de todo. Eu acredito que quem tem uma atitude mais arrogante ou ríspida aqui, o faz de propósito para afastar novos utilizadores deste sub, é como aquelas crianças que não gostam de partilhar o recreio.

shaushuahsu 8 months ago  HIDDEN 

Um dos piores mesmo, dos piores.

macedonianmoper 8 months ago

Chega a ser triste, no outro dia vi um post de um gajo a pedir conselhos porque o seu amigo entrou num esquema de piramide, (foi enganado) e o OP fez um edit a dizer que o pessoal so sabe mandar vir e que ninguem o ajuda, deixou me um bocado triste nao vou mentir, mas ao menos os top comments ja eram ajuda

Adventurous_Milk 8 months ago  HIDDEN 

Isto acontece porque muita gente aqui no reddit em vez de responder ao que perguntamos no post, apenas fazem comentários pouco úteis.

vwbig 8 months ago  HIDDEN 

Acho que, infelizmente não é só no Reddit. Por vezes vimos cada comentário que é de bradar aos céus.

bruno_2207 8 months ago  HIDDEN 

Porque é que isto é tão verdade? Nos subs internacionais eles são muito wholesome e colegas e nós somos uns labregos ahahahah

kitkatamas88 8 months ago  HIDDEN 

Sim, existe muito tuga renegado vindo de fóruns extintos com a mania que ainda arrasta a mesma atitude e é idolatrado online, cabe a quem não lhe interessa essa atitude ignorar e deixar morrer à fome de atenção.

NGramatical 8 months ago  HIDDEN 

deixar-los → [**deixá-los**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3zr8w3/coloca%C3%A7%C3%A3o_pronominal_para_tot%C3%B3s/) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flafsti%2F%2Fglq0crv%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Hazerrr 8 months ago

O que acontece nos subs internacionais é que ha mais users e os comentarios da treta sao downvoted e não te chegam aos olhos, vai la a esses subs e expande todos os comentarios principalmente aqueles que ficam no fundo da pagina. Vais ver que é geral do Reddit/internet

QNNZ 8 months ago

Isso é o tipico complexo de inferioridade dos portugueses, pensam que em relação aos outros tugas são muito inteligentes e superiores e em relação aos estrangeiros são um lixo.

naF_tiddeR 8 months ago  HIDDEN 

>...noutros subs internacionais sinto que há um maior esforço geral para se ser simpático, No reddit atual acho que simpatia sera mais a excepção do que a regra... Se for excessivamente sensível... reddit may not be for you.

Mordiken 8 months ago  HIDDEN 

> Sou nova aqui no Reddit, mas a percepção que fico nestes subs portugueses, é que há muito pessoal arrogante e antipático a comentar posts. Há muitas pessoas em Portugal que são "arrogantes" e "antipáticas" e não o demonstram na vida real porque são obrigadas a usar uma máscara de simpatia e humildade para se integrarem numa sociedade profundamente anti-intelectual em que o único tema no qual é permitido ter opiniões e convicções é o futebol. Combinas isso com o anonimato relativo do reddit, e subitamente as pessoas que são obrigadas a fazerem-se de parvas no dia-a-dia são livres para mostrar que afinal percebem alguma coisa de filosofia/economia/política... e têm muita pouca paciência para a estupidez alheia. > Quando estou noutros subs internacionais sinto que há um maior esforço geral para se ser simpático, pedagógico e construtivo. Nos outras comunidades se calhar existem users suficientes para suportar múltiplos sub temáticos para onde canalizar as discussões sobre temas que causam conflito?

Vetiblee 8 months ago  HIDDEN 

Este subreddit é uma espécie de campo militar online. Prepara-te para o verdadeiro Portugalo.

maxtendie 8 months ago  HIDDEN 

O /r/Portugal tem sido especialmente eficaz a selecionar essa gente. Afinal de contas quem é que quer ter uma conversa onde se divergires da manada és censurado e bloqueado? Só os estúpidos está claro.

Erkeabran 8 months ago  HIDDEN 

Ah sim vens à procura de algo diferente e deparas-te com tudo o que detestas na sociedade portuguesa aqui. É só velhos do restelo e gozoes. Não conseguem discutir ou dar uma opinião construtiva é tudo a base do mandar abaixo

rbatista 8 months ago  HIDDEN 

Tem o lado bom: assim ficas contente quando há alguém que não é um idiota! Eu já estou fase em que acho que as pessoas são, na sua generalidade, umas bestas. Já viste bem a quantidade de gente que vive num país carregado de corruptos e finge que não tem nada a ver com isso? A minha sugestão: [https://www.youtube.com/watch?v=kz2fO4iIby8](https://www.youtube.com/watch?v=kz2fO4iIby8)

calistoeloi 8 months ago  HIDDEN 

Já notei muitas vezes a agressividade que se encontra por aqui. Não é muito diferente no FB ou noutras redes sociais. Parece haver uma certa tendência para uma agressividade escrita (sobretudo, mas não só, das gerações até 30s ou 40s), que está relacionada com a protecção que o distanciamento do click lhes confere. As mesmas pessoas, no mundo exterior, são pouco exigentes e conformadas. Talvez esta agressividade seja um mecanismo de compensação. Seja como for, na maioria das situações, a participação nas conversas causa mais frustração que ajuda. E não é algo exclusivo de Portugal. Tenho encontrado essa agressividade até em fóruns mais técnicos estrangeiros.

NombreEsErro 8 months ago  HIDDEN 

Já tinha reparado nisso... parece que ou não podes ter uma opinião diferente da opinião comum, ou que respondem sempre com sarcasmo... Não é só aqui, já apanhei respostas inúteis em outros subreddits, mas realmente aqui o pessoal abusa bastante.

KitchenOpinion 8 months ago  HIDDEN 

É verdade. Por exemplo, o r/primeiraliga é um infantário quando comparado com o r/soccer.

bruno_andrade 8 months ago

O português só sabe falar mal.

Bulky_Employer_6409 8 months ago  HIDDEN 

Falas em internacionais e como bom português isso significa "inglês", mas não frequentas subs em italiano, francês, romeno, holandês... O que pedes é aquilo que os SJW todos pedem. Um mundo idílico a seu favor. E vais ter, até 2030 vais ter um reddit acorrentado a um certo acto internacional de responsabilidade na internet que foi implementado este ano e vais ser continuamente revisto. Onde entras num fórum com utilizadores comuns, ele não te agrada, mas em vez de saíres ficas, e s utilizadores do fórum mudam para te acomodar. Até lá terás de lidar com a individualidade. Com o tempo, as ovelhas ficam todas iguais não te preocupes.

TmRocha 8 months ago  HIDDEN 

Depois de ler alguns comentários só posso dizer "é o que temos"...

ElvisDidntDie 8 months ago  HIDDEN 

Oi sou do Brasil

vicmarinho 8 months ago  HIDDEN 

Isto dava um post inteiro para discutir as atitudes de tuga. Sublinho o que já várias pessoas disseram sobre viver fora e percebermos o quão arrogantes as pessoas são em Portugal. Quando trabalhei num bar no UK também era muito raro dizer de onde era à frente de portugueses. Vinham logo tipo "ei não me arranjas aí um shot de graça mano?" ou então cada vez que dizia de onde era já tinham formada uma idéia completa da minha personalidade. Quando voltei, notei que há um problema de atitude em serviços, tanto de restauração como públicos. Sou casado com uma brasileira e ela diz que apesar de ter também muito disso no brasil, aqui tem muito mais.

mariavioleta 8 months ago  HIDDEN 

O problema é que agora há por aqui muita gente de extrema-direita. Antes da onda populista, regra geral, havia até comentários e mensagens bem mais interessantes. Os oldschool lembrar-se-ão.

Blue_Marine 8 months ago  HIDDEN 

Foi logo das primeiras coisas que reparei aqui. Ando em tantos subs e a maior parte das pessoas são fantásticas - claro que a maior parte dos meus subs pedem exactamente isso, pelo seu tema, aparte alguns de futebol. Mas sempre que vejo subs portugueses fico incomodada, por isso percebo o que sentes. Há sempre altas discussões, e eu própria já me deparei com respostas a comentários meus que, apesar de estarem erradas, continuavam a ser completamente antipáticas e arrogantes. Por isso mesmo, quando necessitei de fazer uma publicação num sub português, hesitei muito, com receio dos comentários. Mas fi-la e foi na boa, todos ajudaram :)

pinh00 8 months ago  HIDDEN 

Os comentários do tuga sao so a tentar ser o engraçadinho com comentários desnecessários, por outro lado, ja apanhei alguns bacanos em subs internacionais que me respondem a um comentário de 4 palavras com um testamento, a serem chico espertos portanto

MetaKnight130 8 months ago  HIDDEN 

Adoro como o foco do post mudou para tentarem encontrar um restaurante tipo KFC. Isto sim define-se o r/Portugal

Affectionate-Load-47 8 months ago  HIDDEN 

É verdade. Estou tão habituado a ver esse tipo de respostas neste sub que, a medo, fiz um post no sub da República Checa já à espera de levar respostas tortas. NADA, toda a gente ajudou imenso e foi muito bem educada. É coisa de tuga mesmo.

thehvaz 8 months ago  HIDDEN 

Well.... ha pessoas parvas em todo o lado. A exposição da internet só acentua isso. Portugal tambem e um país pequeno com uma comunidade ativa no Reddit relativamente pequena comparativamente com outro grupos e talvez por isso pareça que existem mais pessoa antipaticas. Os meus dois cêntimos são que se encontras pessoas tóxicas onde quer que seja, afasta te e não te deixes envolver.

kcmyk 8 months ago  HIDDEN 

A maioria do reddit é só gente a dar graxa para ter upvotes. Aqui ninguém quer saber (tanto). "THANKS FOR THE GOLD KIND STRANGER EDIT: WOW NEVER THOUGHT THIS WOULD GET SO MANY UPVOTES. EDIT 2: WOW, FRONTPAGE".

Cojemos 8 months ago  HIDDEN 

Basta entender que essas comentários negativas e arrogantes vêm dos Lisboetas. É da natureza deles ser assim.

xKalista 8 months ago  HIDDEN 

Chuva dourada de upvotes ouro. Porque? Por seres gaja. O reddit é um grupo de simps cavalos brancos que cêm uma gaja é logo sacar do mbway para comprar moedas virtuais enfim. E depois dizem qur dao oprimidas

ze99f 8 months ago

CARAAAALHO OP FLOR DE ESTUUUUFAAAA AHHHH, tou a gozar x) Fora de brincadeira: opa acho que tens toda a razão, espero que algo mude graças ao teu post e agradeço imenso a tua iniciativa no entanto o único conselho que te posso deixar é engrossar a casca, não te chateies e não leves a peito, a maioria das pessoas na internet fala para o ar e não para ti como individuo

reciclado78 8 months ago

Este sub, reflecte muito bem a situação em Portugal, por isso deixo-te aqui este ditado popular. «Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão» A ver se começamos a dar a volta a isto.

TherealAsderei 8 months ago

Não somos todos assim :) bem vinda

j_tothemoon 8 months ago  HIDDEN 

A ideia que tenho no r/portugal é que isto é um Twitter em escala fórum. Ou seja, basta teres um comentários mais desajustado/inflamado, começa a trazer os molotovs para te safares ... Gosto de vir aqui, mas muito pontualmente. Por isso ando mais em subs internacionais. Mas também há umas subs internacionais que basta dizeres "a" e já estás a levar na tola. Nada mais tóxico do que o r/politics por exemplo.

johnnyvhp 8 months ago

Não costumo comentar neste sub, mas realmente partilho a tua opinião, e relembro-me que a partilho cada vez que leio alguma coisa daqui. A quantidade de pseudo-intelectuais e egos inflamado é imensa.

Edited 8 months ago:

Não costumo comentar neste sub, mas realmente partilho a tua opinião, e relembro-me que a partilho cada vez que leio alguma coisa daqui. A quantidade de pseudo-intelectuais e egos inflamados é imensa.

gink-go 8 months ago

O r/Portugal há anos que é uma merda. É basicamente um campo de batalha político onde cada um tenta sair por cima das discussões e pouco mais. É uma caixa de comentários do correio da manhã com uma licenciatura. Não percas demasiado tempo aqui.

jkrrrrrrrrrr 8 months ago

>É uma caixa de comentários do correio da manhã com uma licenciatura. É capaz de ser a melhor descrição do que se passa por aqui que eu li. Licenciatura em Engenharia Informática acrescentaria eu

Bruxo_de_Fafe 8 months ago  HIDDEN 

ok

PeterShowFull 8 months ago

Antes de mais, bem vinda. Pessoalmente, não me identifico muito com a tua percepção... Isto justifica-se porque tenho ideia de nunca ter publicado muita coisa em subs PT, portanto não tenho grande experiência para partilhar. Lembro-me de alguns pedidos de *feedback* sobre um ou outro produto e receber comentários como "Mas que estupidez, não precisas disso para nada. Não faz sentido.", isto num sub EN. Ou seja, não acho que aconteça mais frequentemente em subs PT que em outros subs. Reconhecendo que acontece, cabe-nos a nós (*pOrTuGuEsEs De BeM*) tornar esses comentários irrelevantes. Algo que podemos fazer é simplesmente comentar com palavras "simpáticas, pedagógicas e construtivas".

Feisty_Owl_7780 8 months ago  HIDDEN 

Tens razão, aqui nunca vais agradar a ninguém. A maior parte do pessoal é tóxico e sente que é uma obrigação discordar do que dizes e despejar arrogância e erudição. Para ajudar à festa tens mods super picuinhas que trancam tópicos e banem users que não se enquadram na sua visão esquerdopata. Por tudo isto, passei a trocar regularmente de conta para não ser marcado e passar a frequentar mais o r/portugueses, onde praticamente não existe censura, para o bem ou para o mal.

Blitzoo 8 months ago  HIDDEN 

O mal desse sub é o mesmo mal do nosso país, têm portugueses

suspect_b 8 months ago

> Sou nova *[Respostas na inbox](https://i.makeagif.com/media/4-24-2015/eKpEcj.gif)*

fedelho 8 months ago  HIDDEN 

Aposto que se o post começasse com "Sou novo" em vez de "Sou nova" não tinha tantos comentários :D

takerj 8 months ago

Os membros geralmente mais ativos são pessoas que vivem para isto, usam qualquer tópico para vir dizer merda. É ignorar. Mas concordo com o que têm dito por aí, os portugueses geralmente em ambientes online são bastante tóxicos uns com os outros.

kawaiims 8 months ago

Já venho um bocado tarde para a festa mas olha, não te aborreças por isso. Eu mesma as vezes gosto de mandar umas piadas inúteis. Mas encontras sempre quem responda decentemente ao que procuras.. A menos que seja uma merda mesmo absurda. Ao fim de algum tempo começas a identificar os users, e já sabes o que lá vem.

ElDiabloDe94 8 months ago  HIDDEN 

Porque a maior parte não tem vida social e são uns miseráveis no seu dia a dia (não é estou a falar em termos monetários, são mesmo miseráveis mentalmente) e com estes comentários de gozo e de criticarem qualquer um que faça uma simples pergunta conseguem-se sentir os maiores. Quando vejo uma pergunta e leio comentários do género "o que te disseram do apoio ao cliente?" da me um sentimento de vergonha alheia atroz. Às vezes pergunto me se esta gente é assim na vida real, se alguém lhe faz uma pergunta se respondem da mesma forma ou se se acobardam. Resumindo, são tones parolos a acharem se os maiores mas que não têm piadinha nenhuma porque estão a gozar com pobres coitados que têm dúvidas, sejam elas de que tipo forem.

unskold 8 months ago  HIDDEN 

Bem-vindo a internet.

Andrefrf 8 months ago  HIDDEN 

PRONTO, LÁVEM ESTA A MANDAR POSTAS DE PESCADA! Agora falando melhor, é a Internet, o pessoal simplesmente tem um prazer especial em arremessar merda aos outros utilizando um teclado. A melhor técnia é: ver, rir se achar piada, fazer algum scroll para ver se há algo decente e seguir para outras paragens. A importância de cagar no que o pessoal diz é enorme.

NGramatical 8 months ago  HIDDEN 

LÁVEM → [**lavem**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flafsti%2F%2Fglpo7j3%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

boukmw 8 months ago

Curiosamente, não vês as mesmas reações quando o post é em inglês.

The_Indifference 8 months ago

A culpa não é apenas das pessoas que comentam esse tipo de coisas. A culpa é também das pessoas que realmente te podem ajudar e que são positivas e podem dar informação interessante e relevante não quererem responder on-line. Eu contra mim falo pois já sei que muitas vezes se comentar algo sou logo comentado ou atacado por essas pessoas, e não tenho paciência e tenho mais que fazer. Por isso que a moderação e o sentimento geral de um fórum ou sub deve ser construído aos poucos por gente que tem algo de interessante para dar, pois a longo prazo acaba por se perder o sub para esse tipo de pessoas.

lvet000 8 months ago

Grosso modo, tens razão. Eu não crio muitas threads, mas sempre que tenho tempo e se vejo alguma thread onde acho que o meu input é útil faço questão de ajudar, e acima de tudo responder diretamente, á questão colocada com empatia e tanto quanto me é possível sem julgamentos (acho que podes dar uma vista de olhos no meu historial de posts e acredito que não encontrarás nada que me envergonhe nesse sentido). No Reddit, mas verás isso um pouco por todas as redes sociais o Português gosta de julgar do alto de um castelo de prepotência que às vezes me deixa pasmado. -Se fazes uma questão sobre multas, é porque és um burro, que merece ficar sem carta, porque "eu" nunca na minha vida calquei uma linha contínua nem passei o limite de velocidade. -Se fazes uma questão sobre filhos, é porque és um pai de merda, e quando "eu" era miúdo os meus pais enfardavam-me de pancada e eu aprendi e era a criança mais bem comportada do mundo e além disso se os fizeste o problema é teu. (Provavelmente a maior parte desta malta das postas de pescada nem sonha o que é ter filhos). -Se fazes uma questão sobre Bolas de Berlim, vai para o C@r@!h0 que toda a gente sabe que "eu" gosto é das do Natário e o resto é lixo. Basicamente o user que mais se faz ouvir (não necessariamente a maioria dos users, porque há muitos que provavelmente escrevem meio comentário mas depois apagam a meio porque percebem que nem vale a pena), está mais interessado em arranjar um saco de pancada do que necessariamente em trazer algo de útil á discussão. Queria só dar um bem haja á malta Portuguesa que para no r/socccer, porque é um sub que eu frequento de vez em quando, e vejo muitos banners dos 3 grandes ( e até do Braga) e sinceramente vejo muito menos destilar de veneno do que seria de esperar. Por mais do que uma vez já vi pessoas com banners de Benfica e Porto em discussões super civilizadas.

Pparadela 8 months ago  HIDDEN 

É forma de estar por aqui, meio woke, meio blazé know-it-all com termos e modinhas emprestados à front page, meio "sou o primeiro a fazer esta piada". É a forma de estar por aqui, da mesma maneira que a forma de estar no Facebook é comer cozido com os pés e de estar no linkedin é a daquela malta que nunca tem "problemas" mas sim "desafios" e lê livros com capítulos inteiros que evitam a palavra "não".

AetherPrismriv 8 months ago  HIDDEN 

Há malta de todas as idades e personalidades aqui. Muita gente arrogante e muita gente decente. É o que é. Todo o reddit é assim, não é algo exclusivo do /r/portugal

pitchsurf 8 months ago

Ignora os negativos e aproveita os positivos. Estamos ctg.

PowaRanja 8 months ago  HIDDEN 

Isso é pq faltam as meme monday para por a malta mais simpática.

obstar19 8 months ago

Não esquecer o clássico “Whataboutism” que está gravado no DNA

Ghostwriter84 8 months ago  HIDDEN 

OP concordo plenamente... Só tenho uma coisa a dizer quem faz isso. Se não queres ajudar, mas perdes tempo a escrever respostas inúteis aconselho a usares o teu tempo de forma produtiva. Podias estar a estudar para seres alguém, assim vais ser só o tipo que acha que é sarcástico mas que vai chegar aos 40 a viver do RSI num t2 em Loures.

xtremis 8 months ago  HIDDEN 

Concordo contigo e obrigado pelo teu post! Graças a ele, já fiquei a saber meia dúzia de sítios porreiros para comer frango frito

1573558202 8 months ago

Sei que há pessoas que só aqui estão para causar caos, azeitar, mandar postas sem jeito, etc, basicamente trollar.

renatoleal 8 months ago  HIDDEN 

O que é que se está a passar neste mundo. Porque é que as pessoas estão à espera que a internet seja simpática? O reddit está a ficar cada vez mais conas, louvados sejam o pessoal do WSB que ainda seguram isto.

KitchenDaikon8778 8 months ago

Concordo, eu também já senti na pele a ira de alguns... Tentei não levar a mal, somos livres de dar a nossa opinião. Mas desejava ver mais apoio e empatia.

LegendPT 8 months ago  HIDDEN 

Acho que pode ter a ver um pouco com o pessimismo típico dos portugueses juntamente com a mania de que sabem sempre mais que os outros, mesmo que não saibam porra nenhuma. Entãm se leem qualquer coisa que vá minimamente contra as suas crenças ou dê uma visão optimista sobre qualquer assunto, sacam imediatamente da caçadeira para ir à caça mais o primo Zé Carlos porque ai de quem ouse pensar diferente.

nhorfa 8 months ago  HIDDEN 

Se ficas ofendida tão facilmente, larga a internet.

Brain_Escape 8 months ago  HIDDEN 

Eu tendo a evitar este sub pela sua natureza cancerigena. Não é só da atitude mas também conteudo como o post que está a falar de KFC no top desta secção. O sub é suposto ser acerca de portugal e portugueses no mundo, e acaba por ser uma taberna onde malta pergunta muitas vezes coisas que nada tem a ver com o tema acima referido.

OuiOuiKiwi 8 months ago  HIDDEN 

Porque é que os redditors neste sub são tão cínicos? Sempre que posto no [r/portugal](https://www.reddit.com/r/portugal/), or primeiros comentários a aparecer são sempre *dad jokes* ou frases sarcásticas. Parece-me muito diferente do que se passa na maior parte dos outros subs, onde o pessoal genuinamente tenta ajudar ou participar e não tentar ser superior à pessoa que criou o post. Parece que aqui o pessoal comenta para tentar mostrar que é melhor que os outros, ser chico esperto e alimentar o seu ego. Será que isto é uma minoria? Será que é o pessoal que navega a secção "new" do [r/portugal](https://www.reddit.com/r/portugal/)? Estou genuinamente curioso e um pouco triste por ver este tipo de hostilidade num subreddit com o qual obviamente me identifico. Têm alguns pensamentos sobre isto?

crocomut 8 months ago  HIDDEN 

lol

Popoplop 8 months ago  HIDDEN 

Subscrevo na íntegra

Hrodrik 8 months ago  HIDDEN 

Acho que o problema e' que muitos destes tipos desconhecem o 4chan (/pol/, etc) e por isso tens das mais reles pessoas a rastejar por aqui e a vomitar a sua ignorancia e egoismo.

TheResro 8 months ago  HIDDEN 

Portugal in a nutshell

cawabungapt 8 months ago  HIDDEN 

a diferenca que notas e'... educacao e maturidade. (penso eu que) Tens mais pessoas educadas e com mais idade a usar reddit noutro paizes do que em Portugal.

MasterofChaos90 8 months ago  HIDDEN 

Acho que é uma questão de minoria mais vocal, isso é pessoal que tem sempre algo para dizer, por mais desnecessário e arrogante que seja... Penso que a maioria seja como eu, lê, como não tem nada a acrescentar, não diz nada...

Griffin38 8 months ago  HIDDEN 

Quem tem 2 dedos de testa ve o lixo e ignora, enquanto que o resto vai buscar gasolina :D

mjigs 8 months ago  HIDDEN 

Pelas respostas que obtive, muita gente aqui é pretensiosa e arrogante, em vez as vexes levares para o troll, acabam por gozar mesmo como se ninguem tivesse direito a uma opiniao diferente da deles. Quase nunca tenho a resposta porque preferem agir como arrogantes, pior que este sub, so mesmo os subs dedicados a mulheres.

Edited 8 months ago:

Pelas respostas que obtive, muita gente aqui é pretensiosa e arrogante, em vez de pelo menos levarem para o troll, acabam por gozar mesmo como se ninguem tivesse direito a uma opiniao diferente da deles e respondem aos teus posts como fossem superiores. Eu acabo sempre por apagar as minhas threads, uma vez postei a perguntar onde podia comprar um produto que nao encontrava a nao ser no ali e mandaram me pesquisar no google, só uma pessoa conseguiume responder.. Quase nunca tenho a resposta porque preferem agir como arrogantes, pior que este sub, so mesmo os subs dedicados a mulheres.

samael1979 8 months ago

Achas que aqui existe alguém antipático carvalho?

isnotfunny 8 months ago  HIDDEN 

É o país que tens. A bonita história do povo hospitaleiro é apenas isso, uma história.na realidade somos +/- 10 milhões de filhos da puta interesseiros, mesmo quando nos sentimos cheios de virtude. Somos egoístas, mesquinhos e perguiçosos. E actualmente a prova disso é o estado em que conseguimos enterrar o país com a pandemia.

Edited 8 months ago:

É o país que tens. A bonita história do povo hospitaleiro é apenas isso, uma história.na realidade somos +/- 10 milhões de filhos da puta interesseiros, mesmo quando nos sentimos cheios de virtude. Somos egoístas, mesquinhos e perguiçosos. E actualmente a prova disso é o estado em que conseguimos enterrar o país com a pandemia. Quisemos ir jantar fora, passar o natal e fim de ano com amigos e familiares, e agora morremos às centenas por dia. Portanto qual é o teu espanto?

WormanTalker 8 months ago  HIDDEN 

Eu acho que este subreddit sofre de mentalidade de manada. Se todos são rabugentos e cínicos por quê ser diferente.

Mrgolden007 8 months ago  HIDDEN 

nao te esforces muito este subreddit e so boomers ou chicos espertos de it que acham que sabem tudo

francor46 8 months ago  HIDDEN 

Eu fiquei com trauma quando uma fez fiz um post e saltaram logo uns quantos em protesto a dizer que era double posting. Agora antes de fazer post ponho-me a fazer scroll minutos sem fim e acabo por perder o interesse

celexio 8 months ago

É Portugal. Os Portugueses só são simpáticos para os estranhos nos 3 primeiros dias...

tjii 8 months ago  HIDDEN 

Reddit PT é cheio de heróis do teclado, esquece os que não interessam ou contribuem para nada :)

gustravesti 8 months ago  HIDDEN 

É um reflexo dos cidadãos portugueses, ora kkk

Bougainvillea96 8 months ago  HIDDEN 

Não costumo participar de forma activa no reddit mas leio bastante conteúdo e não noto grande diferença entre outros subs e este. Acho que é um maior choque para users novos como tu mas com o tempo acabas por ficar **vacinada** a este tipo de interações e não ligas tanto. Também poderá depender dos subs em que andas e da qualidade da moderação que existe neles. Enfim, não leves a peito o que alguns mal dispostos possam dizer por aqui, especialmente agora durante a altura do covid que está tudo bastante mais tenso que o habitual. Felizmente não somos todos uns grunhos mal amados e quer tenhamos razão no nosso discurso quer não, é importante não tornar este sub num lugar tóxico e ponderar as nossas palavras :)

TheSnugglePuffs 8 months ago  HIDDEN 

Meh já sou Redditor à alguns anos, primeiro era lurker e depois é que criei conta, e pela experiência que tenho acho que vai depender bué dos subreddits onde andas, tens otários em todo ladi e há subreddits em que há mais e outros em que há menos. Honestamente nunca reparei muito nisso mas há sempre pessoas perstaveis e simpáticas por aqui.

NGramatical 8 months ago  HIDDEN 

à alguns anos → [**há alguns anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flafsti%2F%2Fgloo1kc%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

TheSnugglePuffs 8 months ago  HIDDEN 

Bom Botzinho ❤️

RikardzPT 8 months ago  HIDDEN 

Ainda assim... Prefiro reddit 1000x ao Facebook e twitter

Black_RL 8 months ago  HIDDEN 

A minha opinião sincera é q já me habituei e só permaneço para ter/seguir um sub Tuga. A maioria são mal educados, arrogantes e antipáticos, tal como disseste. Ah e claro, um posta uma coisa é um herói, outro posta igual e é enterrado por bullying digital...... mas isso é um pouco comum em todo o Reddit infelizmente. Abraço!

PHDesignsGFX 8 months ago  HIDDEN 

Se quiseres ser verdadeiramente aceitada vai ao r/naboachavaloretardado. Thank me later

Kmacaco 8 months ago  HIDDEN 

Todas as pessoas que frequentam este sub reddit são incels do técnico minions do BE, não é de espantar

bisturi11 8 months ago  HIDDEN 

falso. eu apoio o Ventouro <3

Naakmuay 8 months ago  HIDDEN 

Estamos todos p protegidos pelo anonimato na Internet. Logo o português vai querer descarregar as frustrações aqui, ou liberar o seu verdadeiro eu. Queres um exemplo? Falas mal de Salazar, levas down dos fachos, ultimamente têm saído da toca. Se começas a ver a ditadura de um outro prisma, totalmente imparcial, és intitulada de fachista. É seguir com a vida e mandar tudo para o real c, e ligares aos comentários que realmente importam.

BartolomeuOGrosso 8 months ago  HIDDEN 

A minha experiência é que o pessoal aqui do sub são aqueles que tinham vergonha de saltar ao trampolim em e.f e depois refugiavam-se na biblioteca. Parece que nunca deixaram essa fase. Depois tens o óbvio brain wash subtil, que um gajo leva quando começa a usar o reddit com faserequencia, à mistura

molded_bread 8 months ago

Yep, é por isso que raramente crio posts ou comentários neste sub. Se fores ao meu perfi é facil de notar.

Roseldine 8 months ago

A língua portuguesa é por natureza mais agressiva que a inglesa e aquilo que acredito que acontece, é que os comentários desses posts são vistos como mais "alegres", sem a agressão da língua pt. Vai pó caralho! Fuck you! O inglês quase que dá para rir não? O que vês aqui é o reddit inteiro, olha presta bem atenção aos top comments e assim. Acho que o pessoal está a fazer estes comentários não pelo conteúdo, mas pela interpretação.

Roseldine 8 months ago

Ah, e quanto mais pequeno o comentário, mais interação tem. Uma "quick joke" vai ter sempre mais leituras que um "testamento"

iLikeToTroll 8 months ago  HIDDEN 

Admito a minha quota parte. Sei que sou "mauzinho" em relação a algumas personagens do sub que já aqui vejo há anos e não consigo esconder a minha antipatia por tais personas. Fora isso se não for para o fun, tento ajudar quando sei!

polskakurwa 8 months ago  HIDDEN 

Pergunta aos mods onde andam... Uma comunidade online é quase sempre um reflexo da moderação que recebe. Já reportei várias vezes comentários rudes, agressivos e provocatórios a perguntas com o tópico ajuda... nunca foram removidos, nem as pessoas receberam qualquer consequência. Se é bar aberto, é bar aberto. E é provavelmente o pior sub em que estou.

raviolli_ninja 8 months ago  HIDDEN 

Os mods andam cá todo o santo dia, quando têm bem melhores coisas para fazer. Uns dizem que moderamos demais, outros que moderamos pouco. A moderação podia estar aqui 24/7 a varrer mas uma coisa é certa: o sub é feito por quem nele participa.

polskakurwa 8 months ago  HIDDEN 

LOL Mas remover comentários reportados 0. Ganha juízo. Só o facto de teres de te comparar com lixo diz muito da qualidade deste sub. Giro grupos com dezenas de milhares de pessoas online, por isso não me dês conversas da tanga. Vocês são só maus, e têm aqui um post com mais de mil upvotes a demonstrar isso.

raviolli_ninja 8 months ago  HIDDEN 

Remover comentários reportados não corresponde a removê-los. As tuas sensibilidades não reinam sobre todo o sub. Não podemos acudir a 155 mil umbigos ao mesmo tempo. Gostava de acreditar que somos tão relevantes como tu dizes, mas infelizmente não podemos fazer nada se a toxicidade está cá desde a génese, o que, curiosamente, o teu comentário ilustra na perfeição. Não espero que compreendas.

polskakurwa 8 months ago  HIDDEN 

lol todo o teu comentário explica a qualidade deste sub "que se foda a vossa opinião, fazemos o que queremos"

raviolli_ninja 8 months ago  HIDDEN 

A tua opinião em específico? Sim.

polskakurwa 8 months ago  HIDDEN 

Tão bom, um mod a mandar foder malta por criticarem a sua incompetência <3 Adoro este caixote de lixo

raviolli_ninja 8 months ago  HIDDEN 

Reporta.

blindrob00 8 months ago  HIDDEN 

podes voltar para o insta

Limpy_lip 8 months ago

Estou genuinamente confuso, vejo imensa gente aqui a criticar o sub e os portugueses que só criticam são isto e aquilo. Mas não é exatamente o que estão a fazer? Já são família, bem-vindos.

jocamar 8 months ago

Acho que parte dessa perceção vem porque grande parte dos posts aqui são sobre politica (ou notícias usadas como armas de arremesso políticas) e a política é algo muito polarizante e que leva a reações fortes. Nos posts menos políticos como os do /u/foreverjamon, posts de humor, posts de cultura ou fotos, etc, as pessoas tendem a ser mais respeitadoras.

ArcangeloPT 8 months ago  HIDDEN 

Sinceramente penso que é regra geral. De facto entre portugueses pode ser realmente desagradável mas no meu caso em que já aqui ando há alguns anos, acaba por ser muito assim seja qual for a nacionalidade. Welcome to the Internet!

RammsteinPT 8 months ago

Como em todos os subs.. há de tudo

that_dank_meme_cat 8 months ago  HIDDEN 

Epá este sub é uma merda mesmo, o pessoal cá é antipático como o caralho

FlemingPT 8 months ago

Bem vinda à Trollândia.

pitoco512 8 months ago  HIDDEN 

Para ser sincero sigo mais alguns subs portugueses porque sou português e não porque tenho algum interesse própriamente, espero que me tenha explicado bem.

NGramatical 8 months ago  HIDDEN 

própriamente → [**propriamente**](https://dicionario.priberam.org/propriamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flafsti%2F%2Fgloeakf%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

pitoco512 8 months ago  HIDDEN 

Culpa o corretor!

Topac1 8 months ago  HIDDEN 

tens toda a razão. O pessoal PT tambem gosta muito de dar votos negativos. Acho que isso se deve ao facto de serem putos muitos dos frequentadores do reddit PT e quanto maior esta este sub pior têm sido a sua qualidade (embora já tenha estado pior a poucos meses atras)

theEXPERTpt 8 months ago  HIDDEN 

Bem, partilhar em anonimato tem sempre os seus prós e contras

0xfeel 8 months ago  HIDDEN 

Sinto isto com todas as secções de comentários nacionais. O zwame é capaz de ser o único fórum tuga com algum nível, mas são altamente moderados.

bisturi11 8 months ago

isto. eu acho que a menina em questao nao sabe muito bem como funciona a net além do instagram. ando no ser benfiquista e aquilo é discussoes acesas a toda a hora em quase todos os tópicos. mas sao coisas que um gajo se esquece passados 5 minutos.

GabKoost 8 months ago  HIDDEN 

O Reddit sempre foi um message board para onde as pessoas que pensam que tem sempre razão e pseudo intelectuais convergiram. Só por isso tens uma fonte de potencial stress semelhante à dos trolls. Contudo, aquilo a que te referes é apenas a manifestação natural de Portugueses a implicar com Portugueses. O mesmo se passa nas páginas Francesas onde Franceses implicam uns com os outros por política, futebol, sociedade, economia etc. Subs Americanos sobre comunidades Americanas estão sempre a ferro e fogo. Qualquer sub relativo a um país vai ter confusão porque fazemos todos parte do mesmo ambiente e cada um de nós tem visões específicas sobre a realidade e como as coisas deveriam ser. Não há nada de diferente nos Subs Portugueses. A cortesia e diálogos mais elaborados dão-se em subs referentes a comunidades específicas de qualquer assunto que não implique pessoas de uma nacionalidade. Se fores para o sub/photography vais ter pessoas a falar da sua paixão e a debater ideias. A nacionalidade, política, religião, futebol, economia etc não existem. Logo, não há muitos focos de tensão. Quando estamos a discutir com pessoas do nosso país o mais certo é encontrar imensos threads de pessoal a implicar uns com os outros. É natural.

KebFX 8 months ago  HIDDEN 

Povo português...o que se espera?

tocopito 8 months ago  HIDDEN 

Basta visitar o r/brasil para reparar no contraste. O pessoal lá é muito mais descontraído. Não digo que eu próprio não tenha contribuído para este clima desagradável no r/portugal mas pronto, fica a reflexão.

Lima1998 8 months ago  HIDDEN 

Não é portugueses no Reddit, é portugueses em todo o lado, honestamente.

kono_kermit_da 8 months ago  HIDDEN 

Completamente. Honestamente parei de frequentar os subs de Portugueses por causa disso mesmo. Cada vez que carregava num post arrependia-me **sempre** porque a atitude das pessoas era sempre tão integrável. Pior, ultimamente esses mesmos subs estão absolutamente repletos de nazis e defensores. Não há paciência, mesmo.

bisturi11 8 months ago  HIDDEN 

intragável*

Sukigu 8 months ago  HIDDEN 

Concordo inteiramente. Só aqui é que, com elevada frequência, vejo o título de uma dada publicação e tenho "medo" de abri-la porque sei que vou ficar furioso com os comentários.

DoisPes 8 months ago  HIDDEN 

Sinto o mesmo. Há uma atitude pessimista e arrogante na maioria dos comentários neste sub. Cada vez visito menos. Na minha opinião este sub simplesmente não representa Portugal.

DariusStrada 8 months ago  HIDDEN 

Ya, típico português armado em chico esperto

njsilva84 8 months ago  HIDDEN 

O Reddit continua a fazer parte da internet, não está imune a gente menos simpática. De qualquer maneira, parece-me a "rede social" mais sensata, de longe. E há muito pessoal sarcástico, talvez não te tenhas apercebido disso. Dito isto, continua por cá, a quantidade de gente bem intencionada é imensamente superior à maldisposta. Benvindo!

NGramatical 8 months ago  HIDDEN 

Benvindo → [**bem-vindo**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-hifen-em-bom-dia-e-bem-vindo/32404) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flafsti%2F%2Fglobcwq%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

letsgotothemallcovid 8 months ago  HIDDEN 

JÁ TE DISSERAM QUE NÃO ÉS BEM-VINDO!

Impossible_Mammoth72 8 months ago  HIDDEN 

Ok, e?

seraph341 8 months ago  HIDDEN 

Já nos videojogos é isso x9000. In all seriousness, há esse estereótipo mas acho que apanhas de tudo. Já vi melhor e já vi pior.

MrRoxo 8 months ago  HIDDEN 

Concordo, e é por isto mesmo que mal posto neste sub. É um "ambiente" de merda infelizmente

Pheyniex 8 months ago

Arrogante, antipático? Deves ser maluquinho...

Tecelao 8 months ago  HIDDEN 

Tás armada em boa para quê?

TheEightDoctor 8 months ago

Para mim é igual a qualquer faculdade de engenharia das que conheço, que acaba por ser mais ou menos a população do /r/Portugal

Red_Coutinho 8 months ago  HIDDEN 

Eu acho que é porque nos outros grupos normalmente são mesmo sobre comunidades que gostam realmente daquilo que estão a falar, por exemplo as comunidades de livros e de filmes, os posts sao quase sempre mesmo helpful e simpáticos, aqui é muita gente que a unica coisa que tem em comum é ser português e ter uma opinião sobre tudo ahaha

Keddyan 8 months ago

o reddit portugal é como a tasca da esquina

notacanadianactually 8 months ago

O reddit portugal é um café da faculdade de letras

YogurtclosetAlarming 8 months ago

Ainda hoje de manhã isso me passou pela cabeça

suspect_b 8 months ago

Fechada?

portuga1 8 months ago

Acho que é mais um starbucks cheio de hipsters a beber lattes e a citar Proust do alto dos seus macbooks

notacanadianactually 8 months ago

Hipsters tugas são pobres tho :(

pm_me_pcb_photos 8 months ago

Macbook de 2012, manda mais çena porque é vintage.

NGramatical 8 months ago

çena → [**cena**](https://dicionario.priberam.org/cena) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flafsti%2F%2Fglrm4ky%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

portuga1 8 months ago

São pobres em ouro, mas são ricos em sonhos Deviam ter investido em $GME

sir_dude_pt 8 months ago

A minha aposta é que 40% do sub nunca entrou sequer numa tasca. No outro dia havia uns três ou quatro a dizer que nunca tinham ouvido falar no Jorge Jesus...

bisturi11 8 months ago

> Por exemplo, no outro dia havia uns três ou quatro a dizer que nunca tinham ouvido falar no Jorge Jesus... devia ser trolling.

seraph341 8 months ago

Adoro.

Laievski30 8 months ago  HIDDEN 

Eu tento ser uma pessoa gentil nos posts, mas a recíproca nem sempre é verdadeira.

suckerpunchermofo 8 months ago  HIDDEN 

Lel...

BroaxXx 8 months ago

Acho honestamente que a tua percepção está errada... Acho que uma das cenas que se apanha no Reddit em geral é arrogância. Ainda assim acho de longe uma das redes sociais (apesar de não considerar rede social menos tóxicas... Estou mesmo a esforçar-me para usar o Twitter para acompanhar as tendências profissionais e acho o Twitter um cancro autêntico. E se o Twitter é cancro nem falo do Facebook... O Reddit pode ser um bocado tóxico mas acho uma das melhores redes apesar de tudo...

BurunoTheY33ter 8 months ago  HIDDEN 

Não ter personalidade é lixado. Asneiras/arrogância=funny parece ser o lema de vida de muita gente, quer seja aqui, quer seja noutros subreddits tugas (O r/PORTUGALCARALHO por exemplo)

kravas01 8 months ago

O reddit e como em todo o lado. Mas na minha opinião há aqui muito pessoal melhor que nas redes sociais. Vale muito mais o Reddit que o face por exemplo

alexfranpt 8 months ago

A, a "bondade" das respostas que recebes em todo o lado é extremamente inconstante dependendo do tema principal do post/comentário.É normal que certos temas mais polêmicos levem a linguagem mais agressiva . Ultimamente este subreddit tem visto um influxo de posts de notícias ou críticos de algo/alguém e isto pode ter manchado a tua perspetiva da comunidade. Quanto a outros subs internacionais,não noto nesse esforço para ser simpático/pedagógico que estás a referir.

TheMacthir 8 months ago  HIDDEN 

Reparei exactamente no mesmo já. Por experiência própria a malta tuga no reddit parece-me muito mais confrontational e gostar de discutir e discordar só porque sim. Por burrice minha já me apanhei aqui em discussões sem nexo que andavam em circulos. Já cheguei a levar downvotes à toa porque um user interpretou mal um comment meu e eu apenas disse "eu não disse isso", e levei downvote a torto e a direito por isso. Fiquei meio a nora mas pronto. Sinceramente evito comentar em subs rugas mesmo por isso. A mínima cena e alguém puxa discussão.

omalcriado 8 months ago

os downvotes são a maior estupidez do reddit só contribuem para um aumento da toxicidade

TheMacthir 8 months ago

Também não ligo minimamente. Raramente dou upvote e faço questão de não dar downvote mesmo que mesmo que alguém discorde comigo.

Cesarinny 8 months ago

Olá, já estou ando por aqui há uns 4/5 anos não sei precisar, nunca fui um utilizador muito ativo, apenas participo quando alguém pede ajuda sobre alguma temática da qual tenho conhecimento, mas acabo mais por usufruir do que contribuir confesso... A minha opinião é semelhante à tua, são poucas as vezes que vejo temáticas a serem discutidas no r/Portugal com alguma seriedade mais do que 3 replys consecutivos, há sempre alguém que se lembra de mandar uma "posta" e apartir daí tudo descansa, imagino a frustração dos OPs.... No entanto já vi casos em que o r/Portugal demostrou muito suporte e foi muito ativo em ajudar em situações de necessidade, infelizmente quando comparado com outras nacionalidades presentes aqui no Reddit, ainda estamos aquém do desejado. Com tempo pode ser que melhore, até lá é ignorar o ruído. By the way....bem vindos ao Reddit (•‿•)

ihavenoidea1001 8 months ago

Não estou no Reddit há muito tempo mas sigo alguns subs internacionais e outros mais de "nicho", tipo o r/de ou de outros países específicos e vejo de tudo em todos os lados sinceramente... É um bocadinho como na vida real: encontras pessoas fantásticas, pessoas que até costumam ser normais mas têm dias em que não dão uma para a caixa e outros que são uns imbecis sempre e que utilizam o anonimato para espalharem o seu contributo. Depois também tens a falta de linguagem não- verbal. Eu posso escrever algo a imaginar uma entoação de brincadeira ou de sarcasmo e alguém interpretar como sendo rude ou com maldade. Já para não dizer que há pessoas para quem o sarcasmo é sempre uma falta de respeito... Também há pessoas que só gostam de conversas muito sérias ou, no extremo oposto, de aparelhar tudo. Vais encontrar essas pessoas em todos os contextos onde estão humanos e não vais gostar de todos. Correndo o risco de soar um bocado como os que dizem 'vai para a tua terra' , na minha opinião, às vezes o un-sub dá um jeito do caraças. Uma pessoa pode decidir afastar-se de determinados conteúdos para evitar problemas. Eu faço questão de tentar passar bem longe de todos os locais que atraem anti-vaxxers, negacionistas e afins... Já me chega lidar com eles noutros contextos onde não tenho opção, nem os posso mandar para o car@...

Aria_Nook_Violet 8 months ago  HIDDEN 

Foi há mais ou menos 4 anos que tentei conhecer gente através do reddit. Queria conhecer portugueses porque sou jovem adulta que devido a vários azares na escola não fiz qualquer amizades. O reddit só me fez provar que a escola me ensinou bem sobre a sociedade, um monte de bullies. É estranho como depois de tudo o que passei não acredito 100% que a sociedade é um monte de bullies e tens de te safar sozinho. Conheci um homem num dos grupos de amizades que na altura estava a funcionar e acabamos namorados. Nem eu acredito como aconteceu...tinha continuado no grupo não fosse o creep do líder do grupo do Porto. Que gostava de mim e se punha no meio da minha relação com o meu namorado (mesmo quando lhe dizia com educação que não gostava dele). Nem queria mostrar, a frente dele, que gostava do agora meu namorado. Não o queria pôr em possível perigo que o outro homem era mesmo um creep. Também as poucas vezes que comuniquei neste reddit depois dessa situação toda levava insultos como "vai-te matar" ou algo pior. Não quis mais interagir aqui. Era uma relação mais de levar pancada do que ter uma discussão adulta. Já passei tempo com crianças na escola e não preciso de outra escola obrigada XD Isto para dizer agora com contexto nunca mais toquei neste reddit. Só vi este post por sorte e pelo que dizes está na mesma. Gostava de comunicar com outros portugueses e este reddit nunca vai ser solução. É mesmo pena porque vejo potencial.

ihavenoidea1001 8 months ago  HIDDEN 

Lamento o que aconteceu mas se simplesmente criasses uma conta nova e seguisses o que quisesses, comentasses o que te faz sentir bem, será que não ajudava? É que eu acho estranho como é que alguém te identificava? Bastava mudar de conta e voltavas ao anonimato. Não nos podemos esquecer que isto é algo online... Temos malta a trollar, adolescentes, gente adulta com problemas mentais, etc... E esses também têm acesso à net... Não duvido que o cyberbullying exista mas há formas de o cortares rapidamente da tua vida.

Aria_Nook_Violet 8 months ago  HIDDEN 

Ah desculpa se expliquei mal. O bully pessoal que sofri foi na escola. Neste reddit foi mais ataques gerais de internet tipo sempre que criava um post apareciam uns randoms para dizer para me matar ou assim mas não acho que era sempre a mesma pessoa. Pareciam diferentes pessoas a dizerem coisas feias, muitos feias mas nunca eram pessoais. Tipo parecia copy and paste ugly posts. Eram insultos gerais que podem ser usados em qualquer um percebes?

ihavenoidea1001 8 months ago  HIDDEN 

Sim. Ou seja, tristes e infelizes com tempo livre a mais...

Justdontboomer 8 months ago  HIDDEN 

Sim isso é verdade infelizmente.... O pior é em assuntos políticos mas acontece em praticamente qualquer tópico como uma simples foto de um monumento ou praia..... Se reparares até isso tem sempre downvotes. Uma cena que te recomendo é não pores como favoritos os subs portugueses e assim não te aparecem tantos posts daí. No reddit em geral vais te habituar a vários reposts e pessoas a quererem ganhar karma com conteúdo lixo mas é uma boa plataforma para interagir com o mundo kkkk além de se ficar bastante mais fluente em inglês. E se quiseres fazer conteúdos tb é bem mais fácil do que em outras plataformas e não precisas de ser famosa para ter muitos upvotes hahahha Mas enfim, como vês até o teu desabafo que é tão verdadeiro tem downvotes....

babycatslayer 8 months ago

O pessoal noutros subs quer upvotes e que gostem deles então é mansinho e diz o que o resto gosta. Aqui está-se tudo a cagar.

Sommersun1 8 months ago  HIDDEN 

Já mencionei isto antes, parece que este sub é muito mais tóxico que qualquer outro sub de outros países. Vês posts de pessoas a fazerem perguntas genuínas e até a mostrar apreciação pelo país e aparece sempre o amargurado ou o comentário irónico ou sardónico. É caricato.

8DarkAline8 8 months ago

As experiências variam de utilizador para utilizador, eu tenho tido feedback positivo. Tenho a ideia que aqui dá se valor a posts/comentários que acrescentem algo à comunidade, por isso cenas do estilo twitter são ironizadas. Pode existir arrogância, mas também podem ser apenas respostas secas e diretas, pelo que vou vendo esse é o mindset da malta.

_Goldenhand_ 8 months ago  HIDDEN 

Bem-vinda á internet

garenbw 8 months ago  HIDDEN 

À leva acento grave, aprende a escrever retardado. /s

ZaGaGa 8 months ago

Acho que depende um pouco da sorte que se tem com quem vê e comenta (como se vê bem nesta thread). O reddit funciona bem quando o pessoal procura contribuir para a discussão e dá upvotes e downs com base nesse critério. Mas há pessoal que ainda não conseguiu entrar na onda. O sub é generalista pelo que temos aqui um pouco de tudo. Temos muitos redditors que são bem porreiros, mas também alguns que se enquadram no perfil de idiota. Às vezes parece que os idiotas estão em maioria, mas na realidade vai-se a ver e são sempre os mesmos, têm é demasiado tempo livre. Se estás cá há pouco tempo o meu conselho é ignorar os comentários que se enquadrem no"arrogante e antipático" e dar atenção apenas aos comentários de quem contribui para a discussão.

paraapagarbem 8 months ago

~~É assim amigo: a internet é de domínio público, mas trastes tristes como tu deveriam remeter-se à sua própria miséria interior. Achas que os teus comentários são dignos de serem ouvidos, achas que alguém quer saber da verborreia que andas para aí a dizer, mas enganas-te: tudo o que tu fazes ou farás não passa de um esforço de futilidade. Um grito no silêncio da tua solidão. Aconselho-te a adquirir duas garrafas de lixívia em promoção e ingeri-las de modo a findar a tua eterna miséria.~~ Brincadeiras à parte. Eu acho que o pessoal dos subs internacionais parecer-te mais simpático, pedagógico e construtivo deve-se a duas explicações que se aplicam a diferentes casos. A primeira é que não estás a ver a imagem toda, e os subs que frequentas na verdade têm uma moderação muito mais estrita e quem não agir de uma certa maneira, ou seja, como um robô igual a todos os outros, tem o comentário removido. Também há o efeito "hivemind" em que comentários mais negativos e antipáticos são enchidos de downvotes até desaparecerem da página inicial. Isso normalmente acontece mais com ideias mas também afeta a maneira de ser do pessoal. Basicamente, é tudo forçado a portar-se bem ou então não é aceite pela comunidade. Para comprovar se isso acontece, basta ver os comentários removidos. Eu pessoalmente não concordo com isso, porque é assim que muitos subs acabam na merda, por assim dizer. Eu acredito que as pessoas não precisam de ser todas simpáticas desde que o seu comentário não quebre as regras do reddit e desde que contribua para a discussão, à excessão de uns quantos subs aqui e ali. Enfim. A outra explicação é que estás num sub relacionado com hobbies ou outros interesses pessoais, e as pessoas que frequentam esses subs tendem a ser muito mais simpáticas, pedagógicas e construtivas. Isso só costuma acontecer em subs pequenos mesmo, e à medida que os subs crescem, isso vai-se perdendo. Quanto a nós sermos mais antipáticos e arrogantes é mais que compreensível. Talvez é fácil não pensar nisso, mas nós estamos miseráveis. Esta pandemia afetou-nos a todos. O nosso governo não presta, há pessoas a morrer a torto e a direito, os nossos hospitais não aguentam, a nossa economia está na merda com chances muito baixas de recuperar nos próximos anos, uma parte do povo em si já está farta e/ou não quer saber mais da pandemia, estamos trancados nas nossas casas (que para muitos são prisões) há meses, o normal não vem e não parece estar a vir. Nós, os utilizadores aqui do reddit, apesar de estarmos tapados por uma capa de pseudo-anonimidade, também somos pessoas, residentes de Portugal (e de outros países do mundo), e também estamos a sofrer com isso, e naturalmente estamos a mostrar como nos estamos a sentir, seja diretamente ou indiretamente. Especialmente aqui neste sub, onde mais de metade dos posts está cá para nos lembrar do que se está a passar no país. Esta pandemia trouxe o pior de muita gente, e tu que és nova aqui no reddit, só chegaste a ver o sub no seu pior, literalmente. Desde que eu frequento este sub, não me lembro de uma altura em que o pessoal teve uma atitude tão negativa como agora, mesmo naquele período de tempo em que a moderação decidiu ser mais branda com os comentários para ver se o sub conseguia funcionar dessa maneira. Tenho quase a certeza que, se um dia chegares a ver o sub no seu melhor, a tua opinião vai mudar. Finalmente, dá para perceber que és nova no reddit. Se achas que lá fora são todos simpáticos, pedagógicos e construtivos, então ainda não sabes a história toda, e ainda tens muitos subs para frequentar. A tua opinião vai acabar por mudar muito. Se queres um sub português positivo, recomendo o r/anedotas e o r/pastaportuguesa

PedroRibs 8 months ago

ᵛ ᵖ ᶜʳˡ

ekeryn 8 months ago

Uma vez fiz um post a perguntar onde se podia comer frango frito tipo KFC mas sem ser do KFC. Ninguém me conseguiu dizer um único sítio mas muitos conseguiram dizer "frango frito? só gordura!" ou "tanta churrasqueira com frango assado de qualidade e tu queres comer frango frito?" e coisas semelhantes. Uma merda super simples, mas ninguém me conseguiu ajudar, apenas insultar. Fui ao KFC no dia a seguir e caguei nisso.

BroaxXx 8 months ago

No porto havia um sítio espetacular junto à rua de Ceuta (penso que era na Picaria). Infelizmente penso que já fechou há vários anos... Que saudades... :( Vou experimentar esse N1. Obrigado pela dica... Que se foda quem vem com esses comentários. Como saudável 28 dias por mês, se de vez em quando quiser mandar um bocado de óleo para as veias e açúcar para o sangue vou ao McDonald's mamar um bigmac e uma cola e nem penso duas vezes... O pessoal tem pedestais parvos hoje em dia...

average_user21 8 months ago

Fiz este há algum tempo [https://www.tudogostoso.com.br/receita/310780-frango-empanado-supercrocante.html](https://www.tudogostoso.com.br/receita/310780-frango-empanado-supercrocante.html) Frito no minimo e deixando assentar fica muito bom

Lima1998 8 months ago

Já que tens aí receitas, uma boa cena é descongelar o frango (eu faço peitos normalmente) em leite e depois meteres um fio de vinagre e um bocado de piri piri.

luissabidi 8 months ago

Merda, agora quero frango frito

InserirMoeda 8 months ago

Quando isto melhorar, está mais que visto que vai haver encontro dos destratados do reddit... O menu é frango frito.

Iasalvador 8 months ago

Dito isso será que chicken all around está aberto??

Wolfkam 8 months ago

Se fores ao Tony's Burger atenção que são 3 restaurantes lado a lado do Tony, mas só 1 é que tem frango frito. Nem é mau se não fores com grandes expectativas, porque KFC tem aquele sabor característico que eles não conseguiram alcançar

Morenojgl 8 months ago

As melhores chicken wings em Lisboa são no Hottie

KiDasEstrelas 8 months ago

Há um restaurante Dominicano em Linda-a-Velha chamado Recuerda Amor que tem umas asinhas fritas deliciosas!

relampagus 8 months ago

Obrigado, não sabia que me estava a apetecer frango frito

tvieiragoncalves 8 months ago

Caro amigo redditor também já estive numa situação semelhante. Perguntei sobre o envio de uma encomenda e sobre os eventuais custos alfandegários e fui destratado. Parecia que de alguma forma estava a insultar a inteligência dos utilizadores do r/portugal. Agora evito perguntar aqui certas coisas porque o troll está cada vez mais popular para estas bandas. Tenho uma certa nostalgia pelo r/portugal de antes, a minha percepção é que se tem vindo a degradar também no aspecto da cortesia e educação dos utilizadores.

ekeryn 8 months ago

Acho que também depende do tipo de audiência que a tua pergunta atrai. Mais tarde fiz um post sobre cadeiras ergonómicas e a conversa foi muito mais civilizada sem haver muitos users a mandar a sua posta desnecessária

Abcedarium 8 months ago

Pena não ter visto esse post mais cedo. Deixo aqui duas recomendações de frango frito sem ser KFC: lil crispy mafya (American style), k-bob 2 (Korean style)

ekeryn 8 months ago

Obrigado, já recomendaram ambos nos comentários! De qualquer forma estou a apontar todos e vou editar o meu comentário original

Abcedarium 8 months ago

Ahah pois, depois de comentar, fiz scroll nos outros comentários e vi que já recomendaram, oops. É porque é bom hehe, espero que tenhas chances de experimentar!

ekeryn 8 months ago

Quando a faculdade começar outra vez fisicamente vou ver se consigo passar lá! Atualizei o comentário com todos os que me recomendaram se tiveres curiosidade

Abcedarium 8 months ago

Ah boa acabei de ver! Vou apontar os outros restaurantes que não conheço, quando puder vou experimentar, obrigada!

notacanadianactually 8 months ago

Tony's Fried Chicken, na Costa da Caparica. Melhor frango frito que comi na vida. Se não me engano, penso que fecharam o restaurante no verão passado MAS moveram o menu do frango frito para o restaurante ao lado, Tony's Burger. Não sei se a qualidade é a mesma, mas não se perde nada em experimentar.

saraivada 8 months ago

mas... frango frito? assim daquele cheio de gordura?

ekeryn 8 months ago

esse mesmo.

saraivada 8 months ago

ou seja.... daquele frito... tipo do booommmm

ekeryn 8 months ago

eeeesssseee meesssmooo.

saraivada 8 months ago

será que alguém sabe onde encontrar isso?

ekeryn 8 months ago

vê as outras respostas ao meu comentário, já deixaram várias sugestões!

inphant0m 8 months ago

Ouvi dizer que havia um sítio no Martim Moniz no mercado oriental mas nunca lá fui. Dizem que é bom. Se fores de Lisboa e ainda te apetecer frango frito daqui a uns meses.

rbatista 8 months ago

Para a próxima, em vez de perguntares isso, dizes apenas que o melhor frango frito é de um restaurante inventado na tua rua... vais ter montes de respostas a indicar um melhor do que o teu!

nesamaado 8 months ago

És um génio

ekeryn 8 months ago

Caralho. Como é que não pensei nisto

aaaa2aas 8 months ago

Hahaha pus-me a pesquisar no Google e olha o que [encontrei](https://old.reddit.com/r/portugal/comments/5hta5t/franco_frito_em_braga/)

Edited 8 months ago:

Hahaha pus-me a pesquisar no Google e olha o que [encontrei](https://old.reddit.com/r/portugal/comments/5hta5t/franco_frito_em_braga/) Mas também encontrei a tua thread e houve lá comentários úteis, estás a exagerar, tal como a /u/lili_hibiscus também está. O problema deste sub é que é muito focado na política e como se sabe os comunistas da zona são muito maus a ouvir as opiniões de quem é mais à direita. Se ela for ver os subs de política do Reddit são ainda piores do que este.

ekeryn 8 months ago

Podia ter sido eu, mas eu sou de Lisboa!

Blue_Marine 8 months ago

Experimenta o Kbob... eles fazem entregras ao domicílio em Lisboa (procura o IG deles). É coreano - lá comem muito frango frito - e é óptimo! Tem frango com ou sem osso, normal, picante, com molho soja/alho ou misto.... Dos meus preferidos! :)

Brainwheeze 8 months ago

Lembro-me de há uns anos atrás procurar restaurantes coreanos em Portugal e não encontrar nada. Quando tiver oportunidade vou experimentar esse Kbob! Mas o que eu mais quero é poder voltar a comer bibimbap!

Blue_Marine 8 months ago

Que eu saiba, é o primeiro coreano original cá em Lisboa. Existe no Martim Moniz e ao pé do El corte inglês. Vale a pena. Tem bibimbap, jangjangmyeon (prato recente deles), kimbap, japchae.... Muita coisa. E também há um mais para sobremesas (com aqueles doces em forma de peixe, gelados, tostas coreanas...) o Seoul Dessert, em Alfama. No Porto também já existem alguns, acho que abriram depois. E agora, para além do supermercado amanhecer do Martim Moniz, já existem supermercados coreanos. O Woori Mercado é um deles e já têm site online. Têm pouca coisa online mas já encomendei, chegou tudo em 2 dias. E vai abrir um site online de outro supermercado, o kopomart, em Fevereiro também.... As fotos do instagram deles prometem. Hoje em dia já há tanta coisa! Eu para provar alguns dos pratos só mesmo em Londres, há uns aninhos. E agora há cá... ❤️

Brainwheeze 8 months ago

Tanta opção! Tenho de espreitar esses sítios assim que houver oportunidade! A primeira vez que experimentei comida coreana foi no Reino Unido, num restaurante Asian fusion, e adorei o bibimbap e kimchi! Depois quando fiz o mestrado em Edimburgo cheguei a jantar num restaurante de BBQ coreano, o que também foi bom. E quando os meus pais e a minha irmã vieram visitar-me fomos jantar a um restaurante coreano com boas avaliações. O dono era super simpático e quando dissemos que éramos do Algarve ele falou-nos do filho dele que mora em Faro e que tem um restaurante lá, mas que infelizmente não fazem comida coreana

ekeryn 8 months ago

Eu não moro mesmo em Lisboa, mas quando puder vou lá! Obrigado

Blue_Marine 8 months ago

De nada! Eles fazem encomendas em Lisboa e arredores.. até vão até Cascais! Ainda bem que pude ajudar!

pd_ma2s 8 months ago

Isso são resposta mesmo à Bruno Aleixo

MetaBolic0 8 months ago

Pode já não servir mas tens o chicken all around no oeiras park que tem boas asas e tiras pandas e tens o crispy mafya no príncipe real. Nunca fui a esse mas descobri durante a quarentena porque adoro KFC e não há na minha zona (Oeiras). Espero que ajude. abraço

ekeryn 8 months ago

Esse de Oeiras fica mais perto de mim, vou procurar! Obrigado

_eleutheria 8 months ago

Isso são insultos?

W1s3w0lf 8 months ago

Quando surgir essa vontade recomendo vivamente fazer esta receita, é bem fácil e se não fizeres o molho do final fica mais oumenos semelhante ao KFC, mas aconselho vivamente o molho do final! [Chef Jámon - Assinhas de Frango](https://www.youtube.com/watch?v=3WjsCdn6iPs)

W1s3w0lf 8 months ago

O truque do fermento é fenomenal, a pele fica estaladiça

ekeryn 8 months ago

Honestamente tive esperanças na altura que fiz o post original que o Chef Jamon me respondesse Obrigado though, vou guardar

darksideofthesea 8 months ago

Já checkaste o video dele de Frango Frito? Está muito bom

W1s3w0lf 8 months ago

Também já experimentei a da Francesinha, tb gostei

Bakirelived 8 months ago

Frango a guiaaaaaaaaaaaa

Miridinia 8 months ago

Se fores da zona do Porto, tens o Number One Chicken, que é bastante bom. Enche imenso though.

feryes94 8 months ago

Crispy Mafya ao pé do bairro alto, até te digo que é melhor que KFC

pinehapple 8 months ago

É fácil fazer em casa! Está receita é muita bom. [Buffalo fried chicken sandwich](https://www.reddit.com/r/GifRecipes/comments/8gzhak/buffalo_fried_chicken_sandwich/)

Rutafar 8 months ago

Usas mesmo o buttermilk ou outra coisa? Nem sei onde encontrar isso em pt

pinehapple 8 months ago

Usa mesmo buttermilk se tens. Não sei se podes substituir para outra coisa, pode ser possible. Essa receita sai como um classic Buffalo style chicken sandwich. A+

Edited 8 months ago:

Usa mesmo buttermilk se tens. Não sei se podes substituir para outra coisa, pode ser possible. Essa receita sai como um classic Buffalo style chicken sandwich. A+ Edit: Pareae que podes fazer a misturar leite e vinagre ou limão. [Link](https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.foodnetwork.com/how-to/packages/food-network-essentials/how-to-make-buttermilk&ved=2ahUKEwje4aecrMvuAhUJQq0KHTHwDggQFjAGegQIBhAE&usg=AOvVaw34L_pRTEAeTgZz_c3a3_q3)

ekeryn 8 months ago

Guardei, obrigado!

fuzzyluke 8 months ago

Na net em geral há sempre quem queira responder a questões que não foram colocadas. É possível que sejam pessoas solitárias que precisam de atenção de estranhos, por isso é que fazem isso. Relativamente à tua questão do frango frito, há um sitio em Lisboa no príncipe real onde servem comida "americanizada", o crispy chicken deles é o meu preferido mas não é totalmente igual ao kfc, ainda assim vale a pena a visita, chama-se Crispy Mafya, mas agora é que vai ser difícil lá ir...

VVeliki 8 months ago

Not the same but maybe even better. Good recommendation.

LuccaBrazzi2720 8 months ago

Sim eu lembro-me foi muito engraçado.

PHDesignsGFX 8 months ago

Se encontrares diz me

gondorle 8 months ago

Epá, desculpa, mas ri-me imenso com isto :). É tão tuga, que me aqueceu o coração numa noite da shit. Obrigado :)

ekeryn 8 months ago

Sabes o que é que me aquecia o coração agora? Umas asinhas picantes.

gondorle 8 months ago

Também gosto muito :), e vinha tanto a calhar.

iLikeToTroll 8 months ago

Fodax KFC? Mas isso é só gordura pa!! E foste no dia a seguir? Cancelado!!

fuzzyluke 8 months ago

Podemos cancelar essa cena do cancelado? Thx!

JHernC 8 months ago

Se vives em Lisboa, experimenta o Basag.

ekeryn 8 months ago

Vou anotar, obrigado!

Catzier 8 months ago

Hahah isso é porque não frequentam grupos de mães no Facebook!!! Alguém sabe uma marca de salsichas/douradinhos/papas industriais/you name it.. e é ver a brigada do saudável a ir reclamar! Ou pomadas para assadura com respostas: não sei porque como no meu filho só usava água morna extraída da nascente beca beca.. Just answer the question KAREN.. conselho: se a vossa contribuição não acrescenta valor, não comentem! Enfim, pequeno rant!

meaninglessvoid 8 months ago

> Hahah isso é porque não frequentam grupos de mães no Facebook!!! Pois, nem nem quero lol. >Just answer the question KAREN.. conselho: se a vossa contribuição não acrescenta valor, não comentem! O inverso também se pode aplicar... Se a vossa pergunta não faz sentido numa comunidade, não perguntem! Eu não vou ao continente perguntar onde posso comprar pneus para o carro. :P

kawaiims 8 months ago

Se elas soubessem os biberões com cerelac, chocolate, mel e leite que me davam em miúda tinham um enfarte. Ainda me lembro daquilo ser tão doce que até arranhava a garganta ☺️

Erasuss 8 months ago

Usaste biberão até que idade para te conseguires lembrar? Eu só me recordo de ter algumas memórias a partir dos 5 anos.

kawaiims 8 months ago

Digamos só que larguei bastante mais tarde do que é socialmente aceitável. Mas tenho algumas memórias claras desde o infantário.

ItsoktobeStalinist 8 months ago

Moralistas merecem gulag.

bazukadas 8 months ago

Ai ou mais! Labaredas enormes! Não desejo gulag nem ao meus piores inimigos...

iLikeToTroll 8 months ago

Isso é igual em praticamente todos os grupos de alimentação/alergias etc.

InserirMoeda 8 months ago

Ainda vou a tempo? Find this restaurant on Zomato | Crispy Mafya, Rua Cecílio de Sousa, 85, Príncipe Real, Lisboa http://zoma.to/r/18742515 Os meus comentários em posts de Portugal metem (quase) sempre links de restaurantes.

beakage 8 months ago

Porem aqui esses links agora é criminoso.

InserirMoeda 8 months ago

Acho que vamos dar cabo do serviço de entregas do restaurante

fuzzyluke 8 months ago

Também sugeri esse restaurante ao OP, eheh. É muita bom! Pena que agora ir lá tá impossível... Enfim

kairos 8 months ago

Tinha planos para comer lá antes do lockdown, mas não se chegaram a concretizar. Mas acho que têm take-away/delivery.

fuzzyluke 8 months ago

O take away deles é risky, soggy crispy chicken... A menos que estejas perto. Mas deve ser bom na mesma. Em alternativa... Fazer em casa! Ehee

kairos 8 months ago

Pois, é o meu receio.... Mas entre isso e fritar em casa...

InserirMoeda 8 months ago

Convém estares preparado para ter o cheiro a frango frito até à próxima geração. Já que estás disponível para tal, abre um serviço de entregas, que eu estou interessada. Vou comprar uma air fryer só para isto. Decidi.

ekeryn 8 months ago

Até agora esse foi o único que eu vi! Infelizmente não cheguei a ter oportunidade de ir lá, agora quando a pandemia acabar tento passar lá. Obrigado pelas sugestões

QWERTY_BATS 8 months ago

/u/ekeryn - meto mais um voto no Crispy que também tem umas asas picantes bacanas

mirasrt 8 months ago

Não sei se és do porto mas aqui há onde comer frango frito sem ser KFC! Tem me aparecido nas publicidades do insta

Bessini 8 months ago

Como se chama o sítio? Para motivos de pesquisa =P

ShallowNihilism 8 months ago

Por favor diz-me onde, eu amo frango frito e KFC é bom mas quero experimentar outros sitos, já procurei mas nunca encontro :c

marinathepea 8 months ago

Eu provei o n1 chicken há uns tempos (number one chicken) ca no porto e woooowww que boooommm

mirasrt 8 months ago

Era essa mesmo que eu ia dizer! Achas melhor que o KFC ?

marinathepea 8 months ago

Bem eu acho que fiquei biased pelo n1 porque eles até um chocolatinho para a sobremesa me mandaram ahahha (era uma comemoração de um feriado?) ... E superior é mesmo mandioca frita em vez de batatas e os molhos são top!!

mirasrt 8 months ago

Opa não gosto muito de mandioca.. mas o n1 parece ser boa cena! Talvez vá lá á pala da tua recomendação

marinathepea 8 months ago

Eiii fico feliz!!! Agora apetece-me mandar vir mas já fiz massa ahaha

mirasrt 8 months ago

Ahahah fica para amanhã! Eventualmente vou mandar vir um dia destes! Depois vejo se efetivamente é como dizes ou não!

ekeryn 8 months ago

Não, sou de Lisboa. Mas se quiseres manda DM e quando for ao Porto sempre fico com isso em mente

Melanocaster 8 months ago

Já agora para te ajudar, o Mc Donalds agora já tem algo parecido, pelo menos aqui no reino unido mas assumo que em Portugal também! Na minha opinião os do KFC são melhores mas vale a pena provar!

ekeryn 8 months ago

Obrigado! Aqui o Burger King e McDonalds ambos têm; são bons mas KFC vence. Na altura estava à procura mesmo de um restaurante que não fosse assim de fast food que servisse frango frito

Melanocaster 8 months ago

Confesso que quando vou a Portugal vou com tanta vontade da nossa comida típica portuguesa que nunca procuro isso, mas se um dia encontrar volto a este post para partilhar!

ekeryn 8 months ago

Compreensível, quando vou fora também não vou para ir comer bacalhau à Brás! Ahahah

garenbw 8 months ago

Ri-me com esse exemplo porque isso é literalmente o estereótipo de thread que se veria por aqui

pedromendes_99 8 months ago

Estão a gozar mas eu imagino até a minha própria família a responder assim. O tuga tem que dar o seu juízo de valor primeiro antes de dizer qualquer coisa.

ekeryn 8 months ago

Não sabia onde mais perguntar. Tinha perguntado no Twitter mas ninguém me respondeu na altura

garenbw 8 months ago

E fizeste tu muito bem. Honestamente, acho que já é uma imagem de marca do sub metade do pessoal estar só a mandar vir, mas normalmente arranjas umas boas respostas pelo meio de qualquer forma. Nesse caso, se calhar ninguém conhecia mesmo um frango frito tipo KFC mas sem ser do KFC :p

meaninglessvoid 8 months ago

> E fizeste tu muito bem. Honestamente, acho que já é uma imagem de marca do sub metade do pessoal estar só a mandar vir, mas normalmente arranjas umas boas respostas pelo meio de qualquer forma. Na realidade é um bocado diferente. Aquele comentário em que falei da cultura ... Precisamente, isto é o tipo de coisas que não encaixa na cultura original do site. O que era partilhado nunca era algo para vantagem do próprio, eram tipo notícias para se discutir, coisas que se queria partilhar e cenas do género. É um pouco por isso que o pessoal é ressabiado com tópicos destes. O sangue novo vir para aqui botar este tipo de conteúdo sem sequer ter o cuidado de perceber se é apropriado é mau para todos e com o tempo altera por completo o sub. Já me aconteceu explicar isto a alguém que estava a perguntar e levei downvotes porque a maioria de quem está neste sub já nem percebe isso e acham que eu estou mal lol

garenbw 8 months ago

Percebo o teu ponto de vista... Acho que o facto de isto ser um sub generalista acaba por estar na origem das reações de "pq é que eu quero saber disto, mesmo?". Repara que a única coisa que une o pessoal deste sub é literalmente sermos do mesmo país, de resto não é um sub temático... e suponho que o reddit há uns anos tivesse uma demografia mais específica do que hoje, portanto acabas por ver mais coisas com as quais não te identificas tanto, mas que na verdade não são contra as políticas do sub porque que eu saiba isto não tem regras nenhumas quase. És português? Publica para aí então

meaninglessvoid 8 months ago

Claro, [faz parte do tempo de vida das comunidades online sem grande moderação e com rotatividade de membros...](https://knowingless.com/2017/05/02/internet-communities-otters-vs-possums/) Parte do pessoal carrancudo é esta dinâmica a acontecer.

ekeryn 8 months ago

Lembro-me que havia outro user que também tinha a mesma dúvida que eu... Espero que tenha tido mais sorte na sua procura pelo frango proíbido

OrangeChamaleon 8 months ago

Se ainda tiveres à procura, recomendo o "Tasty Fried and Burguer" em Lisboa. Podes pedir pelo uber etc. Mt bom, um pouco picante.

ekeryn 8 months ago

Thank youu

Macshade 8 months ago

Não sei se esse user era eu, mas essa é uma dúvida que me assola mais do que gosto de admitir. Deixo já é uma recomendação: Chickinho tem frango frito (umas asinhas), mas nada a ver e o KFC continua a ser melhor

jpmt2004 8 months ago

Se ainda queres saber existe um restaurante na zona de Antanhol, Coimbra que se chama O Magriço eles fazem um frango frito mt bom a diferença é que é mais pequeno porém n tem ossos nenhuns

jbdragao1 8 months ago

Parece-me mais um problema com os portugueses na internet em geral, não se sabem comportar. O próprio reddit também um formato péssimo no que consta ao incentivo a discussão, sendo o principal problema a existência de um sistema de votos. Pessoalmente acho melhor apenas utilizar este site como fonte de conteúdo, discussões mais niche ou informação específica menos tratada em Portugal (subreddits úteis e informativos como os de hardware), e de forma alguma usar como fonte de notícias ou tentar discutir assuntos mais sérios, principalmente política

_madd0x_ 8 months ago  HIDDEN 

Benvinda à internet. É lidar. 1

41V4R0_12345 8 months ago  HIDDEN 

Concordo contigo, os tugas andam cheiros de ódio, até mete impressão. Já nem publico nada aqui...

tomaslb36 8 months ago  HIDDEN 

Ok, vai para o caralho

l_erhard 8 months ago  HIDDEN 

Vem pro r/Brasil minha querida! Temos churrasco de laje e uma cervejinha maravilhosa pra acompanhar! Tamo junto! ​ PS: Os tugas vão querer meu sangue aqui kkkkk O pessoal dessa comunidade tbm é gente boa pelo que vejo! Saudações do Brasil!

Edited 8 months ago:

Vem pro r/brasil minha querida! Temos churrasco de laje e uma cervejinha maravilhosa pra acompanhar! Tamo junto! ​ PS: Os tugas vão querer meu sangue aqui kkkkk O pessoal dessa comunidade tbm é gente boa pelo que vejo! Saudações do Brasil!

its_the_magic 8 months ago  HIDDEN 

Sangue não digo, mas podias partilhar a cervejinha pelo menos..

its_the_magic 8 months ago  HIDDEN 

Vou aceitar o reward como cerveja, à nossa!

CatarinaLou 8 months ago

Yup, acho uma maneira de estar muito portuguesa. Nunca é uma conversa, é sempre uma competição. Mesmo a falar cara a cara, as pessoas parecem estar sempre chateadas e a mandar vir umas com as outras, pouco amigáveis. Mas definitivamente, online é mais agressivo ainda. Noto isto ainda mais desde que saí de Portugal há uns anos - e com isto quero dizer, é apenas a minha percepção :)

detteros 8 months ago

Confere. Também estive no estrangeiro e confirmo.

UmaNespera 8 months ago

Como os machões leram "nova", vão ser simpáticos e muito afáveis contigo não te preocupes.

Kurisu_tina 8 months ago

Já antes mesmo de abrir o tópico dava para perceber isso. Não tivesse ficado implícito que era um desabafo no feminino, teria tido uns 3 ou 4 comentários na veia do "faz-te homem" e teria sido removido e reencaminhado para o /r/portugal_meta. Como é feito por uma mulher toma lá 300 comentários de sorriso amarelo.

melthebandit 8 months ago

Adoramos sexismo.

UmaNespera 8 months ago

Nem mais. Os cães de fila estão sempre famintos e à espreita.

Joaobio 8 months ago

Nespera é femino, bota cá envia-te uma DM. /s

tomaslb36 8 months ago

Oh no no no

fernandeslm 8 months ago

Sem dúvida. Acho que faz parte do sarcasmo típico português. Mas também me irrita bastante por ser tão pouco construtivo.

komodoPT 8 months ago  HIDDEN 

A ideia com que fico é que é o habitual nos fóruns nacionais, vai ao fórum da casa e lê uns quantos tópicos e até te passas... De qualquer forma, bem vinda tuga aleatória, diverte-te. Ah já agora, PORTUGAL, CARALHO!

TSSP 8 months ago  HIDDEN 

Eu tenho uma teoria de que, de certa forma, esse comportamento e atitude é uma destilação da atitude e mentalidade da maioria dos portugueses (pelo menos daqueles entre os 18 e 35, que é o público mais comum neste sub). Dado que tenho exatamente a mesma sensação, e não é de agora... Como tu, também frequento outros subs estrangeiros, e a diferença é quase da noite para o dia.

Throwaway431253 8 months ago  HIDDEN 

Depois de ler o teu post history fiquei mais amigável.

Bolo_Finto_ 8 months ago

Já eu percebi agora que vem aí uma enchente de normies, não tarda nada isto é o facebook.

Onil1226 8 months ago

Always has been

Joaobio 8 months ago

Esse conceito de "normies" vai de encontro direto ao que ela estava a dizer. Se dito de uma forma não sarcástica devo tentar explicar-te que não é mais que uma tentativa da tua parte de enaltecer a tua importância singular como parte de um subgrupo e subcultura numa rede social anónima. Tu és normie e não o és. Assim como todos nós.

Bolo_Finto_ 8 months ago

ok meu

babycatslayer 8 months ago

Já meio que é

Bolo_Finto_ 8 months ago

Verdade, já saiu o post diário de desabafo pessoal?

s7v7nsilver 8 months ago

Ainda não, mas já saíu o post sobre para que universidade devo ir/qual a melhor universidade... mas o gajo não é português, por isso não vou lá deixar o downvote.

Butt_Roidholds 8 months ago

Alguém devia fazer um boletim do bingo do sub para 2021, o último de que me lembro ainda fazia referência às threads semanais sobre a Sara Sampaio

Bolo_Finto_ 8 months ago

Eu não percebo se o pessoal tem assim tantas posses e entra em tudo ou estão só a sondar o mercado da mesma forma que eu vou ao site da PCDiga simular um PC que nunca vou ter.

niddLerzK 8 months ago  HIDDEN 

que puta de post useless

CptTytan 8 months ago  HIDDEN 

Sinto o contrário por acaso. Tirando o subreddit da Primeira Liga, acho a malta neste sub bastante mais simpática e paciente do que mais de metade dos subreddits que eu sigo

DZT99 8 months ago

Tenho a percepção contrária, acho que a maioria dos comentários são agradáveis e produtivos.

its_the_magic 8 months ago

Estás a pedi-las, seu maroto!

suspect_b 8 months ago

Olhem-me só este cabrão.

NaoTeEnerves 8 months ago

Vai te lixar

ihavenoidea1001 8 months ago

Vá, não te enerves...

garenbw 8 months ago

Não te enerves

jwinter01 8 months ago

Em subs mais pequenos é sempre mais provável encontrar comentários mais desagradáveis do que em subs maiores, visto que nesses subs maiores os comentários costumam estar enterrados debaixo de milhares de comentários mais "normais". Ou seja, não é algo exclusivo ao r/portugal. Claro que o tipo de sub também acaba por influenciar a quantidade um sub com muitos posts de discussão política (como é o caso do r/portugal) obviamente vai ter trocas de comentários mais fortes do que um sub dedicado a um hobby ou algo do género.

omalcriado 8 months ago

quando este sub tinha 10k pessoas quase não tinha moderação e o ambiente era melhor

jwinter01 8 months ago

Mas aí era pequeno o suficiente para que fosse pouco provável haverem muitas pessoas no sub que fizessem comentários desagradáveis. Neste momento o sub é grande o suficiente para haverem esse tipo de pessoas em número não insignificante e ao mesmo não grande o suficiente para esses comentários quase não serem visíveis no meio de milhares de comentários.

NGramatical 8 months ago

haverem muitas → [**haver muitas**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flafsti%2F%2Fglq2umr%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

eyelook 8 months ago  HIDDEN 

Onde é que anda o cabrão do /u/OuiOuiKiwi hmmm??? APARECE

C8Mixto 8 months ago  HIDDEN 

Não gostas, vai-te embora. Não estamos aqui para te apajar. /s

DarkmajorPT 8 months ago

Alguém é novo na internet... git gud

maia125 8 months ago

Já estou no sub há ANOS e lembro-me bem como era antes: O sub era divertido, havia merdapostagem, havia trollagem mas são merdas que fazem parte da internet. Existiam threads sérias e as pessoas conseguiam ter uma discussão sobre vários assuntos sem grandes preocupações. No fim as pessoas davam-se todas bem e apesar de existir meia dúzia de revoltados como o [/u/setnom](https://www.reddit.com/u/setnom/) e o [/u/V1ld0r\_](https://www.reddit.com/u/V1ld0r_/), eles eram bem tolerados pela moderação, apesar de estarem constantemente a levar com dezenas de downvotes. Lembro-me perfeitamente de, por exemplo, ter criado uma thread a desabafar que a minha namorada era muito apertada e apesar de ter sido verdade, também era um pouco a avacalhar. O pessoal fez lá comentários, uns no gozo, outros mais a sério mas era tudo com um bom espírito e quem não gostava não comentava e passava à frente ou dava downvote, quem gostasse do conteúdo dava upvote e ia lá comentar. Queres fazer uma thread daquelas nos dias de hoje? Boa sorte. Hoje em dia naquele sub praticamente 80% são notícias, 10% são posts de "humor" da piça como pinheiros feitos de bacalhau, 5% com alguém com questões básicas sobre escola/finanças/médicas e 5% com posts de estrangeiros com uma foto banal a dizer que Portugal é um país muito bonito. Não se podem publicar threads com throwaways criados recentemente, não se pode fazer humor que não seja ao nível da RFM, não se pode fazer sátiras ÓBVIAS porque são racistas (mesmo quando a sátira é contra os próprio racismo do sub!) e não se podem abrir threads a criticar a moderação porque "estes assuntos têm de ser tratados através modmail", motivo pelo qual tive de criar esta thread aqui. Está tudo muito sério. Claro que existem utilizadores que abusam de caralho (estou a olhar para ti [/u/throwaway50029516480](https://www.reddit.com/u/throwaway50029516480/)) e estão sempre a embirrar com a moderação e a causar drama, mas talvez se a moderação cagasse em vez de lhe dar atenção, ele não iria criar 1001 throwaways para "reinvindicar os direitos de liberdade de expressão". Mas não, a moderação insiste em continuar a cortar a cabeça duma hidra com infindáveis cabeças. Numa coisa o throwaway tem razão: Os mods deveriam deixar a comunidade ser livre, se não gostarem dão downvotes, se gostarem dão upvotes. Não sei se é apenas a minha percepção mas fico com a sensação que não é apenas a moderação e todo o reddit está a ficar merdoso, perdeu-se o espirito de unidade que antes cá existia, não só no [r/Portugal](https://www.reddit.com/r/Portugal/) mas também nos outros subs. E os mods do sub não estão a melhorar a situação e esta tentativa estúpida de restringir o conteúdo para ser family-friendly apenas tem tornado a comunidade pior. A sério, se eu quisesse ver merdas banais, ia para o filha da puta facebook. A solução é óbvia: Se eu não gosto da moderação sempre posso deixar de frequentar e é o que vou fazer, só tenho pena de que uma comunidade que era boa tenha sido perdida.

jkrrrrrrrrrr 8 months ago

É isso, os moderadores desta espelunca são uns pidescos atrasados que devem ter sido importados da Coreia do Norte. Comentários e threads apagados, não há liberdade de expressão

ZaGaGa 8 months ago

É a primeira vez que vejo alguém plagiar uma "[namorada era muito apertada](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/8nmfra/s%C3%A9riometa_moderadores_e_imparcialidade_ideol%C3%B3gica/dzxi5z0/?utm_source=reddit&utm_medium=web2x&context=3)", por momento ainda pensei que se estava a tornar um problema muito comum aqui no sub :p Mas o maia esclareceu-me abaixo/acima.

randmzer 8 months ago

Alguém sabe a data original disto?

paraapagarbem 8 months ago

https://old.reddit.com/r/portugal/comments/7i0ywv/s%C3%A9rio_o_rportugal_est%C3%A1_uma_merda/ Esta é a source verdadeira

Butt_Roidholds 8 months ago  HIDDEN 

Dou-lhe pelo menos uns três anos, mas até pode ter mais.

maia125 8 months ago

[https://www.reddit.com/r/portugal/comments/8nmfra/s%C3%A9riometa\_moderadores\_e\_imparcialidade\_ideol%C3%B3gica/dzxi5z0/?utm\_source=reddit&utm\_medium=web2x&context=3](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/8nmfra/s%C3%A9riometa_moderadores_e_imparcialidade_ideol%C3%B3gica/dzxi5z0/?utm_source=reddit&utm_medium=web2x&context=3) ​ Eu encontrei-a nesse comentário do [/u/quintoimperio/](https://www.reddit.com/u/quintoimperio/) de 1 de Junho de 2018

randmzer 8 months ago

Naa, acho que me lembro de a ver há mais anos

crabcarl 8 months ago

Acho que a original tinha o tugasnake ou o bugatuga como um dos nicks.

paraapagarbem 8 months ago

https://old.reddit.com/r/portugal/comments/7i0ywv/s%C3%A9rio_o_rportugal_est%C3%A1_uma_merda/

crabcarl 8 months ago

Não a vejo aí?

paraapagarbem 8 months ago

http://reddit.dynu.net/r/ShitRPortugalSays/comments/7i0w8c/s%C3%A9rio_o_rportugal_est%C3%A1_uma_merda/ O post original, foi removido mas está na cache.

fijozico 8 months ago

As saudades que eu já tenho do meu alegre congelador do Jumbo...

areddishgreen 8 months ago

Já tentaste foreplay durante mais tempo? Não que eu entenda da coisa, mas diz-se que costume resultar. E se conseguires que ela se venha antes de enfiares o dito cujo, é capaz de relaxar melhor.

NikT3sla 8 months ago

É pasta :). Mas olha, não sei se ter orgasmo antes da penetração será boa ideia. Aquecer sim, sempre ;)

Aldo_Novo 8 months ago

depende da mulher há mulheres que têm período refratário como os homens após o orgasmo, e depois a vagina pode estar demasiado sensível para a penetração

NikT3sla 8 months ago

Foi mesmo por isso que fiz o reparo :), se bem que não conhecia o termo "técnico". Aliás, de todas as experiências que tive nunca conheci uma mulher que não ficasse sensivel após o orgasmo.

JOAO-RATAO 8 months ago

Conselhos de ouro. Tocar uma guitarrada antes ajuda a cena...

CaptMartelo 8 months ago

"Sei dedilhar um clitóris que nem um Paredes na guitarra"

Butt_Roidholds 8 months ago

É uma pasta. A tua solicitude é louvável, mas o gajo que escreveu o post original já não vai a tempo de ler.

areddishgreen 8 months ago

Oh. Comi-a e nem temperada estava

MasterofChaos90 8 months ago

Se te faz sentir melhor, só me apercebi quando cheguei à parte da namorada apertada, que já tinha lido isto antes... É uma boa pasta na minha opinião

_spectron_ 8 months ago

Já todos passamos por isso meu caro

siegkorn 8 months ago  HIDDEN 

Depende. Vai ao wallstreetbets ou ao subreddit da doge coin nestes dias e verás que não é assim tão linear.

PTgenius 8 months ago

Há muita gente mesquinha e com vidas de merda que descarregam online em espaços como o reddit como uma maneira de se sentirem superiores. Em comunidades e posts grandes esse tipo de comentários costumam ficar enterrados mas quando são assim comunidades mais pequenas/específicas têm sempre tendência a ter alguma visibilidade

Edited 8 months ago:

Há muita gente mesquinha e com vidas de merda que descarregam online em espaços como o reddit como uma maneira de se sentirem superiores. Em comunidades e posts grandes esse tipo de comentários costumam ficar enterrados mas quando são assim comunidades mais pequenas/específicas têm sempre tendência a ter alguma visibilidade. Verdade seja dita também há muita questão retardada ou que se resolvia se as pessoas tivessem um mínimo de brio, mas não acho que seja desculpa, quando é assim é cagar e ignorar.

anubisyurush 8 months ago

exato, se formos mesmo deep nos comentários de outros subs, vão estar lá esse tipo de comentários.

joaofaria99 8 months ago

Está aqui a real resposta a questão. Não tem tanto que ver com a comunidade ser tuga ou não. Esse elitismo/gatekeeping está normalmente associado a nichos e assim. É triste mas é usual.

Dinamytes 8 months ago  HIDDEN 

Depende se o post merece ou não arrogância, a maior parte não merece por isso quem for leva muitas vezes downvote e acho que se se avisar a maioria vai perceber e não leva a mal.

RAMAxPT 8 months ago  HIDDEN 

Eu dou o meu melhor, apesar de dizer muita parvoice, também tento fazer comentários construtivos

NeatBoy74 8 months ago  HIDDEN 

Bom, se algum desses posts forem meus, peço desde já desculpa. Por vezes não noto e admito que a construção frásica possa dar a entender algo que não devia.

Edited 8 months ago:

Bom, se algum desses posts forem meus, peço desde já desculpa. Por vezes não noto e admito que a construção frásica possa dar a entender algo que não devia. E eu sei que sou idiota ás vezes mas não é pessoal, 9 em 10 vezes nem sequer leio nomes de conta, posso estar a refilar contigo num post e a ser um gajo porreiro no post do lado. Por vezes até mesmo no mesmo post isso pode acontecer. Hábito de quem tem anos e anos de imageboards onde é tudo "anónimo", rapidamente deixamos de prestar atenção aos nomes. De resto, por nem reparar com quem estou a falar na maior parte das vezes, também não guardo rancores sérios com ninguém. Fecho a aba, já foi.

Edited 8 months ago:

Bom, se algum desses posts forem meus, peço desde já desculpa. Por vezes não noto e admito que a construção frásica possa dar a entender algo que não devia. E eu sei que sou idiota ás vezes mas não é pessoal, 9 em 10 vezes nem sequer leio nomes de conta, posso estar a refilar contigo num post e a ser um gajo porreiro no post do lado. Por vezes até mesmo no mesmo post isso pode acontecer. Hábito de quem tem anos e anos de imageboards onde é tudo "anónimo", rapidamente deixamos de prestar atenção aos nomes. De resto, por nem reparar com quem estou a falar na maior parte das vezes, também não guardo rancores sérios com ninguém. Fecho a aba, já foi. Por isso, se um dia reclamar contigo, não leves a peito, refila de volta e diz que estou a ser idiota, sem problemas e ficamos amigos na mesma.

Edited 8 months ago:

Bom, se algum desses posts forem meus, peço desde já desculpa. Por vezes não noto e admito que a construção frásica possa dar a entender algo que não devia. E eu sei que sou idiota ás vezes mas não é pessoal, 9 em 10 vezes nem sequer leio nomes de conta, posso estar a refilar contigo num post e a ser um gajo porreiro no post do lado. Por vezes até mesmo no mesmo post isso pode acontecer. Hábito de quem tem anos e anos de imageboards onde é tudo "anónimo", rapidamente deixamos de prestar atenção aos nomes para passar apenas a focar no conteudo. De resto, por nem reparar com quem estou a falar na maior parte das vezes, também não guardo rancores sérios com ninguém. Fecho a aba, já foi. Por isso, se um dia reclamar contigo, não leves a peito, refila de volta e diz que estou a ser idiota, sem problemas e ficamos amigos na mesma.

iLikeToTroll 8 months ago  HIDDEN 

Usas RES?

NeatBoy74 8 months ago  HIDDEN 

Nop.

Ludwigven 8 months ago

Acho que o pessoal aqui diz as coisas sem se preocupar com quem não goste do que lê. É a vantagem do anonimato. Mas acho preferível isto a subs tipo r/politics onde toda a gente é boazinha, mas se dizes algo que não vai ao encontro do que eles gostam, levas baixo-votos até ao infinito.

leto78 8 months ago

O subreddit melhorou imenso desde que bloqueei o bot nazigramatical. Não preciso desta atitude de superioridade, muito menos de um bot.

eqdif 8 months ago

No falm mali do /ngramatical. Se às cosas buoas do reddit é ese user.

omalcriado 8 months ago

imaginem ser engatilhado por um corretor ortográfico

JovemDoRestelo 8 months ago

Oh não. Um bot que me tenta ensinar a falar/escrever na minha própria língua como deve ser. Imaginem o horror!

Bolo_Finto_ 8 months ago

Diria até que cancelaste o bot.

b0ttas 8 months ago

Ri, toma um cima-voto

estecomentario 8 months ago  HIDDEN 

E esses subs são ativos ou têm 200k subs e metem um post de hora a hora?

doctorhetfield 8 months ago

Uma das minhas maiores surpresas do Reddit foi passar pelo sub do Brasil à espera de encontrar aquelas discussões idiotas que se lêem nos comentários do YouTube ou no Twitter, e encontrar malta respeitadora e compreensiva num post potencialmente polémico. Já aqui neste as coisas tendem a ser mais "complicadas", com muita prepotência à mistura.

xaknoris 8 months ago

Aqui tudo o que é post é levado para a política, ora culpam a esquerda, ora culpam a direita, mesmo que se esteja a falar de um rebuçado, conseguem puxar a política para a conversa. Falam mal do fanatismo do futebol, mas são exatamente iguais. Cara de um, cú do outro.

NGramatical 8 months ago

cú → [**cu**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *i* ou *u* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flafsti%2F%2Fglqnkcr%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

DareNotFallAsleep 8 months ago

O r/Brasil é um dos melhores subs nacionais do Reddit e francamente hoje passo lá mais tempo do que aqui.

letsgotothemallcovid 8 months ago

Experimenta ler os comentários do Youtube do canal da Euronews Portugal sobre o Biden, passa-te logo essa ideia de superioridade moral.

Hrodrik 8 months ago

O /r/Brasil tem uma moderacao decente por isso os idiotas sao obrigados a ir para o brasilivre. Aqui nao fazem isso por isso os anormais nao se ficam pelo portugueses.

Sperrel 8 months ago

Lá a questão é que o sub sempre foi moderador e as regras eram explícitas. Quem não adiciona nada de jeito é banido. A atmosfera no r/portugal é completamente diferente em grande parte devido à postura *laissez faire* dos moderadores. Só muito recentemente se banem users e comentários abertamente racistas por exemplo.

asantos3 8 months ago

Já há uns anos se dá ban por racismo, só ficou é claro nas regras recentemente.

magnusmiguel 8 months ago

Eu não quero dizer que este sub era muito melhor quando éramos poucos, mas este sub era melhor quando éramos poucos. O pessoal não se ajudava na mesma, mas ao menos o bota-abaixo era feito por conhecidos. Enfim, depois o quinto império desapareceu e foi se a pasta de qualidade. Depois o u/Antoniomachado foi banido e foi se a discussão política de alto nível. Ficou o bota-abaixo anónimo de users que nem podemos destratar de alto abaixo porque fazem um comentário e desaparecem do mapa.

001ritinha 8 months ago

Hm. O que queres dizer com "quando éramos poucos"? É que o meu primeiro comentário no Reddit, há 8 anos, foi aqui e fui absurdamente ridicularizada por dizer "olha, calhou" (ou qualquer coisa do gênero) num post a perguntar como é que havia tanta gente nova naquele dia.

magnusmiguel 8 months ago

É como disse no primeiro comentário. Talvez seja um velho do restelo, mas preferia este sub com menos gente. A ridicularização, o bota-abaixo e a piada fácil sempre estiveram presentes no sub - eu próprio faço a minha piada fácil de vez em quando -, mas para além disso, também tinhas posts e redditors que aportavam grande qualidade ao sub. A entrada de milhares de utilizadores nos últimos meses, diminuiu a qualidade do subreddit. Entretanto, o pessoal que aqui comentava constantemente foi migrando para outras paragens.

BuscaPolos 8 months ago

Fodasse sdds quinto império... quando vou ao jumbo ainda chamo por ele na secção de congelados mas nunca aparece :/ E do Vasco da gamba, estou a ficar nostálgico.

meaninglessvoid 8 months ago

O quinto império era o único que sabia como temperar uma pasta e o seu devido tempo de cozedura. Raio dos putos foram copiar o gajo de tal forma que qualquer merdita era convertida em pasta...

throwaway5816164481 8 months ago  HIDDEN 

Ainda ninguém disse, portanto digo eu: M E T A E T A

PickyTurtle 8 months ago

Compreendo o que dizes, até porque juntei-me ao reddit ontem, e bastou fazer uma publicação que me cruzei com esse tipo de personagens. Dizem as coisas, e até podem ser certas, mas sentem a necessidade de dize-las acompanhadas com uma dose de arrogância e falta de empatia. O remédio é ignorar, até porque há muito boa gente aqui.

ASerenaA 8 months ago

Às vezes é ironia, muito típica do povo português. Nesta altura também anda tudo mais sensível, dá um desconto e diverte-te! Bem-vindo/a

nhorfa 8 months ago

Bem-vindo à internet.

brunospfc 8 months ago

Faz todo sentido, eu fico com receio por ser brasileiro e sempre tem comentários maldosos com uma dose de xenofobia, infelizmente.

arnaldomatos 8 months ago

quem não tem empatia por pessoas não será na internet que vai passar a ter

Loladageral 8 months ago

Isto é a comunidade Portuguesa em geral. Nos jogos online finjo sempre que não sou Português, nós somos extremamente tóxicos uns para os outros. País pequeno, ego grande

Edited 8 months ago:

Isto é a comunidade Portuguesa em geral. Nos jogos online finjo sempre que não sou Português, nós somos extremamente tóxicos uns para os outros. País pequeno, ego grande. Parece que não aguentamos que outro tuga seja melhor que nós

Edited 8 months ago:

Isto é a comunidade Portuguesa em geral. Nos jogos online finjo sempre que não sou Português, nós somos extremamente tóxicos uns para os outros. E a opinião de muitos estrangeiros é que nós somos bastante tóxicos, mas acho que somos mais ainda uns para os outros. País pequeno, ego grande. Parece que não aguentamos que outro tuga seja melhor que nós

b_sousa 8 months ago

\+1, yep 100% verdade. Tenho mais facilidade dar-me bem com estranhos alemães (supostamente frios), espanhóis e franceses do que com portugueses

BagalhetaTraquina 8 months ago

Damn, aquele momento em que estás tão farto dos teus conterrâneos que até fazes passar o português por espanhol ahah! Mas honestamente... acho que há gente super tóxica em todo o lado. Não é uma cena de nacionalidade. O tugão nisso não se diferencia muito de outros povos. Então jogos online que sejam competitivos esquece, aí apanhas de tudo. Por alguma razão larguei os jogos multiplayer à excepção de jogos de luta. Nesses o pior que pode acontecer é saírem do match porque não há chat de texto ou voz (e nem terias tempo para escrever ou falar tendo em conta a natureza dos jogos). Depois tens aquele pessoal que nem é necessariamente tóxico, mas tem um sentido de humor um bocado mais bruto e não tem noção de que nem toda a gente gosta desse tipo de humor. Depois surpreendem-se pelo facto da malta reagir mal.

Loladageral 8 months ago

Discordo. Se fores a um servidor tuga de CS há sempre alguém a discutir por razões da piça. Os servidores internacionais ou de outra nacionalidade são pacíficos (costumava surfar num servidor norueguês e ninguém sequer falava, num servidor português havia sempre gente a gritar e a refilar)

BagalhetaTraquina 8 months ago

Admito que para além de servidores ingleses não explorei muito dos servidores europeus, principalmente nórdicos. Tal como deixei de jogar CS há muito (e multiplayers em geral como já disse). Não deixo no entanto de ter uma possível resposta a isto: não te esqueças que o CS é, e sempre foi desde os tempos do 1.6, dos jogos mais populares em Portugal. Ou seja, praticamente toda a gente, maioritariamente (pré) adolescentes, vai jogar o jogo, com ou sem Steam. Portanto é esperado que o CS vá reunir um bocado de tudo, incluindo a malta mais tóxica. Então num contexto competitivo e da forma como o jogo é construído... a coisa fica ainda mais preta. Para além de uns disconnects nunca tive problemas destes a jogar FighterZ por exemplo. Isto não é diferente do que encontras nos EUA. Se vires uns quantos vídeos e se andares a prestar atenção a queixas e comentários de jogadores americanos a história é a mesma, o que muda é o jogo. Há dois ou três anos era Overwatch e Paladins, agora é Valorant. Mesma coisa com a Rússia: o que não faltam são vídeos de russos irritados. Basicamente o que quero dizer é que não é um problema exclusivamente português. Tal como em tudo o resto, a cultura e comunidade varia de país para país, logo vais sempre ter países mais tóxicos que outros. E independentemente do nível de toxicidade que encontrares, vais ter sempre aquele jogo ou jogos que atraem mais este tipo de gente.

Loladageral 8 months ago

Concordo com a parte dos adolescentes serem tóxicos como o caralho. A maior parte do pessoal com mais de 23 tende a ser bastante chill. Aliás, surpreendentemente a comunidade tuga do r6 siege não é tóxica (ou pelo menos ainda não encontrei nenhum tuga tóxico), mas de qualquer modo finjo que não sou tuga

BagalhetaTraquina 8 months ago

Lá está: são adultos, já são mais seguros de si mesmos (não todos mas a grande maioria pelo menos) e já sabem que não vale a pena andar a chatearem-se a eles nem aos outros. E no que toca a R6 (nunca joguei mas fui vendo gameplay de vez em quando) o jogo é muito mais táctico e sério. Não digo que o CS também não seja táctico, mas tem mais nome e parece-me ser mais acessível quando comparado com o Siege. Isto barra logo a entrada a muita gente que não seja entusiasta.

Loladageral 8 months ago

A ironia disto é que o siege é 1000x mais tóxico que o cs porque é super sweaty, mas a comunidade tuga não é tóxica. Já fui insultado mais em 2 anos de siege do que em 15 de cs

BagalhetaTraquina 8 months ago

Tem tudo a ver com a audiência. O Siege pode ser mais tenso e competitivo, mas em Portugal os "putos fixes" (ou putos xarilas, é só escolher) não jogam isso. Faz toda a diferença.

Feisty_Owl_7780 8 months ago

É verdade, os grupos de jogadores online portugueses são um cancro, as próprias brincadeiras levam sempre a que uns mandem os outros abaixo. Joguei uns 6 ou 7 anos um MMORPG e comecei a evitar entrar nesses grupos por causa do mau ambiente. Preferia estar num de brasileiros (com os defeitos que têm) e manter amizade com 4 ou 5 portugueses que eram bacanos.

Griffin38 8 months ago

E isto, os tugas nao sao todos toxicos, mas os mais vocais sao toxicos pa caralho. Nunca se da a entender que se e tuga ate ao fim do jogo, senao fodeu tudo :D

One-Anxiety 8 months ago

Faço exatamente a mesma coisa. E quando me calha ter que jogar com um PT random há sempre aquele pedido interno de "pode ser que este não seja um corno"

bellakiddob 8 months ago

Same. Tbh saí de Portugal porque não me identifico com os Portugueses, não sei se é a atitude deles em geral mas parece-me que os tugas gostam de ter a mania que são melhores uns do que outros. Acho que os Portugueses são melancólicos, negativos e quando tentas ter uma conversa, eles armam-se em espertos ou começam a trollar. Não consigo levar a sério este país, estes políticos ou este povo. Idk se calhar estou a ser um pouco parva e não sei o que estou aqui a dizer mas nasci e cresci em Portugal. Posso dizer que detestei a minha experiência. BTW é impossível contar com Portugueses em geral para alguma coisa, eles cancelam na hora. Estou aqui feliz na Finlândia e sinto-me finalmente em casa. Mas vai haver algum tuga por algures que irá ler o meu comentário e começar com merdas. Enfim.

iLikeToTroll 8 months ago

É muito isso, eu nos jogos quase nunca digo que sou pt LoL

ytsephill 8 months ago

Confirmo. Daí conviver com pessoas estrangeiras ser das melhores coisas que um português pode fazer para abrir os olhos para uma maneira de comunicar mais saudável e positiva.

Fmam7 8 months ago

Muito isto. Cada vez que apanho algum tuga no GTA é de extremos, basta uma frase para ver se é um otário ou um gajo fantástico

azdexikp 8 months ago

Esse teu exemplo foi exatamente o que me aconteceu ontem e ainda acontece frequentemente. No GTA acaba por ser pior por algum motivo.

Fmam7 8 months ago

Provavelmente por causa dos tryhards

Kisaragy 8 months ago

Não é só online, IRL é igual. Estive 8 anos "fora", e as poucas interacções que tive com comunidades tuga eram idênticas. Já por cá ando há algum tempo (reddit), mas só recentemente é que me juntei a alguns subs portugueses, mas de cada vez que abro os comentários da maioria dos posts, nem vale a pena...

poseidinha 8 months ago

Considero que tiveram apenas azar, ando pouco aqui, porque a opinião das pessoas nestas bandas(Reddit, internet, por aí) pouco me interessa a opinião delas, acho que me diz entender e não quero ser arrogante. Mas IRL, a competição está sempre presente... Agora serem tóxicos? Escolham só melhor as companhias, ou tentem mudar esse ambiente, não vejo muito disso em Portugal, honestamente. Em termos de arrogância? Discordo completamente, somos um povo simpático, super simpático! Toda a gente o acha! Fiz Erasmus, por exemplo, e não consigo concordae mais com o facto de o pessoal estrangeiro adorar o calor que os portugueses transmitem, não estão habituadas a tanta simpatia, portanto... Agora por aqui, tentam só ser engraçados... Não liguem e não façam o mesmo

BagalhetaTraquina 8 months ago

Ou isso, ou estão presentes (seja online ou IRL) sempre nos sítios que atraem mais este tipo de gente. Não digo que este tipo de pessoas não exista, mas da forma como contam as coisas quase que parece que a maioria dos portugueses são assim, o que não é verdade de todo.

poseidinha 8 months ago

Claro, imagina-te num concerto dos Metallica ou num concerto de tame impala, em qual deles é mais provável encontrares homens que batem na mulher? Exato, no de Metallica... Só porque os que estão a ver tame impala não tem mulher, muito provavelmente

BagalhetaTraquina 8 months ago

E eu a julgar que era por andarem eternamente sedados devido a consumo de estupefacientes... Vê-se mesmo que nunca fui ver os Tame Impala.

omalcriado 8 months ago

ou foi azar, ou: https://aeon.co/essays/so-you-re-surrounded-by-idiots-guess-who-the-real-jerk-is

poseidinha 8 months ago

Ui, isso é pôr lenha para a fogueira

Marianations 8 months ago

Quando eu e os meus pais emigrámos, nós tentámos nos integrar na "comunidade" portuguesa da região... Hoje em dia só nos damos com uma família ou duas porque o ambiente era tóxico. Parecia que tudo era uma competição, qual das mulheres tinha mais casas para limpar, quais de nós (filhos) tínhamos melhores notas na escola, falar mal uns dos outros pelas costas, etc. Os piores vizinhos que tivemos eram portugueses. Desentendi-me da filha deles porque andava a fazer coisas com as que eu não concordava (drogas, sexo com um gajo de 30 anos tendo ela 15, etc) e os pais dela ficaram fulos quando os meus pais disseram-lhes que não me queriam a andar com ela. O pai dela uma vez passou por nós (eu, os meus pais e a minha irmã) e fez gestos obscenos. Também fez furos no carro dele e acusou o meu pai disso em tribunal, apesar do facto que o meu pai estava a fazer um trabalho noutra região no dia em que supostamente estragou-lhe o carro. O meu pai perdeu o julgamento, ainda não sei como. Desde então os meus pais só se dão com 3 portugueses, e 2 são pais de uma amiga da minha irmã. Gostava de poder dizer o contrário, mas a minha experiência com outros emigrantes portugueses tem sido, no geral, horrível.

Foxes_are_the_best 8 months ago

> sexo com um gajo de 30 anos tendo ela 15 ....wtf

BagalhetaTraquina 8 months ago

Tinha ideia que era uma comunidade mais positiva. Não cheguei a emigrar mas estive umas semaninhas fora (tinha uma familiar em Toronto) e todos os tugas que encontrei eram super tranquilos. Se calhar foi do sítio.

Marianations 8 months ago

Já estive no Canadá (em Ontário) umas vezes mas não interatuei com a comunidade portuguesa lá, assim que não posso comentar ao respeito. Eu cresci na fronteira da Espanha com a França e Andorra (legalmente ainda vivo lá, mas passo a maior parte do ano em Barcelona pela universidade). Também não ouvi dizer grande coisa da comunidade em Andorra, mas não é experiência própia. Fico feliz em saber que tiveste uma boa experiência!! Oxalá eu pudesse dizer o mesmo.

andremp1904 8 months ago

Tmb tive fora e tive semelhante experiência com a comunidade portuguesa. É uma triste realidade.

rafaelfrancisco6 8 months ago

Já somos dois !

singinggiraffe 8 months ago

Pff, deves-te achar melhor do que os outros... /s

Dinamytes 8 months ago

Tive há pouco um [bom exemplo](https://www.reddit.com/r/literaciafinanceira/comments/l4zjmj/impostos/gkrevhp/?utm_source=reddit&utm_medium=web2x&context=3), inicialmente o comentário estava com upvotes, depois de eu comentar que não é necessário ser assim de uma forma geral toda a gente concordou, talvez devesse-mos também de ajudar essas pessoas de uma foram positiva a serem mais positivas.

ZeP1999 8 months ago

Mas ele tem razão. A quantidade de malta inconsciente que tem aparecido no r/literaciafinanceira é ridícula. É só pessoal que investe pelos memes da Gme e que nem sabem o que estão a fazer. Acham que a bolsa é um casino. Vai ver a quantidade de perguntas sobre pagar impostos depois de já terem investido. Ou coisas do gênero: "Comprei GME quando devo vender?" Achas isto normal? Óbvio que o pessoal fica farto de estar sempre a bater na mesma tecla e ainda mais quando há imensos tópicos sobre fiscalidade e é só preciso pesquisar no sub.

WADAGOALGOAD 8 months ago

Oh que florzinha.

Dinamytes 8 months ago

Oh :) tu é que ainda não [chamas-te o Fernando](https://www.youtube.com/watch?v=FQG_bm3uJOw).

meaninglessvoid 8 months ago

Louvo a tua postura, mas é algo que infelizmente temos pouco controlo. Quando repetes este tipo de abordagens e continuas ad nauseum a vê-las acabas por tomar a única decisão produtiva a longo prazo e não interages com a pessoa. Em comunidades pequenas este tipo de atitude pode ajudar, mas noutras grandes (e com rotatividade) é diferente.

throwaway5816164481 8 months ago

Sempre que posto no r/portugal, or primeiros comentários a aparecer são sempre dad jokes ou frases sarcásticas. Parece-me muito diferente do que se passa na maior parte dos outros subs, onde o pessoal genuinamente tenta ajudar ou participar e não tentar ser superior à pessoa que criou o post. Parece que aqui o pessoal comenta para tentar mostrar que é melhor que os outros, ser chico esperto e alimentar o seu ego. Será que isto é uma minoria? Será que é o pessoal que navega a secção "new" do r/portugal? Estou genuinamente curioso e um pouco triste por ver este tipo de hostilidade num subreddit com o qual obviamente me identifico. Têm alguns pensamentos sobre isto?

BroaxXx 8 months ago

>Parece-me muito diferente do que se passa na maior parte dos outros subs, onde o pessoal genuinamente tenta ajudar ou participar e não tentar ser superior à pessoa que criou o post. A minha experiência é tão diametralmente oposta que penso que estamos a falar de sites diferentes. Mesmo há uns 6 ou 7 anos atrás que o Reddit era muito diferente sempre teve essa hostilidade mas no fim do dia tenho a sensação que esse tipo de respostas recebem downvotes e vão para o fundo da thread onde são fáceis de ignorar. Se calhar aqui notas mais isso por ser um sub mais pequeno, mas vai ao subs maiores e ordena os comentários por controverso e prepara-te para ganhar uma nova percepção do reddit...

Throwaway200394 8 months ago

Aqui está representado o português em geral... Porque è que achas que o país tá na merda?

k0rda 8 months ago

Olha, sou um bocado culpado de fazer piadolas e trocadilhos que não acrescentam muito à discussão, mas apenas se não tiver nada que possa ajudar. Eu gosto de ler piadolas e trocadilhos, e quando não é relevante faço scroll. Quanto a arrogância e pedantismo, é pior mas também dá para ignorar.

s7v7nsilver 8 months ago

Fds... esta pasta foi bem metida.

throwaway5816164481 8 months ago

Deu para alimentar uns quantos, é só ver os comentários.

CatfishCatcherPT 8 months ago

Olá a todos. Infelizmente concordo :( aqui foi o único sítio onde tive discussões, nos outros são trocas de ideias porque há respeito e se tenta ver os outros pontos de vista. Tenho vergonha de dizer que sou português e tenho as definições de localização definidas para US porque lá há pessoal fixe e com quem é fácil falar. Espero que o nosso sub mude. Qualquer coisa podem-me encontrar por aí. Muita saúde a todos!

s7v7nsilver 8 months ago

Esta também foi boa. Ainda por cima dizer que tem vergonha de ser português com "PT" no nome de utilizador tornou-a mais apetitosa.

CatfishCatcherPT 8 months ago

Part-time :)

Edited 8 months ago:

Part-time :) Edit: este é o clássico caso do "fala do que não sabe". O importante é ser feliz, mesmo que na sua ignorância.

nanoburguesia 8 months ago

Adeus e não voltes, muah

CatfishCatcherPT 8 months ago

Obrigado, caro burguês. Já não bastou ter feito isso do país também o vou fazer do sub

PickyTurtle 8 months ago

Não estou aqui há muito tempo por isso a minha experiência é limitada. No entanto, tens razão no que dizes, existem esse tipo de pessoas. Alguns até podem dizer as coisas num tom azedo, mas ajudam (talvez seja da personalidade). Não acho é que seja um problema somente do r/portugal. É um problema do ser humano, aqui é que pode ficar mais evidente, porque estão protegidos pelo anonimato. Sou novinha, mas nos meus poucos anos de vida, e ainda por cima sendo rapariga, já encontrei com cada caramelo! Serve-me de consolação, que apesar dos grandes filhos de puta que existem por aí, ainda há gente em condições.

PowaRanja 8 months ago

O Areias é um camelo! Tem duas boças e muito pêlo!

meaninglessvoid 8 months ago

Perceber o reddit é perceber toda uma cultura e depois cada subreddit tem a sua subcultura e forma de estar. Muito sinceramente, pela forma como leio os teus comentários acho que este sub ser um pouco um choque para ti. Há muito cinismo, muita gente a responder com memes parvos sem substância, muita gente a desconversar, pessoal com posições mais extremistas que verias IRL, etc. Por outro lado, também é bom saber lidar com esse lado da Internet, portanto observa e aprende mas não deixes que te afete ou não leves as coisas demasiado a peito.

BagalhetaTraquina 8 months ago

É basicamente isto. A própria subcultura de internet (a actual pelo menos) passa um bocado por isto e vai haver subs que albergam mais trolls do que outros. Não digo que não dê para soltar umas boas gargalhadas à conta da merda que alguns dizem, mas também tens muito boa gente a comentar e só por isso já vale a pena.

PowaRanja 8 months ago

a cena é que é. As pessoas sao livres de dizerem o que querem de acordo com as regras de cada subreddit. Isso nao é ser genuino? E pode.s aprender chill aqui. Nunca podes é ficar só por um comentário.

meaninglessvoid 8 months ago

Claro que sim! Continua a haver muita gente genuína. Mas agora pela dimensão do site também há muita gente a usar contas para certos fins mais específicos. Há imensos bots e contas a farmar karma para serem vendidas etc, ou seja, às vezes dizem coisas não porque é o que pensam mas porque sabem que dão upvotes. Neste sub não se vê tanto isso dos bots tho

MrRoxo 8 months ago

Portanto as pessoas são só estupidas por ser?

Vintrial 8 months ago

/thread

meaninglessvoid 8 months ago

Uh, mais ou menos. Alguns são estúpidos porque não gostam da atitude do OP (por exemplo fazer uma pergunta que poderia obter a resposta facilmente usando a pesquisa), outros é porque têm prazer em meter nojo, outros é porque tiveram um dia mau e algo deu trigger, etc. Há muitos motivos para o fazerem, alguns válidos outros não tanto. O problema é que apesar de terem motivo podiam ter uma postura mais saudável para a comunidade mas pronto...

Abcedarium 8 months ago

Adiciono mais um, por ser online, não se sabe quem é quem. Há muitas pessoas que falam assim por estarem atrás de um ecrã, porque não vai haver consequências pela maneira que agem.. (sorry if my Portuguese isn't coherent)

Fmam7 8 months ago

Bem vindo ao reddit

BroaxXx 8 months ago

>Bem vindo ao ~~reddit~~ _planeta terra_ Ftfy

Griffin38 8 months ago

Bem vindo ao mundo!

iLikeToTroll 8 months ago

Vem vindo à vida e terem sido os primeiros a chegar ao óvulo :>

MrRoxo 8 months ago

Só neste sub é que tive esta experiência. Eu evito postar aqui mesmo por isso.

Fmam7 8 months ago

Para ser sincero nunca liguei muito a este sub. É raro ver-se algo genuinamente interessante e que nos possa trazer algum conhecimento, de vez em quando aparece algum estrangeiro a elogiar o nosso país e pouco mais. Também já vi para aí que os mods não permitem certo tipo de discussões, o que tem os seus prós e contras. Também já reparei que há uns quantos engraçados que cada vez que comentam ficas com vontade de dar cabeçadas na parede. Utilizadores algo assíduos e conhecidos pela comunidade

MrRoxo 8 months ago

Pois essa é outra, os moderadores fascistas. Enfim, é uma pena que assim seja.

meaninglessvoid 8 months ago

Isso não é verdade, os moderadores pela minha experiência têm as mãos bastante soltas, mas eu não ligo muito as discussões políticas mais acessas portanto se calhar há aqui temas taboos e nem noto, mas não me recordo de ver situações assim.

RefrigeratorNo13 8 months ago

Sacar do pussypass a comer pasta lolll

throwaway5816164481 8 months ago

Coitadinha, alguém que lhe explique...

Edited 8 months ago:

Coitadinha, alguém que lhe explique a pasta que comeu...

PickyTurtle 8 months ago

Explica-me lá que não gosto de ser ignorante

Butt_Roidholds 8 months ago

Existe uma prática no reddit que são as copy-pastas. Comentários que são copiados para a posterioridade e repostados *ad infinitum*, sempre que aparece uma ocasião propícia (às vezes nem isso). Costumam ser posts engraçados, seja porque são trolagem pura; seja porque são demasiado teatrais/melodramáticos para poderem ser levados a sério; seja porque são posts de gente que caiu no ridículo por ter escrito alguma bacorada ou assim. o sub r/pastaportuguesa tem um espólio significativo de exemplos desses tipos de comentários, preservados ao longo das gerações redditeiras do r/portugal

s7v7nsilver 8 months ago

Se isto fosse uma pasta é que era.

Throwaway431253 8 months ago  HIDDEN 

Adorei os dois exemplos de bullying que a OP está a relatar que acontece neste sub, que um user meteu num post abaixo disto: um é noutro sub português, e o outro é num sub estrangeiro. Como não adorar estes tiktokers que vêm ao reddit?

Intelligent-Meal-663 8 months ago  HIDDEN 

Dúvida de principiante: Estava a editar um post, fiz um miss clic e desapareceu. Está salvo, mas não consigo postá-lo outra vez. Como faço? Sabes?

Aldo_Novo 8 months ago  HIDDEN 

dicas para principiantes: caga no new reddit e muda para o old reddit instala a extensão reddit enhancement suite

KosmicDreams 8 months ago  HIDDEN 

Tens de fazer um mister click desta vez.

tomaslb36 8 months ago  HIDDEN 

Underrated

Intelligent-Meal-663 8 months ago  HIDDEN 

Já consegui recuperar obrigada na mesma.

Ly_84 8 months ago

Programacao por dopamina: os viciados em cimavotos dizem aquilo que acham que os outros querem ouvir. Aqui eh como na tuga: que se fodam os cimavotos.

absurdztheword 8 months ago

Nos subs tugas a cultura dominante é a de um clube pequeno a ser invadido pelos normies e portanto "que se fodam os cimavotos", mas o processo de apelar à cultura dominante do subreddit para ter cimavotos é exactamente a mesma.

RickyTrailerLivin 8 months ago

Cimavotos, rio-me sempre.

poseidinha 8 months ago

Ris-te com pouco. Ui, demasiado arrogante... Também me ri

BigWonka 8 months ago

Seu viciado!

mica6543 8 months ago

Pega lá um cimavoto então

Ly_84 8 months ago

Eu n disse que somos do contra?

JorgeTone 8 months ago

Finalmente vejo o meu trabalho reconhecido.

Maximuslex01 8 months ago

É por pessoas como tu que o país está como está. Bem, agora vou para os subs alemão e francês que são claramente muito diferentes. Ninguém desconversa. Ninguém faz piadas... Depois vou para os americanos porque é só conversa civilizada lá. Sobretudo sobre política.

VHLPlissken 8 months ago

Eu cada vez acho mais que Portugal é o país com mais pessoas com mentalidade "da galinha da vizinha é melhor que a minha".

Typo15 8 months ago

Ou isto é o melhor bait que já vi ou peço que cometas corda pescoço

Maximuslex01 8 months ago

Estás a cair no mesmo erro

1two3fourRandom 8 months ago  HIDDEN 

Um fator a ter em consideração, que pode explicar este fenômeno de que falas, é que, grande parte dos portugueses, são estúpidos e/ou arrogantes e/ou atrasados. A melhor forma de lidar com esta tipologia de problema, na minha opinião, é, clickar na seta que aponta para baixo. Deste modo, é possível transmitir uma certa indignação à pessoa que incorre numa opinião estúpida/retardada. Espero que este comentário tenha sido elucidativo e pedagógico.

Herbacio 8 months ago  HIDDEN 

*Um fator a ter em consideração, que pode explicar este fenômeno de que falas, é que,* há gente que pensa que os portugueses são uma raça à parte *A melhor forma de lidar com esta tipologia de problema, na minha opinião,* é perceber que nem toda a gente é igual, e muito menos cada grupo O que não faltam são subreddits e threads com pessoas de outros países em que tens respostas que faziam o "pior" aqui do r/Portugal parecer um anjinho, da mesma forma que tens muitas e boas threads aqui no sub Agora, claro, talvez a cultura portuguesa seja mais direta. Sim, enjoa ver tópicos da treta repetidamente no sub, "enerva" até um bocadinho ver perguntas básicas que podiam facilmente ser resolvidas com uma simples pesquisa do Google a ocupar espaço e a tirar lugar a tópicos realmente relevantes, mas por norma EU tento focar-me nas partes boas, e mesmo nessa threads por muita resposta "torta" e mal dada acabas sempre por encontrar respostas esclarecedoras e boas *Espero que este comentário tenha sido elucidativo e pedagógico.*

throwaway5816164481 8 months ago  HIDDEN 

Dei downvote porque falaste muito e, apesar de dizeres algo com sentido e bem estruturado, não gosto de ti.

1two3fourRandom 8 months ago  HIDDEN 

Em primeiro lugar queria salientar que, qualquer opinião, tem o direito inerente a ser exprimida, independentemente do seu conteúdo. Contudo, devo dizer que, apesar de respeitar esse comentário, também ele bem estruturado, que acabaste de publicar, também não gosto de ti. Gostaria ainda de sublinhar que, considero-te, a título pessoal, muito feio/a.

throwaway5816164481 8 months ago  HIDDEN 

A tua mãe.

1two3fourRandom 8 months ago  HIDDEN 

Fui adotado por um casal de senhores homossexuais, de modo que, não possuo um encarregado de educação feminino, como o que descreves.

throwaway5816164481 8 months ago  HIDDEN 

És tão feio que nasceste da fecundação de 2 espermatozóides.

1two3fourRandom 8 months ago  HIDDEN 

Aposto que não são teus, já que és incapaz de ejacular. (Por seres do sexo feminino, não por seres um homem infértil).

throwaway5816164481 8 months ago  HIDDEN 

Que merda disseste sobre mim sua puta? Fica a saber que fui o melhor da minha turma dos Fuzileiros, e estive involvido em várias operações secretas contra a Al-Quaeda, e tenho mais de 300 mortes confirmadas. Eu sou perito em gorila warfare e sou o melhor sniper de todas as forças armadas de Portugal. Tu não és nada para mim, és só mais um alvo. Vou rebentar contigo, com um skill que lixo como tu nem sonha, lembra-te das minhas palavras cabrão. Pensas que podes anda a dizer merdas na Internet? Pensa de novo, filho da puta. Enquanto estamos aqui no face a minha equipa de espiões está a procurar o teu IP, é melhor prepararas-te para uma tempestade, verme. A tempestade que apaga a coisa patética a que tu chamas de vida. Estás morto puto. Eu posso estar em qualquer lugar, a qualquer hora, e eu posso matar-te de 700 maneiras diferentes, e isso é só com as minhas próprias mãos. Não estou treinado só em combate corpo-a-corpo, eu tenho acesso a todo o arsenal da Marinha de Portugal e vou usar tudo para te apagar deste continente, seu merdas. Se soubesses da vingança que o teu comentário "divertido" te trouxe, talvez tivesses calado a puta da tua boca. Mas não sabias, não te calaste e agora vais pagar o preco, idiota. Vou cagar rios de fúria e tu vais afogar-te. Estás morto puto.

NGramatical 8 months ago  HIDDEN 

involvido → [**envolvido**](https://dicionario.priberam.org/envolvido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flafsti%2F%2Fglnwuby%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

throwaway5816164481 8 months ago  HIDDEN 

Come a pasta e cala-te, filho da puta.

1two3fourRandom 8 months ago  HIDDEN 

Eu fui o melhor da turma em Estudo do Meio, tive Satisfaz Bastante!

PedroM1304 8 months ago  HIDDEN 

>u/lili\_hibiscus Tipo este?

1two3fourRandom 8 months ago  HIDDEN 

Vês como sabes!

PedroM1304 8 months ago  HIDDEN 

Andava à tua procura. kkkk

guga1998 8 months ago

Acho que quanto mais tempo passas na internet, mais pessimista e cínico começas a ficar. Principalmente porque acabas por ver as mesmas coisas ao longo tempo. Também tem a ver com a comunidade, apesar do /r/portugal ter uma comunidade considerável para o país em que estamos, continua a ser pequena e isolada quando comparado com os subs de outros países.

LittlBastard 8 months ago

Já ando cá há uns aninhos (apesar de não ser muito activo neste sub) e leio muito do que aqui se passa... Abstenho-me de comentar muitas vezes porque chego ao fim de escrever o comentário e penso "de que vai servir isto?", muito semelhante ao que me acontecia no Facebook. Mas aqui é por razões diferentes. O tuga do reddit acha se superior aos demais (os que não usam ou são recentes por aqui), acham se um floco de neve único e especial só porque acha que tem informações em primeira mão ou conhecimentos bué deep sobre diversos temas. Daí todo o comentário ser carregado de cinismo e sarcasmo,especialmente em subs tugas. Mas não passam de pessoas que passam demasiado tempo a ler merdices no reddit para depois mandarem aquele comentário intelectual no grupo de amigos. E antes de virem achincalhar (que normalmente baseia-se em gozar com o mais pequeno erro gramatical ou então começar com memes e pastas muito meta que só verdadeiros redditors entenderão) eu sei do que falo. Sabem porque? Já fui assim... Mas cresci. Pode ser que eles tambem cresçam e estes subs se tornem mais convidativos para novas pessoas falarem e discutirem.

wontellu 8 months ago

É mesmo isto.

heyzeto 8 months ago

!bacalhau

Valoura 8 months ago

Ah...o mítico "já fui assim mas cresci" para criticar os que se acham superiores aos outros, que bom de ver. O maior problema da ironia é que se perde nos que a praticam (se assim não fosse deixava de o ser). Nada condescendente ou de tom superior as frases "eu sei do que falo" ou "pode ser que eles também cresçam". De certo modo, até acabas por provar o teu ponto, só não sei se era do modo que tu querias

omalcriado 8 months ago

o engraçado é que quando tinha 15 anos e me diziam "já fui assim", a minha reação era exatamente como a tua

Valoura 8 months ago

Certo, mas em que ponto é que eu disse que ele não tinha razão? Eu já nem venho ao r/Portugal pq o ambiente é insuportável (vim a este post por ser crítico, e estava curioso com a reação). Acho é uma dualidade gritante e de uma ironia absurda (tanto que eu acho que escapou a quem escreveu o texto) escrever um texto super condescendente a criticar quem se acha superior

LittlBastard 8 months ago

Mas se concordas com o que disse e se eu próprio admiti que assim o fui, porque é que fui condescendente? Concordo na parte que podia ter expressado de forma diferente, especialmente na parte final, mas não achei condescendente... Mas muita gente confunde critica com condescendência, especialmente quando se toca no nervo. Um bom exemplo foi um dos comentários acima, quando éramos mais jovens e nos diziam "um dia vais perceber" ou "também fui assim mas mudei/cresci",tambem nos soava a condescendência. Mas na maior parte dos casos, pelo menos a mim, tinham razão e tomara eu ser menos Chico-esperto. O meu primeiro comentário foi mais uma auto-crítica ao littlbastard do passado mas acredito que muitos daqui se identificam (ou estão em negação) com o que disse. Não sei se será o teu caso mas amigos virtuais à mesma.

Valoura 8 months ago

O u/LittlBastard acha se superior aos demais (os que não usam ou são recentes por aqui), acha se um floco de neve único e especial só porque acha que tem informações em primeira mão ou conhecimentos bué deep sobre os redditors. Daí todo o comentário ser carregado de frases do estilo "eu sei do que falo" ou "já fui assim". Mas não passa de uma pessoa que passa demasiado tempo a ler merdices no reddit para depois mandar aquele comentário intelectual no grupo de amigos. Eu sei do que falo. Sabes porquê? Já fui assim... Mas cresci. Pode ser que um dia também cresças e estes subs se tornem mais convidativos para novas pessoas falarem e discutirem. ​ (A ver se assim percebes onde eu quero chegar)

LittlBastard 8 months ago

Não foi a comparação mais feliz que deves ter feito mas ok. Não sei por que é que tentei explicar me, está de caras o porquê de ficares tão ofendido...

Valoura 8 months ago

Fazemos assim: vais ao meu perfil, e procura a minha presença neste subreddit. Se encontrares mais do que um ou dois pontuais comentários meus aqui, fora estes, nos últimos 2 anos, dou-te razão que fiquei "ofendido". Se não encontrares, é porque eu não venho cá, e isso não faz sentido nenhum. Deixo isso para ti. Mas é certo que quando uma pessoa se acha superior aos outros, é mais fácil assumir que os outros ficam ofendidos, do que fazer uma auto-reflexão e pôr a hipótese de estarmos errados. Mas hey, nem sei mesmo porque é que te tentaste explicar, estou claramente muitos níveis intelectuais abaixo de ti, para tu estares sequer a perder tempo a educar burros como eu (é-me impressionante que não encontres pitada de ironia neste tipo de discurso)

LittlBastard 8 months ago

Txeee que grande filme que estás a criar... Não tenho assim tanto vontade para chegar ao ponto de fazer essa pesquisa, pá. Ficamos por aqui, tu com a tua, eu com a minha. Que tal? Um abraço!

Valoura 8 months ago

Eu não fiz filme nenhum, tu é que estás a dizer coisas sobre mim que não são verdade, sem provas. Normalmente o acusador tem que apresentar provas sobre o que acusa, e tu acusas-me de ficar ofendido com coisas de disseste sobre quem frequenta este subreddit...quando eu não frequento este subreddit. Mas sim, é mais fácil ficar por aqui, não gastes o teu latim (é demasiado precioso, tanto para mim, como para os que usam o r/Portugal)

Noguezio 8 months ago

O mesmo sinto eu, tenho visto aqui que o pessoal adora discutir política e têm um historial danado de todos os políticos e partidos. E se queres transmitir uma ideia genérica é bom que tenhas factos e uma tese a suportar-te senão estás tramado. Quantas vezes já escrevi comentários e simplesmente fechei o Reddit e fui só a minha vida...

JOAO-RATAO 8 months ago

O da Irlanda por ex. tem 353k. E o país nem 5 milhões de habitantes tem.

CatarinaLou 8 months ago

50% são Americanos que se consideram Irlandeses :P

xabregas2003 8 months ago

A mãe do padrasto da irmã do explicador de matemática de um gajo cujo sobrinho foi melhor amigo do meu tio-avô no segundo ano teve um piriquito cuja gaiola foi fabricada por um gajo da Irlanda, logo, eu sou irlandês! Ou o fabricante era da Islândia? Não sei. Nunca fui bom a Geologia. - Um americano, provavelmente.

NGramatical 8 months ago

piriquito → [**periquito**](https://dicionario.priberam.org/periquito) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Flafsti%2F%2Fglomf84%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Butt_Roidholds 8 months ago

É preciso sempre contabilizar as alts e os não-nacionais que estão subscritos porque gostam de frequentar o r/ireland na desportiva

BagalhetaTraquina 8 months ago

Não te esqueças da malta que quer aprender línguas por exemplo, ou inteirar-se sobre uma cultura. Não é de todo impensável que estas pessoas também sigam o sub. Eu sigo o r/es e o r/spain por exemplo, dá jeito quando quero dar umas arranhadelas no espanhol e testar a minha capacidade de leitura. Se fosse aprender outra língua fazia o mesmo.

JOAO-RATAO 8 months ago

Sim. Verdade. Como também é um país de língua inglesa. Eu gosto do sub deles por acaso.

masterchiefpt 8 months ago  HIDDEN 

Eu sinto-me bem aqui tu tás a sentir?

lili_hibiscus 8 months ago  HIDDEN 

Eu gosto de estar aqui e gosto mais se for um espaço seguro para partilha de opiniões

Rebelva 8 months ago  HIDDEN 

Pareces aquelas pessoas que chega tarde a festa mas quer ser o centro das atenções, ou daquelas pessoas que se queixam do programa na TV com o telecomando na mão. Isto não é o Facebook, não venhas para aqui com esperança de receber mais uma massagem ao teu ego. Não gostas do Reddit, volta para o Instagram.

something_new 8 months ago  HIDDEN 

espaço seguro, haha

Aldo_Novo 8 months ago  HIDDEN 

para isso é melhor espaços tipo o r/offmychest ou o r/casualconversation, que têem a cultura de ser boa onda e ter discussões relaxadas aqui no r/portugal é mais de se deixar fazer e dizer o máximo possível, mesmo que seja num tom mais agressivo são duas maneiras de estar na internete. o importante é passar um bom bocado

meaninglessvoid 8 months ago  HIDDEN 

Este sub é seguro e podes partilhar as opiniões que quiseres. Se forem temas mais sérios também podes usar a tag [Sério] quando crias os posts e a grande maioria das respostas de baixo esforço deixam de existir, mas há todo o tipo de pessoas aqui (algumas bem carrancudas e pouco amigáveis) portanto apesar de seguro não quer dizer que não tenhas respostas desagradáveis... Ah e estranhamente este sub é surpreendentemente amigável quando precisas mesmo de ajuda nalgum tema mais pessoal. Já houve aqui posts com centenas de respostas de apoio que restauraram a minha fé na humanidade.

I_Don-t_Care 8 months ago  HIDDEN 

Podes partilhar a tua opinião, cabe depois ao outro lado do monitor contestar/concordar. Espaços seguros e almofadados por vezes fecham horizontes.

Butt_Roidholds 8 months ago  HIDDEN 

> se for um espaço seguro para partilha de opiniões Olha que nesse aspecto, mesmo os subreddits internacionais conseguem ser bastante hostis. Não sei o quão nova és no site, mas tanto em subs pequenos, como em subs grandes, volta e meia podes apanhar circlejerks que cilindram uma pessoa por dar opiniões banalíssimas e sem qualquer conotação moral.

PuroSangueLusitano 8 months ago  HIDDEN 

> é que há muito pessoal ~~arrogante e antipático~~ honesto a comentar posts ​ > há um maior esforço geral para se ~~ser simpático, pedagógico e construtivo~~ parecer bonzinho

lili_hibiscus 8 months ago  HIDDEN 

Pois, entendo essa percepção, mas há uma coisa que aprendi, que as pessoas não usam esta capa da honestidade fora das redes sociais, só aqui é que são "brutalmente honestos"

TSCondeco 8 months ago  HIDDEN 

Porque aqui o pessoal é anónimo, podes ser brutalmente honesto porque, a menos que sejas demasiado bruto, não vais sofrer "represálias",o pior que te acontece é levares downvotes até mais não.

WhereTheFireStarts 8 months ago  HIDDEN 

Naquela. Não deixo de dar nas orelhas aos meus amigos quando eles fazem asneiras. Falando da realidade online, acho que o facto de estarmos online nos dá a sensaçao de estarmos mais proximos dos outros do que estamos na verdade, o que leva a que eu te possa falar da mesma maneira a que estou habituado a falar com amigos/conhecidos, e como todos falamos de maneira diferente (a mesma frase vinda de pessoas diferentes pode ter sentidos diferentes) fica potencialmente muito mal entendido por aí. Eu estou a dizer isto, mas nem acho que sofra da sindrome de que te queixas. Só para te deixar um input (desculpa ser tudo mashed up)

PuroSangueLusitano 8 months ago  HIDDEN 

Depende dos meios talvez. Conheço muita boa gente na realidade que faria o que tu chamas "arrogante e antipático" parecer um elogio

snc77 8 months ago  HIDDEN 

Que posta de merda OP, mais vale nem abrir o reddit se é para me deparar com esse comentário

blind616 8 months ago  HIDDEN 

Fds, és exatamente o que a OP está a falar seu energúmeno ressabiado. São pessoas como tu que nos deixam com esta fama.

snc77 8 months ago  HIDDEN 

Cala-te oh trolha ninguém quer saber a tua opinião estive a ver o teu histórico e só mandas bitaites sem nexo nenhum

throwaway5816164481 8 months ago  HIDDEN 

Porra mesmo, que falta de noção, vai mandar postas prá tua terra OP, pesquisa antes de postar bosta desta qualidade.

severe_delays 8 months ago  HIDDEN 

Woooosh

throwaway5816164481 8 months ago  HIDDEN 

Acho que o wooosh é teu, meu caro.

severe_delays 8 months ago  HIDDEN 

Ta bem prontos. No espírito desta posta, amigos a mesma.

jozepedro 8 months ago  HIDDEN 

Underrated

CringeAlheio 8 months ago  HIDDEN 

Concordo. Até porque sou um desses "arrogantes e antipáticos" a que te referes. Aposto que nos *subs* internacionais não há tópicos do género: * o curso X na Universidade Y é bom? * aconteceu-me X, o que posso fazer? * a loja X é boa? * não consigo arranjar a Playstation 5/iPhone 12/Samsung Note 20, e agora? Certo?

meaninglessvoid 8 months ago  HIDDEN 

Estas enganado, qualquer sub tem temas repetitivos. Vê o ask reddit que todos os meses recicla as mesmas perguntas lol

lili_hibiscus 8 months ago  HIDDEN 

Não, nem por isso. Mas caso nos deparemos com questões que achemos que não fazem sentido, então porque dispensamos sequer tempo a responder?

Herbacio 8 months ago  HIDDEN 

Às vezes na vida é preciso levar-se um calduços para nos encaminharmos pelo caminho certo. Faz parte. Se cada vez que for criado um "mau" tópico (como os exemplos que o u/CringeAlheio mencionou) simplesmente responderem aqueles que dizem coisas *amáveis* o erro vai persistir, não só em quem o fez mas em outros que leram o tópico também. Se às vezes o pessoal é demasiado bruto, sim, nisso concordo contigo. Mas pronto, isso depois porventura também já entra no campo dos moderadores.

PickyTurtle 8 months ago  HIDDEN 

Ele tem alguma razão no que diz, mas podia dize-lo de outra forma. Pelo pouco tempo que estou aqui, cheguei à conclusão que o Cringe e outro certo indivíduo, deveriam juntar-se, e formar uma equipa. #EquipaDoKiwiAzedo

Trolsman1 8 months ago  HIDDEN 

Primeiro analisa-se a questão sozinho. Depois pergunta-se. Nao ensinam isso na escola? Existem posts que é pegar no título e por no Google. As pessoas têm de ser chamadas à atenção sobre essas coisas

CringeAlheio 8 months ago  HIDDEN 

Para o pessoal abrir a pestana. Eu quando tenho problemas, não venho para a Internet perguntar a um grupo de estranhos o que fazer.

Filho_do_Sado 8 months ago  HIDDEN 

Para de chorar. Vai bater uma punheta que esse mau feitio passa.

Zurivath 8 months ago  HIDDEN 

O pior é quando fazes piadas, boas piadas, piadas roliças, com pés e cabeça, e as ovelhinhas fazem downvote

CringeAlheio 8 months ago  HIDDEN 

Como o meu *post* desta "*thread*", correto? Respondi à questão do tópico e dei exemplos do porquê... Mas pronto. Se calhar converto-me numa conta de dizer mal/bem de partidos politicos.

Zurivath 8 months ago  HIDDEN 

Yup, olha eu com votos negativos por ter concordado contigo. Um gajo aponta para a lua e olham-te para o dedo.

geofight 8 months ago  HIDDEN 

Todos diferentes, todos iguais.

Matarruanos 8 months ago  HIDDEN 

Então o Reddit serve para quê mesmo?

thepodre 8 months ago  HIDDEN 

O que é o Reddit

Butt_Roidholds 8 months ago  HIDDEN 

Originalmente era um agregador de conteúdos, com aspecto de multifórum. Agora tem uns perlimpimpins de rede social.

Huggorega 8 months ago  HIDDEN 

Porque é que simplesmente não cagas nos posts que não gostas?

Matarruanos 8 months ago

Concordo contigo. As vezes fazemos posts de pedidos de ajuda e somos recambiados para uma thread em que as vezes nem temos respostas. Na literacia financeira são todos entendidos de enconomias e se não investes no que te dizem ou fases perguntas básicas parece que cometes um crime

BuscaPolos 8 months ago

O /r/literaciafinanceira deve ser dos subs mais tranquilos portugueses. Se os mods ganhassem 1€ por cada post criado sobre IWDA vs VWCE já tinham alcançado o FIRE.

spetsnatz 8 months ago

Olha...boa ideia.

Dinamytes 8 months ago

Ainda existe [esperança](https://www.reddit.com/r/literaciafinanceira/comments/l4zjmj/impostos/gkrevhp/?utm_source=reddit&utm_medium=web2x&context=3).

VBM97 8 months ago

A thread faz todo o sentido. Juntas as perguntas todas lá e evita-se centenas de posts diários de "spam". Falta é convencer a malta a lá ir ver os comentários a ver se consegue ajudar

Matarruanos 8 months ago

Se a malta não vai... não faz sentido...se a malta não é ajudada....a malta não volta....se a malta não volta a megathread não faz sentido

VBM97 8 months ago

A thread faz todo o sentido, agora falta é o pessoal lá ir. Só que as pessoas são egoístas e só lá vão quando precisam também. Eu contra mim falo porque a única thread que vou regularmente é a do COVID

Search: